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Não faço ideia, mas em termos de 0-100 km/h não coloques a mão no fogo pelo Focus.
E o Focus não tem o pro-pilot pois não? Ou seja, pareces os miúdos a medir pilinh@s, a questão aqui é que para arranjares um carro com o equipamento/potência do LEAF não foge muito ao preço. Quando vier o resto da gama virão também os preços mais baixos, um pouco acima dos 25000€.Editado pela última vez por Afcivic; 15 November 2017, 01:13.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostNão faço ideia, mas em termos de 0-100 km/h não coloques a mão no fogo pelo Focus.
E o Focus não tem o pro-pilot pois não? Ou seja, pareces os miúdos a medir pilinh@s, a questão aqui é que para arranjares um carro com o equipamento/potência do LEAF não foge muito ao preço. Quando vier o resto da gama virão também os preços mais baixos, um pouco acima dos 25000€.
Estou a tentar perceber onde estão 12k euros de diferença.
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostNa prática o focus está por cerca de 18500 euros e o leaf parece que anda nos 30500 euros.
Estou a tentar perceber onde estão 12k euros de diferença.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostNa pratica para a mesma potência e equipamento o focus fica muito longe desses 18500€. Se não percebes onde está a diferença....
No equipamento só vendo, mas em caso algum num carro de 18k se justifica sequer 50% do valor em equipamento.
O propilot deve ser engraçado...nos primeiros dias. E usar em autoestrada em velocidades até 100kmh? Mas alguém quer pagar para andar a pastar?
Os 12k devem estar nas baterias...
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostNa prática o focus está por cerca de 18500 euros e o leaf parece que anda nos 30500 euros.
Estou a tentar perceber onde estão 12k euros de diferença.
São carros com conceitos totalmente diferentes. Já se sabe que os VE são mais caros que um CI, principalmente a gasolina. Embora esta versão do novo Leaf tenha um bom preço.
Mas se pretenderes ficar com o carro, diria uns 10 anos, o investimento é recuperado.
Depois há outras questões como a questão ambiental e mais ecológica.
Para muitos é o suficiente para adquirir um VE.
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostNa prática o focus está por cerca de 18500 euros e o leaf parece que anda nos 30500 euros.
Estou a tentar perceber onde estão 12k euros de diferença.
O preço base dele é de 22.000€, como aliás sabes, mas não convém dizer.
Não sabes se podes negociar o preço do Leaf, ou haver alguma promoção.
Só por aqui, se quisesses ser honesto, tinhas metido o preço sem promoções do Focus.
O que reduz a diferença para, 8000€...
Depois, a poupança clara no combustível, não pagas IUC, travões a durar mais, não tens revisões e a manutenção que tem, é de longe mais barata, já nem falo ao longo dos anos.
Portanto... Fizeste um argumento pouco vantajoso.
Podes sempre tentar com um 107, afinal, tem 4 rodas e um volante, como o Leaf, na tua lógica, aposto que vês como sendo a mesma coisa. Ou uma mota, porque não? Para ti, já se percebeu que até uma trotineta seria aceitável para ganhares um argumento.
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostEsses 18.500€ é preço especial.
O preço base dele é de 22.000€, como aliás sabes, mas não convém dizer.
Não sabes se podes negociar o preço do Leaf, ou haver alguma promoção.
Só por aqui, se quisesses ser honesto, tinhas metido o preço sem promoções do Focus.
O que reduz a diferença para, 8000€...
Depois, a poupança clara no combustível, não pagas IUC, travões a durar mais, não tens revisões e a manutenção que tem, é de longe mais barata, já nem falo ao longo dos anos.
Portanto... Fizeste um argumento pouco vantajoso.
Podes sempre tentar com um 107, afinal, tem 4 rodas e um volante, como o Leaf, na tua lógica, aposto que vês como sendo a mesma coisa. Ou uma mota, porque não? Para ti, já se percebeu que até uma trotineta seria aceitável para ganhares um argumento.
Quanto a custos de manutenção, toda a gente sabe que o focus terá maiores custos, até ao dia que o leaf ceda na bateria.
Não quero ganhar argumento nenhum. O que é evidente são os 12k euros de diferença inicial e para isso ainda não consegui perceber justificação. Consegues explicar?
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostO Ford também tem limitações, como por exemplo, a impossibilidade de abastecer na garagem lá de casa, são carros diferentes, com limitações diferentes. O preço do LEAF não é só baterias, mesmo o Focus 1.0 125cv com equipamento idêntico, mas sem o pro pilot entre outros fica nos 24 000€.
Aliás, que equipamento é esse que vale 5500 euros?Editado pela última vez por Obtuso; 15 November 2017, 07:23.
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Originalmente Colocado por Autox Ver PostEssa comparação é logo a partida ridícula.
São carros com conceitos totalmente diferentes. Já se sabe que os VE são mais caros que um CI, principalmente a gasolina. Embora esta versão do novo Leaf tenha um bom preço.
Mas se pretenderes ficar com o carro, diria uns 10 anos, o investimento é recuperado.
Depois há outras questões como a questão ambiental e mais ecológica.
