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problemas volvo V60 - desiludido com a volvo e auto sueco

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    #91
    Quando há rally de Portugal é também comum alguns pilotos fazerem reconhecimentos e treinos com carros de aluguer, pois há algumas limitações em treinos com carros das equipas.

    Comentário


      #92
      Nada como comprar um coupê usado, as Rent-a-car não querem nada com eles

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
        O que chateia é a lenga-lenga de sempre, nomeadamente dos vendedores, em como os carros "são de serviço", "do importador", etc, quando sabem perfeitamente que são viaturas provenientes de rent-a-car! Se estão a mentir? Objetivamente, não, mas estão a omitir, o que é quase a mesma coisa nestes casos.

        Assim como as marcas, "escolhemos os melhores carros para si", "a qualidade de novo a preço de usado", "revisionados em 3568 pontos", etc, etc, quando sabemos que o importador os distribui pelos concessionários, estes dão-lhe uma engraxadela e lá estão eles á venda!

        Deixem-se de m..erdas e digam frontalmente o que estão a vender!
        Como te disse anteriormente, as pessoas acreditam naquilo que querem, à semelhança do pavor que há com os quilómetros.

        As pessoas querem uma boa proveniência para não terem o trabalho exaustivo de procurar por uma boa unidade. As pessoas não se perguntam a si mesmo se a história que lhes estão a contar é verdadeira ou possível. Caramba!, a história de que o carro é da concessão ou importador já tem anos e cheira mal.

        Ah! No Verão, no pico da época alta do aluguer de viaturas, não raras as vezes, as marcas e concessionários "emprestam" os veículos às rent-a-car, sejam novos ou aqueles que já estão à venda como semi-novos.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
          Nada como comprar um coupê usado, as Rent-a-car não querem nada com eles
          Ou não! ...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
            Claro, concordo: má utilização. Então prove-se.

            Temos pena. Venham lá engenheiros e peritos em rocket sci provar que há mau uso da embraigem. Não há maneira de colar em tribunal...

            Eu percebo obviamente que há pessoas que não estimam a caixa mas, é quase impossível aferir se a avaria é ou não por uso indevido.

            Partiu uma roda dentada? Epá levem lá a roda dentada ao microscopio electronico de varimento atómico nuclear XPTP ver se era defeito do material ou culpa das poeira espaciais... Não dá... Não é viável fazer esse tipo de análise "à la CSI". Eu posso sempre dizer: aceito peritagem mas tem de ser de grau cientifico. Análise em laboratório aos materiais constituintes, ensaios destrutivos e não destrutivos.
            Não é meter um bate-chapa a desmontar a caixa, e olhar e dizer "há e tal basta olhar para ver que a culpa é do condutor"
            Quem é que paga os ensaios? Paga quem quer provar.
            O dono não tem de provar nada.

            Entendes o meu ponto?
            Completamente de acordo!!!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por zemariaM Ver Post
              Bom dia
              Comprei uma V60 em 2015 no programa “garantia” volvo selekt numa autosueco. O carro era de 2014 e tinha 20000kms.
              Uns meses depois de adquirir o veiculo comecei a ouvir um Barulho estranho, contactei na altura a AutoSueco que nos disse para na altura da revisão mencionarmos. O veiculo foi á revisão falamos nesse barulho, que depois da revisão disseram que não tinham detectado nenhum barulho( será que era porque a revisão era oferecida(?)). Meses depois o barulho intensificou e voltamos a levar o carro à autosueco, onde ficou para analise, que informaram que a embraiagem tinha q ser substituída mas que a garantia não iria pagar.
              Eu questionei como é possível em menos de um ano este carro já ter este problema, responderam que:
              “um componente de desgaste, como a embraiagem, cuja vida útil é estimada para um determinado tempo ou número de quilómetros, consoante o que ocorrer primeiro. Prevê-se que até esse limite não seja provocado um desgaste que comprometa o funcionamento da mesma. O veículo em análise foi adquirido na qualidade de usado e a embraiagem está muito condicionada pela utilização da mesma.”
              “E que Esse veículo não foi adquirido na condição de novo. Portanto, algum desgaste existia em determinados competentes, que determinou um valor diferente do que se atribuiria a um veículo novo.”
              Eu Sei que não foi adquirido novo mas quando adquiro um automóvel no volvo seckt como esta na pagina volvo selckt que diz “Quando adquire um automóvel Volvo Selekt, está a obter muito mais do que um ótimo veículo usado. Está a obter o nosso compromisso com a sua satisfação. Apenas aceitamos os melhores Volvo usados e tornamo-los ainda melhores com a nossa assinatura de qualidade e segurança.”
              Será que assumiram mesmo esse compromisso?


