Originalmente Colocado por rcontra
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Qual a vossa opinião sobre o lexus ct 200h?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postdepois de 2 páginas de discussões e de passar os comentários à frente, o que vejo é que a rapariga ainda continua com problemas e nem sequer postou mais aqui.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rcontra Ver PostPara terminar a minha participação sobre este assunto, tens uma transmissão que varia continuamente a sua relação de transmissão. A isto chama-se CVT. A maneira que a da toyota faz essa variação é diferente de todas as outras, mas naor deixa de fazer a mesma coisa ( variar a relação de transmissão).
Basicamente, o carro anda para a frente, e para tras, mudando a direcçao dos motores electricos. Tal como... num electrico. Ate porque os HSD da Toyota no fundo, sao carros electricos com um motor a combustao auxiliar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostTu é que estás mentalizado e desatualizado com essas denominações. A partir do momento que tens o mesmo motor com 3 níveis de potência, como querias fazer?
De qualquer forma a analogia nem tem sentido nenhum.
Estás a querer dizer que a e cvt não existe, é isso?
Foi um exemplo como outro qualquer, até podiam dar o nome pela própria potência do carro, por exemplo A90, A105, etc...em termos de marketing funciona pior pois ninguém que pensar na Mercedes com motores de 90 e 105 cavalos, assim como a Toyota decidiu chamar a "caixa" deles de E-CTV e até me parece um nome feliz, porque na verdade o motor eléctrico (E) é que está ligado às rodas e depois o carro acelera sem meter mudanças como uma CTV. Se a Toyota decidisse chamar de E-DSG também passava a ter uma caixa de dupla embraiagem?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostNao ha nenhuma variaçao continua de transmissao, porque nao ha nenhuma transmissao. Alias, o que esta ligado as rodas, sao os motores electricos, e nao o CI, logo é o mesmo que dizer que um electrico tem uma caixa CVT...
Basicamente, o carro anda para a frente, e para tras, mudando a direcçao dos motores electricos. Tal como... num electrico. Ate porque os HSD da Toyota no fundo, sao carros electricos com um motor a combustao auxiliar.
Eu gostava de saber qual o Prius que propuseram ao autor do tópico, porque parecia um negócio demasiado bom.
Já agora como é que sabem que é "uma ela"? Não vi nada que desse a entender que era do sexo feminino.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostNao ha nenhuma variaçao continua de transmissao, porque nao ha nenhuma transmissao. Alias, o que esta ligado as rodas, sao os motores electricos, e nao o CI, logo é o mesmo que dizer que um electrico tem uma caixa CVT...
Basicamente, o carro anda para a frente, e para tras, mudando a direcçao dos motores electricos. Tal como... num electrico. Ate porque os HSD da Toyota no fundo, sao carros electricos com um motor a combustao auxiliar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rcontra Ver PostA potência do motor elétrico vai para onde?
Comentário
-
Boas... ainda ando por cá lol não fugi...
nao entendo muito bem algumas das especificações técnicas que vocês descrevem sobre os híbridos porque ainda também não me debrucei muito bem sobre como funciona exactamente...
na verdade a minha maior preocupação e deixar de ter o gozo de meter as mudanças...
tenho outras tambem claro esta lol...sei k o lexus é montado no Japão mas o prius de 2016 não encontro em lado nenhum onde foi montado...alguém sabe?
Comentário
-
Originalmente Colocado por XlPower Ver PostTu é que puseste aí um estudo a comparar hibridos com hibridos plug-in e afirmaste que o hibrido lexus perdia em tudo, o que estava completamente errado.
Tal como qqr pessoa percebe que para um vendedor da toyota admitir que o is300h de híbrido tem muito pouco e que se formos compara-lo com a sua concorrência directa, com o 330e ou com o 350e ele fica de longe atrás de ambos é o maior calunia do mundo.
Mas tambem qqr pessoa sabe, inclusive o vendedor toyota, que o modo eléctrico do is300h para pouco mais serve que fazer simples e cuidadosos arranques e trocar o carro de sitio
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostPara quem ainda tem dúvidas da existência de uma caixa de velocidades ou o que lhe queiram chamar, aqui fica uma foto do chassis exposto de um Prius V.
Até se vêem os veios de transmissão...
Sim, veios de transmissao a sair de um motor electrico.
Comentário
-
Originalmente Colocado por whitefox Ver PostBoas... ainda ando por cá lol não fugi...
nao entendo muito bem algumas das especificações técnicas que vocês descrevem sobre os híbridos porque ainda também não me debrucei muito bem sobre como funciona exactamente...
na verdade a minha maior preocupação e deixar de ter o gozo de meter as mudanças...
tenho outras tambem claro esta lol...sei k o lexus é montado no Japão mas o prius de 2016 não encontro em lado nenhum onde foi montado...alguém sabe?
https://m.youtube.com/channel/UC0GzmVZznMtmLEKxjXK4khQ
Por vezes quando ele está a carregar os carros diz qual a provenienciaEditado pela última vez por ExCon; 28 June 2017, 18:03.
Comentário
-
Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Poste mais o motor 2.5 cc do is300h é demasia fraco e pouco eficiente, produz apenas 180cv, enquanto o 2.0 do 350e produz 211cv
Quanto ao ser menso eficiente... isso é o que?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostSim, veios de transmissao a sair de um motor electrico.
Até de uma embraiagem precisas para andares em somente modo eléctrico e desligares o veio primário que vem do motor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por homemmoderno Ver PostE perde, qqr pessoa isenta admite isso
Tal como qqr pessoa percebe que para um vendedor da toyota admitir que o is300h de híbrido tem muito pouco e que se formos compara-lo com a sua concorrência directa, com o 330e ou com o 350e ele fica de longe atrás de ambos é o maior calunia do mundo.
Mas tambem qqr pessoa sabe, inclusive o vendedor toyota, que o modo eléctrico do is300h para pouco mais serve que fazer simples e cuidadosos arranques e trocar o carro de sitio
É que os carros que falas, tem motor a gasolina, motor electrico, como o Lexus, como é que um é mais hibrido que outro?
Híbrido se refere a algo que resulta da mistura de dois ou mais elementos diferentes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostO que tu vês é uma caixa de velocidades com dois motores eléctricos incorporados, que actuam em reforço do movimento transmitido pelo motor.
Até de uma embraiagem precisas para andares em somente modo eléctrico e desligares o veio primário que vem do motor.
Quanto a embraiagem, sim tem, como um compressor de AC tem embraiagem. Mas nao uma convencional, como é logico e sabido, nao ha desgaste, porque nao funciona como uma embraiagem que todos conhecemos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por whitefox Ver PostBoas... ainda ando por cá lol não fugi...
nao entendo muito bem algumas das especificações técnicas que vocês descrevem sobre os híbridos porque ainda também não me debrucei muito bem sobre como funciona exactamente...
na verdade a minha maior preocupação e deixar de ter o gozo de meter as mudanças...
tenho outras tambem claro esta lol...sei k o lexus é montado no Japão mas o prius de 2016 não encontro em lado nenhum onde foi montado...alguém sabe?
Qual o modelo do prius que falas, o 4G (atual) ou o 3g?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
Aquilo, quer queiram, quer não, é uma transmissão (vulgarmente conhecida como caixa de velocidades).
Que é diferente de todas as existentes? Sem duvida que sim.
Comentário
-
Originalmente Colocado por whitefox Ver PostTal como já disse atras ainda estou à espera .... vamos ver o que me calha ...só sei k e de 2016 mas ainda não o vi...mal sabem partilho...
Tenho ideia que o prius base já tem bastante equipamento, pelo que não deverás ficar a perder muito neste campo ( assumindo a pior das hipóteses, pode até ser um prius com o topo de equipamento).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostNao me digas que um motor turbo de injecçao directa, produz mais potencia que um NA de injecçao indirecta ainda mais Attinkson? Enfim...
Quanto ao ser menso eficiente... isso é o que?
E é menos eficiente pelo simples facto de na admissão a quantidade de ar que entra no motor é baixa daí ser um motor pouco eficiente e não ser usado por quase nenhuma marca de automóveis. Este é apenas mais uma manobra de marketing a lá toyota
Comentário
-
Originalmente Colocado por whitefox Ver PostBoas... ainda ando por cá lol não fugi...
nao entendo muito bem algumas das especificações técnicas que vocês descrevem sobre os híbridos porque ainda também não me debrucei muito bem sobre como funciona exactamente...
na verdade a minha maior preocupação e deixar de ter o gozo de meter as mudanças...
tenho outras tambem claro esta lol...sei k o lexus é montado no Japão mas o prius de 2016 não encontro em lado nenhum onde foi montado...alguém sabe?
É que o Auris também não é propriamente um desportivo que dê grande gozo a espremer e meter mudanças...
Já sabes qual a versão do Prius que te estão a propor?
Caso penses em avançar para a troca faz um bom test drive ao Prius porque aquele género de condução acredito que não seja do agrado de todos, é tudo muito virado para o "relax" e quando o motor térmico entra em funcionamento faz um barulho que até assusta a minha mulher até tirou o pé do acelerador , a verdade é que não acho que faça mais barulho do que num carro normal, mas como vamos num silêncio quase total, parece que de repente o motor berra, a mim e a minha mulher não nos fez confusão depois de nos habituarmos, mas lá está, pode não ser do agrado de todos.
O Prius acho que é um carro com bastante procura no mercado de usados, onde comprei o meu C-HR o vendedor mostrou-me uma listagem com pessoal em lista de espera para o Prius HSD e Prius Plug-in usados ou de serviço, a lista do Plug-in devia ter para aí o dobro dos nomes do que o HSD.
Comentário
-
Originalmente Colocado por XlPower Ver PostA relação de transmissão do motor eléctrico principal não varia coisa nenhuma, já referi lá atrás que está diretamente ligado às rodas, é uma relação fixa, mas vocês insistem em não querer aprender...
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostO que tu vês é uma caixa de velocidades com dois motores eléctricos incorporados, que actuam em reforço do movimento transmitido pelo motor.
Até de uma embraiagem precisas para andares em somente modo eléctrico e desligares o veio primário que vem do motor.
A embraiagem que lá está é apenas para limitação de torque e absorção do arranque do motor de combustão e não uma embraiagem convencional.
Mas obrigado por acabares por provar que não sabes nada do sistema e nem queres saber...
Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário