Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As vendas e a nossa percepção da realidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Pepa explica la porque o clio nao esta no top 10 no UK.

    O pessoal la nao ve que o Clio e o tal maquinao que tu afirmas?

    Se ignorares constantemente os meus argumentos concretos, obviamente que a tua falácia nessa cabeça ganha contornos de verdade

    Eu já disse isto, que explica o porquê da Renault vender bem cá.
    Obviamente isto não traduz para todos os países por N razões, no caso do UK, basta ver o Trauma que têm com carros franceses e por consequência a menor aposta da marca nesse mercado.
    Por cá VW é considerada uma marca sólida e fiável, nos USA são vistos como pouco fiáveis por exemplo.
    A Renault vende muito em Portugal pois é agressiva no seu marketing e preços, tem uma grande rede de assistência, tem um produto que cumpre, design bem aceite pelas pessoas, motores aceitáveis que são económicos e fiáveis que chegue.
    Logo vêem-se muitos porque para muitos, faz sentido comprar Renault.
    Não porque somos todos uma cambada de carneiros como pareces querer dar a entender.


    Resumindo, as diferenças entre carros do mesmo segmento e preço são ínfimas e pouco perceptíveis para o comprador comum.

    Essa tua ilusão que um carro se mede por tectos panorâmicos e listas de gadgets é só isso, um critério teu.
    Eu pessoalmente nem vou à bola com Renault's, mas tenho a humilidade de perceber que quem os compra terá as suas razões , tão válidas como as minhas

    Um Clio, Mêgane etc, não é pior que a concorrência na generalidade, terá pontos melhores e piores como é normal

    Haver muitos pode ajudar no processo de compra, até porque é publicidade sobre rodas, há muita concorrência, os preços descem, há assistência, peças etc, mas o efeito carneiro, de ver muitos e ir comprar igual não é "a razão"

    Não é justificação para carro inferior só porque sim:
    1. Não é inferior
    2. Não é a razão pela qual se vendem

    Comentário


      #92
      Ok. Obrigado pela explicação!

      Atenção que eu gosto de Renault. Apenas achei o motor 0.9 desajustado para 2017.
      Editado pela última vez por Superfast; 06 October 2017, 09:22.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
        Eu pessoalmente nem vou à bola com Renault's, mas tenho a humildade de perceber que quem os compra terá as suas razões , tão válidas como as minhas
        Chama-se a isto "maturidade". Mas nem toda a gente a tem...

        Comentário


          #94
          Não é a validade. Nos USA elegeram o Trump. O Passos Coelho tambem teve as suas escolhas. Todas elas válidas segundo o teu argumento.

          Não é a escolha em si precisa de ser validada. É os motivos da escolha.

          O facto da imprensa inglesa ter odio a Franceses é errado:

          Best superminis to buy now

          1. 1. Ford Fiesta
          2. 2. SEAT Ibiza
          3. 3. Skoda Fabia
          4. 4. Citroen C3
          5. 5. VW Polo
          6. 6. Suzuki Baleno
          7. 7. Mazda 2
          8. 8. Dacia Sandero
          9. 9. Vauxhall Corsa
          10. 10. Hyundai i20



          1. Obviamente em 2017 um Clio nao pode estar no top10. Agora as razões que tu apontaste é igual para qualquer destes 10 carros.Nao e o Clio vender. É estar em primeiro. Mas esta desmistifcado: frotas (50%) e rent-a-car.


          Relativamente ao :

          Resumindo, as diferenças entre carros do mesmo segmento e preço são ínfimas e pouco perceptíveis para o comprador comum.


          Tens algum estudo que comprove isto?




          Editado pela última vez por Superfast; 06 October 2017, 10:51.

          Comentário


            #95
            Superfast, não consegui apanhar a fonte de onde dizes que 50% (no primeiro tópico eram 90%) das vendas do Clio em Portugal, são rent-a-car e empresas!
            Afinal em França também anda tudo de olhos tapados!
            Mas até deve haver mais países onde o Clio está no top 10, porque desde 2013, na Europa é o 2º carro mais vendido do segmento!

            http://carsalesbase.com/european-sal...t-car-segment/
            Editado pela última vez por Levezinho; 06 October 2017, 13:19.

