Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Substituir um chaço cheio de avarias por um melhorzito- Texto e fotos da FEIA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
    Desculpa a pergunta? És professor dás aulas? Por acaso tenho uma prima que anda sempre assim coma a casa ás costas, depende dos anos...
    Estava precisamente a pensar o mesmo.
    É muito complicado, principalmente para quem já tem família e o marido/esposa tem emprego fixo na terra de origem.

    Comentário


      Tirei uma licenciatura em ensino vai para 20 anos, não por opção, mas na época à falta daquilo que eu queria mesmo, que era tradução. Fiz o estágio obrigatório e depois dei aulas durante 1 ano em que tive a sorte de estar perto de casa. Depois, de forma totalmente imprevista, surgiram outras opções na vida e hoje posso dizer, para felicidade minha, que nunca mais tive que dar aulas, até porque era algo que detestava.

      Tudo isto para dizer que, 20 anos depois, é profundamente lamentável que se continuem a assistir a crueldades destas na condição de professor. Apesar de não ser novidade nenhuma para mim, é algo que não consigo aceitar e nem sequer compreender...

      Comentário


        Originalmente Colocado por sargotrons Ver Post
        Mas enviaste mensagem ao dono do anúncio!
        estás a dizer que enviei ou estás a perguntar e meteste um ponto de exclamação? não percebi.


        Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
        Desculpa a pergunta: És professor dás aulas? Por acaso tenho uma prima que anda sempre assim com a casa ás costas, depende dos anos...
        eu costumo dizer que sou relações públicas ao serviço do estado, mas tudo bem.
        trabalhei 10 anos na zona, mais kms menos km, ao final do ano fazia entre 20 a quase 30 mil, agora quase nem pego no carro. o comboio e o autocarro foram os principais companheiros nestes 5 anos. de vez em quando lá vinha de boleia...

        Comentário


          Estou a afirmar que enviaste.

          Comentário


            se tu o dizes, mas ok...

            Comentário


              Passa à frente, o objectivo não era aborrecer-te.

              Comentário


                Resumindo meteste 29,89€ e agora vamos ver quantos kms fazes. Ainda não tinhas atestado, pois não?

                Comentário


                  não tinha abastecido. tinha metido o máximo 13.X€, até porque estava no vermelho há algum tempo e pensei que estaria no fim, afinal ainda tinha quase meio depósito. é a tal história das bolinhas verdes e vermelhas. desta vez experimentei deixar ir até ao limite e senti o carro perder força 2 vees e continuar a seguir, aí já deveria estar a gasolina. aquilo passou a verde sempre a piscar as luzinhas todas e apitou durante alguns segundos até que se desligou. percebi então que o gás realmente acabara.

                  Comentário


                    Isso agora quer é kms para vermos para quanto dura.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                      Isso agora quer é kms para vermos para quanto dura.
                      Exactamente o que os meus pais disseram quando lhes apresentei a minha nova namorada.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                        Exactamente o que os meus pais disseram quando lhes apresentei a minha nova namorada.
                        Eh lá, coitada da rapariga.

                        Comentário


                          e partiste-a toda ou depois trocaste-a por um novo modelo?

                          Comentário


                            Cá me vou aguentando.Apresentam-me valores de retoma extremamente baixos.

                            Comentário


                              Tens de lhe oferecer um restyling.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                Cá me vou aguentando.Apresentam-me valores de retoma extremamente baixos.
                                Oh mestre, belo avatar aposto que com essa, o valor de retoma dava para comprar um 911

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  quanto ao consumo, realmente meti a parte B do CB a zeros para ver a média e kms percorridos no final. o jumbo aqui tem GPL a 0.539 e mesmo a 10kms, em fafe, andava em 0.579. é estranho esse preço tão baixo!!! é na zona de coimbra?
                                  Ya, Coimbra.
                                  Quanto à "linha", é consequência das leituras no office em fast forward

                                  Comentário


                                    venho aqui deixar, como prometido, a média do depósito a gás. pensei que ia durar até ao inverno, afinal durou 10 dias! ai se não tivesse ido ao concelho da feira no sábado...

                                    resumindo, 52lt de gás a 48.8 deram para 464kms. se fizermos a soma desses kms, vemos que deu uma média de 11.2lts aos 100 em 465kms, o que acho que é muito, mesmo para um carro sem turbo e pesado e que tem andado poucos kms de cada vez. o problema é mesmo aquilo não ter força nas subidas e ter que puxar por ele. já várias pessoas conduziram e queixam-se disso em subidas. o mecânico veio dizer-me que perde até 30% de força a GPL e mais não sei o quê, embora eu já tenha lido 10 a 15%. não sei quem andará a mentir. de qualquer forma, na tal viagem de sábado e indo um pouco com pressa e por nacional, nos 70kms para cada lado consegui, no final da viagem, tirar 1lt à média deste depósito, acabando a viagem com 9.6lt, o que ajudou à média total dos 52lts.

                                    penso que não me enganei nas contas, mas a matemática não é o meu forte.

                                    entretanto voltei a encher, desta vez levando só 48.5lts, mas ficando a 0.468. espero que a média fique nos 10,5lts, o que já me permitia fazer mais uns 50kms no total.

                                    some-se a isto 10€ de gasolina, 5 dos quais ainda lá andam. acabei por gastar 5.5/6€ de gás aos 100kms mais uns 5/6€ de gasolina, o que perfaz 35€ para 465kms. a gasolina e supondo que faria uma média de 8lts, gastaria nos mesmos 465kms cerca de 50€. portanto, num depósito poupei cerca de 20€. em menos de 2 depósitos pago a revisão do sistema de gás e em 10 depósitos dá 200€ de poupança de combustível. se baixar a média ainda fico a poupar mais. é mesmo de pensar.

                                    edit: digo 20€ de diferença porque fiquei no cartão continente com 5€ de saldo da primeira vez e quase 6€ desta vez, daí o valor do gpl ser menos do que 0.50 cênt. só agora é que me lembrei desse pormenor.
                                    Editado pela última vez por caditonuno; 28 June 2017, 14:32.

                                    Comentário


                                      No meu carro, não sinto grande diferença de GPL p/ gasolina. Inclusive, já fiz 2 TD no Estoril em que testei ambos os combustíveis e na prática, não percebi onde residem os 15% de menos potência que me avisaram em 2008
                                      No meu carro e enquanto não o levar à banca, não consigo perceber as quebras de potência....e já vou a caminho dos 10 anos a GPL. No inicio quando tinha uns injetores ainda maiores, até sentia mais potência a gás ehehe.
                                      Não esquecer que a GPL andamos a "queimar" 100 octanas

                                      Comentário


                                        só gostava que alguém com um motor igual ao meu, nem que fosse só a gasolina, me conseguisse informar se o carro morre muito em subidas, quer seja em AE ou em cidade. acho que o arcaico 1360cc de 75cv e pouco mais de 100nm de binário (113?) consegue ter mais força que este, com quase 150nm, mais 250cc e mais quase 30cv, apesar de só pesar 950kg contra 1150 ou 1200 do stilo.

                                        Comentário


                                          É colocar óleo, filtro de ar e velas indicadas para um uso a GPL.

                                          Comentário


                                            Estou a ver que o final do Inverno chegou depressa

                                            Isso, parece estar a gastar um pouco mais que a conta...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              É colocar óleo, filtro de ar e velas indicadas para um uso a GPL.
                                              já li que tem umas velas especiais para GPL. não sei valores, mas vou mudá-las até ao final do verão se precisar de velas ou não forem as indicadas, além do filtro do ar e se calhar mudo também o óleo, pois penso que tem revisão a cada 30 mil kms. leva um óleo selénia ou um similar, mas não sei o nome. vou pesquisar isso. sem ter o manual é mais difícil.


                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Estou a ver que o final do Inverno chegou depressa

                                              Isso, parece estar a gastar um pouco mais que a conta...
                                              mas é a GPL, a conta fica sempre mais barata qualquer coisa.

                                              Comentário


                                                Cadito..tive uma Marea com esse mesmo motor e nao me queixava da falta de força nas subidas,atençao ao motor fora de ponto pois acho o consumo muito exagerado

                                                Comentário


                                                  Como tens a luz do motor? Ligas as chaves e apaga quando pões o carro a trabalhar?

                                                  Comentário


                                                    paulo, mesmo a gpl? acabei por ler que se fazem médias de cerca de 10lts, este carro tirando a tal viagem de cerca de 150kms no sábado, tem andado por aqui às voltinhas.

                                                    vizza, apagam-se todas as luzes do quadrante.

                                                    Comentário


                                                      Estava a perguntar pois há habilidosos que tapam a luz de avaria para esconder algo, descobri ainda a pouco numa astra H de um colega...mas esquece já tive um stilo em casa quando aquilo da algum erro apita por todos os lados e informa também no CB

                                                      Comentário


                                                        Então cadito, já temos consumos ou estás à espera que o gás fique podre e cheire mal? Depois isso não anda.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                                          Então cadito, já temos consumos ou estás à espera que o gás fique podre e cheire mal? Depois isso não anda.
                                                          Há gás que já sai assim da "fábrica"...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                            Há gás que já sai assim da "fábrica"...
                                                            Ah...daquele aditivado a feijoada.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                                              Ah...daquele aditivado a feijoada.
                                                              É GPL produzido naturalmente

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X