Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia Rio 1.2 cvvt Consumos|Óticas embaciadas|Pneus defeituosos|Ruído nos travões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Se fosse um alemão começado por V ou A, depois da primeira revisão passa a gastar menos combustível e mais óleo.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por NelsondaMata Ver Post
      Pois é meus caros amigos. Atualização de informações:
      Após contacto com outro representante da Kia em Portugal, a diferença entre concessionários foi imediata. Resposta em 2 dias úteis com apresentação imediata de soluções efetivas para o problema das óticas. Existe uma nota técnica da Kia Portugal para substituir a parte traseira das óticas frontais em caso de embaciamento excessivo. Afinal, sempre existe uma "anormalidade". Relativamente aos pneus, a substituição dos pneus defeituosos deveria ter sido realizada pelo concessionário caso o mesmo seja cliente da marca dos pneus. Ora, como o serviço da JOP não tem serviço de pneus, eles deveriam ter encaminhado a minha máquina para a oficina de pneus com que eles trabalham. Este procedimento já deveria ter sido realizado e já deveria ter a situação resolvida por esta altura.
      Relativamente à ótica traseira, vai ser substituida por uma nova. Em relação ao ruido ao travar, vão averiguar. No que diz respeito aos consumos, a coisa parece estar a regularizar. Ontem consegui fazer em AE com CC ligado nos 100km/h uma média de 5,4L/100. Nada mau. Médias em cidade, já quase na casa dos 7L. Consumo misto na ordem dos 6,4l...

      Resumindo, perante as diferenças entre os concessionários, começo a achar que isto é como nos médicos. Peça sempre uma segunda opinião. Relativamente à equipa de vendas, não tenho nada a apontar na JOP, pelo contrário, recomendaria vivamente, já em relação ao Pós-Venda, pelo menos nas minhas situações que são simples, nada de grave, coisas básicas de resolver, não há respostas, simplesmente não funciona como deveria.
      E podemos saber o nome desse concessionário que de facto se preocupou em resolver os problemas do cliente?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
        E podemos saber o nome desse concessionário que de facto se preocupou em resolver os problemas do cliente?
        Tenho ideia, do que acompanhava noutro forum do clube da marca em questão que cá para o Norte, eram quase todos competentes, exceptuando JOP e AutoMaiaMotor (este já não é concessionário da KIA)

        Para mim a Cardan é muito boa no pós-venda, pecava era no custo das revisões. Estava sempre no topo das mais caras do país.

        Comentário


          #94
          Já que se esta a falar do kia rio, que acham do novo? Vale a pena ir a JOP? Visto que sou do Porto?

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por vitcar Ver Post
            Já que se esta a falar do kia rio, que acham do novo? Vale a pena ir a JOP? Visto que sou do Porto?
            Do exterior, gosto mais da versão anterior.
            Mas o interior do novo é para mim o mais bonito da gama.
            Quanto à JOP dizem que tem um bom serviço de venda (abaixo dou a minha opinião pessoal) e péssimo serviço pos-venda.

            Quanto ao serviço comercial posso dizer que comprei a minha Ceed que era a de exposição do stand da JOP, em Braga mais barata 800€ que se comprasse diretamente na JOP

            Comentário


              #96
              Onde foste à assistência para eu saber caso precise?

              Sobre o vendedor e o director comercial da JOP não tenho nada a dizer. Acompanharam a melhor proposta que eu tinha que era de Braga.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por vitcar Ver Post
                Já que se esta a falar do kia rio, que acham do novo? Vale a pena ir a JOP? Visto que sou do Porto?
                O novo é mais feio. O actual tinga silhueta para mais um restyling na boa.

                Comentário


                  #98
                  Ora bem pessoal. Depois de várias chamadas, e vários emails eis que as soluções começaram por aparecer:

                  - Pneus defeituosos: Foram substituidos os 4 pneus pelo "último" grito e modelo da marca. Problema resolvido
                  - Óticas frontais embaciadas: Foram colocados atrás de capa tampa por onde se substituem as lampadas, um suporte plástico com um saco de sílica a ocupar a totalidade da tampa. Apesar de ser uma resolução meia doida, a realidade é que a humidade desapareceu. Problema resolvido
                  - Ótica traseira com humidade: substituida por nova
                  - Ruido nos travões - não foi resolvido. dizem ser normal o ruido provocado pelas pastilhas de travão. Apesar de contestar este mesmo ruído tipo como se tivesse areia, consegue-se ouvir a pastilha a raspar no disco. Ficou registado para futura referencia.

                  NOTA: A resolução mais "crítica" relativa às óticas frontais foi aplicada porque houve um outro concessionário que prontamente se mostrou disponível para resolver o problema com esta solução. Apesar de ser ridícula, a solução é bem simples, e eficaz. Por isso, quem tiver óticas embaciadas, retirem a tampa, fixem de alguma forma um saco de sílica nesta mesma tampa e vejam os resultados. Incrível.

                  Comentário


                    #99
                    Mas não dizias que havia uma nota da Kia para substituição da óptica (ou parte) frontal?

                    Comentário


                      a sílica ao ar livre vai saturar em pouco dias... Mas vai dando feedback

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por NelsondaMata Ver Post
                        Olá a todos. Ao fim de 17 anos de carta, e depois de ter tido nas mãos várias marcas, motorizações, modelos, etc..., eis que compro o meu primeiro carro novo. Um Kia Rio 1.2 cvvt, comprado na JOP - Porto no passado dia 24 de fevereiro de 2017 é-me entregue! Gostava de saber se mais algum utilizador tem algum modelo igual ao meu, e se me pode dar umas dicas ou informações adicionais:
                        1. com apenas 36km, deteto que a minha viatura apresenta uma ressonância em andamento, a partir dos 60km/h, ruido este que aumenta consideravelmente com o aumento da velocidade. Visita à JOP (Concessionário KIA), detetaram pneus com defeito de fábrica, e marcada intervenção para resolver. Dia da marcação, vou levantar a viatura, e problema não é solucionado. Disseram que tinham de accionar a garantia e que teria de ficar a aguardar quando tivessem os 4 pneus novos para colocar na minha viatura.
                        2. Óticas frontais embaciadas - já mais alguém teve este problema neste modelo? Para destas frontais, após a primeira lavagem manual, sou presenteado com as óticas traseiras na mesma situação. Na JOP disseram que as óticas frontais era "normal" ou "habitual" embaciarem, por causa das diferenças de temperatura. Obviamente vou contestar, e vou exigir a substituição das 4 óticas pois é claramente um problema de qualidade das mesmas. Se morasse num país nórdico, bem, as minhas óticas iriam virar aquários... a sério?!
                        3. Consumos. Aqui a coisa pega fogo.... Valores homologados claramente irreais, e fora dos consumos reais. Consumo misto (7,5L aos 100km) foi a minha melhor média, e consumo em autoestrada 6,5L/100Km. COnsumo instantâneo anda sempre acima dos 10/15 L /100km. Nem o meu Ford Puma 1.4i bebia tanto .... A pior média conseguida no Kia RIo em para/arranca no trânsito foi de 9,5L....ora, das duas uma. Comprei um 1.2 mas na realidade tenho um V12 com 3000cc....ou então, os motores 1.2 da Kia são mesmo uns borrachões de primeira...
                        4. Travões com apenas 600km apresentam travagens secas, como se tivessem areia nos discos. Situação ainda não reportada no concessionário.



                        Caso alguém já tenha tido algum tipo de problemas destes agradecia a partilha de informação. Relativamente aos consumos, estou a ponderar recorrer a nível superior, pois acho os consumos surreais...

                        Obrigado a todos que possam ajudar de alguma forma.
                        Kia Rio 1.2 EX de Março de 2016, comprado novo em Leiria.

                        Criticas:
                        - Consumos estupidamente altos para um motor 1.2 litos com apenas 84cv !!!!!
                        - O revestimento do chão da mala é estupidamente fino, bem podiam ter usado uma placa bem mais rígida
                        - Os pontos de ancoragem na mala partem-se com estrema facilidade
                        - Os bancos são confortáveis mas a espuma é muito fraca e facilmente ganha memória após algum uso

                        Em relação ao resto nada a apontar, quem anda com o carro é o meu filho e ainda não se queixou, pelo pouco que conduzi o carro a única coisa que notei é que em AE não é carro para grande velocidades pois além do consumo não tem estabilidade, mas se for a cumprir os limites da lei serve perfeitamente. O Infotainment é razoável, o GSP funciona bem, os gadgets (câmara , espelhos, BT, Sensores de estacionamento,etc) estão lá e funcionam menos mal (o sensor de chuva e de luz continua com os problemas típicos da Kia) ... é um carro honesto para o preço que custa, a qualidade dos materiais interiores está ao nível do preço.

                        Em resumo, não fosse mesmo os consumos altos e era um óptimo carro para o preço, assim é apenas razoável.

                        Abraços
                        Editado pela última vez por tosilva; 17 April 2017, 21:22.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
                          Mas não dizias que havia uma nota da Kia para substituição da óptica (ou parte) frontal?
                          De facto, a informação obtida noutro concessionário de Santa Maria da Feira, foi objetiva e concreta. Substituição da parte traseira da ótica, que na realidade a substituição era sim a troca ou adaptação da tampa que protege as lampadas para levar um mega saco de sílica. Sugestão do chefe da oficina. "de vez em quando retire os sacos das óticas e meta-os ao sol para ficarem novamente "ativos".

                          Em relação aos consumos, é muito cedo realmente para ter uma noção real dos mesmos, mas conto conseguir baixar a fasquia dos 7L em cidade. Noto igualmente que apesar de ser um 1.2, ele mexe-se bem, não tem turbo nem precisa. Relativamente ao resto, tudo funciona super bem. O GPS é brutal, super rápido e de grande qualidade, com mapa europeu. Sensores de luz, chuva retrovisores elétricos, etc..., tudo às mil maravilhas... AC automático 5 estrelas...honestamente, muito bom mesmo, e tendo em conta que foi mais barato que a concorrência, acho que fiz uma excelente escolha...

                          Comentário


                            Atualização:

                            Consumos: urbano: entre 7,5l e os 9l aos 100km. Surreal
                            Autoestrada: 5l médias de 90km/h...acima desta velocidade a 120km/h média anda nos 5.8l/6.2l
                            Ruido dos travões de disco: mantém-se e não desapareceu com a continuidade.
                            Kms: 5800km

                            Comentário


                              Grau de satisfação de 0 a 10?

                              Comentário


                                Tem excelente media em AE e estrada.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por NelsondaMata Ver Post
                                  Atualização:

                                  Consumos: urbano: entre 7,5l e os 9l aos 100km. Surreal
                                  Autoestrada: 5l médias de 90km/h...acima desta velocidade a 120km/h média anda nos 5.8l/6.2l
                                  Ruido dos travões de disco: mantém-se e não desapareceu com a continuidade.
                                  Kms: 5800km
                                  Dependendo da cidade não me parece surreal. Fazer Porto ou Lisboa é muito diferente de fazer Ovar... Há também a questão do pé: eu tiro tranquilamente mais de um litro aos consumos que a minha mulher faz na Focus 1.4 a gasolina...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Grau de satisfação de 0 a 10?
                                    Ora bem...satisfação geral: 8
                                    Nível de equipamento: 10 (tem mesmo tudo. GPS europeu, Cruise Control, Limitador de velocidade, camara traseira com sensores, AC Automático, indicador de pressão dos pneus, etc...
                                    Comportamento: Motor mexe-se bem comparando com um 1.2 16v Renault por exemplo. Em baixas responde de forma adequada e chega perfeitamente. Em autoestrada, tem que se puxar pelas rpm para termos a potencia necessária para uma ultrapassagem. Chega facilmente aos 160km/h depois deste valor...a descer pinheiros e com vento a favor passa os 170 lolol
                                    Consumos: Em cidade, acho exagerado para um 1.2, mas no misto e autoestrada, de facto os valores são muito bons.
                                    Performance: Agarra-se bem em curva, o ESP e ABS fazem bem o trabalho de controlo. Acho-o um pouco leve, mas nunca me assustou ou colocou em perigo.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X