            Comentário


              #96
              Eu tambem gostava que fosse por apenas links quando estou a ler:

              http://fleetmagazine.pt/2015/01/16/vendas-renault-2014/

              Não ha muitas noticias mas varias mostra 50% em 2014.

              E 1 entrevista recente mostra que a Renault tem conquistado mais e mais empresas por isso mais de 50% mas nao encontrei.


              Outra noticia ate meti um topico: 37% das vendas de carros sao rent a car. 37%é a media por isso basta imaginar quanto sera a renault. Posso estar enganado nos 90% (mais de 50% e quase 40%) mas nao deve estar longe da realidade.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                Superfast, não consegui apanhar a fonte de onde dizes que 50% (no primeiro tópico eram 90%) das vendas do Clio em Portugal, são rent-a-car e empresas!
                Afinal em França também anda tudo de olhos tapados!
                Mas até deve haver mais países onde o Clio está no top 10, porque desde 2013, na Europa é o 2º carro mais vendido do segmento!

                http://carsalesbase.com/european-sal...t-car-segment/
                O topico é sobre. Percepção de 1 marca ou modelo com as vendas que se ve.

                Se perguntar no Porto (quando estou ai) sobre mercedes vem o A180 cdi ou os antigos 190 taxis.

                Se perguntar aqui em Zurique, fala-se dos AMG e do novo Classe E com suspensao magnetica que parece um sofa.

                Nao tem nada a ver com vendas absolutas. A Renault vende imenso aqui para car sharing. É que car sharing é preciso carros que levem porrada.


                Outra surpresa: O Golf é sempre o carro mais vendido na Europa. Agora com o dieselgate oferecem os carros:

                Aqui na Suiça 4 anos de manutencao, 4 anos garantia e descontos de 25%

                Em Portugal: 0% juros no golf. No entanto ve-se muitos topicos de pessoas a fazer creditos com 4,5% juros (Alguns 7%) para comprar outras marcas.

                Suponho que o nosso espirito latino vence o que seria mais ajustado.

                Como ja foi debatido para muita gente um automovel e 1 electrodomestico. É surpresa que os carros com 0% juro nao batam recordes.

                Foi nessa logica que a mercedes venceu a bmw: Leasing de 0,9%. Basicamente ter um carro 4 anos custa o mesmo que novo. Agora a Renault tambem faz o mesmo.

                É a logica do mercado: leasing 0% e descontos na ordem dos 20 a 30% . Em Portugal ainda nao chegou mas deve estar perto.
                Editado pela última vez por Superfast; 06 October 2017, 13:30.

                Comentário


                  #98
                  Mas a Renault é diferente de qualquer outra marca nas vendas? Aposto que qualquer marca em Portugal do top ten, tem os mesmos resultados nas suas percentagens de vendas! Obviamente para a Renault ajuda a consolidar o 1º lugar de vendas, mas para isso acontecer, vamos bater no mesmo que já foi dito lá trás... há várias razões para o Clio ser um bom negócio! Ninguém, ou muita pouca gente, procura num segmento A ou B, aquilo que tu tens falado por aqui e nem as diferenças são tão óbvias como as fazes parecer! Querem um carro prático, que não dê despesa, que seja barato e que cumpra a nível de fiabilidade. É por isso que em Portugal é fácil ser um segmento B o rei das vendas (aos anos e anos que é assim)! É a realidade económica dos clientes particulares e das empresas de rent-a-car!

                  O Renault Clio de 5 portas com motor 1.5 foi o grande campeão das vendas, tanto para empresas como para particulares

                  Comentário


                    #99
                    Teria de analisar os topicos (nao tenho tempo) mas tenho quase a certeza que no topico das vendas por modelos o clio mais vendido era o 0.9.

                    O topico centrou-se mais na renault mas a ideia é qualquer marca e nao a Renault. Eu so referi que acho extraordinario em 2017 o clio estar no topo de particulares 1 vez que o motor 0.9 é tao fraco.

                    A razão que me leva a crer é que por ser ver muitos nao por o 0.9 ser espectacular. Apenas isso. Mas a ideia nao e centrar no Renault.

                    Sim, top10 ou top20 deve ser tudo igual. As frotas e rent a car sao importantes.

                    É pena é nao haver mais dados na imprensa. Para mim claro.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                      Teria de analisar os topicos (nao tenho tempo) mas tenho quase a certeza que no topico das vendas por modelos o clio mais vendido era o 0.9.

                      O topico centrou-se mais na renault mas a ideia é qualquer marca e nao a Renault. Eu so referi que acho extraordinario em 2017 o clio estar no topo de particulares 1 vez que o motor 0.9 é tao fraco.

                      A razão que me leva a crer é que por ser ver muitos nao por o 0.9 ser espectacular. Apenas isso. Mas a ideia nao e centrar no Renault.

                      Sim, top10 ou top20 deve ser tudo igual. As frotas e rent a car sao importantes.

                      É pena é nao haver mais dados na imprensa. Para mim claro.

                      Precisas de quantas décadas para perceber o porquê do 0.9 vender tanto? Com tanto que tu lês na net já podias ter lá chegado sozinho

                      Comentário


                        Superfast o Corsa é um dos carros que mais se vende para rent-a-cars.

                        Mas em geral quase todas as marcas vendem muito para empresas, até as premium. Por exemplo, na Alemanha cerca de 80% dos carros do segmento D são para empresas. No Reino Unido deve andar pelos mesmos valores.

                        Em relação ao 0.9 TCe da Renault-Nissan, é um motor normal para a cilindrada que tem. Eu ando com um Captur 0.9 TCe e é aceitável.

                        O novo Nissan Micra tem o 0.9 TCe e é um modelo que tem sido elogiado na imprensa. É um motor fiável e tem corrente de distribuição.

                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                        Pepa explica la porque o clio nao esta no top 10 no UK.

                        O pessoal la nao ve que o Clio e o tal maquinao que tu afirmas?
                        Cada mercado tem as suas marcas favoritas. Quando analisas o mercado do UK tens de saber que a Ford e a Vauxhall/Opel são "marcas nacionais" por lá, por isso é natural que vendam mais. As vendas da Vauxhall/Opel têm caído muito, não sei se é por ter sido comprada pela Peugeot (há muitos ingleses que são anti tudo o que seja francês devido a rivalidades históricas), ou se por outro fator como problemas de imagem.
                        Editado pela última vez por Fabulous; 08 October 2017, 18:56.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                          Precisas de quantas décadas para perceber o porquê do 0.9 vender tanto? Com tanto que tu lês na net já podias ter lá chegado sozinho
                          Mas é isso que o tópico se discute. O Clio vende tanto (mais 1 vez o argumento das vendas) e eu nao conheço nenhum particular que tivesse optado por um especialmente quando eu vou com eles :D

                          O tópico é esse mesmo. Se vires cada resposta aqui: Facil que o clio vende tanto....

                          Exacto: Vende 90% com contractos colectivos. Obvio que alguns particulares tambem compram. Há várias razoes como disseram:

                          O motor nao e importante
                          Estao contentes com o serviço pos venda
                          Gostam do design.

                          Tudo bem com isso. Nao estamos a discutir vendas absolutas. Estamos a discutir a percepção de valor de 1 produto por estar no top de vendas colectivas.

                          A opcao por 1 carro é algo muito pessoal:

                          Eu fui a Milao como passageiro num z4 335i e queria experimentar pelo dono (amigo de longo tempo) porque optou por um 3.0 e nao um boxster.

                          Sendo alemao a resposta foi facil: Boxster é o Porsche dos pobres (razão válida - nao para mim).
                          Depois veio a parte surpresa: Indo por nacionais, montanha com neve (onde rwd e neve realmente nao se dao bem) e AE o carro nunca passou das 3000 rpm.

                          E diz-me ...exactamente .....comprei este motor para nao passar das 2000..3000 rpm


                          Mas o ponto é a validação de 1 escolha como é feita neste topico com o argumento das vendas :D

                          Nao é por vender muito que é 1 bom produto. As TVs de 65 polegadas e 500 euros tambem vendem imenso. Nao as torna 1 bom produto mas quem compra terá as suas razões :D

                          Comentário


                            Ok... Onde está essas provas que 90% do Clio é para empresas/Rent-a-car? Ainda contínuas com isso e provar nada, aliás, mal provaste o número exacto de vendas a "contractos colectivos" como sendo a maioria das vendas do Clio...

                            Epa, é o que digo, ou inventas, ou não sabes o que falas, depois é repetir a mesma coisa errada 1000 vezes a espera que se torne verdade. Ainda irei ler muitas vezes que o Clio é muito mais barulho que o Corsa entre outras coisas.

                            Já agora, Z4 335i? Isso é o acasalamento entre um Série 3 e Z4? É que só conheço um Z4 35i... Para um conhecedor que anda com muitos carro, muito apaixonado, não saber o modelo do carro em que andou... Estanho.

                            PS:

                            Os únicos números que meteste, e para ser claro são:

                            37% do TOTAL de ligeiros de passageiros para Rent-a-car. Isto, é, 37% de 9000 carros vendidos. Nada minimamente que se assemelhe a 90% somente no Clio.

                            A outra fonte, diz que marcas como a Renualt tivera um CRESCIMENTO DE 2 DÍGITOS devido a vendas para frotas. Isto é, um acréscimo que pode ir dos 10% aos 99%. Não dizem valores, somente que tiveram um crescimento de 2 dígitos.

                            Com isto, contínuas a dizer que 90% é para contratos colectivo, e presumo que 10% para particulares. Os números que meteste, nem de perto se aproximam desses valores, e qualquer pessoa com 2 palmos de testa vê bem que isso é somente um exagero da tua parte, motivo por não gostares da marca, uma justificação sem pés nem cabeça para o teu argumento que o Clio só vende a frotas e que os particulares não lhe pegam.

                            O que é falso, o DB dos Clio IV é um dos mais movimentados do fórum, só para exemplo, só este anos já conheci 3 pessoas a se meterem num Clio/Captur.

                            Mas continua com esses exageros que eu continuo a espera desses dados de 90% para te poder levar a sério.
                            Editado pela última vez por Carmaniaco90; 09 October 2017, 08:19.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                              Superfast o Corsa é um dos carros que mais se vende para rent-a-cars.
                              Correcto: Quando quis comprar o meu corsa cosmo 1.0 turbo 115 o vendedor ficou surpreendido porque em Portugal ninguem investe tanto num corsa.
                              Alias eu nem pude experimentar o Cosmo ou algo com a minha configuração mas como em Zurique tinha cerca de 20 carros em stock iguais foi fácil fazer o test drive aqui e comprar em Portugal.

                              O facto de eu andar sempre em 5 paises (Suiça e a volta) e Portugal mostra a diferença entre percepção do que se vê e percepção do full potencial.

                              O Corsa em Portugal é o base mas igual na mercedes.

                              Enquanto aqui a mercedes tem dos melhores SUV do mercado com melhor feeling para montanha em Portugal é o Classe A com motor diesel.

                              Existe uma relação entre percepção do que se vê e do que realmente existe.

                              O meu pai sempre que vem a zurique e damos uma volta pelos stands fica com 1 percepção completamente das marcas.

                              Ninguem compra um mercedes porque tem 1 estrelas mas porque e possivel personalizar quase tudo e a partir da Classe C agora a suspensao magnética tem levado muitos clientes.


                              O mesmo sentimento tenho sobre os sistemas de estacionamento automatico. Agora em milao nao funcionam (porque o estacionamento é para-choques com para-choques). Em Zurique em mais de 200 estacionamentos (provavelmente mais ja que estaciono 3 ou 4x/dia) fiz 3 ou 4 em que tive de ser eu a fazer.

                              O sistema da mercedes é dos melhores (tive essa experiencia ha 2 anos com o Classe E) mas gostaria de conduzir outros sistemas p ver.


                              Eu tenho a certeza, e posso estar errado, de quando se ve um Clio em Portugal, compara-se com as versoes base e ai sim é tudo igual e venha o diabo e escolha.

                              Aqui em Zurique e muito diferente ver um Clio de 1 Corsa full extras. Sao carros em categorias completamente diferentes. O mesmo se passa com a Megane com um Golf.

                              O cliente de 1 golf personalidade (tecto de abrir, jantes, kit r-line etc) raramente vai considerar um megane.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                Ok... Onde está essas provas que 90% do Clio é para empresas/Rent-a-car? Ainda contínuas com isso e provar nada, aliás, mal provaste o número exacto de vendas a "contractos colectivos" como sendo a maioria das vendas do Clio...
                                .
                                Eu nao vou pesquisar por ti:

                                http://fleetmagazine.pt/2017/08/07/julho-2017-rent-car/

                                As compras do rent-a-car em julho de 2017 valeram 37% das vendas totais de ligeiros de passageiros, num total de 6.488 unidades, revela a ARAC.


