Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 405 Mi16 - Primeiro carro??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por nto Ver Post
    De facto e na época, houve motores de maiores cilindradas e pouca potência (e tinham mesmo menos potência).

    Mas também não se pode esquecer, que eram outros tempos...

    Mesmo na década de 80, quando surgiu um 2.0 a fazer 120/150cv... muitos diziam que era potência em demasia, num "motor" pequeno vs o habitual que era obtido em motores 2.5/2.8....

    O mesmo acontecendo quando surgiram os pequenos motores a diesel 1.5/1.8... com potência equivalentes a 2. atmosféricos... também se dizia que não iriam aguentar e era em demasia...

    Certo é, que se aguentaram e duraram...


    No entanto, esta conversa parece "cíclica"...

    Quando surgiram na década de 90 os 1.9td/2.0td... foi a mesma história e o resultado foi o mesmo.
    É verdade.

    É claro que ninguém retira o mérito aos 3.0D com 80cv ou aos 2.5D com 70cv, que duram uma vida, mas desde que um motor seja bem projectado e testado, mesmo com mais CV/L pode durar muito, e desde que não seja tratado a pontapé.

    Espero bem que o " downsizing " se mantenha fiável já que eu tenho um 0.9 TCE encomendado e não quero problemas

    Comentário


      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Mas aí estás, são "histórias" ciclicas... é evolução e o pessoal (ainda que sendo de gerações distintas em alguns casos), acabem por vir com as mesmas interrogações...

      No entanto o certo é, que a evolução ocorre e os motores lá se aguentam.
      Pois e eu diria que os motores hoje aguentam-se bem mais que antigamente, não nos podemos esquecer no passado, dos problemas com platinados, carburadores constantemente desafinados, consumos ridículos, bombas injectoras de diesel a avariarem e serem caríssimas, etc.

      Comentário


        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        É verdade.

        É claro que ninguém retira o mérito aos 3.0D com 80cv ou aos 2.5D com 70cv, que duram uma vida, mas desde que um motor seja bem projectado e testado, mesmo com mais CV/L pode durar muito, e desde que não seja tratado a pontapé.

        Espero bem que o " downsizing " se mantenha fiável já que eu tenho um 0.9 TCE encomendado e não quero problemas


        Claro que não, tanto mais que era o que se usava a dado momento.

        No entanto, houve evolução e lá vierem motores novos, mais pequenos com potências idênticas.

        E vieram para ficar...


        Reucando ainda mais e para mostrar isto, é recuar até à década de 30 do século passado... ver os motores que tinham e suas potências e volvidos uns anos, na década de 50... motores já eram mais pequenos e com potências similares...

        Não é de agora e não será agora, que irá parar esta "evolução".

        Comentário


          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Pois e eu diria que os motores hoje aguentam-se bem mais que antigamente, não nos podemos esquecer no passado, dos problemas com platinados, carburadores constantemente desafinados, consumos ridículos, bombas injectoras de diesel a avariarem e serem caríssimas, etc.


          Mas isso acaba por fazer parte da evolução e aplicação de novos meios.

          Comentário


            Já que estamos a referir a potências, não esquecer ainda, que há motores direccionados a certos mercados, em que combustíveis são menos "refinados"

            Como tal, é lançado motores "menos puxados"...

            Então na África e Médio Oriente, isso não falta.

            Comentário


              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              Já que estamos a referir a potências, não esquecer ainda, que há motores direccionados a certos mercados, em que combustíveis são menos "refinados"

              Como tal, é lançado motores "menos puxados"...

              Então na África e Médio Oriente, isso não falta.
              Sim e por exemplo em áfrica há muitas carrinhas tipo toyotas e afins, que têm de ser motores com muita cilindrada e relativa " pouca " potência para durarem muito, já que são veículos projectados para condições muito adversas. Extremo calor, estradas esburacadas, etc.

              Comentário


                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Sim e por exemplo em áfrica há muitas carrinhas tipo toyotas e afins, que têm de ser motores com muita cilindrada e relativa " pouca " potência para durarem muito, já que são veículos projectados para condições muito adversas. Extremo calor, estradas esburacadas, etc.

                Não entro por aí, mas sim na qualidade dos combustíveis.

                Sendo que e por exemplo, em veículos que também são comercializados cá e lá, os motores tendem a ter menos potência lá... por fazer menos pressões a nível de injectores e isto (indicado pela marca), pela pior qualidade dos combustíveis.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Não entro por aí, mas sim na qualidade dos combustíveis.

                  Sendo que e por exemplo, em veículos que também são comercializados cá e lá, os motores tendem a ter menos potência lá... por fazer menos pressões a nível de injectores e isto (indicado pela marca), pela pior qualidade dos combustíveis.
                  Certo isso sim mas referia-me também aqueles motores serem projectados para condições adversas, poucas oficinas, assistência em viagem nula, etc.

                  Comentário


                    O que dizem a este?
                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c8f09047dd

                    Comentário


                      O aspecto não augura nada de bom, mas isso por vezes é relativo...

                      Comentário


                        Dá perfeitamente a entender que isso é para restauro. Tanto que o valor tendo em conta o carro que é, acaba por ser simbólico.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Ui, o mito dos CV escondidos ainda existe ?
                          Olha afinal não entendeste!
                          Deixa para lá...

                          Comentário


                            Eu conduzi já nos 90 um Passat com o 1.8 que creio tinha 90cv. E o que resultava era um motor relativamente económico de acordo com o dono e muito redondo.

                            Comentário


                              Eu comprava esse MI16 já, não fosse ter o outro projecto ainda em andamento. Obviamente que tinha de o ver primeiro, mas parece ter tudo de origem.

                              Caso o carro esteja direito, e o motor esteja a trabalhar sem dramas, acho que é uma excelente oportunidade. Material há, basta procurar.

                              Claro que precisa de muito carinho e por isso depende. Eu faço quase tudo na garagem de casa, menos pintura e algumas coisas de electricidade.

                              Quem não tiver possibilidade ou conhecimentos, o restauro fica muito mais caro.

                              Mas esse carro caso esteja a funcionar bem e direito, eu orçamentava ai uns 2500€ de restauro.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                Eu comprava esse MI16 já, não fosse ter o outro projecto ainda em andamento. Obviamente que tinha de o ver primeiro, mas parece ter tudo de origem.

                                Caso o carro esteja direito, e o motor esteja a trabalhar sem dramas, acho que é uma excelente oportunidade. Material há, basta procurar.

                                Claro que precisa de muito carinho e por isso depende. Eu faço quase tudo na garagem de casa, menos pintura e algumas coisas de electricidade.

                                Quem não tiver possibilidade ou conhecimentos, o restauro fica muito mais caro.

                                Mas esse carro caso esteja a funcionar bem e direito, eu orçamentava ai uns 2500€ de restauro.

                                2500€ + mão de obra?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                  Olha afinal não entendeste!
                                  Deixa para lá...
                                  Epá desculpa aí

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                    Eu comprava esse MI16 já, não fosse ter o outro projecto ainda em andamento. Obviamente que tinha de o ver primeiro, mas parece ter tudo de origem.

                                    Caso o carro esteja direito, e o motor esteja a trabalhar sem dramas, acho que é uma excelente oportunidade. Material há, basta procurar.

                                    Claro que precisa de muito carinho e por isso depende. Eu faço quase tudo na garagem de casa, menos pintura e algumas coisas de electricidade.

                                    Quem não tiver possibilidade ou conhecimentos, o restauro fica muito mais caro.

                                    Mas esse carro caso esteja a funcionar bem e direito, eu orçamentava ai uns 2500€ de restauro.
                                    2500 por conta própria ou a pagar a uma oficina ?

                                    Comentário


                                      Orçamentava para mim, a fazer tudo em casa menos chapa.

                                      1500 para o pintor e o resto para peças.

                                      Comentário


                                        Não está mau. Em oficina só em mão de obra, é melhor nem imaginar, mas quem restaura costuma ser sempre por conta própria

                                        Comentário


                                          Eu sou muito verde nisto dos restauros mas já passei algumas coisas com o R5, e já vou tendo uma ideia. E é mais ou menos este o orçamento, com peças de manutenção, estofador, pneus e as jantes reparadas.

                                          Mandar fazer tudo perde metade da piada, na minha opinião. Houve alturas que já não podia ver aquilo à frente, mas não mudava nada.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por TheDriver37 Ver Post
                                            jà te informaste sobre o 405 branco do inicio do topico ?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                              jà te informaste sobre o 405 branco do inicio do topico ?
                                              António, não me informei no sentido em que não entrei em contacto com o vendedor nem tentei procurar mais informações do que aquelas que estão no anúncio.
                                              Não estou com pressa para a compra do carro, estou ainda na fase de rondar o “terreno”...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por TheDriver37 Ver Post
                                                António, não me informei no sentido em que não entrei em contacto com o vendedor nem tentei procurar mais informações do que aquelas que estão no anúncio.
                                                Não estou com pressa para a compra do carro, estou ainda na fase de rondar o “terreno”...
                                                fiz essa pergunta pq no anuncio , o 405 branco està mesmo muito interessante ( so' é preciso confirmar )

                                                e se procuras mesmo um 405 16V , não entendo pq não te informas , e colocas por ultimo um anuncio de 405 q parece mais um chaço q outra coisa

                                                desculpa là dizer isto mas é q não falta gente neste forum q anda a sonhar com carros q sabe q nunca vai comprar ( seja qual for o motivo ) e faz topicos para encher chouriços ( espero q não seja o teu caso , mas se for , ficas portanto a saber q não serias o primeiro )

                                                um 405 16V , em bom estado , em França , tal como aparenta o 405 branco , seria vendido no mesmo dia e não faltariam compradores por esse preço

                                                se eu tivesse visto esse anuncio quando estava de férias em Portugal , com certeza me teria informado , pq valeria a pena o importar caso fosse conforme o anuncio

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                                  fiz essa pergunta pq no anuncio , o 405 branco està mesmo muito interessante ( so' é preciso confirmar )

                                                  e se procuras mesmo um 405 16V , não entendo pq não te informas , e colocas por ultimo um anuncio de 405 q parece mais um chaço q outra coisa

                                                  desculpa là dizer isto mas é q não falta gente neste forum q anda a sonhar com carros q sabe q nunca vai comprar ( seja qual for o motivo ) e faz topicos para encher chouriços ( espero q não seja o teu caso , mas se for , ficas portanto a saber q não serias o primeiro )

                                                  um 405 16V , em bom estado , em França , tal como aparenta o 405 branco , seria vendido no mesmo dia e não faltariam compradores por esse preço

                                                  se eu tivesse visto esse anuncio quando estava de férias em Portugal , com certeza me teria informado , pq valeria a pena o importar caso fosse conforme o anuncio
                                                  Sim mas em França o ordenado mínimo é tipo quase 3x o de cá, há que ver isso né

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                                    fiz essa pergunta pq no anuncio , o 405 branco està mesmo muito interessante ( so' é preciso confirmar )

                                                    e se procuras mesmo um 405 16V , não entendo pq não te informas , e colocas por ultimo um anuncio de 405 q parece mais um chaço q outra coisa

                                                    desculpa là dizer isto mas é q não falta gente neste forum q anda a sonhar com carros q sabe q nunca vai comprar ( seja qual for o motivo ) e faz topicos para encher chouriços ( espero q não seja o teu caso , mas se for , ficas portanto a saber q não serias o primeiro )

                                                    um 405 16V , em bom estado , em França , tal como aparenta o 405 branco , seria vendido no mesmo dia e não faltariam compradores por esse preço

                                                    se eu tivesse visto esse anuncio quando estava de férias em Portugal , com certeza me teria informado , pq valeria a pena o importar caso fosse conforme o anuncio
                                                    Sinceramente penso que a conversa do “encher chouriços” é desnecessária. Estamos num fórum onde cada um publica o que quiser do mundo dos carros de livre vontade. A mim não me pagam para vir frequentar o fórum; venho aqui quando quero passar o tempo, que basicamente é o significado de “encher chouriços”. No fundo, estamos aqui todos para encher chouriços.
                                                    Se há pessoas aqui que abrem tópicos a perguntar sobre carros que nunca irão comprar, têm todo o direito a isso. Não ofendem ninguém (ou pelo menos não me ofendem). O ser humano sempre sonhou bastante, não vejo mal nisso. Nem que seja só para aprender um pouco mais sobre esse carro/assunto em particular.Agora, se há pessoas que não gostam desses tópicos, têm o direito à sua opinião. E penso que o melhor que podem fazer se não gostarem de tais tópicos, é em vez de dizerem que o tópico só “serve para encher chouriços” simplesmente deixam esse tópico de lado e passam para aqueles que realmente lhes interessam.
                                                    Se quero/espero comprar um Mi16? Sim. Mas não o vou comprar hoje, nem amanhã, nem na semana que vem. Gosto de fazer estas coisas com tempo; quero aprender o máximo que conseguir antes de tomar qualquer decisão que seja. É a minha maneira de ver as coisas.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Sim mas em França o ordenado mínimo é tipo quase 3x o de cá, há que ver isso né
                                                      não se trata de salàrios mas sim do valor de um carro , se fosse por exemplo o SRI , teria pouco interesse

                                                      este carro pode não ser procurado em PORTUGAL mas em França é , pq aqui é nacional e quando saiu , era uma referencia e os poucos q se encontram estão em mau estado ou em peças , tb muitos eram comprados para recuperar o motor para carros de corrida

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TheDriver37 Ver Post
                                                        Sinceramente penso que a conversa do “encher chouriços” é desnecessária. Estamos num fórum onde cada um publica o que quiser do mundo dos carros de livre vontade. A mim não me pagam para vir frequentar o fórum; venho aqui quando quero passar o tempo, que basicamente é o significado de “encher chouriços”. No fundo, estamos aqui todos para encher chouriços.
                                                        Se há pessoas aqui que abrem tópicos a perguntar sobre carros que nunca irão comprar, têm todo o direito a isso. Não ofendem ninguém (ou pelo menos não me ofendem). O ser humano sempre sonhou bastante, não vejo mal nisso. Nem que seja só para aprender um pouco mais sobre esse carro/assunto em particular.Agora, se há pessoas que não gostam desses tópicos, têm o direito à sua opinião. E penso que o melhor que podem fazer se não gostarem de tais tópicos, é em vez de dizerem que o tópico só “serve para encher chouriços” simplesmente deixam esse tópico de lado e passam para aqueles que realmente lhes interessam.
                                                        Se quero/espero comprar um Mi16? Sim. Mas não o vou comprar hoje, nem amanhã, nem na semana que vem. Gosto de fazer estas coisas com tempo; quero aprender o máximo que conseguir antes de tomar qualquer decisão que seja. É a minha maneira de ver as coisas.
                                                        relaxa
                                                        queres informação antes de comprar , é uma excelente ideia
                                                        as pessoas respondem conforme o topico
                                                        e o teu topico dà bem para entender q queres comprar um 405 16V logo q apareça uma boa oportunidade > basta ver o exemplo do anuncio q postaste
                                                        e neste teu ultimo post dizes q não vais comprar para jà , portanto não hà coerencia
                                                        tb não hà coerencia em falar de carros desta época ( e deste tipo ) e de consumos , pq nessa época os consumos não eram importantes ( pelo menos neste tipo de carro )

                                                        sonhar é bom e não é preciso sonhar muito pq este carro não é caro e espero q encontres um em bom estado quando for o momento de comprar

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                                          relaxa
                                                          queres informação antes de comprar , é uma excelente ideia
                                                          as pessoas respondem conforme o topico
                                                          e o teu topico dà bem para entender q queres comprar um 405 16V logo q apareça uma boa oportunidade > basta ver o exemplo do anuncio q postaste
                                                          e neste teu ultimo post dizes q não vais comprar para jà , portanto não hà coerencia
                                                          tb não hà coerencia em falar de carros desta época ( e deste tipo ) e de consumos , pq nessa época os consumos não eram importantes ( pelo menos neste tipo de carro )

                                                          sonhar é bom e não é preciso sonhar muito pq este carro não é caro e espero q encontres um em bom estado quando for o momento de comprar
                                                          Pronto... opiniões são opiniões e valem o que valem.


                                                          Agora, para os entendidos uma pergunta ainda do BX: aquela suspensão dele envolvia muita eletricidade ou era só mecânica pura e dura?

                                                          Comentário


                                                            Mecânica hidráulica.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                                              Mecânica hidráulica.
                                                              Iap. Apesar de tudo era o melhor que aquele carro tinha.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X