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1.5 Yaris HSD / Polo 1.2 90cv / Fiesta 1.0 100cv
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostQuando apanhares uma descida. Mind blowing...
Nem entendo isso das regeneração, então mas as bateria so sao carregadas em regeneração é isso?
Pura conversa da treta mas de quem vem, já não me admira nada.Originalmente Colocado por INSIGHT Ver PostFalas em dúvidas e descidas e depois não consideras que há desaceleração nas descidas? Já usaste algum CC?
Para vocês desacelerar é retirar o pé do acelerador. É bem...
Mas tudo bem, já vos respondo segundo a vossa nova teoria de desaceleração...
Entretanto começo cada vez mais a compreender porque é que tantos proprietários de hibridos pensam a acreditam em conceitos completamente errados.
Desaceleração é levantar o pé do acelerador... Lindo.
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Então elucida o que é desacelerar no sentido, claro, de não haver injeção de combustível. E se é só a desaceleração que carrega as baterias e podes falar do manter ou diminuir as baterias durante uma jornada de AE que irei gostar de ler. E ainda mais, como é que isso é relevante no Yaris e não no Fiesta, por exemplo.
No final do dia, mesmo em AE, apesar da diferença não ser abismal claro (ninguém disse que era, falo por mim pelo menos) continua mais poupado ao contrário do que se afirmou, afirma, e não há dado para sustentar seja o que for.
Mais uma conversa da treta de quem não quer perder a razão mesmo sabendo que já nao tem.
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Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostFazem-vos falta umas aulas básicas de Física do 9° ano...
Para vocês desacelerar é retirar o pé do acelerador. É bem...
Mas tudo bem, já vos respondo segundo a vossa nova teoria de desaceleração...
Entretanto começo cada vez mais a compreender porque é que tantos proprietários de hibridos pensam a acreditam em conceitos completamente errados.
Desaceleração é levantar o pé do acelerador... Lindo.
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Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostUau tanta tecnologia e afinal naquelas condições fez menos 2 décimas.
Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostE pelo preço aproxima-se das opções diesel. Nem quero imaginar a ripada que levava de um tdi!
Deixo-te um comparativo, entre muitos, onde podes ver um híbrido ao preço dos diesel e com prestacoes idênticas...Apenas é apresentado o consumo médio que é inferior aos rivais entre 0.2 e 1.1 L/100...Basta a utilização ser mais em cidade e nacionais e a diferença de consumo abate a diferença do preço dos combustíveis...deixando assim os custos de utilização dos híbridos e diesel idênticos...manutençoes á parte...
ensaio.jpg
Como vês, nos consumos, o TDi do ensaio nao dá nenhuma ripada ao hibrido...pelo contrario, gasta em media praticamente mais 0.5 L/100...
Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostPesa mais 120 kg? Então mas não é da componente hibrida que lhe dá vantagens?
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Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostFazem-vos falta umas aulas básicas de Física do 9° ano...
Para vocês desacelerar é retirar o pé do acelerador. É bem...
Mas tudo bem, já vos respondo segundo a vossa nova teoria de desaceleração...
Entretanto começo cada vez mais a compreender porque é que tantos proprietários de hibridos pensam a acreditam em conceitos completamente errados.
Desaceleração é levantar o pé do acelerador... Lindo.
Eu até agora com cruise control só fiz cerca de 60km e curiosamente a essa velocidade de 120km/h que deste como exemplo,mas a verdade é que ele volta e meia lá está a meter carga nas baterias.
A.E. obviamente não é o percurso onde o hibrído é mais eficiente o que não significa que o sistema não tenha um pequeno ganho relativamente a um carro convencional, eu como estava em rodagem não quis andar muito com o CC ligado, mas ao tentar manter uma velocidade média de 120 km/h sem CC andei muitas vezes a 130 e muitas vezes a 110 e fiquei muito surpreendido por algumas vezes a 110 com a estrada plana ou ligeiramente a descer ir a conduzir em modo electrico e a verdade é que acabei o meu depósito (com 80% do percurso em A.E.) com uma média inferior ao que faria no meu QQ e uma média igual ou ligeiramente inferior ao que teria feito se levasse o meu Mini diesel.
Em Portugal como a gasolina ainda tem uma diferença grande de preço relativamente ao diesel, cerca de 20-22 cêntimos ainda é preciso fazer bem as contas para ver se compensa a opção em termos de custos de apenas combustível, mas em países em que o preços são equivalentes sem dúvida que o híbrido compensa bem face ao diesel. Para quem anda a velocidades em A.E. acima dos 140 km/h de forma constante acredito que o diesel seja bem mais poupado mas no meu caso especifico é algo que não acontece, os dedos de uma mão chegam para contar as vezes que passo dos 140km/h num ano.
Os híbridos não são a 8ª maravilha do mundo mas também não são tão maus numa utilização em todos os tipos de percurso como alguns querem fazer parecer.
Neste caso específico onde o autor do tópico diz que consegue os 3 carros ao mesmo preço, onde por norma o Yaris HSD seria mais caro do que os outros dois e teria que conseguir amortizar a diferença de preço isto não se vai passar, daí não ter dúvidas que em termos de gastos só com o consumo o Yaris vai ser o mais económico de andar, mas a compra de um carro para muitos não é só os gastos e dão valor a outras coisas, eu não tenho dúvdas que o Fiesta vai ser o mais divertido de conduzir ou que o Polo vai ser o que tem mais qualidade e provavelmente graças a isso o que terá melhor ambiente a bordo e para os km que o user diz que vai fazer será que é a economia de combustível o mais importante? Ele lá saberá o que valoriza e depois é só decidir, por acaso nesta situação eu muito dificilmente iria para o Yaris apenas porque não gosto muito do carro.
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Originalmente Colocado por PedroF Ver PostSim...menos 0.2 L/100 nas condicoes menos favoráveis aos híbridos...AE...mas caso te tenha escapado, a 90 faz menos 0.5 L/100 e em cidade menos 1.6 L/100...
Sem duvida...os híbridos sao para concorrer com os diesel......
Deixo-te um comparativo, entre muitos, onde podes ver um híbrido ao preço dos diesel e com prestacoes idênticas...Apenas é apresentado o consumo médio que é inferior aos rivais entre 0.2 e 1.1 L/100...Basta a utilização ser mais em cidade e nacionais e a diferença de consumo abate a diferença do preço dos combustíveis...deixando assim os custos de utilização dos híbridos e diesel idênticos...manutençoes á parte...
[ATTACH]142031[/ATTACH]
Como vês, nos consumos, o TDi do ensaio nao dá nenhuma ripada ao hibrido...pelo contrario, gasta em media praticamente mais 0.5 L/100...
Chegaste lá...
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostSe quiseres ir por aí e discutir do rigor do conceito (des)aceleração também terás que dizer que carregar no pedal do acelerador nem sempre é acelerar.
Vocês é que estão.
Uns dizem que desacelerar é levantar o pé do acelerador.
E tu estás a dizer a dupla negação, ou seja, basicamente o mesmo, que então acelerar a fundo também não é acelerar.
A sério?
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Nem vou estar a perder tempo a ler justificações para nada daquilo que se estava a analisar.
Voltando ao assunto que pelos vistos, não vos interessa, o Yaris a 120 km/h com o cruise control ligado, durante 120 km fazendo curvas e subidas e descidas.
Como podem ver este é um cenário perfeitamente atípico e anormal de uma grande parte dos condutores em AE...
Qual a diferença, ou qual a vantagem do híbrido, face a um convencional nestas condições?
Resposta: Nenhuma, absolutamente nenhuma.
Claro que para entenderem isto primeiro precisam de saber a definição de aceleração e desaceleração.
Agora a justificação para o que eu disse.
Só pode haver regeneração efetiva em descidas, já que não há travagens. Todos os outros processos de carregamento de baterias são aproveitando o combustível do térmico e como tal, não trazem vantagens nenhumas.
Ou seja, um híbrido só vai carregar baterias numa descida em que não precise de gastar combustível para manter os 120 km/h e sobre energia potencial para carregar as baterias. Assim com este excesso de energia ele carrega as baterias.
