Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de carro: Bmw 318d por Audi TT 2.0

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O TT de 2a geração é um bom carro. Leio cada comentário que só pode mesmo demonstrar ignorância.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
      O TT de 2a geração é um bom carro. Leio cada comentário que só pode mesmo demonstrar ignorância.
      Alguns comentários são apenas para ser do contra e provocar confusão, não com o intuito de ajudar dando uma opinião e respeitando as outras opiniões.

      Comentário


        #33
        Imagem de um típico condutor de audi tt - Form over function



        7:12 min - I see less understeer in a ice skater
        7:28 min - The stig said that the tt handles like a clown car



        Mal por mal, fwd por fwd, mais vale comprar logo um Golf GTI que a imagem não é tão negativa

        PS. Seja o 1º, 2º ou 3º, é tudo igual, todos usam o chassis de um carro utilitario e subviram que nem loucos

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
          O TT de 2a geração é um bom carro. Leio cada comentário que só pode mesmo demonstrar ignorância.
          para quem quer andar a pavonear-se depois de ter passado 2 horas a por a maquilhagem, sim, serve

          Comentário


            #35
            Deixem-se de baboseiras... num carro destes só sentes subviragem se fores para pista... uma utilização diaria mesmo infringindo as leis do codigo de estrada nao vais sentir subviragem. Mais, continuam a postar imagens da primeira serie do TT e estamos a falar da segunda geração.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por JaimeLamas Ver Post
              Imagem de um típico condutor de audi tt - Form over function



              7:12 min - I see less understeer in a ice skater
              7:28 min - The stig said that the tt handles like a clown car



              Mal por mal, fwd por fwd, mais vale comprar logo um Golf GTI que a imagem não é tão negativa

              PS. Seja o 1º, 2º ou 3º, é tudo igual, todos usam o chassis de um carro utilitario e subviram que nem loucos
              Pior imagem que um Golf IV GTI?

              Comentário


                #37
                Pode-se entrar facilmente em sub-viragem a 40 kms/h numa curva fechada. Seja o tt de 1ª ou 2ª geração ambos têm um chassis extremamente desequilibrado e é no mínimo cómico achar que são desportivos

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por BedfordFan Ver Post
                  Pode-se entrar facilmente em sub-viragem a 40 kms/h numa curva fechada. Seja o tt de 1ª ou 2ª geração ambos têm um chassis extremamente desequilibrado e é no mínimo cómico achar que são desportivos
                  Como facilmente se pode entrar em sobreviragem num RWD a 40km/h numa curva aberta...

                  Mas presumo que conheças bem os TT das 2 gerações para ter esse discurso.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Nofears Ver Post
                    Mais acanhado que o 318d!?

                    Então assim deviam estar a vender este carro por 7mil euros ?

                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ad099410ca

                    Mais acanhado que um golf.... aliás, mais acanhado que um polo

                    Comentário


                      #40
                      Então um carro quando mais acanhado menos vale?!...

                      Isto há cada uma...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                        Aqui vai uma opinião de alguém que conhece os carros (ao contrário de quem já aqui comentou), visto o meu cunhado ter um 318d 2010 e eu um TT.

                        Consegues andar infinitamente mais rápido no TT, qualquer que seja a situação (curvas, retas, AE, IC, reprises, etc.), em comparação com o 318d. O TT é um carro desportivo qb. A posição de condução conjugada com o excelente motor e a qualidade geral do carro valem a pena uma troca deste género. Além disso o TT é um carro que tem presença e não deixa ninguém indiferente.
                        O 318d nem vou comentar, pois tens um e sabes o que vale. Mas para quem fala da dinâmica e do chassis referencial, posso dizer que o motor nem força tem para soltar a traseira do carro...

                        Partindo do pressuposto que fazes 8mil km/ano (eu faço 6500 aproximadamente) e estás à vontade com médias de 9litros eu acho um carro muito bom para uma troca por um 318d, mesmo sendo um de 2011 e outro de 2007.

