Originalmente Colocado por bliss98
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Vw golf 4 1.9 tdi 130 cv - opiniões
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostEsquece, teoria da batata. As outras marcas começaram a melhorar a qualidade dos interiores dos seus carros devido ao Golf e A3 ? é o mesmo que dizer que o grupo VW começou a trabalhar as suas suspensões e plataformas para se assemelharem à concorrência em termos de dinâmica/comportamento em curva e conforto, aliás como se viu nos golf V e VII por exemplo.
No fundo, a industria automovel aproximou-se entre si ( as marcas ) no que às caracteristicas dos carros diz respeito.
Voltando ao tópico, o melhor conselho que posso dar é, das 2 uma : Se procura mesmo um golf Diesel, que seja o que tiver em melhor estado independentemente da potência, e caso o objectivo sejam os 130cv que procure tambem outros modelos alem do golf, é mais facil assim conseguir algum exemplar em bom estado.
A industria automóvel aproximou-se no que diz respeito as características e um dos culpados foi mesmo o Golf.
Este modelo traduz a evolução da VW desde início dos anos 90. Um modelo antiquado e em fim de vida com o II, para algo mais interessante com o III e para um produto mais moderno, adulto e extremamente apelativo no IV capaz de emanar uma sensação de qualidade que a VW procurou incutir desde aí em todos os seus carros.Editado pela última vez por FernandoAc; 18 April 2017, 00:34.
Comentário
-
O que tu vieste fazer... já devias saber que no AHO não gostam de ver que o mercado de usados não se rege pelos valores individuais dos membros Como já foi dito, vai ser bastante difícil arranjares um Golf de 130cv jeitoso com esses valores... Mesmo por uma falta de carros à venda, a maior parte tem sempre muitos kms, há sempre algo que não está bem e o preço é o que é...
Pondera um A3 (ainda mais difícil) ou continua à procura. Sim no A3 e Golf os PD130 têm caixa de 6. Mesmo apesar dos preços serem elevados comparados com a "concorrência", tens sempre espaço de manobra para negociar o preço.
Quem tem as "pérolas" dificilmente se verá livre delas. Eu digo isto porque tenho um modesto A3 1.9TDI 100cv de 2002 com 235.000km e nunca o venderei a não ser por necessidade. Os KMs são o que são, eu conheço este carro praticamente desde novo e sei o tratamento que teve, mas nunca estaria de consciência completamente tranquila a comprar um TDI desconhecido com +200.000km.
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Poste lá se tornou mais um tópico em discussões de marcas, desta vez a 3...
Como eu gostava de perceber o que leva as pessoas a defenderem determinada coisa como se fosse a última coca-cola do deserto, entrando em fanatismos.
As marcas deveriam pagar-nos para andarmos a fazer publicidade a produtos com defeitos à vista de todos, mas não...a malta é que paga
Comentário
-
Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostSem dúvida que sim, mas há duvidas que o Golf com o seu estilo sóbrio foi uma pedrada no charco e tomou claramente a dianteira no segmento? Também podemos dizer que muitos dos concorrentes optaram pela receita Golf IV ao nível de conceito e algumas soluções técnias. O Peugeot 307, o Corolla E12 e se não me engano o Stilo passaram de outros sistemas para o eixo semi rígido muito próximo ao do Golf...
A industria automóvel aproximou-se no que diz respeito as características e um dos culpados foi mesmo o Golf.
Este modelo traduz a evolução da VW desde início dos anos 90. Um modelo antiquado e em fim de vida com o II, para algo mais interessante com o III e para um produto mais moderno, adulto e extremamente apelativo no IV capaz de emanar uma sensação de qualidade que a VW procurou incutir desde aí em todos os seus carros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostMinha nossa senhora tu desconheces por completo o ford focus looooooooooool
Opah criem ai mais umas perolas , o focus usar interiores do escort , nao trazer bancos aquecidos looooooool
E mais , o feel and look do focus ser dos anos 80/90 opah nao posso mesmo
O focus mk1 foi feito de raiz dai o nome escort ter acabado , tinha interiores muito á frente perante um cinzento golf 4 ! Tinha computador de bordo , bancos aquecidos e muita mais treta , tinha motores de entrada de linha superiores ao do golf e mesmo no campo diesel os tddi eram muito fiaveis .
