Os números da ACEA mostram que os modelos a gasolina cresceram quase 10% em contraste com a quebra de 4% nos carros a gasóleo.
A ACEA (Associação de Construtores Europeus de Automóveis) divulgou os números de vendas da primeira metade de 2017. Em comunicado, a associação revelou que os modelos de passageiros a gasolina ultrapassaram os Diesel, registando 48,5% e 46,3%, respetivamente. A predominância da gasolina não existia desde 2009. Esta troca de posições justifica-se com um aumento de quase 10% na procura de carros novos a gasolina face a igual período do ano passado e, em contraste, com quebra da preferência pelo gasóleo em quase 4%. Em números, há registo de menos 152 323 carros Diesel face a 2016 e, em sentido contrário, mais 328 615 de carros a gasolina.
A comercialização de veículos de propulsão alternativa (onde se incluem os híbridos, elétricos, GPL e gás natural) registaram um crescimento superior a 35%, passando a representar agora 5,2% das vendas totais no Velho Continente.
http://www.autohoje.com/noticias/not...esel-na-europa
A ACEA (Associação de Construtores Europeus de Automóveis) divulgou os números de vendas da primeira metade de 2017. Em comunicado, a associação revelou que os modelos de passageiros a gasolina ultrapassaram os Diesel, registando 48,5% e 46,3%, respetivamente. A predominância da gasolina não existia desde 2009. Esta troca de posições justifica-se com um aumento de quase 10% na procura de carros novos a gasolina face a igual período do ano passado e, em contraste, com quebra da preferência pelo gasóleo em quase 4%. Em números, há registo de menos 152 323 carros Diesel face a 2016 e, em sentido contrário, mais 328 615 de carros a gasolina.
A comercialização de veículos de propulsão alternativa (onde se incluem os híbridos, elétricos, GPL e gás natural) registaram um crescimento superior a 35%, passando a representar agora 5,2% das vendas totais no Velho Continente.
http://www.autohoje.com/noticias/not...esel-na-europa
Comentário