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    #91
    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Não há dúvida nenhuma, estás errado porque é uma transmissão sem qualquer caixa de velocidades. Uma transmissão também desmultiplica.
    Uma caixa de velocidades é uma transmissão!
    Uma cvt mais simples, também não tem velocidades, no entanto é chamada de caixa de velocidades!
    O que a toyota tem é uma cvt, mas que é diferente das que existem no mercado, sendo o resultado prático igual, ou praticamente igual.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
      Uma caixa de velocidades é uma transmissão!
      Uma cvt mais simples, também não tem velocidades, no entanto é chamada de caixa de velocidades!
      O que a toyota tem é uma cvt, mas que é diferente das que existem no mercado, sendo o resultado prático igual, ou praticamente igual.
      Errado...

      Errado..
      E super errado...A toyota não tem nenhuma ctv..mas continuem a insistir no erro...pode ser que tanto baterem na parede, aprendam

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
        Errado...

        Errado..
        E super errado...A toyota não tem nenhuma ctv..mas continuem a insistir no erro...pode ser que tanto baterem na parede, aprendam
        Até a toyota lhe chama isso, pois é o que na realidade faz (variação continua da transmissão), mas na realidade não tem nada disso.
        Já era de desconfiar duma marca que aposta nos hibridos há muitos anos, venha dizer que os hibridos não estão preparados para le mans, mesmo depois dum investimento gigante.
        Eu também não confio nos japoneses.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
          Até a toyota lhe chama isso, pois é o que na realidade faz (variação continua da transmissão), mas na realidade não tem nada disso.
          Já era de desconfiar duma marca que aposta nos hibridos há muitos anos, venha dizer que os hibridos não estão preparados para le mans, mesmo depois dum investimento gigante.
          Eu também não confio nos japoneses.
          A toyota chama-lhe isso, porque para certas cabecinhas faz-lhes muita confusão perceberem o sistema...é muita areia para eles e pelos vistos confirma-se

          Claro que é preferível confiar nos alemães.. estes ao menos tem-nos envenenado durante anos a fios e conseguiram esconder tudo isso..mesmo assim, as pessoas continuam a gostar e a preferir serem envenenadas..deve ser masoquismo

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
            Até a toyota lhe chama isso, pois é o que na realidade faz (variação continua da transmissão), mas na realidade não tem nada disso.
            Já era de desconfiar duma marca que aposta nos hibridos há muitos anos, venha dizer que os hibridos não estão preparados para le mans, mesmo depois dum investimento gigante.
            Eu também não confio nos japoneses.
            A Toyota chama-lhe de E-CVT, transmissão de variação continua controlada eletronicamente. E por lhe chamar este nome não significa que tenha caixa de velocidades.

            Não tem nada a ver com uma CVT normal, nem o resultado prático é igual ou semelhante, como tu dizes.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
              A Toyota chama-lhe de E-CVT, transmissão de variação continua controlada eletronicamente. E por lhe chamar este nome não significa que tenha caixa de velocidades.

              Não tem nada a ver com uma CVT normal, nem o resultado prático é igual ou semelhante, como tu dizes.
              Nunca disse que era igual a uma cvt comum. Mas que é uma cvt, não tenho duvidas.
              O resultado final é igual, varia continuamente a transmissão. A forma que o faz é completamente diferente.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                Nunca disse que era igual a uma cvt comum. Mas que é uma cvt, não tenho duvidas.
                O resultado final é igual, varia continuamente a transmissão. A forma que o faz é completamente diferente.
                E continuas a teimar... Não tem nada a ver com uma CVT nem o resultado final é igual. A geometria da transmissão nunca varia.

                Comentário


                  #98
                  A questão de como se chama em termos técnicos ou não o que transmite a potência entre os motores e as rodas acaba por ser uma questão secundária para o tópico.

                  Talvez dê um bom tópico independente, só para esse assunto.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                    Não há dúvida nenhuma, estás errado porque é uma transmissão sem qualquer caixa de velocidades. Uma transmissão também desmultiplica.
                    Eras...
                    Uma transmissão, conforme o próprio nome indica, tem como propósito transmitir o movimento de um lado para o outro. Do motor para as rodas. Do motor para as rodas de trás. Ou outros casos na indústria por exemplo.
                    Não tem que haver desmultiplicações. Uma transmissão serve para transmitir.
                    Apenas e só isso. Depois podem existir outros componentes que fazem desmultiplicação. No caso da bike apresentada essa desmultiplicação é fixa porque é sempre a mesma. No extremo podemos dizer que é uma caixa de velocidades de uma relação, não está errado. Num carro normal tens 6 desmultiplicações para a frente e uma para trás. No prius tens infinitas para a frente. Portanto para além de teres uma transmissão, tens desmultiplicação, portanto tens caixa de velocidades.

                    Aliás a toyota chama-lhe um certo e determinado nome e vocês dizem que não existe! É bem.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                      Já te foi respondido, mas eu reforço: não, não é uma caixa de velocidades..é apenas uma transmissão
                      Se fosse apenas transmissão, sem qualquer desmultiplicação, nem o teu miudo e muiti menos o prius, saiam do sítio!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                        Até a toyota lhe chama isso, pois é o que na realidade faz (variação continua da transmissão), mas na realidade não tem nada disso.
                        Já era de desconfiar duma marca que aposta nos hibridos há muitos anos, venha dizer que os hibridos não estão preparados para le mans, mesmo depois dum investimento gigante.
                        Eu também não confio nos japoneses.
                        Deixa para lá a toyota denomina uma coisa que afinal não existe!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                          Deixa para lá a toyota denomina uma coisa que afinal não existe!
                          A mim parece-me que a Toyota chama E-CTV para ser um nome com que as pessoas estejam familiarizadas e não lhes fazer tanta confusão. O que não falta no mundo automóvel são coisas chamadas com nomes que na verdade não são, basta ver as nomenclaturas dos automóveis onde por e exemplo um classe A 180d ou 160d são ambos 1.5 de cilindrada quando "por norma" a parte numérica dos modelos significava a cilindradas.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                            A mim parece-me que a Toyota chama E-CTV para ser um nome com que as pessoas estejam familiarizadas e não lhes fazer tanta confusão. O que não falta no mundo automóvel são coisas chamadas com nomes que na verdade não são, basta ver as nomenclaturas dos automóveis onde por e exemplo um classe A 180d ou 160d são ambos 1.5 de cilindrada quando "por norma" a parte numérica dos modelos significava a cilindradas.
                            Tu é que estás mentalizado e desatualizado com essas denominações. A partir do momento que tens o mesmo motor com 3 níveis de potência, como querias fazer?

                            De qualquer forma a analogia nem tem sentido nenhum.

                            Estás a querer dizer que a e cvt não existe, é isso?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                              Eras...
                              Uma transmissão, conforme o próprio nome indica, tem como propósito transmitir o movimento de um lado para o outro. Do motor para as rodas. Do motor para as rodas de trás. Ou outros casos na indústria por exemplo.
                              Não tem que haver desmultiplicações. Uma transmissão serve para transmitir.
                              Apenas e só isso. Depois podem existir outros componentes que fazem desmultiplicação. No caso da bike apresentada essa desmultiplicação é fixa porque é sempre a mesma. No extremo podemos dizer que é uma caixa de velocidades de uma relação, não está errado. Num carro normal tens 6 desmultiplicações para a frente e uma para trás. No prius tens infinitas para a frente. Portanto para além de teres uma transmissão, tens desmultiplicação, portanto tens caixa de velocidades.

                              Aliás a toyota chama-lhe um certo e determinado nome e vocês dizem que não existe! É bem.


                              Perdes o teu tempo, estes são os recente neo-iluminados e por mais nonsense que sejam os seus argumentos e por mais lógico que sejam os argumentos que os contrariam eles acham que têm sempre razão. São os chamados de neo-new-wave-lazy-thinking-people

                              Comentário


                                Podem chamar-lhe o que quiserem, podem dizer que é uma caixa, tanto me faz, o que não podem dizer é que é igual ou sequer semelhante a uma caixa CVT ou outra caixa automática tradicional.
                                O erro está aí, tentarem fazer passar a mensagem que é parecida a uma tradicional caixa de velocidades.
                                A grande diferença é que a geometria das peças nunca muda, nunca há peças a mudar de posição, todas as peças estão sempre ligadas entre si da mesma forma. O motor elétrico principal está diretamente ligado às rodas, e a relação é sempre a mesma.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                  Perdes o teu tempo, estes são os recente neo-iluminados e por mais nonsense que sejam os seus argumentos e por mais lógico que sejam os argumentos que os contrariam eles acham que têm sempre razão. São os chamados de neo-new-wave-lazy-thinking-people
                                  Antes neo-new-wave-lazy-thinking-people do que re-retro-square-lazy-thinking-people...

                                  Comentário


                                    Sobre o Lexus:

                                    http://www.autoexpress.co.uk/lexus/9...ard-2017-lexus

                                    http://www.autoexpress.co.uk/best-ca...facturers-2017

                                    Vale o que vale, mas pode ajudar a decidir Mais de 92% de clientes satisfeitos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                      E continuas a teimar... Não tem nada a ver com uma CVT nem o resultado final é igual. A geometria da transmissão nunca varia.
                                      Estou a ver que percebes tanto de transmissões e de carros como eu da apanha do morango em cima do escadote

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                        Deixa para lá a toyota denomina uma coisa que afinal não existe!
                                        A toyota denomina-a assim por é assim, simples, não adianta complicar

                                        O problema de certas pessoas é que se acham mais espertas que a marca que produz e denomina os produtos, acabando por ser e parecer exactamente o inverso

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
                                          Estou a ver que percebes tanto de transmissões e de carros como eu da apanha do morango em cima do escadote
                                          E mesmo assim é bastante mais do que tu percebes de hibridos e hibridos plug-in.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
                                            A toyota denomina-a assim por é assim, simples, não adianta complicar

                                            O problema de certas pessoas é que se acham mais espertas que a marca que produz e denomina os produtos, acabando por ser e parecer exactamente o inverso
                                            A Toyota não denomina por CVT, tal como vocês disseram, a Toyota usa a denominação E-CVT.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                              E mesmo assim é bastante mais do que tu percebes de hibridos e hibridos plug-in.
                                              Isso é o que tu achas e o que tu achas pelo vistos está errado

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                A Toyota não denomina por CVT, tal como vocês disseram, a Toyota usa a denominação E-CVT.
                                                Vocês quem?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
                                                  Vocês quem?
                                                  Tu e outros. Tu apoiaste quem referiu expressamente CVT, portanto estás incluído no role.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
                                                    Isso é o que tu achas e o que tu achas pelo vistos está errado
                                                    Tu é que puseste aí um estudo a comparar hibridos com hibridos plug-in e afirmaste que o hibrido lexus perdia em tudo, o que estava completamente errado.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                                      Perdes o teu tempo, estes são os recente neo-iluminados e por mais nonsense que sejam os seus argumentos e por mais lógico que sejam os argumentos que os contrariam eles acham que têm sempre razão. São os chamados de neo-new-wave-lazy-thinking-people
                                                      Quais argumentos? Aqueles que martelam sempre na mesmo erro? Antes isso, do que aqueles que continuam atrasados e a teimar e que não querem aprender a realidade

                                                      Comentário


                                                        depois de 2 páginas de discussões e de passar os comentários à frente, o que vejo é que a rapariga ainda continua com problemas e nem sequer postou mais aqui.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          depois de 2 páginas de discussões e de passar os comentários à frente, o que vejo é que a rapariga ainda continua com problemas e nem sequer postou mais aqui.
                                                          Normal, ela quer comprar laranjas e começaram a discutir como se planta laranjeiras...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                            Tu é que puseste aí um estudo a comparar hibridos com hibridos plug-in e afirmaste que o hibrido lexus perdia em tudo, o que estava completamente errado.
                                                            Para terminar a minha participação sobre este assunto, tens uma transmissão que varia continuamente a sua relação de transmissão. A isto chama-se CVT. A maneira que a da toyota faz essa variação é diferente de todas as outras, mas naor deixa de fazer a mesma coisa ( variar a relação de transmissão).

                                                            Comentário


                                                              Nem tanto ao mar nem tanto a terra...

                                                              Os HSD nao tem nenhuma CVT, e lanço o desafio de mostrarem a caixa CVT num HSD...

                                                              Contudo, o funcionamento é igual a uma CVT, e para nao estar com explicaçoes que adormecem qualquer pessoa, com pormenores tecnicos ate mais nao, a Toyota diz que tem uma E-CVT para simplificar as coisas. Do mesmo modo que nao é preciso sermos tao literais, chamar caixa de velocidades, ao modo de transmitir a potencia para as rodas, é um termo simplificado e de entendimento geral para quem nao conhece ou nao entender os pormenores tecnicos.

                                                              No final do dia, ninguem esta errado, nao ha uma caixa CVT, mas o modo de transmitir a potencia é identico a uma CVT dai tambem o nome para nao criar estas discussões algo intuis que acabam por ser um encher de egos e nada mais.

                                                              Comentário

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