Por isso meu caro , tentas criar uma imagem do golf ser o supra sumo e nem sequer consegues conhecer o ford focus , demonstras total desconhecimento como já referi atras . E como tal sendo o focus totalmente novo foi normal destronar o golf passando a ser a referencia do segmento .
E depois o Golf também tem pormenores mais upmarket que o Focus não tem, como p.ex o quadrante e tudo o que são instrumentos serem iluminados em led em vez de lâmpadas..Editado pela última vez por ravager; 18 April 2017, 11:12.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ravager Ver PostIsso também era tudo opcionais no Golf, tal como os bancos em pele Recaro, faróis de xénon etc.. depois lá mais para a frente começaram também a trazer quadrante FIS.. etc
E depois o Golf também tem pormenores mais upmarket que o Focus não tem, como p.ex o quadrante e tudo o que são instrumentos serem iluminados em led em vez de lâmpadas..
Computador de bordo e bancos aquecidos devem ser dos poucos extras disponíveis no Focus.
De lembrar que o Golf 4 chegou a ter navegação.Editado pela última vez por LuisPedro; 18 April 2017, 11:49.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostMuito sinceramente... O Focus fica abaixo do golf a nível de tudo o que possa ser interior: tecnologia, imagem, qualidade materiais, quantidade de extras/personalização, ergonomia, montagem, insonorização....
Computador de bordo e bancos aquecidos devem ser dos poucos extras disponíveis no Focus.
De lembrar que o Golf 4 chegou a ter navegação.
Ainda estive a ver uns posts teus no topico do "comportamento" do golf 4 😁
Comentário
-
Originalmente Colocado por johndeamon Ver PostQuem se lembra desses anos sabe bem que o Golf estava a frente dos outros, parecia simplesmente de outro segmento, era mais caro e ainda assim vendeu muito.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostClaro dos poucos extras .... Mas quer queiras quer nao o focus foi o melhor do segmento em 99 .
Ainda estive a ver uns posts teus no topico do "comportamento" do golf 4
De qualquer forma, um golf 4 será mais agradável de conduzir em 99% dos casos.
O comportamento do golf 4 é mediano, é um carro bastante neutro e previsível. Nunca percebi muito bem essa vontade de dizer que o Golf 4 é mau no que quer que seja porque, muito resumidamente, acaba sempre por ser o melhor all rounder de todos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostSim é verdade que estava , porem o focus foi melhor , t que a vw esmerou se para lancar o golf 5
Mas, o Golf 4 vs Focus mk1, invariavelmente o Golf 4 é um melhor carro em termos de materiais, construçao, insonorizaçao, motorizaçoes principalmente Diesel. A critica assim o dizia, e assim era comprovado na realidade.
Agora, o Focus é melhor em que? É que falas mas ainda nao enumeraste mais nada sem ser o dinamismo e um 1.4... é so por isso? Se calhar por ser so por isso superior, é que nao destornou o Golf 4 em vendas... ou entao é tudo maluco por um carro inferior vender mais que um superior e ate mais barato na altura.
Ja se percebeu que tu so ves o Focus a frente, ok, mas vamos la ser mais realistas, o Golf 4 foi um marco no segmento e um benchmark que a Ford nao consegui superiorizar, elevou a fasquia de qualidade no segmento e isso claramente notou-se nos segmento C que sairam depois do Golf. 307, Corolla E12... tudo se inspiraram na qualidade que inicialmente foi lançada no Golf.
Nao percebi a parte do Golf 5... o Golf 4 saiu de produçao em 2004 depois de ter sido lançado em 1997... longe de ter sido um carro com vida curta ou que o Golf 5 tivesse sido apressado a ser fabricado para colmatar lacunas do Golf 4, antes pelo contrario.
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postsendo assim, vai ser difícil. só se aparecer um A3.
Andei a sondar o mercado e ainda pedem mais dinheiro por A3 que um Golf, no entanto existem mais A3 à venda com 130 cv , apesar de não terem as 5 portas...
Comentário
-
Carmaniaco90 e FernandoAC ora voces estao a entender que o golf 4 foi um marco mas só se focam na questao da qualidade , que até compreendo pois o publico em geral quer é interiores robustos e sem ruidos parasitas, mas no capitulo da performance em curva , espaço e conforto o golf bao era superior a um xsara, focus ou afins. E nem precisava de ser. Conjugava tudo da melhor forma possivel e era isso que o mercado queria. Ou seja em que tinha o melhor equilibrio eu até percebpas daí a dizer-se neste topico que parecia de outro segmento calma lá né.
