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Originalmente Colocado por baixinho Ver PostSou só eu que acho muito estúpido gastar 26 mil euros no carro para fazer 300 km mensais?
Isto a andar de Taxi / Uber / Aluguer daria para quantos anos sem qualquer preocupação?
1. Não há Uber
2. Táxis ( e outros TP) são escassos
3. Ir alugar um carro de cada vez que alguém se lembra de ir jantar fora não é viável
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Originalmente Colocado por PePa Ver PostÉs porque, o carro é para ser usado na zona de Torres Novas, fora de uma grande cidade como Lisboa ou Porto:
1. Não há Uber
2. Táxis ( e outros TP) são escassos
3. Ir alugar um carro de cada vez que alguém se lembra de ir jantar fora não é viável
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Originalmente Colocado por baixinho Ver Postok, numa pesquisa por Taxis em Torres Novas, devolveu-me 48 empresas a fazer o serviço, pensei que fosse fácil andar num.
Queres ir às compras ao hiper, chamas um táxi para te levar e depois outro para te trazer? Não é nada prático.
Só compensa não ter carro em grandes cidades, e mais por causa do trânsito e dificuldades em estacionar, porque de resto é sempre muito mais prático e confortável ter carro próprio.Editado pela última vez por XlPower; 13 October 2017, 10:35.
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Originalmente Colocado por baixinho Ver PostSou só eu que acho muito estúpido gastar 26 mil euros no carro para fazer 300 km mensais?
Isto a andar de Taxi / Uber / Aluguer daria para quantos anos sem qualquer preocupação?
Combustível,
Seguros,
IUC,
Revisões,
reparações quando necessário...
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Originalmente Colocado por baixinho Ver Postok, numa pesquisa por Taxis em Torres Novas, devolveu-me 48 empresas a fazer o serviço, pensei que fosse fácil andar num.
Oficialmente aqui aparece Torres Novas 39 vezes
Lisboa aparece 2500 vezes
http://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Port...31-12-2016.pdf
Há muito poucos a circular, é utópico pensar que uma pessoa consegue-se deslocar apenas de táxi numa pequena cidade sem dar em maluco por estar à espera e dependente de terceiros.
A questão que colocas, apenas seria pertinente numa grande cidade.
A análise "crua" de custos de aquisição de um carro, em especial novo quase nunca é a melhor solução.
Mas é a mais conveniente e isso paga-se obviamente, especialmente fora de grandes centros urbanos, onde para sair de casa é quase sempre necessário carro.
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Originalmente Colocado por PePa Ver PostPara termos uma ideia:
Oficialmente aqui aparece Torres Novas 39 vezes
Lisboa aparece 2500 vezes
http://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Port...31-12-2016.pdf
Há muito poucos a circular, é utópico pensar que uma pessoa consegue-se deslocar apenas de táxi numa pequena cidade sem dar em maluco por estar à espera e dependente de terceiros.
A questão que colocas, apenas seria pertinente numa grande cidade.
A análise "crua" de custos de aquisição de um carro, em especial novo quase nunca é a melhor solução.
Mas é a mais conveniente e isso paga-se obviamente, especialmente fora de grandes centros urbanos, onde para sair de casa é quase sempre necessário carro.
Já consegues comprar leafs muito baratos, e se formos para ION's (aqueles pequenitos da peugeot e da nissan chamados clones) esses em segunda mão ainda é melhor negócio.
(eu importei o meu i3 Rex, deves ver-me passar muitas vezes por TN )
Força aí!
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Originalmente Colocado por winteriscoming Ver PostPercebi mal, que em 30000km tinha gasto os 240€ que é idêntico a uma revisão de um diesel em 30000km.
Se foi em 750000 então muda de figura.
O parar para abastecer é inevitavelmente melhor num gasolina ou gasóleo.