Para muitos é o suficiente para adquirir um VE.
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostCerto, toda a gente sabe que são mais caros. Mas o exercício teórico era mesmo pensar no que realmente se está a pagar. Marketing ou realmente tem hardware que valha isso?
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@Obtuso
Eu percebo o raciocínio que estás a ter. Também já o fiz. Eu cheguei à conclusão que não é um raciocínio justo. Tens de ver o que dás mais valor na compra de um carro. CI e VE não se podem comparar porque são conceitos diferentes. A propulsão dos VE é uma tecnologia mais recente. Não tem 100+ anos de evolução como a propulsão dos CI. E isso paga-se. Ainda que no caso do Leaf não seja assim tão mais caro. E se ficares com o carro uns anos recuperado essa diferença.
Se pegares num Golf E então...[emoji857]
E volto a dizer, há um argumento que para muitos compradores de VE é suficiente: zero emissões na condução.
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostOs preços são os que estão marcados sem negociação. O focus esteve muito tempo com base nos 17900 euros por isso é muito sólido falar nos 18500 porque efectivamente é o preço a pagar.
Quanto a custos de manutenção, toda a gente sabe que o focus terá maiores custos, até ao dia que o leaf ceda na bateria.
Não quero ganhar argumento nenhum. O que é evidente são os 12k euros de diferença inicial e para isso ainda não consegui perceber justificação. Consegues explicar?
O carro na realidade custa mais, 22.000€ para ser preciso. Ora, se estamos a falar do preço final do Leaf, sem promoções e descontos, se queremos ser justos, temos de dizer o preço sem promoções. Ate porque não sabes se o Leaf poderá ter descontos, preços especiais, incentivos, o que diminui e bem os teus, hipotéticos, 12.000€.
Depois o Focus que falas, é o base, facilmente o Leaf tem mais equipamento, portanto, novamente, se queres ser justos, tens de comparar o mesmo equipamento.
Ou seja, os teus 12.000€ facilmente cai para metade ou até menos.
Justificar o preço? Lógico.
- mais tecnologia.
- tecnologia mais cara
- maior custo de produção de bateria
- maior qualidade geral do carro
- imagem
Depois tens outras coisas, que podem justificar o preço para o cliente:
- baixos custos de andamento
- baixos custos de manutenção, ou até nulos
- não pagas impostos
Portanto tens muito pontos para justificar o maior preço do Leaf, que, se formos honestos, não são os 12.000€ a mais face ao Focus.
Falar de baterias é, novamente, desonesto. E os turbos, injeção, bloco do motor, alternador, caixa de velocidades entre outra parafernália do Focus? Não avaria?
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostSe forem do mesmo segmento também entram. Ou estás a querer dizer que um focus não é digno do comparativo?
Até pergunto, achas que alguém que procura um Leaf ve também um Focus? Se sincero.
Para defenderes a tua posição, e quanto te vês "entalado" com argumento, tudo vale. Se perguntar se é comparável um Focus 1.0 e um M135i, vais dizer que sim, são do mesmo segmento, porque não... Isto abre portas para tudo ser possível. E isso não é conversar, aliás, é o oposto, desconversar.
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Originalmente Colocado por johndeamon Ver PostAs baterias, e o facto de ser um nicho de mercado, o que leva a que os custos de produção sejam mais altos.
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostPercebo, em parte. Para reduzir custos porque não fazem como nos de CI que partilham plataforma e componentes. Obviamente não estou a falar no sentido literal, porque a plataforma terá de ser diferente, mas seguramente muitos componentes não, tal como ópticas, design etc.
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Originalmente Colocado por Autox Ver Post@Obtuso
Eu percebo o raciocínio que estás a ter. Também já o fiz. Eu cheguei à conclusão que não é um raciocínio justo. Tens de ver o que dás mais valor na compra de um carro. CI e VE não se podem comparar porque são conceitos diferentes. A propulsão dos VE é uma tecnologia mais recente. Não tem 100+ anos de evolução como a propulsão dos CI. E isso paga-se. Ainda que no caso do Leaf não seja assim tão mais caro. E se ficares com o carro uns anos recuperado essa diferença.
Se pegares num Golf E então...[emoji857]
E volto a dizer, há um argumento que para muitos compradores de VE é suficiente: zero emissões na condução.
O que questiono é se realmente estamos a pagar algo superior ou se estamos a pagar apenas a "promessa" de custos de manutenção e consumo menores no futuro.
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Promessa de menor manutenção e custos com consumo?
Isso não são promessas, são factos.
Mas curioso, o post que fiz sobre a justificação para a diferença de preço, passou, de fininho, ao lado. Não convém?
Somente atribuir o maior custo as baterias, e tentar invalidar até esse custo, é não saber do que se fala. Mas isso, já vimos, que é a realidade.
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostPercebo, em parte. Para reduzir custos porque não fazem como nos de CI que partilham plataforma e componentes. Obviamente não estou a falar no sentido literal, porque a plataforma terá de ser diferente, mas seguramente muitos componentes não, tal como ópticas, design etc.
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