Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As vendas e a nossa percepção da realidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Má escolha para ti. Ponto, apenas e só.

    A Renault vende muito em Portugal pois é agressiva no seu marketing e preços, tem uma grande rede de assistência, tem um produto que cumpre, design bem aceite pelas pessoas, motores aceitáveis que são económicos e fiáveis que chegue.
    Logo vêem-se muitos porque para muitos, faz sentido comprar Renault.
    Não porque somos todos uma cambada de carneiros como pareces querer dar a entender.


    Tu rotulas de inovação Leds e tectos panorâmicos e packs de equipamento, algo que para mim e muito boa gente são traquitanas que nada influenciam a decisão de compra, dispersas por todo o lado e achas que percebes de carros porque vês grandes bombas todos os dias.

    Ainda no outro dia dizias que um C200 chega perfeitamente e quem alguem tinha trocado um 335i pois era um desperdício ou perto, agora escolher um utilitário de 90 ou 115cv já é a pior decisão do mundo e arredores.

    Até pode ser, mas não pelas razões que essa tua cabeça quer dar a entender...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post

      O Clio não é a referência, mas não é propriamente um carro mau. E há muita venda pessoal, só este ano já soube de 3 Clio e 2 Capturs para particulares. 90% não particulares sem sustento só posso aceitar como brincadeira... Que venha os dados para se ver. Seria algo de fenômeno mas....
      Em Portugal mesmo percorrendo ACAP, imprensa é complicado obter uma informação tão simples:

      O Polo vende 45% para frotas e nao e dificil adivinhar o Clio ser mais.

      Depois em Junho:

      Rent-a-car valeu 37,4% dos ligeiros de passageiros vendidos em junho

      Publicado a 2017-07-11
      por AutoMonitor



      As compras do rent-a-car em junho de 2017 valeram 37,4% das vendas totais de ligeiros de passageiros, num total de 9.303 unidades, revela o FleetMagazine com base em dados da ARAC.





      Pode nao ser 90% mas se for 50% para frotas e 30/35% para rent a car nao me admirava nada.

      Comentário


        #63
        Só consegui encontrar isto:

        "A Renault voltou a reforçar em agosto a sua liderança do mercado de ligeiros de passageiros, ganhando terreno aos seus três rivais mais diretos.
        Com 830 unidades vendidas no mê, a Volkswagen foi apenas a quinta marca mais vendida, embora mantendo o terceiro lugar no ranking das vendas acumuladas desde janeiro.
        Metade das marcas registaram crescimentos a dois dígitos face a agosto do ano passado, nuns casos devido às vendas ao rent-a-car (Renault, Fiat, Citroen, Nissan, Toyota), noutros devido ao lançamento de novos modelos, como aconteceu com a Opel e o seu SUV Crossland X, a Alfa Romeo com o Stelvio, ou a Suzuki com o novo SX4 Cross, ou ainda devido a campanhas e a novas versões, como no caso da Dacia.
        As marcas premium alemãs continuam a beneficiar do peso das vendas a frotas, mantémdo-se as três no Top 10."

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
          Na empresa onde trabalho (grupo Sonae) os carros para os quadros superiores são Mercedes, Audi ou BMW, dezenas deles, todos cinzentos. a percepção que tenho com o aumento de vendas por parte destas marcas é os grandes descontos que fazem para frotas, isso a mim só me diz que devo escolher por mim, e logicamente afastar-me do rebanho.
          Isto faz com que o mercado de usados seja inundado por carros que durante os primeiros 4 anos de vida os proprietários pouco ou nada se interessaram pela manutenção ou cuidados com o carro.
          Quando eu estava na Sonae tive um Corsa B e depois um Astra G mas também não era quadro superior. Trabalhas em Mangualde?

          Comentário


            #65
            A Mercedes chegou em 3 em Portugal segundo alguns site devido a frotas.

            No entanto parece-me patético (com 1 percepção mundial) achar que os mercedes são o A180cdi.

            Comentário


              #66
              Não sei como será na Suiça, mas em Portugal, a Renault tem uma política de descontos muito boa ao nível do cliente particular. No caso de haver uma retoma, é quase sempre melhor avaliada do que em qualquer outra marca. Depois são 5 anos de garantia e da experiência que tenho, um serviço pós-venda muito acima de qualquer marca generalista. Além do mais, no caso do Clio, tem a enorme vantagem de ter uma versão carrinha.
              Num mercado como o de Portugal, com um poder económico bem inferior ao da Suiça, é normal que este segmento seja o líder de vendas, não só pelos carros de rent-a-car, mas também porque muita gente compra um segmento B como 2º carro.
              Voltando à Renault e ao Clio, para quem compra um "electrodoméstico", pelas razões acima descritas, estão reunidas todas as condições para estar ao nível, ou acima de qualquer outra marca/carro do segmento. O Corsa tem um motor interessante, os materiais são bons, mas o design interior e exterior são horríveis e tem uma ergonomia do século passado. Além do mais, do que tenho lido por aí, a assistência pós-venda deixa algo a desejar.
              Basta ir ao Diário de Bordo dos Clios e comparar com qualquer outro utilitário, para ver que é de certeza o utilitário mais vendido a particulares neste segmento. Obviamente não podemos tomar o fórum AH como a referência para avaliar isso, mas será de certeza um bom indicador!

              PS: Superfast, não sei como será agora, mas havia a opção de comprar um Clio com tecto panorâmico! Possivelmente continua a haver, mas só em determinadas gamas!

              Comentário


                #67
                Eu já tive 2 carros com tecto panorâmico "oferecido" curiosamente um deles Renault e não consigo perceber a piada daquilo nem como pode ser considerado um contra um carro não ter isso como opção, ainda por cima na maior parte das vezes rouba altura útil ao interior.
                E não consigo perceber esta coisa de comparar o Clio 0.9 com o Corsa de 115cv que pelo preço nem deve ser o motor mais vendido dos corsas, para fazer frente ao Corsa de 115cv a Renault não tem o 1.2 TCE com 120cv?

                Comentário


                  #68
                  Sim mas para isso preciso de saber valores finais.
                  O Clio 1.2 TCE 120 no configurador aparece acima dos 19 000.

                  Relativamente ao tecto panoramico tem a ver com a luminosidade e nao ser preciso abrir janelas.

                  Eu nao entendo um carro ter janelas excepto para tirar o ticket dos parques. Abre-se o tecto de abrir. Mesmo a 100 a hora espectaculo.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                    Dou-te outro exemplo:
                    Mazda 3 e 6. E facil ver a evolucao 2014 para 2017.

                    O clio 2017 para 1 corsa 2014...nao encontrei. Apenas os LED


                    Não entendi muito bem essa afirmação. Um Clio IV de 2017 está melhor do que um Clio IV de 2013. O interior tem melhores materiais, o sistema multimédia está melhor e tem novas opções estéticas mas, obviamente, não é um modelo novo.

                    Comentário


                      #70
                      Sim o Clio 2017 eu gostei muito. Apenas o motor deixa muito a desejar e a direccao era muito desligada das rodas.

                      O interior concordo. Positivamente agradado.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                        Por isso e que o topico se chama percepcao com as vendas.
                        Renault é 1 escolha.

                        A opçao de 1 veiculo é escolha. Agora dizer que é 1 escolha é o mesmo que nao dizer nada.

                        Agora pagar por 1 veiculo de 90 cavalos o mesmo que um de 115 tambem e 1 escolha.

                        No entanto e 1 ma escolha.

                        Dai eu perguntar. A influencia nas vendas influencia as vossas escolhas?

                        Repito de todos os cenarios que faco semanalmente nunca 1 renault e positivo. Ate aluguei o carro ha 3 semanas para ver se o novo clio era algo melhor que o Corsa.

                        Sao 3 anos de diferença. Dai o topico...

                        Para frotas concordo contigo. Qualquer opcao é valida..

                        Como individual acho que nao funciona assim
                        É uma ma escolha onde?

                        Então eu digo assim: acho o Corsa horrível, não me interessa a potência, acho o Clio mais bonito e com um interior mais engraçado.

                        Qual é a ma escolha?

                        Não entender isto é algo mente fechada...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                          Sim mas para isso preciso de saber valores finais.
                          O Clio 1.2 TCE 120 no configurador aparece acima dos 19 000.

                          Relativamente ao tecto panoramico tem a ver com a luminosidade e nao ser preciso abrir janelas.

                          Eu nao entendo um carro ter janelas excepto para tirar o ticket dos parques. Abre-se o tecto de abrir. Mesmo a 100 a hora espectaculo.
                          É com cada uma

                          Comentário


                            #73
                            Percepcao:

                            As VW struggles to cut jobs and spending at German factories and turn the page on dieselgate, Skoda's superior car reviews and profitability have intensified the brands' rivalry within the Volkswagen (VOWG_p.DE) empire.

