serei o único que gosto?
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BMW serie 1 e serie 2 Coupe/ GC 2019
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Estava na esperança que saísse daqui uma coisa "diferente", algo realmente interessante para ter uma opção para trocar o meu MINI JCW F56 daqui a uns tempos, não digo uma pedrada no charco pq nos dias de hoje e do politicamente correcto/green/smart/ecrãs nunca ia acontecer, mas pelo menos tivessem um bocadinho mais de? atenção?...
O carro é um X2 rebaixado E 300 mil ecrãs, o normal nos dias de hoje
Acabaram com os 6 cilindros, com a tracção traseira, com o travão de mão convencional... É mais do mesmo, deixou de se distinguir dentro do segmento para passar a ser "mais um", aliás, eu até diria que este carro é um MINI do Segmento C em vez dum Bmw, porque há coisas demasiado próximas, até as backets novas do M135i têm ali algo que me faz recordar as minhas, depois abrir aquele capot do M135i e abrir o do meu JCW é a mesma coisa, o motor é o mesmo. Também espero que o M135i não fique com os 306cv que tem o X2 35i (JCW GP, JCW Countryman e JCW Clubman) pq se não até cavalos perdemos.
Eu qdo tiver 50 anos só vou ter carros com 20/30 anos na garagem, a avaliar pelo andar da carruagem
Originalmente Colocado por mike S3 Ver PostBoas
e pronto la fizeram um carro igual aos outros todos.
CumpsOriginalmente Colocado por Ruben99 Ver PostNinguém nos entende amigo!
Então perder o belo 3L no M135i...
Originalmente Colocado por Ruben99 Ver PostO carro até está mais barato de produzir, 700 e tal dólares se não estou em erro. Mas o preço até deve subir para o cliente final.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostSe a política de preços/descontos para particulares e empresas se mantiver, prevejo que vá vender mais que o Classe A.
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostE vão 2.
Compra é o teu dream car ASAP, que daqui a bocado já nem nos deixam andar com eles [emoji53]
O Works foi um carro que me conquistou logo no primeiro contacto.. Hoje em dia não tenho assim nada em quantias <50k.
O único carro que se enquadra nessa categoria neste momento é o M2 Competition como sabes, mas passa largamente a cifra que mencionei e, estupidamente, acho que não faz sentido em termos racionais ter um Série 2 de 410cv num país como Portugal... Teria de começar a ser uma presença assídua dos autódromos.
Mais depressa alinhava num M140i, mas por agora estou satisfeito.
Ou então passo-me da cabeça e vem um 135i Manual à antiga d@ss, farto destas p@nleirices de ecrãs e CarPlays e mrdas lol
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostPortanto as campanhas que vou recebendo no e-mail são mentira, é isso?
Se dão mais ou não, não posso garantir. Mas acredito que dêm mais.
Na Alemanha não tenho dúvida que dão mais, pelo que em Portugal teriam o mesmo potencial.
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Eu gosto do actual por ter uma configuração única naquele segmento. Pelo contrário, se é para ser um tracção, então prefiro os muito mais bem concebidos em termos funcionais Golf ou A3. Ou ainda, se bom espaço nos lugares traseiros não for essencial, o soberbo Mini.
Mas pode ser que mude de opinião no contacto direto.
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Originalmente Colocado por mike S3 Ver PostBoas
Os do mini, 1.500 T e 2000 T
Cumps
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Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostFicou horrível. Bulboso, inchado, disforme, são boas palavras para descrever este série 1 novo. Mesmo à imagem do classe A novo. Vai-se safando o A3 mas mesmo esse (que mantinha a imagem sóbria, demais até) começa a ficar "xuningado" demais.
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostMas isso no máximo ía aos 231 cv no JCW eles devem estar “enferrujados” para fazer motores de 4 cilindros e alto rendimento, é que do outro lado (amg) está um 2 litros absolutamente fora de série que chegará aos 421 cv na versão 45s
O bloco 2 litros B48 já chega aos 306cv no X2 M35i. Vai ser esse motor que vai equipar o JCW GP3, Countryman JCW e Clubman JCW.
O M135i também vai ter esse motor, com 306cv, quando o F20 M135i tinha 326cv e o F20 M140i subiu aos 340cv, ou seja, aparentemente até na potência vai haver downgrade.
Este Série 1, mais do que nunca, parece um MINI "Maxi", do que propriamente um Bmw "Mini".
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostNão! Eu tb gosto.
Mas quero ver ao vivo.
também gosto do actual Classe A.
parece-me a BMW "cpiou" a forma e o resultado para já gosto.
como se disse pena perder-se o rwd, mas na verdade para um 114d ou 116d ser RWD é uma enorme:
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostMas isso no máximo ía aos 231 cv no JCW eles devem estar “enferrujados” para fazer motores de 4 cilindros e alto rendimento, é que do outro lado (amg) está um 2 litros absolutamente fora de série que chegará aos 421 cv na versão 45s
O motor 2000 L T do mini faz "facilmente " 300cv, no caso do 135 deve ter um turbo um pouco maior e claro mais Boost.
Atençao que o binario é de 450Nm, muito bom para um simples 2.0L
O amg faz 1,8 bar para os 381cv imagino que o proximo ira andar nos 2.0 Bar, so para terem uma ideia o atual M140 faz 0.7 bar
Cumps
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Originalmente Colocado por MGomes Ver PostAcho que há demasiado exagero nessas criticas ao Série 1, por ter tracção à frente, etc, etc, ...
Por aqui é tudo muito exigente e perfeccionista, será que são assim também em tudo na vida real? se calhar não o são...
Eu, conforme já o disse aí atrás, gosto!
Originalmente Colocado por JDEM;1070390889como se disse pena perder-se o rwd, mas na verdade para um 114d ou 116d ser RWD é uma enorme: [:)
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Originalmente Colocado por mike S3 Ver PostBoas
O motor 2000 L T do mini faz "facilmente " 300cv, no caso do 135 deve ter um turbo um pouco maior e claro mais Boost.
Atençao que o binario é de 450Nm, muito bom para um simples 2.0L
O amg faz 1,8 bar para os 381cv imagino que o proximo ira andar nos 2.0 Bar, so para terem uma ideia o atual M140 faz 0.7 bar
Cumps
O B48 do JCW segundo sei até aos 330/340 aguenta-se, depois as bielas começam a não gostar muito da ideia.
Mas quero crer que este bloco que vem no X2/M135i/Clubman/Countryman/GP com 306cv tenha alterações ao nível de internos e não seja igual ao meu apenas com um turbo maior e mais boost e claro, com filtro de particulas
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostEu sou.
A distribuição de peso mais equilibrada e a direcção sem efeitos parasitas resultantes da transmissão, sente-se seja com que motor for.
mas quem compra um 114d ou 116d não está À espera disso, ou está?
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Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostVá de boost
O B48 do JCW segundo sei até aos 330/340 aguenta-se, depois as bielas começam a não gostar muito da ideia.
Mas quero crer que este bloco que vem no X2/M135i/Clubman/Countryman/GP com 306cv tenha alterações ao nível de internos e não seja igual ao meu apenas com um turbo maior e mais boost e claro, com filtro de particulas
O "problema " de um A45 Amg é que num dia morno ou quente..tens 381cv nas 3 primeiras mudanças ,depois as temperaturas sobem e entram os "policias" todos ...nota se bem o decréscimo de performance .
E claro a margem para subir alguns Cv é muito mais curta , pois ja vem tao espremido de origem.
CumpsEditado pela última vez por mike S3; 28 May 2019, 10:57.
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Originalmente Colocado por JDEM Ver Postopá sim, eu sei já tive RWD, com um bocado mais de CV's!
mas quem compra um 114d ou 116d não está À espera disso, ou está?
Para nós que gostamos de carros é que o série 1 perde agora o trunfo que o distinguia de todos os outros no segmento.
E eu penso que até tem importância. Sei que um 1.6d não é nada do outro mundo, longe disso, mas na nossa realidade em que a cilindrada é tão penalizada, acaba por ser relativamente interessante.
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