              Alem destes problemas já tive que trocar os pneus que vinham carecas, já tive problemas com os espelhos retrovisores externos (2) e já tive problemas com peças que estão a perder cor.

              Neste momento tenho um arranjo de 1500 euros com um carro que tem 2 anos e meio, e que eu fiz cerca de 20000km

              Não seria normal assumirem o problema deste desgaste precoce

              Gostava de ouvir as vossas opiniões sobre este assunto, estou muito desiludido com a marca volvo.
              Tens algum documento onde esteja bem explícito o facto de teres notado e informado a concessão desse ruído logo inicialmente?

              Se sim agarra-te a esse documento. Se não houver nada, podes sempre tentar uma comparticipação, mas dificilmente conseguirás mais que a tua indignação...

              É por estas (e outras...) que me acho piada quando se fala em garantias e assistências das marcas. No fundo é tudo a mesma treta


              Cump.

              Comentário


                #97
                Concordo que não seja normal a questão da embreagem mas desde quando é proibida a venda de um ex rent a car? Não é por aí que vai conseguir alguma coisa. Passe novamente na oficina e calmamente tente defender o seu ponto de vista. Em último recurso e caso não queira que a situação se arraste indefinidamente , substitua a embreagem fora da marca. Ficará sempre mais barato . Apenas aconselho calma e alguma paciência.
                Editado pela última vez por jorgui; 13 March 2017, 15:29.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por jorgui Ver Post
                  Concordo que não seja normal a questão da embreagem mas desde quando é proibida a venda de um ex rent a car? Não é por aí que vai conseguir alguma coisa. Passe novamente na oficina e calmamente tente defender o seu ponto de vista. Em último recurso e caso não queira que a situação se arraste indefinidamente , substitua a embreagem fora da marca. Ficará sempre mais barato . Apenas aconselho calma e alguma paciência.
                  Eu não digo que é proibido vender carros que tenham passado algum período em rent a car, se se vendem através destes programas como a volvo selekt deviam ser honestos e alertar o comprador que a viatura afinal não era só de serviço da volvo mas que estrvevtambem ao serviço de um rent a car. Se eu tivesse sido informado talvez não tivesse comprado está viatura.
                  mas eu neste momento quero é o carro arranjado e sem custos para mim já que não fui eu que o danifiquei e não acho justo ter de pagar 1500 euros porque o carro está na garantia

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por zemariaM Ver Post
                    Tenho prova escrita q foi reportado dentro da garantia selekt, Ainda está na garantia selekt.

                    dentro da garantia volvo não tenho prova escrita, há que reportei por telefone na altura que estava a terminar a garantia, posso ter saindo ingénuo mas nunca pensei que não podia confiar numa marca como a volvo
                    Acho que depende de stand para stand, e muito importante conhecer alguem lá dentro.
                    Eu comprei um Opel Mokka com 6 meses e cerca de 4.000 km, sendo que 3 ou 4 meses depois de o comprar a pele do banco do condutor começou a estalar.
                    Expliquei-lhes a situação, demonstrei-lhes que o ocorrido não era por falta de cuidado meu, e perguntei se a garantia cobria ou não. Se não cobrisse, disse que queria reparar o problema mesmo sendo eu a pagar e pedi para me elaborarem um orçamento. Dois ou três meses depois chegou a decisão, a garantia cobre e a reparação será efectuada na próxima sexta-feira.

                    Se foi o vendedor amigo da família que deu um jeitinho, não posso dizer, o que é certo é que com esta atitude continuo a la ir para as revisões, e o meu pai quando trocar de carro comprará lá o novo.

                    Ou seja o Stand perde meia dúzia de tostões, mas a longo termo ganhará muitos mais.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                      Acho que depende de stand para stand, e muito importante conhecer alguem lá dentro.
                      Eu comprei um Opel Mokka com 6 meses e cerca de 4.000 km, sendo que 3 ou 4 meses depois de o comprar a pele do banco do condutor começou a estalar.
                      Expliquei-lhes a situação, demonstrei-lhes que o ocorrido não era por falta de cuidado meu, e perguntei se a garantia cobria ou não. Se não cobrisse, disse que queria reparar o problema mesmo sendo eu a pagar e pedi para me elaborarem um orçamento. Dois ou três meses depois chegou a decisão, a garantia cobre e a reparação será efectuada na próxima sexta-feira.

                      Se foi o vendedor amigo da família que deu um jeitinho, não posso dizer, o que é certo é que com esta atitude continuo a la ir para as revisões, e o meu pai quando trocar de carro comprará lá o novo.

                      Ou seja o Stand perde meia dúzia de tostões, mas a longo termo ganhará muitos mais.
                      Foi tratado como deve ser. Muito bem!

                      Comentário


                        Só de pensar a lenha que o meu carro já levou, e com quase mais 50% de binário que o original e ainda tenho embraiagem aos 295.000km... Se não for efetivamente um defeito ou peça de qualidade miserável, nem quero imaginar o que esse carro passou.

                        Aperta com eles.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          As pessoas têm que se mentalizar, de uma vez por todas, que a esmagadora maioria dos veículos semi-novos que por ai se vendem, seja em concessionário oficial ou não, são provenientes de empresas de rent-a-car.

                          Por e simplesmente, não há utilizadores suficientes para as centenas de veículos nessas condições que por ai se vendem, e as centenas, ou milhares, de veículos devolvidos pelas rent-a-car todos os anos não vão para o lixo.

                          Basta passaram pela zona do Prior Velho e verem as quantidades de carros com +-6 meses a serem carregados junto das rent-a-car. Os últimos que vi eram precisamente Classe A180cdi a sair da Hertz. Esses carros vão para o importador e depois são revendidos a comerciantes e vendidos pela própria marca como semi-novos.

                          Isto não quer dizer que os carros sejam todos maus, e naturalmente nada proíbe vender veículos com essa proveniência. O que me faz muita comichão é a falta de seriedade das marcas e dos próprios vendedores com as mentiras do costume!
                          subscrevo inteiramente.

                          Comentário


                            Mas se o user na primeira revisão se queixou de um barulho estranho e o stand não quis saber... a culpa é de quem?

                            Comentário


                              A questão aqui das rent-a-car é simples:

                              Versão1:
                              vai o Zé Toino ao "stander" ver um carro. O Sr. vendedor diz este veiculo é de proveniência particular, tem 1 registo e está no nosso melhor saber impecável e o carro vale X.

                              Versão2:
                              vai o Zé Toino ao "stander" ver um carro. O Sr. vendedor diz este veiculo é de proveniência rent-a-car tem N registos e está no nosso melhor saber impecável e o carro vale X.

                              A maioria dos "Toinos" não ia optar pela opção rent-a-car (c/ preços idênticos), e é precisamente isso que os Srs. vendedores desvirtuam não podendo a lei de oferta e procura funcionar corretamente.

                              Comentário


                                Antes de mais eu agarrar-me-ia ao facto de ter reclamado desse barulho logo no início, e antes da revisão, pois é uma ligação ao facto de que algo tinha sido alertado desde o início e foram eles quem não resolveu (embora falar num barulho seja muito vago no caso de não estar ligado a carregar-se ou não no pedal da embraiagem).

                                O tema da alegada treta na altura da venda pode ser outro ponto, embora a conversa de boca e sem testemunhas possa ser relativamente vazia.

                                Diria que aqui a ajuda de um advogado traria alguma seriedade adicional à questão, pois quer queiramos quer não, um particular "refilar" não tem o mesmo peso de um advogado a questionar.


                                Quanto ao problema, eles próprios estão a colocar-se na frente dos bois, pois o que é isso de "uma embraiagem gasta"???

                                Uma embraiagem não é uma peça, mas sim um conjunto de peças. Um disco de embraiagem desgastado tem um determinado significado, mas uma falha na prensa ou rolamento de encosto já tem outro.

                                Eles desmontaram alguma coisa para saber o que originou exactamente a falha? (Duvido, porque aí iniciam-se os custos)

                                Então como é que podem afirmar que existe um desgaste que é culpa do utilizador, ou que é sequer natural?
                                Eu já vi embraiagens a falhar com imenso material no disco para gastar, ou seja, não foi o desgaste que a "matou"!


                                Volto a insistir na carta do advogado, eventualmente já a deixar no ar uma ideia de peritagem independente.


                                Os stands e oficinas contam muitas vezes com a ignorância técnica natural da maioria dos seus clientes, mas começam facilmente a engasgar-se com certas perguntas, feitas por quem sabe umas coisas de mecânica e/ou de leis.

                                E esse seria garantidamente o caminho que eu escolheria!


                                O ser carro de aluguer para mim vale o que vale. Eu gosto de "testar" bem um carro quando alugo, mas também gosto de "testar" bem os meus, com a diferença de que não tenho os meus apenas 1 ou 2 dias.
                                Nem toda a gente aluga um carro para estragar, e os carros não são bebés para não aguentarem alguns abusos.

                                Comentário


                                  eu cá ainda não percebi a mentalidade de "se é alugado é para estragar".......sempre fui ensinado a tratar melhor daquilo que é dos outros do que daquilo que é meu.....ainda há dias fui a Paris com um colega, alugamos um carro (foi ele quem o conduziu) e sempre o tratou melhor do que o próprio carro (e optámos por todas as coberturas e mais algumas para o seguro)..já não há gente com moralidade e carácter??????






                                  depois ainda se vão queixar dos políticos que se governam...haja pachorra

                                  Comentário


                                    http://selekt.volvocars.pt/pt/volvo-selekt

                                    Os nossos automóveis têm sempre menos de cinco anos e menos de 150 000 km.

                                    http://selekt.volvocars.pt/pt/vehicl...ENTUM-jkbf5z7t

                                    V50 de 2007 com 220 mil km.

                                    Nem é preciso sair do site deles para os apanhar a mentir, triste...

                                    Comentário


                                      Cuidadosamente selecionados

                                      Os nossos automóveis têm sempre menos de cinco anos e menos de 150 000 km.


                                      Olha que lindo, V50 1.6D nível base de equipamento com 8 anos e 258 mil km, mais selekt é impossível

                                      http://selekt.volvocars.pt/pt/vehicl...NETIC-qbbf48v7

                                      Editado pela última vez por Bolide; 15 March 2017, 15:26.

                                      Comentário


                                        Portanto, alguém no marketing não falou com alguém nas vendas, ou nenhum deles falou com o informático que permitiu pôr esses carros no site. Algo simples, mas bastante normal numa empresa dessa dimensão.
                                        logo são todos mentirosos, gatunos, ladrões, e têm obrigação de pedir desculpa ao mundo inteiro dando pelo menos 7 carros novos de cada modelo a cada pessoa.

                                        Quanto à questão da embraiagem, é mais simples do que parece. Se os sintomas e diagnóstico inicial apontarem para desgaste, a MO para desmontar e confirmar/desmentir é da tua responsabilidade. Se, depois de desmontado, se provar que havia outra falha em garantia, terão que assumir tudo. Caso os sintomas apontem para outro componente defeituoso, a desmontagem deve ser da responsabilidade deles. Podes ficar com a conta na mesma depois de desmontado.
                                        Nada como pedir várias opiniões a outros especialistas, na marca e fora dela. Sempre com o carro lá para ser testado, por conversa ninguém vai a lado nenhum.

                                        Se não gostar de nenhuma das opções, imobiliza o carro em "terreno neutro" para garantir que o problema não piora, e segue as vias normais a que tem direito (CASA, tribunais, etc)
                                        Já apareceram várias situações com embraiagens neste forum e são poucos os que se dão ao trabalho de usar os meios de mediação independentes, rápidos e baratos que tanto se lutou para que fossem criados.

                                        Comentário


                                          Boa tarde,

                                          Gostaria de informar todos que depois de varias reclamações a VOLVO assumiu a responsabilidade e não paguei nada.

                                          Pedi ajuda à DECO, que me informou que nestes caso existe sempre a garantia de compra de um bem como um todo, e que não me podiam dizer que em tao pouco tempo seria eu o responsável pela avaria.

                                          Devemos sempre reclamar quando achamos que temos razão.

                                          Acho que a VOLVO não saiu bem desta situação, foi preciso o cliente andar a perder tempo, e a Volvo a "fugir" das suas responsabilidades

                                          obrigado a todos pelos comentários

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por zemariaM Ver Post
                                            Boa tarde,

                                            Gostaria de informar todos que depois de varias reclamações a VOLVO assumiu a responsabilidade e não paguei nada.

                                            Pedi ajuda à DECO, que me informou que nestes caso existe sempre a garantia de compra de um bem como um todo, e que não me podiam dizer que em tao pouco tempo seria eu o responsável pela avaria.

                                            Devemos sempre reclamar quando achamos que temos razão.

                                            Acho que a VOLVO não saiu bem desta situação, foi preciso o cliente andar a perder tempo, e a Volvo a "fugir" das suas responsabilidades

                                            obrigado a todos pelos comentários



                                            Ainda bem então, que está solucionado.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                              Quando há rally de Portugal é também comum alguns pilotos fazerem reconhecimentos e treinos com carros de aluguer, pois há algumas limitações em treinos com carros das equipas.
                                              já soube de alguns carros alugados para ese efeito e não foi um "ouvi dizer", foi contado em primeira/segunda mão.


                                              Originalmente Colocado por zemariaM Ver Post
                                              Boa tarde,

                                              Gostaria de informar todos que depois de varias reclamações a VOLVO assumiu a responsabilidade e não paguei nada.

                                              Pedi ajuda à DECO, que me informou que nestes caso existe sempre a garantia de compra de um bem como um todo, e que não me podiam dizer que em tao pouco tempo seria eu o responsável pela avaria.
                                              fizeste valer os teus direitos e nada mais que isso. infelizmente o problema é que muitas das vezes esses direitos são negados e o cliente tem que se mexer e mesmo assim arrisca-se a não conseguir nada.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por zemariaM Ver Post
                                                Boa tarde,

                                                Gostaria de informar todos que depois de varias reclamações a VOLVO assumiu a responsabilidade e não paguei nada.

                                                Pedi ajuda à DECO, que me informou que nestes caso existe sempre a garantia de compra de um bem como um todo, e que não me podiam dizer que em tao pouco tempo seria eu o responsável pela avaria.

                                                Devemos sempre reclamar quando achamos que temos razão.

                                                Acho que a VOLVO não saiu bem desta situação, foi preciso o cliente andar a perder tempo, e a Volvo a "fugir" das suas responsabilidades

                                                obrigado a todos pelos comentários
                                                Não esteve nada bem mesmo, para mim numa futura compra a Volvo ficava riscada do mapa.

                                                Comentário

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