Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Por que razão continua o preconceito contra algumas marcas.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Bullshit essa história q não se preocupam com o que os outros pensam.
    Nós vivemos em sociedade e evidentemente que a aprovação de quem nos rodeia conta.
    Qd não temos aprovação da familia ou doa amigos, procuramos na net como no exemplo da abertura desse tópico...
    99,99% da carneirada brava é assim mesmo.

    muitas das escolhas passa pelo socialmente aceitável e pela percepção que os outros terão de nós.

    sonha com um porsche boxster, e até por 15.000€ pode comprar um, mas abstêm-se porque alinha-se pela linha mediana da sociedade e dá 25.000€ por um 208 hdi, .... e assim não terá que justificar coisa nenhuma à ninguém, o 208 está bem assim e ainda vimos para os forums de automoveis discutir o tema.

    quanto ao Kia, é o efeito inverso, adquiri um Kia, sinto a pressão da minha envolvente, e ainda o puto volta para casa a chorar porque pai fixe anda de Bmw serie 1, o forúm e meia-duzia de carpideiras e são menos uma ou duas noites mal dormidas.
    agora, ou se assume e não se vêm para um forúm encontrar consolo ....
    ou compra um socialmente aceitável serie 1

    Comentário


      Proprietário Dacia, venham cá contar as vossas estórias!

      Comentário


        Originalmente Colocado por blakke Ver Post
        Isso não é bem verdade. Por acaso eles aqui são como em Portugal, veneram o que é alemão e o que tenha TDI escrito atrás. Mas como é um país grande há de tudo, e por acaso marcas como a Dacia aqui vendem bastante bem.
        dou-te o exemplo da Franche Comté, no 25, onde a primeira escolha é Peugeot (e mais de 30%) somente pela afinidade da fabrica de Sochaux, depois Citroen e Renault, marcas alemãs é muito residual.

        vendas de viaturas novas em França, 45% nas mãos de marcas nacionais, se veneram o que é alemão isso não se reflecte nas vendas.

        Top 30 des marques en 2016

        1 Renault : 20,2% des ventes (+7%)
        2 Peugeot : 16,7% (+3%)
        3 Citroën : 9,7% (-3%)
        4 Volkswagen : 7,1% (-1%)
        5 Dacia : 5,5% (+13%)
        6 Ford : 3,9% (-2%)
        7 Toyota : 3,9% (+8%)
        8 Nissan : 3,4% (-7%)
        9 Opel : 3,4% (+6%)
        10 Audi : 3,2% (+10%)
        11 Fiat : 3,1% (+15%)
        12 Mercedes : 3,1% (+12%)
        13 BMW : 3% (+13%)
        14 Kia : 1,7% (+16%)
        15 DS : 1,4% (-7%)
        16 Hyundai : 1,4% (+17%)
        17 Mini : 1,3% (+12%)
        18 Skoda : 1,2% (+9%)
        19 Seat : 1,1% (-2%)
        20 Suzuki : 1% (+11%)
        21 Volvo : 0,8% (+13%)
        22 Land Rover : 0,5% (+17%)
        23 Mazda : 0,5% (+23%)
        24 Jeep : 0,5% (+16%)
        25 Honda : 0,5% (+25%)
        26 Smart : 0,5% (+11%)
        27 Alfa Romeo : 0,4% (+15%)
        28 Porsche : 0,3% (+9%)
        29 Lexus : 0,3% (+14%)
        30 Jaguar : 0,2% (+144%)

        Comentário


          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
          Eu tenho um p9 lite e é mais fraco que um iphone.
          Eu sei disso e vivo bem com isso.
          Não preciso de justificar a minha compra, porque a fiz com plena consciência do que ia comprar.
          Com os carros é a mesma coisa, mas na minha garagem só entram carros alemães/italianos, pois têm aquilo que eu procuro/gosto.
          Carros japoneses, koreanos, franceses, etc muito dificilmente entrarão, pois não têm nada daquilo que eu valorizo num carro.
          O preconceito também se aplica a quem critica a escolha de um carro premium, alemão, etc diferente da nossa escolha/ opinião.
          comprei um P9 Lite e abri um topico neste muy nobre forum para fortalecer-me contra as opiniões alheias , agora venham eles !!!!!!!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            É exactamente isso que penso da fiat, e já nem me dou ao trabalho de dar outra oportunidade.


            Mas olha que a Fiat já é vista pela grande maioria como marca fiável, tive mais noção disso quando andei a ver carros para a substituição do Linea, e a grande maioria dos vendedores e mecânicos que experimentavam o Linea faziam elogios, principalmente ao motor Multijet.

