Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Já não se pagam automóveis a pronto?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Trocaste te no fim? Dizem que compram a crédito ou a pronto? A realidade que conheço e a do financiamento... tanto em Portugal como em literalmente qualquer outro sitio onde já passei.
    Queria dizer a pronto. Estou todo queimado.

    Vendem-se mesmo muitos automóveis a crédito, mesmo nas marcas de luxo.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por eu Ver Post
      Agora o que as marcas estão a fazer é empurrar os clientes para leasings e rentings.
      Ambos pagam IVA... lá se vai o desconto

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
        bem vindo ao clube dos malucos q compram a pronto.
        sai mais barato fazer créditos, mesmo sem amortizar em alguns casos... são esquemas com financiadoras e campanhas.
        Grande parte culpa do sistema fiscal do Estado. Actualmente, mesmo com ALD é muito complicado sair da tributação autónoma.

        Assim, para não acrescer o rendimento no IRS e conseguir beneficiar do desconto de frota é necessário dar muitas voltinhas... o mais fácil é com modalidades de crédito ainda que com amortização passados 12 meses. Mas sem recuperar o IVA, o ALD é uma talhada muito grande.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
          Por exemplo a Mercedes no diesel 2.1 no C faz 1 desconto brutal e o novo motor 2.0 no E nao faz desconto nenhum.
          Qual é o desconto brutal?? A mim, fizeram-me 12%. Na BMW ia perto dos 20% pelo 320d

          Comentário


            #95
            O problema deste forum é que trata como se toda a gente ganhasse 400 a 1000 euros/mes. Infelizmente ha muito desemprego e muita miséria. Assim como na Polonia Hungria Lituania, Romenia e Bulgaria.

            Sao Paises que eu admiro-me de venderem tantos carros novos (Portugal compra 200 000/ano).

            Agora nao podemos esquecer que Portugal nao se declara o que se ganha. Eu nao consigo imaginar alguem a ganhar 1000 brutos comprar um 3008 2.0 HDI GT Line por 45k. Espero que a pessoa tire pelo menos 2000 a 3000/mes.

            Aqui na Suiça conheco imensa gente a tirar 50 000/ano limpos (nao e dificil) e compram carros com 3 ou 4 anos. Uma comprou o Polo 1.0 por 14k e salario limpo anda nos 80k/ano.

            Obvio que 25 000 euros e mto dinheiro em Portugal e para mim teria mais sentido todoso os carros ser de empresa/renting mais rent a car e o povo comprar quando estes leasings terminam.

            No UK onde o renting é rei apenas Golf e poucos mais retem 50% ao fim de 36 meses. Isto significaria que um Golf 1.4 TSI full custaria 30k a 1 empresa (podendo deduzir o IVA, o renting no UK é sem iva para empresa) e ao fim de 3 anos seria vendido por 15k.


            Este modelo entendo em Portugal. Nao entendo e a compra de novos onde levam 50% de impostos. Aqui na Suiça so leva 8% (o IVA) e a lei suiça permite comprar em qq pais da Europa. Ha mta gente que compra na Alemanha.

            Portugal é 1 modelo de estudo. Carros vendidos a 70% de novo apos 3 anos e provavelmente 50% ao fim de 6 anos.

            Nao entendo com avioes a 20 euros como é que a importacao da Alemanha/Franca/Espanha nao esta em grande.

            Carros com 2 anos a 50% de novo e full extras.
            Eu acredito que um dia o ppl vai abrir os olhos

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
              Qual é o desconto brutal?? A mim, fizeram-me 12%. Na BMW ia perto dos 20% pelo 320d

              Basicamente, o motor 2.1 está ultrapassado e a mercedes vende o 2.1 a preço de saldo.

              Eu no C220 e C250 (basicamente o mesmo motor) tenho 32% de desconto (trabalho numa grande empresa da Suiça).

              Qualquer pessoa tem desconto de 23 a 29% (está no site da mercedes suiça).

              Alem disso o GLA, A estao em fim de vida logo o desconto é igual.


              Das C-Klasse Limousine «Swiss Star» mit bis zu 23% Preisvorteil.

              Preisvorteil C 220 d 4MATIC Limousine «Swiss Star»CHF 13 607.-

              http://www.mercedes-benz.ch/content/...wiss-star.html

              Editado pela última vez por Superfast; 22 February 2017, 22:19.

              Comentário


                #97
                Ao ler este tópico fico na dúvida, se é vergonha, ou gabanço , pois a "realidade" aqui descrita não reflecte a realidade nacional.

                Acho que a escolha de pagamento a pronto ou a crédito é muito diversificada, e deve-se avaliar caso-a-caso, tendo (ou não) dinheiro para pagar a pronto.
                As contas não são só preto e branco, e as escolhas também estão dependentes da fase da vida em que cada um está, dos encargos que tem, das perspectivas futuras, ou se tem outras pessoas dependentes de si. Muitas das vezes também é o momento a ditar o rumo das coisas, o é agora ou já não vai ser.

                No meu caso, na última compra que fiz recorri a um crédito. Porquê? Porque pude comprar algo melhor, não tenho grandes contas a pagar, nem sequer casa, nem tenho pessoas dependentes de mim, e mais importante, não vou viver com a corda ao pescoço nem contar tostões. O próximo só o futuro dirá, pode ser longe, ou não, pode ser a pronto, ou não.

                Por fim só quero lembrar (mais uma vez) que a compra de um carro é sempre dinheiro deitado fora, irrecuperável. É das compras mais irracionais que se pode fazer, pois quase sempre há alternativas financeiramente menos dispendiosas. No fim de contas, daqui a 20, 30 ou 40 anos, todo o dinheiro que se investiu em carros desapareceu, não gerou património, independentemente se é crédito, pronto, ou mesmo roubo!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                  Basicamente, o motor 2.1 está ultrapassado e a mercedes vende o 2.1 a preço de saldo.

                  Eu no C220 e C250 (basicamente o mesmo motor) tenho 32% de desconto (trabalho numa grande empresa da Suiça).

                  Qualquer pessoa tem desconto de 23 a 29% (está no site da mercedes suiça).

                  Ok, estou num fórum português a falar da realidade portuguesa... Questiono novamente: qual é o stand onde fazem descontos brutais no 2.1 da Mercedes...

                  Nas simulaçoes que pedi em Novembro, o desconto ficava-me por 12%... não parece um grande desconto (por comparação, na BMW ia aos 20% sem grande discussão).

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                    Ao ler este tópico fico na dúvida, se é vergonha, ou gabanço , pois a "realidade" aqui descrita não reflecte a realidade nacional.

                    Acho que a escolha de pagamento a pronto ou a crédito é muito diversificada, e deve-se avaliar caso-a-caso, tendo (ou não) dinheiro para pagar a pronto.
                    As contas não são só preto e branco, e as escolhas também estão dependentes da fase da vida em que cada um está, dos encargos que tem, das perspectivas futuras, ou se tem outras pessoas dependentes de si. Muitas das vezes também é o momento a ditar o rumo das coisas, o é agora ou já não vai ser.

                    No meu caso, na última compra que fiz recorri a um crédito. Porquê? Porque pude comprar algo melhor, não tenho grandes contas a pagar, nem sequer casa, nem tenho pessoas dependentes de mim, e mais importante, não vou viver com a corda ao pescoço nem contar tostões. O próximo só o futuro dirá, pode ser longe, ou não, pode ser a pronto, ou não.

                    Por fim só quero lembrar (mais uma vez) que a compra de um carro é sempre dinheiro deitado fora, irrecuperável. É das compras mais irracionais que se pode fazer, pois quase sempre há alternativas financeiramente menos dispendiosas. No fim de contas, daqui a 20, 30 ou 40 anos, todo o dinheiro que se investiu em carros desapareceu, não gerou património, independentemente se é crédito, pronto, ou mesmo roubo!
                    Cá está outra razão para comprar a crédito.

                    Eu vou comprar carro (já está em trânsito) e tenho o valor para pagar a pronto. E felizmente não tenho de rapar as contas para o fazer. Contudo, vou fazer um ALD/leasing a 48 ou 60 meses (ainda não decidi) sendo que o valor do ALD será integralmente liquidado daqui a 12 meses (pelo valor de 25k).

                    Porque o faço? Porque pago juros se o capital que tenho disponível mais do que suficiente e se não vou aproveitar o capital não gasto para o investir (o valor de compra do carro e respectivos juros e despesas irá para uma conta diferente de onde sai a entrada inicial, as prestações e os 25k a pagar daqui a 12 meses)? A razão é meramente fiscal, planeamento fiscal puro e duro.

                    Como tal há muitas razões para comprar a crédito. Dito isto, se o Estado não prejudicasse quem coloca no porquinho então nunca recorreria ao crédito. Tendencialmente, quem paga crédito não faz poupança.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                      Cá está outra razão para comprar a crédito.

                      Eu vou comprar carro (já está em trânsito) e tenho o valor para pagar a pronto. E felizmente não tenho de rapar as contas para o fazer. Contudo, vou fazer um ALD/leasing a 48 ou 60 meses (ainda não decidi) sendo que o valor do ALD será integralmente liquidado daqui a 12 meses (pelo valor de 25k).

                      Porque o faço? Porque pago juros se o capital que tenho disponível mais do que suficiente e se não vou aproveitar o capital não gasto para o investir (o valor de compra do carro e respectivos juros e despesas irá para uma conta diferente de onde sai a entrada inicial, as prestações e os 25k a pagar daqui a 12 meses)? A razão é meramente fiscal, planeamento fiscal puro e duro.

                      Como tal há muitas razões para comprar a crédito. Dito isto, se o Estado não prejudicasse quem coloca no porquinho então nunca recorreria ao crédito. Tendencialmente, quem paga crédito não faz poupança.
                      Teres dinheiro a dar para o carro mas não sobrar, é um perigo estourar tudo.
                      De resto há quem não se importe de pagar a credito em casos de 0% de juros, a mim incomoda-me. Já o fiz uma vez em baixo valor e menos de um ano e incomoda. Prefiro poupar e gastar do que castrar logo a poupança.

                      O que dizem de pagar a prestações para chegar a um segmento superior, é bom para quem ja nao paga casa ou ainda não paga casa. O meu primeiro carro comprado por mim foi 50% credito, com objetivo de liquidar logo que possível.. só que depois descobri que era penalizado por liquidar.. deixei arrastar mais um tempo, fartei-me la liquidei.

                      Agora carro só penso em credito de ficar sem carro tiver mesmo que comprar e não houver dinheiro.

                      Se não puder comprar um segmento D compro um C, e por ai fora.

                      Viver para um carra, não por favor. Já basta a casa, mas a casa é uma coisa que fica.

                      Comentário


                        Ha muitos casos. Se o credito for 0% e houver credito habitação é preferivel abater o credito habitação.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                          Ok, estou num fórum português a falar da realidade portuguesa... Questiono novamente: qual é o stand onde fazem descontos brutais no 2.1 da Mercedes...

                          Nas simulaçoes que pedi em Novembro, o desconto ficava-me por 12%... não parece um grande desconto (por comparação, na BMW ia aos 20% sem grande discussão).
                          Para nao ser off topic, a mercedes nao faz descontos em %. Oferece é os extras todos. Se vires o exemplo suico paga-se o valor base mas recebe-se 13000 em extras

                          O Classe A e C sao lideres ns Europa devido a isto. É muito dificil resistir a um C250 kit amg vidros pretos etc etc

                          Como eu disse isto nao tem a ver com realidade Portuguesa ou nao. Alias o Classe A e o mesmo. Tem a versao portuguesa com LED kit amg sensores etc.
                          Editado pela última vez por Superfast; 23 February 2017, 06:05.

                          Comentário


                            Oferece os extras todos? Assim só se via full extras em todo o lado não?

                            Comentário


                              Paguei o último a pronto e foi um pau para os aturar no porquê de não fazer credito.

                              Inclusive as campanhas estavam todas associadas a descontos com financiamento.

                              Só que quase nenhuma compensava.

                              É o reflexo do que a maioria procura.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                                Oferece os extras todos? Assim só se via full extras em todo o lado não?
                                Sim ja referi isso imensas vezes. Os mercedes com LED, kit amg, bancos. Nao e full extras porque acrualmente isso custa mais de 25k mas 13k extras.

                                Um classe C base nada tem a ver com 13k extras. Vidros mais grossos bancos diferentes, painel em pele, kit amg etc. 13k de extras.

                                Ve o GLA e A 2017 na Alemanha. Tem versoes que so nao oferece self driving.

                                Alias o serie 5 ja vem com bancos electricos LED de serie devido a agressividade da mercedes.

                                Procura mercedes peak edition
                                Editado pela última vez por Superfast; 23 February 2017, 08:38.

                                Comentário


                                  Como já foi referido várias vezes, cada pessoa sabe a forma como deve encarar a sua vida e o pagamento a pronto a com recurso a crédito é uma opção que pode e deve ser equacionada.

                                  O carro é sempre um péssimo investimento mas é um mal necessário para a maioria de nós!

                                  Contudo, do meu ponto de vista, corro menos riscos financeiros se der uma entrada de 5000€ e pagar 200€ mensais, tendo no final a hipótese de entregar o carro se não quiser ou não o puder pagar.

                                  O problema real de muitos créditos é o carro valer sempre menos que o valor em empréstimo porque nesses casos as pessoas ficam reféns!

                                  Por exemplo, compras por 25000€ com recurso a crédito automóvel e passados 2 anos tens que vender. Ainda vais dever uns 18 ou 19000€ e o carro vai valer 15000€.

                                  Nestas situações ficas sem carro e ainda ficas a dever dinheiro ao banco!!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                    Ao ler este tópico fico na dúvida, se é vergonha, ou gabanço , pois a "realidade" aqui descrita não reflecte a realidade nacional.!
                                    È gabanço, a maioria anda com fiat unos, e saxos, 106.

























                                    Eu também sou um grande jogador da bola, mas moro num T2 na periferia e ando de 106. È para não dar nas vistas

                                    Comentário


                                      Eu nao compro nada em Portugal a credito mas eu emigrei.

                                      Aqui nao consigo a pronto. Um T2 tipo na margem sul sao 700 000.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                        Eu nao compro nada em Portugal a credito mas eu emigrei.

                                        Aqui nao consigo a pronto. Um T2 tipo na margem sul sao 700 000.
                                        Pois,

                                        Nem tu consegues aí, nem a maioria dos tugas conseguem cá!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          Agora o que as marcas estão a fazer é empurrar os clientes para leasings e rentings.

                                          Possuir o automóvel está fora de moda. Pagar a pronto? Isso parece ser algo que os nossos antepassados faziam há muito, muito tempo...
                                          Pois, são modas Fixe fixe é dizer aos amigos que pagar a pronto é de labrego e ficar endividado é que é cool


                                          Mas lembro-me que já no ano 2000 o meu pai quis comprar um Corsa a pronto e o homem do stand fez uma birra

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                            Isso são outros temas. Tambem ha pessoas a fazer 100 kms/dia e a gastar imenso em carros em vez de fazer o mais logico: mudar para ficar numa margem de 5 kms do emprego.

                                            Mas mudar é a coisa mais complicado no ser humano. Imensos cursos/workshops. São outras discussões.
                                            Muitas vezes ficar a 5 KM do emprego implica pagar muito mais em habitação do que morar a 50KM e respectivo combustivel.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                              Critiquem-me se quiserem.

                                              Eu sempre comprei a pronto até à cerca de 4 anos.

                                              Depois fui apresentado ao Renting onde faço um pequeníssimo investimento inicial e pago rendas fixas em volta dos 200/250€.

                                              Não tenho surpresas, não pago manutenção e não mudo de pneus, por exemplo.

                                              Nunca tenho um carro meu mas também não abdico da minha poupança e vou fazendo crescer o dinheiro no banco.

                                              Acho que o valor pago por ano, à volta de 2400€ paga bem as dores de cabeça que deixei de ter.

                                              No final se quiser fico com o carro e se não quiser entrego-o!

                                              Perco dinheiro? Óbvio, mas também perco se comprar a pronto!
                                              A única forma de ir poupando, por assim dizer, é manter o carro comprado durante vários anos.

                                              Mesmo um carro com 20 anos nunca gasta 200 ou 300 euros por mês em impostos e manutenção.

                                              Comentário


                                                Sempre comprei a pronto a nunca me tentaram impingir o crédito, vocês fazem negócios com pessoas estranhas

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                  Bom, é irrefutável que no caso de quem trabalhe em Lisboa não há forma mais rápida de se ir e voltar do trabalho do que morando em Lisboa. Mesmo que se apanhe trânsito dentro da cidade, quem venha de fora também o apanha, e a esse acresce o outro entre a cidade e o local onde morar fora da cidade.

                                                  De resto é como dizes, é uma questão de prioridade.
                                                  Lisboa é uma cidade pequena, quando comparando com outras da Europa. Nem quero imaginar se tivesse de atravessar Paris todos os dias de carro

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    A única forma de ir poupando, por assim dizer, é manter o carro comprado durante vários anos.

                                                    Mesmo um carro com 20 anos nunca gasta 200 ou 300 euros por mês em impostos e manutenção.
                                                    Sim,

                                                    Concordo plenamente.

                                                    Tive muitos carros usados e baratos e nunca gastei grande dinheiro com manutenção.

                                                    Principalmente se forem veículos de mecânica simples e de marcas generalistas como foi o meu caso!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                                      Sim,

                                                      Concordo plenamente.

                                                      Tive muitos carros usados e baratos e nunca gastei grande dinheiro com manutenção.

                                                      Principalmente se forem veículos de mecânica simples e de marcas generalistas como foi o meu caso!
                                                      Exacto.

                                                      Nunca é um carro novo, mas não se pode ter tudo

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post

                                                        Portugal é 1 modelo de estudo. Carros vendidos a 70% de novo apos 3 anos e provavelmente 50% ao fim de 6 anos.

                                                        Nao entendo com avioes a 20 euros como é que a importacao da Alemanha/Franca/Espanha nao esta em grande.
                                                        A importação está em grande sim. É impressionante a quantidade de carros importados que se vendem em Portugal. Aliás, diria que cerca de 1/3 das novas matrículas são para carros importados. E agora não são apenas as marcas premium Alemãs+VW como era até há alguns anos mas agora também há muitos carros de marcas Francesas importados.

                                                        Comentário


                                                          A partir do momento em que os fabricantes de automóveis vêm o financiamento como mais um filão de rendimento, dá-se uma troca de prioridades.
                                                          Aumentam o preço de venda só porque sim, rebaixam para impingir o financiamento e tudo é uma maravilha.

                                                          Até parece o da Sonae!

                                                          Tudo isto me faz crer que o automóvel é um bem muito inflacionado (independente dos impostos e tudo o mais).

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                                            A partir do momento em que os fabricantes de automóveis vêm o financiamento como mais um filão de rendimento, dá-se uma troca de prioridades.
                                                            Aumentam o preço de venda só porque sim, rebaixam para impingir o financiamento e tudo é uma maravilha.

                                                            Até parece o da Sonae!

                                                            Tudo isto me faz crer que o automóvel é um bem muito inflacionado (independente dos impostos e tudo o mais).
                                                            Querem ganhar de dois lados e já é assim á uns anitos...

                                                            A compra de um carro, para a maioria das pessoas, é algo irracional com paixão/autoestima/status á mistura. Tudo isso é levado em conta por quem monta o esquema

                                                            Comentário


                                                              Nao so. Hoje em dias em muitos Paises o automovel e 1 contrato como a tv cabo ou internet. Contrato de 3, 4 ou 5 anos.

                                                              Voces nao compram internet ou tv cabi. Pagam mensalmente.

                                                              Para muita gente e igual. Existe 1 deposito + mensalidade+ valor final (caso se queira ficar o carro).

                                                              Com a competicao os depositos tem baixado para 1000 ou 2000 em veiculos de 25k.

                                                              Depois querem saber a mensalidade. Algumas marcas nao baixam a mensalidade, apenas carregam o carro cheio de extras (em vez de 1 gb de net sao 3).

                                                              O povo sai todo contente...ok 1000 entrada 200/mes trago um golf ..daqui a 4 anos recebo outro.

                                                              A mensalidade do telemovel vai ser a vida toda. Sao modelos que pegaram. Normalmente ate sao as empresas a pagar o leading.

                                                              Belgica tem a mm populacao de Portugal e vendeu mais de 500 000 carros.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X