Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia Rio 1.2 cvvt Consumos|Óticas embaciadas|Pneus defeituosos|Ruído nos travões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
    só mostrei como os actuais motores a gasolina em determinadas condições e com algum "esforço" podem fazer bons consumos ....
    Em determinadas condições e com algum esforço ( deduzo que acelerações suaves e velocidades contidas ) é de facto possível medias baixas...mas esse 1.0 no focus faz com a maioria dos utilizadores do sprintmonitor ( e eu acredito que a maioria deles trabalha para os consumos ) entre 6.5 e 7.1...No teu ex de 4.5L a 80 km/h em plano acredito perfeitamente que seja possível...mas é um ex longe do dia a dia da maioria...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
      Em determinadas condições e com algum esforço ( deduzo que acelerações suaves e velocidades contidas ) é de facto possível medias baixas...mas esse 1.0 no focus faz com a maioria dos utilizadores do sprintmonitor ( e eu acredito que a maioria deles trabalha para os consumos ) entre 6.5 e 7.1...No teu ex de 4.5L a 80 km/h em plano acredito perfeitamente que seja possível...mas é um ex longe do dia a dia da maioria...

      Isso mesmo...

      em AE ou Nacional sem paragens ....

      por exemplo de Alverca para Lisboa na A1 com o CControl nos 85 kmh sem AC e SS faz essa média ....

      Calculo que com cidade pura e dura é motor para cima de 7 litros

      é como eu digo apanho muito pouco congestionamento e isso ajudo além de uma condução por inercia que também ajuda

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
        Em citadino 7.5l
        Em termo de média geral ia para menos 1l
        Tens o pé pesado... Cidade faço por volta dos 6.1, fora consigo baixar aos 5.7.

        O meu melhor depósito foi 5.5, o pior 7.5.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
          Tens o pé pesado... Cidade faço por volta dos 6.1, fora consigo baixar aos 5.7.

          O meu melhor depósito foi 5.5, o pior 7.5.
          Por acaso não tenho.
          Mas tal como disse acima não discuto isso.
          Há mil e uma variáveis que influenciam os consumos. ;)

          Posso comparar apenas os carros que tenho/tive porque têm os mesmos condutores e trajetos.

          Seat Ibiza 1.2 2004, fazia média de 7.5l
          Fiat 500 1.2 2009, faz média de 6.2l

          Kia Ceed 1.6 Crdi, fazia média de 7.5l
          Peugeot 308 hdi, faço média de 6.5l

          Valores em cidade

          Comentário


            #65
            eu com uma Seat Altea Xl 1.9 Tdi de 105 cv que tive durante 8 anos fazia depósitos de 5 aos 100 nas mesmas condições relatadas por mim ....

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por NelsondaMata Ver Post
              Quando falo em não me habituei ao carro, é no sentido de conseguir optimizar a dinâmica da motorização à utilização que dou diariamente. Neste momento a viatura já tem 750km e para mim basta-me 50km para perceber se um carro está a consumir muito ou pouco. Tal como referi inicialmente, já tenho muitos km´s nas unhas, e já conduzi inumeras viaturas, e sendo uma viatura nova, 4 cilindros, com uma cilindrada baixa, estranhei os consumos equivalentes a um 1.4i de 2002....apenas isso.

              Já agora, que Kia tem? Que motorização?
              Tens o carro ainda com 750km e queres aferir consumos? Deixa o motor fazer a rodagem e quando tiver 2-3000km já podes ter noção, com 750km isso não é nada.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                Esses consumos são normais num carro a gasolina, por alguma razão são mais baratos. Não é por ter um motor de baixa cilindrada que vai gastar menos, em muitos casos é o inverso.
                São mais baratos porque consomem mais? Espectáculo....

                Comentário


                  #68
                  já que falaram dos consumos do 1.0 ecoboost, cá vai o meu: https://www.spritmonitor.de/en/detail/788435.html

                  está aí tudo escarrapachado, real e irreal, da mentira do CB ao roubo da gasolineira.

                  Já não sou dos piores, já não estou na última página

                  Em breve a média geral estará abaixo dos 7, uma vez que vindo o verão e o aumento de quilometragem os consumos começam a baixar. E desses mais de 80% foram em trajectos até 20km.
                  Se apanhasse mais para-arranca, provavelmente estaria pelos 7.5.

                  Em comparação, mora cá em casa um Honda jazz que em trajectos exclusivamente urbanos e ainda mais curtos anda pelos 7,2/7,3, e nos que eu faço, fica-se pelos 6.7/6.8 de CB, por isso acho que no final acaba por andar ela-por-ela.

                  Comentário


                    #69
                    Os consumos são muito relativos. Conheço pessoas com carros exactamente iguais que fazem médias com 3 litros de diferença, com o mesmo tipo de percurso. A condução é que é diferente. Uma é pasmaceira, outra é rally.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por NelsondaMata Ver Post
                      Isto noutro país mais rígido com leis, daria direito a colocar a(s) marca em tribunal. É literalmente comprar gato por lebre.
                      Tás só ligeiramente desfasado da realidade.
                      Como é do dominio público e até consta do catalogo da tua viatura, o consumo não é homologado só para Portugal. é homologado conforme normas internacionais, pelas quais a maior parte dos paises se regem. Os americanos têm a sua versão, os chineses têm outra, etc mas vão todos bater +- no mesmo com diferenças minimas no mesmo carro.
                      Portanto, falas com o Richard Branson, viagemzinha à Lua, e pões a marca em tribunal lá. neste planeta não te safas.

                      Afinal qual é a média real do carro? Sabes calcular?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
                        Como para uns dar opiniões é "quase" crime venho desejar ao NelsonMata felicidades para resolver os problemas iniciais do seu Kia Rio e desejar-lhe boa sorte
                        LOL...Muito obrigado. Preciso mesmo de sorte. Eu já tive infelizmente outras (muitas) situações para resolver com marcas, concessionários, etc..., e a JOP caso não faça a parte dela, cá estarei para partir pedra como se costuma dizer.
                        Obrigado pelo suporte!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Grenadier Ver Post
                          Em relação aos consumos é uma guerra perdida com a marca.

                          Mas em relaçao ao resto, têm que resolver.

                          Então quando vêm com a afirmação típica "ah isso é normal", só dá vontade de lhes espetar com um gato morto no focinho.
                          Ah ah ah....gato morto no focinho não diria, mas como sou de matosinhos, e moro relativamente perto da Lota, se eles não resolverem os problemas, talvez recebam um brinde num saco com engodo cheio de peixe podre com vários dias...ou simplesmente um tento nos olhos. LOLOL

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Talvez porque não tenham tido problemas graves para resolver...
                            Uma caixa de direcção que, se fosse eu a pagá-la, custaria para cima de 2000€+IVA só a peça. O cliente (eu) queixava-se apenas de uns estalinhos ligeiros e só de vez em quando. Chega?

                            Desmontar todo o tablier e almofadar todas as junções porque o cliente (eu) se queixa dos ruídos. Diz-me em que Santogal fariam isso...

                            Complicado complicado é um farol embaciado... Pois!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por joaoxr Ver Post
                              Cá em casa o Hyundai i20 de 2015 comprado ha 2-3 meses atraz com 14k Km tambem padece dos problemas 2 e 3. Também me foi dito na marca que seria normal o embaciamento das ópticas. Curiosamente em todos os carros que me passaram pelas mãos nunca tal tinha visto. O certo é que com o clima mais ameno deixou de aparecer esse problema. Quanto aos consumos, tambem este hyundai é um 1.2 com 85cv e os consumos andam nessa ordem de grandeza. 7-8l de consumo em registo maioritariamente citadino e deslocaçoes pequenas 5-7kms. Ainda não fizemos nenhuma viagem relevante em AE para comparar mas suspeito que nunca fará menos de 6.5l.

                              Fotos das opticas:
                              https://drive.google.com/file/d/1hX8...ew?usp=sharing
                              https://drive.google.com/file/d/1Uc1...ew?usp=sharing
                              https://drive.google.com/file/d/1c6C...ew?usp=sharing
                              https://drive.google.com/file/d/1ofe...ew?usp=sharing
                              Eu estive quase quase a fechar negócio para um i20 mas motor 1.0 T-GDi. Só não avancei por causa de ser usado, custar mais do que o Kia Rio novo e de não ter tanto equipamento. Relativamente ao motor, aquilo com 3 cilindros turbinados andava relativamente bem, se bem que o ruído em baixas era super estranho, ou então, eu estou mesmo desabituado de ouvir motores 1.0 com 3 cilindros e com turbo...

                              Em relação às óticas, sei que levantei uma guerra aberta contra a Kia, ou até mesmo noutras marcas, mas na realidade, eu não vou querer outra situação que não a substituição das 4 óticas. Tal como referi aqui no fórum, tive uma Maxi Scooter Sym GTS 125 Evo, e padecia do mesmo problema de humidade nas óticas, e na marca foram prontos na resolução. Substituiram o grupo ótico frontal sem questões... E nos carros vai ter que ser a mesma coisa. Eles vão desejar nunca me terem vendido um carro... Por muito menos plantei um Fiesta à porta da Ford...por isso.

                              Um abraço e boa sorte com a sua máquina. Tem aí uma bela máquina !

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                Tens o carro ainda com 750km e queres aferir consumos? Deixa o motor fazer a rodagem e quando tiver 2-3000km já podes ter noção, com 750km isso não é nada.
                                Sim, acredito que sim, em relação aos km´s da máquina tenho a certeza que estão inflacionados. Apenas coloquei no fórum a dúvida, porque gostava de ouvir outros users que tenham a mesma motorização ou máquina para darem a sua experiencia de utilização.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                  Tás só ligeiramente desfasado da realidade.
                                  Como é do dominio público e até consta do catalogo da tua viatura, o consumo não é homologado só para Portugal. é homologado conforme normas internacionais, pelas quais a maior parte dos paises se regem. Os americanos têm a sua versão, os chineses têm outra, etc mas vão todos bater +- no mesmo com diferenças minimas no mesmo carro.
                                  Portanto, falas com o Richard Branson, viagemzinha à Lua, e pões a marca em tribunal lá. neste planeta não te safas.

                                  Afinal qual é a média real do carro? Sabes calcular?
                                  A média atualmente é calculada de duas formas. Visualização do CB e à moda antiga. Com 5€ faço xxxkm. Na última média realizada desde a criação deste post, foi de 7.4L/100 circuito urbano, pequenos percursos.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por NelsondaMata Ver Post
                                    A média atualmente é calculada de duas formas. Visualização do CB e à moda antiga. Com 5€ faço xxxkm. Na última média realizada desde a criação deste post, foi de 7.4L/100 circuito urbano, pequenos percursos.
                                    A melhor forma é atestares 2x consecutivas, só quando acabar o segundo depósito é que conseguirás ter uma média mais precisa do consumo desse depósito.
                                    No entanto hoje em dia o que aparece no CB já não difere muito das contad manuais.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
                                      Isso mesmo...

                                      em AE ou Nacional sem paragens ....

                                      por exemplo de Alverca para Lisboa na A1 com o CControl nos 85 kmh sem AC e SS faz essa média ....

                                      Calculo que com cidade pura e dura é motor para cima de 7 litros

                                      é como eu digo apanho muito pouco congestionamento e isso ajudo além de uma condução por inercia que também ajuda
                                      O que é o SS?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por jsantospt Ver Post
                                        O que é o SS?
                                        Deverá ser o Start&Stop

                                        Comentário


                                          #80
                                          ATUALIZAÇÃO:
                                          Após contacto da minha parte da a JOP, fui informado pelo responsável do Pós-Venda do seguinte:

                                          Relativamente às óticas frontais, supostamente há uma tolerância de "embaciamento" e que a mesma é considerada normal. Vamos ter que dar tempo ao tempo e aguardar que a humidade existente nas óticas desapareça e diminua com o tempo.
                                          Em relação às óticas traseiras, mais concretamente aquela que evidenciou gotas de água, vai ser prontamente substituída e já vai ser marcada intervenção.
                                          Na questão dos pneus, a coisa aqui já é bem mais complicada...lolol Ora, no dia em que a minha viatura foi para a JOP para ser "reparada" a JOP deveria ter encaminhado os meus pneus ou viatura para um cliente da marca dos pneus para ser feita uma reclamação junto da marca. Ora, como a JOP não é cliente da marca dos pneus, nem tão pouco tem serviço de pneus na oficina (?!), o meu carro vai ter que lá voltar para ser encaminhado para uma oficinal de pneus cliente da dita marca, e a partir daí dar início ao processo de reclamação e substituição dos pneus com defeito. Ou seja, algo simples de resolver, mas com uma burocracia digna de guiness...
                                          CONSUMOS: obviamente vamos dar tempo ao tempo e para já não stressar muito....
                                          RUÍDO NOS TRAVÕES: A JOP vai averiguar a anomalia e ruido excessivo nos mesmos...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por NelsondaMata Ver Post
                                            ATUALIZAÇÃO:
                                            Após contacto da minha parte da a JOP, fui informado pelo responsável do Pós-Venda do seguinte:

                                            Relativamente às óticas frontais, supostamente há uma tolerância de "embaciamento" e que a mesma é considerada normal. Vamos ter que dar tempo ao tempo e aguardar que a humidade existente nas óticas desapareça e diminua com o tempo.
                                            Em relação às óticas traseiras, mais concretamente aquela que evidenciou gotas de água, vai ser prontamente substituída e já vai ser marcada intervenção.
                                            Na questão dos pneus, a coisa aqui já é bem mais complicada...lolol Ora, no dia em que a minha viatura foi para a JOP para ser "reparada" a JOP deveria ter encaminhado os meus pneus ou viatura para um cliente da marca dos pneus para ser feita uma reclamação junto da marca. Ora, como a JOP não é cliente da marca dos pneus, nem tão pouco tem serviço de pneus na oficina (?!), o meu carro vai ter que lá voltar para ser encaminhado para uma oficinal de pneus cliente da dita marca, e a partir daí dar início ao processo de reclamação e substituição dos pneus com defeito. Ou seja, algo simples de resolver, mas com uma burocracia digna de guiness...
                                            CONSUMOS: obviamente vamos dar tempo ao tempo e para já não stressar muito....
                                            RUÍDO NOS TRAVÕES: A JOP vai averiguar a anomalia e ruido excessivo nos mesmos...


                                            Quanto tive o Fiat Linea, nos primeiros 3 anos, mudei as ópticas traseiras por 2x e as frontais 1x, isto com menos humidade que as tuas, mas como tinham, por pouco que fosse, substituíram sem qualquer entrave.

                                            Por isso, aperta com eles, é uma vergonha falarem em tolerância, tem humidade, logo não é normal e requer substituição, basta pensar no verdete que cria na componente eléctrica e sem falar na parte estética.....................

                                            Comentário


                                              #82
                                              Isso de tolerância de embaciamento é uma conversa da treta.
                                              Esperar para ver é uma desculpa de mau pagador.
                                              Esperar até quando? Meio de Agosto? Se calhar é normal que no Verão não embacie, não?!
                                              Que artistas.
                                              Espeta-lhes masé com um atum nas ventas.

                                              Não é suposto os farois embaciarem, não é.

                                              Quem disser o contrario, está a inventar.

                                              Tenho contacto proximo com inúmeros veiculos de diferentes marcas e idades e nenhum embacia as opticas.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por NelsondaMata Ver Post
                                                A média atualmente é calculada de duas formas. Visualização do CB e à moda antiga. Com 5€ faço xxxkm. Na última média realizada desde a criação deste post, foi de 7.4L/100 circuito urbano, pequenos percursos.
                                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                A melhor forma é atestares 2x consecutivas, só quando acabar o segundo depósito é que conseguirás ter uma média mais precisa do consumo desse depósito.
                                                No entanto hoje em dia o que aparece no CB já não difere muito das contad manuais.


                                                Como referido, o melhor mesmo e para aferir em concreto, é com depósitos cheios.

                                                Quanto à humidade e a tolerância... tem muito que se lhe diga, mas o que é certo, é que caso haja humidade no interior de uma óptica, o feixe de luz não será o adequado... o que até pode levar a uma anotação/chumbo no IPO

                                                A seguir esse caminho... é fazer carta registada com aviso de recepção, com os "defeitos" todos, para um dia mais tarde, ter prova dos ditos.

                                                Relativamente aos pneus, é coisa que não me admira... o mesmo acontecendo com os vidros das viaturas, que muitas vezes, são colocados pela Glassdrive, carglass... etc.
                                                Editado pela última vez por nto; 15 March 2017, 17:56.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                  Deverá ser o Start&Stop
                                                  Certo faz sentido. Obrigado

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                                    Garantia com eles, e com carro de cortesia.

                                                    Nem um mês passou...
                                                    e mete por escrito, senão daqui a pouco tens problemas. ou vai a braga ou guimarães, como disse o mikepug82, a distância é a mesma daí do porto. mais vale perderes o amor à gasolina e/ou às portagens. pode ser que te resolvam.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                                      Esses consumos são normais num carro a gasolina, por alguma razão são mais baratos. Não é por ter um motor de baixa cilindrada que vai gastar menos, em muitos casos é o inverso.
                                                      E eu a pensar que eram mais baratos por não os mesmos impostos dos diesel...afinal sao mais baratos porque gastam mais....

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Pois é meus caros amigos. Atualização de informações:
                                                        Após contacto com outro representante da Kia em Portugal, a diferença entre concessionários foi imediata. Resposta em 2 dias úteis com apresentação imediata de soluções efetivas para o problema das óticas. Existe uma nota técnica da Kia Portugal para substituir a parte traseira das óticas frontais em caso de embaciamento excessivo. Afinal, sempre existe uma "anormalidade". Relativamente aos pneus, a substituição dos pneus defeituosos deveria ter sido realizada pelo concessionário caso o mesmo seja cliente da marca dos pneus. Ora, como o serviço da JOP não tem serviço de pneus, eles deveriam ter encaminhado a minha máquina para a oficina de pneus com que eles trabalham. Este procedimento já deveria ter sido realizado e já deveria ter a situação resolvida por esta altura.
                                                        Relativamente à ótica traseira, vai ser substituida por uma nova. Em relação ao ruido ao travar, vão averiguar. No que diz respeito aos consumos, a coisa parece estar a regularizar. Ontem consegui fazer em AE com CC ligado nos 100km/h uma média de 5,4L/100. Nada mau. Médias em cidade, já quase na casa dos 7L. Consumo misto na ordem dos 6,4l...

                                                        Resumindo, perante as diferenças entre os concessionários, começo a achar que isto é como nos médicos. Peça sempre uma segunda opinião. Relativamente à equipa de vendas, não tenho nada a apontar na JOP, pelo contrário, recomendaria vivamente, já em relação ao Pós-Venda, pelo menos nas minhas situações que são simples, nada de grave, coisas básicas de resolver, não há respostas, simplesmente não funciona como deveria.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          É perfeitamente normal a partir dos 1000km os consumos começarem a normalizar, em todos os carros é assim. Depois da primeira revisão é que podes ter mais certezas do consumo.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Ainda bem que perante outro concessionário, a coisa está melhor.

                                                            De facto e já não é de agora, que entre concessionários existe por vezes uma grande diferença.

                                                            Quanto aos consumos, é como já tinha sido referido, que com o passar do tempo/quilómetros, os mesmos tenderão a baixar mais um pouco.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por NelsondaMata Ver Post
                                                              Pois é meus caros amigos. Atualização de informações:
                                                              Após contacto com outro representante da Kia em Portugal, a diferença entre concessionários foi imediata. Resposta em 2 dias úteis com apresentação imediata de soluções efetivas para o problema das óticas. Existe uma nota técnica da Kia Portugal para substituir a parte traseira das óticas frontais em caso de embaciamento excessivo. Afinal, sempre existe uma "anormalidade". Relativamente aos pneus, a substituição dos pneus defeituosos deveria ter sido realizada pelo concessionário caso o mesmo seja cliente da marca dos pneus. Ora, como o serviço da JOP não tem serviço de pneus, eles deveriam ter encaminhado a minha máquina para a oficina de pneus com que eles trabalham. Este procedimento já deveria ter sido realizado e já deveria ter a situação resolvida por esta altura.
                                                              Relativamente à ótica traseira, vai ser substituida por uma nova. Em relação ao ruido ao travar, vão averiguar. No que diz respeito aos consumos, a coisa parece estar a regularizar. Ontem consegui fazer em AE com CC ligado nos 100km/h uma média de 5,4L/100. Nada mau. Médias em cidade, já quase na casa dos 7L. Consumo misto na ordem dos 6,4l...

                                                              Resumindo, perante as diferenças entre os concessionários, começo a achar que isto é como nos médicos. Peça sempre uma segunda opinião. Relativamente à equipa de vendas, não tenho nada a apontar na JOP, pelo contrário, recomendaria vivamente, já em relação ao Pós-Venda, pelo menos nas minhas situações que são simples, nada de grave, coisas básicas de resolver, não há respostas, simplesmente não funciona como deveria.
                                                              A JOP a manter a tradição (de má casa de assistência pós venda).

                                                              Tudo se resolve, é preciso é ter os profissionais certos a ajudar ;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X