Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a vossa opinião sobre o lexus ct 200h?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Para terminar a minha participação sobre este assunto, tens uma transmissão que varia continuamente a sua relação de transmissão. A isto chama-se CVT. A maneira que a da toyota faz essa variação é diferente de todas as outras, mas naor deixa de fazer a mesma coisa ( variar a relação de transmissão).
    A relação de transmissão do motor eléctrico principal não varia coisa nenhuma, já referi lá atrás que está diretamente ligado às rodas, é uma relação fixa, mas vocês insistem em não querer aprender...

    Comentário


      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      depois de 2 páginas de discussões e de passar os comentários à frente, o que vejo é que a rapariga ainda continua com problemas e nem sequer postou mais aqui.
      Ela já deve é andar de Prius 4G e está tão maravilhada que nem sai do carro para vir cá postar

      Comentário


        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
        Para terminar a minha participação sobre este assunto, tens uma transmissão que varia continuamente a sua relação de transmissão. A isto chama-se CVT. A maneira que a da toyota faz essa variação é diferente de todas as outras, mas naor deixa de fazer a mesma coisa ( variar a relação de transmissão).
        Nao ha nenhuma variaçao continua de transmissao, porque nao ha nenhuma transmissao. Alias, o que esta ligado as rodas, sao os motores electricos, e nao o CI, logo é o mesmo que dizer que um electrico tem uma caixa CVT...

        Basicamente, o carro anda para a frente, e para tras, mudando a direcçao dos motores electricos. Tal como... num electrico. Ate porque os HSD da Toyota no fundo, sao carros electricos com um motor a combustao auxiliar.

        Comentário


          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
          Tu é que estás mentalizado e desatualizado com essas denominações. A partir do momento que tens o mesmo motor com 3 níveis de potência, como querias fazer?

          De qualquer forma a analogia nem tem sentido nenhum.

          Estás a querer dizer que a e cvt não existe, é isso?
          Desactualizado? Então tu estás desactualizado com a compreensão da "caixa" da Toyota.
          Foi um exemplo como outro qualquer, até podiam dar o nome pela própria potência do carro, por exemplo A90, A105, etc...em termos de marketing funciona pior pois ninguém que pensar na Mercedes com motores de 90 e 105 cavalos, assim como a Toyota decidiu chamar a "caixa" deles de E-CTV e até me parece um nome feliz, porque na verdade o motor eléctrico (E) é que está ligado às rodas e depois o carro acelera sem meter mudanças como uma CTV. Se a Toyota decidisse chamar de E-DSG também passava a ter uma caixa de dupla embraiagem?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            Nao ha nenhuma variaçao continua de transmissao, porque nao ha nenhuma transmissao. Alias, o que esta ligado as rodas, sao os motores electricos, e nao o CI, logo é o mesmo que dizer que um electrico tem uma caixa CVT...

            Basicamente, o carro anda para a frente, e para tras, mudando a direcçao dos motores electricos. Tal como... num electrico. Ate porque os HSD da Toyota no fundo, sao carros electricos com um motor a combustao auxiliar.
            Acho que não é preciso ser nenhum ás da mecânica para perceber isso e para quem tem dúvidas 5 minutos no Google ou no forum Prius dá para entender como funcionam as coisas. Não sei porque se cria tanta confusão.


            Eu gostava de saber qual o Prius que propuseram ao autor do tópico, porque parecia um negócio demasiado bom.
            Já agora como é que sabem que é "uma ela"? Não vi nada que desse a entender que era do sexo feminino.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
              Nao ha nenhuma variaçao continua de transmissao, porque nao ha nenhuma transmissao. Alias, o que esta ligado as rodas, sao os motores electricos, e nao o CI, logo é o mesmo que dizer que um electrico tem uma caixa CVT...

              Basicamente, o carro anda para a frente, e para tras, mudando a direcçao dos motores electricos. Tal como... num electrico. Ate porque os HSD da Toyota no fundo, sao carros electricos com um motor a combustao auxiliar.
              A potência do motor elétrico vai para onde?

              Comentário


                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                Tu e outros. Tu apoiaste quem referiu expressamente CVT, portanto estás incluído no role.
                que outros? onde está isso escrito?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                  A potência do motor elétrico vai para onde?
                  http://prius-pt.com/cafe/forums/89.aspx

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                    A potência do motor elétrico vai para onde?
                    A malta do Prius deve pensar que tem antes um Ampera e que o motor térmico é apenas um gerador de corrente...

                    Comentário


                      Boas... ainda ando por cá lol não fugi...

                      nao entendo muito bem algumas das especificações técnicas que vocês descrevem sobre os híbridos porque ainda também não me debrucei muito bem sobre como funciona exactamente...

                      na verdade a minha maior preocupação e deixar de ter o gozo de meter as mudanças...

                      tenho outras tambem claro esta lol...sei k o lexus é montado no Japão mas o prius de 2016 não encontro em lado nenhum onde foi montado...alguém sabe?

                      Comentário


                        Para quem ainda tem dúvidas da existência de uma caixa de velocidades ou o que lhe queiram chamar, aqui fica uma foto do chassis exposto de um Prius V.

                        Até se vêem os veios de transmissão...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                          Tu é que puseste aí um estudo a comparar hibridos com hibridos plug-in e afirmaste que o hibrido lexus perdia em tudo, o que estava completamente errado.
                          E perde, qqr pessoa isenta admite isso

                          Tal como qqr pessoa percebe que para um vendedor da toyota admitir que o is300h de híbrido tem muito pouco e que se formos compara-lo com a sua concorrência directa, com o 330e ou com o 350e ele fica de longe atrás de ambos é o maior calunia do mundo.
                          Mas tambem qqr pessoa sabe, inclusive o vendedor toyota, que o modo eléctrico do is300h para pouco mais serve que fazer simples e cuidadosos arranques e trocar o carro de sitio

                          Comentário


                            Preocupo-me com a montagem pois do yaris de 2007 foi montado em frança e trazia problemas e neste de 2015 foi montado em u.k. ainda mais problemas...pelo k sei made in japao e que sai impecável

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Para quem ainda tem dúvidas da existência de uma caixa de velocidades ou o que lhe queiram chamar, aqui fica uma foto do chassis exposto de um Prius V.

                              Até se vêem os veios de transmissão...


                              Sim, veios de transmissao a sair de um motor electrico.

                              Comentário


                                e mais o motor 2.5 cc do is300h é demasia fraco e pouco eficiente, produz apenas 180cv, enquanto o 2.0 do 350e produz 211cv

                                Comentário




                                  Para quem ainda tem duvidas que existe uma caixa de velocidade...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por whitefox Ver Post
                                    Boas... ainda ando por cá lol não fugi...

                                    nao entendo muito bem algumas das especificações técnicas que vocês descrevem sobre os híbridos porque ainda também não me debrucei muito bem sobre como funciona exactamente...

                                    na verdade a minha maior preocupação e deixar de ter o gozo de meter as mudanças...

                                    tenho outras tambem claro esta lol...sei k o lexus é montado no Japão mas o prius de 2016 não encontro em lado nenhum onde foi montado...alguém sabe?
                                    Penso que o prius é montado no Japão, já algumas vezes vi o autor deste vlog a dizer isso
                                    https://m.youtube.com/channel/UC0GzmVZznMtmLEKxjXK4khQ
                                    Por vezes quando ele está a carregar os carros diz qual a proveniencia
                                    Editado pela última vez por ExCon; 28 June 2017, 18:03.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
                                      e mais o motor 2.5 cc do is300h é demasia fraco e pouco eficiente, produz apenas 180cv, enquanto o 2.0 do 350e produz 211cv
                                      Nao me digas que um motor turbo de injecçao directa, produz mais potencia que um NA de injecçao indirecta ainda mais Attinkson? Enfim...

                                      Quanto ao ser menso eficiente... isso é o que?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                        Sim, veios de transmissao a sair de um motor electrico.
                                        O que tu vês é uma caixa de velocidades com dois motores eléctricos incorporados, que actuam em reforço do movimento transmitido pelo motor.




                                        Até de uma embraiagem precisas para andares em somente modo eléctrico e desligares o veio primário que vem do motor.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
                                          E perde, qqr pessoa isenta admite isso

                                          Tal como qqr pessoa percebe que para um vendedor da toyota admitir que o is300h de híbrido tem muito pouco e que se formos compara-lo com a sua concorrência directa, com o 330e ou com o 350e ele fica de longe atrás de ambos é o maior calunia do mundo.
                                          Mas tambem qqr pessoa sabe, inclusive o vendedor toyota, que o modo eléctrico do is300h para pouco mais serve que fazer simples e cuidadosos arranques e trocar o carro de sitio
                                          De hibrido tem pouco? Entao, para alem do motor a gasolina, do electrico, ainda precisava de mais motores para ser um hibrido a serio.

                                          É que os carros que falas, tem motor a gasolina, motor electrico, como o Lexus, como é que um é mais hibrido que outro?

                                          Híbrido se refere a algo que resulta da mistura de dois ou mais elementos diferentes.
                                          Quanto ao motor electrico do Lexus, serve para andar ate 2-3km em electrico, os outros sao Plug In, e comparado com o Prius Plug In (um exemplo de um Plug In do grupo Toyota, a que pertence a Lexus) que faz 50km, 31km que a Mercedes anuncia tambem tem pouco de Plug In, pela tua logica.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            O que tu vês é uma caixa de velocidades com dois motores eléctricos incorporados, que actuam em reforço do movimento transmitido pelo motor.




                                            Até de uma embraiagem precisas para andares em somente modo eléctrico e desligares o veio primário que vem do motor.
                                            Podes dizer que esta ali uma caixa de velocidades. É uma caixa, o carro anda para frente e para tras logo podes chamar a isso de velocidades, podes achar que isso é uma caixa de velocidade... cada um com a sua crença. Factualmente, nao tem.

                                            Quanto a embraiagem, sim tem, como um compressor de AC tem embraiagem. Mas nao uma convencional, como é logico e sabido, nao ha desgaste, porque nao funciona como uma embraiagem que todos conhecemos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por whitefox Ver Post
                                              Boas... ainda ando por cá lol não fugi...

                                              nao entendo muito bem algumas das especificações técnicas que vocês descrevem sobre os híbridos porque ainda também não me debrucei muito bem sobre como funciona exactamente...

                                              na verdade a minha maior preocupação e deixar de ter o gozo de meter as mudanças...

                                              tenho outras tambem claro esta lol...sei k o lexus é montado no Japão mas o prius de 2016 não encontro em lado nenhum onde foi montado...alguém sabe?
                                              Depois de te habituares a um carro automático, não vais querer outra coisa.
                                              Qual o modelo do prius que falas, o 4G (atual) ou o 3g?

                                              Comentário


                                                Tal como já disse atras ainda estou à espera .... vamos ver o que me calha ...só sei k e de 2016 mas ainda não o vi...mal sabem partilho...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post


                                                  Para quem ainda tem duvidas que existe uma caixa de velocidade...
                                                  O video mostra muito bem a caixa (transmissão)! No video chamam Power Split Device.
                                                  Aquilo, quer queiram, quer não, é uma transmissão (vulgarmente conhecida como caixa de velocidades).
                                                  Que é diferente de todas as existentes? Sem duvida que sim.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por whitefox Ver Post
                                                    Tal como já disse atras ainda estou à espera .... vamos ver o que me calha ...só sei k e de 2016 mas ainda não o vi...mal sabem partilho...
                                                    Qualquer que seja o prius, o negócio é bom, pois ficas a ganhar em muita coisa.
                                                    Tenho ideia que o prius base já tem bastante equipamento, pelo que não deverás ficar a perder muito neste campo ( assumindo a pior das hipóteses, pode até ser um prius com o topo de equipamento).

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                      Nao me digas que um motor turbo de injecçao directa, produz mais potencia que um NA de injecçao indirecta ainda mais Attinkson? Enfim...

                                                      Quanto ao ser menso eficiente... isso é o que?
                                                      Enfim, percebes tanto da poda quem nem o nome sabes Escreve-se atkinson, ciclo atkinson.

                                                      E é menos eficiente pelo simples facto de na admissão a quantidade de ar que entra no motor é baixa daí ser um motor pouco eficiente e não ser usado por quase nenhuma marca de automóveis. Este é apenas mais uma manobra de marketing a lá toyota

                                                      Comentário


                                                        pois pelo menos espero não ter problemas com ele como tenho com este...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por whitefox Ver Post
                                                          Boas... ainda ando por cá lol não fugi...

                                                          nao entendo muito bem algumas das especificações técnicas que vocês descrevem sobre os híbridos porque ainda também não me debrucei muito bem sobre como funciona exactamente...

                                                          na verdade a minha maior preocupação e deixar de ter o gozo de meter as mudanças...

                                                          tenho outras tambem claro esta lol...sei k o lexus é montado no Japão mas o prius de 2016 não encontro em lado nenhum onde foi montado...alguém sabe?
                                                          Perder o gozo ou deixar de ter chatices a meter mudanças?
                                                          É que o Auris também não é propriamente um desportivo que dê grande gozo a espremer e meter mudanças...
                                                          Já sabes qual a versão do Prius que te estão a propor?
                                                          Caso penses em avançar para a troca faz um bom test drive ao Prius porque aquele género de condução acredito que não seja do agrado de todos, é tudo muito virado para o "relax" e quando o motor térmico entra em funcionamento faz um barulho que até assusta a minha mulher até tirou o pé do acelerador , a verdade é que não acho que faça mais barulho do que num carro normal, mas como vamos num silêncio quase total, parece que de repente o motor berra, a mim e a minha mulher não nos fez confusão depois de nos habituarmos, mas lá está, pode não ser do agrado de todos.

                                                          O Prius acho que é um carro com bastante procura no mercado de usados, onde comprei o meu C-HR o vendedor mostrou-me uma listagem com pessoal em lista de espera para o Prius HSD e Prius Plug-in usados ou de serviço, a lista do Plug-in devia ter para aí o dobro dos nomes do que o HSD.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                            A relação de transmissão do motor eléctrico principal não varia coisa nenhuma, já referi lá atrás que está diretamente ligado às rodas, é uma relação fixa, mas vocês insistem em não querer aprender...
                                                            Eu falo do motor a gasolina, não do elétrico.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                              O que tu vês é uma caixa de velocidades com dois motores eléctricos incorporados, que actuam em reforço do movimento transmitido pelo motor.




                                                              Até de uma embraiagem precisas para andares em somente modo eléctrico e desligares o veio primário que vem do motor.
                                                              Mais uma prova de quem não quer aprender...

                                                              A embraiagem que lá está é apenas para limitação de torque e absorção do arranque do motor de combustão e não uma embraiagem convencional.

                                                              Mas obrigado por acabares por provar que não sabes nada do sistema e nem queres saber...

                                                              Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X