Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a vossa opinião sobre o lexus ct 200h?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post


    Para quem ainda tem duvidas que existe uma caixa de velocidade...
    Ao 1.14 para que ninguém fique com dúvidas!

    Comentário


      Embraiagem?...

      Aqui ao lado num comparativo da AH...http://www.autohoje.com/en/testes/co...oyota-c-hr-hsd

      o Toyota permanece fiel ao seu patenteado sistema de trem epicicloidal. Este, para além de sincronizar automaticamente as duas máquinas elétricas (motor de tração e motor gerador) e o motor de combustão no mesmo eixo (motor elétrico ligado à roda sol, que está ligada ao carreto de saída e às rodas, gerador ligado ao porta-satélites e motor de combustão ligado ao anel exterior), ainda permite absorver todas as diferenças de rotação entre cada máquina sem necessidade de embraiagens e tirar o melhor rendimento possível de cada um deles: por exemplo, os motores podem funcionar nos seus melhores regimes e existe uma flexibilidade natural para transformar as diferenças de rotação entre o motor elétrico e o de combustão em carga de bateria absorvida pelo gerador. Por fim, do arranque à velocidade máxima, a potência/tração é fornecida sem qualquer quebra ou hesitação, o que se traduz numa qualidade de condução única em que vibração e aspereza são conceitos alienígenas.

      A malta do contra apenas insiste no termo com o intuito de ligar esse componente aos normais gastos que uma caixa de velocidades dá......o sistema HSD tem sim carretos mas nao têm movimento transversal para engrenar em outro...nao tem embraiagem...nao tem bimassa...nao tem tirantes ou outros componentes moveis de engrenagem...NAO tem nada a ver com uma normal caixa de velocidades...nem no funcionamento...e muito menos nos custos de manutenção...

      Comentário


        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
        Embraiagem?...

        Aqui ao lado num comparativo da AH...http://www.autohoje.com/en/testes/co...oyota-c-hr-hsd

        o Toyota permanece fiel ao seu patenteado sistema de trem epicicloidal. Este, para além de sincronizar automaticamente as duas máquinas elétricas (motor de tração e motor gerador) e o motor de combustão no mesmo eixo (motor elétrico ligado à roda sol, que está ligada ao carreto de saída e às rodas, gerador ligado ao porta-satélites e motor de combustão ligado ao anel exterior), ainda permite absorver todas as diferenças de rotação entre cada máquina sem necessidade de embraiagens e tirar o melhor rendimento possível de cada um deles: por exemplo, os motores podem funcionar nos seus melhores regimes e existe uma flexibilidade natural para transformar as diferenças de rotação entre o motor elétrico e o de combustão em carga de bateria absorvida pelo gerador. Por fim, do arranque à velocidade máxima, a potência/tração é fornecida sem qualquer quebra ou hesitação, o que se traduz numa qualidade de condução única em que vibração e aspereza são conceitos alienígenas.

        A malta do contra apenas insiste no termo com o intuito de ligar esse componente aos normais gastos que uma caixa de velocidades dá......o sistema HSD tem sim carretos mas nao têm movimento transversal para engrenar em outro...nao tem embraiagem...nao tem bimassa...nao tem tirantes ou outros componentes moveis de engrenagem...NAO tem nada a ver com uma normal caixa de velocidades...nem no funcionamento...e muito menos nos custos de manutenção...
        Não é malta do contra, é malta da verdade.
        O carro tem caixa de velocidades (ou transmissão), quer queiram, quer não.
        Não quero saber de custos nenhuns, pois nunca me vão sair do bolso.
        Nem hibridos nem carros normais toyota me interessam para compra, por isso, cuatos associados não me dizem nada.

        Comentário


          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
          O carro tem caixa de velocidades (ou transmissão), quer queiram, quer não.
          Nao é correcto chamar caixa de velocidades porque nao funciona como uma...nao tem embraiagem para trocar de relacoes e nao tem polias como uma cvt...Tem um trem epicicloidal...

