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o pessoal com o vicio de deturpar o que se vai dizendo.
Eu falei e arrastadeira comparativamente ao CRX que é também 1.6 a gasolina atmosférico mas que tem uma desenvoltura muito diferente, nem tem qualquer comparação, este 1.6 do CC não se compara ao 1.6 do 106GTi e são os dois 1.6 com apenas 10 cv de diferença na potência, alem disso arrastadeira não tem nada a ver com velocidade de ponta, tem a ver com a subida de velocidade, recuperações, aí é que ele é fraco. Este motor é muito amorfo, claro que chega bem para uma versão base, mas não deixa de ser uma arrastadeira, na minha opinião. Mas nem o acho mal de todo, pois não anda mas também não gasta muito, é confortável, não gosto muito da posição de condução, tem uma bagageira enorme e os lugares de trás são para quem não tem pernas, comum aos CC derivados do segmento C. Em condução, falta-lhe a rigidez de uma carroceria fechada, não é com os tirantes inferiores que a Peugeot deu a volta a isso, de resto a direção parece uma playstation sem force feedback, não fazemos ideia do que se passa com a estrada. Esta é a minha opinião acerca do carro em questão, nunca seria comprador nem deste nem de nenhum CC, pelo menos baseado numa plataforma adaptada.Editado pela última vez por Afcivic; 05 May 2017, 07:21.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostPenso que ele fala a gasolina, pelo menos eu falei sempre do 1.6 a gasolina.
O facto de ser de 2007 já fica penalizado pelo IUC. E não acredito muito que tenham mexido nos kms do carro, pois sendo a gasolina é mais "normal" fazer menos kms.
Ou então através das folhas de inspecção, seguros, etc.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostPor acaso é em cidade que se nota mais a falta de motor, se achas que é suficiente .... de facto 40 000 kms para 10 anos é mesmo muito pouco, deve estar novo.
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Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostTinha um amigo meu com um 307 cc e é um carro muito porreiro por dentro.
No caso dele era um 2,0 a gasolina e em termos de motor não passava de razoável.
Não acredito que o 2.0 de 175cv seja apenas razoável.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostPenso que ele fala a gasolina, pelo menos eu falei sempre do 1.6 a gasolina.
O facto de ser de 2007 já fica penalizado pelo IUC. E não acredito muito que tenham mexido nos kms do carro, pois sendo a gasolina é mais "normal" fazer menos kms.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostPor acaso é em cidade que se nota mais a falta de motor, se achas que é suficiente .... de facto 40 000 kms para 10 anos é mesmo muito pouco, deve estar novo.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Posto pessoal com o vicio de deturpar o que se vai dizendo.
Eu falei e arrastadeira comparativamente ao CRX que é também 1.6 a gasolina atmosférico mas que tem uma desenvoltura muito diferente, nem tem qualquer comparação, este 1.6 do CC não se compara ao 1.6 do 106GTi e são os dois 1.6 com apenas 10 cv de diferença na potência, alem disso arrastadeira não tem nada a ver com velocidade de ponta, tem a ver com a subida de velocidade, recuperações, aí é que ele é fraco. Este motor é muito amorfo, claro que chega bem para uma versão base, mas não deixa de ser uma arrastadeira, na minha opinião. Mas nem o acho mal de todo, pois não anda mas também não gasta muito, é confortável, não gosto muito da posição de condução, tem uma bagageira enorme e os lugares de trás são para quem não tem pernas, comum aos CC derivados do segmento C. Em condução, falta-lhe a rigidez de uma carroceria fechada, não é com os tirantes inferiores que a Peugeot deu a volta a isso, de resto a direção parece uma playstation sem force feedback, não fazemos ideia do que se passa com a estrada. Esta é a minha opinião acerca do carro em questão, nunca seria comprador nem deste nem de nenhum CC, pelo menos baseado numa plataforma adaptada.
Tanto o CRX como o 106 GTI, além de mais potentes são muito mais leves. O GTI é certamente 400 a 500 kg mais leve que o 307 CC. A culpa não é do motor. É do peso.
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Originalmente Colocado por CHB Ver PostExiste o 2.0 de 138cv e o 2.0 de 175cv.
Não acredito que o 2.0 de 175cv seja apenas razoável.
http://www.zeperfs.com/pt/duel1141-1101.htm
Basta ver a diferença para o 206 RC que pesa menos 400 kg.
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Originalmente Colocado por edununo Ver PostEstás a comparar o incomparável.
Tanto o CRX como o 106 GTI, além de mais potentes são muito mais leves. O GTI é certamente 400 a 500 kg mais leve que o 307 CC. A culpa não é do motor. É do peso.
Este pessoal.....
E de facto já o conduzi diversas vezes e é na cidade onde notei mais a falta de potência, nomeadamente a arrancar nas rotundas entre carros onde se espera que seja mais espevito mas a resposta do motor é curta, em estrada aberta nem se nota muito a falta de potência, também só andei em nacional, talvez em Ae seja complicado manter velocidades, não faço ideia, apenas dei o feedback da minha experiência.
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Originalmente Colocado por CHB Ver PostExiste o 2.0 de 138cv e o 2.0 de 175cv.
Não acredito que o 2.0 de 175cv seja apenas razoável.
Mas em motores atmosféricos quando se fala em diferentes potências para a mesma cilindrada muitas vezes só se notam diferenças em altas.
O carro é bastante pesado.
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Vou sexta feira buscar o carro!! foi à pintura, uns pormenores pequenos mas que o senhor do stand disse que metia tudo a 100%
Depois dou aqui o feedback e posto umas fotos, preferia preto.., mas este estava em tão bom estado que acabei por comprar um com aquele cinza metalizado comum, mas fica lindo neste carro também!!
Em relação ao motor, estou curioso, nomeadamente na autoestrada, não preciso de grandes potências.. espero que tenha um comportamento aceitável, que seja seguro, dê para passear, ir aos 170 uma vez ou outra.. e que ande tranquilamente pela cidade !! ahh e que me divirta e tire prazer em ir de capota aberta para a Praia
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Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostEra creio o de 136 cv.
Mas em motores atmosféricos quando se fala em diferentes potências para a mesma cilindrada muitas vezes só se notam diferenças em altas.
O carro é bastante pesado.
O 2.0 177cv PSA é um excelente motor para veículos leves.
Para um carro como o 307 CC já não. Falta um turbo para ter mais binário em baixas.
Basta ver este exemplo: 307 CC 2.0 177cv vs 308 CC 1.6 THP 150cv.
http://www.zeperfs.com/pt/duel1141-2841.htm
O mesmo peso, acelerações um pouco inferiores no THP mas as recuperações são muito melhores. Sei que há a atenuante de ser uma caixa de 6 vs caixa de 5 mas mesmo assim o THP é sempre mais redondo e agradável.
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Originalmente Colocado por rafaMki Ver PostVou sexta feira buscar o carro!! foi à pintura, uns pormenores pequenos mas que o senhor do stand disse que metia tudo a 100%
Depois dou aqui o feedback e posto umas fotos, preferia preto.., mas este estava em tão bom estado que acabei por comprar um com aquele cinza metalizado comum, mas fica lindo neste carro também!!
Em relação ao motor, estou curioso, nomeadamente na autoestrada, não preciso de grandes potências.. espero que tenha um comportamento aceitável, que seja seguro, dê para passear, ir aos 170 uma vez ou outra.. e que ande tranquilamente pela cidade !! ahh e que me divirta e tire prazer em ir de capota aberta para a Praia
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Nota se assim tanto? ehehe
Acho que é normal.. vai ser o meu primeiro carro!! A renault scenic era do meu pai que acabou por me oferecer.. não é a mesma coisa.
Preciso de outra ajuda pessoal... conselhos/cuidados que devo ter para estimar bem o bicho quando o carro for para as minhas mãos? devia fazer uma revisão tipo na midas ou algo do género - saber possíveis peças em fim de vida? Algo importante que possa comprar para o estimar/melhorar?
Abraço e obrigado a todos!
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