Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Por que razão continua o preconceito contra algumas marcas.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por betus Ver Post
    Sou um recém proprietário de um Kia...e aqui começa o torcer do nariz a todos aqueles que anuncio a minha compra!

    A minha questão é muita simples, e surge após duas semanas de "torcer nariz", porque será que há ainda tanto cepticismo para com algumas marcas, mesmo depois de vários testes de fiabilidade que as colocam bem acima de muitas outras que se consideram investimentos seguros?

    Estudo sobre fiabilidade:
    http://fleetmagazine.pt/2016/01/29/f...utomovel-deco/


    Como poderão ver pelo meu diário de Bordo, estou super satisfeito com o meu Kia, ainda levo poucos kms mas...

    Sinto-me um pouco "a pensar fora da caixa" quando após 3 meses de análises intensas, sobre tudo que se referia a fiabilidade da KIa e seus concorrentes, no meu caso: scenic, 3008, astra, b-max, c-max, 508, insignia e etc... quer em sites portugueses como em sotes de quase toda a europa, ter optado por um KIA (Carens)?
    Borrifa-te para isso. Não é possível mudar o preconceito, seja lá que tipo de argumentos uses! É um estigma antigo, nada a fazer!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
      Toyota Corolla, há anos!
      Não falo do nome mas do modelo específico de uma certa geração, e na actualidade. Quem é o mais vendido à escala global?

      Comentário


        #93
        Screenshot 2017-04-24 22.27.35.jpg

        Comentário


          #94
          Se assim é... we've got a winner!

          Tens é de arranjar um screen shot com melhor qualidade!

          Comentário


            #95
            perguntam a um francês qual é o melhor carro do mundo em cada segmento, e levam com a resposta Renault Clios, Citroen C4, ou ainda Peugeot 308.

            é dificil perceber que o dito "preconceito" não é nada mais do que a percepção que as pessoas tem das coisas e do alcance da mesma?
            chamar "preconceito" a opinião das pessoas soa mais a arranjar uma desculpa para as suas próprias escolhas e algures parece que nem esta convencido das mesmas. se este espaço servir de consolo .... amén

            comprei um Lada, eu gosto e quem não gostar é preconceituoso .....
            na realidade enganei-me mas durmo melhor se mentalizar-me que os outros tem preconceitos,

            e já agora, essa do Corolla ser o melhor carro do mundo porque se vende muito, também pouco traz à conversa,
            é que a Toyota chama Corolla a tudo o que quer vender, suvs, carrinhas, sedan, e na Europa de tanto saturado que esta o nome já se chama Auris,
            agora um Chinês que queira um Golf, é já de si algo marginal, já que os modelos que vendem bem lá são os modelos de mala, historicamente o jetta (FAW VW), que vende tão bem ou melhor que o Corolla de mala (GAC TOYOTA) e vendido como corolla Levin. so nesse mercado, o Golf está condenado em termos numéricos.

            com essa, boa noite !

            Comentário


              #96
              LOL...agora querem comparar um Golf com a Kia ? Já estava à espera desta ... alias, cada vez mais cheira que a finalidade deste tópico é mesmo essa, criado por um vendedor com a finalidade de encapotadamente publicitar essa "grande" marca que é a Kia

              A VW tem mais tecnologia no Golf que a Kia toda junta em qualquer carro da gama ... alias, tem tecnologia que a Kia ainda nem sequer conhece.

              Vamos a factos ... dizem que a Kia é uma "boa marca", sim ??? Mas boa em em quê ???

              Nos pseudo 7 anos de garantia ? NÂO, sem 2 ANOS para a parte eléctrica e 3 ANOS para rádio!

              Na fiabilidade ?
              - NÂO, vão ao portal da caixa e vejam com os vossos olhos. Os inquéritos de qualidade são feitos nos primeiros 90 dias da compra de CARROS NOVOS, os problema começam depois !!
              - O radio do meu Ceed avariou no quarto ano ... garantia ? Fiquei a chupar no dedo!
              - As capas dos botões das portas descararam todos passados 2 anos .... garantia ? Fiquei a chupar no dedo!
              - A rotula da direção do Rio do meu filho ganhou folga passado 4 meses .... garantia ? Sim mas teve o carro parado 1 mês!
              - No Ceed os pneus perdem ar constantemente por defeito das válvulas que têm os sensores .... garantia ? Na oficina dizem que é um furo ... irra tenho 4 pneus furados e já vou no segundo jogo de pneus. Desculpas!
              - O mesmo se passa com esta questão dos pneus no Sportage de um outro familiar
              - No Ceed o botão de bloqueio dos vidros traseiros desactiva os mesmos, nem o condutor os pode fechar/abrir
              - As costas dos campos da frente vão descendo sozinhas, é necessário reajustar o banco frequentemente
              - Os tablier de muitos modelos o revestimento ao fim de 4/5 anos ganha bolhas em carros que estão normalmente expostos ao Sol
              - Travões que perdem eficácia por fadiga (cronico na Kia)
              - etc. etc, etc

              Já tive 3 Kias, TODOS ELES TIVERAM PROBLEMAS ... TENHO UM FAMILIAR COM UM SPORTAGE COM PROBLEMAS ... nunca estes mesmos problemas foram contabilizados em qualquer estudo, vão ao "Portal da Caixa" e façam o nosso estudo!

              A Kia em tempos ainda tinha uma boa relação preço/gadgets (NÃO CONFUNDIR "gadgets" com tecnologia), agora nem isso pois existem outras marcas bem melhores.

              Vamos a factos ... a Kia é uma "boa marca" em quê ???
              Editado pela última vez por tosilva; 24 April 2017, 22:45.

              Comentário


                #97
                Tantos problemas e continuas a insistir em Kia??

                Defina "masoquismo". tosilva!

                Comentário


                  #98
                  Portal da queixa é ótimo! Faz me lembrar os recalls da Toyota que eram notícia e os das marcas protegidas.compeltamente abafados!

                  Agora o portal da queixa serve de bitola? Acho que pode ajudar a reconhecer alguns.defeitos...mas daí a ser representativo...

                  Não.sou vendedor nem pretendo.convencer.ninguém,apenas queria saber se sou o.único a sentir.um preconceito com determinadas marcas!

                  Por mim podem todos comprar o.que quiserem...só.não.devem negar factos...podem, mas não devem!



                  Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk

                  Comentário


                    #99
                    Olhem o que está a acontecer.com a.Huawei?

                    Claro há.sempre aquele que continua.a.achar que qualquer.iphone é melhor...

                    Mas está a aproximar-se da Samsung...a olhos vistos...

                    Enfim...

                    Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por betus Ver Post

                      (...)

                      Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
                      tens um KIA e o teu telefone é um HUAWLEY .... acho um abuso vires cá provocares a malta com essa historia de preconceitos

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Tantos problemas e continuas a insistir em Kia??

                        Defina "masoquismo". tosilva!

                        Infelizmente foram todos comprados na mesma altura, necessidades de contenção nas despesas em altura de crise. Tivesse eu hoje o conhecimento que tenho da marca e podes crer que nunca tinha comprado os Kias, foram um Ceed, um Rio e um Picando a GPL para o pessoal da entregas.

                        Mas tenho outras marca na frota, entre as quais 2 MB e 2 VW ... alias, o Ceed foi dado a semana passada à troca de um VW, o Rio vai pelo mesmo caminho, fica o Picando que ainda assim não teve problemas e faz um consumo excelente e para as funções serve perfeitamente.

                        Mas tens razão, a minha questão é mesmo essa somos todos masoquistas ate vermos a luz ... e no meu caso reconheço que sim, pois volta e não volta estou a cair no mesmo erro de depositar demasiada confiança numa marca, já sofri o mesmo com a LR. Vamos ver se agora a VW não vai pelo mesmo caminho.

                        Mas uma coisa é certa, pelo menos vamos ganhando experiência e podendo fazer comparações entre os carros, pois não é em 15 minutos de um testdrive que se compara duas marcas, e quando comparado com ou outros carros da frota MB e VW os Kias estão uns bons furos abaixo em termos tecnológicos e de qualidade ... e posso enumerar se alguém desejar
                        Editado pela última vez por tosilva; 24 April 2017, 23:12.

                        Comentário


                          E pronto...o tópico já descambou!

                          Preconceito, eu? nunca

                          Fanatismo? nah...isso são os outros!

                          Perseguição? quem?...

                          Olha para mim, sou o maior, ou outros devem todos invejar-me

                          Fogo, ninguém percebe nada disto...fiz o negócio do século e toda gente diz que não presta

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                            Infelizmente foram todos comprados na mesma altura, necessidades de contenção nas despesas em altura de crise. Tivesse eu hoje o conhecimento que tenho da marca e podes crer que nunca tinha comprado os Kias, foram um Ceed, um Rio e um Picando a GPL para o pessoal da entregas.

                            Mas tenho outras marca na frota, entre as quais 2 MB e 2 VW ... alias, o Ceed foi dado a semana passada à troca de um VW, o Rio vai pelo mesmo caminho, fica o Picando que ainda assim não teve problemas e faz um consumo excelente e para as funções serve perfeitamente.

                            Mas tens razão, a minha questão é mesmo essa somos todos masoquistas ate vermos a luz ... e no meu caso reconheço que sim, pois volta e não volta estou a cair no mesmo erro de depositar demasiada confiança numa marca, já sofri o mesmo com a LR. Vamos ver se agora a VW não vai pelo mesmo caminho.

                            Mas uma coisa é certa, pelo menos vamos ganhando experiência e podendo fazer comparações entre os carros, pois não é em 15 minutos de um testdrive que se compara duas marcas, e quando comparado com ou outros carros da frota MB e VW os Kias estão uns bons furos abaixo em termos tecnológicos e de qualidade ... e posso enumerar de alguém desejar
                            Vou-te dar um conselho:

                            não tenhas pressa em mudar de marcas, porque quanto mais mudares, mais queimado vais ficar, e mais cedo vais querer andar a pé

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por betus Ver Post
                              Portal da queixa é ótimo! Faz me lembrar os recalls da Toyota que eram notícia e os das marcas protegidas.compeltamente abafados!

                              Agora o portal da queixa serve de bitola? Acho que pode ajudar a reconhecer alguns.defeitos...mas daí a ser representativo...

                              Não.sou vendedor nem pretendo.convencer.ninguém,apenas queria saber se sou o.único a sentir.um preconceito com determinadas marcas!

                              Por mim podem todos comprar o.que quiserem...só.não.devem negar factos...podem, mas não devem!
                              Mas quais FACTOS ???????????

                              O Portal da Queixa é DE LONGE mais representativo da fiabilidade a médio/longo prazo da Kia do que qualquer inquérito de satisfação feito nos primeiros 90 dias após a compra de um Kia novo !!
                              O mesmo é valido para qualquer marca como é óbvio, o problema com esses "inquérito de satisfação" feitos nos primeiros 90 dias é que quem compra um MB, BMW, AUDI, etc ... acaba por ter maiores expectativas e ser mais exigente e basta ter uma lâmpada fundida para dar uma nota menos positiva.

                              Volto a perguntar ... quais são os atributos da Kia que a torne melhor que qualquer outra marca ????????????

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                Vou-te dar um conselho:

                                não tenhas pressa em mudar de marcas, porque quanto mais mudares, mais queimado vais ficar, e mais cedo vais querer andar a pé

                                Totalmente de acordo ... mas infelizmente vivemos num mundo em que o automóvel é fundamental, mas é o pior de todos os investimentos

                                ... só por curiosidade, o único carro em que ganhei dinheiro foi com um Defender que vendi mais caro do que custou novo, mas hoje em dia um Defender é um objecto de culto raro para muitos e pois isso o seu valor está em alta.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                                  Totalmente de acordo ... mas infelizmente vivemos num mundo em que o automóvel é fundamental, mas é o pior de todos os investimentos

                                  ... só por curiosidade, o único carro em que ganhei dinheiro foi com um Defender que vendi mais caro do que custou novo, mas hoje em dia um Defender é um objecto de culto raro para muitos e pois isso o seu valor está em alta.
                                  Pois, é pena...
                                  Há uns dias andei a pesquisar Defenders, porque é um carro que até gosto e era interessante adquirir para determinado propósito (nunca estrada!). Acontece que os preços parecem-me bastante exagerados para aquilo que o carro vale (como a maioria dos carros em Portugal...).
                                  Ainda assim, ganhar dinheiro é missão impossível. Quanto muito não perder já é muito bom!

                                  Se formos a ser rigorosos, todas as marcas dão problemas, se não é do cu, é das calças!

                                  Comentário


                                    Tudo isto é deja vu ... quem já passou pelo forum do Clube Kia sabe bem, o pessoal vai de um extremo ao outro, numa primeira fase parece que até estão com vergonha de terem comprado um Kia/Hyundai, depois passam para a fase de "comprei o melhor carro por um excelente preço" ... e depois vem a fase do "o meu Kia/Hyundai é melhor que o teu VW/Mercedes/BMW/Audi/etc" ... irra !!!

