Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de carro: Bmw 318d por Audi TT 2.0

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Confesso que tinha curiosidade em saber, embora não tenha a coragem de te pedir que o contes aqui porque receio que chovam acusações e disparates vindas dos entendidos (aqueles que viram todos os episódios do Top Gear e afins).

    Eu conheço o S3 da geração do teu stock e já com uns toques (não ao nível do teu), e por cá ainda continuam a ser vistos por muitos como cordeiros puros, que ao experimentar e usa sabemos que não é bem assim.


    BrunoD, de facto tenho esse defeito.
    Boas

    A direito, de arranque e em ponta o Boxster era sempre mais forte...ambos 100% stock
    A chuva nem vou falar...
    Depois dependia muito do traçado...e admito que o S3 é sempre mais fácil de guiar no limite..mesmo quando trocávamos de carro o resultado era sempre o mesmo...
    Mas la esta o top gear é que sabe...
    Investindo numa boa suspensão e uns bons pneus como eu fiz...tem velocidades em curva impressionantes..para um carro do inicio do sec XXI.

    Cumps

    Comentário


      #62
      Não imaginava que um TT provocasse tanta comichão a tanta gente.

      Já agora pode-se saber que máquinas infernais conduzem os papagaios do Clarkson?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
        Boas

        A direito, de arranque e em ponta o Boxster era sempre mais forte...ambos 100% stock
        A chuva nem vou falar...
        Depois dependia muito do traçado...e admito que o S3 é sempre mais fácil de guiar no limite..mesmo quando trocávamos de carro o resultado era sempre o mesmo...
        Mas la esta o top gear é que sabe...
        Investindo numa boa suspensão e uns bons pneus como eu fiz...tem velocidades em curva impressionantes..para um carro do inicio do sec XXI.

        Cumps
        Mas mesmo antes de mexer no hardware, a electrónica já devia deixar essa superioridade de arranque do Boxster a ser questionada, não?

        Quanto ao S3 ser mais fácil de conduzir no limite, acaba por ser natural, mas mantenho a opinião de que as estradas e serras não são pistas ou base aéreas vazias para se poder inventar à vontade e não ter muito medo de sair fora da estrada.

        Eu também tenho a suspensão um bocado alterada (sem ser dramático, dá bem para notar) e continuo com a medida original (mas com borracha porreira), e a diferença está lá.

        Uma coisa que nem sempre é mencionada nos Boxster é precisamente aquilo que têm calçado, pois os dois primeiros em que andei vinham com as medidas mais generosas e jantes maiores (OEM), mas quando andei à pendura num que pensei comprar com as jantes OEM de 16 polegadas e respectivos pneus, nem os mais de 200.000 km que o condutor já tinha feito nele me deixaram convencido sobre o grip do carro.

        Era um carro totalmente diferente dos outros em que andei anteriormente, enquanto que a minha bitola nos TT (FWD e Quattro) foi sempre os 225 em jante 17 que vêm no livrete.


        Eu acho que o Boxster se torna mais emotivo pela sonoridade do que o 4 em linha do 1.8T poderá alguma vez ser, e isso tem muito valor.

        Eu aqui não pretendo fazer do TT algo que ele não é, mas o exagero de alguns comentários baseados numa peça de humor televisivo não ajuda nada quem possa estar interessado em ter uma máquina gira e rápida para curtir, mas leva com relatos de experiências inexistentes.

        Dito isto, sei que facilmente estas palavras podem gerar polémica (motivo pelo qual normalmente prefiro não comentar sobre assuntos ligados aos TT), e o MKII melhorou substancialmente face ao I, tal como aparentemente o MK III ainda terá ficado mais "afinado".


        Já se o tema for um MX-5, está tudo bem porque é um desportivo que procura os 50/50 e é RWD, mesmo quando têm pouco mais de 100cv...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Mas mesmo antes de mexer no hardware, a electrónica já devia deixar essa superioridade de arranque do Boxster a ser questionada, não?

          Quanto ao S3 ser mais fácil de conduzir no limite, acaba por ser natural, mas mantenho a opinião de que as estradas e serras não são pistas ou base aéreas vazias para se poder inventar à vontade e não ter muito medo de sair fora da estrada.

          Eu também tenho a suspensão um bocado alterada (sem ser dramático, dá bem para notar) e continuo com a medida original (mas com borracha porreira), e a diferença está lá.

          Uma coisa que nem sempre é mencionada nos Boxster é precisamente aquilo que têm calçado, pois os dois primeiros em que andei vinham com as medidas mais generosas e jantes maiores (OEM), mas quando andei à pendura num que pensei comprar com as jantes OEM de 16 polegadas e respectivos pneus, nem os mais de 200.000 km que o condutor já tinha feito nele me deixaram convencido sobre o grip do carro.

          Era um carro totalmente diferente dos outros em que andei anteriormente, enquanto que a minha bitola nos TT (FWD e Quattro) foi sempre os 225 em jante 17 que vêm no livrete.


          Eu acho que o Boxster se torna mais emotivo pela sonoridade do que o 4 em linha do 1.8T poderá alguma vez ser, e isso tem muito valor.

          Eu aqui não pretendo fazer do TT algo que ele não é, mas o exagero de alguns comentários baseados numa peça de humor televisivo não ajuda nada quem possa estar interessado em ter uma máquina gira e rápida para curtir, mas leva com relatos de experiências inexistentes.

          Dito isto, sei que facilmente estas palavras podem gerar polémica (motivo pelo qual normalmente prefiro não comentar sobre assuntos ligados aos TT), e o MKII melhorou substancialmente face ao I, tal como aparentemente o MK III ainda terá ficado mais "afinado".


          Já se o tema for um MX-5, está tudo bem porque é um desportivo que procura os 50/50 e é RWD, mesmo quando têm pouco mais de 100cv...
          Boas

          Nunca fui adepto de arranques parados...talvez por isso o meu haldex apenas o troquei com + de 200 000 km.
          Mas sim ate 2ª o S3 aguentava se ..depois disso o Bosxter 2.7 era sempre mais forte, mais leve uns bons Kg e mais potente,( o meu era de 210cv)..para alem disso os S3 estao limitados a 248kmh de ecu..ou seja a descer a diferença era mesmo muito grande.
          Este Porsche sempre teve 17 penso que com 245 atras...eu sempre andei de 225/45 17..ainda hoje com o dobro da potencia nunca senti necessidade de passar a uma medida superior.
          Óbvio que falamos em estradas abertas , nacionais...percursos que conhecíamos desde os tempos das 50cm3 e que sempre foram as nossas "pistas".
          Um condutor normal tem muita mais dificuldade de andar depressa num Boxster do que num S3 ou um TT quattro..
          Quanto ao 318d...eu por acaso tenho um 120D...curva bem e rápido...mas para se extrair tudo tem de se desligar os bonecos(controle de traçao e Esp )..e ai ja nao é qualquer um.

          Cumps

          Comentário


            #65
            quando é que se sabe que levaram um tópico bater no fundo?

            quando se começa a tentar comparar um boxster com um golf***cof cof, audi tt
            Editado pela última vez por BillieJean; 29 August 2017, 17:16.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
              Boas

              (...)e ..depois disso o Bosxter 2.7 era sempre mais forte (...)

              Cumps
              boxster

              se nem o nome sabem escrever como podem dizer que sabem como se conduz um?

              Comentário


                #67
                Esperem por mim.......estavam a dizer que o 1º tt é que era mau e este já é diferente, mas afinal......audi rs3, é o mesmo chassis, é a mesma festa

                Comentário


                  #68
                  Pronto, lá vêm os trolls outra vez.

                  Coloca BMW e nurburgring no youtube e vê a quantidade de carros que vês a partirem-se porque fugiram de traseira, de frente ou às 4.


                  E novidades de jeito, não se arranja?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Pronto, lá vêm os trolls outra vez.

                    Coloca BMW e nurburgring no youtube e vê a quantidade de carros que vês a partirem-se porque fugiram de traseira, de frente ou às 4.


                    E novidades de jeito, não se arranja?
                    Ó amigo, é sabido e conhecido que a audi a fazer chassis é uma nulidade, desde o segmento mais baixo até ao mais elevado. Um audi é bom para dar umas voltas, levar a familia, fazer umas deslocações do ponto A ao pontoB e ficam por aí, ponto, é escusado apelida-los de desportivos porque não são.
                    Agora se vives num mundo onde a informação não chega ou se vives mas queres negar a realidade a problema é teu, compra os audis que quiseres e vives feliz no teu mundo, mas vir comparar um chassis de um audi com o de um bmw é e apenas ridículo.


                    Vejam este coitado a tentar fazer algo para o qual um audi não serve

                    Comentário


                      #70
                      Foi exactamente isso que me pareceu!

                      Os homens só fazem m****!

                      Comentário


                        #71
                        Por alguma razão a audi recentemente assumiu que estavam mal no que concerne à desportividade dos seus chassis e estão a colocar a séria possibilidade de mudar

                        Audi could target BMW and Mercedes by ditching quattro all-wheel drive in favour of rear-wheel drive for its most focused sports cars


                        Ou então, de acordo com algumas opiniões daqui, estão errados nesta ultima análise que fizeram e têm que vir urgentemente aqui a este fórum para aprenderem com alguns users como se fazem carros com um chassis equilibrado e com veia desportiva

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                          Ó amigo, é sabido e conhecido que a audi a fazer chassis é uma nulidade, desde o segmento mais baixo até ao mais elevado. Um audi é bom para dar umas voltas, levar a familia, fazer umas deslocações do ponto A ao pontoB e ficam por aí, ponto, é escusado apelida-los de desportivos porque não são.
                          Agora se vives num mundo onde a informação não chega ou se vives mas queres negar a realidade a problema é teu, compra os audis que quiseres e vives feliz no teu mundo, mas vir comparar um chassis de um audi com o de um bmw é e apenas ridículo.


                          Vejam este coitado a tentar fazer algo para o qual um audi não serve

                          Por isso é que o r8 tem feito má figura nas competições que participa.

                          Comentário


                            #73
                            Impressionante os exageros que por aqui leio.

                            Então a Audi não sabe fazer desportivos? O R8 é o que? Desde o inicio com o V8/420CV é considerado um exemplo de dinâmica/prazer de condução. Mesmo o pequenino S1 é uma viatura que dá um tremendo gozo.
                            O Audi Quattro foi dos melhores senão mesmo o melhor carro de ralis de todos os tempos (obviamente que estamos a falar de outra liga)

                            TT mk II: temos 2 versões. FWD e Quattro (Haldex).
                            FWD com qualidade muito acima da média e o 4 cilindros do Golf V GTI (muito elogiado) mas menos peso que o VW (utilização de alumínio em parte da carroçaria)e se tiver suspensão magnetic ride tanto melhor permite, nestes meninos, ter uma condução que deixa, por exemplo para trás um 123d (para não falar de 120D e outros com menos motor).

                            Os QUATTRO, quer o TTS quer o RS são viaturas muito eficazes no molhado/seco. Não estão no patamar de desportividade/sensações/comunicação/preço de um Cayman equivalente mas não só o acompanham como passam por ele em pista, em molhado e... em seco (sim, não estamos a falar dos 400m SEMPRE A DIREITO mas sim em rectas e curvas, meus senhores).

                            Comentário


                              #74
                              Bem, desde já muito obrigado por todos os comentarios. Não tinha ideia que isto era um assunto tão controverso e que gerasse tanta discução.
                              Sobre o post em si, isto foi uma ideia que me passou pela cabeça e é claro que vai ser ponderado e que ireia exprimentar o carro antes de qualquer decisão.
                              No entanto é certo que não quero o carro para andar a fazer corridas ou algo que se pareça.. Mas pronto cada um tem a sua opinião do que é bom/mau e so me resta respeitá-la.
                              Vou pensar sobre o assunto, exprimentar o carro e depois poderei dar a minha opinião sobre o carro.

                              Cumprimentos e obrigado

                              Comentário


                                #75
                                As diferenças são mais que óbvias. Mas insistem em elogiar o haldex (que é diga-se já, uma grande treta), depois é o alumínio, o magnetic não sei que, basicamente os mil e um extras e nerdices que a audi põe nos seus carros para tentar rivalizar com a concorrência, mas não passa disso mesmo, de uma mera tentativa que não dá em nada. Depois leio até quem o tente comparar com um caymam???? wtf audi fan boys? esta ultima é de ir às lágrimas....deixa ver outra x, será que li bem

                                Testado e analisado por que sabe e é reconhecido por isso: Um RS da Audi vs um BMW normal, i.e. um BMW non M, que é 10 mil das deles mais barato que o Audi



                                Que malha

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                  Impressionante os exageros que por aqui leio.

                                  Então a Audi não sabe fazer desportivos? O R8 é o que? Desde o inicio com o V8/420CV é considerado um exemplo de dinâmica/prazer de condução. Mesmo o pequenino S1 é uma viatura que dá um tremendo gozo.
                                  O Audi Quattro foi dos melhores senão mesmo o melhor carro de ralis de todos os tempos (obviamente que estamos a falar de outra liga)

                                  TT mk II: temos 2 versões. FWD e Quattro (Haldex).
                                  FWD com qualidade muito acima da média e o 4 cilindros do Golf V GTI (muito elogiado) mas menos peso que o VW (utilização de alumínio em parte da carroçaria)e se tiver suspensão magnetic ride tanto melhor permite, nestes meninos, ter uma condução que deixa, por exemplo para trás um 123d (para não falar de 120D e outros com menos motor).

                                  Os QUATTRO, quer o TTS quer o RS são viaturas muito eficazes no molhado/seco. Não estão no patamar de desportividade/sensações/comunicação/preço de um Cayman equivalente mas não só o acompanham como passam por ele em pista, em molhado e... em seco (sim, não estamos a falar dos 400m SEMPRE A DIREITO mas sim em rectas e curvas, meus senhores).
                                  Dizes isso porque nunca conduziste um Golf V GTI, nem um TTS ou RS, nem um Cayman...

                                  Oh sh*t, até tiveste os 3...
                                  És capaz de saber "um bocadinho" do que falas!

                                  Mas olha que a enciclopédia Jeremy Clarkson...

                                  ...esquece!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Se for o tts anda de *******,se tiveres orçamento nao queres sair mais de dentro dele.

                                    Comentário


                                      #78
                                      A direito

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                        As diferenças são mais que óbvias. Mas insistem em elogiar o haldex (que é diga-se já, uma grande treta), depois é o alumínio, o magnetic não sei que, basicamente os mil e um extras e nerdices que a audi põe nos seus carros para tentar rivalizar com a concorrência, mas não passa disso mesmo, de uma mera tentativa que não dá em nada. Depois leio até quem o tente comparar com um caymam???? wtf audi fan boys? esta ultima é de ir às lágrimas....deixa ver outra x, será que li bem

                                        Testado e analisado por que sabe e é reconhecido por isso: Um RS da Audi vs um BMW normal, i.e. um BMW non M, que é 10 mil das deles mais barato que o Audi



                                        Que malha

                                        Audi Fan boys?? Oh rapaz não te conheço de lado nenhum mas estou certo que deves ter muita experiência a conduzir todo o tipo de desportivos.... na consola.
                                        Ou então deves papar tudo aquilo que dizem nas series da tv como se fosse uma religião, em vez de ires experimentar por ti próprio os carros no mundo real e em diferentes condições. Olha que há diferenças!

                                        Tenta ver para lá da clubite e quiçá a tua cultura automobilística e horizontes saiam beneficiados.

                                        E já agora fica a saber que já tive um BM dito desportivo bem como outras pilecas que andam acima da média (sem ser Audi)

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                          Audi Fan boys?? Oh rapaz não te conheço de lado nenhum mas estou certo que deves ter muita experiência a conduzir todo o tipo de desportivos.... na consola.
                                          Ou então deves papar tudo aquilo que dizem nas series da tv como se fosse uma religião, em vez de ires experimentar por ti próprio os carros no mundo real e em diferentes condições. Olha que há diferenças!

                                          Tenta ver para lá da clubite e quiçá a tua cultura automobilística e horizontes saiam beneficiados.

                                          E já agora fica a saber que já tive um BM dito desportivo bem como outras pilecas que andam acima da média (sem ser Audi)
                                          Conheces-me tão bem como eu te conheço a ti, por isso o mesmo que dizes de mim se aplica a ti

                                          Quando faltam os argumentos passa-se a atacar a pessoa. Só pela fraca postura nota-se a pessoa que está por detrás do pc
                                          Editado pela última vez por MBC; 29 August 2017, 21:19.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                            Conheces-me tão bem como eu te conheço a ti, por isso o mesmo que dizes de mim se aplica a ti

                                            Pois....mas eu não parei no tempo e fiquei preso numa marca. Esse é um dos grandes defeitos da malta por aqui. Sem conhecimentos práticos dos carros em questão, acham que sabem tudo!

                                            Quem aprecia verdadeiramente desportivos, sabe ver também todas as coisas boas em cada modelo e não fica mono marca ou faccioso.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Este topico resume-se a: aqueles que nunca conduziram um tt 2.0 tfsi com 200 cavalos e outros que já conduziram. Duvido que alguem que tenha experimentado ambos os carros prefira um bmw 318d a um tt 2.0 tfsi. Mais uma vez digo, ja tive em casa um 120d coupe e um tt 2.0 tfsi e na hora de decidir por qual mantinhamos, ficamos com o tt.

                                              Mas isto não há como o interessado ir fazer um test drive e tirar as suas ilações...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                                Pois....mas eu não parei no tempo e fiquei preso numa marca. Esse é um dos grandes defeitos da malta por aqui. Sem conhecimentos práticos dos carros em questão, acham que sabem tudo!

                                                Quem aprecia verdadeiramente desportivos, sabe ver também todas as coisas boas em cada modelo e não fica mono marca ou faccioso.
                                                Olha meu caro, eu nunca me dirigi a ti, nunca te tentei descredibilizar ou ridicularizar, nem sequer te citei, mas pelos vistos a carapuça do audi fan boy servi-te e sentiste-te das feridas e atacaste a quente a pessoa sem sequer raciocinar primeiro, isso para mim é postura típica de uma criança ou de um adulto mal resolvido

                                                Dizes que não te conheço e tens razão, mas só pela postura dispenso...

                                                Mas tu também não me conheces, não sabes quem sou, os carros que tive ou tenho, a minha idade e a minha experiência, seja de vida seja ou do que quer que seja. Ao contrario de ti não vou estar aqui a gabar-me de que já experimentei ou já tive este e aquele carro, que sou a maior na habilidade de condução porque simplesmente não tenho a necessidade de o fazer e tenho auto-estima suficiente para o dispensar.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  eu acho mal virem para estes tópicos fazerem posts sérios e com informação.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Hoje aprendi aqui que a audi é boa a fazer carros desportivos, pelos vistos até é melhor que a porsche

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                      eu acho mal virem para estes tópicos fazerem posts sérios e com informação.
                                                      Já os avisei antes.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                                        Olha meu caro, eu nunca me dirigi a ti, nunca te tentei descredibilizar ou ridicularizar, nem sequer te citei, mas pelos vistos a carapuça do audi fan boy servi-te e sentiste-te das feridas e atacaste a quente a pessoa sem sequer raciocinar primeiro, isso para mim é postura típica de uma criança ou de um adulto mal resolvido

                                                        Dizes que não te conheço e tens razão, mas só pela postura dispenso...

                                                        Mas tu também não me conheces, não sabes quem sou, os carros que tive ou tenho, a minha idade e a minha experiência, seja de vida seja ou do que quer que seja. Ao contrario de ti não vou estar aqui a gabar-me de que já experimentei ou já tive este e aquele carro, que sou a maior na habilidade de condução porque simplesmente não tenho a necessidade de o fazer e tenho auto-estima suficiente para o dispensar.

                                                        Se não percebeste o que eu tentei transmitir, não vale a pena.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                                          Hoje aprendi aqui que a audi é boa a fazer carros desportivos, pelos vistos até é melhor que a porsche
                                                          Lol... que palhaçada de comentário... tu ou és um troll ou nao sabes interpretar o que foi escrito. Ninguem disse que a audi é melhor que a porsche, apenas que não é tão má como querem fazer crer. E sim, só deveriam se pronunciar quem já conduziu os carros em apreço....

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Palhaço, troll, e que mais ein? Realmente ha pessoal que nao aguenta com a realidade, depois não gostam que os chamem de fan boys

                                                            Se a formula da audi fosse boa não seria posta em causa pela propria marca como foi postado acima. E não só, é de opinião geral de quem põe as mãos num e sabe 2 ou 3 coisas da poda que a audi em termos desportivos é globalmente má

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Não disse que eras palhaço, disse que o teu comentario era uma palhaçada, porque pegas num conjunto de informações dadas por varias pessoas que tem experiência nestes carros e o que retiras é que estamos a defender que a audi é melhor do que a porsche... Sim o teu comentário é uma palhaçada...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X