Grande vantagem face ao convencional?
Não, claro que não!
O que é que o convencional faz de diferente? O convencional vai acumular essa energia extra, não em baterias, não as tem, mas sobre a forma de energia cinética, ou seja, aumenta a sua velocidade. Não gasta combustível, tal como o híbrido, este carrega as baterias, ao passo que o convencional aumenta muito mais a sua velocidade. Mesmo que o híbrido também a aumente.
Então de onde vem a vantagem, miserável é certo, das duas décimas que o Yaris mesmo assim nessas condições é melhor do que o Fabia?
Resposta: mas o ciclo termidinâmico não é diferente? Ah então vem do lado do térmico e não da componente híbrida...
Claro que para se entender minimamente isto, primeiro é preciso saber a definição de acelerar!!!
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostO melhor que tens a fazer é pedir um hibrido emprestado durante um dia e fazer os testes que quiseres.
Eu até agora com cruise control só fiz cerca de 60km e curiosamente a essa velocidade de 120km/h que deste como exemplo,mas a verdade é que ele volta e meia lá está a meter carga nas baterias.
A.E. obviamente não é o percurso onde o hibrído é mais eficiente o que não significa que o sistema não tenha um pequeno ganho relativamente a um carro convencional, eu como estava em rodagem não quis andar muito com o CC ligado, mas ao tentar manter uma velocidade média de 120 km/h sem CC andei muitas vezes a 130 e muitas vezes a 110 e fiquei muito surpreendido por algumas vezes a 110 com a estrada plana ou ligeiramente a descer ir a conduzir em modo electrico e a verdade é que acabei o meu depósito (com 80% do percurso em A.E.) com uma média inferior ao que faria no meu QQ e uma média igual ou ligeiramente inferior ao que teria feito se levasse o meu Mini diesel.
Em Portugal como a gasolina ainda tem uma diferença grande de preço relativamente ao diesel, cerca de 20-22 cêntimos ainda é preciso fazer bem as contas para ver se compensa a opção em termos de custos de apenas combustível, mas em países em que o preços são equivalentes sem dúvida que o híbrido compensa bem face ao diesel. Para quem anda a velocidades em A.E. acima dos 140 km/h de forma constante acredito que o diesel seja bem mais poupado mas no meu caso especifico é algo que não acontece, os dedos de uma mão chegam para contar as vezes que passo dos 140km/h num ano.
Os híbridos não são a 8ª maravilha do mundo mas também não são tão maus numa utilização em todos os tipos de percurso como alguns querem fazer parecer.
Neste caso específico onde o autor do tópico diz que consegue os 3 carros ao mesmo preço, onde por norma o Yaris HSD seria mais caro do que os outros dois e teria que conseguir amortizar a diferença de preço isto não se vai passar, daí não ter dúvidas que em termos de gastos só com o consumo o Yaris vai ser o mais económico de andar, mas a compra de um carro para muitos não é só os gastos e dão valor a outras coisas, eu não tenho dúvdas que o Fiesta vai ser o mais divertido de conduzir ou que o Polo vai ser o que tem mais qualidade e provavelmente graças a isso o que terá melhor ambiente a bordo e para os km que o user diz que vai fazer será que é a economia de combustível o mais importante? Ele lá saberá o que valoriza e depois é só decidir, por acaso nesta situação eu muito dificilmente iria para o Yaris apenas porque não gosto muito do carro.
Finalmente é preciso chegar à 3ª página para ver uma opinião correcta e sem fanatismos.
Acho que já tudo foi dito, e cabe agora ao autor do tópico decidir o que quer, sendo que a compra de um carro vai muito mais além do desenho e dos números no papel. Sentar lá dentro e conduzir o carro já é importante, mas metendo um híbrido ao barulho com carros a gasolina isto é crucial para saber se o mesmo encaixa no perfil de condução.
Pelo mesmo preço entre os 3 é lógico que o Yaris vai ser uma opção mais económica, resta saber é quanto menos, porque tanto pode ser significativo como praticamente irrelevante, se os km forem poucos e a condução incompatível.
