O TT de 2a geração é um bom carro. Leio cada comentário que só pode mesmo demonstrar ignorância.
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Troca de carro: Bmw 318d por Audi TT 2.0
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Originalmente Colocado por edununo Ver PostO TT de 2a geração é um bom carro. Leio cada comentário que só pode mesmo demonstrar ignorância.
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Imagem de um típico condutor de audi tt - Form over function
7:12 min - I see less understeer in a ice skater
7:28 min - The stig said that the tt handles like a clown car
Mal por mal, fwd por fwd, mais vale comprar logo um Golf GTI que a imagem não é tão negativa
PS. Seja o 1º, 2º ou 3º, é tudo igual, todos usam o chassis de um carro utilitario e subviram que nem loucos
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Originalmente Colocado por JaimeLamas Ver PostImagem de um típico condutor de audi tt - Form over function
7:12 min - I see less understeer in a ice skater
7:28 min - The stig said that the tt handles like a clown car
Mal por mal, fwd por fwd, mais vale comprar logo um Golf GTI que a imagem não é tão negativa
PS. Seja o 1º, 2º ou 3º, é tudo igual, todos usam o chassis de um carro utilitario e subviram que nem loucos
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Originalmente Colocado por BedfordFan Ver PostPode-se entrar facilmente em sub-viragem a 40 kms/h numa curva fechada. Seja o tt de 1ª ou 2ª geração ambos têm um chassis extremamente desequilibrado e é no mínimo cómico achar que são desportivos
Mas presumo que conheças bem os TT das 2 gerações para ter esse discurso.
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Originalmente Colocado por Nofears Ver PostMais acanhado que o 318d!?
Então assim deviam estar a vender este carro por 7mil euros ?
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ad099410ca
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Originalmente Colocado por ReySenna Ver PostAqui vai uma opinião de alguém que conhece os carros (ao contrário de quem já aqui comentou), visto o meu cunhado ter um 318d 2010 e eu um TT.
Consegues andar infinitamente mais rápido no TT, qualquer que seja a situação (curvas, retas, AE, IC, reprises, etc.), em comparação com o 318d. O TT é um carro desportivo qb. A posição de condução conjugada com o excelente motor e a qualidade geral do carro valem a pena uma troca deste género. Além disso o TT é um carro que tem presença e não deixa ninguém indiferente.
O 318d nem vou comentar, pois tens um e sabes o que vale. Mas para quem fala da dinâmica e do chassis referencial, posso dizer que o motor nem força tem para soltar a traseira do carro...
Partindo do pressuposto que fazes 8mil km/ano (eu faço 6500 aproximadamente) e estás à vontade com médias de 9litros eu acho um carro muito bom para uma troca por um 318d, mesmo sendo um de 2011 e outro de 2007.
Daqui a 2 ou 3 anos o TT valerá mais que o 318d, com a vantagem do IUC antigo. Se fosse o IUC novo já seria diferente!
Agora em relação a este em concreto, não acho que seja grande negócio pois o equipamento é pobre, a configuração é fraquinha (não gosto do interior branco) e só te dão 1 ano de garantia, quando o "obrigatório" são 2 anos!
Um carro ter boa dinâmica é soltar a traseira ou fazer o drift? Essa está boa. Para isso então comprem uma hilux ou uma pickup qqr
Mas será que querem ou estão a tentar comparar um carro com uma distribuição de pesos 50/50 em que é neutro no seu comportamento e em qualquer circunstancia se sabe o que vai fazer, não tem saidas de surpresa nem de traseira nem de frente, com um excelente feeling, com um carro que a maioria do peso assenta no eixo frontal? Só podem estar a brincar...
O TT foi um carro criado na hora de almoço, pegaram no chassis do golf, motor, transmissão e já está feito um pseudo-desportivo.
É pá, a sério, das duas uma, ou há aqui users que são muito jovens e não percebem patavina de carros que é o mais provável, ou então estão no trolanço
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostNem por 10.000€ + TT
Troca ridícula
Originalmente Colocado por joaoalmeida76 Ver PostUm carro ter boa dinâmica é soltar a traseira ou fazer o drift? Essa está boa. Para isso então comprem uma hilux ou uma pickup qqr
Mas será que querem ou estão a tentar comparar um carro com uma distribuição de pesos 50/50 em que é neutro no seu comportamento e em qualquer circunstancia se sabe o que vai fazer, não tem saidas de surpresa nem de traseira nem de frente, com um excelente feeling, com um carro que a maioria do peso assenta no eixo frontal? Só podem estar a brincar...
O TT foi um carro criado na hora de almoço, pegaram no chassis do golf, motor, transmissão e já está feito um pseudo-desportivo.
É pá, a sério, das duas uma, ou há aqui users que são muito jovens e não percebem patavina de carros que é o mais provável, ou então estão no trolanço
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Originalmente Colocado por JaimeLamas Ver PostImagem de um típico condutor de audi tt - Form over function
7:12 min - I see less understeer in a ice skater
7:28 min - The stig said that the tt handles like a clown car
Mal por mal, fwd por fwd, mais vale comprar logo um Golf GTI que a imagem não é tão negativa
PS. Seja o 1º, 2º ou 3º, é tudo igual, todos usam o chassis de um carro utilitario e subviram que nem loucos
Esse TT não só não tem nada a ver com o MKII (começa logo por trabalhar com chassis de base de gerações totalmente diferentes), como o 3.2 era o pior TT de todos!
E porquê?
Porque não só era o mais pesado, como era o que tinha mais peso pendurado sobre e à frente do eixo dianteiro.
Os mais comuns 1.8T de 180 e 225cv já eram radicalmente diferentes, e embora não fossem comparação com diversos RWD, também não eram nada do que se pinta por aqui. E o quattro então exigia a um Boxster 2.5 que tivesse bem calçado (bem melhor do que o TT), senão as coisas a meio de estradas sinuosas não iam brilhar para o lado esperado.
Ainda assim, o TT MK1 tinha como base o chassis do Golf IV (que nunca teve um GTI brilhante) e do A3 (que no S3/TT Quattro já era bastante diferente), ao passo que o MK II já tem a base do Golf V (que é até hoje considerado como um dos bons GTI).
Os TT MK2 têm mantido preços elevados em usado, e é fácil de perceber porquê.
Goste-se ou não, é um modelo muito menos banal do que um série 3 (ainda por cima num 4 cilindros a diesel), quer no número de quantidades vendidas e a circular, quer no próprio design e silhueta, passando também pelo design interior e aquilo que transmite a quem vai dentro dele.
Muitos continuam aqui com a ideia de que um TT é um Golf 1.9 TDI (que nunca foi), enquanto se endeusa um 318d (que nem é particularmente potente ou fiável), talvez porque se pense que há ali algum resto de M3 depois do emblema no capôt!
O 2.0T do TT não será um 6 ou 8 cilindros a cantar, mas também não é nenhum motor a gasóleo. E mesmo com os 200cv de origem, o 318d não o vai acompanhar sem muitos bytes diferentes na ECU e muito fumo preto a sair pelo escape.
Ah, e se falarmos em mexer em bytes, ter um motor a gasolina turbo e de injecção directa com 200cv também não é uma base propriamente má...
Concorde-se ou não com os valores, os TT MK2 2.0 estão numa determinada fasquia, e os 318d estão na sua, e jamais existirão tantos TT à venda quanto BMW série 3 a diesel (para os que acham que alguns carros a gasolina não estão a valer bom dinheiro, vejam os próprios BMW com motores minimamente potentes ).
Para o user que abriu o tópico, acho que se impõe um test-drive para saber se o TT vai de encontro às expectativas ou não.
A conversa de catalogar um carro por uma pseudo review do TT MK1 na versão menos eficaz de todas é a melhor forma de permanecer no estado de não se saber nada.
O outro ponto importante é saber (como o BrunoD bem disse) se o dono do carro está "preparado" para passar a ver consumos de 9/10 litros em vez daqueles (seguramente mais baixos) que um 318d faz, pois esse é um campo onde o diesel BMW está particularmente bem.
Até podemos dizer que um TT não é um carro desportivo (embora o TT RS se vá rir disso), mas quando colocada uma berlina a diesel com o motor 18d, esse argumento fica completamente esmagado.
Este 2.0 não terá a envolvência de um Porsche ou de um Z4 com um motor decente (vamos lá esquecer os de entrada), mas também não exageremos...
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Ou à users que pensam que são donos da sabedoria e não tem humildade para ouvir e tentar perceber a opinião dos outros.
PS: Os BMW não são neutros fogem de trás, os Mercedes é que são neutros.
Quanto ao parágrafo do Audi ter sido feito ao almoço, nem comento, pois isso sim é trolanço.
PS2: Sei que o chassis do BMW é melhor, mas um carro é um todo e não apenas o chassis.
Penso que pensas que estás a comparar um Z4 com um TT, aí sim os teus argumentos seriam válidos.
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Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver PostOu à users que pensam que são donos da sabedoria e não tem humildade para ouvir e tentar perceber a opinião dos outros.
PS: Os BMW não são neutros fogem de trás, os Mercedes é que são neutros.
Quanto ao parágrafo do Audi ter sido feito ao almoço, nem comento, pois isso sim é trolanço.
PS2: Sei que o chassis do BMW é melhor, mas um carro é um todo e não apenas o chassis.
Penso que pensas que estás a comparar um Z4 com um TT, aí sim os teus argumentos seriam válidos.
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Originalmente Colocado por BedfordFan Ver PostPode-se entrar facilmente em sub-viragem a 40 kms/h numa curva fechada. Seja o tt de 1ª ou 2ª geração ambos têm um chassis extremamente desequilibrado e é no mínimo cómico achar que são desportivos
Achei o Porsche fantástico na forma como colocava a potência no chão em curva (apesar de ter um calçado gigantesco face a outros carros com a mesma potência), e quando o dono desse carro me disse que tinha tido um TT (MK1) antes, eu tive uma reacção semelhante à tua ao desdenhar o TT.
Já nessa altura ele disse-me que aquilo não era assim tão pouco interessante como poderia parecer, mas só uns anos depois (quando andei com um mais depressa pela primeira vez) é que me voltei a lembrar das palavras de quem tinha um Boxster S.
Ou seja, não foi dito (de modo algum) que o Boxster S não era mais desportivo e emotivo, porque claramente era.
Mas o TT não é o carneirinho virado apenas para o design que algum bom entretenimento (mas mau jornalismo automóvel como o Top Gear) pintou.
Vê no CarLounge o que é que "o tipo dos 30 e tal carros" deixa como opinião do TT que teve (e que obviamente não foi o melhor ou o mais caro).
Ou será que quem os teve (e tendo máquinas muito melhores no currículo) são só malucos que não conseguem dizer mal deles nem depois de os vender?
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Originalmente Colocado por homemmoderno Ver PostNão, estás errado, os bmw são neutros pois têm o chassis mais equilibrado do mercado, como foi dito é 50 para a frente e 50 para trás, mais equilibrado que isso é impossivel. Os mercedes também têm um bom chassis mas, isto nos modelos mais comuns como o c220, tem mais tendencia para subvirar
Não sei se sabes, mas a afinação de um chassis pode transformar todo o comportamento de um carro.
PS: Já tive BMWs e seguramente já conduzi mais de 15 modelos de BMW diferentes, como deves calcular, sei do que falo.
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Originalmente Colocado por homemmoderno Ver PostNão, estás errado, os bmw são neutros pois têm o chassis mais equilibrado do mercado, como foi dito é 50 para a frente e 50 para trás, mais equilibrado que isso é impossivel. Os mercedes também têm um bom chassis mas, isto nos modelos mais comuns como o c220, tem mais tendencia para subvirar
Vais vê-lo a fugir de frente em 15 segundos.
Coloca-me um FWD qualquer nas mãos nessa mesma rotunda (pode ser mesmo um Golf 1.6 TDI), e eu ponho-te o carro a escorregar de traseira, quando mais um Mercedes RWD!
É claro que diversas configurações de carros têm diferentes comportamentos, mas qualquer condutor minimamente decente vai utilizar cada máquina da forma que ela foi pensada para ser utilizada.
Se entrares a "matar" numa curva com um BMW a pensar que vais num FWD (razoável ou muito bom), as probabilidades das coisas correrem mal são mais do que muitas. E o oposto também é verdade.
O facto é que essas diferenças exigem abordagens muito distintas a curvas rápidas (especialmente com a faca nos dentes e ajudas desligadas), e até os pontos e forma de aceleração são distintos.
Mas não se está aqui a falar do M3 vs TT 2.0 FWD e sim de um muito vulgar e amigo do condutor 318d vs um TT MKII turbo com 200cv, que não será uma máquina difícil de domar, mas que já dá para ficar bem abraçado a uma árvore se algo for mal calculado.
E volto a dizer que se falarmos no Z4 das versões de entrada, podemos até preferir o facto de ser RWD (ou não), mas aqueles motores mais pequenos não têm pulmão nenhum para um carro onde se pretenda mais "músculo".
Pelo menos até passarmos a fasquia dos 200cv, não vejo nenhum Z4 da época do TT MK 2 que tenha muito por onde ser particularmente emotivo, pois são motores atmosféricos com uma cilindrada relativamente baixa e que não é compensada por nenhum turbo.
Quando vamos subindo na cilindrada e cv as coisas já vão ganhando uma graça totalmente distinta.
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Primeiro que tudo: nunca andei, nem mesmo à pendura, num TT, mas conheço perfeitamente o BM!
Porém, se o espaço não é prioridade, tal como os consumos e o TT está mesmo em bom estado e mantido (não é fácil, são 20 anos) e queres ter um pouco de gozo com os tais 200 cv... força nisso!
PS: quanto à ideia de (des)valorização eu não pensava demasiado nisso! O amanhã é uma incógnita!
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Eu tenho um 320d E90 e conheço perfeitamente o TT MKII. Se realmente a questão de espaço e modularidade familiar não são prioritários, o TT é realmente um carro muito mais interessante.
O TT MKII tem na minha opinião um feeling bastante acolhedor e bem construído. É um carro sempre apelativo e destacável dos demais.
O E90 é tao banal. Se tiver o pack ///AZ8 é o sonho do Zé!
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Originalmente Colocado por petrus Ver PostPrimeiro que tudo: nunca andei, nem mesmo à pendura, num TT, mas conheço perfeitamente o BM!
Porém, se o espaço não é prioridade, tal como os consumos e o TT está mesmo em bom estado e mantido (não é fácil, são 20 anos) e queres ter um pouco de gozo com os tais 200 cv... força nisso!
PS: quanto à ideia de (des)valorização eu não pensava demasiado nisso! O amanhã é uma incógnita!
Não estou por dentro de qualquer um dos carros referidos, mas confesso-me curioso para saber o desfecho desta possível troca.
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rca33 acho que escreveste em demasia.
A maior parte são clones (com conhecimento prático possivelmente próximo de nulo) e estão aqui apenas a inflamar o tópico.
Se o user já tem a noção do que vai pagar a mais na bomba de gasolina (8.000km anuais não me parecem relevantes) e está disposto a fazer troca, apenas está a arriscar na parte da troca por outro carro usado.
Já agora, a geração aqui mencionada é esta:
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostEsse vídeo continua a espalhar ignorância até aos dias de hoje, de tal forma que até um 318d é uma máquina infernal (mas que fica a ver um TT FWD da primeira geração a desaparecer a direito ou numa estrada com curvas)...não digam a ninguém!!
Esse TT não só não tem nada a ver com o MKII (começa logo por trabalhar com chassis de base de gerações totalmente diferentes), como o 3.2 era o pior TT de todos!
E porquê?
Porque não só era o mais pesado, como era o que tinha mais peso pendurado sobre e à frente do eixo dianteiro.
Os mais comuns 1.8T de 180 e 225cv já eram radicalmente diferentes, e embora não fossem comparação com diversos RWD, também não eram nada do que se pinta por aqui. E o quattro então exigia a um Boxster 2.5 que tivesse bem calçado (bem melhor do que o TT), senão as coisas a meio de estradas sinuosas não iam brilhar para o lado esperado.
Ainda assim, o TT MK1 tinha como base o chassis do Golf IV (que nunca teve um GTI brilhante) e do A3 (que no S3/TT Quattro já era bastante diferente), ao passo que o MK II já tem a base do Golf V (que é até hoje considerado como um dos bons GTI).
Os TT MK2 têm mantido preços elevados em usado, e é fácil de perceber porquê.
Goste-se ou não, é um modelo muito menos banal do que um série 3 (ainda por cima num 4 cilindros a diesel), quer no número de quantidades vendidas e a circular, quer no próprio design e silhueta, passando também pelo design interior e aquilo que transmite a quem vai dentro dele.
Muitos continuam aqui com a ideia de que um TT é um Golf 1.9 TDI (que nunca foi), enquanto se endeusa um 318d (que nem é particularmente potente ou fiável), talvez porque se pense que há ali algum resto de M3 depois do emblema no capôt!
O 2.0T do TT não será um 6 ou 8 cilindros a cantar, mas também não é nenhum motor a gasóleo. E mesmo com os 200cv de origem, o 318d não o vai acompanhar sem muitos bytes diferentes na ECU e muito fumo preto a sair pelo escape.
Ah, e se falarmos em mexer em bytes, ter um motor a gasolina turbo e de injecção directa com 200cv também não é uma base propriamente má...
Concorde-se ou não com os valores, os TT MK2 2.0 estão numa determinada fasquia, e os 318d estão na sua, e jamais existirão tantos TT à venda quanto BMW série 3 a diesel (para os que acham que alguns carros a gasolina não estão a valer bom dinheiro, vejam os próprios BMW com motores minimamente potentes ).
Para o user que abriu o tópico, acho que se impõe um test-drive para saber se o TT vai de encontro às expectativas ou não.
A conversa de catalogar um carro por uma pseudo review do TT MK1 na versão menos eficaz de todas é a melhor forma de permanecer no estado de não se saber nada.
O outro ponto importante é saber (como o BrunoD bem disse) se o dono do carro está "preparado" para passar a ver consumos de 9/10 litros em vez daqueles (seguramente mais baixos) que um 318d faz, pois esse é um campo onde o diesel BMW está particularmente bem.
Até podemos dizer que um TT não é um carro desportivo (embora o TT RS se vá rir disso), mas quando colocada uma berlina a diesel com o motor 18d, esse argumento fica completamente esmagado.
Este 2.0 não terá a envolvência de um Porsche ou de um Z4 com um motor decente (vamos lá esquecer os de entrada), mas também não exageremos...
Se eu contar o que se passava entre o meu S3 e um Bosxter 2.7 ambos de origem...ninguém vai acreditar...
Quanto ao Bm nao curvar como o TT..so quem nunca andou nos dois...o MkII é bastante melhor mesmo na versao 2wd do que o MkI
Mas la esta as pessoas aqui normalmente falam sem nunca ter andado em nada com mais de 100 cv quanto mais de 200 cv ou 300 cv,
Parece a historia de um user que veio pedir informações para a compra de um carro de 100 000 euros, quase todos gozaram , pq era clone , pq era as ferias escolares etc etc...Quando por um simples acaso disse que ate conheço a pessoa..acabou o tópico...ninguém mais deu palpites nem sugestões...ou seja como era verdade a duvida desse user..ja ninguém quis saber.
Estamos no bom caminho.
Parabens rca33 boa analise
CUmps
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Impressionante, tantos posts depois e a comparação de muitos é o MK1, acredito que seja de propósito, porque se se falasse no MK2 a discussão não era tanta, e não podiam "gozar" com as más qualidades desse...
Falta cá também o user que tem um TT e faz track days. Apesar de ser um TTS ou RS há-de conhecer bem o modelo.
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Originalmente Colocado por mike S3 Ver PostBoas
Se eu contar o que se passava entre o meu S3 e um Bosxter 2.7 ambos de origem...ninguém vai acreditar...
Quanto ao Bm nao curvar como o TT..so quem nunca andou nos dois...o MkII é bastante melhor mesmo na versao 2wd do que o MkI
Mas la esta as pessoas aqui normalmente falam sem nunca ter andado em nada com mais de 100 cv quanto mais de 200 cv ou 300 cv,
Parece a historia de um user que veio pedir informações para a compra de um carro de 100 000 euros, quase todos gozaram , pq era clone , pq era as ferias escolares etc etc...Quando por um simples acaso disse que ate conheço a pessoa..acabou o tópico...ninguém mais deu palpites nem sugestões...ou seja como era verdade a duvida desse user..ja ninguém quis saber.
Estamos no bom caminho.
Parabens rca33 boa analise
CUmps
Eu conheço o S3 da geração do teu stock e já com uns toques (não ao nível do teu), e por cá ainda continuam a ser vistos por muitos como cordeiros puros, que ao experimentar e usa sabemos que não é bem assim.
BrunoD, de facto tenho esse defeito.
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Como é possível, supostos amantes do mundo automóvel, mandarem tanta bujarda
Como já alguns disseram, vai sempre depender do preparado que se está para passar a ver com frequência 2 dígitos no cb.
Mas 8k kms anuais não me parecem de facto complicados. Complicado pode ser não arranjar argumentos para fazer mais uns kms
Cump.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostPõe-me qualquer BMW na mão e deixa-me 30 segundos numa rotunda.
Vais vê-lo a fugir de frente em 15 segundos.
Coloca-me um FWD qualquer nas mãos nessa mesma rotunda (pode ser mesmo um Golf 1.6 TDI), e eu ponho-te o carro a escorregar de traseira, quando mais um Mercedes RWD!
É claro que diversas configurações de carros têm diferentes comportamentos, mas qualquer condutor minimamente decente vai utilizar cada máquina da forma que ela foi pensada para ser utilizada.
Se entrares a "matar" numa curva com um BMW a pensar que vais num FWD (razoável ou muito bom), as probabilidades das coisas correrem mal são mais do que muitas. E o oposto também é verdade.
O facto é que essas diferenças exigem abordagens muito distintas a curvas rápidas (especialmente com a faca nos dentes e ajudas desligadas), e até os pontos e forma de aceleração são distintos.
Mas não se está aqui a falar do M3 vs TT 2.0 FWD e sim de um muito vulgar e amigo do condutor 318d vs um TT MKII turbo com 200cv, que não será uma máquina difícil de domar, mas que já dá para ficar bem abraçado a uma árvore se algo for mal calculado.
E volto a dizer que se falarmos no Z4 das versões de entrada, podemos até preferir o facto de ser RWD (ou não), mas aqueles motores mais pequenos não têm pulmão nenhum para um carro onde se pretenda mais "músculo".
Pelo menos até passarmos a fasquia dos 200cv, não vejo nenhum Z4 da época do TT MK 2 que tenha muito por onde ser particularmente emotivo, pois são motores atmosféricos com uma cilindrada relativamente baixa e que não é compensada por nenhum turbo.
Quando vamos subindo na cilindrada e cv as coisas já vão ganhando uma graça totalmente distinta.
Estou a ver que temos piloto, qual fittipaldi
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