Anúncio

Collapse
No announcement yet.

problemas volvo V60 - desiludido com a volvo e auto sueco

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por eu Ver Post
    E se os pneus estiverem gastos? Também não está conforme?

    E se as pastilhas estiverem gastas? Também não está conforme ?
    Pneus e pastilhas são componentes que podem apresentar desgaste objectivamente mensurável

    Embraiagem caixa de velocidade e componente ocultos é outra conversa... Não é suposto desgastarem no período de garantia. Por exemplo nos planos de manutenção das marcas a mudança de embraigaem nem sei sequer se aparece... Há carros que fazem uma vida sem nunca mexer nem na embraiagem nem na caixa!
    Portanto, não falamos de coisas comparáveis.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
      Há alguns anos tive para ir comprar um Merc na Star Selection (alegadamente carro de administrador ali da Abrunheira). Na data em que estava a fechar o preço, solicitei que indicassem na venda que o carro sempre tinha pertencido à Mercedes. Resposta: "não temos forma de escrever isso, a marca tem regras muito precisas quanto ao que aqui podemos dizer"

      Levantei-me, apertei a mão, agradeci o tempo dispensado e disse que não precisava de agradecer o meu. Foi a última vez em que pensei num Star Selection
      As pessoas têm que se mentalizar, de uma vez por todas, que a esmagadora maioria dos veículos semi-novos que por ai se vendem, seja em concessionário oficial ou não, são provenientes de empresas de rent-a-car.

      Por e simplesmente, não há utilizadores suficientes para as centenas de veículos nessas condições que por ai se vendem, e as centenas, ou milhares, de veículos devolvidos pelas rent-a-car todos os anos não vão para o lixo.

      Basta passaram pela zona do Prior Velho e verem as quantidades de carros com +-6 meses a serem carregados junto das rent-a-car. Os últimos que vi eram precisamente Classe A180cdi a sair da Hertz. Esses carros vão para o importador e depois são revendidos a comerciantes e vendidos pela própria marca como semi-novos.

      Isto não quer dizer que os carros sejam todos maus, e naturalmente nada proíbe vender veículos com essa proveniência. O que me faz muita comichão é a falta de seriedade das marcas e dos próprios vendedores com as mentiras do costume!

      Comentário


        #63
        Cada vez existem mais histórias destas.
        Se os stands oficiais enganam o pessoal sobre a proveniência do carro, quem é que garante ao dono do carro que em vez de ter 20 mil kms tinha 200 mil?
        É uma vergonha. Mais vale comprar os carros no Zé da Esquina. Ao menos são mais baratos e para efeitos de garantia a treta é a mesma. Uma vez ou outra lá vemos um stand que se chega à frente sem que a desculpa seja o mau uso (exemplo do colega Boxer ali ao lado).

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
          Cada vez existem mais histórias destas.
          Se os stands oficiais enganam o pessoal sobre a proveniência do carro, quem é que garante ao dono do carro que em vez de ter 20 mil kms tinha 200 mil?
          É uma vergonha. Mais vale comprar os carros no Zé da Esquina. Ao menos são mais baratos e para efeitos de garantia a treta é a mesma. Uma vez ou outra lá vemos um stand que se chega à frente sem que a desculpa seja o mau uso (exemplo do colega Boxer ali ao lado).
          Por acaso a quilometragem penso ser a única coisa que de facto normalmente está correta. Face aos meses de uso, não me parece nada descabida. Inclusive há contratos que prevêem o retorno á marca até determinada quilometragem, independentemente do tempo de uso.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
            Pneus e pastilhas são componentes que podem apresentar desgaste objectivamente mensurável

            Embraiagem ... é outra conversa...
            O problema é que a embraiagem pode sofrer desgaste prematuro em caso de má utilização.

            É uma situação complicada...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
              As pessoas têm que se mentalizar, de uma vez por todas, que a esmagadora maioria dos veículos semi-novos que por ai se vendem, seja em concessionário oficial ou não, são provenientes de empresas de rent-a-car.

              Por e simplesmente, não há utilizadores suficientes para as centenas de veículos nessas condições que por ai se vendem, e as centenas, ou milhares, de veículos devolvidos pelas rent-a-car todos os anos não vão para o lixo.

              Basta passaram pela zona do Prior Velho e verem as quantidades de carros com +-6 meses a serem carregados junto das rent-a-car. Os últimos que vi eram precisamente Classe A180cdi a sair da Hertz. Esses carros vão para o importador e depois são revendidos a comerciantes e vendidos pela própria marca como semi-novos.

              Isto não quer dizer que os carros sejam todos maus, e naturalmente nada proíbe vender veículos com essa proveniência. O que me faz muita comichão é a falta de seriedade das marcas e dos próprios vendedores com as mentiras do costume!
              Exactamente, eu acho é que há muito pessoal que "gosta" de ser enganado e acha que tem mais sorte que os outros, eu já comprei carros que soube que tinham sido de serviço e paguei aquilo que achava justo por um carro nessas condições. Agora o que me parece mal é o vendedor saber o que o carro andou a fazer e esconder esse facto.
              Mesmo um carro que não andou a fazer de rent-a-car e que andou de serviço na concessão para potenciais compradores e vendedores andarem com o carro já se sabe que nunca são bem estimados, quem quer estar 100% descansado e mesmo assim nunca se sabe se vai avariar ou não tem que comprar novo, há que fazer opções, eu por exemplo muito dificilmente voltarei a comprar um carro novo na minha vida.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                O problema é que a embraiagem pode sofrer desgaste prematuro em caso de má utilização.

                É uma situação complicada...
                Claro, concordo: má utilização. Então prove-se.

                Temos pena. Venham lá engenheiros e peritos em rocket sci provar que há mau uso da embraigem. Não há maneira de colar em tribunal...

                Eu percebo obviamente que há pessoas que não estimam a caixa mas, é quase impossível aferir se a avaria é ou não por uso indevido.

                Partiu uma roda dentada? Epá levem lá a roda dentada ao microscopio electronico de varimento atómico nuclear XPTP ver se era defeito do material ou culpa das poeira espaciais... Não dá... Não é viável fazer esse tipo de análise "à la CSI". Eu posso sempre dizer: aceito peritagem mas tem de ser de grau cientifico. Análise em laboratório aos materiais constituintes, ensaios destrutivos e não destrutivos.
                Não é meter um bate-chapa a desmontar a caixa, e olhar e dizer "há e tal basta olhar para ver que a culpa é do condutor"
                Quem é que paga os ensaios? Paga quem quer provar.
                O dono não tem de provar nada.

                Entendes o meu ponto?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  E se os pneus estiverem gastos? Também não está conforme?

                  E se as pastilhas estiverem gastas? Também não está conforme ?
                  Exacto.Estivergastoaofinalde5000kmobviamentequenão estáconforme

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                    Pertenceu a uma Rent a Car... está explicado.

                    Fiquei com uma pequena ideia de como esses carros são usados, quando um familiar emigrado esteve cá há uns tempos.
                    Vindo ele de um país onde os carros são consideravelmente mais potentes e de maior cilindrada, até ficou surpreendido como um "simples" 1.5 dci (julgo eu) alugado tinha tal rapidez ao carregar no pedal.

                    Acontece que fez alguns milhares de kms literalmente de norte, a centro e sul do país, para visitar a família de diversos pontos, mas como pontualidade não era com ele, a maioria desses milhares era a ritmos bem puxados.

                    Um dia no final da estadia acenderam-se não sei quantas luzes no painel de instrumentos - uma das quais a de pressão de óleo; o carro já não pegava à 1ª; etc. ao que ele se esteve completamente borrifando e assim que o carro pegou, ainda fez mais uns 10 kms com aquilo até mandar trocar por outro.

                    Agora, imagino se um dia aquela unidade for vendida a um particular omitindo o facto de ter sido de Rent a Car... mas é o país que temos.
                    Até acredito que a maior parte seja utilizado sem excessos por aí além e não é por andarem a fundo que se estragam muito, mas parte dos utilizadores marimbam-se para aquecimentos, liga-se o carro depois de uma noite de Inverno e arranca-se a patinar.

                    Depois no meu caso gostava sempre de treinar uns piões, isto em carros normais, nada sporty é um tareão para a embraiagem, caixa, pneus, suspensões, etc.

                    Um carro de aluguer com 20 mil km pode estar mais desgastado que um particular estimado com 200 mil.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                      Claro, concordo: má utilização. Então prove-se.

                      Temos pena. Venham lá engenheiros e peritos em rocket sci provar que há mau uso da embraigem. Não há maneira de colar em tribunal...

                      ...

                      Quem é que paga os ensaios? Paga quem quer provar.
                      O dono não tem de provar nada.

                      Entendes o meu ponto?
                      Eu entendo perfeitamente a tua opinião e como consumidor, considero que em situações destas o vendedor deveria fazer a reparação.

                      Mas uma coisa é aquilo que nós queremos, outra é lei e outra ainda é a realidade.

                      Não há maneira de colar em tribunal? Olha, daquilo que eu conheço dos tribunais, as decisões nestes casos são quase arbitrárias...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                        Não? As rent-a-car seguram em nome delas os carros que não são delas?
                        Registo de propriedade e registo de seguro são diferentes. Aonde é que tens acesso ao segundo de forma fácil?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Registo de propriedade e registo de seguro são diferentes. Aonde é que tens acesso ao segundo de forma fácil?
                          Basta pedires a alguém que tenha acesso á plataforma. Até o teu mediador, no momento da elaboração do seguro.

                          Dado que estes veículos normalmente estão em nome do importador, o registo de seguro é muito mais fiável.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            Isto não quer dizer que os carros sejam todos maus, e naturalmente nada proíbe vender veículos com essa proveniência. O que me faz muita comichão é a falta de seriedade das marcas e dos próprios vendedores com as mentiras do costume!
                            As mentiras apenas reflectem aquilo que as pessoas querem ouvir, à semelhança da história dos quilómetros. Se é a marca ou qualquer outra entidade a fazê-lo, pouca diferença faz. É igualmente vergonhoso.

                            Curioso é ver que as pessoas nunca se questionam sobre o porquê de existirem tantas viaturas de serviço.

                            E digo-te mais, carros até 3 anos de vida à venda, o mais certo é terem sido usados em rent-a-car. Alguma vez se consegue vender um Panda com 40.000 Km e um ano? Não,fica em armazém uns tempitos e vende-se mais tarde.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Basta pedires a alguém que tenha acesso á plataforma. Até o teu mediador, no momento da elaboração do seguro.

                              Dado que estes veículos normalmente estão em nome do importador, o registo de seguro é muito mais fiável.
                              Ok, uma boa dica. Mas diz-nos cá uma coisa: é lícito obter-se essa informação desse modo? E as seguradoras deixam?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                Ok, uma boa dica. Mas diz-nos cá uma coisa: é lícito obter-se essa informação desse modo? E as seguradoras deixam?
                                É uma boa questão, mas nunca tive essa informação como "segredo de estado". Aliás, destina-se a ser utilizada pelas seguradoras para aferirem o histórico dos veículos, não havendo praticamente um colaborador de seguradoras que esteja ligado ao ramo automóvel que não tenha acesso. Se fosse algo "classificado", certamente os acessos não seriam tantos. Aliás, agora me lembro, se o próprio site da ASF permite a qualquer pessoa, consultar a atual apólice de determinado veículo, não vejo porque o histórico tenha que ser segredo.

                                Comentário


                                  #76
                                  Mesmo estando facilmente acessível, até que ponto é legal transmiti-la ou difundi-la a alguém de fora do ramo?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Mesmo estando facilmente acessível, até que ponto é legal transmiti-la ou difundi-la a alguém de fora do ramo?
                                    Penso que essa poderá ser outra questão , a debater noutro tópico

                                    mas aqui o que importa é que o carro esteve num rent a car , e o vendedor nunca informou, dizendo mesmo que conhecia o comercial que conduzia o carro

                                    Comentário


                                      #78
                                      Mas esteve mesmo ou baseias isso com base no que lês aqui? Pois...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Mas esteve mesmo ou baseias isso com base no que lês aqui? Pois...
                                        Esteve mesmo

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por zemariaM Ver Post
                                          Penso que essa poderá ser outra questão , a debater noutro tópico

                                          mas aqui o que importa é que o carro esteve num rent a car , e o vendedor nunca informou, dizendo mesmo que conhecia o comercial que conduzia o carro
                                          Se calhar ele também não te mentiu e conhecia quem andava com o carro depois da receberem da Rent-a-car, acho que por aqui não vais a lado nenhum...acho que tens que te focar em que te queixaste cedo que o carro tinha um problema e que eles disseram para andar com o carro até à revisão e que depois não deram com o defeito e que agora já dizem que é um problema de embraiagem. Espero que tenhas feito essa primeira queixa por escrito.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                            Se calhar ele também não te mentiu e conhecia quem andava com o carro depois da receberem da Rent-a-car, acho que por aqui não vais a lado nenhum...acho que tens que te focar em que te queixaste cedo que o carro tinha um problema e que eles disseram para andar com o carro até à revisão e que depois não deram com o defeito e que agora já dizem que é um problema de embraiagem. Espero que tenhas feito essa primeira queixa por escrito.
                                            Sim essa foi por escrito

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                              Errado, o meu com 300 mil, e um tratamento bem agreste, ainda é de origem.
                                              pelo que conheço...tiveste sorte, normalmente duram 80.000km

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                Mas esteve mesmo ou baseias isso com base no que lês aqui? Pois...
                                                Basicamente baseia a base básica.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  E se os pneus estiverem gastos? Também não está conforme?

                                                  E se as pastilhas estiverem gastas? Também não está conforme ?
                                                  por acaso ele até disse que os pneus vinham carecas. verificam todos os pontos e esquecem-se de um essencial? acho estranho. eu se vise isso nos primeiros dias, ia logo lá reclamar e pedir para trocar por uns novos e sem pagar!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                    As pessoas têm que se mentalizar, de uma vez por todas, que a esmagadora maioria dos veículos semi-novos que por ai se vendem, seja em concessionário oficial ou não, são provenientes de empresas de rent-a-car.

                                                    Por e simplesmente, não há utilizadores suficientes para as centenas de veículos nessas condições que por ai se vendem, e as centenas, ou milhares, de veículos devolvidos pelas rent-a-car todos os anos não vão para o lixo.

                                                    Basta passaram pela zona do Prior Velho e verem as quantidades de carros com +-6 meses a serem carregados junto das rent-a-car. Os últimos que vi eram precisamente Classe A180cdi a sair da Hertz. Esses carros vão para o importador e depois são revendidos a comerciantes e vendidos pela própria marca como semi-novos.

                                                    Isto não quer dizer que os carros sejam todos maus, e naturalmente nada proíbe vender veículos com essa proveniência. O que me faz muita comichão é a falta de seriedade das marcas e dos próprios vendedores com as mentiras do costume!
                                                    Para estar totalmente de acordo, só é preciso retificar uma coisa, não são milhares, são dezenas de milhares, as Rent a Car em 2015/6 compraram por ano cerca de 42000 viaturas de passageiros que tem que renovar.
                                                    Editado pela última vez por U89; 12 March 2017, 09:52.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                                                      Para estar totalmente de acordo, só é preciso retificar uma coisa, não são milhares, são dezenas de milhares, as Rent a Car em 2015/6 compraram por ano cerca de 42000 viaturas de passageiros que tem que renovar.
                                                      Desconhecia o número.

                                                      Se a esse número retirarmos, já exagerando, uns 10% de veículos perdidos, ainda sobram cerca de 38000 que vão ser vendidos.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                        Desconhecia o número.

                                                        Se a esse número retirarmos, já exagerando, uns 10% de veículos perdidos, ainda sobram cerca de 38000 que vão ser vendidos.

                                                        pois e alguém vai ter que os comprar ...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          por acaso ele até disse que os pneus vinham carecas. verificam todos os pontos e esquecem-se de um essencial? acho estranho. eu se vise isso nos primeiros dias, ia logo lá reclamar e pedir para trocar por uns novos e sem pagar!
                                                          E que o carro tinha 20.000 km... Logo ai esta um sinal de alerta, bem grande... Pneus "normais" a durar apenas 20.000 km, imagino o que andaram a fazer com esse carro...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Até parece que vem mal ao mundo comprar um carro proveniente de rent-a-car.

                                                            Quantos não andam aí todos contentes com o rabo sentado num desse proveniência e nem sequer desconfiam e até pensam que fizeram o melhor negócio do mundo.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                              Até parece que vem mal ao mundo comprar um carro proveniente de rent-a-car.

                                                              Quantos não andam aí todos contentes com o rabo sentado num desse proveniência e nem sequer desconfiam e até pensam que fizeram o melhor negócio do mundo.
                                                              Não é isso que está em causa! Eu próprio só não comprei um desses porque não calhou, caso contrário não teria problemas em ter comprado, caso me parecesse tudo ok e, claro, tivesse uma boa garantia.

                                                              O que chateia é a lenga-lenga de sempre, nomeadamente dos vendedores, em como os carros "são de serviço", "do importador", etc, quando sabem perfeitamente que são viaturas provenientes de rent-a-car! Se estão a mentir? Objetivamente, não, mas estão a omitir, o que é quase a mesma coisa nestes casos.

                                                              Assim como as marcas, "escolhemos os melhores carros para si", "a qualidade de novo a preço de usado", "revisionados em 3568 pontos", etc, etc, quando sabemos que o importador os distribui pelos concessionários, estes dão-lhe uma engraxadela e lá estão eles á venda!

                                                              Deixem-se de m..erdas e digam frontalmente o que estão a vender!

                                                              EXEMPLO:

                                                              O meu Megane III foi comprado com 6 meses e 15000kms, num concessionário oficial, como "Usado Aprovado Renault" e, sim, este era mesmo do concessionário em causa. Até poderia ser veiculo de cortesia do concessionário, mas era de certeza absoluta dali e não de rent-a-car.

                                                              Ao ver o veiculo, vi que o pneu frontal esquerdo tinha uma pequena lasca na zona lateral, pelo que exigi a substituição antes da compra, exigindo igualmente a troca de ambos os pneus frontais pois não ia ficar com um pneu novo e outro com 15000kms. Após alguma "serração" de presunto, o vendedor lá acedeu. Um dia vou ao stand levar uns papeis do leasing e ele diz-em que o carro já tinha pneus novos. Como que adivinhando, lá fui eu ver o que lá estava. Pois, pneus TRACMAX!!! Portanto, um "usado aprovado Renault" que ia sair do stand com Continental Sport Contact 5 atrás e TRACMAX (seja lá o que isto for) á frente!! Recusei e o vendedor alegou que fez o que disse, meteu dois pneus novos! Claro que sim, mas levou com a resposta; é isto o sistema aprovado renault? É esta a segurança e confiança que apregoam? Recusei aqueles pneus e como entretanto tinham chegado mais 2 ou 3 meganes com os pneus usados mas ainda muito bons, para não me cahtear mais, eu próprio sugeri que preferia dois Continental usados do que aquela porcaria que me queriam impingir, e assim foi, trocaram os meus pneus pelos de outro carro que lá estava para venda.

                                                              Surpresa: passado 1km os sensores da frente deixaram de funcionar. Como só tive tempo para ir reclamar cerca de duas semanas depois, constataram então que os meus sensores nãoi estavam lá pois a inteligência que trocou as rodas dos carros não viu que o meu tinha sensores e o outro não (se andar ai alguém com um Megane com dois sensores a mais, são meus ). Claro que me meteram dois sensores novos sem custos para mim, mas não deixa de ser cómico.

                                                              Em resumo, as marcas que se deixem de marketing da treta e sejam mais sérias, é só isso!
                                                              Editado pela última vez por Vanquish; 12 March 2017, 13:57.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X