Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar Carro Cabrio - Diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por CHB Ver Post
    Se isto é arrastadeira então 95% do parque automóvel português é arrastadeira.

    Eu acho que te estão a meter medo desnecessariamente.
    O carro puxa bem para as especificações que tem e é muito, mas muito melhor que o caixote que conduzes neste momento.

    Esse é a gasolina!

    Comentário


      #62
      o pessoal com o vicio de deturpar o que se vai dizendo.
      Eu falei e arrastadeira comparativamente ao CRX que é também 1.6 a gasolina atmosférico mas que tem uma desenvoltura muito diferente, nem tem qualquer comparação, este 1.6 do CC não se compara ao 1.6 do 106GTi e são os dois 1.6 com apenas 10 cv de diferença na potência, alem disso arrastadeira não tem nada a ver com velocidade de ponta, tem a ver com a subida de velocidade, recuperações, aí é que ele é fraco. Este motor é muito amorfo, claro que chega bem para uma versão base, mas não deixa de ser uma arrastadeira, na minha opinião. Mas nem o acho mal de todo, pois não anda mas também não gasta muito, é confortável, não gosto muito da posição de condução, tem uma bagageira enorme e os lugares de trás são para quem não tem pernas, comum aos CC derivados do segmento C. Em condução, falta-lhe a rigidez de uma carroceria fechada, não é com os tirantes inferiores que a Peugeot deu a volta a isso, de resto a direção parece uma playstation sem force feedback, não fazemos ideia do que se passa com a estrada. Esta é a minha opinião acerca do carro em questão, nunca seria comprador nem deste nem de nenhum CC, pelo menos baseado numa plataforma adaptada.
      Editado pela última vez por Afcivic; 05 May 2017, 07:21.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por European Ver Post
        Esse é a gasolina!
        Tinha ideia que ele já tinha deixado a parte do gasóleo para trás e que estava à procura de um a gasolina.
        De qualquer das formas, se for o 1.6hdi 110cv ainda melhor que este a gasolina, pelo menos em recuperações.

        Comentário


          #64
          Já experimentei o carro e gostei!!
          Estou um pouco desconfiado de o carro ter tão poucos kms e ser de 2007.. Existe forma de saber se a kilometragem foi alterada?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por rafaMki Ver Post
            Já experimentei o carro e gostei!!
            Estou um pouco desconfiado de o carro ter tão poucos kms e ser de 2007.. Existe forma de saber se a kilometragem foi alterada?
            Qual é o motor?
            1.6 a gasolina ou gasóleo?

            Comentário


              #66
              Penso que ele fala a gasolina, pelo menos eu falei sempre do 1.6 a gasolina.
              O facto de ser de 2007 já fica penalizado pelo IUC. E não acredito muito que tenham mexido nos kms do carro, pois sendo a gasolina é mais "normal" fazer menos kms.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                Penso que ele fala a gasolina, pelo menos eu falei sempre do 1.6 a gasolina.
                O facto de ser de 2007 já fica penalizado pelo IUC. E não acredito muito que tenham mexido nos kms do carro, pois sendo a gasolina é mais "normal" fazer menos kms.
                Gasolina e CC é natural que tenha menos quilómetros no entanto, se o carro tiver livro de revisões na marca, pode ser que consigas o historial.
                Ou então através das folhas de inspecção, seguros, etc.

                Comentário


                  #68
                  É Gasolina 1.6 sim!! Sim, mas 40mil km é mesmo muito pouco.. Sendo a probabilidade de terem mexido nos km menor fico mais descansado
                  O carro não tem ruídos nenhuns, a capota esta ok também.. em termos de motor acho que chega!! Mas só experimentei 10 minutinhos na cidade

                  Comentário


                    #69
                    Por acaso é em cidade que se nota mais a falta de motor, se achas que é suficiente .... de facto 40 000 kms para 10 anos é mesmo muito pouco, deve estar novo.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      Por acaso é em cidade que se nota mais a falta de motor, se achas que é suficiente .... de facto 40 000 kms para 10 anos é mesmo muito pouco, deve estar novo.
                      Sim!! boa.... espero ter feito uma boa compra, o carro está mesmo bem estimado.. "novo" mesmo!!

                      Comentário


                        #71
                        Ele bonito é, admito. Para mim seria manifestamente motor a menos para o carro que é, mas se achas suficiente, obviamente és tu quem o está a comprar
                        Depois abre um DB na secção respectiva, é um carro que não se vê todos os dias e será interessante de acompanhar!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por rafaMki Ver Post
                          Sim!! boa.... espero ter feito uma boa compra, o carro está mesmo bem estimado.. "novo" mesmo!!
                          Boa, tenho a certeza que fizeste uma boa escolha. Mete depois umas fotos, estou curioso para ver.

                          Comentário


                            #73
                            Tinha um amigo meu com um 307 cc e é um carro muito porreiro por dentro.

                            No caso dele era um 2,0 a gasolina e em termos de motor não passava de razoável.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                              Tinha um amigo meu com um 307 cc e é um carro muito porreiro por dentro.

                              No caso dele era um 2,0 a gasolina e em termos de motor não passava de razoável.
                              Existe o 2.0 de 138cv e o 2.0 de 175cv.
                              Não acredito que o 2.0 de 175cv seja apenas razoável.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                Existe o 2.0 de 138cv e o 2.0 de 175cv.
                                Não acredito que o 2.0 de 175cv seja apenas razoável.

                                Deve ser o de 138!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                  Penso que ele fala a gasolina, pelo menos eu falei sempre do 1.6 a gasolina.
                                  O facto de ser de 2007 já fica penalizado pelo IUC. E não acredito muito que tenham mexido nos kms do carro, pois sendo a gasolina é mais "normal" fazer menos kms.
                                  Só será penalizado em termos de IUC se a data de matrícula for posterior a 1 de Julho de 2007 inclusivé.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                    Por acaso é em cidade que se nota mais a falta de motor, se achas que é suficiente .... de facto 40 000 kms para 10 anos é mesmo muito pouco, deve estar novo.
                                    Nada, mas mesmo nadinha de acordo! Em cidade andas tipicamente em relações de caixa mais baixas, que também costumam ser mais "curtas", disfarçando alguma falta de força. Em estrada nacional, em que usas mais a 4.ª e a 5.ª e por vezes precisas de ultrapassar um camião (ou mais!), é aí que vês a capacidade de resposta de um motor.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                      o pessoal com o vicio de deturpar o que se vai dizendo.
                                      Eu falei e arrastadeira comparativamente ao CRX que é também 1.6 a gasolina atmosférico mas que tem uma desenvoltura muito diferente, nem tem qualquer comparação, este 1.6 do CC não se compara ao 1.6 do 106GTi e são os dois 1.6 com apenas 10 cv de diferença na potência, alem disso arrastadeira não tem nada a ver com velocidade de ponta, tem a ver com a subida de velocidade, recuperações, aí é que ele é fraco. Este motor é muito amorfo, claro que chega bem para uma versão base, mas não deixa de ser uma arrastadeira, na minha opinião. Mas nem o acho mal de todo, pois não anda mas também não gasta muito, é confortável, não gosto muito da posição de condução, tem uma bagageira enorme e os lugares de trás são para quem não tem pernas, comum aos CC derivados do segmento C. Em condução, falta-lhe a rigidez de uma carroceria fechada, não é com os tirantes inferiores que a Peugeot deu a volta a isso, de resto a direção parece uma playstation sem force feedback, não fazemos ideia do que se passa com a estrada. Esta é a minha opinião acerca do carro em questão, nunca seria comprador nem deste nem de nenhum CC, pelo menos baseado numa plataforma adaptada.
                                      Estás a comparar o incomparável.
                                      Tanto o CRX como o 106 GTI, além de mais potentes são muito mais leves. O GTI é certamente 400 a 500 kg mais leve que o 307 CC. A culpa não é do motor. É do peso.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                        Existe o 2.0 de 138cv e o 2.0 de 175cv.
                                        Não acredito que o 2.0 de 175cv seja apenas razoável.
                                        O 2.0 177cv mais uma vez sofre do factor peso. Anda bem mas nada de especial para um carro de 177cv.

                                        http://www.zeperfs.com/pt/duel1141-1101.htm

                                        Basta ver a diferença para o 206 RC que pesa menos 400 kg.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                          Estás a comparar o incomparável.
                                          Tanto o CRX como o 106 GTI, além de mais potentes são muito mais leves. O GTI é certamente 400 a 500 kg mais leve que o 307 CC. A culpa não é do motor. É do peso.
                                          A culpa é do motor que é "curto" é o mesmo que dizer que é do peso que é demais para o motor, ou não?
                                          Este pessoal.....

                                          E de facto já o conduzi diversas vezes e é na cidade onde notei mais a falta de potência, nomeadamente a arrancar nas rotundas entre carros onde se espera que seja mais espevito mas a resposta do motor é curta, em estrada aberta nem se nota muito a falta de potência, também só andei em nacional, talvez em Ae seja complicado manter velocidades, não faço ideia, apenas dei o feedback da minha experiência.

                                          Comentário


                                            #81
                                            aqui há umas semanas "pairou" por aqui um umas quantas vezes, de cor preta. ver a capota a abrir é sempre porreiro.

                                            também anda por aqui pela zona um 206CC 2.0.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                              Existe o 2.0 de 138cv e o 2.0 de 175cv.
                                              Não acredito que o 2.0 de 175cv seja apenas razoável.
                                              Era creio o de 136 cv.

                                              Mas em motores atmosféricos quando se fala em diferentes potências para a mesma cilindrada muitas vezes só se notam diferenças em altas.

                                              O carro é bastante pesado.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Vou sexta feira buscar o carro!! foi à pintura, uns pormenores pequenos mas que o senhor do stand disse que metia tudo a 100%

                                                Depois dou aqui o feedback e posto umas fotos, preferia preto.., mas este estava em tão bom estado que acabei por comprar um com aquele cinza metalizado comum, mas fica lindo neste carro também!!

                                                Em relação ao motor, estou curioso, nomeadamente na autoestrada, não preciso de grandes potências.. espero que tenha um comportamento aceitável, que seja seguro, dê para passear, ir aos 170 uma vez ou outra.. e que ande tranquilamente pela cidade !! ahh e que me divirta e tire prazer em ir de capota aberta para a Praia

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Parabéns e depois abre um DB aqui. É um dos carros que de vez em quando tenho debaixo de olho para satisfazer um sonho antigo de ter um Cabrio.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                    Era creio o de 136 cv.

                                                    Mas em motores atmosféricos quando se fala em diferentes potências para a mesma cilindrada muitas vezes só se notam diferenças em altas.

                                                    O carro é bastante pesado.
                                                    É um bocado isso.

                                                    O 2.0 177cv PSA é um excelente motor para veículos leves.
                                                    Para um carro como o 307 CC já não. Falta um turbo para ter mais binário em baixas.

                                                    Basta ver este exemplo: 307 CC 2.0 177cv vs 308 CC 1.6 THP 150cv.
                                                    http://www.zeperfs.com/pt/duel1141-2841.htm

                                                    O mesmo peso, acelerações um pouco inferiores no THP mas as recuperações são muito melhores. Sei que há a atenuante de ser uma caixa de 6 vs caixa de 5 mas mesmo assim o THP é sempre mais redondo e agradável.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por rafaMki Ver Post
                                                      Vou sexta feira buscar o carro!! foi à pintura, uns pormenores pequenos mas que o senhor do stand disse que metia tudo a 100%

                                                      Depois dou aqui o feedback e posto umas fotos, preferia preto.., mas este estava em tão bom estado que acabei por comprar um com aquele cinza metalizado comum, mas fica lindo neste carro também!!

                                                      Em relação ao motor, estou curioso, nomeadamente na autoestrada, não preciso de grandes potências.. espero que tenha um comportamento aceitável, que seja seguro, dê para passear, ir aos 170 uma vez ou outra.. e que ande tranquilamente pela cidade !! ahh e que me divirta e tire prazer em ir de capota aberta para a Praia
                                                      estás mesmo babado! nota-se a milhas!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Nota se assim tanto? ehehe
                                                        Acho que é normal.. vai ser o meu primeiro carro!! A renault scenic era do meu pai que acabou por me oferecer.. não é a mesma coisa.

                                                        Preciso de outra ajuda pessoal... conselhos/cuidados que devo ter para estimar bem o bicho quando o carro for para as minhas mãos? devia fazer uma revisão tipo na midas ou algo do género - saber possíveis peças em fim de vida? Algo importante que possa comprar para o estimar/melhorar?

                                                        Abraço e obrigado a todos!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          A primeira operação será mudar todos os fluidos da viatura, e não te metas em óleos e anticongelantes de supermercado.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Marcas? onde comprar? posso fazer eu ou tenho de ir a algum sítio?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por rafaMki Ver Post
                                                              Marcas? onde comprar? posso fazer eu ou tenho de ir a algum sítio?
                                                              se queres isso bem feito e com material decente, entregas a isso a um mecânico, na tua velha senic era uma coisa, agora num carro moderno deixa isso para quem sabe...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X