Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a vossa opinião sobre o lexus ct 200h?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual a vossa opinião sobre o lexus ct 200h?

    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Essa discussão da caixa de velocidades é engraçada. Para mim, que sou um rapaz já com alguma idade, que aprendi mecânica há umas dezenas de anos, caixa de velocidades é quando existem várias relações fixas que se podem alterar entre si para se obterem vária desmultiplicações, portanto para mim caixas de velocidades são apenas as tradicionais de carretos.

    Uma transmissão automática com conversor de binário já não a entendo como tendo uma "caixa de velocidades", tal como uma transmissão de variação continua também não é para mim uma caixa de velocidades. Aliás estas últimas até se assemelham mais no seu funcionamento com uma simples embraiagem.

    Seguindo esta lógica aquilo que o prius tem não é efectivamente uma caixa de velocidades.
    Sem tirar nem por.

    O casos dos Toyota nem há qualquer mudança. No máximo há uma indicação electrónica para colocar o motor eléctrico a rodar para a frente ou para trás.

    Como é lógico, falar de caixa de velocidade só pode ser aceitável para quem não conhece o sistema, quem já conhece insistir nisso quando não há velocidades na realidade é teimosia.

    Para mim pode-se sim falar de transmissão, mas caixa de velocidades não porque não há qualquer tipo de velocidade nos HSD.

    Comentário


      E entao? O autor do topico sempre trocou pelo Prius?

      Comentário


        não, desistiu depois de ver que nas páginas seguintes só falavam de caixas de velocidades e de transmissão e de pensar que só iria ter ainda mais problemas...

        Comentário


          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          não, desistiu depois de ver que nas páginas seguintes só falavam de caixas de velocidades e de transmissão e de pensar que só iria ter ainda mais problemas...
          Se leu bem, via era que não ia ter problemas

          Comentário


            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            não, desistiu depois de ver que nas páginas seguintes só falavam de caixas de velocidades e de transmissão...
            HSD...que por acaso está presente no CT200h...que por acaso é o carro do tópico... normalíssimo...

            Comentário


              Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
              HSD...que por acaso está presente no CT200h...que por acaso é o carro do tópico... normalíssimo...
              Nesta altura já está debaixo do carro para ver se é uma caixa de velocidades, ou uma transmissão.

              Comentário


                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                Nesta altura já está debaixo do carro para ver se é uma caixa de velocidades, ou uma transmissão.
                Não precisa... o que nao falta por aí é informacao sobre o hsd... só não sabe o compra quem não quer...

                Comentário


                  eu desde que funcione quero lá saber se é uma coisa ou outra... isso para mim não tem interesse.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    eu desde que funcione quero lá saber se é uma coisa ou outra... isso para mim não tem interesse.
                    Eu gosto de estar bem informado das coisas para depois não fazer figura de urso quando quero falar sobre elas.

                    Comentário


                      Ela já deve andar de Prius. Se sempre era troca por troca...era um excelente negocio!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        não, desistiu depois de ver que nas páginas seguintes só falavam de caixas de velocidades e de transmissão e de pensar que só iria ter ainda mais problemas...
                        Pois, mas há quem goste de estudar os assuntos que aprecia.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                          Pois, mas há quem goste de estudar os assuntos que aprecia.
                          Mas pelos vistos cada vez menos...não só neste tema mas de um modo geral, é decepcionante ver o à vontade com que as pessoas dizem barbaridades como sendo verdades absolutas sem sequer investigar um pouco daquilo que se fala. Aqui no fórum é impressionante como 2 ou 3 personagens em todos os tópicos, postam como se soubessem de tudo, mas depois de ler o que escrevem só apetece dizer: WTF?! Depois são rebatidos por outros e "misteriosamente" deixam de participar naquele tópico e passam para outro
                          E hoje em dia com a internet é bem mais fácil de ter informação acerca de tudo, longe vão os tempos em que me enfiava umas horas na biblioteca para tentar perceber alguma matéria que me interessava.

                          Comentário


                            Voltando ao tópico, também gostava de saber como vai a situação de oferta do Prius em troca do Auris, é que me parecia um negócio demasiado bom...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                              Voltando ao tópico, também gostava de saber como vai a situação de oferta do Prius em troca do Auris, é que me parecia um negócio demasiado bom...
                              Aposto que tinha de haver um valor adicional a pagar. Mas quando se tem um problema dos grandes, uma pessoa quer é despachar o carro, nem que se perca bastante dinheiro. Been there before...

                              Comentário


                                Boas ... ainda ando por cá ...

                                Por muita pena minha ainda não consegui a troca...mas ainda não perdi a esperança ....

                                Quanto ao meu auris também estou à espera que me abram e arranjem a caixa de velocidades...só k as férias estão aí a chegar e estou receosa .... pois abrir uma caixa não deve para qualquer mecânico e as provas que tenho dos mecânicos daqui da toyota onde vou não tem sido as melhores ultimamente .... e se algo fica mal (ou menos bem) convém ser detectado dentro da cidade (nas voltinhas do dia a dia) e não a fazer uma viagem de 1500 km..(no mínimo)...

                                Comentário


                                  a mim não me faz diferença nenhuma se a caixa automática funciona assim ou assado, quero é que me expliquem como funciona. o mesmo para muitas outras situações. eu não sei tudo nem pretendo saber, a pessoa que sabia um pouco (ou até muito) de (quase) tudo era o leonardo da vinci.
                                  se há gente que gosta de mecânica, outros gostam de história, de arte, de matemática, de viagens, línguas, cozinha, colecionismo, etc, etc, etc. para o comum dos mortais e voltando aos carros, ele quer é que o carro funcione e não avarie.

                                  daí fazer a ponte para a whitefox e o problema dela. espero que se resolva tudo da melhor forma possível, mas já vi que ainda haverá muito pano para mangas. se calhar e se não precisares assim tanto do carro, é marcares a intervenção da desmontagem da caixa para os inícios de setembro. mesmo aí irás ter algumas surpresas, infelizmente. vão dizer que foi derivado a isto e aquilo e que a culpa será tua.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por whitefox Ver Post
                                    Boas ... ainda ando por cá ...

                                    Por muita pena minha ainda não consegui a troca...mas ainda não perdi a esperança ....

                                    Quanto ao meu auris também estou à espera que me abram e arranjem a caixa de velocidades...só k as férias estão aí a chegar e estou receosa .... pois abrir uma caixa não deve para qualquer mecânico e as provas que tenho dos mecânicos daqui da toyota onde vou não tem sido as melhores ultimamente .... e se algo fica mal (ou menos bem) convém ser detectado dentro da cidade (nas voltinhas do dia a dia) e não a fazer uma viagem de 1500 km..(no mínimo)...
                                    Não tens de ter receio algum que te abram a caixa, eles estão mais do que habituados a fazer isso, acredita... Se já assumiram que te vao abrir a caixa, tens direito a carro de substituição logo no primeiro dia. Eles requesitam um carro à garantia, logo nao ficas a pé nem tens de pagar nenhum valor. Pelo menos na Caetano Auto funciona assim. Pede para te fazerem isso o mais brevemente possível, não deixes as coisas andarem. Se for preciso, manda carta registada para a Toyota Portugal.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                      Pois, está visto que não sabes como funciona o Prius, nem o Ampera.
                                      Tal num caso como noutro, os vários motores combinam-se para mover as rodas. A diferença é que o Ampera é tipo um frankestein em que colaram um sistema noutro, e ficou com caixa de velocidades, várias embraigens, etc, enquanto no Prius foi desenvolvida uma tecnologia própria em que o acoplamento é feito de uma forma simples e eficiente, e sem qualquer recurso a caixa de velocidades ou embraiagens.
                                      Só vocês é que sabem como as coisas funcionam.

                                      A GM deixou claramente explícito que o motor térmico é um gerador de corrente que alimenta tanto os motores como carrega as baterias e que o mesmo pode andar desligado desde que a carga nas baterias seja a suficiente para as solicitações a que os motores eléctricos estejam sujeitos.

                                      Na prática, o funcionamento do Ampera/Volt é semelhante à de uma locomotiva Diesel eléctrica, com a vantagem de ter acumuladores para armazenamento de energia.

                                      Comentário


                                        É pena que alguns users coloquem os tópicos e depois nunca mais digam como ficou a solução. Sempre trocou de carro?

                                        Comentário


                                          Boas...
                                          pois bem está ausência deve-se as famosas férias ...

                                          A troca do auris pelo prius ficou sem efeito...o valor k me apresentaram pelo prius de 2016 com cerca de 20 mil km andava a volta dos 27 mil...já com despesas incluídas...até era aceitável (a não ser k tb tivesse problema) no entanto o valor k me ofereciam pelo meu era ridiculamente baixo...relembro k o meu e de 2015 e tem tb 20 mil km....na altura custou cerca de 26 k mas eles agora só me davam 16 k por ele...(basicamente queriam k lhes oferecesse o auris).... (não pode ser só desvalorização pois o meu seguro contra todos os risco está sobre um capital de 21 mil)...

                                          bem adiante ....

                                          após o carro ter estado na oficina 10 dias para arranjar a caixa de velocidades...está quase na mesma .... quanto a troca da coluna de direcção pois bem está e a 3 k leva a não é k chia a rodar o volante na mesma como as outras anteriores....

                                          alem de que na viagem para férias com imenso nevoeiro e de madrugada , fiquei sem luzes....tive que fazer uns 30 a 50 km assim....depois ligaram-se sozinhas e nunca mais tive esse problema.....mas tb já tive outros...fiquei sem touchscreem (ou melhor ele ficou empancado no símbolo da toyota e mais nada apareceu lá .... nem a câmara ... enfim isto deve ser parte eléctrica não?

                                          Comentário


                                            Tens que continuar a insistir com eles. Mete advogado, DECO, tudo o que poderes.

                                            Comentário


                                              Bem, esse Toyota saiu um autêntico cancro, espero ter mais sorte, mas começo a ficar com um pé atrás com a maneira como estão a lidar com a situação, porque avarias todos os carros têm, a diferença é o modo como as marcas resolvem esses problemas e eu do que conheço de familiares e amigos até tinho a assistência Toyota em boa conta, mas...

                                              Comentário


                                                Hoje deixei a viatura para a revisão anual e aluguei o Lexus CT 200h, matrícula do mês passado e com 4000kms.

                                                Era para ser um Yaris, mas ontem entregaram o Yaris sinistrado.

                                                Para já só fiz 30kms, com média de 4,9l/100kms. O carro é mais duro do que o Auris (mesma medida das jantes), os acabamentos são bons e o banco com bom apoio.

                                                Não sabia que o travão de mão deste Lexus era "à la Mercedes".

                                                A bagageira é miserável para um carro deste segmento.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                                  Hoje deixei a viatura para a revisão anual e aluguei o Lexus CT 200h, matrícula do mês passado e com 4000kms.

                                                  Era para ser um Yaris, mas ontem entregaram o Yaris sinistrado.

                                                  Para já só fiz 30kms, com média de 4,9l/100kms. O carro é mais duro do que o Auris (mesma medida das jantes), os acabamentos são bons e o banco com bom apoio.

                                                  Não sabia que o travão de mão deste Lexus era "à la Mercedes".

                                                  A bagageira é miserável para um carro deste segmento.
                                                  Quanto ficou o aluguer do Lexus? Gostava de experimentar um durante um dia, mas deve ser um balurdio... O Yaris custa cerca de 34 euros (diesel)

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                                    Quanto ficou o aluguer do Lexus? Gostava de experimentar um durante um dia, mas deve ser um balurdio... O Yaris custa cerca de 34 euros (diesel)
                                                    Carlos ficou a 41€ já com Iva.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                                      Carlos ficou a 41€ já com Iva.
                                                      mas tiveste esse preço por teres pedido o yaris e nao estar disponivel?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                                        mas tiveste esse preço por teres pedido o yaris e nao estar disponivel?
                                                        Não, o Yaris era mais barato. O preço é o mesmo do aluguer do Auris HSD. Preço de aluguer num concessionário Caetano.

                                                        Comentário


                                                          O ct200h é híbrido e neste momento em PT o híbrido é o pior de dois mundos: carro caro, combustível caro. Em Lisboa e periferia, nem pensar. No resto do país sim, desde que se vá sempre atestar gasolina em Espanha.
                                                          É o que os donos de híbridos e carros a gasolina têm a necessidade - e até a obrigação - de fazer pra encostar os governos à parede e forçar aquilo que eu defendo, que é a indexação do imposto ao teor de carbono dos combustíveis. Tantos cêntimos pra cada kilo de CO2, apesar de que, se se avançasse já pra a paridade do imposto gasóleo/gasolina, já era um bom começo.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                                            O ct200h é híbrido e neste momento em PT o híbrido é o pior de dois mundos: carro caro, combustível caro. Em Lisboa e periferia, nem pensar. No resto do país sim, desde que se vá sempre atestar gasolina em Espanha.
                                                            É o que os donos de híbridos e carros a gasolina têm a necessidade - e até a obrigação - de fazer pra encostar os governos à parede e forçar aquilo que eu defendo, que é a indexação do imposto ao teor de carbono dos combustíveis. Tantos cêntimos pra cada kilo de CO2, apesar de que, se se avançasse já pra a paridade do imposto gasóleo/gasolina, já era um bom começo.
                                                            Eu não vivo em Lisboa nem na periferia, por isso parece-me boa ideia!
                                                            Vou começar a ir abastecer a Espanha para pressionar o governo! São só 300km para cada lado mas faz-se bem

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                              Eu não vivo em Lisboa nem na periferia, por isso parece-me boa ideia!
                                                              Vou começar a ir abastecer a Espanha para pressionar o governo! São só 300km para cada lado mas faz-se bem
                                                              Não conheço terra nenhuma no continente que fique afastada da fronteira mais de 300 kms. A mais distante, que eu saiba, é a zona de Lisboa, mas se for também o caso da sua, então esqueça a gasolina e pense diesel, a menos que se disponha a organizar protestos pra inverter a situação.
                                                              Um dos mais interessantes que já vi na tv era desligar os carros e empurrá-los à mão com umas buzinadelas e palavras de ordem à mistura, "pi pi pi, não tenho dinheiro, pi, pi pi, estou a ser roubado", não me lembro em que país fizeram isso. Uma cena dessas aqui era capaz de mexer com muita coisa, penso eu de que...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X