Anúncio

Collapse
No announcement yet.

De um Mercedes AMG para um Peugeot 106

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    O importante é não teres medo e aprenderes.
    Agora no início vais notar sempre mais a questão da adaptação, mas no futuro quando já tiveres experiência e passares para outro carro que não o teu, vais precisar sempre de uns minutos de habituação, porque os comandos, o tamanho, a potência do motor, a caixa de velocidades, ponto de embaiagem, etc, são diferentes de carro para carro.

    há uns tempos andava com 2 carros que tinham abertura dos vidros, posição do limpa para-brisas, comandos de luzes, e buzina em posições diferentes, e de volta e meia fazia ao contrário.
    É como trabalhares com 2 softwares diferentes, de repente estás a tentar fazer os comandos de um no outro
    Muito boa a analogia do software, pra quem trabalha com design gráfico, na altura em que troquei de sistemas operativos (de Windows para Mac), foi um terror 😅 mas tudo é questão de tempo.

    Sent from my SM-G920F using Tapatalk

    Comentário


      #32
      Não tenhas dúvidas que esse "passo atrás" te vai fazerum condutor melhor.

      Dentro de um certo limite, começar a conduzir com um carro mais básico, sem ajudas, etc, ajuda-te a compreender melhor o funcionamento das coisas.

      Ajuda também a melhorar a tua capacidade de adaptação.
      Quanto mais carros diferentes conduzires, mais vais aprender.

      Como ponto negativo, os carros de época são claramente mais inseguros.

      Comentário


        #33
        O 106 até é um carro maneirinho. Mesmo que não tenha direcção assistida, não é lá muito pesada.
        Facilmente te habituas.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
          O 106 até é um carro maneirinho. Mesmo que não tenha direcção assistida, não é lá muito pesada.
          Facilmente te habituas.
          Sim é, tem uma direcção muito leve até, mas por exemplo, arrancar em uma subida, o melhor é o fazer com o freio de mão, certo?

          Sent from my SM-G920F using Tapatalk

          Comentário


            #35
            Não te habitues a isso, a não ser em situações mesmo extremas, tipo uma subida muito inclinada e estares a poucos mm de outro objecto como um carro, parede, etc.

            Tens de aprender a lidar melhor com a embraiagem, e sem truques de travão de mão. Isso é para quem não tem habilidade para mais.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Não te habitues a isso, a não ser em situações mesmo extremas, tipo uma subida muito inclinada e estares a poucos mm de outro objecto como um carro, parede, etc.

              Tens de aprender a lidar melhor com a embraiagem, e sem truques de travão de mão. Isso é para quem não tem habilidade para mais.
              Aí é que entra minha maior dúvida [emoji1]
              No intervalo em que levanto o pé do freio para iniciar a aceleração, o carro desce.

              Sent from my SM-G920F using Tapatalk

              Comentário


                #37
                Este tópico enganou-me completamente.

                E eu a pensar que era alguma coisa interessante.

                Comentário


                  #38
                  Aquele momento em que andei de corsa E na instrução e agora ando de corsa A. Sinto me feliz

                  Comentário


                    #39
                    Passas de um carro a gasoleo para um a gasolina depois não te admires. Eu tambem me aconteceu o mesmo aquando tirei a carta num carro a gasoleo e depois passei para o meu 206 1.1 a gasolina, parece que estou a conduzir um carro com motor de motorizada, ele é sempre a ir abaixo nos arranques e subidas mais inclinadas

                    Comentário


                      #40
                      É só massaricos e o clone a ajudar à festa...

                      Qualquer dia começam a instrução num carro que estaciona sozinho.

                      Passei de um Mazda 2 1.4 diesel para um 106 1.0.

                      Se nos primeiros tempos era habitual mandar o carro abaixo, não só me habituei como a necessidade fez com que mantivesse o carro até à data.

                      Ou ganham pratica ou o problema continua entre o volante e o banco

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                        É só massaricos e o clone a ajudar à festa...

                        Qualquer dia começam a instrução num carro que estaciona sozinho.

                        Passei de um Mazda 2 1.4 diesel para um 106 1.0.

                        Se nos primeiros tempos era habitual mandar o carro abaixo, não só me habituei como a necessidade fez com que mantivesse o carro até à data.

                        Ou ganham pratica ou o problema continua entre o volante e o banco


                        Maçaricos


                        Já ví

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por micaelreis Ver Post
                          Sim é, tem uma direcção muito leve até, mas por exemplo, arrancar em uma subida, o melhor é o fazer com o freio de mão, certo?

                          Sent from my SM-G920F using Tapatalk
                          Só se for uma rua muito íngreme. Tens de treinar o ponto de embraiagem. A embraiagem consegue segurar o carro numa subida.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                            Este tópico enganou-me completamente.

                            E eu a pensar que era alguma coisa interessante.
                            Somos dois, pensei que era um gajo cheio de massa que se cansou de guiar um C 43 AMG e resolveu comprar um 106 Rally para novo brinquedo

                            Comentário


                              #44
                              O truque é acelerares o máximo que puderes e depois largas a embraiagem até ouvires as rodas a patinar

                              Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                              Somos dois, pensei que era um gajo cheio de massa que se cansou de guiar um C 43 AMG e resolveu comprar um 106 Rally para novo brinquedo
                              Querem ver que o saladino deu-se mal lá por Moçambique ou onde raio ele estava.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por semnome Ver Post
                                O truque é acelerares o máximo que puderes e depois largas a embraiagem até ouvires as rodas a patinar



                                Querem ver que o saladino deu-se mal lá por Moçambique ou onde raio ele estava.
                                Que tesourinho!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por semnome Ver Post
                                  O truque é acelerares o máximo que puderes e depois largas a embraiagem até ouvires as rodas a patinar



                                  Querem ver que o saladino deu-se mal lá por Moçambique ou onde raio ele estava.
                                  E se mãos no volante para dar mais adrenalina

                                  Comentário


                                    #47
                                    Já sabes conduzir sem mãos?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                      Já sabes conduzir sem mãos?
                                      Para testar o alinhamento da direção. Ou é burrice da minha parte fazer isso?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Th3mechanic Ver Post
                                        Para testar o alinhamento da direção. Ou é burrice da minha parte fazer isso?
                                        É um truque que se aprende nos AMG.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                          É um truque que se aprende nos AMG.
                                          Mas eu não tirei carta num AMG lol tirei num corsa E xD
                                          Editado pela última vez por Th3mechanic; 12 March 2017, 22:29.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por largebore Ver Post
                                            Passas de um carro a gasoleo para um a gasolina depois não te admires. Eu tambem me aconteceu o mesmo aquando tirei a carta num carro a gasoleo e depois passei para o meu 206 1.1 a gasolina, parece que estou a conduzir um carro com motor de motorizada, ele é sempre a ir abaixo nos arranques e subidas mais inclinadas
                                            Eu agora, diesel só 4.000 de cilindrada

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por micaelreis Ver Post
                                              Bem, recentemente passei no exame de condução, e fi-lo numa escola em Lisboa, acostumei-me bastante com o carro que conduzia (A180), afinal foram mais de 30 aulas com ele.
                                              E para não ficar sem conduzir, e nesse caso perder um pouco da experiência obtida nas aulas, comprei um Peugeot 106 XS, para dar umas voltas por enquanto. Só que, simplesmente é tudo muito diferente e não sei se acostumo. Já imaginava que seria assim, mas tão assim, não. Apanhou-me de surpresa, coisas como: Controle de embreagem e o voltante (mais duro), e arrancar com ele em uma subida são as que mais noto diferença.
                                              Como notam experiência com carros não é o meu forte, mas estou sempre apto a aprender por isso gostaria de ouvir a vossa opinião, caso algum de vocês passou por umas situação parecida e gostaria de partilhar um conselho, agradecia bastante.
                                              Obrigado!
                                              A resposta é muito simples: a prática faz a perfeição.

                                              Comentário


                                                #53
                                                106 XS? Eh lá, bela máquina 1.4 75cvs, peso pluma! Um dia mais tarde vais sentir a falta dele.
                                                Saíste de um carro de mulher e agora estás num carro de homem de barba rija!
                                                Arrancar com ele em subidas é "só" treino de embraiagem/acelerador. Agora é mais fácil, existe o youtube. Pesquisa por lá que tens vários vídeos que podem dar-te uma ajuda. Insiste em treinares em subidas sem ninguém. Quanto mais treinares mais rapidamente te habituas.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por micaelreis Ver Post
                                                  Bem, recentemente passei no exame de condução, e fi-lo numa escola em Lisboa, acostumei-me bastante com o carro que conduzia (A180), afinal foram mais de 30 aulas com ele.
                                                  E para não ficar sem conduzir, e nesse caso perder um pouco da experiência obtida nas aulas, comprei um Peugeot 106 XS, para dar umas voltas por enquanto. Só que, simplesmente é tudo muito diferente e não sei se acostumo. Já imaginava que seria assim, mas tão assim, não. Apanhou-me de surpresa, coisas como: Controle de embreagem e o voltante (mais duro), e arrancar com ele em uma subida são as que mais noto diferença.
                                                  Como notam experiência com carros não é o meu forte, mas estou sempre apto a aprender por isso gostaria de ouvir a vossa opinião, caso algum de vocês passou por umas situação parecida e gostaria de partilhar um conselho, agradecia bastante.
                                                  Obrigado!
                                                  Normal que custe ao início, não tens experiência e vens habituado de um carro a gasóleo carregado de mariquices..

                                                  O conselho que dou é praticar muito.. vai para sítios isolados aprender a fazer manobras sem direcção assistida, aprender a usar o acelerador no arranque, arrancar em subida com travão de mão etc..

                                                  Ao fim de uns tempos e ganhando "calo" com um carro desses, depois conduzes tudo o que te apareça à frente sem quaisquer problemas.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    A filha de uma conhecida tirou a carta na Suíça nos seguintes carros:

                                                    Ford Focus mk3 ST 250cv.
                                                    VW Golf 7 GTI Pack Performance 230cv.

                                                    Portanto mais noção quando se admiram por se tirar a carta em chassos de A180 Diesel, até fica mal.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                      Só se for uma rua muito íngreme. Tens de treinar o ponto de embraiagem. A embraiagem consegue segurar o carro numa subida.
                                                      O ideal é ele aprender a ser mais rápido com os pés porque os pontos de embraiagem constantes acabam com o material num instante.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                        A filha de uma conhecida tirou a carta na Suíça nos seguintes carros:

                                                        Ford Focus mk3 ST 250cv.
                                                        VW Golf 7 GTI Pack Performance 230cv.

                                                        Portanto mais noção quando se admiram por se tirar a carta em chassos de A180 Diesel, até fica mal.
                                                        Mais noção precisas tu em comparar Portugal com Suíça, ora essa!!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                          Normal que custe ao início, não tens experiência e vens habituado de um carro a gasóleo carregado de mariquices..

                                                          O conselho que dou é praticar muito.. vai para sítios isolados aprender a fazer manobras sem direcção assistida, aprender a usar o acelerador no arranque, arrancar em subida com travão de mão etc..

                                                          Ao fim de uns tempos e ganhando "calo" com um carro desses, depois conduzes tudo o que te apareça à frente sem quaisquer problemas.
                                                          Muito obrigado!

                                                          Sent from my SM-G920F using Tapatalk

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                                            106 XS? Eh lá, bela máquina 1.4 75cvs, peso pluma! Um dia mais tarde vais sentir a falta dele.
                                                            Saíste de um carro de mulher e agora estás num carro de homem de barba rija!
                                                            Arrancar com ele em subidas é "só" treino de embraiagem/acelerador. Agora é mais fácil, existe o youtube. Pesquisa por lá que tens vários vídeos que podem dar-te uma ajuda. Insiste em treinares em subidas sem ninguém. Quanto mais treinares mais rapidamente te habituas.
                                                            Tenho treinado numa zona industrial o ponto de embreagem, acho que já peguei o jeito, em subidas muito complicadas com carros atrás, acho que a opção mais segura é sempre o freio de mão, entretanto tenho estado a evitá-lo o máximo possível e ser mais rápido com os pés.

                                                            Sent from my SM-G920F using Tapatalk

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                              Mais noção precisas tu em comparar Portugal com Suíça, ora essa!!
                                                              Tens razão, ainda aparece o super rápido mais os salários, alugueres e comparações entre Portugal e Suíça...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X