          ...mas vá...o vulgar amante do mundo automóvel é normal que chame caixa de velocidades...os conhecedores, trem epicicloidal...

          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
          Nem hibridos nem carros normais toyota me interessam para compra...
          Nao precisavas dizer...já todos perceberam...

          Comentário


            Qual a vossa opinião sobre o lexus ct 200h?

            Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
            Enfim, percebes tanto da poda quem nem o nome sabes Escreve-se atkinson, ciclo atkinson.

            E é menos eficiente pelo simples facto de na admissão a quantidade de ar que entra no motor é baixa daí ser um motor pouco eficiente e não ser usado por quase nenhuma marca de automóveis. Este é apenas mais uma manobra de marketing a lá toyota
            Sim, prefiro não perceber da poda que dizer disparates como tu.

            Então dizes que um é menos potente que outro, mas nem a referencia a turbo e a injeção que fazem toda a diferente fazes.. não convém ou não sabes? Parece mais a primeira.

            Depois, essa de ser menos eficiente porque recebe mais ar... então Diesel é menos eficiente que gasolina, funcionam com mistura mais pobre, ou seja menos ar. Muito bom.


            Na prática, o período de expansão é maior que o de compressão, o que resulta numa eficiência térmica melhor que a média dos motores a pistão tradicionais
            Sim, realmente tu percebes muito do que dizes....

            O marketing da Toyota é ter um motor, ao contrário do que debitas, eficiente e com prioridade a poupança de combustível.

            Sim , continua a espalhar o teu conhecimento fantástico que eu não percebo nada disto, uns artigos a dizer mal de eléctricos devem ser o próximo passo.
            Editado pela última vez por Carmaniaco90; 28 June 2017, 20:52.

            Comentário


              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
              Não é malta do contra, é malta da verdade.
              O carro tem caixa de velocidades (ou transmissão), quer queiram, quer não.
              Não quero saber de custos nenhuns, pois nunca me vão sair do bolso.
              Nem hibridos nem carros normais toyota me interessam para compra, por isso, cuatos associados não me dizem nada.
              Não tem nenhum dispositivo próprio para transferir potência do motor para as rodas, tem caixa de velocidades onde?

              Uma bicicleta tem caixa? Se calhar tem uma transmissão...

              Comentário


                Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
                Enfim, percebes tanto da poda quem nem o nome sabes Escreve-se atkinson, ciclo atkinson.

                E é menos eficiente pelo simples facto de na admissão a quantidade de ar que entra no motor é baixa daí ser um motor pouco eficiente e não ser usado por quase nenhuma marca de automóveis. Este é apenas mais uma manobra de marketing a lá toyota
                Vou dar um exemplo do marketing da Toyota versus os magníficos plug-ins de outras marcas.

                Percurso de autoestrada com 42 km, altitude inicial e final idênticas, topografia com alguma ondulação mas sem desníveis muito acentuados, cruise control ativo para uma velocidade real aferida por GPS de 120 km/h, carga da bateria esgotada e funcionamento em modo exclusivamente híbrido.

                BMW 225xe: 8,0 litros aos 100 km.
                Prius Plug-in: 4,9 litros aos 100 km.

                Quando as outras marcas aprenderem que fazer um híbrido plug-in não é só montar um motor elétrico e uma bateria sobre uma motorização convencional e está pronto, talvez começem a recuperar algum do atraso que têm.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por 2231 Ver Post
                  Normal, ela quer comprar laranjas e começaram a discutir como se planta laranjeiras...
                  entretanto já vai quase em mais duas páginas sobre o tema de como se plantam laranjeiras.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                    Embraiagem?...
                    Os americanos chamam, salvo erro, damper. Basicamente, é para suavizar o accionamento do motor CI e combinar com a velocidade do motor MG.

                    Da para ver neste video:



                    Nao tem desgaste claro.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      entretanto já vai quase em mais duas páginas sobre o tema de como se plantam laranjeiras.
                      Entre todas as opiniões que já foram dadas, falar e dar a conhecer o funcionamento motriz do carro do tópico, nao me parece de todo off topic... ...talvez só mesmo a parte dos plug-ins...mas é normal...e até nem tem sido muito intrusiva...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                        Os americanos chamam, salvo erro, damper. Basicamente, é para suavizar o accionamento do motor CI e combinar com a velocidade do motor MG.

                        Da para ver neste video:



                        Nao tem desgaste claro.
                        Sim...é isso...tb já tinha espreitado esse video...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                          Desactualizado? Então tu estás desactualizado com a compreensão da "caixa" da Toyota.
                          Foi um exemplo como outro qualquer, até podiam dar o nome pela própria potência do carro, por exemplo A90, A105, etc...em termos de marketing funciona pior pois ninguém que pensar na Mercedes com motores de 90 e 105 cavalos, assim como a Toyota decidiu chamar a "caixa" deles de E-CTV e até me parece um nome feliz, porque na verdade o motor eléctrico (E) é que está ligado às rodas e depois o carro acelera sem meter mudanças como uma CTV. Se a Toyota decidisse chamar de E-DSG também passava a ter uma caixa de dupla embraiagem?
                          Ok. Pelo menos já admites a existência de uma... "caixa"!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                            Ok. Pelo menos já admites a existência de uma... "caixa"!
                            Tem uma caixa para arrumar estes carretos...

                            ...ou pensavam que andavam á vista como no video...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                              Perder o gozo ou deixar de ter chatices a meter mudanças?
                              É que o Auris também não é propriamente um desportivo que dê grande gozo a espremer e meter mudanças...
                              Já sabes qual a versão do Prius que te estão a propor?
                              Caso penses em avançar para a troca faz um bom test drive ao Prius porque aquele género de condução acredito que não seja do agrado de todos, é tudo muito virado para o "relax" e quando o motor térmico entra em funcionamento faz um barulho que até assusta a minha mulher até tirou o pé do acelerador , a verdade é que não acho que faça mais barulho do que num carro normal, mas como vamos num silêncio quase total, parece que de repente o motor berra, a mim e a minha mulher não nos fez confusão depois de nos habituarmos, mas lá está, pode não ser do agrado de todos.

                              O Prius acho que é um carro com bastante procura no mercado de usados, onde comprei o meu C-HR o vendedor mostrou-me uma listagem com pessoal em lista de espera para o Prius HSD e Prius Plug-in usados ou de serviço, a lista do Plug-in devia ter para aí o dobro dos nomes do que o HSD.
                              No CT200h mal que se nota, ou melhor, nota-se menos que no Prius, o Lexus está mais bem insonorizado e com melhores acabamentos/montagem(também era melhor, visto que custa mais).

                              Ainda não experimentei o C-HR, agrada-me o design, e do que vou vendo vai tendo algum sucesso, espero que a Toyota veja isso, e perceba melhor o funcionamento do mercado europeu.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                                No CT200h mal que se nota, ou melhor, nota-se menos que no Prius, o Lexus está mais bem insonorizado e com melhores acabamentos/montagem(também era melhor, visto que custa mais).

                                Ainda não experimentei o C-HR, agrada-me o design, e do que vou vendo vai tendo algum sucesso, espero que a Toyota veja isso, e perceba melhor o funcionamento do mercado europeu.
                                Nunca andei num Prius, mas pelo que li no C-HR nota-se mais o barulho do motor do que no Prius, na minha opinião ouve-se bem mas no meu caso não foi "deal breaker", a qualidade interior para mim está em bom nível mas eu não sou obcecado por plásticos fofinhos, gosto é de rigor de montagem e o C-HR em que andei tinha mais de 15.000 km e não tinha um ruído parasita.
                                Acho que o carro está a ter sucesso, não há carros para entrega, quando encomendei o meu o prazo de entrega foi 3 meses e pelos vistos agora já aumentou e segundo consta a Toyota já desceu ainda mais os poucos descontos que faz no modelo. Acho que a Toyota já percebeu o funcionamento do mercado europeu, eu por exemplo muito dificilmente via-me a comprar um Toyota que não o C-HR precisamente pelo design.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                  Ok. Pelo menos já admites a existência de uma... "caixa"!
                                  Claro que não admito a existência de caixa, por isso é que escrevi entre aspas.
                                  Com tanta informação que aqui postaram com links para diversos sites e tudo, só se tivesse problemas de compreensão é que não percebia que o sistema da Toyota não tem caixa e não é preciso ser engenheiro mecânico para perceber isso. Já estou como o ditado: cego é o que não quer ver...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                    Claro que não admito a existência de caixa, por isso é que escrevi entre aspas.
                                    Com tanta informação que aqui postaram com links para diversos sites e tudo, só se tivesse problemas de compreensão é que não percebia que o sistema da Toyota não tem caixa e não é preciso ser engenheiro mecânico para perceber isso. Já estou como o ditado: cego é o que não quer ver...
                                    Até já te meteram um video, até já te disseram os minutos do video, onde se vê perfeitamente a desmultiplicação de vários movimentos.
                                    Cego é aquele que não quer ver, mas vê, mas nem quer acreditar!

                                    Comentário


                                      7. Lexus CT - 95.29%


                                      Image 9 of 22

                                      Image 9 of 22

                                      The CT puts Lexus’ hybrid powertrain technology in to a family hatchback body and delivers first rate fuel economy if not the kind of engaging drive that we’d expect from a Golf or Focus.
                                      Sharing its engine tech with the Toyota Prius, the CT200h has also left owners extremely satisfied with its reliability and build quality, prompting them to rank it 7th in Driver Power 2017. Remarkably only 2% of owners said they’d had and problem with their new Lexus CT200h models and that’s as good as any car in the 2017 survey.

                                      http://www.autoexpress.co.uk/best-cars/driver-power/64280/most-reliable-cars-to-buy-in-2017

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                        Até já te meteram um video, até já te disseram os minutos do video, onde se vê perfeitamente a desmultiplicação de vários movimentos.
                                        Cego é aquele que não quer ver, mas vê, mas nem quer acreditar!
                                        Se tu com isso tudo continuas a achar que aquilo é uma caixa CVT, quem sou eu para contrariar, a única coisa que posso fazer é sentir pena, até porque não me parece de difícil compreensão

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                          Se tu com isso tudo continuas a achar que aquilo é uma caixa CVT, quem sou eu para contrariar, a única coisa que posso fazer é sentir pena, até porque não me parece de difícil compreensão
                                          Esquece... já dá para perceber quem diz o quê e porquê...o importante,independentemente do nome, é os interessados em modelos com o hsd perceberem que o mesmo está longe do layout das normais caixas de velocidades e longe dos normais custos de manutenção por desgaste...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por whitefox Ver Post
                                            tenho outras tambem claro esta lol...sei k o lexus é montado no Japão mas o prius de 2016 não encontro em lado nenhum onde foi montado...alguém sabe?
                                            Todos os Prius são fabricados no Japão

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              A malta do Prius deve pensar que tem antes um Ampera e que o motor térmico é apenas um gerador de corrente...
                                              Pois, está visto que não sabes como funciona o Prius, nem o Ampera.
                                              Tal num caso como noutro, os vários motores combinam-se para mover as rodas. A diferença é que o Ampera é tipo um frankestein em que colaram um sistema noutro, e ficou com caixa de velocidades, várias embraigens, etc, enquanto no Prius foi desenvolvida uma tecnologia própria em que o acoplamento é feito de uma forma simples e eficiente, e sem qualquer recurso a caixa de velocidades ou embraiagens.
                                              Editado pela última vez por XlPower; 29 June 2017, 10:33.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
                                                Enfim, percebes tanto da poda quem nem o nome sabes Escreve-se atkinson, ciclo atkinson.