No dia em que tiveres de parar 30 minutos para carregar, um a combustível ganha logo em tempo para abastecer durante milhares de km
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Originalmente Colocado por ImHoTep Ver PostAlguma vez cronometras-te quanto tempo demoras a abastecer um carro a combustível?, entre abastecer ir ao balcão pagar (os com pagamento a saída são mais rápidos), e voltar para o carro, duvido que o faças em menos de 10 minutos, considerando os 10 minutos, uma paragem de eléctrico demora 3x mais que um ICE, em horário de trabalho ou numa pequena escapadinha, é um pouco chato e realmente causa algum incomodo, agora se for numa semana de férias para o Algarve demorares uma hora a mais para cada lado, não é assim grande inconveniente.
Enquanto metes gasóil estás sempre "ocupado", são 2 minutos a segurar na mangueira, 2 minutos para chegar À caixa, 2 minutos para meter o código e NIF e 2 minutos para comprar umas pastilhas e voltar ao carro.
Para o eléctrico é parecido mas com 20 minutos a olhar para o ar.
Caso tenhas pressa vai parecer uma eternidade e meia, onde vais dizer 43 impropérios, dar com a cabeça na parede por não teres programado bem a coisa e stress de chegar atrasado ao jantar/almoço/reunião.
Há pessoas que nunca passarão por isto, outras que sim e ainda outras que não estão dispostas a sequer equacionar tal "problema"
E isso é legítimo, da mesma forma que há quem recuse comprar carros usados ou não premium, ou outra coisas qualquer.
Não é certo nem errado
Mas que é um handicap é, algo que quem compra sabe, parem de fazer com que não seja "assim grande inconveniente", porque para muito boa gente é, e será, e mesmo para quem não faz diferença, seria sempre melhor que não o fosse.
E para compensar esse inconveniente, tem outras mais valias, agora cada um saberá o que funciona para si.Editado pela última vez por PePa; 13 October 2017, 14:13.
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Originalmente Colocado por PePa Ver PostÉ uma questão psicológica também, e tão válida como a poupança ou o conforto, ou outro critério.
Enquanto metes gasóil estás sempre "ocupado", são 2 minutos a segurar na mangueira, 2 minutos para chegar À caixa, 2 minutos para meter o código e NIF e 2 minutos para comprar umas pastilhas e voltar ao carro.
Para o eléctrico é parecido mas com 20 minutos a olhar para o ar.
Caso tenhas pressa vai parecer uma eternidade e meia, onde vais dizer 43 impropérios, dar com a cabeça na parede por não teres programado bem a coisa e stress de chegar atrasado ao jantar/almoço/reunião.
Há pessoas que nunca passarão por isto, outras que sim e ainda outras que não estão dispostas a sequer equacionar tal "problema"
E isso é legítimo, da mesma forma que há quem recuse comprar carros usados ou não premium, ou outra coisas qualquer.
Não é certo nem errado
Mas que é um handicap é, algo que quem compra sabe, parem de fazer com que não seja "assim grande inconveniente", porque para muito boa gente é, e será, e mesmo para quem não faz diferença, seria sempre melhor que não o fosse.
E para compensar esse inconveniente, tem outras mais valias, agora cada um saberá o que funciona para si.
Agora claro que existe pessoal que quer tudo para ontem, alias cada vez mais as pessoas são assim, demoram horas/dias/séculos a decidir, mas quando fazem a escolha começam logo a queixar-se que ja devia estar pronto, para essas pessoas os eléctricos ainda não são alternativa.
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ora aqui está uma notícia interessante sobre o novo leaf:
http://www.aquelamaquina.pt/novos-mo...T_Recomendadas
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Originalmente Colocado por PePa Ver PostÉs porque, o carro é para ser usado na zona de Torres Novas, fora de uma grande cidade como Lisboa ou Porto:
1. Não há Uber
2. Táxis ( e outros TP) são escassos
3. Ir alugar um carro de cada vez que alguém se lembra de ir jantar fora não é viável
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Originalmente Colocado por staticx Ver PostCompra um leaf em segunda mão, existe malta aqui por perto (Leiria) que só negocia com carros eletricos em segunda mão.
Já consegues comprar leafs muito baratos, e se formos para ION's (aqueles pequenitos da peugeot e da nissan chamados clones) esses em segunda mão ainda é melhor negócio.