Vir falar em diesel aqui não faz qualquer sentido, uma vez que o comprador não equaciona essa opção.
A minha escolha também não seria o Yaris porque, 1º não gosto do carro e 2º não iria tirar tanto partido do mesmo. E prefiro abrir mais os cordões à bolsa na gota do que andar insatisfeito.
Mas a Toyota está sem dúvida a fazer um excelente trabalho com os híbridos, não sendo preciso comprar um "prius" com tudo de mal que ele tem para se ter acesso a esta alternativa.
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Originalmente Colocado por demolisher04 Ver PostBoas,
Estou a pensar em mudar de carro e estou indeciso entre 3 opções naturalmente que depende sempre do feel do test drive mas queria saber opiniões sobre qual acham melhor opção. O objectivo deste carro é ser uma viatura de cidade com AE ocasional ao fim de semana.
Em termos de preço andam todos no mesmo ... mais 100 menos 100.
Que vos parece?
ObrigadoEditado pela última vez por JMSVS; 09 September 2017, 13:06.
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Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostNem vou estar a perder tempo a ler justificações para nada daquilo que se estava a analisar.
Voltando ao assunto que pelos vistos, não vos interessa, o Yaris a 120 km/h com o cruise control ligado, durante 120 km fazendo curvas e subidas e descidas.
Como podem ver este é um cenário perfeitamente atípico e anormal de uma grande parte dos condutores em AE...
Qual a diferença, ou qual a vantagem do híbrido, face a um convencional nestas condições?
Resposta: Nenhuma, absolutamente nenhuma.
Claro que para entenderem isto primeiro precisam de saber a definição de aceleração e desaceleração.
Agora a justificação para o que eu disse.
Só pode haver regeneração efetiva em descidas, já que não há travagens. Todos os outros processos de carregamento de baterias são aproveitando o combustível do térmico e como tal, não trazem vantagens nenhumas.
Ou seja, um híbrido só vai carregar baterias numa descida em que não precise de gastar combustível para manter os 120 km/h e sobre energia potencial para carregar as baterias. Assim com este excesso de energia ele carrega as baterias.
Grande vantagem face ao convencional?
Não, claro que não!
O que é que o convencional faz de diferente? O convencional vai acumular essa energia extra, não em baterias, não as tem, mas sobre a forma de energia cinética, ou seja, aumenta a sua velocidade. Não gasta combustível, tal como o híbrido, este carrega as baterias, ao passo que o convencional aumenta muito mais a sua velocidade. Mesmo que o híbrido também a aumente.
Então de onde vem a vantagem, miserável é certo, das duas décimas que o Yaris mesmo assim nessas condições é melhor do que o Fabia?
Resposta: mas o ciclo termidinâmico não é diferente? Ah então vem do lado do térmico e não da componente híbrida...
Claro que para se entender minimamente isto, primeiro é preciso saber a definição de acelerar!!!
O carregamento das baterias não advém somente de regeneração mas o teu desconhecimento provado sobre o sistema não te deixa pensar de outra forma.
Quanto ao resto, palha... Não há qualquer argumento para se dizer que em AE o HSD não traz vantagem, claro que trás, menores consumos, já provados.
Next...
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostResumindo, em AE o Yaris consome menos. Qual a vantagem dos híbridos neste percurso? Como em qualquer lado, consumir menos.
O carregamento das baterias não advém somente de regeneração mas o teu desconhecimento provado sobre o sistema não te deixa pensar de outra forma.
Quanto ao resto, palha... Não há qualquer argumento para se dizer que em AE o HSD não traz vantagem, claro que trás, menores consumos, já provados.
Next...
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Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostNem vou estar a perder tempo a ler justificações para nada daquilo que se estava a analisar.
Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostClaro que para se entender minimamente isto, primeiro é preciso saber a definição de acelerar!!!
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Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
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Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostPois mas eu é que não estou a ir por aí.
Vocês é que estão.
Uns dizem que desacelerar é levantar o pé do acelerador.
