Tendo em conta que tem 150cv e 300Nm devem subir bem.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Nissan Leaf 2018
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostPartículas electromagnéticas? Qué isso?
Quando muito podes falar em radiação, agora partículas? Onde viste isso?
Os motores eléctricos vão libertando pequenas partículas com carga magnética no seu funcionamento, pelo pouco que percebi, existe a preocupação sobre o que possa acontecer a utilização do carro eléctrico se massificar
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostNão sei se será assim, até porque aerodinamicamente são bem diferentes, por isso não acho que as contas sejam tão fáceis assim, é nesta situação que o CX é importante. Não sei se será tão linear a extrapolação do Zoe para o LEAF.
Nesse sentido, um detalhe curioso é que a renault anuncia 400km para o seu ZOE 40 no ciclo NEDC e a Nissan para o Leaf só anuncia 378km.
Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostSe querem saber quanto gastam no vosso percurso no dia a dia: http://www.jurassictest.ch/GR/
Para o meu percurso casa-trabalho (60km), calcula que a uma velocidade de 130km/h um Bmw i3 chega ao destino com 50% de bateria, um leaf 30kwh com 46% e o Opel Ampera-e com 71%.
Ora, isto significa que o caminho de regresso no caso do i3 e do leaf teria de ser feito sem pressas. Se a velocidade for de 120Km/h há uma melhoria na autonomia de cerca de 6%. De realçar também que nem todos estes km são feitos a esta velocidade constante.
Ainda assim, parece-me que a bateria de 40kwh do novo Leaf chegará para uma condução sem percalços ou inseguranças.Editado pela última vez por AstonM; 27 October 2017, 21:31.
Comentário
-
Aqui daria para o leaf(30khw) chegar ao trabalho com 89% e autonomia de 259km, o Ampera-e 94% e 489km, o Zoe 85% e 200km... Isto para um percurso a evitar AE(que é o que costumo fazer) e de 28,42km para cada lado.
Portanto se o novo fizer mais ou menos o mesmo que o Ampera-e(desconheço as specs deste ao certo) já me dava por muito contenteEditado pela última vez por Neruson; 27 October 2017, 22:28.
Comentário
-
a minha situação é um pouco diferente este ano. faço 13kms para cada lado, sendo que de manhã subo imenso até aos 400mts de altitude nos últimos 6kms. a primeira parte do percurso inclui 5kms de estrada e 2kms de via rápida. aí o i3 daria para chegar lá com 169kms (92%), o leaf 30kw 128kms (89%), um ampera normal (porque gosto do design) 75kms (82%) e e um ZOE 100kms (87%). acredito que com este novo leaf fizesse esses 13kms e ficasse no fim ainda com cerca de 92/93%.
à vinda para cá seria só com a ajuda dos santos, já que para descer, todos os santos ajudam!
o i3 daria ainda para 699kms (98%), o leaf 30kw 545kms (97%), o ampera 324kms (95%) e o ZOE 418kms (96%). com o leaf 40kw se calhar teria ainda uma autonomia de 620kms ou mais. ou seja, carregaria o carro umas 3 a 4 vezes por mês, digo eu, já contando com outras deslocações pequenas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostNop, o que acontece é a criação de ondas magnéticas, nada de partículas, estavas bem tramado se fosse assim, vê lá a quantidade de motores eléctricos que existem no teu carro.
Comentário
-
Eu trabalho na indústria com motores eléctricos, e tirando motores DC com escovas que no máximo libertam partículas de grafite derivado às escovas, te garanto que nenhum outro motor liberta partículas de espécie nenhuma.
Trabalho com motores até 6000volts.
Os motores dos carros eléctricos são AC assincronos, não têm escovas e muito menos libertam partículas magnéticas.Editado pela última vez por Afcivic; 28 October 2017, 11:34.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ExCon Ver PostJá estiveste ao pé de motores eléctricos de máquinas industriais???...libertam partículas e não são poucas, aceito que isso possa ter sido contornado nos carros eléctricos, desconheço o seu modo de funcionamento
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostEu trabalho na indústria com motores eléctricos, e tirando motores DC com escovas que no máximo libertam partículas de grafite derivado às escovas, te garanto que nenhum outro motor liberta partículas de espécie nenhuma.
Trabalho com motores até 6000volts.
Os motores dos carros eléctricos são AC assincronos, não têm escovas e muito menos libertam partículas magnéticas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostNop, o que acontece é a criação de ondas magnéticas, nada de partículas, estavas bem tramado se fosse assim, vê lá a quantidade de motores eléctricos que existem no teu carro.
Quanto à velocidade máxima... confesso que frequentemente ando a mais de 144 km/h em autoestrada.. oops
Comentário
-
Originalmente Colocado por Next Ver PostFantástico se tivesse o Leaf mesmo o da primeira geração ia e voltava do trabalho e ficava com 92% de carga nos dias em que for ao ginásio e trabalho ainda ficava com mais de 80% dá para a semana inteira e ainda pode sobrar
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostNop, o que acontece é a criação de ondas magnéticas, nada de partículas, estavas bem tramado se fosse assim, vê lá a quantidade de motores eléctricos que existem no teu carro.
Mas como não consta que os motores emitam raios X ou radiação gama, está-se bem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Autox Ver PostMas o novo Leaf? [emoji848]
Tens o link?
O preço conseguido é de 30190€ chave na mão. Entrega prevista em Fevereiro. Na fase inicial há apenas 2 cores disponíveis e 1 nível de equipamento que é muito completo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Autox Ver PostPois é! Muita gente não faz as contas. Se o fizessem, acredito que mais VE se vendiam [emoji6]
Originalmente Colocado por Neruson Ver PostA ver se o vou cuscar nessa altura
Originalmente Colocado por marcopns Ver PostFoi criado um grupo no FB chamado "compradores leaf 2.zero"
O preço conseguido é de 30190€ chave na mão. Entrega prevista em Fevereiro. Na fase inicial há apenas 2 cores disponíveis e 1 nível de equipamento que é muito completo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por marcopns Ver PostFoi criado um grupo no FB chamado "compradores leaf 2.zero"
O preço conseguido é de 30190€ chave na mão. Entrega prevista em Fevereiro. Na fase inicial há apenas 2 cores disponíveis e 1 nível de equipamento que é muito completo.
Eu acho que este leaf vai vender bastante!!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário