Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Venda de veículos a gasolina ultrapassa venda de veículos a Diesel na Europa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Desculpa, e não estou a ser irónico, muito menos agressivo, mas acreditas em consumos de 4L/100? Com que carro/motorização?

    É que existe um bocado de endeusamento do Diesel e demonização da Gasolina, convém passar um pouco por cima desse celeuma de consumos/gastos.

    Fazer as contas por si só pode não ser tudo!
    A 80km/h sem subidas e com um taco no acelerador para não passar daquilo talvez consigas...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
      Desculpa, e não estou a ser irónico, muito menos agressivo, mas acreditas em consumos de 4L/100? Com que carro/motorização?

      É que existe um bocado de endeusamento do Diesel e demonização da Gasolina, convém passar um pouco por cima desse celeuma de consumos/gastos.

      Fazer as contas por si só pode não ser tudo!
      Não só acredito, como provo a quem duvidar... Falei do meu caso em concreto.
      http://forum.autohoje.com/showthread...post1069687211

      A mim parece-me é que algumas pessoas querem endeusar a gasolina, como se fosse a única luz ao fundo do túnel.
      Não tenho preferência de combustíveis, apenas defendo o que para mim no momento é a solução mais eficiente e económica.

      Sou a favor do uso de qualquer tipo de veículo e não tenho nenhum tipo de preconceito com nenhum, seja ele a diesel, gasolina, gás, híbrido ou eléctrico.
      A preferência vai para o que apresentar melhores resultados e de momento para mim, o que cumpre todas as exigências é o diesel sem dúvida.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por now Ver Post
        Tudo igual. Apenas o kit de gás convém ser visto por um instalador.
        Pois, talvez seja uma excelente solução, mas envolve duas coisas que eu detesto:
        1) andar com o carro a correr pra a oficina do instalador; e sobretudo
        2) PAGAR€€€€€!
        Gosto de fazer tudo em casa e é por isso que adoro carros a gasolina. Além disso, era sagradinho que. se alguma coisa corresse mal. o instalador ia logo sacudir a água do capote com a falta de manutenção feita por ele. É por isso que não arrisco.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
          Cada caso é um caso, não se pode analisar como se existisse uma só realidade, o número de km por ano e os anos que vamos ter o carro em nossa posse, conta muito e é determinante para as contas.

          No meu caso compensa mais o diesel e estou muito satisfeito. Ficou mais caro que a versão a gasolina em 2000€, mas recupero esse valor em menos de 3 anos só na poupança de combustível.
          Como pretendo ficar com o carro no mínimo por 8 anos, os restantes 5 anos serão sempre com ganhos na poupança.

          Como recupero os 2000€ em menos de 3 anos?
          Faço mais de 20 mil km por ano, com consumo de 4L
          Se considerar 20 mil km ano, consumi 800 litros, a 1,20€ são 960€
          Num carro a gasolina posso contar com um consumo de 6L, que dá 1200 litros, a 1,40€ são 1680€
          Representou uma poupança de 720€ em 20 mil km (1 ano), 720x3=2160€

          Quanto à instalação de GPL no carro a gasolina, no meu caso, era apenas e só um mau negócio...
          2 anos iniciais sem instalação GPL devido à garantia, representava logo 1440€ de prejuízo em combustível. Mais instalação GPL 1500€ (?) só aqui já estava com prejuízo de 2940€.
          Além disso com manutenções incluídas até 100 mil km ou 5 anos, duvido que com instalação GPL à revelia da marca, esse contrato se mantivesse em vigor.

          Ou seja, com isto quero dizer que cada caso é um caso, tem de se considerar vários aspectos, fazer contas, analisar tudo e chegar a uma conclusão.
          Nem sempre a gasolina mesmo com GPL, é a melhor escolha.
          As tuas contas estão bem feitas, falta apenas considerar os custos de manutenção e potenciais peças de substituição, que serão sempre mais dispendiosas num veiculo diesel.

          Falta também considerares o preço do seguro e IUC.

          Feitas estas contas, a diferença não será tão grande, mas mesmo assim penso que para 20.000kms/Ano um carro diesel compensa... a não ser que dê problemas com a FAP e 2 em 2 anos tenhas que meter uma nova...

          Comentário


            #65
            Isto depende sempre de cada um e da utilização. Não vale a pena.

            No meu caso, carro particular e de famílias, até dava um eléctrico, o ano passado fiz a volta de 13.000km sempre em percursos citadinos de média de 22km diários e com algumas escapadelas de algumas centenas de km.

            Já no comercial de trabalho começa a ser importante ter autonomia. E nesse caso Diesel poupado com depósito algo grande, dá um maior conforto. Quando ando em carro de empresa que têm depósitos de 40-45L já noto diferença face ao meu de 50 a gastar menos de 5L. Falamos de 1000km+ por depósito, e no meu caso do carro de trabalho faço isso muitos vezes nem numa semana. Para além do custo, não estar dependente da bomba é importante.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
              As tuas contas estão bem feitas, falta apenas considerar os custos de manutenção e potenciais peças de substituição, que serão sempre mais dispendiosas num veiculo diesel.

              Falta também considerares o preço do seguro e IUC.

              Feitas estas contas, a diferença não será tão grande, mas mesmo assim penso que para 20.000kms/Ano um carro diesel compensa... a não ser que dê problemas com a FAP e 2 em 2 anos tenhas que meter uma nova...
              Manutenção tenho direito a 100 mil km "grátis", é feita de 30 em 30 mil km e não é tão caro assim.
              A última com filtro de habitáculo e lavagem do carro (interior e exterior) foi 183€ (com iva deveria ficar nos 225), isto na marca.
              Peças de substituição não conto com isso, os últimos carros que passaram cá por casa foram todos a diesel e nunca sofreram desse mal, vieram novos para as minhas mãos.
              Não vejo onde está essa diferença de valores no seguro entre gasolina e diesel, desde que o valor segurado seja idêntico.
              O IUC para o diesel fica em 143€ e para o gasolina 133€, no entanto o motor a gasolina é anunciado CO2 de 116-126 g/km, se eles considerarem mais de 120 g/km de CO2 já paga 166€, fica ainda mais caro que o diesel
              Esse FAP nas vossas bocas mais parece o "diabo" que aí vem muito em breve (mas nunca chega) e tem de ser trocado com mais regularidade do que os próprios pneus
              Do conhecimento que tenho e do que vejo por outros carros, acredito que o meu FAP não dará nenhum problema enquanto estiver nas minhas mãos.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                Não só acredito, como provo a quem duvidar... Falei do meu caso em concreto.
                http://forum.autohoje.com/showthread...post1069687211

                A mim parece-me é que algumas pessoas querem endeusar a gasolina, como se fosse a única luz ao fundo do túnel.
                Não tenho preferência de combustíveis, apenas defendo o que para mim no momento é a solução mais eficiente e económica.

                Sou a favor do uso de qualquer tipo de veículo e não tenho nenhum tipo de preconceito com nenhum, seja ele a diesel, gasolina, gás, híbrido ou eléctrico.
                A preferência vai para o que apresentar melhores resultados e de momento para mim, o que cumpre todas as exigências é o diesel sem dúvida.
                Estou a denotar algum ressabiamento, mas olha que não é preciso! Estive a ver o teu post , e apesar desses consumos serem possíveis, acredita que que alongo prazo isso não dá saúde nenhuma ao motor.

                De resto, neste momento, para mim Diesel não é uma opção viável a longo prazo. Mas já foi no passado.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                  Estou a denotar algum ressabiamento, mas olha que não é preciso! Estive a ver o teu post , e apesar desses consumos serem possíveis, acredita que que alongo prazo isso não dá saúde nenhuma ao motor.

                  De resto, neste momento, para mim Diesel não é uma opção viável a longo prazo. Mas já foi no passado.
                  Então tu é que mostraste incómodo pelo consumo e eu é que demonstro ressabiamento?
                  Sobre a saúde do motor, fica descansado que de acordo com todos os comentários relacionados a isso aqui no fórum, o motor já deveria ter morrido umas 10x, mas a desgraça está a demorar para chegar.
                  Só não entendo é como os anteriores motores diesel que conduzi fizeram centenas de milhares de km e nunca apresentaram má saúde.
                  O engraçado é que vocês falam sem saber como eu conduzo

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                    Manutenção tenho direito a 100 mil km "grátis", é feita de 30 em 30 mil km e não é tão caro assim.
                    A última com filtro de habitáculo e lavagem do carro (interior e exterior) foi 183€ (com iva deveria ficar nos 225), isto na marca.
                    Peças de substituição não conto com isso, os últimos carros que passaram cá por casa foram todos a diesel e nunca sofreram desse mal, vieram novos para as minhas mãos.
                    Não vejo onde está essa diferença de valores no seguro entre gasolina e diesel, desde que o valor segurado seja idêntico.
                    O IUC para o diesel fica em 143€ e para o gasolina 133€, no entanto o motor a gasolina é anunciado CO2 de 116-126 g/km, se eles considerarem mais de 120 g/km de CO2 já paga 166€, fica ainda mais caro que o diesel
                    Esse FAP nas vossas bocas mais parece o "diabo" que aí vem muito em breve (mas nunca chega) e tem de ser trocado com mais regularidade do que os próprios pneus
                    Do conhecimento que tenho e do que vejo por outros carros, acredito que o meu FAP não dará nenhum problema enquanto estiver nas minhas mãos.
                    Já no meu caso em 2 Diesel, o FAP não só deu problemas, como a oficina já recomendava a sua substituição, antes de ter trocado os pneus de origem do carro, num dis Diesel, que é curioso fazeres-me lembrar isso.

