Originalmente Colocado por brunomeleiro
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
1.5 Yaris HSD / Polo 1.2 90cv / Fiesta 1.0 100cv
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por PedroF Ver PostÉ isso...apenas falei pq é norma os donos de 1.0 aparecerem a falar em 5...poucos metem relatos de 7...8...9...e eles fazem isso sem entrar numa de raly...basta despachar um pouco...
Mas isto já é normal no ser humano e o mundo dos carros, onde todos fazem os melhores consumos, todos andam mais rápido que os outros, todos têm "0 problemas", todos fazem o melhor negócio...só que não xD
No dia em que uma marca qualquer me oferecer produtos, aí talvez possa dizer exclusivamente bem dos mesmos, até lá já basta ter de pagar um produto e ainda por cima o mesmo vir cheio de logótipos a fazer publicidade à marca xD
Mas aqui no fórum ainda se encontra malta que não entra muito por essa guerra, já no facebook é uma coisa por demais!
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostÉ normal em todos, seja que carro ou que combustível for a malta tende só a falar do "recorde" que conseguiu. Eu sou mais ao contrário, prefiro é mostrar os valores mais altos só para contrariar a corrente .
Mas isto já é normal no ser humano e o mundo dos carros, onde todos fazem os melhores consumos, todos andam mais rápido que os outros, todos têm "0 problemas", todos fazem o melhor negócio...só que não xD
No dia em que uma marca qualquer me oferecer produtos, aí talvez possa dizer exclusivamente bem dos mesmos, até lá já basta ter de pagar um produto e ainda por cima o mesmo vir cheio de logótipos a fazer publicidade à marca xD
Mas aqui no fórum ainda se encontra malta que não entra muito por essa guerra, já no facebook é uma coisa por demais!
Quem me dera que alguma marca de carros me patrocinasse se fosse preciso eu dizia logo que um Dacia era melhor do que um Rolls Royce por exemplo
Comentário
-
Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostFazem-vos falta umas aulas básicas de Física do 9° ano...
Para vocês desacelerar é retirar o pé do acelerador. É bem...
Mas tudo bem, já vos respondo segundo a vossa nova teoria de desaceleração...
Entretanto começo cada vez mais a compreender porque é que tantos proprietários de hibridos pensam a acreditam em conceitos completamente errados.
Desaceleração é levantar o pé do acelerador... Lindo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por marrokino Ver PostEu percebi onde queres chegar, mas confessa la que essa foi so para pegar, porque era evidente o que estava a ser dito. So nao foram usados os termos corretos
Eu dei um exemplo concreto para analisar um ponto especifico onde o funcionamento dos híbridos não tem a mesma eficiência.
Deturpam os conceitos. Não sabem os conceitos, mas inventam novos conceitos. Falo de alhos apresentam dados de bogalhos. Eu falo de ir com o cruise control ligado e eles falam em desacelerar...
E eu é que estou a pegar?
Diz lá sinceramente, mas vai ver a sequência toda, sim porque agora quando aparece o lino a dizer que acelerar com o carro parado, então também não é acelerar, quando eu falei em cruise control ligado a 120 km/h, sim, nesse caso já estou a reinar...
Mas vê lá bem desde que falei no CC quem é que embirrou com o quê?
Comentário
-
Deste um exemplo específico, conceitos, misturaste alhos com bugalhos, tudo junto não dá em nada...
Button line, foi dito que em AE não se aproveitava nada do sistema híbrido, tentando dizer que os consumos iam ser tão altos como os concorrentes logo ia-se gastar em algo que não se ia aproveitar. Não houve nada a sustentar isso e foi provado o contrário, mesmo em AE, mesmo fora da sua utilização ideal continua a ser mais poupado o Yaris vs a concorrência dita aqui.
Não deixa de ser engraçado as voltas que se dá para tentar provar o contrário mas até agora, dados concretos, não vi nada.
Porque continuar com a conversa da treta usando CC, falar em desacelerar, falando de conceitos e levar isto para a maionese se no final do dia não se prova nada? Há certos users aqui que gostam de implicar contudo mesmo não justificando nada do que se diz e provando zero...
Comentário
-
Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostNem vou estar a perder tempo a ler justificações para nada daquilo que se estava a analisar.
Voltando ao assunto que pelos vistos, não vos interessa, o Yaris a 120 km/h com o cruise control ligado, durante 120 km fazendo curvas e subidas e descidas.
Como podem ver este é um cenário perfeitamente atípico e anormal de uma grande parte dos condutores em AE...
Qual a diferença, ou qual a vantagem do híbrido, face a um convencional nestas condições?
Resposta: Nenhuma, absolutamente nenhuma.
Só que isso são umas escassas centenas de metros e depois, no resto do percurso, que podem ser dezenas ou centenas de kms, em vez da assistência eléctrica o motor de combustão carrega as baterias e puxa sozinho o peso do carro, que é bastante maior com baterias.
O saldo final não deve ser nada favorável ao híbrido nessas condições, penso eu de que.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DoktorHans Ver PostNunca fiz a experiência, mas teoricamente a vantagem do híbrido resume-se à fase de aceleração até atingir a velocidade de cruzeiro em AE. O motor de combustão sobe de rotação à custa da assistência eléctrica injectando muito menos combustível.
Só que isso são umas escassas centenas de metros e depois, no resto do percurso, que podem ser dezenas ou centenas de kms, em vez da assistência eléctrica o motor de combustão carrega as baterias e puxa sozinho o peso do carro, que é bastante maior com baterias.
O saldo final não deve ser nada favorável ao híbrido nessas condições, penso eu de que.
Seja muito ou seja pouco, gastou menos naqueles testes, por isso quem quiser que demonstre o contrário com outros exemplos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostNão vale a pena entrar por teorias, mais vale ver os casos práticos, e no único caso prático que já mostraram aqui mostra que o Yaris é mais poupado que o Fabia e o Jazz, ponto.
Seja muito ou seja pouco, gastou menos naqueles testes, por isso quem quiser que demonstre o contrário com outros exemplos.
https://www.youtube.com/watch?v=tcQdy92y7dc
Provavelmente com o Yaris... é fazer as contas, como dizia o outro. Mas se eu tivesse guito era esse mesmo que comprava. Melhor do que isso só o Mazda HCCI, mas só sai em 2019.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostNão vale a pena entrar por teorias, mais vale ver os casos práticos, e no único caso prático que já mostraram aqui mostra que o Yaris é mais poupado que o Fabia e o Jazz, ponto.
Seja muito ou seja pouco, gastou menos naqueles testes, por isso quem quiser que demonstre o contrário com outros exemplos.
Lá estão vocês a dizerem o que não foi dito. Eu por acaso não disse que o Yaris é o mais económico? E não o justifiquei porque é que o foi? Mas andamos aqui a gozar uns com os outros? Não está tudo devidamente referido e justificado?
Comentário
-
Originalmente Colocado por DoktorHans Ver PostNunca fiz a experiência, mas teoricamente a vantagem do híbrido resume-se à fase de aceleração até atingir a velocidade de cruzeiro em AE. O motor de combustão sobe de rotação à custa da assistência eléctrica injectando muito menos combustível.
Só que isso são umas escassas centenas de metros e depois, no resto do percurso, que podem ser dezenas ou centenas de kms, em vez da assistência eléctrica o motor de combustão carrega as baterias e puxa sozinho o peso do carro, que é bastante maior com baterias.
O saldo final não deve ser nada favorável ao híbrido nessas condições, penso eu de que.
O consumo do Jazz a 90 km/h é que são muito bons: 3,7 a mim até me parece muito optimista mas se assim for é optimo
Comentário
-
Já escrevi disto "n" vezes, e se procurares és capaz de encontrar opiniões minhas sobre ele, tanto do mk7.5 (o meu) como do mk8 (o novo).
Começando pelo que interessa à malta, estou neste momento com um consumo real ligeiramente acima de 7L. Nunca ando no modo ECO, apesar de se notar melhorias. Faço diariamente percursos de 20km para cada lado (40 no total) num misto de 40/60 de cidade e ae, com destaque que faço metade de cidade ao arranque (carro frio), que prejudica mais os consumos. Faço uma condução no mínimo despreocupada e gosto de ir de vez enquanto ao redline, e nos meus percursos poderia conseguir médias de 6L. De notar que estradas nacionais é o ideal para consumos neste carro, sendo cidade o pior, onde sem cuidado se pode por rápido nos 8l. Se acho o carro gastador? nem por isso...para o que anda acho até bastante económico, pelo menos em comparação com outros carros de segmento e cilindrada idêntica que tive oportunidade de privar.
Acredito que o motor de 100cv chegue para dar uma condução interessante neste carro, o turbo está lá na mesma, o que faz com que o carro tenha bastante força logo desde baixa rotação, permitindo uma condução suave se for esse o objectivo. Sobre este motor o aspecto negativo que tenho a apontar é o ruído tricilíndrico que se faz ouvir a fria e a baixa rotação. Claro que ao pé de um diesel um menino, mas para quem aprecia o "cantar", vai notar a diferença.
Uma coisa que não gosto muito é a caixa demasiado longa, que se nota estar talhada para deixar cair a rotação do motor. Isto nota-se mais sobretudo em 4ª ou 5ª, que são mais uma 5ª e 6ª , mas mesmo a 3ª vai até aos 160 km/h, o que não deixa de ser interessante por vezes.
Gosto bastante do feeling da direcção do carro, bastante directa e pouco filtrada, e notei mais isso quando fui testar um Civic dos novos que tem sido amplamente elogiado neste quesito e eu não gostei muito (imagino outros...). A posição de condução é um bocadinho alta derivado do perfil de carroçaria, mas ainda assim o carro é muito entusiasmante de conduzir e entra muito bem em curva. Estradas nacionais com curvas é o habitar natural deste carro, pena que o meu não veja assim tantas .
Os travões parecem-me que poderiam ser melhores no feeling, pelo menos quando se quer fazer uma condução mais aguerrida.
Quanto ao resto, e neste momento já deves ter dado conta do que realmente valorizo na escolha do meu carro , tem bastantes pontos onde fica abaixo da concorrência, e para certos níveis de exigência podem ser limitativos.
É um projecto de 2008, e tendo uma das plataformas mais antigas do mercado ainda pertence ao grupo dos menos de 4m, por isso tudo o que tem haver com habitabilidade não é referencial. A mala está por esta altura já nas mais baixas do mercado. O espaço atrás pode ser limitativo para quem tiver mais de 1,85m (eu tenho isso e não conseguiria ir atrás do banco regulado para mim), em largura tenho sérias dúvidas que caibam lá 3 adultos. Há frente não terás problemas de espaço, mas podes ter de porta objectos se deres muita importância a isso. Os que há não são muito grandes, e por exemplo não há um espaço como deve de ser para um smartphone de 5,5'. No meu tenho apoio de braços que tem dentro um compartimento maior, mas nem todos trazem isso.
O tablier não é do agrado de todos, principalmente quando traz o rádio standard fica ainda mais datado. No meu tenho o Sony que continua a ter muitos botões mas é mais apelativo. Também tenho o pack travel com GPS e câmara de marcha atrás, o ecrã é pequeno e algo datado nas funções que disponibiliza, mas eu pouco uso aquilo. A câmara sim, acho que vale a pena e nem todos trazem. Eu gosto bem mais do que dos sensores, e acho que está bastante bem colocada e a resolução não é má.
A qualidade no interior e no exterior poderia ser melhor. Alguns painéis de chaparia parecem-me um pouco finos, e no interior aponto mais críticas à montagem dos revestimentos das portas e à zona superior do rádio. Gosto do aspecto da maioria dos materiais utilizados, tanto o mole da cobertura do tablier como da maioria dos rijos do resto do carro. se for o Titanium tem imensos "black piano" coisa que não gosto e felizmente o meu não tem disso.
Isto é referente ao mk7.5, se quiseres do mk8 também posso dizer o que achei, apesar de ainda não o ter conduzido.
Em suma, como pontos fortes do carro classifico coisas que têm a ver com condução: resposta do motor, usabilidade e comportamento.
Como pontos negativos, habitabilidade traseira, mala, tecnologia "simples" e interior um pouco datado para certas pessoas.
Ao nível da fiabilidade até agora nada a registar, e espero bem que assim continue (bater na madeira). Está com 12 mil km e vai no próximo mês à 1ª revisão.
Comentário
-
Originalmente Colocado por msantos Ver PostPois é!
Não sabia que o teu fiesta é o de 125 cv, deve ser bem divertido
Estas a perceber porque gosto tanto do Mini também?
Por acaso até tenho andado a matutar na ideia dos 140cv, mas tenho de me informar como é com a garantia, e claro, quero ver se consigo experimentar o novo st-line com esse motor.
Comentário
-
Parabéns por toda a descrição.
Do que conheço do mk7.5, concordo com tudo o que disseste. O maior ponto negativo que achei no carro foi o espaço na mala.
E do mk8, qual a tua opinião?
Boas aceleradelas
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostJá escrevi disto "n" vezes, e se procurares és capaz de encontrar opiniões minhas sobre ele, tanto do mk7.5 (o meu) como do mk8 (o novo).