E tu estás a dizer a dupla negação, ou seja, basicamente o mesmo, que então acelerar a fundo também não é acelerar.
A sério?
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Originalmente Colocado por PedroF Ver PostCompreendo...quando nos apresentam factos/medicoes é uma saída possivel...
Falta-te perceber o que a Toyota e quase todos já perceberam...na VIDA REAL ninguém tem ou consegue esse tipo de utilização...e assim é a vantagem do híbrido...na VIDA REAL...
Quem se recusou à discussão e debate foram vocês ao mudarem para outro assunto mais conveniente.
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostNão se consegue ver nada bem essa tabela. O comparativo é com um Toyota C-HR? Se sim consegues me fazer chegar o ficheiro de modo a que consiga ler? Qual foi a revista que fez esse ensaio? Gostava de ler o resto.
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Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostEu estou a falar de alhos, vocês vêm falar de bogalhos e queres que eu perca o meu tempo sobre isso?
Quem se recusou à discussão e debate foram vocês ao mudarem para outro assunto mais conveniente.
Para saberes em que condicoes o eléctrico ajuda o ICE, é simples...andas num híbrido e seleccionas no visor o campo da bateria...setas a verde só EV...a laranja só ice...e laranja+amarelo é ice+ev...Simples e tira-te as duvidas...até a 120...
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Originalmente Colocado por ASOT Ver PostTanta discussão sobre usar um hibrido em AE quando o rapaz so vai à AE ao fim de semana e nem sempre...Editado pela última vez por JMSVS; 09 September 2017, 14:34.
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Originalmente Colocado por JMSVS Ver PostEle também não diz que parte dos 35 a 40Km diários faz em cidade! Para estes valores apontaria mais para pouca cidade e mais Nacional! Acho que Yaris só ganha em consumo no pára-arranca!
Como podes, ver o yaris em nacional /90 km/h continua a gastar menos 0.5 L/100 que o tsi 90cv...cidade e nacionais é a praia dos híbridos...
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Originalmente Colocado por PedroF Ver PostSim...é um chr hibrido...e ganhou o comparativo...tirei foto de uma revista...agora nao posso mas depois vejo se tiro com melhor qualidade...
Mas diz qual é a revista e o nº de edição pode ser que eu consiga arranjar, se não quiseres dizer aqui manda por PM.
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Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
Originalmente Colocado por JMSVS Ver PostEle também não diz que parte dos 35 a 40Km diários faz em cidade! Para estes valores apontaria mais para pouca cidade e mais Nacional! Acho que Yaris só ganha em consumo no pára-arranca!
Eu ainda sou novo nisto dos híbridos, mas tenho apanhado algumas surpresas, ontem fiz com o C-HR um percurso em nacional de 10 km que costumo fazer com o meu Mini diesel e por norma nesse troço faço 4,9-5,0 de média e ontem fiz 3,6, com as mesmas velocidades e com os carros a arrancar com os motores em frio a saírem de porta da minha casa.
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
Acho que já tudo foi dito, e cabe agora ao autor do tópico decidir o que quer, sendo que a compra de um carro vai muito mais além do desenho e dos números no papel. Sentar lá dentro e conduzir o carro já é importante, mas metendo um híbrido ao barulho com carros a gasolina isto é crucial para saber se o mesmo encaixa no perfil de condução.
A minha escolha também não seria o Yaris porque, 1º não gosto do carro e 2º não iria tirar tanto partido do mesmo. E prefiro abrir mais os cordões à bolsa na gota do que andar insatisfeito.
Mas a Toyota está sem dúvida a fazer um excelente trabalho com os híbridos, não sendo preciso comprar um "prius" com tudo de mal que ele tem para se ter acesso a esta alternativa.
Eu nesta listagem também me parece que não escolhia o Yaris, pois como não vai fazer muitos km os consumos não me parecem um factor relevante da escolha, mas no meu caso se tivesse que escolher dentro do segmento B acho que nenhuma destas 3 hipóteses entrava na minha short-list final...talvez o fiesta mas ainda não conheço os interiores do novo para opinar, a respeito de motor o 1.0 ecoboost parece-me excelente.
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostAo fim ao cabo é mesmo isso, é o interessado meter o rabo nos carros e ver qual agrada mais, pois concordo que o tipo de condução do híbrido não agrada a todos.
Eu nesta listagem também me parece que não escolhia o Yaris, pois como não vai fazer muitos km os consumos não me parecem um factor relevante da escolha, mas no meu caso se tivesse que escolher dentro do segmento B acho que nenhuma destas 3 hipóteses entrava na minha short-list final...talvez o fiesta mas ainda não conheço os interiores do novo para opinar, a respeito de motor o 1.0 ecoboost parece-me excelente.
Estou à espera que saia o st-line para ir ver ao vivo e se possível testar o 125 e preferencialmente 140cv.
já experimentei o 1.0 no civic e gostei de quase tudo, e gostava de experimentar o 115 no Ibiza/Polo.
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostAo fim ao cabo é mesmo isso, é o interessado meter o rabo nos carros e ver qual agrada mais, pois concordo que o tipo de condução do híbrido não agrada a todos.
Eu nesta listagem também me parece que não escolhia o Yaris, pois como não vai fazer muitos km os consumos não me parecem um factor relevante da escolha, mas no meu caso se tivesse que escolher dentro do segmento B acho que nenhuma destas 3 hipóteses entrava na minha short-list final...talvez o fiesta mas ainda não conheço os interiores do novo para opinar, a respeito de motor o 1.0 ecoboost parece-me excelente.
Segundo dados da Opel, a única a anunciar já os consumos pela WLTP, o astra 1.0 105cv que anunciava em NDEC entre 3.8 e 5.2, passou a anunciar entre 4.8 e 7.3...isto sim...representa a vida real...
Vai ajudar o pessoal a filtrar algumas fotos/relatos de consumos em condicoes xpto e a começarem a perceber o que estao a comprar...
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostResumindo, em AE o Yaris consome menos. Qual a vantagem dos híbridos neste percurso? Como em qualquer lado, consumir menos.
O carregamento das baterias não advém somente de regeneração mas o teu desconhecimento provado sobre o sistema não te deixa pensar de outra forma.
Quanto ao resto, palha... Não há qualquer argumento para se dizer que em AE o HSD não traz vantagem, claro que trás, menores consumos, já provados.
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Pode é carregar as baterias numa situação de pouca carga do motor térmico (pouco gasto de combustível), para usar o motor elétrico numa situação que aumente os consumos (subidas).
A carga das baterias na situação acima demora muito tempo, não demora (para não fazer o motor a gasolina consumir excessivamente)?
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Não vejo qual seja o problema desses consumos...a resposta é simples: queres poupar? andas de vagar, queres acelerar? vais gastar mais.
A meu ver isto é eficiência, onde o mesmo motor permite ter as duas coisas: performances e consumos, só que não se pode ter as duas coisas ao mesmo tempo, como não podes comprar o carro e ficar com o dinheiro
E isto é transversal a qualquer motor e qualquer tipo de combustível, seja gasolina, gasóleo, híbrido ou eléctrico. Não percebo é quem ainda vai na cantiga dos consumos anunciados de laboratório (ou mesmo de estrada), basta por as mãos no carro e ir para a estrada para perceber que não é sempre assim como dizem.
Antes de ter um 1.0 a gastar 7l e às vezes 5 se me apetecer, tinha um carro a diesel que não andava um charuto e que me gastava sempre 6...daqueles antigos que a malta recomenda sempre por serem económicos...
Quanto ao motor da Opel, também não é o mais económico do género, e esses 7.3 também podem ser falaciosos, pois basta andar sempre em cidade para se transformarem em 8 ou 9
Li um destes dias que a Peugeot também actualizou os dados de consumo segundo a nova norma, e que salvo erro dava um aumento de cerca de 50% na média tanto na gasolina como no gasóleo, mas no gasóleo ainda era superior. Sendo assim, nesse Opel nem chega a essa %, tanto nos 4.8 como nos 7.3.
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