                        Daqui a 2 ou 3 anos o TT valerá mais que o 318d, com a vantagem do IUC antigo. Se fosse o IUC novo já seria diferente!

                        Agora em relação a este em concreto, não acho que seja grande negócio pois o equipamento é pobre, a configuração é fraquinha (não gosto do interior branco) e só te dão 1 ano de garantia, quando o "obrigatório" são 2 anos!

                        Um carro ter boa dinâmica é soltar a traseira ou fazer o drift? Essa está boa. Para isso então comprem uma hilux ou uma pickup qqr

                        Mas será que querem ou estão a tentar comparar um carro com uma distribuição de pesos 50/50 em que é neutro no seu comportamento e em qualquer circunstancia se sabe o que vai fazer, não tem saidas de surpresa nem de traseira nem de frente, com um excelente feeling, com um carro que a maioria do peso assenta no eixo frontal? Só podem estar a brincar...
                        O TT foi um carro criado na hora de almoço, pegaram no chassis do golf, motor, transmissão e já está feito um pseudo-desportivo.

                        É pá, a sério, das duas uma, ou há aqui users que são muito jovens e não percebem patavina de carros que é o mais provável, ou então estão no trolanço

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                          Nem por 10.000€ + TT

                          Troca ridícula
                          Mas ao que parece há quem ache que não. Este fórum nunca para de me surpreender


                          Originalmente Colocado por joaoalmeida76 Ver Post
                          Um carro ter boa dinâmica é soltar a traseira ou fazer o drift? Essa está boa. Para isso então comprem uma hilux ou uma pickup qqr

                          Mas será que querem ou estão a tentar comparar um carro com uma distribuição de pesos 50/50 em que é neutro no seu comportamento e em qualquer circunstancia se sabe o que vai fazer, não tem saidas de surpresa nem de traseira nem de frente, com um excelente feeling, com um carro que a maioria do peso assenta no eixo frontal? Só podem estar a brincar...
                          O TT foi um carro criado na hora de almoço, pegaram no chassis do golf, motor, transmissão e já está feito um pseudo-desportivo.

                          É pá, a sério, das duas uma, ou há aqui users que são muito jovens e não percebem patavina de carros que é o mais provável, ou então estão no trolanço
                          1 voto para a 1ª

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por JaimeLamas Ver Post
                            Imagem de um típico condutor de audi tt - Form over function



                            7:12 min - I see less understeer in a ice skater
                            7:28 min - The stig said that the tt handles like a clown car



                            Mal por mal, fwd por fwd, mais vale comprar logo um Golf GTI que a imagem não é tão negativa

                            PS. Seja o 1º, 2º ou 3º, é tudo igual, todos usam o chassis de um carro utilitario e subviram que nem loucos
                            Esse vídeo continua a espalhar ignorância até aos dias de hoje, de tal forma que até um 318d é uma máquina infernal (mas que fica a ver um TT FWD da primeira geração a desaparecer a direito ou numa estrada com curvas)...não digam a ninguém!!

                            Esse TT não só não tem nada a ver com o MKII (começa logo por trabalhar com chassis de base de gerações totalmente diferentes), como o 3.2 era o pior TT de todos!

                            E porquê?
                            Porque não só era o mais pesado, como era o que tinha mais peso pendurado sobre e à frente do eixo dianteiro.

                            Os mais comuns 1.8T de 180 e 225cv já eram radicalmente diferentes, e embora não fossem comparação com diversos RWD, também não eram nada do que se pinta por aqui. E o quattro então exigia a um Boxster 2.5 que tivesse bem calçado (bem melhor do que o TT), senão as coisas a meio de estradas sinuosas não iam brilhar para o lado esperado.

                            Ainda assim, o TT MK1 tinha como base o chassis do Golf IV (que nunca teve um GTI brilhante) e do A3 (que no S3/TT Quattro já era bastante diferente), ao passo que o MK II já tem a base do Golf V (que é até hoje considerado como um dos bons GTI).


                            Os TT MK2 têm mantido preços elevados em usado, e é fácil de perceber porquê.
                            Goste-se ou não, é um modelo muito menos banal do que um série 3 (ainda por cima num 4 cilindros a diesel), quer no número de quantidades vendidas e a circular, quer no próprio design e silhueta, passando também pelo design interior e aquilo que transmite a quem vai dentro dele.

                            Muitos continuam aqui com a ideia de que um TT é um Golf 1.9 TDI (que nunca foi), enquanto se endeusa um 318d (que nem é particularmente potente ou fiável), talvez porque se pense que há ali algum resto de M3 depois do emblema no capôt!

                            O 2.0T do TT não será um 6 ou 8 cilindros a cantar, mas também não é nenhum motor a gasóleo. E mesmo com os 200cv de origem, o 318d não o vai acompanhar sem muitos bytes diferentes na ECU e muito fumo preto a sair pelo escape.

                            Ah, e se falarmos em mexer em bytes, ter um motor a gasolina turbo e de injecção directa com 200cv também não é uma base propriamente má...



                            Concorde-se ou não com os valores, os TT MK2 2.0 estão numa determinada fasquia, e os 318d estão na sua, e jamais existirão tantos TT à venda quanto BMW série 3 a diesel (para os que acham que alguns carros a gasolina não estão a valer bom dinheiro, vejam os próprios BMW com motores minimamente potentes ).


                            Para o user que abriu o tópico, acho que se impõe um test-drive para saber se o TT vai de encontro às expectativas ou não.
                            A conversa de catalogar um carro por uma pseudo review do TT MK1 na versão menos eficaz de todas é a melhor forma de permanecer no estado de não se saber nada.

                            O outro ponto importante é saber (como o BrunoD bem disse) se o dono do carro está "preparado" para passar a ver consumos de 9/10 litros em vez daqueles (seguramente mais baixos) que um 318d faz, pois esse é um campo onde o diesel BMW está particularmente bem.


                            Até podemos dizer que um TT não é um carro desportivo (embora o TT RS se vá rir disso), mas quando colocada uma berlina a diesel com o motor 18d, esse argumento fica completamente esmagado.

                            Este 2.0 não terá a envolvência de um Porsche ou de um Z4 com um motor decente (vamos lá esquecer os de entrada), mas também não exageremos...

                            Comentário


                              #44
                              Ou à users que pensam que são donos da sabedoria e não tem humildade para ouvir e tentar perceber a opinião dos outros.

                              PS: Os BMW não são neutros fogem de trás, os Mercedes é que são neutros.

                              Quanto ao parágrafo do Audi ter sido feito ao almoço, nem comento, pois isso sim é trolanço.

                              PS2: Sei que o chassis do BMW é melhor, mas um carro é um todo e não apenas o chassis.

                              Penso que pensas que estás a comparar um Z4 com um TT, aí sim os teus argumentos seriam válidos.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                Ou à users que pensam que são donos da sabedoria e não tem humildade para ouvir e tentar perceber a opinião dos outros.

                                PS: Os BMW não são neutros fogem de trás, os Mercedes é que são neutros.

                                Quanto ao parágrafo do Audi ter sido feito ao almoço, nem comento, pois isso sim é trolanço.

                                PS2: Sei que o chassis do BMW é melhor, mas um carro é um todo e não apenas o chassis.

                                Penso que pensas que estás a comparar um Z4 com um TT, aí sim os teus argumentos seriam válidos.
                                Não, estás errado, os bmw são neutros pois têm o chassis mais equilibrado do mercado, como foi dito é 50 para a frente e 50 para trás, mais equilibrado que isso é impossivel. Os mercedes também têm um bom chassis mas, isto nos modelos mais comuns como o c220, tem mais tendencia para subvirar

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por BedfordFan Ver Post
                                  Pode-se entrar facilmente em sub-viragem a 40 kms/h numa curva fechada. Seja o tt de 1ª ou 2ª geração ambos têm um chassis extremamente desequilibrado e é no mínimo cómico achar que são desportivos
                                  Há uns anos atrás houve um user que andava por aqui que comprou um Boxster S 3.2, e que eu tive oportunidade de andar quer à pendura quer ao volante.

                                  Achei o Porsche fantástico na forma como colocava a potência no chão em curva (apesar de ter um calçado gigantesco face a outros carros com a mesma potência), e quando o dono desse carro me disse que tinha tido um TT (MK1) antes, eu tive uma reacção semelhante à tua ao desdenhar o TT.

                                  Já nessa altura ele disse-me que aquilo não era assim tão pouco interessante como poderia parecer, mas só uns anos depois (quando andei com um mais depressa pela primeira vez) é que me voltei a lembrar das palavras de quem tinha um Boxster S.

                                  Ou seja, não foi dito (de modo algum) que o Boxster S não era mais desportivo e emotivo, porque claramente era.

                                  Mas o TT não é o carneirinho virado apenas para o design que algum bom entretenimento (mas mau jornalismo automóvel como o Top Gear) pintou.

                                  Vê no CarLounge o que é que "o tipo dos 30 e tal carros" deixa como opinião do TT que teve (e que obviamente não foi o melhor ou o mais caro).


                                  Ou será que quem os teve (e tendo máquinas muito melhores no currículo) são só malucos que não conseguem dizer mal deles nem depois de os vender?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
                                    Não, estás errado, os bmw são neutros pois têm o chassis mais equilibrado do mercado, como foi dito é 50 para a frente e 50 para trás, mais equilibrado que isso é impossivel. Os mercedes também têm um bom chassis mas, isto nos modelos mais comuns como o c220, tem mais tendencia para subvirar
                                    Errado não devo estar, os BMW tem repartição 50/50, que é perfeita como dizes, mas tem afinação para sair de trás, previsível, mas sai de trás.

                                    Não sei se sabes, mas a afinação de um chassis pode transformar todo o comportamento de um carro.

                                    PS: Já tive BMWs e seguramente já conduzi mais de 15 modelos de BMW diferentes, como deves calcular, sei do que falo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
                                      Não, estás errado, os bmw são neutros pois têm o chassis mais equilibrado do mercado, como foi dito é 50 para a frente e 50 para trás, mais equilibrado que isso é impossivel. Os mercedes também têm um bom chassis mas, isto nos modelos mais comuns como o c220, tem mais tendencia para subvirar
                                      Põe-me qualquer BMW na mão e deixa-me 30 segundos numa rotunda.
                                      Vais vê-lo a fugir de frente em 15 segundos.

                                      Coloca-me um FWD qualquer nas mãos nessa mesma rotunda (pode ser mesmo um Golf 1.6 TDI), e eu ponho-te o carro a escorregar de traseira, quando mais um Mercedes RWD!


                                      É claro que diversas configurações de carros têm diferentes comportamentos, mas qualquer condutor minimamente decente vai utilizar cada máquina da forma que ela foi pensada para ser utilizada.

                                      Se entrares a "matar" numa curva com um BMW a pensar que vais num FWD (razoável ou muito bom), as probabilidades das coisas correrem mal são mais do que muitas. E o oposto também é verdade.

                                      O facto é que essas diferenças exigem abordagens muito distintas a curvas rápidas (especialmente com a faca nos dentes e ajudas desligadas), e até os pontos e forma de aceleração são distintos.

                                      Mas não se está aqui a falar do M3 vs TT 2.0 FWD e sim de um muito vulgar e amigo do condutor 318d vs um TT MKII turbo com 200cv, que não será uma máquina difícil de domar, mas que já dá para ficar bem abraçado a uma árvore se algo for mal calculado.

                                      E volto a dizer que se falarmos no Z4 das versões de entrada, podemos até preferir o facto de ser RWD (ou não), mas aqueles motores mais pequenos não têm pulmão nenhum para um carro onde se pretenda mais "músculo".

                                      Pelo menos até passarmos a fasquia dos 200cv, não vejo nenhum Z4 da época do TT MK 2 que tenha muito por onde ser particularmente emotivo, pois são motores atmosféricos com uma cilindrada relativamente baixa e que não é compensada por nenhum turbo.

                                      Quando vamos subindo na cilindrada e cv as coisas já vão ganhando uma graça totalmente distinta.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Primeiro que tudo: nunca andei, nem mesmo à pendura, num TT, mas conheço perfeitamente o BM!

                                        Porém, se o espaço não é prioridade, tal como os consumos e o TT está mesmo em bom estado e mantido (não é fácil, são 20 anos) e queres ter um pouco de gozo com os tais 200 cv... força nisso!

                                        PS: quanto à ideia de (des)valorização eu não pensava demasiado nisso! O amanhã é uma incógnita!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu tenho um 320d E90 e conheço perfeitamente o TT MKII. Se realmente a questão de espaço e modularidade familiar não são prioritários, o TT é realmente um carro muito mais interessante.

                                          O TT MKII tem na minha opinião um feeling bastante acolhedor e bem construído. É um carro sempre apelativo e destacável dos demais.

                                          O E90 é tao banal. Se tiver o pack ///AZ8 é o sonho do Zé!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                            E uma desilusão cada vez que fizer uma curva


                                            No fundo comprar um audi tt é mostrar ao mundo que não se percebe nada de carros
                                            Esta afirmação demonstra imensa ignorância automobilística!

                                            Clubistas!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Se o bmw disse meu desde novo jamais trocaria. O TT 2 geração é um carro lindíssimo, se disse para comprar ambos, a escolha recaía sempre no TT, difícil a escolha sem os ver in loco, mas como afirmei se o bmw disse meu desde novo deixava-me estar.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                Primeiro que tudo: nunca andei, nem mesmo à pendura, num TT, mas conheço perfeitamente o BM!

                                                Porém, se o espaço não é prioridade, tal como os consumos e o TT está mesmo em bom estado e mantido (não é fácil, são 20 anos) e queres ter um pouco de gozo com os tais 200 cv... força nisso!

                                                PS: quanto à ideia de (des)valorização eu não pensava demasiado nisso! O amanhã é uma incógnita!
                                                São 10 anos, fala-se na segunda geração e não na primeira, como se vê muito neste tópico.

                                                Não estou por dentro de qualquer um dos carros referidos, mas confesso-me curioso para saber o desfecho desta possível troca.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  rca33 acho que escreveste em demasia.

                                                  A maior parte são clones (com conhecimento prático possivelmente próximo de nulo) e estão aqui apenas a inflamar o tópico.

                                                  Se o user já tem a noção do que vai pagar a mais na bomba de gasolina (8.000km anuais não me parecem relevantes) e está disposto a fazer troca, apenas está a arriscar na parte da troca por outro carro usado.

                                                  Já agora, a geração aqui mencionada é esta:

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Esse vídeo continua a espalhar ignorância até aos dias de hoje, de tal forma que até um 318d é uma máquina infernal (mas que fica a ver um TT FWD da primeira geração a desaparecer a direito ou numa estrada com curvas)...não digam a ninguém!!

                                                    Esse TT não só não tem nada a ver com o MKII (começa logo por trabalhar com chassis de base de gerações totalmente diferentes), como o 3.2 era o pior TT de todos!

                                                    E porquê?
                                                    Porque não só era o mais pesado, como era o que tinha mais peso pendurado sobre e à frente do eixo dianteiro.

                                                    Os mais comuns 1.8T de 180 e 225cv já eram radicalmente diferentes, e embora não fossem comparação com diversos RWD, também não eram nada do que se pinta por aqui. E o quattro então exigia a um Boxster 2.5 que tivesse bem calçado (bem melhor do que o TT), senão as coisas a meio de estradas sinuosas não iam brilhar para o lado esperado.

                                                    Ainda assim, o TT MK1 tinha como base o chassis do Golf IV (que nunca teve um GTI brilhante) e do A3 (que no S3/TT Quattro já era bastante diferente), ao passo que o MK II já tem a base do Golf V (que é até hoje considerado como um dos bons GTI).


                                                    Os TT MK2 têm mantido preços elevados em usado, e é fácil de perceber porquê.
                                                    Goste-se ou não, é um modelo muito menos banal do que um série 3 (ainda por cima num 4 cilindros a diesel), quer no número de quantidades vendidas e a circular, quer no próprio design e silhueta, passando também pelo design interior e aquilo que transmite a quem vai dentro dele.

                                                    Muitos continuam aqui com a ideia de que um TT é um Golf 1.9 TDI (que nunca foi), enquanto se endeusa um 318d (que nem é particularmente potente ou fiável), talvez porque se pense que há ali algum resto de M3 depois do emblema no capôt!

                                                    O 2.0T do TT não será um 6 ou 8 cilindros a cantar, mas também não é nenhum motor a gasóleo. E mesmo com os 200cv de origem, o 318d não o vai acompanhar sem muitos bytes diferentes na ECU e muito fumo preto a sair pelo escape.

                                                    Ah, e se falarmos em mexer em bytes, ter um motor a gasolina turbo e de injecção directa com 200cv também não é uma base propriamente má...



                                                    Concorde-se ou não com os valores, os TT MK2 2.0 estão numa determinada fasquia, e os 318d estão na sua, e jamais existirão tantos TT à venda quanto BMW série 3 a diesel (para os que acham que alguns carros a gasolina não estão a valer bom dinheiro, vejam os próprios BMW com motores minimamente potentes ).


                                                    Para o user que abriu o tópico, acho que se impõe um test-drive para saber se o TT vai de encontro às expectativas ou não.
                                                    A conversa de catalogar um carro por uma pseudo review do TT MK1 na versão menos eficaz de todas é a melhor forma de permanecer no estado de não se saber nada.

                                                    O outro ponto importante é saber (como o BrunoD bem disse) se o dono do carro está "preparado" para passar a ver consumos de 9/10 litros em vez daqueles (seguramente mais baixos) que um 318d faz, pois esse é um campo onde o diesel BMW está particularmente bem.


                                                    Até podemos dizer que um TT não é um carro desportivo (embora o TT RS se vá rir disso), mas quando colocada uma berlina a diesel com o motor 18d, esse argumento fica completamente esmagado.

                                                    Este 2.0 não terá a envolvência de um Porsche ou de um Z4 com um motor decente (vamos lá esquecer os de entrada), mas também não exageremos...
                                                    Boas


                                                    Se eu contar o que se passava entre o meu S3 e um Bosxter 2.7 ambos de origem...ninguém vai acreditar...
                                                    Quanto ao Bm nao curvar como o TT..so quem nunca andou nos dois...o MkII é bastante melhor mesmo na versao 2wd do que o MkI
                                                    Mas la esta as pessoas aqui normalmente falam sem nunca ter andado em nada com mais de 100 cv quanto mais de 200 cv ou 300 cv,
                                                    Parece a historia de um user que veio pedir informações para a compra de um carro de 100 000 euros, quase todos gozaram , pq era clone , pq era as ferias escolares etc etc...Quando por um simples acaso disse que ate conheço a pessoa..acabou o tópico...ninguém mais deu palpites nem sugestões...ou seja como era verdade a duvida desse user..ja ninguém quis saber.

                                                    Estamos no bom caminho.

                                                    Parabens rca33 boa analise

                                                    CUmps

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Impressionante, tantos posts depois e a comparação de muitos é o MK1, acredito que seja de propósito, porque se se falasse no MK2 a discussão não era tanta, e não podiam "gozar" com as más qualidades desse...

                                                      Falta cá também o user que tem um TT e faz track days. Apesar de ser um TTS ou RS há-de conhecer bem o modelo.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                                                        Boas


                                                        Se eu contar o que se passava entre o meu S3 e um Bosxter 2.7 ambos de origem...ninguém vai acreditar...
                                                        Quanto ao Bm nao curvar como o TT..so quem nunca andou nos dois...o MkII é bastante melhor mesmo na versao 2wd do que o MkI
                                                        Mas la esta as pessoas aqui normalmente falam sem nunca ter andado em nada com mais de 100 cv quanto mais de 200 cv ou 300 cv,
                                                        Parece a historia de um user que veio pedir informações para a compra de um carro de 100 000 euros, quase todos gozaram , pq era clone , pq era as ferias escolares etc etc...Quando por um simples acaso disse que ate conheço a pessoa..acabou o tópico...ninguém mais deu palpites nem sugestões...ou seja como era verdade a duvida desse user..ja ninguém quis saber.

                                                        Estamos no bom caminho.

                                                        Parabens rca33 boa analise

                                                        CUmps
                                                        Confesso que tinha curiosidade em saber, embora não tenha a coragem de te pedir que o contes aqui porque receio que chovam acusações e disparates vindas dos entendidos (aqueles que viram todos os episódios do Top Gear e afins).

                                                        Eu conheço o S3 da geração do teu stock e já com uns toques (não ao nível do teu), e por cá ainda continuam a ser vistos por muitos como cordeiros puros, que ao experimentar e usa sabemos que não é bem assim.


                                                        BrunoD, de facto tenho esse defeito.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Como é possível, supostos amantes do mundo automóvel, mandarem tanta bujarda

                                                          Como já alguns disseram, vai sempre depender do preparado que se está para passar a ver com frequência 2 dígitos no cb.

                                                          Mas 8k kms anuais não me parecem de facto complicados. Complicado pode ser não arranjar argumentos para fazer mais uns kms


                                                          Cump.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Põe-me qualquer BMW na mão e deixa-me 30 segundos numa rotunda.
                                                            Vais vê-lo a fugir de frente em 15 segundos.

                                                            Coloca-me um FWD qualquer nas mãos nessa mesma rotunda (pode ser mesmo um Golf 1.6 TDI), e eu ponho-te o carro a escorregar de traseira, quando mais um Mercedes RWD!


                                                            É claro que diversas configurações de carros têm diferentes comportamentos, mas qualquer condutor minimamente decente vai utilizar cada máquina da forma que ela foi pensada para ser utilizada.

                                                            Se entrares a "matar" numa curva com um BMW a pensar que vais num FWD (razoável ou muito bom), as probabilidades das coisas correrem mal são mais do que muitas. E o oposto também é verdade.

                                                            O facto é que essas diferenças exigem abordagens muito distintas a curvas rápidas (especialmente com a faca nos dentes e ajudas desligadas), e até os pontos e forma de aceleração são distintos.

                                                            Mas não se está aqui a falar do M3 vs TT 2.0 FWD e sim de um muito vulgar e amigo do condutor 318d vs um TT MKII turbo com 200cv, que não será uma máquina difícil de domar, mas que já dá para ficar bem abraçado a uma árvore se algo for mal calculado.

                                                            E volto a dizer que se falarmos no Z4 das versões de entrada, podemos até preferir o facto de ser RWD (ou não), mas aqueles motores mais pequenos não têm pulmão nenhum para um carro onde se pretenda mais "músculo".

                                                            Pelo menos até passarmos a fasquia dos 200cv, não vejo nenhum Z4 da época do TT MK 2 que tenha muito por onde ser particularmente emotivo, pois são motores atmosféricos com uma cilindrada relativamente baixa e que não é compensada por nenhum turbo.

                                                            Quando vamos subindo na cilindrada e cv as coisas já vão ganhando uma graça totalmente distinta.


                                                            Estou a ver que temos piloto, qual fittipaldi

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
                                                              Estou a ver que temos piloto, qual fittipaldi
                                                              Tanta informação interessante ao longo do post e paraste (ou apenas absorveste essa parte... ) na que não tem conteúdo de jeito?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X