Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Giugiaro Design

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
    Os italianos tem casas de design mesmo que n estejam muito saudaveis financeiramente, e os alemaes? onde estao as casas de design? nem sequer na historia sao conhecidos pelo comum dos mortais, quem nao conhece uma Pininfarina?

    Uma das razoes para esses casas estarem assim é que cada vez menos os construtores as usam, fizeram os seus proprios centros de design, tambem ha mais controlos de custos.

    Não só as marcas deram passos de gigante na reorganização e ampliaçaõ dos seus departamentos de design, como também surgiram novos "players", com preços de ataque, e com estruturas mais pequenas (não tem o busilis de sustentar linhas de produção), além de que o foco agora está na Ásia. As tradicionais casas italianas perderam um pouco esse comboio, aproveitado convenientemente pelos novos players.

    Acho piada muita gente nem sequer se questionar sobre o que é bom design...para muitos tudo se passa entre o bonito e o feio...enfim, funcionalidade, ergonomia, inovação, originalidade sao palavras que nunca ninguem se lembra e que sao bem mais importantes que bonito ou feio, por alguma razao em muitos premios de design os modelos que mais gente acha mais agradaveis nao sao os que ganham.
    E mente humana gosta de poucas inovaçoes e gosta de estar smp no mesmo pois nao se adaptar a situaçoes novas é smp mais confortavel.
    grande verdade!

    Desde que iniciei o curso de design nao me recordo os professores alguma vez terem dado importancia ao bonito ou feio, mas se falhar nos items como funcionalidade, ergonomia, inovação, originalidade, metodo projectual...tou chumbado.

    poxa... veio um sem número de memórias dos meus tempos de estudante.
    Como exemplo, quando propuseram que redesenhasse uma escova de dentes eléctrica (teria de aproveitar chassis/motor de uma já existente), todo o trabalho desenvolvido nos "devaneios" criativos teve de ir para o lixo. Foi uma optima maneira de acabar de vez com as noções românticas associadas ao design.
    No entanto apenas torna o desafio mais apetecivel e... desesperante!!!


    Acho que as pessoas tem uma ideia errada do que sao estas casas de design, para muitas tudo o que sai de la tem que ser desenhador por Deus! Ninguem percebe que o design nao é so isso e no mundo do projecto existem condicionantes e sao essas condicionantes, economicas, sociais, culturais que vao ditar o resultado final, ainda ha a questao das exigencias de quem pede os projectos e dependendo da sua origem podemos gostar mais ou nao gostar, os Asiaticos, Sul americanos, Norte americanos, africanos tem gostos diferentes logo quem somos nos para questionar a suas noçoes de beleza? Sera que a nossa maneira materialista é a mais correcta? sera que n estamos cegos no nosso proprio sistema social e cultural?

    Tás lá! E um pormenor importantissimo que referiste. As exigências dos clientes. Isso, no geral, mata 1 projecto. O problema é que os clientes acabam por cair na tentação de pôr o nariz onde não são chamados. Uma coisa são criticas ou sugestões construtivas e que devem ser discutidas.

    Outra coisa é aquilo que costumo apanhar pela frente (neste momento faço webdesign, mas o exemplo é extensivel a praticamente todas as áreas do design), clientes que, por alguma razão, pensam que sabem de design e intervém na aparência final dos sites que crio, com resultados no minimo, deficientes (tou a ser simpático). Eles põe os sites ao gosto pessoal deles (erro), quando não percebem que o trabalho que faço não é directamente para eles, mas para os seus clientes.

    Conclusão, até tenho dificuldade em assumir a autoria de certos projectos, de tão maus que ficam. Felizmente não costumam meter o bedelho na funcionalidade do site, senão a desgraça seria total.

    No mundo automóvel são mais que conhecidos exemplos desses. Basta lembrar o dedo do Ghosn na Renault (Twingo2, Laguna3)


    Giugiaro é o Rei do design pelos projectos que fez e pelo impacto que fez nos varios pontos do planeta, soube criar linguagens esteticas conforte o publico alvo.

    Giorgetto Giugiaro ganhou o prémio de designer automóvel do sécXX, para quem duvide das capacidades dele.
    Pininfarina pode ter uma maior colecção de exemplares mais atractivos ou desejáveis, mas a conjugação de soluções estilisticas e técnicas, que possibilitaram esses mesmos avanços estilisticos, a escolha não poderia ser outra. Foi um homem que avançou com as regras do jogo como poucos o fizeram. Se actualmente já não tem o destaque que tinha, também é verdade que actualmente existe mais patos no lago e também muito sangue novo com ideias alternativas muito interessantes.

    Não nos podemos esquecer que um bom designer não é apenas um estilista. Design é uma disciplina técnica. Um bom designer tem de conseguir conjugar todas as exigências e condicionantes de um projecto com factores de agrabilidade estética, o que por vezes pode-se revelar algo de dificil gestão
    Bom post...
    É sempre bom ver alguém defender a "causa"

    Comentário


      #62
      deleted

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por - Ver Post
        crash - trabalhas como freelancer?
        Apesar de agora ter trabalho full-time, faço de vez em quando trabalhos como freelas.
        Se quiseres saber mais, contacta-me por PM

        Comentário


          #64
          Italdesign by Giugiaro.

          Não sei colocar fotos no forum.
          http://img.agriaffaires.com/farm-tra...-titan-160.jpg

          Comentário


            #65
            VW to buy Italdesign Giugiaro, sources say

            TURIN – Volkswagen AG will buy a controlling stake in Italy's largest design and engineering firm, Italdesign Giugiaro S.p.A., two industry sources confirmed to Automotive News Europe.

            One of the sources said that an announcement could come as early as next week. Italdesign and VW representatives declined to comment.

            The move is consistent with VW's plan to be the world's largest automaker by 2018 with sales of 10 million vehicles a year. To reach that goal, VW's 10-brand group, including Porsche, will need more designers and engineers. In 2010 alone, VW group plans to add 60 models, including upgrades.

            Italdesign, co-founded by Giorgetto Giugiaro in 1968, currently has 975 employees and 800 computer aided design workstations. Most of the workers and equipment are based at the company's headquarters in Moncalieri, 15km south of Turin.

            Italdesign is a private company entirely owned by Giorgetto Giugiaro, 71, who serves as chairman, and his son Fabrizio, 45, who heads the design and model division.

            Both executives are expected to continue working at the company following the VW takeover.

            Italdesign does not disclose its financial results. The most recent data available shows that in 2008 the company increased its revenues 6.2 percent to 136 million euros ($166 million) and reported an operating breakeven.

            Engineering work stays confidential

            Recent models designed by Italdesign include the Alfa Romeo 159 sedan and station wagon, Brera coupe; Fiat Grande Punto and Idea; Suzuki SX4 and its Fiat Sedici sister model.

            Italdesign's design work is often made public by its automaker clients, but its engineering work typically remains confidential.

            In the past five years, the only engineering task that Italdesign was allowed to take public credit for was engineering the model range of BMW's second-generation Mini -- a hatchback, convertible and the Clubman station wagon.

            Previous engineering works include the Citroen C3 Pluriel small convertible car and variants of the past-generation Renault Megane compact.

            For VW, Italdesign styled the first-generation Golf, Audi 80, VW Passat and Scirocco; the entire family of VW's W12 sports car concepts, plus several Seat models and concept models for the rebirth of the Bugatti brand under VW.

            Read more: http://www.autonews.com/apps/pbcs.dl...#ixzz0oWyrM8Dr
            Veremos no que isto dá..

            Comentário


              #66
              Crap...

              Tendo em contas as competências excelentes da Italdesign em que consegue lidar com todas as necessidades de desenvolvimento de um novo automóvel, a confirmar-se esta notícia, não me parece algo assim tão positivo como isso.

              Poderá dar alguma estabilidade ao nivel do negócio, mas estar dentro de uma estrutura, e grande como é a da VW, poderá limitar o campo de acção da ITaldesign

              Pelo teor da notícia, parece indicar mais uma forma rápida de a VW despachar ou delegar trabalho que tem de ser feito, do que propriamente usar a Italdesign como um "think tank" ou um centro de design avançado.

              Esperar para ver o que sai daqui.

              De qualquer forma, parece a história a repetir-se, como no tempo em que a Ford aglutinou a Ghia. Não foram precisos muitos anos para a mesma fechar portas, depois de alguns sobressaltos financeiros da Ford.

              Comentário


                #67
                Vi esta noticia com alguma apreensão, ficarei tristíssimo se a Italdesign se limitar a projectos do grupo VW.

                Comentário


                  #68
                  Tudo depende das intenções da Vag, o que é certo é que à partida fico desconfiado porque para a Italdesign ser usada como laboratório e desenvolver produtos novos não precisa de ser comprada, apenas precisa de ser contratada como até agora se tem feito.

                  Sou mais a favor da separações destas entidades porque será fácil perder a sua autonomia politica e ao ir para o grupo Vag servi-los unicamente é perdido o pluralismo cultural, que é o mais óbvio, ao cair num imperialismo monolítico.

                  Comentário


                    #69
                    Giugiaro também prepara uma surpresa para Genebra
                    Bertone y Pininfarina no son las únicas casas de diseño con jugosas novedades para el Salón de Ginebra. Ya es tradición que Italdesign Giugiaro presente como mínimo un prototipo en la feria automovilística más reputada de Europa, y si el año pasado fueron dos los prototipos elaborados por la filial italiana para Volkswagen, ahora nos anticipan un nuevo modelo conceptual sin marca conocida.

                    No tenemos más detalles que compartir por ahora al margen de la pequeña imagen que tienes a la derecha, pero nada te impide que dejes volar tu imaginación y empieces a colocar esos... ¿pilotos traseros? en cualquier modelo del grupo Volkswagen, real o ficticio.

                    Sea como sea el día 6 podremos contemplarla en persona, y hasta entonces parece que tendremos ocasión de seguir un camino de miguitas como la de hoy para ir conociendo poco a poco el diseño del coche.

                    La duda que tenemos ahora es si volverá a colarse antes de hora en el registro europeo como sucedió el año pasado, y si de nuevo Giugiaro nos escribirá una amenazante carta exigiendo la retirada de las imágenes. Tuvo su gracia, no creas.

                    Comentário


                      #70
                      Dos listados no primeiro post, tive cá em casa este

                      Comentário


                        #71
                        Acho o Giorgetto Giugiaro o melhor estilista italiano. Tem um estilo muito próprio nas suas criações e só tenho pena que alguns projectos feitos para algumas marcas não tenham passado à produção.

                        Comentário


                          #72
                          Há algumas novidades deste estúdio de design e a VW? O último micro-carro da VW tem dedo deste estúdio?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                            Há algumas novidades deste estúdio de design e a VW? O último micro-carro da VW tem dedo deste estúdio?
                            Parece-me que não. Continuam a fazer carros feios como tudo...logo deduzo...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                              Acho o Giorgetto Giugiaro o melhor estilista italiano. Tem um estilo muito próprio nas suas criações e só tenho pena que alguns projectos feitos para algumas marcas não tenham passado à produção.
                              por favor... designer
                              O sr. Giugiaro é designer.
                              estilistas são criaturas distintas.
                              Infelizmente é o que maior parte dos designers auto se está a tornar

                              Comentário


                                #75
                                Mais 2 pedaços do carro. Agora é só juntar os bocados e colá-los com fita-cola.

                                Comentário


                                  #76

                                  Comentário


                                    #77
                                    Giugiaro Brivido concept
                                    Motor 3.0 litros V6 a gasolina e híbrido
                                    Potência total de 360cv
                                    Caixa automática
                                    Tração traseira
                                    Vel. máx. 274 km/h
                                    0 a 100 km/h em 5.8 sec
                                    6.4 litros/100 km

                                    Editado pela última vez por BLADERUNNER; 05 March 2012, 12:24. Razão: Mais dados técnicos

                                    Comentário


                                      #78
                                      Italdesign Brivido is beestachtig mooi, live in Geneve

                                      Comentário


                                        #79

                                        Comentário


                                          #80

                                          Comentário


                                            #81
                                            Giugiaro Brivido Race Car concept

                                            Comentário


                                              #82

                                              Comentário


                                                #83
                                                The Giugiaro X-GT Looks Like An Italian Rally Fighter

                                                One of the coolest cars in the world is the nigh-indestructible Rally Fighter built and sold in the US. Now VW has unveiled a Giugiaro concept called the X-GT that apes that Baja-style racer.

                                                Well, much as the X-GT apes the Local Motors in low-nose DeTomaso-esque styling, the engineering appears to be more VW Dakar racer than anything else. The Local Motors is front-engined while this Giugiaro concept, taken on stage by Walter de Silva, seems to have the engine behind the cabin.

                                                All of our information is coming from tweets at VW's Group Night presentation, so we will fill in details as they come.

                                                Public reception seems to be poor at the moment, but we like it.

                                                Edit: Outra imagem:

                                                Editado pela última vez por reckoner00; 04 March 2013, 19:28.

                                                Comentário


                                                  #84

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Genebra: ItalDesign Giugiaro Parcour

                                                    Volkswagen-owned styling house ItalDesign Giugiaro has created a compact sports car/SUV crossover based on Lamborghini running gear for the Geneva motor show.

                                                    The concept is called Parcour and has been developed as both a coupé and a roadster. It uses a mid/rear-mounted 542bhp 5.2-litre V10 and an all-wheel drive system from Lamborghini. Italdesign says the concept blends elements from SUVs, crossovers, sports cars and GTs and is designed to offer supercar performance on any road surface.

                                                    At 4530mm long, 2070mm wide and 1335mm high, it is roughly the same length and width as a Range Rover Evoque but is considerably lower. It weighs 1550kg and can crack 0-62mph in 3.6sec, with a 199mph top speed.

                                                    The Parcour sits on 22-inch alloy wheels and its ride height can be hydraulically adjusted in a range from 210mm to 330mm. Four different modes for this are offered: comfort, off-road, winter and track.

                                                    Italdesign claims a new type of suspension system for the Parcour. It is a pushrod-style set-up, but the pushrods are replaced by eight coil-overs, two at each corner. This is said to better blend on-road and off-road performance.

                                                    The idea behind the two-seater is inspired by the sport parkour, where you adapt your body to cross obstacles in any given environment.

                                                    Comentário


                                                      #86

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Desde que foi comprada pelos teutónicos que nunca mais foi a mesma, é pena...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Giugiaro Parcour Concept - Genebra 2013

                                                          Posiblemente el Parcour Concept desarrollado por Italdesign y que lleva el sello de Giugiaro en el frontal sea uno de los modelos más llamativos del Salón del Automóvil de Ginebra. Y desde luego no es para menos, con esa mezcla de conceptos que complican francamente definirlo en un segmento.

                                                          Rasgos de Lancia Stratos, Dodge y Lamborghini recorren las curvas de su carrocería de súper deportivo... sobre elevado. Sí, tiene una distancia al suelo poco habitual y que le permitiría circular por caminos sin problemas. Por supuesto con 550 CV de potencia las prestaciones están aseguradas, pudiendo pasar de 0 a 100 km/h en sólo 3,6 segundos. El cambio secuencial de doble embrague con siete velocidades y la tracción total también forman parte del apartado mecánico del Parcour Concept.

                                                          ¿Veremos algo parecido en el mercado? Pues sinceramente me cuesta creerlo, pero si gusta quizás en VAG se lo planteen. Al fin y al cabo, si el XL1 tiene su hueco, este concepto también podría convertirse en el sueño de muchos multimillonarios.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Mto engraçado este desenho, só a traseira é q n é mto do meu gosto. Continuo a n entender pq é q este atelier de design acabou nas mãos da VW...

                                                            Comentário


                                                              #90

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X