                                    A Kia até tem carros esteticamente muito apelativos, mas nem tanto ao mar nem tanto à terra. Desfrutem dos carros e não se venham armar aos cucos.

                                    Acho que mais razão de queixa em relação aos preconceitos têm quem compra Skoda, que conta com excelentes carros, com muita da tecnologia VAG, muito e bom equipamento e são criticados a torto e a direito neste forum.
                                    Editado pela última vez por tosilva; 25 April 2017, 02:17.

                                    Comentário


                                      Aqui no Brasil o povo ainda não superou o preconceito em relação a Citroen e Peugeot. Em compensação, parte da culpa é deles, pois muitos dizem que o serviço pós-venda deles é péssimo

                                      Comentário


                                        Eu comprei um Kia novo e sou feliz com ele. Os outros? Ma***** para eles, não foram eles que o pagaram.

                                        O que os outros pensam das minhas escolhas posso eu bem.

                                        Olha ele aqui contente em pleno Alentejo cheio de mosquitos no bucho.

                                        1200km em 2 dias, não me dói as costas e vê lá tu que até abri os vidros traseiros a partir da frente com o bloqueio activo.

                                        Comentário


                                          Bullshit essa história q não se preocupam com o que os outros pensam.
                                          Nós vivemos em sociedade e evidentemente que a aprovação de quem nos rodei conta.
                                          Qd não temos aprovação da familia ou doa amigos, procuramos na net comono exemplo da abertura desse tópico...

                                          E já agora, um apelo a todos:um dia q um amigo ou colega de trabalho compra um carro novo: não façam críticas ou perguntas sobre fiabilidade. Diagam apenas "parabens, gosto muito do carro."

                                          Comentário


                                            Se eu me preocupasse com o que os outros pensam comprava um Kia?

                                            Na altura que comprei o meu, um colega comprou um 318d touring importado de 2012 e diz ele " 'tas a ver, com o dinheiro que deste por isso compravas uma igual à minha e ainda te sobrava guito". Eu apenas pensei para mim "este gajo deu 22 mil por um 318d importado com 190mil km para fazer 8km por dia e vou tentar gastar o meu latim com ele?"

                                            Sorri apenas e disse "ainda bem que estás contente com a tua compra".

                                            Comentário


                                              Por que razão continua o preconceito contra algumas marcas.

                                              Boas

                                              Antes de mais devo dizer que o preconceito, começa por quem compra um carro coreano.
                                              Se eu fosse pensar em agradar a família, amigos e colegas, acho que iria precisar de comprar 3 diferentes. Um furgão para as malas da Maria quando vamos de férias, um M6 para mostrar aos amigos e um classe S para os colegas. Como não tenho €€€ para isso fico com o melhor para a família de momento.
                                              Agora não podemos comprar o que nao está ao mesmo nível.

                                              O meu pai foi louco pela marca e ao fim do terceiro mudou para a ford. Mas tentava sempre convencer todos ( em especial a ele) que foi o negócio do século.
                                              Problema foram imensos e a maior parte devido ao Chico esperto do concessionário.
                                              1996 - Sportage
                                              Fazia percursos citadinos. Menos de 100000km e motor já precisava de ser substituído. Os bancos estavam a rasgar o tecido. Fazia mais fumo que um Ibiza do aço.
                                              Trocado em 2000

                                              2000 - carnival

                                              Quando travava mais brusco acionava o travao de não. Menos de 100 000km e bancos em pele com rasgos e grande parte das luzes interiores fundidas.
                                              Após uma colisão e ser arranjada na marca chuva dentro do carro.
                                              Editado pela última vez por marcosousa; 25 April 2017, 08:06.

                                              Comentário


                                                A preocupação não impede a compra... É apenas uma consequência de ser viver em sociedade. Se tens muita a pessoa conhecidas que botam abaixo o teu carro, simplesmente não te consegues abstrair a 100%...

                                                Comentário


                                                  Pastis, acredita se quiseres, mas na altura de comprar carro, só me preocupei com a opinião de uma pessoa, a minha mulher.

                                                  O resto é ruído, e houve muito...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                    Pastis, acredita se quiseres, mas na altura de comprar carro, só me preocupei com a opinião de uma pessoa, a minha mulher.

