Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi cria nova nomenclatura para os seus modelos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Nenhuma... só tem relevância para continuar a conversa de cascar nas marcas do costume que o pessoal tanto gosta
    Também não gosto desta nova designação, mas sinceramente é algo que nem aquece nem arrefece.
    Desde que as pessoas estejam informadas do que estão a comprar e saibam o que vão comprar é o mais importante.

    Basicamente, é isto.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
      Nenhuma... só tem relevância para continuar a conversa de cascar nas marcas do costume que o pessoal tanto gosta
      Também não gosto desta nova designação, mas sinceramente é algo que nem aquece nem arrefece.
      Desde que as pessoas estejam informadas do que estão a comprar e saibam o que vão comprar é o mais importante.
      Não quero acreditar que as pessoas se informem acerca do que estão a comprar por umas chapas ou autocolantes colados no exterior do carro.

      Comentário


        #63
        No me gusta.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Drive4Fun Ver Post
          Não quero acreditar que as pessoas se informem acerca do que estão a comprar por umas chapas ou autocolantes colados no exterior do carro.
          Mais do que pensas.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Drive4Fun Ver Post
            Não quero acreditar que as pessoas se informem acerca do que estão a comprar por umas chapas ou autocolantes colados no exterior do carro.
            Tendo por base aquele estudo que, em relação ao BMW S1, conclui que a esmagadora maioria dos seus proprietários desconhece ser um propulsão... Eu diria que as pessoas não fazem a menor ideia do que compram e nem sequer têm a sensibilidade para apreciar o que compram.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
              Mais do que pensas.
              Por isso é que a mercedes investe tanto em letras e cobre a tampa da mala quase de uma ponta à outra?



              Até pagava mais para vir sem letras! (Eu sei que é um opcional gratuito )

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                Tendo por base aquele estudo que, em relação ao BMW S1, conclui que a esmagadora maioria dos seus proprietários desconhece ser um propulsão... Eu diria que as pessoas não fazem a menor ideia do que compram e nem sequer têm a sensibilidade para apreciar o que compram.
                Isso é uma questão completamente diferente. Claro que as pessoas não se informam suficientemente acerca daquilo que compram. Sem sair da BMW, basta ver as vendas de N47 e imaginar quantas pessoas têm noção do que verdadeiramente têm nas mãos.

                Mas quantas pessoas compram um 114d com uma chapa de 140i e só se apercebem quando vão abastecer?

                É completamente diferente de saber se o carro tem tracção à frente, atrás ou nas rodas do lado direito.
                Editado pela última vez por Drive4Fun; 25 August 2017, 09:54.

                Comentário


                  #68
                  Não me fiz entender. Se as pessoas não se conseguem aperceber por que rodas passa a transmissão, muito menos têm sensibilidade para perceberem, ou valorizarem um motor.

                  Quem nada percebe o que mais valoriza é o preço, e nesse sentido a imagem passada pela marca e modelo. E quanto maior melhor.

                  Eu acho que as pessoas não se informam de grande coisa porque não querem saber de nada, não são apreciadores. Querem que dê nas vistas e pouco mais. Grande jantes, muitas luzinhas dentro do carro, o resto não apreciam.

                  Antigamente quando se comprava um carro novo a primeiras coisa que se mostrava aos amigos, porque era isso que eles queriam ver, era o compartimento do motor. Agora mostram-se outras coisas, o GPS, os bip-bip, as luzes ambiente que dá para regular para lindas cores, etc.

                  edit: E digo-te mais, já ouvi elogiar um audi a8 quarente e dois (exactamente assim) TDI v8. E se até eu sei isto, os tipos do marketing sabem muito melhor.
                  Editado pela última vez por Jbranco; 25 August 2017, 10:18.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                    Não me fiz entender. Se as pessoas não se conseguem aperceber por que rodas passa a transmissão, muito menos têm sensibilidade para perceberem, ou valorizarem um motor.

                    Quem nada percebe o que mais valoriza é o preço, e nesse sentido a imagem passada pela marca e modelo. E quanto maior melhor.

                    edit: Para tentar clarificar ainda melhor o que escrevi, eu acho que as pessoas não se informam de grande coisa porque não querem saber de nada, não são apreciadores. Querem que dê nas vistas e pouco mais. Grande jantes, muitas luzinhas dentro do carro, o resto não apreciam.
                    Sim, concordo com tudo.

                    Então quem não se fez entender fui eu.

                    O que eu quis dizer é que ninguém compra o 114d e pensa que comprou um 140i só porque na traseira tem uma chapa que diz 140i.

                    Ou seja, se esta identificação não existisse no exterior dos carros não se perdia nada.
                    Quem quer comprar um S1 a todo o custo vai comprar na mesma o mais barato que lhe aparecer, e quem quer o 140i vai certificar-se de que o motor e o resto está mesmo lá.

                    A chapa é irrelevante, q.e.d.

                    Comentário


                      #70
                      Entre diesel e otto acredito que não, concordo contigo. Mas olha que há quem pense ter um 1.8 diesel porque lá atrás está escrito 318d. E assisti às mesmas confusões por causa do 525d.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                        Entre diesel e otto acredito que não, concordo contigo. Mas olha que há quem pense ter um 1.8 diesel porque lá atrás está escrito 318d. E assisti às mesmas confusões por causa do 525d.
                        Ui, quantos e quantos assim

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                          Entre diesel e otto acredito que não, concordo contigo. Mas olha que há quem pense ter um 1.8 diesel porque lá atrás está escrito 318d. E assisti às mesmas confusões por causa do 525d.



                          Não faltam de facto.

                          Tal como já ouvi muitos a referirem, isto há uns bons anos, quando "vieram as siglas", que um CDI, um D, um HDI, um SDI (etc) não tinham TURBO.

                          Mas um JTD, TDI, CDTI, TDCI... esses já tinham TURBO.



                          Mas mesmo um 320i.. pode ter de facto um 2.0... como poderá ter um 1.6..., mas um 328i ou 330i também poderão ser um 2.0...
                          Editado pela última vez por nto; 25 August 2017, 11:01.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                            Por isso é que a mercedes investe tanto em letras e cobre a tampa da mala quase de uma ponta à outra?



                            Até pagava mais para vir sem letras! (Eu sei que é um opcional gratuito )

                            Vens tarde com essa conversa.
                            Já faz 3 anos que a Mercedes procedeu à alteração das nomenclaturas já para evitar esses histerismos de letras nas traseiras.
                            Já por cá andou um tópico com isso, mas eu reavivo a memória, com a foto deve dar para mais meia dúzia de comentários engraçados dos do costume.


                            Contudo no caso da Porsche e para o mercado chinês pelo menos usam a totalidade das letras para identificarem os modelos na sua traseira.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                              Entre diesel e otto acredito que não, concordo contigo. Mas olha que há quem pense ter um 1.8 diesel porque lá atrás está escrito 318d. E assisti às mesmas confusões por causa do 525d.
                              Se há coisa que a vida me ensinou é que não vale a pena dizer aos amigos que um 18d é um 2L.

                              Ficam sempre a revirar os olhos e/ou a concordar contigo porque és tu e não porque acham que é verdade :D :D

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Drive4Fun Ver Post
                                Não quero acreditar que as pessoas se informem acerca do que estão a comprar por umas chapas ou autocolantes colados no exterior do carro.
                                Não me refiro a isso.
                                Refiro-me a quem se desloca a um stand para comprar novo, que saiba o que vai procurar e vá informada.
                                Quem compra usado deve fazer como sempre se deve fazer olhar para o livrete para confirmar as informações daquele modelo, mais do que dizerem que é este ou aquele modelo.

                                Comentário


                                  #76
                                  Quem está aqui inscrito no fórum é porque em princípio gosta de automóveis e percebe alguma coisa disso e anda minimamente informada, mas no "mundo real" as pessoas ligam muito menos aos carros e não percebem nem querem perceber disso.
                                  Na família tenho um exemplo caricato o meu Pai em 1974 estava no Canadá e comprou um Renault 12 novo em folha e só quando o mandou para Portugal ao legalizar o carro é que soube que era um 1.7 de cilindrada, estava convencido que tinha comprado um 1.4 e até tinha preenchido mal os papéis da legalização e tudo
                                  Outro exemplo é a minha mulher, ela sabe lá a potência dos nossos carros, desde que ande "benzinho" está tudo óptimo!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Bom, eu acho esta ideia muito boa.

                                    Parece que sou o único.

                                    Talvez se deva ao facto de eu ter feito um trajecto pessoal de "geek" dos carros para "consumidor mais ou menos informado".

                                    A sério, eu em puto sabia os números concretos da cilindrada dos blocos de quase todos os carros na estrada.

                                    Hoje sou daquelas pessoas que sabe mais que o básico e tenta informar-se antes de uma compra mas com foco final no produto enquanto um todo. Há muito que já me perdi nos 318d vs 320d ou 220cdi vs 200cdi... I really don't care.

                                    Dizer a um consumidor que o carro tem 105 cv ou 110 cv ou 200 Nm ou 220 Nm é uma chinesice tremenda. É mesmo demasiada entropia... até porque um motor de 105 cv tem um comportamento num carro e outro noutro maior ou menor (peso) ou com outra caixa de velocidades, etc. Medir cavalos 1 a 1 é bom para quem quer medir pilinhas, segundos de aceleração, etc.

                                    Importante é carro. Testar e perceber como ele funciona, e isso nem com curvas de binário e potência à frente se consegue sempre adivinhar.

                                    Acho a ideia dos escalões muito bem pensada para esclarecer o consumidor médio que quer comprar um carro sem ter de apanhar um esgotamento.

                                    Depois para quem quiser saber mais... nunca houve tanta info como hoje, está tudo à distância de um clique.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Inicialmente, quando da 1º leitura, também estranhei estas novas designações. Não obstante, os “receios” que tenho lido nestas páginas não me parecem ter qualquer sentido. Vai ser possível continuar a distinguir a tipologia de motor (gasolina, gasóleo, eléctrico), não se verificam repetições de numeração dentro do mesmo modelo e muito menos deixa de ser possível perceber se estamos perante um carro pouco potente ou muito potente.

                                      Vejamos, neste exercício para as gamas mais vendidas em Portugal:

                                      A4 30 TDI -> 122cv - motorização de acesso
                                      A3 30 TDI -> 110cv - motorização de acesso

                                      A4 35 TDI -> 150cv - motorização média
                                      A3 35 TDI -> 150cv - motorização média

                                      A4 40 TDI -> 190cv - motorização média alta
                                      A3 40 TDI -> 184cv - motorização média alta

                                      A4 45/50 TDI -> 272cv - motorização alta

                                      O mesmo ocorre se estivermos a falar dos modelos TFSI.
                                      O único modelo onde se verá uma nomenclatura inferior será no A1 que possui motores com 90cv e 95cv. Ou seja veremos o A1 25 TDI e o A1 25 TFSI respetivamente.

                                      Longe vão os tempos em que as motorizações eram facilmente distinguidas pela cor das letras e as mesmas eram transversais a todas as marcas do grupo. O 1.9 tdi de 150cv tinha o lettering todo a vermelho no Golf e no Leon. Se fosse o modelo de 130cv teria só o DI a vermelho etc.
                                      À data de hoje temos o Golf com o 1.6 tdi de 116cv com o “DI” a vermelho e já chegamos a ter a mesma geração de golf com 105cv tudo a cinzento ou só com o “i” vermelho. Uma confusão portanto.
                                      De qualquer modo, nunca foi possível saber ao certo as potências dos motores, somente através do lettering. Sabia-se a cilindrada e às vezes nem isso. Recordo que o A4 na geração anterior dizia somente “tdi” se fosse o 2.0 de acesso à gama, mas os restantes já indicavam na traseira “2.0 tdi”. Muito esclarecedor, sem dúvida.

                                      Compreendo o facto da Audi querer dar um fim às siglas associadas à cilindrada, porque a verdade é que com o downsizing hoje em dia deixou de fazer sentido. Já para não falar de diferentes níveis de potência para o mesmo bloco. O exemplo disso é a BMW que, de momento, tem as nomenclaturas das suas gamas completamente desassociadas dos motores que os carros equipam.
                                      Na BMW o tema torna-se ainda mais sensível porque o nome comercial do modelo sempre esteve associado ao motor.

                                      A notícia refere ainda que o objetivo é a tendência da eletrificação gás gamas, ou seja, eventualmente no futuro provavelmente os números podem deixar de estar associados às faixas de potência e passar a identificar um KWh como na renault (Zoe 40) ou como na tesla (75, 90, 100 etc.).


                                      Não vejo o celeuma nesta mudança. Torna-se uma “não questão” desde que se perceba o esquema, tal como acontecia anteriormente. Quem compreende e domina a terminologia automobilística estará sempre por dentro do assunto e quem não domina também não será agora que se vai interessar por ele.
                                      Editado pela última vez por AstonM; 25 August 2017, 11:48.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Eu acho que alguém anda com muito tempo livre na audi...

                                        Calculo que haja uma explicação lógica da marca, mas não estou a ver qual

                                        Não me aquece nem arrefece, mas não deixo de achar mais confuso.


                                        Cump.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Eu acho é que eles (Audi), e outros construtores, deveriam era preocupar-se em identificar devidamente a versão (motorização e equipamento), em zona oculta do exterior, mas de fácil acesso, bem visível e de difícil ou impossível remoção (estilo nº de chassis), para que quem realmente interessa tivesse a garantia do que está a comprar - claro que aqui estou a falar no "mundo"dos usados...principalmente...

                                          Ou não se recordam - eu nunca estive em situação de potencial comprador - dos muitos que foram enganados com as famosas siglas TDI, com mais ou menos letras vermelhas, só para dar um exemplo, na altura da compra do seu usado quer a particular, quer a stand?

                                          Agora no exterior, o símbolo da marca (apenas e não o nome da marca "escrito"), e a referência ao modelo, bastavam perfeitamente e serviam o propósito de "publicitar" a viatura na estrada aos potenciais compradores que se entusiasmem com o seu aspeto.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                            Eu acho que alguém anda com muito tempo livre na audi...

                                            Calculo que haja uma explicação lógica da marca, mas não estou a ver qual

                                            Não me aquece nem arrefece, mas não deixo de achar mais confuso.


                                            Cump.
                                            Pode ser legal. Imagina que que os motores saem com potencias diferentes. Assim esta na gama

                                            Comentário


                                              #82
                                              Antigamente era tudo mais explicito, lembram-se dos Renault? Injecção electrónica e ABS, um luxo!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Drive4Fun Ver Post
                                                ... e um 745i era um... ooops
                                                Lá está, eu disse que houve excepções . Já agora, sabes por que foi designado de 745i? Também não foi por acaso e tem uma razão de ser!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                  Antigamente era tudo mais explicito, lembram-se dos Renault? Injecção electrónica e ABS, um luxo!

                                                  E tinhas Toyotas com Turbo intercooler...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Este forum e engraçado. Entao nao se lembram da confusao do Corsa 1.0 ter 115 e o Astra 105 cavalos.

                                                    Com bandas ninguém nota!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Lá está, eu disse que houve excepções . Já agora, sabes por que foi designado de 745i? Também não foi por acaso e tem uma razão de ser!
                                                      Todas as designações devem ter uma razão de ser.

                                                      Neste caso deve ser por ser turbo, e a cilindrada não reflectir o verdadeiro poder da máquina.

                                                      E eu não tenho nada contra as designações dos modelos. Só não gosto de as ver escarrapachadas na traseira, nem percebo como uma pessoa normal pode gostar.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                        Este forum e engraçado. Entao nao se lembram da confusao do Corsa 1.0 ter 115 e o Astra 105 cavalos.

                                                        Com bandas ninguém nota!

                                                        Ui... antes desses houve outros que "criaram confusão".

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Ate gostaria de saber quantas pessoas iriam notar que o meu diz GLA 200 em vez de 200d se levasse a Portugal!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Toda a gente, porque ias fazer questão de o dizer...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Em Portugal e facil. As marcas estao a subsidiar para se abandonar o diesel. O Polo nem vai ter Diesel nos primeiros meses.

                                                              Eu bem sei que a Audi nao decidiu isto com base no mercado Portugues mas faz sentido.

                                                              Quando vou no Corsa em Portugal e so parolos com audis 1.6 TDI a fazer luzes.

                                                              Com as bandas vao aprender que um um corsa 1.0 turbo e superior a um 1.6 TDI em aceleraçao pura.

                                                              Devem ver 1.0 e pensam: Encosta que vai aqui um 1.6...

                                                              Faz sentido as bandas

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X