Começando pelo que interessa à malta, estou neste momento com um consumo real ligeiramente acima de 7L. Nunca ando no modo ECO, apesar de se notar melhorias. Faço diariamente percursos de 20km para cada lado (40 no total) num misto de 40/60 de cidade e ae, com destaque que faço metade de cidade ao arranque (carro frio), que prejudica mais os consumos. Faço uma condução no mínimo despreocupada e gosto de ir de vez enquanto ao redline, e nos meus percursos poderia conseguir médias de 6L. De notar que estradas nacionais é o ideal para consumos neste carro, sendo cidade o pior, onde sem cuidado se pode por rápido nos 8l. Se acho o carro gastador? nem por isso...para o que anda acho até bastante económico, pelo menos em comparação com outros carros de segmento e cilindrada idêntica que tive oportunidade de privar.
Acredito que o motor de 100cv chegue para dar uma condução interessante neste carro, o turbo está lá na mesma, o que faz com que o carro tenha bastante força logo desde baixa rotação, permitindo uma condução suave se for esse o objectivo. Sobre este motor o aspecto negativo que tenho a apontar é o ruído tricilíndrico que se faz ouvir a fria e a baixa rotação. Claro que ao pé de um diesel um menino, mas para quem aprecia o "cantar", vai notar a diferença.
Uma coisa que não gosto muito é a caixa demasiado longa, que se nota estar talhada para deixar cair a rotação do motor. Isto nota-se mais sobretudo em 4ª ou 5ª, que são mais uma 5ª e 6ª , mas mesmo a 3ª vai até aos 160 km/h, o que não deixa de ser interessante por vezes.
Gosto bastante do feeling da direcção do carro, bastante directa e pouco filtrada, e notei mais isso quando fui testar um Civic dos novos que tem sido amplamente elogiado neste quesito e eu não gostei muito (imagino outros...). A posição de condução é um bocadinho alta derivado do perfil de carroçaria, mas ainda assim o carro é muito entusiasmante de conduzir e entra muito bem em curva. Estradas nacionais com curvas é o habitar natural deste carro, pena que o meu não veja assim tantas .
Os travões parecem-me que poderiam ser melhores no feeling, pelo menos quando se quer fazer uma condução mais aguerrida.
Quanto ao resto, e neste momento já deves ter dado conta do que realmente valorizo na escolha do meu carro , tem bastantes pontos onde fica abaixo da concorrência, e para certos níveis de exigência podem ser limitativos.
É um projecto de 2008, e tendo uma das plataformas mais antigas do mercado ainda pertence ao grupo dos menos de 4m, por isso tudo o que tem haver com habitabilidade não é referencial. A mala está por esta altura já nas mais baixas do mercado. O espaço atrás pode ser limitativo para quem tiver mais de 1,85m (eu tenho isso e não conseguiria ir atrás do banco regulado para mim), em largura tenho sérias dúvidas que caibam lá 3 adultos. Há frente não terás problemas de espaço, mas podes ter de porta objectos se deres muita importância a isso. Os que há não são muito grandes, e por exemplo não há um espaço como deve de ser para um smartphone de 5,5'. No meu tenho apoio de braços que tem dentro um compartimento maior, mas nem todos trazem isso.
O tablier não é do agrado de todos, principalmente quando traz o rádio standard fica ainda mais datado. No meu tenho o Sony que continua a ter muitos botões mas é mais apelativo. Também tenho o pack travel com GPS e câmara de marcha atrás, o ecrã é pequeno e algo datado nas funções que disponibiliza, mas eu pouco uso aquilo. A câmara sim, acho que vale a pena e nem todos trazem. Eu gosto bem mais do que dos sensores, e acho que está bastante bem colocada e a resolução não é má.
A qualidade no interior e no exterior poderia ser melhor. Alguns painéis de chaparia parecem-me um pouco finos, e no interior aponto mais críticas à montagem dos revestimentos das portas e à zona superior do rádio. Gosto do aspecto da maioria dos materiais utilizados, tanto o mole da cobertura do tablier como da maioria dos rijos do resto do carro. se for o Titanium tem imensos "black piano" coisa que não gosto e felizmente o meu não tem disso.
Isto é referente ao mk7.5, se quiseres do mk8 também posso dizer o que achei, apesar de ainda não o ter conduzido.
Em suma, como pontos fortes do carro classifico coisas que têm a ver com condução: resposta do motor, usabilidade e comportamento.
Como pontos negativos, habitabilidade traseira, mala, tecnologia "simples" e interior um pouco datado para certas pessoas.
Ao nível da fiabilidade até agora nada a registar, e espero bem que assim continue (bater na madeira). Está com 12 mil km e vai no próximo mês à 1ª revisão.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário