Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel com menos modelos e base tecnológica PSA - Actualizado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
    "Esta será a primeira vez que a unidade do grupo em Mangualde produz veículos da marca Opel, integrada no grupo PSA em 2017.


    Portugal já produziu automóveis da Opel, mas a fábrica situada na Azambuja, quando a Opel pertencia à General Motors, encerrou no final de 2006, deixando sem emprego 1.100 trabalhadores.


    Fábrica da PSA de Mangualde vai produzir novo Opel Combo
    Se os diversos Governos tivessem apoiado, bastava com metade do dinheiro que dão aos chorões da Autoeuropa a Opel não tinha saído da Azambuja.
    Mas em Portugal há fábricas de primeira, a Autoeuropa, e depois há muitas outras que ao longo dos anos deram muito a ganhar ao país, como a Opel, a Mitsubishi, o Salvador Caetano, a Renault em Cacia, a PSA em Magualde e Mitsubishi no Tramagal, para quem os sucessivos Governos não olham.

    Comentário


      "A adaptação da alemã Opel (e Vauxhall) aos franceses da PSA, e ao rumo imposto pelo CEO português Carlos Tavares, continua. Apostada em cortar em tudo o que perde dinheiro, a Opel anunciou que vão desaparecer o Adam, o Karl e o Cascada.

      O primeiro faz sentido porque assenta na plataforma do actual Corsa, sendo pesada para o carro em causa; o Karl porque vem da Coreia do Sul, de uma fábrica da General Motors (o que sai caro à PSA); e o Cascada porque, apesar de ser um excelente produto, não há muitos clientes desejosos de adquirir um cabrio de uma marca generalista.

      Estas baixas surgem depois de, no início do ano, a Opel ter informado que o Zafira e o Astra GTC de três portas não iriam ter substituto. Mas nem tudo são más notícias para a marca alemã do Grupo PSA que, apesar de ser germânica, tem o maior potencial de vendas do conglomerado francês, isto porque é considerada “marca da casa” em dois dos maiores mercados europeus: Alemanha e Inglaterra.
      Na actual situação de redução drástica de emissões de CO2, é nossa responsabilidade garantir o futuro da nossa empresa e dos nossos concessionários propondo um conjunto de modelos mais competitivos, tanto ligeiros de passageiros como veículos comerciais”, sublinha o CEO da Opel, Michael Lohscheller.


      Daí que a marca germânica, de propriedade gaulesa, se prepare para lançar oito novos veículos até 2020, entre veículos para passageiros e comerciais.
      O Opel Vivaro é um deles, furgão que até aqui tinha como base a Renault Traffic e que, obviamente, passará a utilizar uma plataforma PSA.

      No início de 2020 surgirá o sucessor do actual Mokka X, que terá de se diferenciar mais do Crossland X, mas que terá uma palavra a dizer no incremento de vendas dos SUV, um pouco à semelhança do que a Volkswagen faz com o T-Cross. Novos serão igualmente a versão híbrida plug-in do Grandland X e o novo Corsa eléctrico, que se apoiará na mesma plataforma do futuro Peugeot 208. Com a garantia de que, até final de 2020, a Opel oferecerá quatro modelos electrificados (ou seja, eléctricos e híbridos plug-in)."

      Poupança. PSA mata os Opel Adam, Karl e Cascada

      Comentário



        El Buick Cascada es ni más ni menos que un «rebadged» del Opel Cabrio, el descapotable alemán.

        "La desaparición del Opel Cabrio está próxima. El principal motivo que ha llevado a Opel a tomar la decisión de retirar de su gama este descapotable no ha sido otro que las ventas. En los últimos tiempos las matriculaciones del Opel Cabrio (conocido en el resto de Europa como Opel Cascada) han caído en picado y una vez finalice la comercialización de la gama 2019 llegará el momento de decirle adiós.

        ¿Y qué ocurre con su «hermano americano»? El futuro del Buick Cascada está ligado al del Opel Cabrio. Cuando se finalice la producción del descapotable de Opel el modelo también desaparecerá de la gama de Buick. Y es que básicamente estamos ante un «rebadged» que ha permitido a la marca de General Motors mantener en su oferta un automóvil de carrocería descapotable.

        En declaraciones a un medio especializado Buick ha destacado el papel que ha desempeñado el Cascada durante todo este tiempo: “El Buick Cascada ha desempeñado su papel en la gama a la perfección, vendiendo mucho más que otros descapotables de primera calidad al mismo tiempo que atraía nuevos compradores que nunca antes habían tenido contacto con General Motors”.


        Al igual que el Opel Cabrio, el Buick Cascada también cesará sus ventas este mismo año.

        Al igual que ocurrirá con el modelo europeo, el Buick Cascada se marchará por la puerta de atrás cuando termine la venta del Model Year 2019. Cuando inició su periplo comercial a principios de 2016 puso punto y final a todos los años que ha pasado Buick sin tener un descapotable en cartera. Fue en dicho año cuando alcanzó su punto álgido a nivel de ventas, cosechando 7.153 matriculaciones. Desde entonces la cosa ha ido a peor y cerró 2018 con 4.136 unidades contabilizadas.

        La marcha del Buick Cascada se sumará a la decisión de General Motors de retirar el Buick LaCrosse, un sedán, de la gama de la compañía estadounidense. Son tiempos de cambio para Buick.

        Retomando la situación que vive actualmente el Cabrio en España, todavía es posible configurarlo, aunque tras los últimos ajustes que hizo Opel en su gama se redujeron notablemente el número de versiones y opciones que hay disponibles a la hora de comprar el Opel Cabrio. Solamente encontraremos un nivel de acabado y únicamente hay un motor de gasolina de 136 CV, aunque podemos elegir entre cambio manual o automático."

        El Buick Cascada, la versión americana del Opel Cabrio, también cesará sus ventas

        Comentário


          Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
          Se os diversos Governos tivessem apoiado, bastava com metade do dinheiro que dão aos chorões da Autoeuropa a Opel não tinha saído da Azambuja.
          Mas em Portugal há fábricas de primeira, a Autoeuropa, e depois há muitas outras que ao longo dos anos deram muito a ganhar ao país, como a Opel, a Mitsubishi, o Salvador Caetano, a Renault em Cacia, a PSA em Magualde e Mitsubishi no Tramagal, para quem os sucessivos Governos não olham.
          O problema da Azambuja foi mais derivado a guerrilhas de sindicatos do que propriamente governos..

          Comentário




            "German brand Opel could make a return to Australia in a move that would see Commodore and Astra vacate Holden showrooms and leave it with a range of SUVs and utes.

            The bold plan is one of two confidential proposals reportedly being discussed with General Motors and independent importer Inchcape, a UK-based firm which distributes Subaru, Peugeot and Citroen cars in Australia.

            Last week the Australian Financial Review reported on a secret proposal for Inchcape to take over distribution of all Holden cars in Australia.
            However, CarAdvice understands one option would see Inchcape re-establish the Opel brand in Australia. Opel was axed locally in August 2013 – after selling just 1500 cars through 20 dealers over 11 months.

            The return of Opel would pull the Commodore and Astra out of Holden showrooms because both cars are made by Opel in Europe. If Opel were to return to Australia the Commodore would likely be renamed Insignia while the Astra would retain its badge. Both models would be joined by selected models from the extensive Opel range.

            If the proposal goes ahead Holden would initially be left with a purely SUV and ute line-up: Trax, Equinox, Acadia, Trailblazer and Colorado.



            Holden would not comment on the possibility of losing the Commodore and Astra nameplates from its portfolio and referred us to the statement issued last week that said the company was “fully focused on … building a strong Holden for the future, as it remains an important part of GM’s business”.

            However, Holden has told dealers and head office staff the media reports are “speculation”.

            Holden boss Dave Buttner told dealers in a phone conference that was originally scheduled to discuss Takata airbags that they should put no weight behind the story about the proposed Inchcape deal.

            Inchcape also would not comment on the possibility of the Opel brand returning and repeated its statement from last week: “We are always assessing a range of opportunities and initiatives in support of our Ignite strategy and we do not comment on speculation.”

            The Opel proposal has come about because Inchcape already distributes Peugeot and Citroen in Australia.

            General Motors sold Opel to the Peugeot-Citroen group in March 2017. While the deal was a clean break for Opel in Europe, it left General Motors in the unusual position of buying cars from Peugeot-Citroen for Holden.

            Adding Opel to Inchcape’s distribution portfolio in Australia would help bolster its local operations after weak sales of the French brands in 2018.

            Peugeot and Citroen sold a combined total of 3300 cars in Australia last year. By comparison Holden sold approximately 9000 Commodores and 6000 Astra hatches. With these two models and a selection of other offerings, Opel could become the second-biggest automotive brand for Inchcape in Australia, behind Subaru.


            Above: Holden boss, Dave Buttner

            In its 2017 annual report, in reference to the recently-announced Peugeot-Citroen deal, Inchcape forecast “much further scope to continue building the Australian business for this new brand partner”.

            Inchcape, which distributes 35 automotive brands in 32 countries, says one of the company’s key objectives is to be a “trusted partner” of major car companies. “As they seek to develop in new territories and as they increase their global offering, so do we,” says the Inchcape annual report.

            Meanwhile, Inchcape is currently reviewing its Australian operations. While it is contracted to distribute Subaru, Peugeot and Citroen cars locally — and will retain its network of Subaru dealerships in Sydney and Melbourne — Inchcape is reportedly negotiating the sale of its Trivett Group of showrooms.

            Inchcape bought the Trivett Group of 17 dealerships in March 2013, representing prestige brands such as Aston Martin, Bentley, BMW, Jaguar, Land Rover, Mini, McLaren and Rolls-Royce. Inchcape, via the Trivett Group, also owns showrooms selling mainstream brands such as Honda, Isuzu, Jeep, Mitsubishi and Volkswagen."

            Opel to return to Australia, Holden to lose Commodore and Astra?

            Comentário



              Comentário


                "(...)Opel unveiled the current Insignia in December, 2016 and we first stumbled across a prototype of the facelifted model in April 2018, just 16 months later. It’s unclear why the car manufacturer is refreshing the vehicle so soon after its launch; one possibility is that Opel new owner, the PSA Group, fast-tracked the model’s development cycle.

                PSA may also introduce some of its own engines to the Insignia range when the new car launches – however, there’s no solid info on that. Like the current model, the 2020 Opel Insignia will be available both as a sedan and a Sports Tourer (estate)."

                2020 Opel Insignia To Get Sharper Front End, Maybe PSA Engines Too

                Comentário




                  "La Opel torna sul mercato russo, sia commercializzando sia producendo i propri veicoli. Il marchio tedesco offrirà la Grandland X importata dalla Germania e assemblerà localmente la Zafira Life e il Vivaro nella fabbrica del gruppo PSA di Kaluga. La General Motors aveva deciso di abbandonare il mercato russo con Opel nel 2015.(...)

                  In Russia, la Opel affiancherà nuovi punti vendita a centri che già hanno collaborato in passato: inizialmente saranno coperte circa 20 città più importanti, con l'obiettivo di raddoppiare questo numero nel medio termine."

                  Il marchio tedesco ritorna in Russia

                  Comentário


                    "(...)Com a compra da Opel aos americanos da GM, a PSA herdou a fábrica da Opel/Vauxhall em Ellesmere Port, no noroeste de Inglaterra. Sucede que a maioria dos veículos ali fabricados têm como destino a UE, de onde o RU quer sair. Isto implica que os bens ali fabricados vão ter de pagar no mínimo 10% para entrar no mercado europeu, mas quer igualmente dizer que todas as peças necessárias à produção desses mesmos modelos, a maioria das quais é produzida em países da UE e exportada para o RU, vai passar a pagar (provavelmente 10%) à entrada na região que prefere estar orgulhosamente só. O que representa não uma machadada na viabilidade financeira das unidades fabris ali instaladas, mas sim duas.

                    De acordo com o jornal alemão Handelsblatt, o Grupo PSA vai decidir nas próximas semanas que fábrica europeia vai receber a próxima geração do Opel Astra, que deverá chegar até 2021. Os sindicatos de Ellesmere Port, revelando um maior conhecimento de causa do que os políticos britânicos, temem que a PSA leve a fabricação das versões do futuro Astra com volante à esquerda – aqueles que, fabricados no RU, são destinados à exportação – seja deslocada para a Alemanha. De realçar que todos eles são Opel e não Vauxhall, uma vez que esta marca não exporta para o resto do continente europeu.(...)"

                    Mais uma machadada. PSA retira Astra de Inglaterra

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X