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    #31
    Por isso é essas casas de design italianas estão todas de boa saúde financeira NOT Felizmente não enganam mais ninguém.

    Basta olhar para um Lancia Delta. O primeiro carro que eu desenhei quando ainda nem sequer sabia ler era muito semelhante ao Lancia Delta que nas suas versões normais mais parece um caixote com rodas. É preciso ter ensino superior para saber desenhar aquela coisa? Não me parece
    Editado pela última vez por brancevil7; 02 July 2008, 22:56.

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      #32
      Originalmente Colocado por brancevil7 Ver Post
      Por isso é essas casas de design italianas estão todas de boa saúde financeira NOT Felizmente não enganam mais ninguém.

      Basta olhar para um Lancia Delta. O primeiro carro que eu desenhei quando ainda nem sequer sabia ler era muito semelhante ao Lancia Delta que nas suas versões normais mais parece um caixote com rodas. É preciso ter ensino superior para saber desenhar aquela coisa? Não me parece
      E com certeza deves achar o Golf I, Scirocco I e Passat I feios, não?

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        #33
        Originalmente Colocado por brancevil7 Ver Post
        Por isso é essas casas de design italianas estão todas de boa saúde financeira NOT Felizmente não enganam mais ninguém.

        Basta olhar para um Lancia Delta. O primeiro carro que eu desenhei quando ainda nem sequer sabia ler era muito semelhante ao Lancia Delta que nas suas versões normais mais parece um caixote com rodas. É preciso ter ensino superior para saber desenhar aquela coisa? Não me parece
        Deve ser por isso q foi considerado carro do ano. N sei como é q um génio precoce como tu ainda n foi contratado pelo grupo VW para substituir o "medíocre" italiano Walter Da Silva...Mais um exemplo de tipo q pensa q de Itália só vem superdesportivos e triciclos...
        Editado pela última vez por Frecciarossa23; 02 July 2008, 23:10.

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          #34
          Podem não ser desenhos apaixonantes, mas são dos VW mais agradáveis que se desenharam, bem melhores que as séries seguintes, em especial a do Passat.

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            #35
            E mesmo que o design do Giuigiaro não seja o mais apelativo, eu considero os carros desenhados por Pininfarina, os mais belos e imtemporais, o design Giugiaro não deixa de ser muito agradável, moderno e prático

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              #36
              Deve-se acrescentar que ele desenhou TV's para a Philips e Sony

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                #37
                Nazca C2

                nazca-2-med.jpg
                bmw nazca_1d.jpg
                nazca c2.jpg

                Nazca C2 Spider

                C_NazcaBMWC2Spider.jpg

                Nazca

                7254728-1002644.jpg

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                  #38
                  Originalmente Colocado por brancevil7 Ver Post
                  Por isso é essas casas de design italianas estão todas de boa saúde financeira NOT Felizmente não enganam mais ninguém.

                  Basta olhar para um Lancia Delta. O primeiro carro que eu desenhei quando ainda nem sequer sabia ler era muito semelhante ao Lancia Delta que nas suas versões normais mais parece um caixote com rodas. É preciso ter ensino superior para saber desenhar aquela coisa? Não me parece
                  A saúde financeira não tem tanto a ver com os departamentos de design, já que estas empresas têm também capacidade produtiva. Por exemplo, no caso da bertone, foi mesmo o não conseguirem arranjar um contrato para produção de modelo, e mais disputas familiares internas que trouxeram o grupo abaixo.
                  Situação similar na Pininfarina, excluindo as disputas familiares.

                  Curioso teres falado no Lancia Delta que basicamente é um descendente do VW Golf original, e ambos desenhados pela mesma pessoa. Giugiaro.

                  Como tens um avatar com esse simbolo, presumo que tenhas um VW ou uma admiração qualquer por ela, e como parece que gostas de cuspir no próprio prato, aqui vai uma liçãozinha de historia.

                  A VW, no inicio dos anos 70 estava em risco de bater a bota, isto porque, toda a sua gama de produtos era estupidamente desactualizada, baseada em velhos e barulhentos motores refrigerados a ar, montados em posição traseira (tecnologia de anos 30). As vendas estavam a cair, e era necessário ponto de viragem.

                  Nessa altura, a Fiat dominava os acontecimentos, e com o lançamento do 128 em 1969, estava um passo à frente de toda a concorrência, um modelo que fez várias estreias, que se tornariam standard nas décadas seguintes e paradigma na importante questão de packaging, evoluindo e bem, toda a arquitectura do Mini de 59.