(eu importei o meu i3 Rex, deves ver-me passar muitas vezes por TN )
Força aí!
Sim, eu costumo ver por aqui um i3, ou até mais, não sei se será o mesmo.. Da última vez que vi um, acho que foi na estrada que vai do Entroncamento, passa pelo Casal do Tocha (Vila de riachos), e segue para o Nicho.. há uns meses. Serias tu? Também já vi um cor de laranja nos riachos.
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postora aqui está uma notícia interessante sobre o novo leaf:
http://www.aquelamaquina.pt/novos-mo...T_Recomendadas
E como assim o atual tem 24kW e 109 cv? No configurador fala em 30 kW e 150 cv.
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Originalmente Colocado por marcopns Ver PostCá em casa há 2 elétricos.
O meu Nissan Leaf faz perto de 30 000km por ano. O outro, um Peugeot Íon faz cerca de 15 000km. Ambos carregam quase sempre em casa durante a noite, minha conta da luz (da casa) é em média 100€ por mês.
O Nissan Leaf pagou 40€ numa revisão, 110€ noutra e 90€ noutra. Posso publicar cópia das facturas.
O Peugeot Íon já está fora da garantia, já não faço revisões.
Mas para 4 000km anuais não pensava muito no assunto. Acho mesmo que é um desperdício comprar um elétrico para andar tão pouco. Eu comprava algo que gostasse pelo menor preço possível.
Comparando com os meus antigos carros diesel, agora é um descanso. Nos últimos anos com os eletricos não tive uma única avaria, não perco tempo a parar nas bombas de combustível.
quanto paga o leaf de seguro
obrigado
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Originalmente Colocado por JonasPower Ver PostÉ verdade, já vi um Leaf a 17k no Standvirtual, mas estava longe, no Porto. Se há um stand disso em Leiria, fixe, hei de investigar e de falar com a pessoa em questão sobre isso.. Ele ter um diesel tdi para fazer estas distâncias é só parvo, faz uma roadtrip de 200 kms por ano, se despachasse o atual por 11k e comprasse outro por pouco mais era bacano.
Sim, eu costumo ver por aqui um i3, ou até mais, não sei se será o mesmo.. Da última vez que vi um, acho que foi na estrada que vai do Entroncamento, passa pelo Casal do Tocha (Vila de riachos), e segue para o Nicho.. há uns meses. Serias tu? Também já vi um cor de laranja nos riachos.
quanto ao preço do leaf, hoje decidi procurar no SV e há alguns abaixo dos 20 mil, mas ainda com preços muito díspares. o que mais me chamou à atenção foi este, num misto de preço baixo e ano de fabrico, além dos kms.
seria este o que tu viste?
Originalmente Colocado por JonasPower Ver PostNão tão interessante assim.. Estava à espera de ver o preço do carro em si, mas não, só dizem o preço da versão especial de topo.. Uau.
E como assim o atual tem 24kW e 109 cv? No configurador fala em 30 kW e 150 cv.
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Originalmente Colocado por Zykon Ver PostPor lei o condomínio tem que permitir instalar pontos de carregamento. Pagas e eles tem que deixar. Com um contador para depois pagares ao condomínio a eletricidade
Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
Nós prédios novos não haverá esse problema, nas nós mais antigos será mais complicado.
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Originalmente Colocado por Zykon Ver Post@ carromaniaco os carregamentos nos postos públicos não se pagam. E depois esses números sao mesmo assim, ou estás só a atirar para o ar?
Se as entregas forem em zona de cidade, para fazeres velocidade média de 90 km/h... Vai lá vai
Quais números que te referes? Da autonomia? É a própria Renault que o diz e não eu.
E se as entregas não forem só em cidade? Se tiveres entregas entre cidades ou localidades diferentes?
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Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver PostSe houver vários condóminos, a querer carregar a bateria, seria bonito
Nós prédios novos não haverá esse problema, nas nós mais antigos será mais complicado.
Nos prédios antigos também não haverá problema, se houver vários condóminos a carregar, facilmente aumentas a potência contratada e alteras o circuito se for necessário.
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