                                Como eu disse, raramente a imprensa Portuguesa mete dados para 1 ano inteiro mas de outros artigos (nao vou pesquisar por ti) o mes de julho foi dos mais fracos. Os rent a car adquirem em abril e nao julho como e obvio.

                                Ou seja dos varios artigos da fleet refere para varios meses 37 a 40% portanto nao e dificil extrapolar que para 1 ano andara nos 30% em media (ja estou a meter por baixo)


                                De outro artigo da fleet (procura malandro) a renault vende mais de 50% para frotas.

                                Nao sei se andas a dormir ou por ser segunda...mas mais de 50% para frotas e mais de 30% para rent-a car.

                                E esqueci-me do renting (ate postei hoje 1 artigo). Se calhar frotas, rent a car e renting e mais de 90%.

                                PS: Nao é so renault para mim. Eu nao ficaria surprendido que em 200 000 automoveis vendidos (Janeiro a Setembro 2017) apenas 20/30 000 fosse Particulares.

                                Portugal nao anda a nadar em dinheiro.
                                Editado pela última vez por Superfast; 09 October 2017, 08:44.

                                Comentário


                                  E atenção que sim a Renault está a mudar:

                                  Isto é tudo verdade:

                                  "Em 2017 manteremos as ações junto dos clientes empresariais, através de eventos de proximidade, numa perspectiva top-of-mind cada vez mais orientados para as PME’s. Projetamos realizar novamente a convenção da RRG, uma iniciativa muito positiva de contato com os nossos clientes e parceiros de negócio. Pretendemos dar continuidade aos bons investimentos feitos na área das frotas e por isso em tudo o que tenha a ver com essa área, certamente marcaremos presença.Remodelámos recentemente a concessão da Renaut Boavista, que passou a ser a primeira concessão da Europa com a nova imagem oeconceito Renault store, pois servirá de modelo para todas as nossas outras unidades de negócio. Assim, e neste ano, também iremos renovar o exterior das unidades de Renault Chelas e, posteriormente, as unidades de Telheiras e de Gondomar.
                                  Por fim, realçar que é muito importante os clientes fazerem o ensaio das viaturas. Muitas vezes as referências que têm acabam por mudar quando desenvolvemos um ensaio, pois os clientes ficam surpreendidos pela qualidade, conforto a bordo, prestações e a panóplia tecnológica que os atuais modelos Renault disponibilizam. Por essa razão que temos nas concessões os vários modelos para ensaio, pelo que faço o convite para os leitores da Revista Automotive, também experimentarem os nossos carros e verificarem na prática aquilo que afirmei nesta entrevista”, salientou Soares Pires."

                                  Comentário


                                    Fui pesquisar e a falta de informação é gritante:

                                    http://fleetmagazine.pt/2015/02/25/frotas/

                                    "Como analisar as vendas “corporate”?Afinal, no global, quanto representaram em Portugal as vendas de automóveis às empresas?
                                    A ACAP estima que 47 % das vendas de ligeiros tiveram como destino o mercado empresarial. Mas o número é cada vez mais complicado de calcular. Algumas razões que explicam a dificuldade de chegar a números concretos deve-se ao facto de muitas marcas contabilizarem como vendas a empresas as matrículas dos carros ao serviço do importador ou das concessões e ainda as vendas aos rent-a-car. E o crescimento da atividade turística em Portugal, como é natural, fez aumentar a frota de muitas empresas de aluguer de automóvel. Este ano, o peso do rent-a-car nas compras de viaturas novas foi de 23%."


                                    Em 2014 foi 23% para o rent a car. Como tu disseste crescimento de double digits nos ultimos 2 anos. A minha estimativa de 30% não estará longe da verdade.

                                    Como nao analisam por marcas é impossivel. Na entrevista ao gestor da renault de 2016 ele falava em bem acima dos 50% para empresas/frotas.

                                    Se nao for 90% é 80% mas a ideia é a mesma. A nossa percepção de valor é pelo que ve se na estrada (o clio base é o mais vendido, é 1 maquinao) ou vamos mesmo experimentar as maquinas e comparar?
                                    Editado pela última vez por Superfast; 09 October 2017, 08:51.

                                    Comentário


                                      Na Suiça a banca está proibida de fazer outsourcing?
                                      Ou toda a gente que trabalha no edifício considera-se que trabalha na banca?

                                      Comentário


                                        Existe outsourcing, near shoring e off shoring. Depois tens bancos de investimentos, de gestao de fortunas.

                                        Mesmo pessoas na banca, é complicado. Se leres a ultima entrevista ao CEO do UBS, muitos "especialistas" nao sabem distinguir um investment bank de 1 wealth management bank.

                                        O UBS é o maior wealth management do mundo mas muitos artigos analisam o banco como se fosse investment bank. Enfim.

                                        Aqui na Suiça conta mais se fazes bem o emprego do que a profissão. Qualquer pessoa empregada tem 1 bom standard de vida.


                                        Há muita gente interna no UBS mas em IT. Alias para fazeres um bom papel tens de perceber bem de banca e dos regulamentos.
                                        Editado pela última vez por Superfast; 09 October 2017, 09:48.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post

                                          só este anos já conheci 3 pessoas a se meterem num Clio/Captur.

                                          Mas continua com esses exageros que eu continuo a espera desses dados de 90% para te poder levar a sério.
                                          Este anos suponho que seja 2017. Segundos os numeros a renault vendeu 23 000 carros. 10% significa 2300 particulares. Tu conheces 3...wow..tu e numeros ...realmente

                                          Tu gostas mais de historias do que numeros:

                                          Eu conheço 2 pessoas que foram comprar um desportivo e vieram com SUVs: GLE 350d e Jaguar F-pace e o iam comprar o f-type e o E Cabrio amg.

                                          A mulher disse SUV ou nao ha sexo. É a razao mais racional para 1 compra de 1 carro.


                                          Todos nos sabemos que a decisao final tem muitas variaveis e no fim nem e importante o que se compra. Isto e verdade para automoveis e tudo o resto.

                                          O Facto de experimentar muitos carros tambem ajuda. Eu passei agora 2 fins de semana com cabrios: z4 35i e o boxster. São carros porreiros mas fomos a milan e nao sao usaveis em cidade. O meu colega fez umas compras (tipo 5 sacos: sapatos, fatos etc) e os sacos tiveram que vir na frente porque a mala do Z4 leva 1 mala de cabine e pronto....

                                          Ou seja quem compra um Z4 ja sabe que tem de enviar tudo por DHL. Cabe a cada um definir se isso vai de encontro as necessidades.

                                          Engraçado de 2 viagens Zurique-Milao é: Com o GLA, andar em Milao (mesmo com jante 19) e ir pela montanha com neve (FWD) foi sem problema.

                                          Apos termos ido com o Z4, a proxima viagem vai ser de comboio. Ha carros que sao muito bonitos na imaginação: 6 cilindros, descapotavel, rwd e depois no dia a dia sao inusaveis.

                                          Nao e so pelo clio vender 90% em Portugal...tambem existe muita ma percepcao sobre certos carros. Ja tive essa experiencia em 2015 usando o ferrari 355 e agora com o z4.

                                          Para mim sao carros para alugar mas para comprar.....mas isto sou eu....e vendo o dono a ir de comboio da proxima vai ser hilariante :D
                                          Editado pela última vez por Superfast; 09 October 2017, 10:03.

                                          Comentário


                                            Comentário


                                              Por falar em couves ontem andei no carro X ( já mencionei que tenho um Mercedes de saltos altos sobrevalorizado? ) e fui até cidade Y já que no paraíso suíço não existe nada.

                                              Ai, o que a falta de uma mulher faz a alguns...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                                                Por falar em couves ontem andei no carro X ( já mencionei que tenho um Mercedes de saltos altos sobrevalorizado? ) e fui até cidade Y já que no paraíso suíço não existe nada.

                                                Ai, o que a falta de uma mulher faz a alguns...
                                                Nao sejas sexista ou misógino.
                                                O que a falta de uma companheira/companheiro.....

                                                Comentário


                                                  A diferença é que no forum escreves. Aqui e mais facil fazer.

                                                  Há muito tipo que tambem diz..eh pah ja experiementaste a Renault?

                                                  E assim fiz..e deixei um imenso relatorio de coisas para melhorar. O concessionario agradeceu :D So aqui se escreve 500 posts como o Renault é grande e topo de vendas....

                                                  É mais facil experimentar.....e ver.....no meu caso..eu ate gostei...mas as mulheres (normalmente sao mais isentas) é que se queixaram do barulho do motor e do ecra que nao e nada facil de perceber.

                                                  as vezes sao as melhores reviews...levar 1 tipa no carro..elas descobrem problemas que tu nunca pensaste nisso...como espelhos nas palas sem luz...ou a falta de massagem ou o excessivo barulho do motor.

                                                  Entre o Clio e o C1 pelo menos a direcção do C1 é mais viva. Deixa a Renault meter os novos motores feitos pelas mercedes (segundo alguns colegas a mercedes esta a direccionar os novos motores gasolina do grupo) e eu vou aqui a Renault pedir mais 1 test drive.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                                    Nao sejas sexista ou misógino.
                                                    O que a falta de uma companheira/companheiro.....
                                                    Eu estou na Europa Central. Aqui e mais gang bangs, menage a trois......em Portugal e que e mais catolico...missionario e luz apagada

                                                    PS: Voces estao a centrar-se muito no Clio.
                                                    A percepção aqui é igual: Ve-se tantos Porsches que a percepção de quase toda a gente recem-chegada a Zurique é que o Porsche é 1 carro acessivel e fiavel.

                                                    Ao ver-se tantos passa a ser o carro do povo assim como AMG, S3,S4,RS6.

                                                    Eu penso que e mais facil optar-se por 1 carro que se ve na imprensa ou numero de vendas do que experimentar todos. Dai ver-se poucos Lotus.

                                                    E mais barato que certos Porsches mas vende muito muito menos.
                                                    Editado pela última vez por Superfast; 09 October 2017, 10:24.

                                                    Comentário


                                                      As vendas e a nossa percepção da realidade

                                                      Pronto, tocamos no ponto sensível.

                                                      Esperemos que o SuperFast não se venha a chatear.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                        Eu estou na Europa Central. Aqui e mais gang bangs, menage a trois......em Portugal e que e mais catolico...missionario e luz apagada

                                                        PS: Voces estao a centrar-se muito no Clio.
                                                        A percepção aqui é igual: Ve-se tantos Porsches que a percepção de quase toda a gente recem-chegada a Zurique é que o Porsche é 1 carro acessivel e fiavel.

                                                        Ao ver-se tantos passa a ser o carro do povo assim como AMG, S3,S4,RS6.

                                                        Eu penso que e mais facil optar-se por 1 carro que se ve na imprensa ou numero de vendas do que experimentar todos. Dai ver-se poucos Lotus.

                                                        E mais barato que certos Porsches mas vende muito muito menos.
                                                        Consegues contradizer-te no mesmo post, incrível a falta de coerência.

                                                        Portanto a Porsche vende muito em Zurique porque é um carro acessível e fiável.
                                                        Já a Lotus vende pouco mas é porque não sai na imprensa.

                                                        Que lógica fantástica, que falta de noção dos carros, das marcas, dos targets etc...

                                                        Já a Renault vende muito em Portugal só por causa das frotas (os gestores são burros pelos vistos), e os particulares só lá vão por arrasto da percepção... não é por ser acessível como os Porsches aí.
                                                        Tudo porque sua excelência acha que não prestam, logo se alguém compra não pode ser por escolha própria... nem admites que alguém possa tomar racionalmente uma decisão diferente da tua - Isto tem um nome...


                                                        Percebe uma coisa, isso da "Percepção" é um pequeno factor apenas. Ponto.

                                                        Para ti é importante pois claramente ligas a isso em demasia, e não aceitas que alguém faça escolhas diferentes da tua.
                                                        Como essa tua necessidade constante de ridicularizares o Z4 ou outros carros que para ti (na tua enorme sapiência) não servem para ninguém.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                          Mas é isso que o tópico se discute. O Clio vende tanto (mais 1 vez o argumento das vendas) e eu nao conheço nenhum particular que tivesse optado por um especialmente quando eu vou com eles :D

                                                          O tópico é esse mesmo. Se vires cada resposta aqui: Facil que o clio vende tanto....

                                                          Exacto: Vende 90% com contractos colectivos. Obvio que alguns particulares tambem compram. Há várias razoes como disseram:

                                                          O motor nao e importante
                                                          Estao contentes com o serviço pos venda
                                                          Gostam do design.

                                                          Tudo bem com isso. Nao estamos a discutir vendas absolutas. Estamos a discutir a percepção de valor de 1 produto por estar no top de vendas colectivas.

                                                          A opcao por 1 carro é algo muito pessoal:

                                                          Eu fui a Milao como passageiro num z4 335i e queria experimentar pelo dono (amigo de longo tempo) porque optou por um 3.0 e nao um boxster.

                                                          Sendo alemao a resposta foi facil: Boxster é o Porsche dos pobres (razão válida - nao para mim).
                                                          Depois veio a parte surpresa: Indo por nacionais, montanha com neve (onde rwd e neve realmente nao se dao bem) e AE o carro nunca passou das 3000 rpm.

                                                          E diz-me ...exactamente .....comprei este motor para nao passar das 2000..3000 rpm


                                                          Mas o ponto é a validação de 1 escolha como é feita neste topico com o argumento das vendas :D

                                                          Nao é por vender muito que é 1 bom produto. As TVs de 65 polegadas e 500 euros tambem vendem imenso. Nao as torna 1 bom produto mas quem compra terá as suas razões :D
                                                          O Clio vende tanto porque é um carro que agrada aos seus compradores, tu que ligas tanto a tudo o que vem do UK, sabias que no relatório de fiabilidade e satisfação da AutoExpress (o maior do UK) o Clio é o 3º melhor carro do segmento em termos de satisfação?

                                                          Os proprietários do Clio de forma geral estão contentes com o carro, isso é mais do que suficiente para ele ser um sucesso. Clientes satisfeitos é o mais importante.

                                                          Comentário


                                                            Palha, palha, palha e mais palha.

                                                            Mas provas que o Clio, 90% é vendas para empresa como afirmas oh superfast, é 0!

                                                            Nem 50% da Gama total da Renault consegues provar que é para empresas.

                                                            Dizes atrás que não é 90, pode ser 50, agora já não é 90, já é 80... Estás claramente a navegar na maionese de um exagero que tentas mas não consegues provar.

                                                            Ou seja, 90% da gama Clio é contratos colectivo. Base disso? Nenhuma... Teorias, suposições, assunçoes mas dados concretos... Nenhum.

                                                            Assim é difícil seres levado a sério.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                              Eu estou na Europa Central. Aqui e mais gang bangs, menage a trois......em Portugal e que e mais catolico...missionario e luz apagada

                                                              PS: Voces estao a centrar-se muito no Clio.
                                                              A percepção aqui é igual: Ve-se tantos Porsches que a percepção de quase toda a gente recem-chegada a Zurique é que o Porsche é 1 carro acessivel e fiavel.

                                                              Ao ver-se tantos passa a ser o carro do povo assim como AMG, S3,S4,RS6.

                                                              Eu penso que e mais facil optar-se por 1 carro que se ve na imprensa ou numero de vendas do que experimentar todos. Dai ver-se poucos Lotus.

                                                              E mais barato que certos Porsches mas vende muito muito menos.
                                                              MARKETING, meu amigo, MARKETING.

                                                              Digam o que disserem, hoje em dia um bom marketing consegue melhores resultados que um bom produto.

                                                              A Renault é muito boa nisso.

                                                              Lembro-me de um anúncio televisivo do Dacia Duster em que eram pessoas do jet set todas maravilhadas com o carro e que no final ficavam chocadas com o preço ser tão baixo. A mensagem estava lá... É tão bom ou bonito como os outros mas é mais barato.

                                                              Existem marcas que têm excelentes departamentos de marketing, e a Renault é uma delas, sobretudo em Portugal.

                                                              Aqui, alguém se lembra de alguma publicidade ao Corsa? TV, Radio, WEB, outdoors, imprensa? Até mesmo em revistas da especialidade? Ah pois são ensaiados quando sai o modelo, já a Renault está lá sempre... seja um novo motor, uma nova caixa ou uns bancos novos e lá estão a dar tempo de antena.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X