                    Resumindo, depende do uso. No meu caso, o que faço com o meu carro, não dá para FAP, muita cidade, pouca consistência de temperatura...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                      Já no meu caso em 2 Diesel, o FAP não só deu problemas, como a oficina já recomendava a sua substituição, antes de ter trocado os pneus de origem do carro, num dis Diesel, que é curioso fazeres-me lembrar isso.

                      Resumindo, depende do uso. No meu caso, o que faço com o meu carro, não dá para FAP, muita cidade, pouca consistência de temperatura...
                      Concordo contigo, depende muito do uso e varia de marca para marca.
                      Como já falei, cada caso é um caso, não se pode generalizar e falar que é tudo igual, que é a regra.
                      Assim como os carros não são todos iguais e usam tecnologias diferentes.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                        Então tu é que mostraste incómodo pelo consumo e eu é que demonstro ressabiamento?
                        Sobre a saúde do motor, fica descansado que de acordo com todos os comentários relacionados a isso aqui no fórum, o motor já deveria ter morrido umas 10x, mas a desgraça está a demorar para chegar.
                        Só não entendo é como os anteriores motores diesel que conduzi fizeram centenas de milhares de km e nunca apresentaram má saúde.
                        O engraçado é que vocês falam sem saber como eu conduzo

                        Incómodo não, claro que não

                        Apenas deu para perceber rapidamente (depois de verificar os teus posts) que esses KM são obtidos com alguma (talvez até muita) paciência, sendo pouco realistas.

                        Claro que obtens esses consumos, mas consumos baixos também podem ser conseguidos no gasolina modernos, desde que conduzidos de uma forma sensata

                        PS: Lá porque nunca tiveste problemas com os teus carro (e ainda bem) não quer dizer necessariamente que lhes estás a fazer bem. Tem atenção a isso

                        PS: Nas estatísticas que apresentaste da aplicação, não consigo reparar as tuas médias KM/H. Consegues fornecer/ter acesso a isso?
                        Editado pela última vez por REDLINER; 05 October 2017, 08:23.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                          No meu caso compensa mais o diesel e estou muito satisfeito. Ficou mais caro que a versão a gasolina em 2000€, mas recupero esse valor em menos de 3 anos só na poupança de combustível.

                          Quanto à instalação de GPL no carro a gasolina, no meu caso, era apenas e só um mau negócio...
                          2 anos iniciais sem instalação GPL devido à garantia, representava logo 1440€ de prejuízo em combustível. Mais instalação GPL 1500€ (?) só aqui já estava com prejuízo de 2940€.
                          Além disso com manutenções incluídas até 100 mil km ou 5 anos, duvido que com instalação GPL à revelia da marca, esse contrato se mantivesse em vigor.

                          Nas tuas contas do GPL faltou-te retirar a diferença na compra ou seja

                          2000€-2940€=-940€.

                          Essa seria a diferença a abater depois com os abastecimentos, que em dois anos estava liquidada.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                            Duvido muito que fosse uma diferença de 6400€ mas foi mesmo por não saber quais são os carros considerados que fiz referência que não estava a considerar os custos dos carros e depois tínhamos que entrar com desvalorizações e valores de retoma e depois tínhamos que saber se a ideia é trocar de carro em 3, 5 10 anos andar até o carro cair de podre, etc...
                            As contas cada um tem que fazer as suas, eu quando comprei uma mégane diesel fiz as minhas contas e na altura tinha que fazer 60.000km para começar a poupar face ao gasolina, em 2 anos tinha feito esses 60.000km, agora o carro que tenho ao serviço da minha mulher não faz 15.000km por ano.
                            Tenho um Mini Diesel cá em casa vou ao configurador da Mini ver os preços base e o cooper 1.5 a gasolina custa 23.950€ e o 1.5 cooper D custa 24.550€, são 600€ de diferença em 20.000km fica pago...
                            Para mim um Híbrido a GPL parece-me a melhor solução para quem quer poupar, infelizmente para mim não serve porque não tenho bombas com GPL num raio de 30-35km de casa.

                            30 a 35 kms? Posso saber em que zona vives?
                            É que assim de cabeça só me lembro de 3 zonas do país muito mal servidas.


                            Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                            A valorização dos usados depende do preço do combustível na bomba. Se o pessoal a gasolina souber fazer bem o trabalhinho de sapa, os diesel usados podem de um dia pra o outro ficar com a cotação que têm no Japão, EUA, Inglaterra ou Suíça. É uma questão de boicotar em grande escala os postos nacionais pra encostar os governos à parede e obrigar a inverter o bónus fiscal do gasóleo. No dia em que nem um litro de gasolina se vender fora de Lisboa é o que vai acontecer.
                            Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                            Pois, talvez seja uma excelente solução, mas envolve duas coisas que eu detesto:
                            1) andar com o carro a correr pra a oficina do instalador; e sobretudo
                            2) PAGAR€€€€€!
                            Gosto de fazer tudo em casa e é por isso que adoro carros a gasolina. Além disso, era sagradinho que. se alguma coisa corresse mal. o instalador ia logo sacudir a água do capote com a falta de manutenção feita por ele. É por isso que não arrisco.
                            2 comentários ao teu post, o peso fiscal nunca será invertido, se e quando for mexido será sempre para colocar igual nos dois combustiveis e pode ser que quando todos pagarmos mais alguns dos users deste forum fiquem contentes.
                            Não sei que instaladores de GPL conheces, mas eu conheço relativamente bem 4, e 3 deles prestam um óptimo serviço pós venda.

                            Além de que ainda na passada semana falei com dois dos seus clientes que são uma amostra de quando se faz conversões bem pensadas com material e mão de obra boa a probabilidade de ficarmos satisfeitos é elevada, neste caso um velhote xsara com 15 anos de GPL e nenhuma avaria nos seus 250 kkms e uma senhora que fez uma fantastica escolha para conversão à 4 anos (um pouco mais de 100 kkms) com o seu classe A com o mais pequeno motor a gasolina e que fazendo 8,5 L/100 kms de gás lhe dá uns 4€/100 kms.


                            As contas devem ser feitas para o caso de cada um, por isso estes tópicos são sempre patetas, uma pessoa próxima de mim cujo ultimo carro comprou novo à 15 anos, voltou agora a comprar novo e gasolina, um astra por umas centenas acima dos 18 k. Para o caso dele pareceu-me um negócio optimo, tendo em conta que não muda de carro com frequência, e a sua utilização é de 8000 kms por ano de nacional e urbano.
                            Fazer contas é uma coisa que a maioria das pessoas não quer nem sabe fazer, além de que quem é obrigado ou quer comprar usado está limitado ao que o mercado oferece.
                            Para quem precisa de fazer kms, não desconta o IVA, pode viver com os cada x mais irrisórias desvantagens do GPL-Auto, o gás é matematicamente a melhor opção o problema é que são cada vez mais raros os motores passiveis de conversão barata e fiável. Quando vi aquela cliente do instalador com o seu A pensei que seria uma boa opção para meu carro particular.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                              Incómodo não, claro que não

                              Apenas deu para perceber rapidamente (depois de verificar os teus posts) que esses KM são obtidos com alguma (talvez até muita) paciência, sendo pouco realistas.

                              Claro que obtens esses consumos, mas consumos baixos também podem ser conseguidos no gasolina modernos, desde que conduzidos de uma forma sensata

                              PS: Lá porque nunca tiveste problemas com os teus carro (e ainda bem) não quer dizer necessariamente que lhes estás a fazer bem. Tem atenção a isso

                              PS: Nas estatísticas que apresentaste da aplicação, não consigo reparar as tuas médias KM/H. Consegues fornecer/ter acesso a isso?
                              Pouco realistas? Já debati esse tema várias vezes por aqui neste fórum, conduzo de forma normal, só não cometo os erros que a maioria comete, ou então não têm conhecimento do que não deve ser feito para não desperdiçar energia.
                              Por ser possível consumos baixos no gasolina é que falei em 6 litros de consumo e não 7 ou 8 litros. Com um carro de 1400 kg e motor 1500cc duvido que faças menos de 6 litros num carro a gasolina.
                              Sobre os km/h já falei que conduzo de forma normal, em estradas nacionais normalmente circulo a 90 km/h, excepto quando o trânsito não permite. Em AE circulo a 120 km/h a maior parte do tempo.
                              Tens lá nos consumos o último que coloquei que em 360 km, fiz 3.3 de consumo e 71.5 km/h, isto sempre por nacionais com passagem por muitas localidades (com alguns semáforos de limite de velocidade).
                              Tenho outro registo que nunca partilhei (mas posso partilhar) em AE sempre acima dos 120 km/h num percurso de 137 km (Alcácer do Sal -> Cartaxo, pela ponte VG, com passagem por 2 portagens a meio do caminho), consumo 4.5 e média de 119.1 km/h. No entanto neste mesmo percurso já fiz consumo de 4.2 em outros dias com a mesma média de velocidade.
                              Não sei que te diga mais... Conduzo de forma normal e não ando na estrada a empatar ninguém, ao contrário do que muitos pensam.


                              Originalmente Colocado por nukaa Ver Post
                              Nas tuas contas do GPL faltou-te retirar a diferença na compra ou seja

                              2000€-2940€=-940€.

                              Essa seria a diferença a abater depois com os abastecimentos, que em dois anos estava liquidada.
                              Na parte da instalação GPL eu nem estava a contar com esses 2000€, pois não faz sentido contar com eles, quando não os gastámos.
                              Fiz referência que era um mau negócio, porque até ao final da instalação do GPL gastava cerca de 2940€ e com este valor o carro a gasolina já ficava mais caro que o carro a diesel.
                              E a vantagem do gás é praticamente nula em relação ao diesel no meu caso, em termos de gasto com combustível.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                Pouco realistas? Já debati esse tema várias vezes por aqui neste fórum, conduzo de forma normal, só não cometo os erros que a maioria comete, ou então não têm conhecimento do que não deve ser feito para não desperdiçar energia.
                                Por ser possível consumos baixos no gasolina é que falei em 6 litros de consumo e não 7 ou 8 litros. Com um carro de 1400 kg e motor 1500cc duvido que faças menos de 6 litros num carro a gasolina.
                                Sobre os km/h já falei que conduzo de forma normal, em estradas nacionais normalmente circulo a 90 km/h, excepto quando o trânsito não permite. Em AE circulo a 120 km/h a maior parte do tempo.
                                Tens lá nos consumos o último que coloquei que em 360 km, fiz 3.3 de consumo e 71.5 km/h, isto sempre por nacionais com passagem por muitas localidades (com alguns semáforos de limite de velocidade).
                                Tenho outro registo que nunca partilhei (mas posso partilhar) em AE sempre acima dos 120 km/h num percurso de 137 km (Alcácer do Sal -> Cartaxo, pela ponte VG, com passagem por 2 portagens a meio do caminho), consumo 4.5 e média de 119.1 km/h. No entanto neste mesmo percurso já fiz consumo de 4.2 em outros dias com a mesma média de velocidade.
                                Não sei que te diga mais... Conduzo de forma normal e não ando na estrada a empatar ninguém, ao contrário do que muitos pensam.
                                Sem querer entrar no bate boca, faço a pergunta de uma forma muito natural e no sentido da curiosidade, nada mais.
                                Que carro tens mesmo? Pela foto parece um S1 certo? Motor?

                                É bem verdade que o FAP é uma m€rd@, mas também não é um bicho de 7 cabeças.
                                Falam em substituir FAP´s como falam em trocar pastilhas.....
                                Eu faço muita cidade, conduzo nas calmas, pouca AE, média de 15k km/ano, tenho uma carrinha com FAP, já vai nos 170k kms, é verdade que tenho de andar sempre com cuidado com as regenerações, que de 300 em 300 kms lá o FAP a queimar, mas nunca o tive de substituir.

                                Penso que se comprasse hoje um carro diesel com FAP, zero kms, ainda deveria de demorar muitos anos até vir a ter problemas com ele.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                  Eu faço muita cidade, conduzo nas calmas, pouca AE, média de 15k km/ano, tenho uma carrinha com FAP, já vai nos 170k kms, é verdade que tenho de andar sempre com cuidado com as regenerações, que de 300 em 300 kms lá o FAP a queimar, mas nunca o tive de substituir.

                                  Penso que se comprasse hoje um carro diesel com FAP, zero kms, ainda deveria de demorar muitos anos até vir a ter problemas com ele.
                                  Acredito que sim, mas sei que por exemplo o plano de manutenção dos primeiros Mazda 3 com FAP previa a substituição na revisão dos 120k. Portanto, um tipo que lá fizesse a manutenção do carro naquela base do "bata branca + atendimento personalizado", por melhor que o FAP ainda estivesse, lá apanhava com uma conta na ordem dos milhares.
                                  Agora, sobre isso já tenho lido N versões, incluindo pessoal que comprava online o aditivo e o enfiava no depósito do FAP à seringa e aquilo até passava dos 200k. Esses de certeza que não vão à origem fazer a manutenção...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                    Sem querer entrar no bate boca, faço a pergunta de uma forma muito natural e no sentido da curiosidade, nada mais.
                                    Que carro tens mesmo? Pela foto parece um S1 certo? Motor?

                                    É bem verdade que o FAP é uma m€rd@, mas também não é um bicho de 7 cabeças.
                                    Falam em substituir FAP´s como falam em trocar pastilhas.....
                                    Eu faço muita cidade, conduzo nas calmas, pouca AE, média de 15k km/ano, tenho uma carrinha com FAP, já vai nos 170k kms, é verdade que tenho de andar sempre com cuidado com as regenerações, que de 300 em 300 kms lá o FAP a queimar, mas nunca o tive de substituir.

                                    Penso que se comprasse hoje um carro diesel com FAP, zero kms, ainda deveria de demorar muitos anos até vir a ter problemas com ele.
                                    S1 116d LCI

                                    Conheço uns quantos carros que só deram problemas de FAP depois dos 250 mil km, e os seus donos nem sabiam que o carro tinha FAP, assim como não sabiam o que era nem para que servia.
                                    Agora quem está minimamente informado, consegue prolongar por mais km... O tipo de condução também influência.
                                    Em último caso remove-se o FAP, não é por 300€ que alguém morre. Tendo em conta que se poupa 700€ em cada 20 mil km, quando chegar aos 200 mil km tem 7000€ para gastar no que se quiser

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                      30 a 35 kms? Posso saber em que zona vives?
                                      É que assim de cabeça só me lembro de 3 zonas do país muito mal servidas.
                                      Moro na zona Oeste, perto de Peniche, bombas com GPL perto de mim tenho nas Caldas da Rainha e Torres Vedras.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                        Moro na zona Oeste, perto de Peniche, bombas com GPL perto de mim tenho nas Caldas da Rainha e Torres Vedras.
                                        Moras um pouco afastado de um grande centro, embora na zona quente do GPL-Auto.
                                        De facto se tomarmos peniche como referência, além da CEPSA na AE tens na Lourinhã e mais duas nas Caldas da Rainha, se não ficam no teu caminho regular é incomodativo.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          Moras um pouco afastado de um grande centro, embora na zona quente do GPL-Auto.
                                          De facto se tomarmos peniche como referência, além da CEPSA na AE tens na Lourinhã e mais duas nas Caldas da Rainha, se não ficam no teu caminho regular é incomodativo.
                                          Posso saber onde é que viste que na Lourinhã há GPL?
                                          É que não conheço nenhuma bomba na Lourinhã que tenha GPL, existe numa localidade lá perto uma empresa que tem um depósito e vende GPL mas aquilo nem está aberto a todas as horas.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                            A 80km/h sem subidas e com um taco no acelerador para não passar daquilo talvez consigas...
                                            Só agora vi este post!

                                            Não queria ser tão directo, mas parece-me claramente o caso... Claro que esses consumos são possíveis, até melhores se calhar. Mas não me digam que são obtidos sem cuidado e num dia a dia normal pois custa a acreditar!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                              Pouco realistas? Já debati esse tema várias vezes por aqui neste fórum, conduzo de forma normal, só não cometo os erros que a maioria comete, ou então não têm conhecimento do que não deve ser feito para não desperdiçar energia.
                                              Por ser possível consumos baixos no gasolina é que falei em 6 litros de consumo e não 7 ou 8 litros. Com um carro de 1400 kg e motor 1500cc duvido que faças menos de 6 litros num carro a gasolina.
                                              Sobre os km/h já falei que conduzo de forma normal, em estradas nacionais normalmente circulo a 90 km/h, excepto quando o trânsito não permite. Em AE circulo a 120 km/h a maior parte do tempo.
                                              Tens lá nos consumos o último que coloquei que em 360 km, fiz 3.3 de consumo e 71.5 km/h, isto sempre por nacionais com passagem por muitas localidades (com alguns semáforos de limite de velocidade).
                                              Tenho outro registo que nunca partilhei (mas posso partilhar) em AE sempre acima dos 120 km/h num percurso de 137 km (Alcácer do Sal -> Cartaxo, pela ponte VG, com passagem por 2 portagens a meio do caminho), consumo 4.5 e média de 119.1 km/h. No entanto neste mesmo percurso já fiz consumo de 4.2 em outros dias com a mesma média de velocidade.
                                              Não sei que te diga mais... Conduzo de forma normal e não ando na estrada a empatar ninguém, ao contrário do que muitos pensam.
                                              Meu caro, não duvido dos seus conhecimentos de técnicas de Hypermiling, até porque os deve ter para fazer tão bons consumos!

                                              Mas, por favor (e pela forma como escreve/dá a entender) não nos venha convencer que são banais ou normais, e que todos os diesel os conseguem atingir.

                                              Apenas isso! É tão ridículo como dizer que todos os gasolina gastam 15L aos 100!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                Só agora vi este post!

                                                Não queria ser tão directo, mas parece-me claramente o caso... Claro que esses consumos são possíveis, até melhores se calhar. Mas não me digam que são obtidos sem cuidado e num dia a dia normal pois custa a acreditar!
                                                1 ano e 30 mil km sem dia a dia normal é digno de ir para o Guinness.


                                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                Meu caro, não duvido dos seus conhecimentos de técnicas de Hypermiling, até porque os deve ter para fazer tão bons consumos!

                                                Mas, por favor (e pela forma como escreve/dá a entender) não nos venha convencer que são banais ou normais, e que todos os diesel os conseguem atingir.

