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Originalmente Colocado por rsk Ver Postnossssssssssa !!!!!!!
Com as noções erradas de física, referia a má relação que estavam a fazer com a potência do carro (hp) à capacidade de puxar o avião.
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Originalmente Colocado por Tictac Ver PostUm bom jipe TT com grande desmultiplicação com capacidade para fazer movimentar a roda, penso que puxaria o tal avião.
Com as noções erradas de física, referia a má relação que estavam a fazer com a potência do carro (hp) à capacidade de puxar o avião.
M=RxF
houve até um alentejano que disse "dêem-me uma alavanca e uma boa malga de tinto, e eu levanto o mundo".
Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostAqui no caso nem há redutoras.Editado pela última vez por rsk; 09 May 2017, 19:21.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostEsqueceram-se do travão de mão?
Ja puxei eu mesmo (não é teorias ) um tractor+semi-reboque carregado, numa rua a subir, em paralelos, com chuva (o camião não conseguia sair do sítio por falta de tracção), com uma retroescavadora, que tem geralmente uma capacidade de traçcão inferior a um tractor agrícola de tamanho semelhante. E sem dificuldade nenhuma, foi prender a cinta e puxar.
Ou então falas daqueles tractores agrícolas minusculos que são mais uma espécie de moto4 para lavrar que outra coisa.
Um tractor a sério usa conversor de binário ou transmissao hidrostática e não embraiagem (tal como a retro), lá esta o tal ponto que falava lá atrás...
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Qualquer carro deve conseguir puxar aquilo, já que um homem consegue.
A diferença é que um carro mais fraco tem de levar os componentes do motor e transmissão ao extremo.
E quanto a só um diesel ser capaz daquela façanha é ridiculo.
Existem n ex em uso no dia a dia em que em vez de se usarem motores diesel usam-se motores electricos, pois os electricos desde o momento em que se activa a carga têm o binário maximo instantâneo, coisa impossivel num motor diesel.
O unico motor que consegue rivalizar com os electricos são os motores a vapor, Hand of god é o termo empregue ao modo como estes dois tipos de motores disponibilizam a potência e binário.
Os grandes navios usam motores electricos para deslocar cargas 10, 100 ou 1000... x mais pesadas que esses aviões.
Os comboios usam motores electricos, pela mesma razão, são ultra eficientes desde o arranque, embora um comboio nunca precisou de ter motores potentes, chegaram a circular comboios com motores de carros vulgarissimos.
Procurem por Armored Trains e vejam que motores eram usados na pré/WWI e WWII, 60 cv foi o minimo que li num documentário sobre essas fortalezas.
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Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostDepende .....
Mas a teoria é uma coisa e a prática outra.Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostAguardo então a práticaOriginalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostFará com certeza, mas será em teoria ....Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostQualquer um ? achas mesmo
Um carro de 10 cv a andar a 10 cm/h num mês ou mês e meio também faz o mesmo ..........
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Originalmente Colocado por rsk Ver Postpelas leis da fisica até uma formiga conseguiria puxar o avião.
M=RxF
houve até um alentejano que disse "dêem-me uma alavanca e uma boa malga de tinto, e eu levanto o mundo".
Mas se um homem de ~150Kg consegue, para um carro de 1T+ não é problema, mesmo que só tenha metade disso sobre o eixo motriz.
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Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
Acho que nesta fase podemos questionar diversas coisas sobre os motores eléctricos (começando logo na duração das baterias por carga e a médio prazo, processos e locais de recarregamento, etc) e dizer que um motor de combustão tem um charme, emotividade e "personalidade" própria quer na sonoridade quer na forma mais "segmentada" como entrega a sua disponibilidade.
Mas quando falamos de binário vs desmultiplicação vs tracção, a receita não muda assim tanto e é garantido que a Porsche não inventou nada de novo com este Cayenne Diesel.
No melhor dos cenários terá melhorado mais um bocadinho tecnologias com imenso tempo, o que habitualmente até dá mais provas em alcatrão, envergonhando muitos carros mais leves e baixos (isso sim, o ponto forte dos Cayenne já há bastante tempo).
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Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostÊ teoria porque nunca foi feito e porque está a expecular-se sobre a possibilidade de se fazer.
Lê um bocado de história da humanidade, não precisaram de motores Diesel para elevar pedras enormes e fazer as piramides, por exemplo. Com alavancas, cordas e roldanas fizeram tudo na mesma.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostO problema da formiga era não ter peso para gerar a força de atrito necessária
Mas se um homem de ~150Kg consegue, para um carro de 1T+ não é problema, mesmo que só tenha metade disso sobre o eixo motriz.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostNunca foi feito o quê? Mover coisas pesadas à mão, ou com "motores" fracos? E que tal com cavalos ou póneis a puxar?
Lê um bocado de história da humanidade, não precisaram de motores Diesel para elevar pedras enormes e fazer as piramides, por exemplo. Com alavancas, cordas e roldanas fizeram tudo na mesma.
Agora que falaste nisso lembraste-me que uma vez vi a carroça da Budweiser, que carregadinha de cerveja pesava (creio) 40 toneladas.
Sabes quantos cavalos a puxavam ? 8 e eram cavalos de 1 ton da raça Clydesdale.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostNunca foi feito o quê? Mover coisas pesadas à mão, ou com "motores" fracos? E que tal com cavalos ou póneis a puxar?
Lê um bocado de história da humanidade, não precisaram de motores Diesel para elevar pedras enormes e fazer as piramides, por exemplo. Com alavancas, cordas e roldanas fizeram tudo na mesma.
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostCoisa mais importante: tinha lastro ou não? Os carros que já fizeram coisas semelhantes só o conseguiram com centenas de quilos a mais na mala e até com amortecimento adaptado para aguentar tal engorda.
Isto é tudo muito relativo. Já vi um tractor agrícola a tentar puxar um Autocarro grandito e o autocarro nem 1cm se mexeu. O trator saltava bem, o homem até largava o volante.
Também sei de um que não conseguiu tirar um Jipe do rio, e andou lá 1h e meia, de frente no ar e tudo, mas o jipe ficou "assente" a fazer vácuo, nem a escavadora depois quase conseguia, sem ter de ir com o braço tirar areia do rio e arranjar melhor aquilo.
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostEsqueceram-se do travão de mão?
Ja puxei eu mesmo (não é teorias ) um tractor+semi-reboque carregado, numa rua a subir, em paralelos, com chuva (o camião não conseguia sair do sítio por falta de tracção), com uma retroescavadora, que tem geralmente uma capacidade de traçcão inferior a um tractor agrícola de tamanho semelhante. E sem dificuldade nenhuma, foi prender a cinta e puxar.
Ou então falas daqueles tractores agrícolas minusculos que são mais uma espécie de moto4 para lavrar que outra coisa.
Um tractor a sério usa conversor de binário ou transmissao hidrostática e não embraiagem (tal como a retro), lá esta o tal ponto que falava lá atrás...
Mas sim a ideia é a mesma, havendo tracção para o "rebocador" se agarrar, e não é de todo difícil puxar várias vezes o peso, e depois de começar a andar, o resto é relativamente fácil.
Vê-se isso com videos no youtube de por exemplo Subarus 4x4 e jipes a ajudar camiões.Editado pela última vez por soulrebel; 09 May 2017, 23:14.
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Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostÊ teoria porque nunca foi feito e porque está a expecular-se sobre a possibilidade de se fazer.
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Porque não existem motivos para alimentarmos a nossa mente apenas de bullsh*t:
https://youtu.be/gzpZGINS5Yg
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostPorque não existem motivos para alimentarmos a nossa mente apenas de bullsh*t:
https://youtu.be/gzpZGINS5Yg
Nos cálculos parte-se do binário máximo multiplicado pelo factor de redução da 1ª velocidade e depois pela transmissão de conversor de binário o que deita por terra algumas das opiniões aqui expressas.
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Seguindo o raciocínio do Sr. se o Cayenne S diesel gera gerca de 13.800 nm depois dos cálculos, o Clio fará algo perto dos 600 (não tem cx auto de conversor de binário).
Ou seja cerca de 23 x menos, como a capacidade de carga determinada para o Cayenne ficou um pouco acima das 300 ton, falamos de algo na ordem das 13/14 ton para o Clio.
Portanto mesmo em teoria o Clio 1,2 no máximo e se a embraiagem aguentasse poderia puxar um pequeno avião com esse peso.
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Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
Portanto mesmo em teoria o Clio 1,2 no máximo e se a embraiagem aguentasse poderia puxar um pequeno avião com esse peso.
Apesar dessas contas (uma chinesice, vá) se referirem ao motor e se falar muito da desmultiplicação, para mim neste Porsche agrada-me a capacidade estrutural e capacidade de colocar a potência no chão. É isso que a minha sensibilidade retira desse video.
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Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostSeguindo o raciocínio do Sr. se o Cayenne S diesel gera gerca de 13.800 nm depois dos cálculos, o Clio fará algo perto dos 600 (não tem cx auto de conversor de binário).
Ou seja cerca de 23 x menos, como a capacidade de carga determinada para o Cayenne ficou um pouco acima das 300 ton, falamos de algo na ordem das 13/14 ton para o Clio.
Portanto mesmo em teoria o Clio 1,2 no máximo e se a embraiagem aguentasse poderia puxar um pequeno avião com esse peso.
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Originalmente Colocado por JEDI Ver Post"Third fiddle behind Ferrari"
"Rebadged Q7"
"Transgender Touareg"
Este senhor é um conhecedor está visto....
Perde logo toda a credibilidade, com esse discurso idiota de ódio.
Já agora, adorava ver os comentários neste tópico se em vez do Cayenne, fosse o Stelvio!
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Originalmente Colocado por RespectRequired Ver PostVe-se logo por aí, qual é a intenção do video.
Perde logo toda a credibilidade, com esse discurso idiota de ódio.
Já agora, adorava ver os comentários neste tópico se em vez do Cayenne, fosse o Stelvio!
Agora fui...
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