Mas claro o de um golf Tdi 130 ou 150cv cheio de extras causa un forte impacto , bem diferentr de um 1.4i com equipamento base.
Alias nessa gama de potenciad a diesel no segmento C acho que so a fiat Marea tinha uma JTD 125 e 135cv
Comentário
-
Originalmente Colocado por ravager Ver Post
E depois o Golf também tem pormenores mais upmarket que o Focus não tem, como p.ex o quadrante e tudo o que são instrumentos serem iluminados em led em vez de lâmpadas..
Mas sim, em termos de interior o Golf era mais hi-tech, o que por sua vez também o tornava muito mais problemático em termos eléctricos.
Originalmente Colocado por bliss98 Ver PostHá diferenças na fiabilidade de um Audi 1.9 tdi 130 cv face a um Golf com a mesma motorização?
Andei a sondar o mercado e ainda pedem mais dinheiro por A3 que um Golf, no entanto existem mais A3 à venda com 130 cv , apesar de não terem as 5 portas...Editado pela última vez por AlfM; 18 April 2017, 17:18.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AlfM Ver Postmais problemático em termos eléctricos.
Tipo?
Originalmente Colocado por AlfM Ver PostO Audi A3 apesar de sofrer dos mesmos defeitos é um carro com um interior com mais qualidade e insonorização (se o Golf era referência o A3 era outro segmento). Ainda para mais a versão 130cv do A3 era a que melhor performance tinha. É normal que vala bem mais apesar de pedirem valores exagerados.
Outro segmento?
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostTipo?
Outro segmento?
Mas há mais, que não aconteceram comigo mas existem...vale a pena continuar?
- sim, se o golf foi referência então o a3 era outro segmento (dá para perceber onde quero chegar).
Com isto, não quero passar a ideia que é uma bost@ de carro ou que ganhou estatuto do acaso, nada disso, como disse foi um carro muito equilibrado e acima da média do segmento mas não venham com fanatismos que era referência, principalmente no interior... Até porque foi dos carros que tive em que o interior acusaram mais os anos. Para mim, o A3 e o 147 eram melhores de caras.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bliss98 Ver PostMalta o que acham deste anúncio?
https://www.olx.pt/anuncio/golf-iv-p...tml#8291e79780
E depois não vás na conversa de fez revisão completa...um carro é muito mais que óleos e filtros, olha por exemplo amortecedores, tubagens, casquilhos, braços de suspensão, etc.
Se com 15 anos e mais de 200 mil Km nunca trocou, provavelmente estará na hora.
Aliás nessa gama de valores eu preferia sempre comprar em stand minimamente decente com nem que fosse 1 ano de garantia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bliss98 Ver PostMalta o que acham deste anúncio?
https://www.olx.pt/anuncio/golf-iv-p...tml#8291e79780
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post6350 euros.....turbo recondicionado...injectores da versão 150cv....
E depois não vás na conversa de fez revisão completa...um carro é muito mais que óleos e filtros, olha por exemplo amortecedores, tubagens, casquilhos, braços de suspensão, etc.
Se com 15 anos e mais de 200 mil Km nunca trocou, provavelmente estará na hora.
Aliás nessa gama de valores eu preferia sempre comprar em stand minimamente decente com nem que fosse 1 ano de garantia.
Comentário
-
Caso não tenham reparado, o carro não está com a altura de origem. Portanto a suspensão também já foi mexida.
Agora se foi bem mexida (com molas e amortecedores como deve ser, e aproveitar para rever os casquilhos) ou mal mexida (molas cortadas ou prensadas, coilovers "do chino", etc) é que só vendo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AlfM Ver Post- Só comigo: Falhas da própria iluminação, na consola (zona dos comandos do AC). Falha nos botões dos vidros elétricos no lado do condutor no 2o click que fazia o vidro subir automaticamente. Tweeters de trás deixaram de funcionar. (Até hoje não percebi porquê)
Mas há mais, que não aconteceram comigo mas existem...vale a pena continuar?
- sim, se o golf foi referência então o a3 era outro segmento (dá para perceber onde quero chegar).
Com isto, não quero passar a ideia que é uma bost@ de carro ou que ganhou estatuto do acaso, nada disso, como disse foi um carro muito equilibrado e acima da média do segmento mas não venham com fanatismos que era referência, principalmente no interior... Até porque foi dos carros que tive em que o interior acusaram mais os anos. Para mim, o A3 e o 147 eram melhores de caras.
Os botões dos vidros eléctricos é só abrir o módulo dos botões e limpar o pcb lá dentro que ficam bons novamente.
Os tweeters podia tanto ser algum fio cortado, como p.ex. mau contacto na ficha do woofer (que é o que faz de "crossover" nestas colunas)
As falhas na consola é que só mesmo vendo o que é que ali se passou.. podia ser também um simples mau contacto.
O mais incomodativo nestes carros, a nível eléctrico para mim é mesmo o problema crónico das fechaduras, e é sobretudo pelo trabalho que é preciso até lá chegar.. porque depois a reparação da fechadura em si também é relativamente simples. É só substituir um switch e/ou reforçar uns pontos de solda..
Outras coisas que podem acontecer..
- botão dos 4 piscas (o relé dos piscas está nesse botão e pode avariar. avariando fica-se sem piscas no carro, tem que levar um botão novo)
- interruptor do pedal do travão (fica-se sem luzes de travão e acende a luz de resistência no painel, crónico em muitos modelos VW e é derivado sobretudo à acumulação de lixo no switch)
- elevadores dos vidros (sobretudo se ainda tiverem os clips em plástico e as calhas não forem lubrificadas regularmente)Editado pela última vez por ravager; 19 April 2017, 01:05.
Comentário
-
Não considerei o elevador dos vidros elétricos porque não considero que seja propriamente uma falha elétrica, será mais uma falha mecânica (falha na concepção da peça).
A cena do tweeter o estranho foi serem os 2 ao mesmo tempo mas confesso que foi numa fase que nem perdi muito tempo.
Sei também de algumas pessoas que tiveram falhas no display do CB com os típicos riscos verticais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostA maioria das pessoas, muito infelizmente, nem sabe metade do que envolve a suspensão e direção e o seu desgaste. Acha que sem nada para fazer quer dizer que ja tem revisão e ficam todos contentes. Depois quando se precisa da suspensão em pleno (emergência etc) está de grupo...
E dizem isto quando têm amortecedores de origem....em que basta um pequeno buraco na estrada para se ver a suspensão tipo gelatina....mas alguns donos acham normal
Mas como até passa na Inspecção, de tão rigorosa que é ( ups.... )
Comentário
-
Originalmente Colocado por AlfM Ver PostO Audi A3 apesar de sofrer dos mesmos defeitos é um carro com um interior com mais qualidade e insonorização (se o Golf era referência o A3 era outro segmento). Ainda para mais a versão 130cv do A3 era a que melhor performance tinha. É normal que vala bem mais apesar de pedirem valores exagerados.
Originalmente Colocado por bliss98 Ver PostMalta o que acham deste anúncio?
https://www.olx.pt/anuncio/golf-iv-p...tml#8291e79780
curiosamente, ontem e hoje vi um golf V de 2004/08 (quase dos primeiros) à venda perto de minha casa, no conselho de guimarães. se quiseres posso tentar conseguir o número, mas ou é o de 140cv ou é o 1.9 de 105cv. tem lá qualquer coisa escrita nos vidros além do número, mas acabei por não poder abrandar e ler com atenção.
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postvala, vala! valha!!! já agora, não te esqueças que falta aí o golf e o leon 150cv na altura do golf IV. são mais 20cv e pelo menos mais 20nm de binário. o A3 nunca teve 150cv, estranhamente. melhores que esses, penso que só o bmw com 163cv naquela altura.
A bmw dessa altura tinha apenas o de 150cv, o 163cv veio bem depois.
Quanto ao A3 130cv, é o que tem a melhor performance...dentro dos 130cv obviamente. Apesar que, pela ideia que tenho, a versão que o pessoal do "aço" gosta mais é mesmo a desse A3 130cv, o que faz inflacionar o preço.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AlfM Ver PostNão considerei o elevador dos vidros elétricos porque não considero que seja propriamente uma falha elétrica, será mais uma falha mecânica (falha na concepção da peça).
A cena do tweeter o estranho foi serem os 2 ao mesmo tempo mas confesso que foi numa fase que nem perdi muito tempo.
Sei também de algumas pessoas que tiveram falhas no display do CB com os típicos riscos verticais.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário