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Kia Rio 1.2 cvvt Consumos|Óticas embaciadas|Pneus defeituosos|Ruído nos travões
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Mais um exemplo :
Uma das razões mais importantes que me levou a escolher este motor foi precisamente o consumo que iria fazer no meu percurso casa-trabalho-casa....
Tanto na ida como no regresso ( +\- 44 kms ) raramente apanho filas, com o CC ligado a 80 km\h e o percurso é quase todo plano e nesta foto mostro o consumo que fez neste especifico percurso que acabei de explicar ....
[IMG]
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@ricbarata
Não vou discutir consumos, porque essa é uma discussão palerma, porque há tantas e tantas variáveis que podem influenciar os consumos...
No entanto deixa-me só referir, que aposto que se o autor deste tópico e proprietário do carro em causa fizesse os mesmos percursos que tu e o mesmo tipo de condução não estaria aqui a queixar-se dos consumos.
E podes ter a certeza que se o inverso se passasse, quem estaria aqui a queixar dos consumos serias tu
;)
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Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver PostNao digas isso que vem já a brigada anti-diesel dizer que um diesel gasta mais velas, mais filtros, mais óleo, mais agua ...
Agora está na moda ser anti-tudo que mexa e seja diferente do que acredito, é o neo-esquerdismo em alta
No fundo no fundo, carros a pilhas é que é bom..... vês como também estou na moda
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Originalmente Colocado por Jiggybear Ver PostPara fazer 7.5 em percurso misto tem de ser com uma condução muito agressiva.
O meu TSI a fazer horas de ponta no Porto tem estado entre os 6 e os 6.5 de média geral.
Quando o trânsito é mais "amigo" consigo fazer entre 5 a 5.5 no mesmo percurso.
O mesmo para o consumo em AE, para fazer 6.5 tem de ser acima de 150 constantes.
Nem o tdi conseguiria melhor!
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Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post@ricbarata
Não vou discutir consumos, porque essa é uma discussão palerma, porque há tantas e tantas variáveis que podem influenciar os consumos...
No entanto deixa-me só referir, que aposto que se o autor deste tópico e proprietário do carro em causa fizesse os mesmos percursos que tu e o mesmo tipo de condução não estaria aqui a queixar-se dos consumos.
E podes ter a certeza que se o inverso se passasse, quem estaria aqui a queixar dos consumos serias tu
;)
será que disse alguma palermice ???
não falaram em consumos ?
ofendi alguém ?
só mostrei como os actuais motores a gasolina em determinadas condições e com algum "esforço" podem fazer bons consumos ....
enfim ....Editado pela última vez por ricbarata; 14 March 2017, 20:46.
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Originalmente Colocado por Navigation Ver PostGrande máquina.
Nem o tdi conseguiria melhor!
Não sei se foi uma afirmação sem "outra" intenção ou se é ironia ....
Claro que se fosse um TDI ia fazer menos ....
Por acaso disse que era uma grande máquina ??? ou que era melhor que o Kia ou outro carro ???
Não admira que depois haja "picanços" entre users ...
venho dar a minha experiência e depois é isto ....
enfim ( parte II )...Editado pela última vez por ricbarata; 14 March 2017, 20:46.
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Originalmente Colocado por ricbarata Ver Postserá que disse alguma palermice ???
não falaram em consumos ?
ofendi alguém ?
só mostrei como os actuais motores a gasolina em determinadas condições e com algum "esforço" podem fazer bons consumos ....
enfim ....
Eu disse que as discussões sobre consumos são palermas, não disse que disseste alguma palermice.
Ou seja, neste fórum existem n de discussões sobre consumos e nenhum leva a uma conclusão final.
O que tu fazes é perfeitamente normal, e até te elogio a frontalidade de dizeres como sabes esses consumos, ou seja, admites facilmente que tens uma condução calma e que para além disso os percursos que fazes são benéficos aos consumos.
Eu podendo faço o mesmo.
E o autor do tópico, certamente que tendo as mesmas condições que tu apresentaste certamente não estaria cá a queixar-se.
Como é óbvio não estou aqui para chamar palerma a ninguém.
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Pastis
O embaçamento em farolins é expectável desde o momento em que nao são estanques...
Pode ter entrado agua que não teve tempo de condensar toda e sair através do dreno. Vê tb se o carro não está estacionado muitas horas por dia em locais inclinados.
Consumos:normal, nada a fazer... Nem achei muito altos para o tipo de motor...
Travões: se o carro trava bem, e como diz um user, continua com ruido dps de mudados, então é pq é feitio. Talvez um mau isolamento da cava de roda traseira.
O resto não sei.
Em qq dos casos, esse carro é dos mais interessante s do segmento: defeito s todos têm...
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Cá em casa o Hyundai i20 de 2015 comprado ha 2-3 meses atraz com 14k Km tambem padece dos problemas 2 e 3. Também me foi dito na marca que seria normal o embaciamento das ópticas. Curiosamente em todos os carros que me passaram pelas mãos nunca tal tinha visto. O certo é que com o clima mais ameno deixou de aparecer esse problema. Quanto aos consumos, tambem este hyundai é um 1.2 com 85cv e os consumos andam nessa ordem de grandeza. 7-8l de consumo em registo maioritariamente citadino e deslocaçoes pequenas 5-7kms. Ainda não fizemos nenhuma viagem relevante em AE para comparar mas suspeito que nunca fará menos de 6.5l.
Fotos das opticas:
https://drive.google.com/file/d/1hX8...ew?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1Uc1...ew?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1c6C...ew?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1ofe...ew?usp=sharing
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Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostCalma, homem!!!
Eu disse que as discussões sobre consumos são palermas, não disse que disseste alguma palermice.
Ou seja, neste fórum existem n de discussões sobre consumos e nenhum leva a uma conclusão final.
O que tu fazes é perfeitamente normal, e até te elogio a frontalidade de dizeres como sabes esses consumos, ou seja, admites facilmente que tens uma condução calma e que para além disso os percursos que fazes são benéficos aos consumos.
Eu podendo faço o mesmo.
E o autor do tópico, certamente que tendo as mesmas condições que tu apresentaste certamente não estaria cá a queixar-se.
Como é óbvio não estou aqui para chamar palerma a ninguém.
Primeiro estou calmo,pois se não estivesse nem seria capaz de escrever aqui ...
Sendo assim peço-te desculpa.
Aqui no forum há bastante relatos dos Kia em que gastam mais que a média, mas claro que depende de muitos factores .... tipo de condução, trajectos, horários, etc
Se eu não visse com os meu olhos não acreditava que uma Focus 1.6 Tdci fizesse médias de 7 litros aos 100 e conduzido de forma calma ....
Porquê esses consumos ??? Porque em 95% do tempo faz percursos de 4 kms ... nem chega a aquecer o motor !!!!
e só comprei este Focus a gasolina porque sei os percursos que faço são propícios a boas médias e nas horas que o faço raramente apanho trânsito de para-arranca e também pelo baixo custo de aquisição e manutenção em relação há mesma versão a diesel ....
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Sei que estes problemas em carros novos é sempre chato.
Eu se estivesse no mesmo lugar, tentaria também perceber o factor que desencadeia esses efeitos.
Porém, há um tipo de defeito que até já o vi referido neste fórum a uma viatura Mercedes de gama elevada.
Os faróis dianteiros também embaciavam.
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Originalmente Colocado por joaoxr Ver PostCá em casa o Hyundai i20 de 2015 comprado ha 2-3 meses atraz com 14k Km tambem padece dos problemas 2 e 3. Também me foi dito na marca que seria normal o embaciamento das ópticas. Curiosamente em todos os carros que me passaram pelas mãos nunca tal tinha visto. O certo é que com o clima mais ameno deixou de aparecer esse problema. Quanto aos consumos, tambem este hyundai é um 1.2 com 85cv e os consumos andam nessa ordem de grandeza. 7-8l de consumo em registo maioritariamente citadino e deslocaçoes pequenas 5-7kms. Ainda não fizemos nenhuma viagem relevante em AE para comparar mas suspeito que nunca fará menos de 6.5l.
Fotos das opticas:
https://drive.google.com/file/d/1hX8...ew?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1Uc1...ew?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1c6C...ew?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1ofe...ew?usp=sharing
Aqui também posso que já tive também uma pequena condensação numa optica e não gostei nada,entretanto passou....
mas na rua também existe uma Focus de 2013 ou 2014 com bastante condensação numa delas e mesmo nestes dias de sol e sem chover continua lá ...
em relação a esses consumos o Kia Rio não têm um motor a gasolina 1.0 de 3 cilindros ? Penso que faria melhor consumos que esse 1.2
estes pequenos motores "turbinados" conduzidos em condições propícias fazem bons consumos, mas abusando no pedal tornam-se muito gastadores ... enquanto que a diesel abuse ou não os consumos são quase sempre bons , excepto em condições especiais ... tipo : percursos muito curtos ...
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Pastis
A logica do embaciado já é tema antigo. Qq recipiente não estanque e sem dreno bem posicionado, embacia.
Embacia porque a agua condensada não drena. Pode ser por inclinação do carro, o dreno entupido ou mau desenho da peça...
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Originalmente Colocado por ricbarata Ver PostPrimeiro estou calmo,pois se não estivesse nem seria capaz de escrever aqui ...
Sendo assim peço-te desculpa.
Aqui no forum há bastante relatos dos Kia em que gastam mais que a média, mas claro que depende de muitos factores .... tipo de condução, trajectos, horários, etc
Se eu não visse com os meu olhos não acreditava que uma Focus 1.6 Tdci fizesse médias de 7 litros aos 100 e conduzido de forma calma ....
Porquê esses consumos ??? Porque em 95% do tempo faz percursos de 4 kms ... nem chega a aquecer o motor !!!!
e só comprei este Focus a gasolina porque sei os percursos que faço são propícios a boas médias e nas horas que o faço raramente apanho trânsito de para-arranca e também pelo baixo custo de aquisição e manutenção em relação há mesma versão a diesel ....
Aliás a minha Ceed SW 1.6 Crdi 115cv de 2010 bebia cerca de 1.5l a mais que a minha atual 308 SW 1.6 Hdi 110cv de 2008, mas também a 308 é mais pastelona.
Agora o que eu estava a tentar fazer ao autor do tópico, é que ele não se pode iludir com os consumos anunciados. Tudo depende de mil e um fatores.
Ou seja, aqui (na Europa) não temos como nos defender destas aldrabices, já nos EUA, há cerca de 5/6 anos a KIA pagou uma enorme multa por "enganar" os clientes com os consumos que anunciavam
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Originalmente Colocado por ricbarata Ver PostAqui também posso que já tive também uma pequena condensação numa optica e não gostei nada,entretanto passou....
mas na rua também existe uma Focus de 2013 ou 2014 com bastante condensação numa delas e mesmo nestes dias de sol e sem chover continua lá ...
em relação a esses consumos o Kia Rio não têm um motor a gasolina 1.0 de 3 cilindros ? Penso que faria melhor consumos que esse 1.2
estes pequenos motores "turbinados" conduzidos em condições propícias fazem bons consumos, mas abusando no pedal tornam-se muito gastadores ... enquanto que a diesel abuse ou não os consumos são quase sempre bons , excepto em condições especiais ... tipo : percursos muito curtos ...
Sim, o Rio tem um 1.0 tricilindico.
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Originalmente Colocado por ricbarata Ver PostAqui também posso que já tive também uma pequena condensação numa optica e não gostei nada,entretanto passou....
mas na rua também existe uma Focus de 2013 ou 2014 com bastante condensação numa delas e mesmo nestes dias de sol e sem chover continua lá ...
em relação a esses consumos o Kia Rio não têm um motor a gasolina 1.0 de 3 cilindros ? Penso que faria melhor consumos que esse 1.2
estes pequenos motores "turbinados" conduzidos em condições propícias fazem bons consumos, mas abusando no pedal tornam-se muito gastadores ... enquanto que a diesel abuse ou não os consumos são quase sempre bons , excepto em condições especiais ... tipo : percursos muito curtos ...
Motor esse que já equipa o Ceed p.e.
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Originalmente Colocado por ClioII Ver PostTenho um Kia e fiz uma intervenção ou outra ao abrigo da garantia no concessionário de Aveiro, inclusive a substituição do 3º stop que descolou ao fim de 6 anos. Foram sempre ABSOLUTAMENTE impecáveis com o cliente, prestáveis e sem "chutar para canto".
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Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostSe vires o meu primeiro post neste tópico, refiro isso mesmo "os Kia consomem mais que a concorrência...". Já tive um e sei do que falo.
Aliás a minha Ceed SW 1.6 Crdi 115cv de 2010 bebia cerca de 1.5l a mais que a minha atual 308 SW 1.6 Hdi 110cv de 2008, mas também a 308 é mais pastelona.
Agora o que eu estava a tentar fazer ao autor do tópico, é que ele não se pode iludir com os consumos anunciados. Tudo depende de mil e um fatores.
Ou seja, aqui (na Europa) não temos como nos defender destas aldrabices, já nos EUA, há cerca de 5/6 anos a KIA pagou uma enorme multa por "enganar" os clientes com os consumos que anunciavam
Mas em relação a esses "enganos" ... para mim publicidade enganosa pois os testes deles não reflectem o que é a realidade, acho que não há marca que anuncie consumos reias na publicidade dos mesmos
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Originalmente Colocado por MikePug82 Ver PostAliás a minha Ceed SW 1.6 Crdi 115cv de 2010 bebia cerca de 1.5l a mais que a minha atual 308 SW 1.6 Hdi 110cv de 2008, mas também a 308 é mais pastelona.Editado pela última vez por ZylmhuinVII; 14 March 2017, 21:46.
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Originalmente Colocado por Autox Ver PostIsso dos consumos acredito que vai melhorar. Motor ainda muito novo.
O resto é garantia pois!
Ps: no meu Clio III 1.2 com 9 anos faço médias de 6,5 no porto em percurso com trânsito, semáforos, etc.
Bons consumos,tenho também um Honda Jazz de 2002...
comprado novo e actualmente com 85.000 kms e também faz essas médias, em AE ou Nacional é carro para andar nos 5 litros a 80-90 kmh
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