                            VW now wants to reduce what it sees as Skoda's unfair advantages - combining German technology with cheaper labour - and reaffirm the top-selling brand's primacy ahead of a wave of new electric car launches, the sources said.

                            The tussle between VW and Skoda is reviving tensions at the heart of the Volkswagen group between profits and jobs, and between central control and autonomy for its 12 vehicle brand

                            Comentário


                              #74
                              Falam que percepcao nao interessa mas o clio no UK nem top 10 aparece.

                              Uma escolha tao racional...estranho..

                              Agora a VW vem acusar a Skoda de ter mais qualidade do que o pretrndido.

                              Vamos ver as vendas em Portugal...nada.
                              Nem e escolha. Basta alugar 1 octavia e um megane para se sentir a bela da diferença.

                              E voces falam que as vendas anunciadas nao influenciam? A mim parece que influencia.

                              Nos podemos ter low standards e dizer: E 1 escolha.

                              O octavia 2017 pouca diferenca para o golf. Meter o megane na mesma categoria seria injusto para o octavia.

                              Comentário


                                #75
                                Pepa explica la porque o clio nao esta no top 10 no UK.

                                O pessoal la nao ve que o Clio e o tal maquinao que tu afirmas?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                  Pepa explica la porque o clio nao esta no top 10 no UK.

                                  O pessoal la nao ve que o Clio e o tal maquinao que tu afirmas?
                                  Mas queres lições de história?

                                  Comentário


                                    #77
                                    10 min depois e ainda nenhum post sobre a suiça e a renault. O SF está a ter um ataque cardíaco

                                    Comentário


                                      #78
                                      Já falou do gla ? É que senão ainda lhe salta uma veia...

                                      Comentário


                                        #79
                                        O que o pepa disse é o meu ponto de vista:

                                        Compra-se um renault porque e 1 escolha. E 1 escolha porque esta no top de vendas.

                                        E que eu nao percebi segundo os argumentos do Pepa a diferenca entre um clio e um fabia.

                                        Sao 2 escolhas ...devia vender o mesmo...este e o argumento do pepa.

                                        Para mim nao e tao obvio...o clio tem o pior motor do mercado, um infotnaiment dos piores e e mais caro.

                                        Dai a minha perplexao....como e que o Pepa aceita tao facilmente um argumento tao fraco.

                                        Para frotas acredito que um clio e fantastico. Ate aqui o usam.

                                        Agora a nivel particular? Vamos falar seriamente...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                          Compra-se um renault porque e 1 escolha.
                                          A sério? Isso nunca me tinha passado pela cabeça... comprar um carro por ser uma escolha.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Superfast, dá novamente um olho no meu post anterior! Está lá tudo... as razões escarrapachadas porque o Clio é o n.º 1 em Portugal!

                                            Pelos vistos tens alguma dificuldade em perceber o porquê das escolhas dos outros perante as tuas, porque assumes que as preferências dos outros serão as mesmas que as tuas, ou que umas estão mais certas do que outras! Não podemos gostar todos do mesmo...

                                            Só o facto de ter uma carrinha e de haver poucas alternativas a isso, é uma enorme vantagem (já nem Seat Ibiza ST há!). Há tantas carrinhas Clio a circular em Portugal como carros!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                              O que o pepa disse é o meu ponto de vista:

                                              Compra-se um renault porque e 1 escolha. E 1 escolha porque esta no top de vendas.

                                              E que eu nao percebi segundo os argumentos do Pepa a diferenca entre um clio e um fabia.

                                              Sao 2 escolhas ...devia vender o mesmo...este e o argumento do pepa.

                                              Para mim nao e tao obvio...o clio tem o pior motor do mercado, um infotnaiment dos piores e e mais caro.

                                              Dai a minha perplexao....como e que o Pepa aceita tao facilmente um argumento tao fraco.

                                              Para frotas acredito que um clio e fantastico. Ate aqui o usam.

                                              Agora a nivel particular? Vamos falar seriamente...
                                              Tu postas muito no genero, repetir a mesma coisa errada 1000 vezes a espera que se torne realidade. Mas, no final do dia, continua errada, como o Clio fazer mais barulho que o Corsa, ou ser mais caro que um Fabia, que nao é.

                                              Dados do Guia do Automovel, preço inicial das versoes base do Clio e Fabia, com motores atmosfericos:

                                              Clio 1.2 75cv - 14.300€
                                              Fabia 1.0 NA 75cv - 14.591€


                                              Agora vamos pegar nos Turbo:

                                              Clio Ecoleader 0.9 TCE (turbo) 90cv - 15.150€
                                              Fabia 1.0 TSI 95cv Active - 16.602€

                                              Resumindo as coisas do jeito, o Clio é mais caro, dito por ti, com preços sempre mais baixos... Sim, o TSI tem um andamento bem melhor que o TCE 0.9, sem duvida. Mas isso justifica 1500€ a mais por um carro com um design, convenhamos, aborrecido e sem grande emoçao? A realidade é que pelas vendas, nao justifica e a maioria das pessoas, sem grande duvida, abdica da performance, metendo 1500€ ao bolso face ao Fabia.

                                              Nao é de todo dificil de perceber os argumentos de topo de venda do Clio. Quando se junta um preço interessante, a um design tambem interessante para as massas, convenhamos que é facil de ver o sucesso do Clio.

                                              Nao esquecer, mais uma vez, outro argumento teu, que nao é verdade, em Portugal. Começa a ser dificil nao julgar a tua ''guerra'' com a Renault como algo irracional, os teus argumentos para alem de muitos deles subjectivos, os objectivos muitas vezes sao falsos...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Responder ao superfast xD

                                                Anda aqui o pessoal a ignora-lo para ver se consegue arranjar uma mulher ( pelos vistos os gla não resultou em interesse do sexo feminino) e and vocês a dar-lhe treta e impedi-lo de sair de casa e estar no paraíso suíço

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                                                  Superfast, dá novamente um olho no meu post anterior! Está lá tudo... as razões escarrapachadas porque o Clio é o n.º 1 em Portugal!

                                                  Pelos vistos tens alguma dificuldade em perceber o porquê das escolhas dos outros perante as tuas, porque assumes que as preferências dos outros serão as mesmas que as tuas, ou que umas estão mais certas do que outras! Não podemos gostar todos do mesmo...

                                                  Só o facto de ter uma carrinha e de haver poucas alternativas a isso, é uma enorme vantagem (já nem Seat Ibiza ST há!). Há tantas carrinhas Clio a circular em Portugal como carros!
                                                  Aqui no forum da muito trabalho postar links:

                                                  Basta pesquisar: 50% das vendas da Renault sao frotas (fonte: fleet magazine) e 37% sao rent a car (fleetmagazine)

                                                  Nao e por isso que e lider de vendas. É lider em frotas assim como aqui e a Skoda.

                                                  Agora nao e dificil meter um Particular (os 13% que falta) e pegar num Clio 0.9 e num fiesta 1.0 e pensar que o clio é de 2000. Isto usando o fiesta actual.

                                                  Eu nao estou a falar que a Renault em Portugal nao conseguiu seduzir as empresas (50% das vendas diz tudo) ou os rent a car.

                                                  O meu ponto e sempre o mesmo. Cada vez que como Particular e vou com amigos testar um megane vs OCtavia, a Renault parece que parou no tempo.

                                                  O Octavia 1.0 TSI. Aquele binario, Aquele ecrazinho, aqueles bancos. Depois pega-se no megane e ok...isto e tipo o octavia 2008 nao?

                                                  E eu esperava que o megane fosse 80/70% do preço do OCtavia. E nao é mais caro. Fonix.

                                                  Como particular nao entendo. Dai perceber que nao esteja no top 10 no UK, alemanha, Suiça. Sao mercados mais racionais.

                                                  Agora dizer que um Clio é 1 escolha.....por favor.....

                                                  Acredito que 13% das pessoas comprem pelo factor beleza. Agora pelo motor, interior ou infotnaiment?

                                                  O meu ponto de vista é o debatido. As pessoas compram pelo que vêem e isso é comum em muitas areas. Nao so automoveis.


                                                  Agora falta saber é se distinguem o mercado particular do frotista. Mais 1 vez, eu nao duvido que a Dacia seja rei no mercado dos Taxis e Renault nos frotistas.

                                                  Agora a nivel Particular? Não tem argumentos.

                                                  Agora respondendo claro que entendo que ha pessoas que escolham o que aparece ou o que o amigo de infancia recomenda. Mas isso é igual em muitas areas: Telemoveis, cinemas em casa.

                                                  Nem sempre os melhores produtos vencem. Mas isto e 1 forum automovel nao 1 clube frotista.
                                                  Editado pela última vez por Superfast; 05 October 2017, 17:26.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Ja que voces se deram ao trabalho vou explicar: Suponho que voces sabem onde trabalho:

                                                    https://www.bloomberg.com/features/2...tti-interview/

                                                    How UBS Became Home to Half the World’s Billionaires

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Este mes estivemos a reflectir as vendas e a percepção. Em 2011 quando vim para a Banca a percepção é que o segredo atraia o dinheiro.

                                                      Agora como todos sabem, a Suiça ja nao tem segredo bancario e adivinhem: Temos muito mais dinheiro que nunca.

                                                      Como toda a gente sabe, a Renault é dos grupos que nao podemos recomendar para investidores. A margem de lucro é ridicula. Assim como a Monarch.

                                                      50 anos de historia mas vivem no ram ram. Mas interessante como as pessoas defendem um produto como se realmente fosse bom. É fantastico.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Tanta letra e zero argumentos.

                                                        Clio > Corsa, Fábia, etc

                                                        É começar a lidar.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                          Este mes estivemos a reflectir as vendas e a percepção. Em 2011 quando vim para a Banca a percepção é que o segredo atraia o dinheiro.

                                                          Agora como todos sabem, a Suiça ja nao tem segredo bancario e adivinhem: Temos muito mais dinheiro que nunca.
                                                          Que se dane o sigilo! Se eu puser o guito em bancos de um certo e determinado país, tenho todos os segredos e mais alguns e o fisco não vê nenhum. Em contrapartida, rezo-lhe um requiem no dia em que lá o deposito... Quer dizer, vejo-o depois transformado em "papel comercial" e "aplicações rendimento mais".

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            O tema do topico e bom e toda a gente tem razão ao simplificar mas há muitas variaveis na escolha.

                                                            Em Portugal nao sei mas a ideia de compra novo nao tem sentido aqui (em termos particulares e financeiros). Compra significa pagar a pronto.

                                                            O Leasing de 1 Renault nunca consegue ser competitivo. Pelo preço do Clio consigo um Skoda ou um Classe A.

                                                            Mas ai estaria a complicar a equação. Até 1 Polo é melhor. Mesmo que a Renault faça 30% desconto contra 10% da VW um Clio vale 30% ao fim de 36 meses e um Polo 45%.

                                                            Vai ser muito complicado financeiramente um Clio bater um Polo. O Clio pode ser 1 escolha mas em leasing é complicada.

                                                            E duvido que a maioria dos Particulares comprem a pronto. Do ponto de vista financeiro e como produto é-me dificil aceitar que as pessoas escolham.

                                                            Interessa-me mais como escolhem :D


                                                            O meu objectivo não é centrar a discussão no Clio mas já que 3 ou 4 users insistiram fui procurar:

                                                            http://www.autoexpress.co.uk/renault/clio

                                                            "The RenaultClio looks great and is reasonably cheap to run, but it can't quite match up to the best in the supermini sector, including the Ford Fiesta, Volkswagen Polo and Skoda Fabia."

                                                            "t's just a shame that some of the cabin materials don't match up to its main rivals, and it's not the most spacious model around, either. Minor updates in 2016 went some way to address this, but it still falls short of the class best for overall fit and finish."


                                                            However, the main problem with the Clio is its firm ride. The unforgiving set-up means the ride feels brittle, while the chassis never quite settles down on anything other than a smooth motorway or on an A-road. The steering is relatively fast and quite light, too, which means with a decent level of grip on offer the Clio turns in quickly. However, it doesn’t feel as if the chassis can keep up with the steering, loading the suspension quickly and causing some noticeable body roll.
                                                            Ultimately, in terms of everyday comfort, the Clio doesn’t deliver the same level of refinement or ride quality"


                                                            Conduzindo com 1 diferença de 3 a 4 horas o Corsa e o Clio, parece que regredimos 2 gerações. Pode ser 1 escolha como diz o Pepa.

                                                            Mas se calhar nem toda a gente tem essa possibilidade! Eu percebo ir e comprar.
                                                            Editado pela última vez por Superfast; 06 October 2017, 09:08.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                                                              Tanta letra e zero argumentos.

                                                              Clio > Corsa, Fábia, etc

                                                              É começar a lidar.
                                                              Concordo. Actualmente o Corsa já está muito desactualizado. Vamos ver o novo segundo a PSA.

                                                              Agora ja temos o novo Ibiza. Provavelmente sera o melhor especialmente com motores a gasolina VW. 1.0 TSI 95 cavalos. Ca maquina. Quando a renault tiver um igual o Clio passar a estar no top.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X