                                                E é menos eficiente pelo simples facto de na admissão a quantidade de ar que entra no motor é baixa daí ser um motor pouco eficiente e não ser usado por quase nenhuma marca de automóveis. Este é apenas mais uma manobra de marketing a lá toyota
                                                Tanta asneirinha que sai desses dedos, meu Deus.

                                                A Toyota optou precisamente pelo ciclo Atkinson porque é mais eficiente que o cilco Otto. Não dá no entanto para usar num carro normal, porque não tem força suficiente no arranque. Mas como nos hibridos da Toyota é o motor elétrico principal que está diretamente ligado às rodas e é a principal força motriz do carro, isso não é problema.
                                                A verdade é que ninguém consegue bater os consumos dos hibridos da Toyota, nem sequer se aproximam, portanto podes continuar a mandar postais contra os hibridos da Toyota.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                  Esquece... já dá para perceber quem diz o quê e porquê...o importante,independentemente do nome, é os interessados em modelos com o hsd perceberem que o mesmo está longe do layout das normais caixas de velocidades e longe dos normais custos de manutenção por desgaste...
                                                  Então já consegues perceber mais do que eu, a mim faz-me confusão que as pessoas parecem ter prazer em demonstrar a sua ignorância, será que "ao vivo" também são assim ou terão a esperteza de se manterem calados para não fazerem má figura?
                                                  O que se passou comigo foi exactamente o que descreves no fim, quando comecei a investigar o sistema HSD da Toyota, o mais importante para mim foi perceber que o sistema era fiável e que não tinha manutenção, do que o nome que deram "à coisa". O meu Mini tem caixa automática de 6 velocidades e de X em X km no mínimo exige uma mudança de óleo, enquanto que o sistema da Toyota nem disso precisa.

                                                  Comentário


                                                    Eu nao percebo nada do que foi escrito aqui mas muitos táxis em Zurique sao prius. Devem ser fiaveis.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                      Eu nao percebo nada do que foi escrito aqui mas muitos táxis em Zurique sao prius. Devem ser fiaveis.
                                                      Não, os taxistas dão preferência a carros pouco fiáveis e muito gastadores...

                                                      Comentário


                                                        e a guerrinha para ver quem tem razão continua. vá lá, nesta página já falaram do prius e do c-hr em 2 ou 3 posts, menos mal. pode ser que venha algum comentário sobre o lexus... (tirando aquele post em inglês)

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          e a guerrinha para ver quem tem razão continua. vá lá, nesta página já falaram do prius e do c-hr em 2 ou 3 posts, menos mal. pode ser que venha algum comentário sobre o lexus... (tirando aquele post em inglês)
                                                          Tens razão...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            e a guerrinha para ver quem tem razão continua. vá lá, nesta página já falaram do prius e do c-hr em 2 ou 3 posts, menos mal. pode ser que venha algum comentário sobre o lexus... (tirando aquele post em inglês)
                                                            Os sistemas que se estão a discutir estão presentes no lexus, por isso o lexus está presente em todos os posts, ainda que indiretamente.

                                                            Comentário


                                                              Essa discussão da caixa de velocidades é engraçada. Para mim, que sou um rapaz já com alguma idade, que aprendi mecânica há umas dezenas de anos, caixa de velocidades é quando existem várias relações fixas que se podem alterar entre si para se obterem vária desmultiplicações, portanto para mim caixas de velocidades são apenas as tradicionais de carretos.

                                                              Uma transmissão automática com conversor de binário já não a entendo como tendo uma "caixa de velocidades", tal como uma transmissão de variação continua também não é para mim uma caixa de velocidades. Aliás estas últimas até se assemelham mais no seu funcionamento com uma simples embraiagem.

                                                              Seguindo esta lógica aquilo que o prius tem não é efectivamente uma caixa de velocidades.
                                                              Editado pela última vez por Jbranco; 29 June 2017, 12:06.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X