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    #61
    Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
    Pronto ok, então é só um fail completo do ponto de vista ergonómico e de segurança da condução, estar a desviar o olhar da estrada para a consola central.
    O mesmo se pode dizer então de todos os carros que tem o velocímetro na consola central: Yaris, Prius, Citroens, etc.

    Concordo que não é o melhor sítio, mas voltamos ao mesmo: para que precisas de ver a velocidade, mesmo?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
      Concordo que não é o melhor sítio, mas voltamos ao mesmo: para que precisas de ver a velocidade, mesmo?
      Epá, nem sei que dizer É só daquelas informações essencias para conduzir na via pública.

      Se isto não é fanboyismo cego a tentar justificar o injustificável, não sei o que é.

      Comentário


        #63
        Acho unânime uma coisa, todos esperávamos algo brutal...mas saiu algo mais ou menos...e isso a mim faz-me comichão...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
          O RR teve uma epifania. Basta ler para perceber que alguma coisa se passou nestas últimas semanas.
          Eu tanto dou no cravo como também sei dar na ferradura.
          Por norma sou sempre contra a tendência do tópico [emoji28]

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Fcanta Ver Post
            Acho unânime uma coisa, todos esperávamos algo brutal...mas saiu algo mais ou menos...e isso a mim faz-me comichão...
            Quem é que esperava algo brutal? O objectivo era fazer um Testa "budget", ia ser sempre obrigatoriamente inferior ao que já faziam.

            Comentário


              #66
              Tesla Model 3 - Automóvel 2.0

              Ninguém retirou o velocimentro malta!! Calma!!

              Está no ecrã!!! Os Minis também têm o velocímetro no meio!

              Há aqui muita malta que vem criticar sem saber do que está a falar.

              Obvio que um carro destes que pretende ser minimalista, inovador e reduzir peças/custos ao mínimo, não faz sentido ter um objecto estático dedicado à velocidade!!!
              É o mesmo que um teclado fisico num smartphone! Não tem lógica.

              Comentário


                #67
                removido
                Editado pela última vez por PortuguesAoVolante; 01 August 2017, 06:35.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                  Ninguém retirou o velocimentro malta!! Calma!!

                  Está no ecrã!!! Os Minis também têm o velocímetro no meio!

                  Há aqui muita malta que vem criticar sem saber do que está a falar.

                  Obvio que um carro destes que pretende ser minimalista, inovador e reduzir peças/custos ao mínimo, não faz sentido ter um objecto estático dedicado à velocidade!!!
                  É o mesmo que um teclado fisico num smartphone! Não tem lógica.
                  Isso nos Minis também é um design de *****, convenhamos. Mas acho que agora também já tem um velocímetro à frente como deve ser.

                  Obviamente que isto no Tesla foi tudo para reduzir custos, um ecra táctil custa menos que toda a série de instrumentos que são normais num carro, e ficará ainda mais barato com o tempo e o volume de vendas, mas lá haverá sempre alguém a dizer que fizeram assim porque é o futuro e são uns iluminados e os outros constructores é que ainda não chegaram lá
                  Editado pela última vez por SRLA; 31 July 2017, 14:30.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                    Ninguém retirou o velocimentro malta!! Calma!!

                    Está no ecrã!!! Os Minis também têm o velocímetro no meio!

                    Há aqui muita malta que vem criticar sem saber do que está a falar.

                    Obvio que um carro destes que pretende ser minimalista, inovador e reduzir peças/custos ao mínimo, não faz sentido ter um objecto estático dedicado à velocidade!!!
                    É o mesmo que um teclado fisico num smartphone! Não tem lógica.
                    Ou então criticam porque apesar de já existir no Mini não quer dizer que seja um exemplo de ergonomia. Continua a ser parvo.
                    É parvo no Mini e é Parvo no Model 3. É como os carros convencionais que não vêm com conta-rotações.

                    Pá, também o Model 3 não pode ter tudo senão era perfeito!
                    Umas parvoíces destas lembram ao pessoal que são humanos e cometem erros. É como as portas em gaivota no Model X que são ultracomplicadas para a função que exercem (alguém deve-se ter entretido a ver a série Silicon Valley ao fazer o design do Model X).
                    Ao menos não se lembraram de reinventar a roda.

                    Comentário


                      #70
                      Esse sketch é delicioso [emoji1]

                      Comentário


                        #71
                        Eu continuo achar que a melhor solução para os EV era os grandes fabricantes, juntarem-se e definirem um standard de baterias e arranjar um modelo "plug&play" em que se podia fazer a troca da bateria como quem troca no telemóvel. Mas não sei se seria técnicamente possível.

                        Mesmo que substituir uma bateria fosse 10 minutos, e tivessem de ser feitas obras nos postos de abastecimento (ter elevadores ou fossos para proceder à troca).
                        Não seria uma solução barata, mas acho que é muito mais escalável do que andar a instalar pontos de carregamento em todos os estacionamentos...

                        Comentário


                          #72
                          Tesla Model 3 - Automóvel 2.0

                          Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                          Eu continuo achar que a melhor solução para os EV era os grandes fabricantes, juntarem-se e definirem um standard de baterias e arranjar um modelo "plug&play" em que se podia fazer a troca da bateria como quem troca no telemóvel. Mas não sei se seria técnicamente possível.

                          Mesmo que substituir uma bateria fosse 10 minutos, e tivessem de ser feitas obras nos postos de abastecimento (ter elevadores ou fossos para proceder à troca).
                          Não seria uma solução barata, mas acho que é muito mais escalável do que andar a instalar pontos de carregamento em todos os estacionamentos...
                          A Tesla já tem isso.
                          Não demora 10 mins, demora menos de 2 mins.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                            A Tesla já tem isso.
                            Não demora 10 mins, demora menos de 2 mins.
                            Por acaso não sabia que a Tesla já tinha um sistema assim.
                            De qualquer forma, o ponto aqui é que tinha de se definir um standard para toda a industria. Ou seja, tornar a bateria uma "commodity" tal como a gasolina ou diesel hoje são, onde independentemente da marca do combustível, funciona com todos os carros.

                            Comentário


                              #74
                              Eu sou apologista disso mas por algum motivo que me escapa, não teve sucesso. A Tesla tem isso mais ou menos "encostado".

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                Eu sou apologista disso mas por algum motivo que me escapa, não teve sucesso. A Tesla tem isso mais ou menos "encostado".
                                Em termos logísticos deve ser complicado.

                                Ter em bombas de combustível centenas de baterias cada uma delas de 300, 400 ou 500 kg deve ser perto de impossível.

                                Além disso os custos de ter montes de baterias em stock e o própria logística de todas as descarregadas serem postas a carregar.

                                Resumindo e baralhando, parece-me ser o inferno.

                                Em teoria é uma excelente ideia atenção, o problema é mete-la em prática.

                                Comentário


                                  #76
                                  A Renault teve/tem um projecto piloto em Israel de postos de substituição rápida das baterias logo no início do Fluence ZE.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Se o carregamento for efectuado com velocidade o suficiente não há necessidade disso. E com os Supercharger, passa-se isso mesmo.
                                    Além de que o problema nem deverá ser dos fabricantes automóveis mas dos fabricantes de baterias. Rivalidade entre todos. Tens a LG Chem, a Panasonic, a Samsung, os chineses...
                                    Isso depois mete proteccionismos e nacionalismos há mistura. Se já nem se entendem quanto a haver fichas compatíveis.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                      Lixo ? vocês tratam-se bem
                                      Se existe carro que é electrodoméstico este é o mais parecido disso não haja dúvida.
                                      Não tem qualquer rasgo estético, liga-se à corrente, programa-se para ir de A a B e fornecer a temperatura ideal durante esse percurso.
                                      O ideal para quem encara o automóvel como algo que não seja mais do leva-lo de um ponto ao outro.
                                      Há pessoal que ainda acha que lavar a roupa à mão é que é bom...
                                      Eu até nem desgosto de conduzir, mas trocava 80% dos trajectos que faço por programar de ir de A para B e não me chatear...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                        Em termos logísticos deve ser complicado.

                                        Ter em bombas de combustível centenas de baterias cada uma delas de 300, 400 ou 500 kg deve ser perto de impossível.

                                        Além disso os custos de ter montes de baterias em stock e o própria logística de todas as descarregadas serem postas a carregar.

                                        Resumindo e baralhando, parece-me ser o inferno.

                                        Em teoria é uma excelente ideia atenção, o problema é mete-la em prática.
                                        Mas o interessante aqui é que a Tesla tinha a logística toda pronta e a funcionar. Os clientes é que não aderiram à ideia.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                          Se o carregamento for efectuado com velocidade o suficiente não há necessidade disso. E com os Supercharger, passa-se isso mesmo.
                                          Além de que o problema nem deverá ser dos fabricantes automóveis mas dos fabricantes de baterias. Rivalidade entre todos. Tens a LG Chem, a Panasonic, a Samsung, os chineses...
                                          Isso depois mete proteccionismos e nacionalismos há mistura. Se já nem se entendem quanto a haver fichas compatíveis.
                                          O problema de carregar rápido, é que degrada as baterias.
                                          Eu uso carregadores "de iPad" para carregar os meus iPhones mas já sei que vou "derreter" a bateria muito mais rapidamente.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                            Há pessoal que ainda acha que lavar a roupa à mão é que é bom...
                                            Eu até nem desgosto de conduzir, mas trocava 80% dos trajectos que faço por programar de ir de A para B e não me chatear...
                                            A melhor roupa tem de ser lavada à mão.
                                            Digo-te já que há malhas que nem podem ser lavadas sequer!!!!

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                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                              Há pessoal que ainda acha que lavar a roupa à mão é que é bom...
                                              Eu até nem desgosto de conduzir, mas trocava 80% dos trajectos que faço por programar de ir de A para B e não me chatear...
                                              como eu disse à gostos para tudo
                                              ninguém é obrigado a gostar de automóveis

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                A melhor roupa tem de ser lavada à mão.
                                                Digo-te já que há malhas que nem podem ser lavadas sequer!!!!
                                                Ora aí está uma boa analogia.. Se eu tiver um Ferrari, ou outro bom carro até me vai apetecer conduzi-lo, agora se tiver um carro corrente na maior parte das vezes "prefiro que vá para a máquina"

                                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                como eu disse à gostos para tudo
                                                ninguém é obrigado a gostar de automóveis
                                                Atenção que gosto de carros, senão não estaria neste fórum..
                                                Ainda há pouco tive de fazer 200km numa carrinha de 3500kg em estradas de montanha, que prazer obtive disso? Nenhum...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                                  Eu continuo achar que a melhor solução para os EV era os grandes fabricantes, juntarem-se e definirem um standard de baterias e arranjar um modelo "plug&play" em que se podia fazer a troca da bateria como quem troca no telemóvel. Mas não sei se seria técnicamente possível.

                                                  Mesmo que substituir uma bateria fosse 10 minutos, e tivessem de ser feitas obras nos postos de abastecimento (ter elevadores ou fossos para proceder à troca).
                                                  Não seria uma solução barata, mas acho que é muito mais escalável do que andar a instalar pontos de carregamento em todos os estacionamentos...
                                                  Já foi tentado e essa empresa, Better Place, faliu.
                                                  Apareceram antes do tempo, os elétricos não se democratizaram como estavam à espera, e além disso, como referiste, obrigava a criar um standard entre todos os construtores, que iria afetar a construção de todos os carros.
                                                  Todos eles teriam de permitir remover as baterias por baixo.
                                                  A ideia até era boa, mas a meu ver, mais vale enterrar dinheiro nos carregadores.
                                                  Seria uma questão de tempo até a tecnologia dos carregamentos evoluir ao ponto de tornar a troca de baterias um modelo de negócio inviável.

                                                  Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                  A Tesla já tem isso.
                                                  Não demora 10 mins, demora menos de 2 mins.
                                                  Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                  Eu sou apologista disso mas por algum motivo que me escapa, não teve sucesso. A Tesla tem isso mais ou menos "encostado".
                                                  Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                  Mas o interessante aqui é que a Tesla tinha a logística toda pronta e a funcionar. Os clientes é que não aderiram à ideia.
                                                  Construtor novo, mas já a sabe toda.
                                                  Esse projecto da Tesla foi devidamente "esquecido", porque não passou de uma manobra showoff para conseguir mais créditos de carbono, para vender posteriormente a outros construtores que necessitavam deles por somas milionárias.
                                                  E a conspiração - muito real - é ainda mais colorida, quando existem fortes suspeitas de que os regulamentos da CARB que atribuiam mais créditos a quem dispusesse desta tecnologia, tiveram a mão preciosa da Tesla na sua definição.

                                                  A Tesla construiu apenas uma estação de troca de baterias e de momento está ao abandono. Segundo os relatos, nunca houve nenhum Model S a usá-la.
                                                  Não é uma questão dos clientes não aderirem... A própria Tesla não queria saber do assunto, convenientemente. A aposta deles sempre foi a ampliação de rede de Superchargers. E agora com o Model 3, vão começar a faturar, que os carregamentos já serão a pagar.

                                                  Divirtam-se... (acho que o assunto aparece apenas na segunda parte do video)

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Ainda em relação ao Model 3 não ter o velocímetro em frente ao condutor, não é só essa informação que falta, falta por exemplo: capacidade restante das baterias, temperatura das baterias, horas, temperatura exterior, etc. uma serie de informação que estamos habituados a olhar para ela mesmo que inconscientemente, mas que ao termos de olhar para o ecrã centrar vai desviar a nossa atenção por mais tempo.

                                                    Eu sou grande adepto da Tesla, esta inclusive encomendado um na empresa onde trabalho, mas mesmo gostando de interiores mais simples e clean, detesto o interior do Model 3, pode ser um no deal, para muita gente.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Eles meteram o volante porque tinha mesmo de ser, porque desconfio que a vontade era nem meter volante, já que o carro vai-se conduzir a ele mesmo!
                                                      Aposto que os bancos da frente dão para rodar para trás!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Só mais uma nota este interior do Model 3 a juntar a ideia da Nissan de ter só um pedal, até dá ideia que querem voltar a fazer com que as pessoas não se interessem pelos carros eléctricos

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Às vezes, ao ler alguns posts por aqui, tenho a sensação que devo ter aprendido algo mal na escola de condução e que afinal os sinais de proibido circular a mais de x km/h na verdade devem significar obrigatório circular a mais de x km/h [emoji34]

                                                          Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk

                                                          Comentário


                                                            #89

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Esta questão toda do velocímetro central resolve-se com um HUD.. digo eu.

                                                              Pessoalmente já conduzi carros com instrumentos no centro e acho terrível.

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