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    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    Eu diria que um Ford Focus de 150cv com caixa auto anda acima dos 30 000€, portanto nada de novo.
    O novo leaf tem 150 cvs? Ou tem uma caixa auto de 10k? Ou são as baterias que custam os 10k a mais?

    Comentário


      Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
      São do mesmo segmento. Quando sair o novo Leaf experimenta e depois diz se têm comparação possível...
      Por 30k comparo com um serie 1 ou um A3.

      Comentário


        Sim, o novo LEAF tem 150cv. Podes comparar com um Focus da mesma potÊncia que custa +/- o mesmo e com menos equipamento.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
          Sim, o novo LEAF tem 150cv. Podes comparar com um Focus da mesma potÊncia que custa +/- o mesmo e com menos equipamento.
          E esse leaf também passa dos 190kmh? Quanto tempo faz dos 0-100?

          Comentário


            Não faço ideia, mas em termos de 0-100 km/h não coloques a mão no fogo pelo Focus.
            E o Focus não tem o pro-pilot pois não? Ou seja, pareces os miúdos a medir pilinh@s, a questão aqui é que para arranjares um carro com o equipamento/potência do LEAF não foge muito ao preço. Quando vier o resto da gama virão também os preços mais baixos, um pouco acima dos 25000€.
            Editado pela última vez por Afcivic; 15 November 2017, 01:13.

            Comentário


              Propilot, a tecnologia de condução autónoma para autoestrada entre as 18 e 62mph ou seja cerca de 100kmh. Muito útil, sem dúvida, para fazer a A2 sempre a fundo.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                Não faço ideia, mas em termos de 0-100 km/h não coloques a mão no fogo pelo Focus.
                E o Focus não tem o pro-pilot pois não? Ou seja, pareces os miúdos a medir pilinh@s, a questão aqui é que para arranjares um carro com o equipamento/potência do LEAF não foge muito ao preço. Quando vier o resto da gama virão também os preços mais baixos, um pouco acima dos 25000€.
                Na prática o focus está por cerca de 18500 euros e o leaf parece que anda nos 30500 euros.

                Estou a tentar perceber onde estão 12k euros de diferença.

                Comentário


                  Deve ter mais utilidade do que 200 km/h de velocidade máxima, ou diferenças de décimas nos 0 a 100 km/h (se é que existem).

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    Na prática o focus está por cerca de 18500 euros e o leaf parece que anda nos 30500 euros.

                    Estou a tentar perceber onde estão 12k euros de diferença.
                    Na pratica para a mesma potência e equipamento o focus fica muito longe desses 18500€. Se não percebes onde está a diferença....

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      Na pratica para a mesma potência e equipamento o focus fica muito longe desses 18500€. Se não percebes onde está a diferença....
                      Ter mais 25cvs mas estar castrado a 144kmh vale pagar 12k? Aliás, vale sequer pagar alguma coisa?

                      No equipamento só vendo, mas em caso algum num carro de 18k se justifica sequer 50% do valor em equipamento.

                      O propilot deve ser engraçado...nos primeiros dias. E usar em autoestrada em velocidades até 100kmh? Mas alguém quer pagar para andar a pastar?

                      Os 12k devem estar nas baterias...

                      Comentário


                        O Ford também tem limitações, como por exemplo, a impossibilidade de abastecer na garagem lá de casa, são carros diferentes, com limitações diferentes. O preço do LEAF não é só baterias, mesmo o Focus 1.0 125cv com equipamento idêntico, mas sem o pro pilot entre outros fica nos 24 000€.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          Na prática o focus está por cerca de 18500 euros e o leaf parece que anda nos 30500 euros.

                          Estou a tentar perceber onde estão 12k euros de diferença.
                          Essa comparação é logo a partida ridícula.
                          São carros com conceitos totalmente diferentes. Já se sabe que os VE são mais caros que um CI, principalmente a gasolina. Embora esta versão do novo Leaf tenha um bom preço.
                          Mas se pretenderes ficar com o carro, diria uns 10 anos, o investimento é recuperado.
                          Depois há outras questões como a questão ambiental e mais ecológica.
                          Para muitos é o suficiente para adquirir um VE.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                            Não impressiona. O focus fica 10k mais barato que dá logo um avanço de 100k kms em combustível.
                            Uns Nike ainda são mais baratos, e dá para 100.000 solas pelo menos.

                            Comentário


                              O Leaf passou de um design horrível para um bem mais aceitável e consensual, resta saber se globalmente isso é uma vantagem ou uma desvantagem.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                Eu diria que um Ford Focus de 150cv com caixa auto anda acima dos 30 000€, portanto nada de novo.
                                E um leaf com 125 cv e caixa manual, e o mesmo equipamento?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Na prática o focus está por cerca de 18500 euros e o leaf parece que anda nos 30500 euros.

                                  Estou a tentar perceber onde estão 12k euros de diferença.
                                  Esses 18.500€ é preço especial.

                                  O preço base dele é de 22.000€, como aliás sabes, mas não convém dizer.

                                  Não sabes se podes negociar o preço do Leaf, ou haver alguma promoção.

                                  Só por aqui, se quisesses ser honesto, tinhas metido o preço sem promoções do Focus.

                                  O que reduz a diferença para, 8000€...

                                  Depois, a poupança clara no combustível, não pagas IUC, travões a durar mais, não tens revisões e a manutenção que tem, é de longe mais barata, já nem falo ao longo dos anos.

                                  Portanto... Fizeste um argumento pouco vantajoso.

                                  Podes sempre tentar com um 107, afinal, tem 4 rodas e um volante, como o Leaf, na tua lógica, aposto que vês como sendo a mesma coisa. Ou uma mota, porque não? Para ti, já se percebeu que até uma trotineta seria aceitável para ganhares um argumento.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                    Esses 18.500€ é preço especial.

                                    O preço base dele é de 22.000€, como aliás sabes, mas não convém dizer.

                                    Não sabes se podes negociar o preço do Leaf, ou haver alguma promoção.

                                    Só por aqui, se quisesses ser honesto, tinhas metido o preço sem promoções do Focus.

                                    O que reduz a diferença para, 8000€...

                                    Depois, a poupança clara no combustível, não pagas IUC, travões a durar mais, não tens revisões e a manutenção que tem, é de longe mais barata, já nem falo ao longo dos anos.

                                    Portanto... Fizeste um argumento pouco vantajoso.

                                    Podes sempre tentar com um 107, afinal, tem 4 rodas e um volante, como o Leaf, na tua lógica, aposto que vês como sendo a mesma coisa. Ou uma mota, porque não? Para ti, já se percebeu que até uma trotineta seria aceitável para ganhares um argumento.
                                    Os preços são os que estão marcados sem negociação. O focus esteve muito tempo com base nos 17900 euros por isso é muito sólido falar nos 18500 porque efectivamente é o preço a pagar.

                                    Quanto a custos de manutenção, toda a gente sabe que o focus terá maiores custos, até ao dia que o leaf ceda na bateria.

                                    Não quero ganhar argumento nenhum. O que é evidente são os 12k euros de diferença inicial e para isso ainda não consegui perceber justificação. Consegues explicar?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                      O Ford também tem limitações, como por exemplo, a impossibilidade de abastecer na garagem lá de casa, são carros diferentes, com limitações diferentes. O preço do LEAF não é só baterias, mesmo o Focus 1.0 125cv com equipamento idêntico, mas sem o pro pilot entre outros fica nos 24 000€.

                                      Então onde se justificam os 6500 euros ainda de diferença? Baterias? Ou a qualidade de um leaf esmaga o focus?

                                      Aliás, que equipamento é esse que vale 5500 euros?
                                      Editado pela última vez por Obtuso; 15 November 2017, 07:23.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                                        Essa comparação é logo a partida ridícula.
                                        São carros com conceitos totalmente diferentes. Já se sabe que os VE são mais caros que um CI, principalmente a gasolina. Embora esta versão do novo Leaf tenha um bom preço.
                                        Mas se pretenderes ficar com o carro, diria uns 10 anos, o investimento é recuperado.
                                        Depois há outras questões como a questão ambiental e mais ecológica.
                                        Para muitos é o suficiente para adquirir um VE.
                                        Certo, toda a gente sabe que são mais caros. Mas o exercício teórico era mesmo pensar no que realmente se está a pagar. Marketing ou realmente tem hardware que valha isso?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                          Uns Nike ainda são mais baratos, e dá para 100.000 solas pelo menos.
                                          Se forem do mesmo segmento também entram. Ou estás a querer dizer que um focus não é digno do comparativo?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            Certo, toda a gente sabe que são mais caros. Mas o exercício teórico era mesmo pensar no que realmente se está a pagar. Marketing ou realmente tem hardware que valha isso?
                                            As baterias, e o facto de ser um nicho de mercado, o que leva a que os custos de produção sejam mais altos.

                                            Comentário


                                              @Obtuso
                                              Eu percebo o raciocínio que estás a ter. Também já o fiz. Eu cheguei à conclusão que não é um raciocínio justo. Tens de ver o que dás mais valor na compra de um carro. CI e VE não se podem comparar porque são conceitos diferentes. A propulsão dos VE é uma tecnologia mais recente. Não tem 100+ anos de evolução como a propulsão dos CI. E isso paga-se. Ainda que no caso do Leaf não seja assim tão mais caro. E se ficares com o carro uns anos recuperado essa diferença.
                                              Se pegares num Golf E então...[emoji857]
                                              E volto a dizer, há um argumento que para muitos compradores de VE é suficiente: zero emissões na condução.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                Os preços são os que estão marcados sem negociação. O focus esteve muito tempo com base nos 17900 euros por isso é muito sólido falar nos 18500 porque efectivamente é o preço a pagar.

                                                Quanto a custos de manutenção, toda a gente sabe que o focus terá maiores custos, até ao dia que o leaf ceda na bateria.

                                                Não quero ganhar argumento nenhum. O que é evidente são os 12k euros de diferença inicial e para isso ainda não consegui perceber justificação. Consegues explicar?
                                                Não... Os 18.500€ são um valor temporário, é uma promoção.

                                                O carro na realidade custa mais, 22.000€ para ser preciso. Ora, se estamos a falar do preço final do Leaf, sem promoções e descontos, se queremos ser justos, temos de dizer o preço sem promoções. Ate porque não sabes se o Leaf poderá ter descontos, preços especiais, incentivos, o que diminui e bem os teus, hipotéticos, 12.000€.

                                                Depois o Focus que falas, é o base, facilmente o Leaf tem mais equipamento, portanto, novamente, se queres ser justos, tens de comparar o mesmo equipamento.

                                                Ou seja, os teus 12.000€ facilmente cai para metade ou até menos.

                                                Justificar o preço? Lógico.

                                                - mais tecnologia.
                                                - tecnologia mais cara
                                                - maior custo de produção de bateria
                                                - maior qualidade geral do carro
                                                - imagem

                                                Depois tens outras coisas, que podem justificar o preço para o cliente:

                                                - baixos custos de andamento
                                                - baixos custos de manutenção, ou até nulos
                                                - não pagas impostos


                                                Portanto tens muito pontos para justificar o maior preço do Leaf, que, se formos honestos, não são os 12.000€ a mais face ao Focus.

                                                Falar de baterias é, novamente, desonesto. E os turbos, injeção, bloco do motor, alternador, caixa de velocidades entre outra parafernália do Focus? Não avaria?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Se forem do mesmo segmento também entram. Ou estás a querer dizer que um focus não é digno do comparativo?
                                                  Da maneira como estás a comparar, não há dignidade. E como sabes, tudo pode ser comparado. Há umas que fazem sentido, outras?

                                                  Até pergunto, achas que alguém que procura um Leaf ve também um Focus? Se sincero.

                                                  Para defenderes a tua posição, e quanto te vês "entalado" com argumento, tudo vale. Se perguntar se é comparável um Focus 1.0 e um M135i, vais dizer que sim, são do mesmo segmento, porque não... Isto abre portas para tudo ser possível. E isso não é conversar, aliás, é o oposto, desconversar.

                                                  Comentário


                                                    o leaf ainda está um pouco caro, mas com o uso provavelmente ficará mais barato ao fim de 10 anos

                                                    além de que de futuro os elétricos tenderão a baixar de preço...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                      As baterias, e o facto de ser um nicho de mercado, o que leva a que os custos de produção sejam mais altos.
                                                      Percebo, em parte. Para reduzir custos porque não fazem como nos de CI que partilham plataforma e componentes. Obviamente não estou a falar no sentido literal, porque a plataforma terá de ser diferente, mas seguramente muitos componentes não, tal como ópticas, design etc.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                        Percebo, em parte. Para reduzir custos porque não fazem como nos de CI que partilham plataforma e componentes. Obviamente não estou a falar no sentido literal, porque a plataforma terá de ser diferente, mas seguramente muitos componentes não, tal como ópticas, design etc.
                                                        E isso há-de acontecer a seu tempo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                                                          @Obtuso
                                                          Eu percebo o raciocínio que estás a ter. Também já o fiz. Eu cheguei à conclusão que não é um raciocínio justo. Tens de ver o que dás mais valor na compra de um carro. CI e VE não se podem comparar porque são conceitos diferentes. A propulsão dos VE é uma tecnologia mais recente. Não tem 100+ anos de evolução como a propulsão dos CI. E isso paga-se. Ainda que no caso do Leaf não seja assim tão mais caro. E se ficares com o carro uns anos recuperado essa diferença.
                                                          Se pegares num Golf E então...[emoji857]
                                                          E volto a dizer, há um argumento que para muitos compradores de VE é suficiente: zero emissões na condução.
                                                          Bom aqui está uma resposta decente, obrigado. Pois, de facto a tecnologia poderá ser bem mais cara, mas por outro lado é mais simples. Um motor eléctrico é mais simples mecânicamente do que um motor de CI, e penso que por isso também falam na alegada fiabilidade e menor manutenção.

                                                          O que questiono é se realmente estamos a pagar algo superior ou se estamos a pagar apenas a "promessa" de custos de manutenção e consumo menores no futuro.

                                                          Comentário


                                                            Promessa de menor manutenção e custos com consumo?

                                                            Isso não são promessas, são factos.

                                                            Mas curioso, o post que fiz sobre a justificação para a diferença de preço, passou, de fininho, ao lado. Não convém?

                                                            Somente atribuir o maior custo as baterias, e tentar invalidar até esse custo, é não saber do que se fala. Mas isso, já vimos, que é a realidade.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                              Percebo, em parte. Para reduzir custos porque não fazem como nos de CI que partilham plataforma e componentes. Obviamente não estou a falar no sentido literal, porque a plataforma terá de ser diferente, mas seguramente muitos componentes não, tal como ópticas, design etc.
                                                              A Nissan durante o próximo ano deverá lançar um SUV electrico, é vai começar a ter esse efeito de escala, a Hyundai/kia que este ano deve produzir menos de 20.000 VE, para o ano conta produzir 100.000, esse efeito dentro de 2/3 anos vai-se começar a notar. a LG Chem vai começar a produzir novas baterias para o ano em que o custo deve ir para os 100€/kwh, os preços da baterias estão em forte queda apesar do preço do litio ter subido.

                                                              Comentário

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