                                                    O resto é ruído, e houve muito...
                                                    Pensava que tinha sido o único.
                                                    Até a mimha mãe disse que gostava do carro e que era "fixe" mas não gostava do símbolo. E diz logo o meu pai "pois, se tivesse uma estrela já era bom".
                                                    Editado pela última vez por DBB; 25 April 2017, 08:13.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                                                      Mas quais FACTOS ???????????

                                                      O Portal da Queixa é DE LONGE mais representativo da fiabilidade a médio/longo prazo da Kia do que qualquer inquérito de satisfação feito nos primeiros 90 dias após a compra de um Kia novo !!
                                                      O mesmo é valido para qualquer marca como é óbvio, o problema com esses "inquérito de satisfação" feitos nos primeiros 90 dias é que quem compra um MB, BMW, AUDI, etc ... acaba por ter maiores expectativas e ser mais exigente e basta ter uma lâmpada fundida para dar uma nota menos positiva.

                                                      Volto a perguntar ... quais são os atributos da Kia que a torne melhor que qualquer outra marca ????????????
                                                      Há chamados testes de longa duração que mantém as marcas asiáticas.no topo...isto é um facto!

                                                      Depois tens os.historiais das.avarias a longo termo, que são publicas e metem as asiáticas.em primeiro plano,depois tens o mercado africano.que.é representativo da.longevidade das marcas e.onde.as.asiáticas vendem mais...

                                                      Tudo isto são factos que com apenas alguns minutos consegues ver...

                                                      Contra este facto há o preconceito.de.é tudo.chinês.e.não presta!





                                                      Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk

                                                      Comentário


                                                        As marcas coreanas são boas disso ninguem tenha duvidas
                                                        Basta olhar para o caso da LG com os seus televisores OLED ,simplesmente o que de melhor se faz na área até á data
                                                        Outras marcas de tvs reputadas estão a dar a mão á palmatória e estão a começar a fazer tvs OLED com paineis LG
                                                        Quanto aos carros não conheço nem nunca me sentei em nenhum e até tenho um stand á porta de casa,mas gosto das linhas dos carros deles e se formos olhar para a evolução geral ao longo dos anos pareçe-me que a KIA evoluiu bastante.
                                                        Agora na qualidade de construção não podemos comparar um Kia com as marcas alemãs.
                                                        Problemas todas as marcas tem
                                                        Ainda ontem vi um video de um gajo chamado SHMEE que tem muita pasta e bons carros e o gajo foi mais um grupo de amigos dar uma volta em grandes máquinas por uma estrada montanhosa e ficou apeado porque o Maclaren dele sobreaqueceu.
                                                        Ficou apeado
                                                        Acima de tudo é preciso ter sorte com as máquinas

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                                          perguntam a um francês qual é o melhor carro do mundo em cada segmento, e levam com a resposta Renault Clios, Citroen C4, ou ainda Peugeot 308.
                                                          !
                                                          Isso não é bem verdade. Por acaso eles aqui são como em Portugal, veneram o que é alemão e o que tenha TDI escrito atrás. Mas como é um país grande há de tudo, e por acaso marcas como a Dacia aqui vendem bastante bem.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por betus Ver Post
                                                            Olhem o que está a acontecer.com a.Huawei?

                                                            Claro há.sempre aquele que continua.a.achar que qualquer.iphone é melhor...

                                                            Mas está a aproximar-se da Samsung...a olhos vistos...

                                                            Enfim...

                                                            Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
                                                            Eu tenho um p9 lite e é mais fraco que um iphone.
                                                            Eu sei disso e vivo bem com isso.
                                                            Não preciso de justificar a minha compra, porque a fiz com plena consciência do que ia comprar.
                                                            Com os carros é a mesma coisa, mas na minha garagem só entram carros alemães/italianos, pois têm aquilo que eu procuro/gosto.
                                                            Carros japoneses, koreanos, franceses, etc muito dificilmente entrarão, pois não têm nada daquilo que eu valorizo num carro.
                                                            O preconceito também se aplica a quem critica a escolha de um carro premium, alemão, etc diferente da nossa escolha/ opinião.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                                              Isso não é bem verdade. Por acaso eles aqui são como em Portugal, veneram o que é alemão e o que tenha TDI escrito atrás. Mas como é um país grande há de tudo, e por acaso marcas como a Dacia aqui vendem bastante bem.
                                                              Convivi com franceses uns meses em França e carros franceses só se fossem dados e as despesas suportadas por terceiros.
                                                              Cono também existe o oposto, obviamente.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X