            Comentário


              Originalmente Colocado por rsk Ver Post
              dou-te o exemplo da Franche Comté, no 25, onde a primeira escolha é Peugeot (e mais de 30%) somente pela afinidade da fabrica de Sochaux, depois Citroen e Renault, marcas alemãs é muito residual.
              Eu vivo na Franche-Comté , e trabalho com a PSA de Sochaux na manutenção industrial

              Comentário


                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                Eu tenho um p9 lite e é mais fraco que um iphone.
                Eu sei disso e vivo bem com isso.
                Não preciso de justificar a minha compra, porque a fiz com plena consciência do que ia comprar.
                Com os carros é a mesma coisa, mas na minha garagem só entram carros alemães/italianos, pois têm aquilo que eu procuro/gosto.
                Carros japoneses, koreanos, franceses, etc muito dificilmente entrarão, pois não têm nada daquilo que eu valorizo num carro.
                O preconceito também se aplica a quem critica a escolha de um carro premium, alemão, etc diferente da nossa escolha/ opinião.
                Totalmente de acordo !!!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                  comprei um P9 Lite e abri um topico neste muy nobre forum para fortalecer-me contra as opiniões alheias , agora venham eles !!!!!!!
                  Por acaso, fora as imensas quedas, que partiram o vidro exterior da camara traseira e deixaram algumas marcas de guerra, o telefone tem se portado muitissimo bem.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                    Mas olha que a Fiat já é vista pela grande maioria como marca fiável, tive mais noção disso quando andei a ver carros para a substituição do Linea, e a grande maioria dos vendedores e mecânicos que experimentavam o Linea faziam elogios, principalmente ao motor Multijet.
                    No meu trabalho ando com fiorinos 1.3mjtet e têm por volta dos 250000km e sempre a rolar (no máximo, a maior parte das vezes).
                    Das 4 que temos, apenas uma abriu o motor aos 40000km, mas não sei a razão.

                    Comentário


                      É inegavél que tanto o preconceito como a necessidade de afirmação pessoal existe e é um dos principais fatores na escolha de um carro.
                      Podem negar á vontade e tentar argumentar do contrário....

                      Nos anos 70 /80 havia razões suficientes para escolher um premium em detrimento de um generalista, mas nos dias de hoje esse facto não acontece, tal a evolução do mercado automóvel nos últimos anos, seja a nível de motorização, segurança, conforto, etc...

                      Hoje em dia a diferença de preço de um premium para um generalista não reflete de todo a diferença de qualidade e prazer de condução, não fazendo sentido, para 99% das pessoas, estourar uma pipa de massa num premium a não ser, claro, pelo status que este proporciona.

                      Li em tempos, numa revista da especialidade, que o Mondeo em tinha um custo/beneficío superior a um serie 5, no entanto quantos Mondeo`s vemos a circular nas estradas?

                      Comentário


                        Concordo que em termos apenas de relação preço/produto, talvez já não se justifique a diferença entre os "comuns mortais" e os "deuses premium". No entanto, há ainda outros motivos racionais: vê quanto vale um Mondeo/Vectra/407/Laguna com 10 anos no mercado de usados e quanto vale um Mercedes/BMW/Audi equivalente apenas em termos de segmento. Pois...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Concordo que em termos apenas de relação preço/produto, talvez já não se justifique a diferença entre os "comuns mortais" e os "deuses premium". No entanto, há ainda outros motivos racionais: vê quanto vale um Mondeo/Vectra/407/Laguna com 10 anos no mercado de usados e quanto vale um Mercedes/BMW/Audi equivalente apenas em termos de segmento. Pois...
                          Quando comparares o que valem hoje com o que custaram há 10 anos, verás que a diferença, a existir, é quase irrelevante.

                          EDIT: Apesar de não ser esses modelos/marcas que referes, deixo o meu exemplo pessoal. Megane comprado em 2009, desse mesmo ano, com mais equipamento e por menos 3000€ do que um Golf, que era a outra opção na contenda.

                          Hoje, o Golf vale mais, pois vale! Mas se deduzirmos os 3000€ que custava a mais em 2009...

                          https://www.standvirtual.com/carros/...%5Bcountry%5D=

                          https://www.standvirtual.com/carros/...%5Bcountry%5D=

                          Já para não falar de outras questões, nomeadamente por um colega ter comprado um Golf na mesma altura, mas essas deixo para mim!
                          Editado pela última vez por Vanquish; 25 April 2017, 11:43.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                            É inegavél que tanto o preconceito como a necessidade de afirmação pessoal existe e é um dos principais fatores na escolha de um carro.
                            Podem negar á vontade e tentar argumentar do contrário....

                            Nos anos 70 /80 havia razões suficientes para escolher um premium em detrimento de um generalista, mas nos dias de hoje esse facto não acontece, tal a evolução do mercado automóvel nos últimos anos, seja a nível de motorização, segurança, conforto, etc...

                            Hoje em dia a diferença de preço de um premium para um generalista não reflete de todo a diferença de qualidade e prazer de condução, não fazendo sentido, para 99% das pessoas, estourar uma pipa de massa num premium a não ser, claro, pelo status que este proporciona.

                            Li em tempos, numa revista da especialidade, que o Mondeo em tinha um custo/beneficío superior a um serie 5, no entanto quantos Mondeo`s vemos a circular nas estradas?
                            Eu troquei uma peugeot 508 por uma 320d e não tem sequer comparação. As duas são da mesma geração, mas a qualidade, quer de materiais quer de equipamentos é muito diferente!
                            Caixas auto muito melhores, o idrive dá 1000-0 ao infotainment da peugeot, condução muito melhor, pintura melhor, direção muito superior,etc.
                            Se é melhor em tudo? Obviamente que não, mas as diferenças existem e são maiores do que se fazia prever.
                            Até em versatilidade é superior e esta foi a maior surpresa.
                            E agora tenho um carro onde me sinto confortável ao volante, ao contrario da peugeot onde ia sempre muito alto (a minha mulher adorava isso).
                            A peugeot era mais confortável na suspensão, mas tinha jante 16 com pneu alto e a bmw tem jante 18 e pneus de baixo perfil run flat!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                              É inegavél que tanto o preconceito como a necessidade de afirmação pessoal existe e é um dos principais fatores na escolha de um carro.
                              Podem negar á vontade e tentar argumentar do contrário....

                              Nos anos 70 /80 havia razões suficientes para escolher um premium em detrimento de um generalista, mas nos dias de hoje esse facto não acontece, tal a evolução do mercado automóvel nos últimos anos, seja a nível de motorização, segurança, conforto, etc...

                              Hoje em dia a diferença de preço de um premium para um generalista não reflete de todo a diferença de qualidade e prazer de condução, não fazendo sentido, para 99% das pessoas, estourar uma pipa de massa num premium a não ser, claro, pelo status que este proporciona.

                              Li em tempos, numa revista da especialidade, que o Mondeo em tinha um custo/beneficío superior a um serie 5, no entanto quantos Mondeo`s vemos a circular nas estradas?
                              Para alem da diferenciação pouco realista por parte do consumidor, o que corresponde a uma inflação do valor dos carros premium, a verdade é que ha outro fenómeno.

                              Parece que em vez de termos carros premium que representem um produto menos acessível e por consequência, mais exclusivo, resulta que os carros premium são na realidade um segmento de "melhor generalismo". Passam a ser a opção, tanto em novo como usado de muitas pessoas, é realmente estranho ver poucos carros do segmento D generalista. Pelo menos é a minha percepção.

                              Então assim, passa a ser obrigatório para as marcas atingirem uma aura near-premium ou premium, ou então estar abaixo do generalista...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                Eu comprei um Kia novo e sou feliz com ele. Os outros? Ma***** para eles, não foram eles que o pagaram.

                                O que os outros pensam das minhas escolhas posso eu bem.

                                Olha ele aqui contente em pleno Alentejo cheio de mosquitos no bucho.

                                1200km em 2 dias, não me dói as costas e vê lá tu que até abri os vidros traseiros a partir da frente com o bloqueio activo.

                                E para seres feliz tens que mandar todos os outros à mer**** ???

                                Este tipo de discurso, que é transversal a muitos com outras marcas, de que quem não tiver a "marca XPRO" pode ir à mer*** é de uma arrogância atroz, e todos sabemos que a arrogância só serve para mascarar outros sentimentos ... mas fico-me por aqui pois nem vale a pena bater mais nessa tecla.

                                Pela parte que me toca desejo as melhores felicidades com o carro.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                                  E para seres feliz tens que mandar todos os outros à mer**** ???

                                  Este tipo de discurso, que é transversal a muitos com outras marcas, de que quem não tiver a "marca XPRO" pode ir à mer*** é de uma arrogância atroz, e todos sabemos que a arrogância só serve para mascarar outros sentimentos ... mas fico-me por aqui pois nem vale a pena bater mais nessa tecla.

                                  Pela parte que me toca desejo as melhores felicidades com o carro.
                                  Havia tanta coisa a dizer sobre isto.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Concordo que em termos apenas de relação preço/produto, talvez já não se justifique a diferença entre os "comuns mortais" e os "deuses premium". No entanto, há ainda outros motivos racionais: vê quanto vale um Mondeo/Vectra/407/Laguna com 10 anos no mercado de usados e quanto vale um Mercedes/BMW/Audi equivalente apenas em termos de segmento. Pois...
                                    E quanto vale o sacrificio extra para se comprar o Merc/BM/Audi... pois...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                                      E para seres feliz tens que mandar todos os outros à mer**** ???

                                      Este tipo de discurso, que é transversal a muitos com outras marcas, de que quem não tiver a "marca XPRO" pode ir à mer*** é de uma arrogância atroz, e todos sabemos que a arrogância só serve para mascarar outros sentimentos ... mas fico-me por aqui pois nem vale a pena bater mais nessa tecla.

                                      Pela parte que me toca desejo as melhores felicidades com o carro.
                                      Isso foste tu que deduziste.

                                      Mas se não percebes é porque não entendes.
                                      Editado pela última vez por DBB; 25 April 2017, 12:03.

                                      Comentário


                                        Sim, pode-se argumentar que alguns compram generalistas ou mesmo "low cost" por simples convicção racional e por preferirem ter carros mais recentes ou mesmo novos, não se importando mesmo com mais nada, ao passo que outros compram esses carros talvez por terem sido de certa forma "forçados" a isso (nomeadamente pelas Marias ) mas na verdade morrem de raiva/inveja por serem uns tesos e não poderem ter comprado um premium da mesma idade/quilometragem.

                                        Comentário


                                          Outro grande preconceito que existe é com o status, comprar pela marca e simbolo... Qual o real problema?

                                          Então quando vejo pessoal a dizer que se compram BMW e Audi pelo status e depois querem Ferrari porque... É um Ferrari...fico a pensar neste nível de lógicas e double standards.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                            E quanto vale o sacrificio extra para se comprar o Merc/BM/Audi... pois...
                                            Quais sacrificios?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                              Eu troquei uma peugeot 508 por uma 320d e não tem sequer comparação. As duas são da mesma geração, mas a qualidade, quer de materiais quer de equipamentos é muito diferente!
                                              Caixas auto muito melhores, o idrive dá 1000-0 ao infotainment da peugeot, condução muito melhor, pintura melhor, direção muito superior,etc.
                                              Se é melhor em tudo? Obviamente que não, mas as diferenças existem e são maiores do que se fazia prever.
                                              Até em versatilidade é superior e esta foi a maior surpresa.
                                              E agora tenho um carro onde me sinto confortável ao volante, ao contrario da peugeot onde ia sempre muito alto (a minha mulher adorava isso).
                                              A peugeot era mais confortável na suspensão, mas tinha jante 16 com pneu alto e a bmw tem jante 18 e pneus de baixo perfil run flat!
                                              Ok.

                                              Tomando como base o teu raciocínio, eu pergunto:

                                              Quantos serie 3, A4 e classe C são vendidos por mês, em comparação aos segmento D das marcas generalistas?

                                              Será que as pessoas querem e podem comprar algo mais caro, o que significa que a fasquia do generalista deve obrigatoriamente subir?

                                              Será que estas marcas vão passar a ser na realidade generalistas tratando do segmento C para cima, e as ditas generalistas do segmento C para baixo, obrigando estas marcas a oferecer uma qualidade premium?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                Quais sacrificios?

                                                O sacrificio está no facto, de as pessoas terem de prescindir de uma maior percentagem de vencimento, para cobrir a diferença de 4 ou 5mil € a mais pelo premium. Muitas das vezes com as consequências que toda a gente já sabe....
                                                Editado pela última vez por oscarcc; 25 April 2017, 13:02.

                                                Comentário


                                                  Será que me devo preocupar por ter um Mazda com 19 anos e 220.000kms? A sociedade não me aceita por isso lol

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                    Ok.

                                                    Tomando como base o teu raciocínio, eu pergunto:

                                                    Quantos serie 3, A4 e classe C são vendidos por mês, em comparação aos segmento D das marcas generalistas?

                                                    Será que as pessoas querem e podem comprar algo mais caro, o que significa que a fasquia do generalista deve obrigatoriamente subir?

                                                    Será que estas marcas vão passar a ser na realidade generalistas tratando do segmento C para cima, e as ditas generalistas do segmento C para baixo, obrigando estas marcas a oferecer uma qualidade premium?
                                                    Quem pode compra o que gosta, independentemente de ser caro ou barato.
                                                    O engraçado é ler que se compra o modelo x ou y pelo status, ou por causa do vizinho, etc.
                                                    Isso sim é preconceito.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                      Eu tenho um p9 lite e é mais fraco que um iphone.
                                                      Eu sei disso e vivo bem com isso.
                                                      Não preciso de justificar a minha compra, porque a fiz com plena consciência do que ia comprar.
                                                      Com os carros é a mesma coisa, mas na minha garagem só entram carros alemães/italianos, pois têm aquilo que eu procuro/gosto.
                                                      Carros japoneses, koreanos, franceses, etc muito dificilmente entrarão, pois não têm nada daquilo que eu valorizo num carro.
                                                      O preconceito também se aplica a quem critica a escolha de um carro premium, alemão, etc diferente da nossa escolha/ opinião.
                                                      Eu penso o mesmo em relação a compra do megane.sei o carro que comprei e sei porque razão o comprei,mas sei perfeitamente que no mesmo segmento ha melhor ate porque muitos daqueles pequenos extras nem funcionam muito bem como os sensores de luz e chuva por exemplo. Mas isso ja são coisas com que contava.isso e os barulhos parasitas.

                                                      O problema e quando as pessoas compram algo assim e pensam que e imune a criticas e que os outros falam so para picar ou coisa assim.quem pensa que um megane e em tudo igual a um golf,a3 ou s1 e porque nunca entrou num desses carros na minha opinião.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ooze27 Ver Post
                                                        Eu penso o mesmo em relação a compra do megane.sei o carro que comprei e sei porque razão o comprei,mas sei perfeitamente que no mesmo segmento ha melhor ate porque muitos daqueles pequenos extras nem funcionam muito bem como os sensores de luz e chuva por exemplo. Mas isso ja são coisas com que contava.isso e os barulhos parasitas.

                                                        O problema e quando as pessoas compram algo assim e pensam que e imune a criticas e que os outros falam so para picar ou coisa assim.quem pensa que um megane e em tudo igual a um golf,a3 ou s1 e porque nunca entrou num desses carros na minha opinião.
                                                        O primium.... e o tio..ium

                                                        Entras num Alfa Romeo dos anos 90 (166), ou numa volvo dos anos 90, ou num Lancia dos anos 90 (Thema) e dá 10-0 a muito carro novo (em materiais, prazer de condução, durabilidade, motor, conforto, 'poltronas'...)

                                                        Mas em Portugal és logo 'pobre' sem dinheiro para comprar novo. Mas se é um alemão 'esprimium' "É pá olha um clássico, bom gosto do homem pá!"

                                                        Nota: A quantidade de peugeot's 205 e Ibiza II e III que vejo em Madrid é mais um sinal de que um carro é um meio de transporte e que se troca quando deixa de fazer o trabalho que lhe está 'encomendado' - transportar de A a B sem ficar apeado e em segurança.

                                                        Comentário


                                                          Bom, após leitura atenta do tópico inteiro, consigo chegar a uma conclusão - Afinal sempre tenho razão quando digo que para mim só existem 2 marcas, Volvo e outras.

                                                          Não é cá necessário validação dos outros para fazer a minha compra pois fico satisfeito per si.

                                                          Deu também para perceber que a malta nesta tugalândia acha-se superior aos outros porque acha que fez uma melhor compra (mais valor por €) e para tal necessitam de validação.

                                                          É por isto que eu me rio cada vez que comparam a V40 a um Ceed. Não digo que o Ceed não seja bom, mas por favor, não é um Volvo!

                                                          Basta ver que a Volvo é a marca do mercado mais segura há anos e anos e continua na vanguarda, não pára, investiga, testa e constrói. Tudo isso para que os seus clientes se sintam seguros ao volante de um destes.

                                                          E não! Não sou vendedor, nem pretendo ser, e quem me acusar disso está a fazer figura de parvo!

                                                          Comentário


                                                            És um herói, isso sim! Pena a Volvo só fazer carros, senão todos os meus electrodomésticos, roupas, móveis, ferramentas, comida, calçado, pneus, seria tudo Volvo também!

                                                            Comentário


                                                              A Grande vantagem da Volvo é que sempre que precisas de peças tens sempre uma loja Chinesa perto para comprar!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X