                  A VW precisava de algo como o 128, e um sucesso de vendas como o Carocha tinha sido, para salvá-la de possivel desgraça financeira.
                  Numa análise do que se fazia na altura, o boss da VW reparou que aqueles modelos que poderiam servir de referencia para futuros VW, maior parte deles tinham o cunho de Giugiaro.

                  Aproveitando o facto de ter comprado a Audi uns anos antes, que possuia um know-how bastante bom sobre FWD e motores arrefecidos a água, o boss da VW recorreu a Giugiaro para re-inventar a VW.

                  E daí nascem 3 modelos: Passat, Scirocco e Golf.
                  Todos eles sucesso, referenciais e no caso do Golf, criou o segmento C tal como o conhecemos hoje.
                  Por isso ao falares nesse caixote com rodas que é o Lancia Delta, não te esqueças que se trata de um decalque desse outro caixote com rodas que é o Golf I. E ambos desenhados pelo mesmo tipo. Tipo esse, que conseguiu virar as fortunas de toda uma marca. Acho que temos de dar mais valor aos caixotes com rodas.

                  Já agora, esses caixotes com rodas inserem-se numa fase do styling automóvel, designada como "folding-paper" design. O Golf é dos casos mais paradigmáticos, e o Countach a sua variante mais espectacular.

                  Tal como hoje em dia, o Bangle é o designer mais influente no mundo automóvel, nessa altura foi o Giugiaro.

                  E como se percebe que não percebes a ponta do que é design e a sua diferença para o styling, há outra questão que não é falada por aqui. As condicionantes de cada projecto, sejam elas técnicas, produtivas, económicas. e sem contar que muitas vezes é o cliente final que dá o OK de aprovação. Ou seja, temos que ter esperança que o cliente não seja um tipo desprovido de cultura visual e tenha bom gosto. O que no geral não acontece

                  Comentário


                    #39
                    Ford Mustang

                    Ford%20Mustang%20Giugiaro%20Concept%202006%201%20-%201024x768.jpg
                    Ford%20Mustang%20Giugiaro%20Concept%202006%202%20-%201024x768.jpg
                    Ford-Mustang-Giugiaro-Concept-002.jpg
                    ford-mustang-giugiaro-concept-1-big.jpg
                    MustangGiugiaroCon_4.jpg
                    Editado pela última vez por domfillas; 02 July 2008, 23:35.

                    Comentário


                      #40
                      Ferrari GG50

                      ferrarigg5005_021600.jpg
                      FerrariGG-50-Concept-R-1024x768.jpg
                      ferrari_gg50_2005_01.jpg
                      salon-tokyo-ferrari-gg50-3.jpg
                      2005-Ferrari-GG-50-Concept-F-Top-1024x768.jpg

                      Comentário


                        #41
                        2005-Ferrari-GG-50-Concept-RA-1024x768.jpg
                        ferrarigg5005_06.jpg

                        Lamborghini Cala

                        cala1.jpg
                        cala2.jpg
                        cala3.jpg

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                          #42
                          Originalmente Colocado por brancevil7 Ver Post
                          Cada ves mais acho que para saber desenhar carros ou que quer que seja não é preciso saber muito. Mais de metade desses carros são abortos autenticos. Isso das casas de design italiano é só Marketing. Vamos a ver e os carros mais bonitos não foram desenhados por estes apelidados "génios" do design.
                          Claro que sim... uma das técnicas é pegar num balde de tinta e atirar a mesma para uma tela, e depois "magia" já está o design concluido...

                          Comentário


                            #43
                            Maserati Kubang GT Wagon

                            444272.jpg
                            444273.jpg
                            444274.jpg
                            maserati_kubang_gt_wagon_2003_01_s.jpg
                            maserati_kubang_gt_wagon_2003_02_s.jpg

                            Comentário


                              #44
                              giugiaro_kubang.jpg
                              news_2003_004_06.jpg

                              Alfa Romeo Brera

                              italdesign Alfa Romeo brera.jpg
                              italdesign Alfa Romeo brera_1.jpg

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                                #45
                                Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                A saúde financeira não tem tanto a ver com os departamentos de design, já que estas empresas têm também capacidade produtiva. Por exemplo, no caso da bertone, foi mesmo o não conseguirem arranjar um contrato para produção de modelo, e mais disputas familiares internas que trouxeram o grupo abaixo.
                                Situação similar na Pininfarina, excluindo as disputas familiares.

                                Curioso teres falado no Lancia Delta que basicamente é um descendente do VW Golf original, e ambos desenhados pela mesma pessoa. Giugiaro.

                                Como tens um avatar com esse simbolo, presumo que tenhas um VW ou uma admiração qualquer por ela, e como parece que gostas de cuspir no próprio prato, aqui vai uma liçãozinha de historia.

                                A VW, no inicio dos anos 70 estava em risco de bater a bota, isto porque, toda a sua gama de produtos era estupidamente desactualizada, baseada em velhos e barulhentos motores refrigerados a ar, montados em posição traseira (tecnologia de anos 30). As vendas estavam a cair, e era necessário ponto de viragem.

                                Nessa altura, a Fiat dominava os acontecimentos, e com o lançamento do 128 em 1969, estava um passo à frente de toda a concorrência, um modelo que fez várias estreias, que se tornariam standard nas décadas seguintes e paradigma na importante questão de packaging, evoluindo e bem, toda a arquitectura do Mini de 59.

                                A VW precisava de algo como o 128, e um sucesso de vendas como o Carocha tinha sido, para salvá-la de possivel desgraça financeira.
                                Numa análise do que se fazia na altura, o boss da VW reparou que aqueles modelos que poderiam servir de referencia para futuros VW, maior parte deles tinham o cunho de Giugiaro.

                                Aproveitando o facto de ter comprado a Audi uns anos antes, que possuia um know-how bastante bom sobre FWD e motores arrefecidos a água, o boss da VW recorreu a Giugiaro para re-inventar a VW.

                                E daí nascem 3 modelos: Passat, Scirocco e Golf.
                                Todos eles sucesso, referenciais e no caso do Golf, criou o segmento C tal como o conhecemos hoje.
                                Por isso ao falares nesse caixote com rodas que é o Lancia Delta, não te esqueças que se trata de um decalque desse outro caixote com rodas que é o Golf I. E ambos desenhados pelo mesmo tipo. Tipo esse, que conseguiu virar as fortunas de toda uma marca. Acho que temos de dar mais valor aos caixotes com rodas.

                                Já agora, esses caixotes com rodas inserem-se numa fase do styling automóvel, designada como "folding-paper" design. O Golf é dos casos mais paradigmáticos, e o Countach a sua variante mais espectacular.

                                Tal como hoje em dia, o Bangle é o designer mais influente no mundo automóvel, nessa altura foi o Giugiaro.

                                E como se percebe que não percebes a ponta do que é design e a sua diferença para o styling, há outra questão que não é falada por aqui. As condicionantes de cada projecto, sejam elas técnicas, produtivas, económicas. e sem contar que muitas vezes é o cliente final que dá o OK de aprovação. Ou seja, temos que ter esperança que o cliente não seja um tipo desprovido de cultura visual e tenha bom gosto. O que no geral não acontece
                                É por estes posts que vale a pena vir ao fórum, assim aprende-se...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                  É por estes posts que vale a pena vir ao fórum, assim aprende-se...


                                  Idem aspas aspas...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por brancevil7 Ver Post
                                    Cada ves mais acho que para saber desenhar carros ou que quer que seja não é preciso saber muito. Mais de metade desses carros são abortos autenticos. Isso das casas de design italiano é só Marketing. Vamos a ver e os carros mais bonitos não foram desenhados por estes apelidados "génios" do design.
                                    isto é cada perola neste forum

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                      Claro que sim... uma das técnicas é pegar num balde de tinta e atirar a mesma para uma tela, e depois "magia" já está o design concluido...
                                      Era assim que Pollock desenhava os carros

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                                        Era assim que Pollock desenhava os carros
                                        Exacto, mas na minha opinião ele desenvolveu essa técnica não para se sentir como ele dizia "dentro do quadro" mas sim porque os pincéis estavam a ficar caros... LOL

                                        Curiouso, morreu num acidente de carro.

                                        Cumpts

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Post
                                          isto é cada perola neste forum
                                          Nisto da estética é sempre tudo muito subjectivo. Neste caso o único facto que existe de objectivo e concreto é que estas casas de design italianas andam todas pelas ruas da amargura. Porque que será só eles sabem, e eu acho que também.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por brancevil7 Ver Post
                                            Nisto da estética é sempre tudo muito subjectivo. Neste caso o único facto que existe de objectivo e concreto é que estas casas de design italianas andam todas pelas ruas da amargura. Porque que será só eles sabem, e eu acho que também.
                                            levaste uma lição...para a proxima ficas calado

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por brancevil7 Ver Post
                                              Por isso é essas casas de design italianas estão todas de boa saúde financeira NOT Felizmente não enganam mais ninguém.

                                              Basta olhar para um Lancia Delta. O primeiro carro que eu desenhei quando ainda nem sequer sabia ler era muito semelhante ao Lancia Delta que nas suas versões normais mais parece um caixote com rodas. É preciso ter ensino superior para saber desenhar aquela coisa? Não me parece
                                              Não. A culpa não é dos designers. Isto funciona assim... primeiro os designers desenham carros lindos de morrer... mas depois chegam os engenheiros, que na verdade são membros do C12 e da New World Order, são também reptilianos e a sua missão é enfraquecer a terra e os seus habitantes para que mais tarde possam dominar o planeta com uma elite de "poucos", e, com a desculpa que a beleza não é compatível com a "utilidade e função", então eles alteram o design lindo para algo horroroso mas util e funcional. E pronto... tens os carros que realmente saem para o mercado! O percurso normal da raça humana não alterado pelos degenerados da NWO estão na secção de protótipos - O que o ser humano DEVIA ter feito.

                                              A serio... não fales mal do Lancia Delta que o meu intestino liga-se logo ao cerebro... tem juizo.

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                                                #53
                                                Originalmente Colocado por brancevil7 Ver Post
                                                Nisto da estética é sempre tudo muito subjectivo. Neste caso o único facto que existe de objectivo e concreto é que estas casas de design italianas andam todas pelas ruas da amargura. Porque que será só eles sabem, e eu acho que também.
                                                Isso não sabes, tem a ver com economia meu caro. Economias de escala, globalização, etc.

                                                As casas de Design são empresas pequenas, familiares. Hoje os grupos automóveis são gigantescos, com vários departamentos integrados que incluem design. Por isso não encomendam a externos como antes, nem mesmo para fabricar. Além disso estas empresas representam nichos que tendem a desaparecer. Infelizmente. Não tem a ver com qualidade ou beleza, mas com o mercado global.

                                                Fica tudo mais parecido e estéretipado

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                                                  #54
                                                  Isto já aconteceu em muitos sectores, inclusive o automóvel em geral. Muitas empresas desapareceram. Falando de germânicos achas que a Borgward, Messerchmitt, NSU não tinham qualidade? Ou foram razões da economia internacional, não directamente realcionadas com performances individuais?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Os italianos tem casas de design mesmo que n estejam muito saudaveis financeiramente, e os alemaes? onde estao as casas de design? nem sequer na historia sao conhecidos pelo comum dos mortais, quem nao conhece uma Pininfarina?

                                                    Uma das razoes para esses casas estarem assim é que cada vez menos os construtores as usam, fizeram os seus proprios centros de design, tambem ha mais controlos de custos.

                                                    Acho piada muita gente nem sequer se questionar sobre o que é bom design...para muitos tudo se passa entre o bonito e o feio...enfim, funcionalidade, ergonomia, inovação, originalidade sao palavras que nunca ninguem se lembra e que sao bem mais importantes que bonito ou feio, por alguma razao em muitos premios de design os modelos que mais gente acha mais agradaveis nao sao os que ganham.
                                                    E mente humana gosta de poucas inovaçoes e gosta de estar smp no mesmo pois nao se adaptar a situaçoes novas é smp mais confortavel.

                                                    Desde que iniciei o curso de design nao me recordo os professores alguma vez terem dado importancia ao bonito ou feio, mas se falhar nos items como funcionalidade, ergonomia, inovação, originalidade, metodo projectual...tou chumbado.

                                                    Acho que as pessoas tem uma ideia errada do que sao estas casas de design, para muitas tudo o que sai de la tem que ser desenhador por Deus! Ninguem percebe que o design nao é so isso e no mundo do projecto existem condicionantes e sao essas condicionantes, economicas, sociais, culturais que vao ditar o resultado final, ainda ha a questao das exigencias de quem pede os projectos e dependendo da sua origem podemos gostar mais ou nao gostar, os Asiaticos, Sul americanos, Norte americanos, africanos tem gostos diferentes logo quem somos nos para questionar a suas noçoes de beleza? Sera que a nossa maneira materialista é a mais correcta? sera que n estamos cegos no nosso proprio sistema social e cultural?

                                                    Giugiaro é o Rei do design pelos projectos que fez e pelo impacto que fez nos varios pontos do planeta, soube criar linguagens esteticas conforte o publico alvo.
                                                    Editado pela última vez por Cagi; 07 November 2008, 20:26.

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                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Ronin Ver Post
                                                      Idem aspas aspas...

                                                      Quando é assim! mais vale nem responder , é deixalos tal e qual como são; uns ignorantes, autententicos!!
                                                      pela conversa dá para perceber que percebem é de automoveis, nas consolas de jogos! tirando isso, percisam de beber uma certa quantidade de cisternas de DÁNONINHOS para perceberem o que é realmente um automovel, ou a história do mesmo!!!

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                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                        A saúde financeira não tem tanto a ver com os departamentos de design, já que estas empresas têm também capacidade produtiva. Por exemplo, no caso da bertone, foi mesmo o não conseguirem arranjar um contrato para produção de modelo, e mais disputas familiares internas que trouxeram o grupo abaixo.
                                                        Situação similar na Pininfarina, excluindo as disputas familiares.

                                                        Curioso teres falado no Lancia Delta que basicamente é um descendente do VW Golf original, e ambos desenhados pela mesma pessoa. Giugiaro.

                                                        Como tens um avatar com esse simbolo, presumo que tenhas um VW ou uma admiração qualquer por ela, e como parece que gostas de cuspir no próprio prato, aqui vai uma liçãozinha de historia.

                                                        A VW, no inicio dos anos 70 estava em risco de bater a bota, isto porque, toda a sua gama de produtos era estupidamente desactualizada, baseada em velhos e barulhentos motores refrigerados a ar, montados em posição traseira (tecnologia de anos 30). As vendas estavam a cair, e era necessário ponto de viragem.

                                                        Nessa altura, a Fiat dominava os acontecimentos, e com o lançamento do 128 em 1969, estava um passo à frente de toda a concorrência, um modelo que fez várias estreias, que se tornariam standard nas décadas seguintes e paradigma na importante questão de packaging, evoluindo e bem, toda a arquitectura do Mini de 59.

                                                        A VW precisava de algo como o 128, e um sucesso de vendas como o Carocha tinha sido, para salvá-la de possivel desgraça financeira.
                                                        Numa análise do que se fazia na altura, o boss da VW reparou que aqueles modelos que poderiam servir de referencia para futuros VW, maior parte deles tinham o cunho de Giugiaro.

                                                        Aproveitando o facto de ter comprado a Audi uns anos antes, que possuia um know-how bastante bom sobre FWD e motores arrefecidos a água, o boss da VW recorreu a Giugiaro para re-inventar a VW.

                                                        E daí nascem 3 modelos: Passat, Scirocco e Golf.
                                                        Todos eles sucesso, referenciais e no caso do Golf, criou o segmento C tal como o conhecemos hoje.
                                                        Por isso ao falares nesse caixote com rodas que é o Lancia Delta, não te esqueças que se trata de um decalque desse outro caixote com rodas que é o Golf I. E ambos desenhados pelo mesmo tipo. Tipo esse, que conseguiu virar as fortunas de toda uma marca. Acho que temos de dar mais valor aos caixotes com rodas.

                                                        Já agora, esses caixotes com rodas inserem-se numa fase do styling automóvel, designada como "folding-paper" design. O Golf é dos casos mais paradigmáticos, e o Countach a sua variante mais espectacular.

                                                        Tal como hoje em dia, o Bangle é o designer mais influente no mundo automóvel, nessa altura foi o Giugiaro.

                                                        E como se percebe que não percebes a ponta do que é design e a sua diferença para o styling, há outra questão que não é falada por aqui. As condicionantes de cada projecto, sejam elas técnicas, produtivas, económicas. e sem contar que muitas vezes é o cliente final que dá o OK de aprovação. Ou seja, temos que ter esperança que o cliente não seja um tipo desprovido de cultura visual e tenha bom gosto. O que no geral não acontece

                                                        Mas que OWN brutal

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O novo mustang está qualquer coisa de inacreditavelmente BRUTAL!!!


                                                          O brera salta para Nº1!!!

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                                                            #59
                                                            Isto é tudo muito bonito mas a verdade é que o rei dos carros desenhados por ele é o Daewoo Lanos =)

                                                            Eu tenho um mas claro que nao é por isso que digo que é o melhor =)

                                                            Kual mustang kual brera kual que pá =P Lanos rula =P

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por brancevil7 Ver Post
                                                              Cada ves mais acho que para saber desenhar carros ou que quer que seja não é preciso saber muito. Mais de metade desses carros são abortos autenticos. Isso das casas de design italiano é só Marketing. Vamos a ver e os carros mais bonitos não foram desenhados por estes apelidados "génios" do design.
                                                              realmente basta ver que quem desenha os carros da emresa cujo simbolo que ostentas nessa avatar, são da pena de um designer italiano, walter da silva.

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