                                                Apenas isso! É tão ridículo como dizer que todos os gasolina gastam 15L aos 100!
                                                Meu caro eu nunca duvidei de nada nem de ninguém, apenas expus a minha opinião e o meu caso. Se alguém duvidou de alguma coisa foi você.
                                                O meu objectivo foi apenas de mostrar que os diesel ainda compensam, se há quem não consegue fazer baixos consumos, isso é lá com eles. Não podem é dizer que os diesel não compensam porque estão a mentir, depende é muito do uso que lhes dão.
                                                Se há carros a diesel que não fazem baixo consumo, isso é um problema de quem os escolheu. Comprar carro é um processo que envolve muitas variáveis e uma delas é a economia/eficiência.
                                                Quem não tem preocupação com economia/eficiência isso é uma opção pessoal de cada um completamente legitima, mas depois também não faz sentido virem para aqui chorar que os combustíveis estão caros!
                                                Eu quando compro um carro equaciono muita coisa, provavelmente terei de abdicar de alguma coisa em detrimento de outra, mas tento fazer sempre a melhor escolha possível.
                                                Nunca tive o objectivo de vida de trabalhar para sustentar carros, o carro serve para me servir e não o contrário.
                                                Se não estão satisfeitos com os vossos carros, não é o carro que tem a culpa, quem os escolheu foram vocês.
                                                E não tenho nada contra carros a gasolina, nem quem compra carros a gasolina. Até 10 mil km ano, acho que a melhor opção é mesmo carro a gasolina, híbrido ou eléctrico.
                                                Provavelmente o meu próximo carro já será eléctrico, mas ainda falta uns bons anos e até lá vou fazendo uso do combustível que me dá mais por menos. O que serve para MIM, não significa que sirva para os outros.
                                                Como disse desde o inicio, cada caso é um caso, mas virem dizer que o diesel já não compensa, por favor...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                                  1 ano e 30 mil km sem dia a dia normal é digno de ir para o Guinness.


                                                  Eu tenho um Fiat 500 diesel com 160 mil KM´s que a média pelos meus cálculos manuais ronda os 4.6 L/100 estes KM´s todos- Também sou muito paciente - 30 mil Km´s não é nada de mais.



                                                  Meu caro eu nunca duvidei de nada nem de ninguém, apenas expus a minha opinião e o meu caso. Se alguém duvidou de alguma coisa foi você.
                                                  O meu objectivo foi apenas de mostrar que os diesel ainda compensam, se há quem não consegue fazer baixos consumos, isso é lá com eles. Não podem é dizer que os diesel não compensam porque estão a mentir, depende é muito do uso que lhes dão.
                                                  Se há carros a diesel que não fazem baixo consumo, isso é um problema de quem os escolheu. Comprar carro é um processo que envolve muitas variáveis e uma delas é a economia/eficiência.
                                                  Quem não tem preocupação com economia/eficiência isso é uma opção pessoal de cada um completamente legitima, mas depois também não faz sentido virem para aqui chorar que os combustíveis estão caros!
                                                  Eu quando compro um carro equaciono muita coisa, provavelmente terei de abdicar de alguma coisa em detrimento de outra, mas tento fazer sempre a melhor escolha possível.
                                                  Nunca tive o objectivo de vida de trabalhar para sustentar carros, o carro serve para me servir e não o contrário.
                                                  Se não estão satisfeitos com os vossos carros, não é o carro que tem a culpa, quem os escolheu foram vocês.
                                                  E não tenho nada contra carros a gasolina, nem quem compra carros a gasolina. Até 10 mil km ano, acho que a melhor opção é mesmo carro a gasolina, híbrido ou eléctrico.
                                                  Provavelmente o meu próximo carro já será eléctrico, mas ainda falta uns bons anos e até lá vou fazendo uso do combustível que me dá mais por menos. O que serve para MIM, não significa que sirva para os outros.
                                                  Como disse desde o inicio, cada caso é um caso, mas virem dizer que o diesel já não compensa, por favor...

                                                  Este parágrafo são questões e opiniões (suas) que não comento.

                                                  O que eu queria referir é que, os seus consumos, verdadeiros (ou não, mas acredito em si) não são consumos realistas para um utilizador "normal", apenas isso. Logo não devem ter sido em conta como um exemplo pragmático para enaltecer, per si, o Diesel (que, fora os consumos, têm dissabores associados, mesmo que não dêem problemas ).


                                                  Respostas a Bold.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                    Eu tenho um Fiat 500 diesel com 160 mil KM´s que a média pelos meus cálculos manuais ronda os 4.6 L/100 estes KM´s todos- Também sou muito paciente - 30 mil Km´s não é nada de mais.
                                                    Nunca pensei que tivesses um diesel, tendo em conta a tua defesa pelos gasolina...
                                                    Mas deixa dizer-te que essa média está muito ruim, para um carro com menos de 900kg, isso era para fazer menos de 3L mete lá dentro mais 500kg e volta a tentar

                                                    Podemos encontrar um dia para fazer um percurso "jeitoso" e eu mostro a minha paciência, ou a falta dela

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                                      Acredito que sim, mas sei que por exemplo o plano de manutenção dos primeiros Mazda 3 com FAP previa a substituição na revisão dos 120k. Portanto, um tipo que lá fizesse a manutenção do carro naquela base do "bata branca + atendimento personalizado", por melhor que o FAP ainda estivesse, lá apanhava com uma conta na ordem dos milhares.
                                                      Agora, sobre isso já tenho lido N versões, incluindo pessoal que comprava online o aditivo e o enfiava no depósito do FAP à seringa e aquilo até passava dos 200k. Esses de certeza que não vão à origem fazer a manutenção...
                                                      E acho que os primeiros Ford´s, PSA também, para além do mijo no deposito, também previa a substituição do DPF.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                                        S1 116d LCI

                                                        Conheço uns quantos carros que só deram problemas de FAP depois dos 250 mil km, e os seus donos nem sabiam que o carro tinha FAP, assim como não sabiam o que era nem para que servia.
                                                        Agora quem está minimamente informado, consegue prolongar por mais km... O tipo de condução também influência.
                                                        Em último caso remove-se o FAP, não é por 300€ que alguém morre. Tendo em conta que se poupa 700€ em cada 20 mil km, quando chegar aos 200 mil km tem 7000€ para gastar no que se quiser
                                                        BMW estou fora dela. Eu é mais carros de pobre: Opel; Peugeot´s, renault´s etc...

                                                        Mas tenho um colega de trabalho que comprou à pouco mais de 6 meses uma 318D de 2010, importada, e como eles faz ~o mesmo trajecto que eu, aquilo era um festa a acender luzes.
                                                        Como tem lá o indicador de substituir o óleo, acho que mudava o óleo hoje e passados 2 meses o carro já mandava mudar. 200€ cada vez que ele ia lá mudar o óleo.
                                                        A solução do gajo do stand (está na garantia) foi anular o DPF.

                                                        Agora, nem imagino quantos kms marca aquilo e muito menos os que tem mesmo. Mas vai ao encontro do que penso, até aos 100k muito dificilmente alguém tem problemas de FAP, mesmo com muita cidade.
                                                        Com 200k, já o FAP não deve de estar como novo.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Os consumos depende mais dos percursos do que dos motores ou combustíveis.

                                                          O meu 0.9 TwinAir também fazia médias de 5.5 a gasolina, isto durante 6000km e dois meses, e em Lisboa... Mas era nas vias circulantes e sem tráfego intenso, com médias de velocidade por depósito de 40km/h... Entretanto mudei de percursos e comecei a apanhar mais trânsito e a subir e a descer as colinas e nunca mais me aproximei desses consumos... Mas também a média de velocidade por depósito ronda os 25km/h...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                                            BMW estou fora dela. Eu é mais carros de pobre: Opel; Peugeot´s, renault´s etc...

                                                            Mas tenho um colega de trabalho que comprou à pouco mais de 6 meses uma 318D de 2010, importada, e como eles faz ~o mesmo trajecto que eu, aquilo era um festa a acender luzes.
                                                            Como tem lá o indicador de substituir o óleo, acho que mudava o óleo hoje e passados 2 meses o carro já mandava mudar. 200€ cada vez que ele ia lá mudar o óleo.
                                                            A solução do gajo do stand (está na garantia) foi anular o DPF.

                                                            Agora, nem imagino quantos kms marca aquilo e muito menos os que tem mesmo. Mas vai ao encontro do que penso, até aos 100k muito dificilmente alguém tem problemas de FAP, mesmo com muita cidade.
                                                            Com 200k, já o FAP não deve de estar como novo.
                                                            O pessoal compra carros importados e espera o quê? Era algo que eu nunca faria, comprar um carro importado, ainda por cima com 7 anos.
                                                            Prefiro comprar modelo inferior mas NOVO e configurado ao meu gosto. É um descanso saber que o historial do carro está todo nas nossas mãos.
                                                            O meu FAP nunca dei por ele, nem sintomas de regenerações, se ele lá está é muito bem comportadinho
                                                            Não estou mesmo nada preocupado com o FAP, nem sei porque as pessoas fazem um drama tão grande com isso, até parece que os motores não dão outros problemas, por vezes até bem mais graves.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                                              O pessoal compra carros importados e espera o quê? Era algo que eu nunca faria, comprar um carro importado, ainda por cima com 7 anos.
                                                              Prefiro comprar modelo inferior mas NOVO e configurado ao meu gosto. É um descanso saber que o historial do carro está todo nas nossas mãos.
                                                              O meu FAP nunca dei por ele, nem sintomas de regenerações, se ele lá está é muito bem comportadinho
                                                              Não estou mesmo nada preocupado com o FAP, nem sei porque as pessoas fazem um drama tão grande com isso, até parece que os motores não dão outros problemas, por vezes até bem mais graves.
                                                              Porque ao contrário de certas realidades limitadas, há quem já tenha comprado novo e usado nacional, importado, diesel, gasolina, feito hypermilling ou não, percursos variados, FPs a durarem 30/40mil km ou +200mil, etc.

                                                              Há aqueles que continuam agarrados, outros que vão andando e experimentando, para pelos menos não sair muita asneira do teclado

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X