Devia ser guardado um continente neste planeta para os vegans e para os fãn boys dos VE.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Análise Tesla Mode X AutoHoje
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por klimane Ver PostQual é para ti mais racional como carro, espera aí que vou levar os putos à escola de 911 mas tenho 2 e ainda demora. Ah já agora se eu comprasse um model x não era para andar à 911 o que o jornalista fez. Até porque comprar um carro de 2 lugares com 500cv e com uma mala de treta para andar a menos de 120km/h ou até 30km/h dentro das cidades e custa 150000 tem muito mais lógica e por isso leva um 10/10. E eu é que estou tolo?
Dizes que o X não é para andar a 911... Mas não é a Tesla que se orgulha muito dos tempos dos 0-100 e tal? Então... Compras um carro que faz tempos Record mas é parvo fazer esses tempos é isso?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Tictac Ver PostNunca tive dentro de um, só vi a passar ao lado, mas os interiores são assim tão fracos como dizem?
Admiro imenso o carro, acho brilhante o que o Elon Musk tem vindo a fazer, e admiro toda a sua carreira profissional
Mesmo o design exterior, na estrada ao lado dos outros carros todos, parece um bocado estranho. Não no bom sentido de ser muito futurista ou original, mas mais no sentido de não parecer desenhado por alguém que desenha carros, ou o fabrico dos paineis em si não é como nas outras marcas, as formas e proporções são um bocado estranhas, é dificil de explicar. Associo-o mais a um gadget que serve para andar na estrada do que um carro.
Ao final do dia materiais de qualidade e tudo o resto que equipa um carro custam dinheiro e quando uma fatia muito grande do valor do carro é baterias tem que se poupar em alguma coisa. Quem compra um carro destes simplesmente tem que aceitar que pelo mesmo dinheiro comprava mais "carro" se não quisesse eléctrico. Não que isso seja grande problema porque um Tesla é mais um símbolo e uma afirmação social que um meio de transporte, para quem os compra é mais dez mil, menos dez mil, não é isso que interessa.Editado pela última vez por SRLA; 30 April 2017, 22:06.
Comentário
-
Qualquer Tesla tem um péssima relação preço/interiores ... como já foi dito os interiores estão LONGE de qualquer carro da gama, e pagar 100 mil euros por um carro com acabamentos e qualidade de interiores de um carro generalista de 20 mil euros é frustrante.
Só conheço o Model S e posso dizer que em termos de conforto fica a milhas de qualquer Classe E ... ou mesmo um Classe C, por acaso a Tesla usa (usava) os botões e manípulos da Mercedes, mas parece que a MB deixou de fornecer a Tesla.
Pessoalmente a única coisa que impressiona é realmente a estúpida aceleração ... e a opção ecológica, de resto, e em especial em Portugal, para já é opção que tem mais desvantagens que vantagens.
Comentário
-
Pastis
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostDizer que tem um interior de um carro de 20.000€ somente pode ser ignorância de nunca se ter estado dentro de um Tesla.
Que me digam que tem pior qualidade que um E novo, sim, mas a qualidade não é tão pior que um segmento E da altura dos Tesla.
Os materiais bons são normalmente aplicados com acabamentos amadores "americana". Parece um carro feito à mão em alguns aspectos. A razão principal é que os Americanos não percebem um boi de interiores, estão a anos luz dos Europeus a a tesla "bebe" know how aos especialistas americanos nesta matéria.
A modelação de superfície de carroçaria ( como já foi aqui apontado) é de nível "protótipo", ou seja o trabalho não foi concluído e os carros parecessem estranhos pq faltam aqueles detalhes de reflexão de luz que só os Europeus sabem fazer ( basta olhar para a escola de design Italiana que é e foi inspiração da maioria dos fabricantes mundiais).
Ao nível das fixações dos painéis e detalhes: a Dacia faz melhor, não devemos ter preconceitos em afirmá-lo.
O comprador Tesla tem de ter capacidade de encaixe enorme para comer alguns detalhes miseráveis de acabamento. Mas é assim com qq produto novo.
Ainda assim: são carro fantásticos.
Comentário
-
Não é preconceito quando as coisas não são verdadeiras ou a exigência com tal veículo é mais alta que nos restantes.
Falar de Dacia fazer melhor é um bruto exagero, novamente, podemos criticar a qualidade, mas nunca esquecer que não é um C ou D que tem melhor, seja ele Premium ou nao... Comparar a carros de 20.000€... é não ser levado a sério.
Ainda hoje saiu um vídeo no canal DriveTube e basta ver o mesmo para perceber que muita crítica é desmedida, a qualidade geral é boa, bem acima dos C e D que 99% daqui está habituado. Não é um Classe S, nem um novo E, mas também não é pior que um Mégane caneco... Diria que está entre um D Premium é um E Premium, o que por si só, tem uma qualidade acima da média.
E no final do dia, quem compra um Tesla não vê a qualidade como factor principal de compra, mas podemos sempre estar a discutir futilidades para denegrir um produto que tem um propósito diferente do geral.
Quanto ao Design, não percebo... Mas nunca viram um Model S ou X na rua? Acham mesmo que um E ou A6 ou S5 tem mais presença? Onde mesmo? É um carro que é diferente, não é absurdo a nível de Design e tem uma presença que rara a pessoa que fica indiferente.
Comentário
-
O tesla é caro de luxo para os americanos, cujo sinónimo de luxo para aqueles lados é apenas o tamanho
Há muitos pormenores nos interiores de um tesla que são dignos de um low-cost
Basicamente são uma maquina de fazer dinheiro para o musk, já que tendo em conta a diferença entre a qualidade que apresentam e o preço ridículo que custam deve ir uma margem de custo super excelente para a tesla
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostNão é preconceito quando as coisas não são verdadeiras ou a exigência com tal veículo é mais alta que nos restantes.
Falar de Dacia fazer melhor é um bruto exagero, novamente, podemos criticar a qualidade, mas nunca esquecer que não é um C ou D que tem melhor, seja ele Premium ou nao... Comparar a carros de 20.000€... é não ser levado a sério.
Ainda hoje saiu um vídeo no canal DriveTube e basta ver o mesmo para perceber que muita crítica é desmedida, a qualidade geral é boa, bem acima dos C e D que 99% daqui está habituado. Não é um Classe S, nem um novo E, mas também não é pior que um Mégane caneco... Diria que está entre um D Premium é um E Premium, o que por si só, tem uma qualidade acima da média.
E no final do dia, quem compra um Tesla não vê a qualidade como factor principal de compra, mas podemos sempre estar a discutir futilidades para denegrir um produto que tem um propósito diferente do geral.
Quanto ao Design, não percebo... Mas nunca viram um Model S ou X na rua? Acham mesmo que um E ou A6 ou S5 tem mais presença? Onde mesmo? É um carro que é diferente, não é absurdo a nível de Design e tem uma presença que rara a pessoa que fica indiferente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por joaoalmeida76 Ver PostO tesla é caro de luxo para os americanos, cujo sinónimo de luxo para aqueles lados é apenas o tamanho
Há muitos pormenores nos interiores de um tesla que são dignos de um low-cost
Basicamente são uma maquina de fazer dinheiro para o musk, já que tendo em conta a diferença entre a qualidade que apresentam e o preço ridículo que custam deve ir uma margem de custo super excelente para a tesla
Falam de interiores low-cost... Certamente tem um S Class... Ou não.
Comentário
-
Pastis
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
Quanto ao Design, não percebo... Mas nunca viram um Model S ou X na rua? Acham mesmo que um E ou A6 ou S5 tem mais presença? Onde mesmo? É um carro que é diferente, não é absurdo a nível de Design e tem uma presença que rara a pessoa que fica indiferente.
Eu gosto do design da tesla mas pq sou conservador.
É um design pouco apurado limpo sem arriscar 1 mm. Poderia ter sido desenhado há 10 ou 15 anos e quase que passa despercebido de tão discreto.
Comentário
-
Pastis
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostLá está, postadas sem nexo e sem conhecimento. O normal de pessoal em fóruns a falar de algo que nem nunca viu na rua quanto mais estarem sentados no veículo em causa.
Falam de interiores low-cost... Certamente tem um S Class... Ou não.
Mas tu conheces alguém aqui? Não, pois não?
As pessoas que escrevem aqui têm todas o mesmo direito de opinar e não precisam de ter isto ou aquilo para suportar opiniões.
Eu, além de ter guiado mais que uma vez ( certamente poucos o fizeram aqui) , percebo os mínimos de engenharia automóvel para afirmar sem dúvidas nenhumas que a tesla está num estagio inicial e "amador" ainda do que se pode chamar construtor automóvel.
E repito: não se deve confundir qualidade de um material com uma peça acabada. Eu posso usar o melhor material mas se não souber moldá-lo e dar-lhe forma, isso salta à vista.
Basta olhar para toda zona abaixo do ecran. Aquelas zonas de arrumação são dignas dum pickup de 1995... A coluna de direcção dá para chorar de tão básica. etc.
Sim , lembra um ferrari dos anos 90. São apenas factos...
Eu adoro o carro mas não tenho pálas.
Aqui um link recente da óbvia folga dos paineis:
https://teslamotorsclub.com/tmc/thre...ignment.87739/
Normalmente qt maior é a folga dos painéis, menor é o controlo de qualidade por um lado e menos apurada a engenharia do fabricante.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostDizer que tem um interior de um carro de 20.000€ somente pode ser ignorância de nunca se ter estado dentro de um Tesla.
Que me digam que tem pior qualidade que um E novo, sim, mas a qualidade não é tão pior que um segmento E da altura dos Tesla.
Meu caro, não nos conhecemos de lado algum, por isso agradeço que vá chamar ignorante aos seus pares.
Não tenho por normal falar do que desconheço, e se analisar bem os meus posts pode facilmente deduzir isso mesmo. agora o que falo é com conhecimento de causa, ou você pensa que só o senhor é que é detentor da verdade ? Vamos com calma e com respeito, se tem algo a argumentar justifique as duas afirmações, lanço aqui o desafio, e basta um "simples" Classe C para bater aos pontos qualquer Tesla em qualidade de construção e acabamentos ... e SÃO OS PROPRIETÁRIOS DO MODEL S QUE O DIZEM !!!
Mas podemos comparar, se desejar ... alias faço questão de comparar ...
Comentário
-
Originalmente Colocado por joaoalmeida76 Ver PostBasicamente são uma maquina de fazer dinheiro para o muskEditado pela última vez por SRLA; 01 May 2017, 19:41.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostEstou a falar para quem vive num conto de fadas e pensa que as fábricas onde os painéis dos Teslas são cortados e moldados mantém as luzes acesas com geradores eólicos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostContinuas a falar para a pessoa errada e desta vez também já estás a atirar barro à parede, mas não vai colar
Os fogareiros não fazem falta nenhuma e a indústria pesada aguenta-se bem com uns fotovoltaicos no telhado, só se continua a usar gas natural para produzir enormes quantidades de electricidade nos paises desenvolvidos porque é tudo uma conspiração contra os carros eléctricosEditado pela última vez por SRLA; 01 May 2017, 19:51.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SRLA Ver Post... e a indústria pesada aguenta-se bem com uns fotovoltaicos no telhado, só se continua a usar gas natural para produzir enormes quantidades de electricidade nos paises desenvolvidos porque é tudo uma conspiração contra os carros eléctricos
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário