Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi cria nova nomenclatura para os seus modelos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Em Portugal e facil. As marcas estao a subsidiar para se abandonar o diesel. O Polo nem vai ter Diesel nos primeiros meses.

    Eu bem sei que a Audi nao decidiu isto com base no mercado Portugues mas faz sentido.

    Quando vou no Corsa em Portugal e so parolos com audis 1.6 TDI a fazer luzes.

    Com as bandas vao aprender que um um corsa 1.0 turbo e superior a um 1.6 TDI em aceleraçao pura.

    Devem ver 1.0 e pensam: Encosta que vai aqui um 1.6...

    Faz sentido as bandas

    E quando vens com o GLA e és confrontado com os Audis... pode ser considerado um duelo de parolos?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
      Quando vou no Corsa em Portugal e so parolos com audis 1.6 TDI a fazer luzes.
      Ya, isto aqui está pejado de parolos...

      Comentário


        #93
        O ponto é: Assim existe harmonizaçao.

        Eu imagino que nos USA se disser 1.0 o pessoal vai pensar 2x antes de comprar.

        Se tiver uma banda muda a percepcao.

        Numa epoca que e preciso libertar do diesel vao ter de harmonizar o diesel, gasolina e electrico.

        Comentário


          #94
          Os turistas parolos gostam de vir passar férias e fins de semana ao país dos parolos...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
            O ponto é: Assim existe harmonizaçao.

            Eu imagino que nos USA se disser 1.0 o pessoal vai pensar 2x antes de comprar.

            Se tiver uma banda muda a percepcao.

            Numa epoca que e preciso libertar do diesel vao ter de harmonizar o diesel, gasolina e electrico.





            Ora vez que dá para dizer as coisas sem necessidade de se estar constantemente a denegrir portugal e os portugueses.

            Comentário


              #96
              Ok concordo.
              Neste forum ha imensos posts sobre gasolina ou diesel.

              Com bandas e facil.perceber a equivalencia.
              Eu imagino que haja muita gente que compra diesel porque 1.0 faz confusao.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                O ponto é: Assim existe harmonizaçao.

                Eu imagino que nos USA se disser 1.0 o pessoal vai pensar 2x antes de comprar.

                Se tiver uma banda muda a percepcao.

                Numa epoca que e preciso libertar do diesel vao ter de harmonizar o diesel, gasolina e electrico.
                Precisamente.

                Isto é a pensar no consumidor médio.

                E não precisas de ir aos EUA. Tanta gente cá que não compreende como um 1.0 pode ter 3 niveis de potencia. Ou como pode lidar com tanto peso.

                A industria muda, não podemos pedir ao consumidor que ande a correr atrás.

                Cilindradas, potencias, binarios... bla bla.

                Nao ha como comparar de modo justo os valores de qualquer destes parametros em diferentes combustiveis.

                Acho muito inteligente esta harmonização

                Comentário


                  #98
                  Caro Lino, julgo que já não há qualquer relação entre a designação e a cilindrada. Quando isso acontece é por mera coincidência.

                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  BMW influence, como assim? Os modelos continuam a indicar a cilindrada, se bem que já só apenas de forma aproximativa.

                  Comentário


                    #99
                    Eram designações adequadas

                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                    desilusão!!!

                    pensei que finalmente fossem dar nomes por tamanhos:

                    S, M, L, XL, XXL

                    sim, porque de cara são todos iguais lol

                    Comentário


                      Quanto a mim, podiam começar a indicar o binário na traseira do carro. Um gajo com um "1000" seria rei e senhor!

                      Comentário


                        Audi cria nova nomenclatura para os seus modelos

                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                        Entao e vocês percebem facilmente as potencias do:

                        A40 AMG
                        A45 AMG
                        CLS 53 AMG
                        S65 AMG

                        Para quem nao sabe:
                        2.0 4 cilindros 340 cavalos
                        2.0 4 cilindros 381 cavalos
                        53 vai 6 cilindros 48 volts
                        65 é 12 cilindros

                        Ainda existe o C43 e o C63 e C63S AMG
                        Lá atrás já expliquei o porquê das designações dos BMWs e Mercs fazerem mais sentido que as da Audi, até por a evolução das mesmas ter sido progressiva e natural.

                        Quanto a esse A45 AMG, é "45" porque os 360/381cv são a potência que um teórico 4,5 NA de rendimento "normal" teria.

                        Da mesma forma que um 30i 2l turbo é 30i porque tem a mesma performance dos anteriores 30i 3l 6c.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                          Entao a da Tesla? P90, P100? O que isso diz?
                          Corresponde à capacidade da bateria em kWh.

                          https://en.wikipedia.org/wiki/Tesla_...Specifications

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Quanto a mim, podiam começar a indicar o binário na traseira do carro. Um gajo com um "1000" seria rei e senhor!
                            Quando vou à terrinha no meu carro e se juntam a volta dele a admira-lo e me perguntam a potencia digo sempre o binário que até abrem a boca

                            Comentário


                              Interessa-me mais a potência.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rppm Ver Post
                                Interessa-me mais a potência.
                                O binário nada infere sobre a performance do carro.
                                Portanto uma escala associada à potência parece-me ser o mais justo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                  O binário nada infere sobre a performance do carro.
                                  Portanto uma escala associada à potência parece-me ser o mais justo.
                                  No futuro vai ser mais complicado. Entao vais ter um motor de combustao e um motor electrico.

                                  Para mim e das coisas que mais quero ver em cidadaos comuns. Tendo em conta que clios, C3 , Corsa etc tem 95 cavalos como potencia maxima vai ser interessante quando os carros (talvez 10 anos) tiverem 100 cavalos as 1000 rpm.

                                  O cidadao comum deixa de acelerar?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                    No futuro vai ser mais complicado. Entao vais ter um motor de combustao e um motor electrico.

                                    Para mim e das coisas que mais quero ver em cidadaos comuns. Tendo em conta que clios, C3 , Corsa etc tem 95 cavalos como potencia maxima vai ser interessante quando os carros (talvez 10 anos) tiverem 100 cavalos as 1000 rpm.

                                    O cidadao comum deixa de acelerar?
                                    Se eu soubesse o futuro preocupava-me mais com os números do euromilhões.

                                    Comentário


                                      O novo modelo de nomenclaturas da Audi faz sentido. Parece-me bem que seja a potência o factor de distinção e não a cilindrada que isso é algo que cada vez tem menos impacto no desempenho, que está associado a poluição e que não pode ser transposto para carros elétricos. Agora poderia ter ido mais longe porque A8 55 TFSI parece-me confuso. Nisso a mercedes fez um trabalho excelente quando se reorganizou recentemente com as letras e, d e h no final.

                                      Talvez algo do género e exemplificando:

                                      A1 40d (diesel)
                                      A3 45t (gasolida)
                                      Q5 55h (híbrido)
                                      Q2 40e (elétrico)

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                        Inicialmente, quando da 1º leitura, também estranhei estas novas designações. Não obstante, os “receios” que tenho lido nestas páginas não me parecem ter qualquer sentido. Vai ser possível continuar a distinguir a tipologia de motor (gasolina, gasóleo, eléctrico), não se verificam repetições de numeração dentro do mesmo modelo e muito menos deixa de ser possível perceber se estamos perante um carro pouco potente ou muito potente.

                                        Vejamos, neste exercício para as gamas mais vendidas em Portugal:

                                        A4 30 TDI -> 122cv - motorização de acesso
                                        A3 30 TDI -> 110cv - motorização de acesso

                                        A4 35 TDI -> 150cv - motorização média
                                        A3 35 TDI -> 150cv - motorização média

                                        A4 40 TDI -> 190cv - motorização média alta
                                        A3 40 TDI -> 184cv - motorização média alta

                                        A4 45/50 TDI -> 272cv - motorização alta

                                        O mesmo ocorre se estivermos a falar dos modelos TFSI.
                                        O único modelo onde se verá uma nomenclatura inferior será no A1 que possui motores com 90cv e 95cv. Ou seja veremos o A1 25 TDI e o A1 25 TFSI respetivamente.

                                        Longe vão os tempos em que as motorizações eram facilmente distinguidas pela cor das letras e as mesmas eram transversais a todas as marcas do grupo. O 1.9 tdi de 150cv tinha o lettering todo a vermelho no Golf e no Leon. Se fosse o modelo de 130cv teria só o DI a vermelho etc.
                                        À data de hoje temos o Golf com o 1.6 tdi de 116cv com o “DI” a vermelho e já chegamos a ter a mesma geração de golf com 105cv tudo a cinzento ou só com o “i” vermelho. Uma confusão portanto.
                                        De qualquer modo, nunca foi possível saber ao certo as potências dos motores, somente através do lettering. Sabia-se a cilindrada e às vezes nem isso. Recordo que o A4 na geração anterior dizia somente “tdi” se fosse o 2.0 de acesso à gama, mas os restantes já indicavam na traseira “2.0 tdi”. Muito esclarecedor, sem dúvida.

                                        Compreendo o facto da Audi querer dar um fim às siglas associadas à cilindrada, porque a verdade é que com o downsizing hoje em dia deixou de fazer sentido. Já para não falar de diferentes níveis de potência para o mesmo bloco. O exemplo disso é a BMW que, de momento, tem as nomenclaturas das suas gamas completamente desassociadas dos motores que os carros equipam.
                                        Na BMW o tema torna-se ainda mais sensível porque o nome comercial do modelo sempre esteve associado ao motor.

                                        A notícia refere ainda que o objetivo é a tendência da eletrificação gás gamas, ou seja, eventualmente no futuro provavelmente os números podem deixar de estar associados às faixas de potência e passar a identificar um KWh como na renault (Zoe 40) ou como na tesla (75, 90, 100 etc.).


                                        Não vejo o celeuma nesta mudança. Torna-se uma “não questão” desde que se perceba o esquema, tal como acontecia anteriormente. Quem compreende e domina a terminologia automobilística estará sempre por dentro do assunto e quem não domina também não será agora que se vai interessar por ele.
                                        Em absoluto acordo com todo o comentário. Faz todo o sentido!

                                        E sim, uma confusão na VW em que no Passat temos o 1.6 com o "DI" a encarnado e o 2.0TDI totalmente em prateado por exemplo

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Lá está, eu disse que houve excepções . Já agora, sabes por que foi designado de 745i? Também não foi por acaso e tem uma razão de ser!
                                          A possível cilindrada (4.500) que necessitaria de ter para debitar a potência daquele motor 3.5 turbo caso fosse atmosférico.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                            O novo modelo de nomenclaturas da Audi faz sentido. Parece-me bem que seja a potência o factor de distinção e não a cilindrada que isso é algo que cada vez tem menos impacto no desempenho, que está associado a poluição e que não pode ser transposto para carros elétricos. Agora poderia ter ido mais longe porque A8 55 TFSI parece-me confuso. Nisso a mercedes fez um trabalho excelente quando se reorganizou recentemente com as letras e, d e h no final.

                                            Talvez algo do género e exemplificando:

                                            A1 40d (diesel)
                                            A3 45t (gasolida)
                                            Q5 55h (híbrido)
                                            Q2 40e (elétrico)
                                            E perder o TDI? Perdia logo metade dos clientes :-P

                                            Faria muitos mais sentido da forma como dizes. Mas enfim.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                              E perder o TDI? Perdia logo metade dos clientes :-P

                                              Faria muitos mais sentido da forma como dizes. Mas enfim.
                                              É bem visto, a sigla TDi é importante! Mas penso que já valeu bem mais do que hoje em termos de notoriedade. Os anos 90 foram mesmo o seu auge.

                                              Comentário


                                                eu adoro a sigla e-tron

                                                Para mim é a sigla mais bem conseguida para designar um elétrico.

                                                Comentário


                                                  Parece uma personagem dos transformers.

                                                  Comentário


                                                    Os franceses também acham muita graça a essa designação :

                                                    https://www.infopedia.pt/dicionarios...ues/%C3%A9tron

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                      Antigamente era tudo mais explicito, lembram-se dos Renault? Injecção electrónica e ABS, um luxo!

                                                      E os CX ?

                                                      Do lado esquerdo: CX 25 GTI Turbo 2 e ainda ABS
                                                      Do lado direito: Citroen

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                        eu adoro a sigla e-tron

                                                        Para mim é a sigla mais bem conseguida para designar um elétrico.
                                                        Também gosto.
                                                        Está bem conseguida de facto.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                                                          A possível cilindrada (4.500) que necessitaria de ter para debitar a potência daquele motor 3.5 turbo caso fosse atmosférico.
                                                          Estavam à frente do seu tempo.

                                                          A mesma razão da transição por exemplo 30i de 3l NA para 2l turbo, entre outros.

                                                          O mesmo para outra marca como a Mercedes com o A45 AMG que falei lá atrás. Parece estranho um 2l ser designado "45" mas é um 2l bastante sobrealimentado (381cv) pelo que um NA sem ser de elevado rendimento faria mais ou menos essa potência com 4,5l.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                            Estavam à frente do seu tempo.

                                                            A mesma razão da transição por exemplo 30i de 3l NA para 2l turbo, entre outros.

                                                            O mesmo para outra marca como a Mercedes com o A45 AMG que falei lá atrás. Parece estranho um 2l ser designado "45" mas é um 2l bastante sobrealimentado (381cv) pelo que um NA sem ser de elevado rendimento faria mais ou menos essa potência com 4,5l.
                                                            Para 4500 cm3, 381 cv parecem curtos...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                              Para 4500 cm3, 381 cv parecem curtos...
                                                              85cv/l para um 4,5l NA "normal" não me parece assim tão descabido. É aproximadamente a potência específica de um 30i 3l inline6 da BMW que foi descontinuado há uns anos.


                                                              O 5,4l V8 NA do SLK 55 AMG de há uns anos atrás tinha até menos, meros ~66 cv/l.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X