Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manter um carro elétrico a nível financeiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
    Quando a garantia acabar deixo de fazer revisão oficial. Conheço alguns Leaf com mais de 100 000km que nunca entraram numa oficina.
    Certo, mas as primeiras revisões tens feito na marca, daí a minha observação.

    Comentário


      #92
      Sou só eu que acho muito estúpido gastar 26 mil euros no carro para fazer 300 km mensais?

      Isto a andar de Taxi / Uber / Aluguer daria para quantos anos sem qualquer preocupação?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
        Sou só eu que acho muito estúpido gastar 26 mil euros no carro para fazer 300 km mensais?

        Isto a andar de Taxi / Uber / Aluguer daria para quantos anos sem qualquer preocupação?
        És porque, o carro é para ser usado na zona de Torres Novas, fora de uma grande cidade como Lisboa ou Porto:
        1. Não há Uber
        2. Táxis ( e outros TP) são escassos
        3. Ir alugar um carro de cada vez que alguém se lembra de ir jantar fora não é viável

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
          És porque, o carro é para ser usado na zona de Torres Novas, fora de uma grande cidade como Lisboa ou Porto:
          1. Não há Uber
          2. Táxis ( e outros TP) são escassos
          3. Ir alugar um carro de cada vez que alguém se lembra de ir jantar fora não é viável
          ok, numa pesquisa por Taxis em Torres Novas, devolveu-me 48 empresas a fazer o serviço, pensei que fosse fácil andar num.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
            ok, numa pesquisa por Taxis em Torres Novas, devolveu-me 48 empresas a fazer o serviço, pensei que fosse fácil andar num.
            Mesmo que seja fácil alugar um, tens que te dirigir a uma praça de taxis ou chamar um por telefone, nunca é a mesma coisa que sair imediatamente de casa em carro próprio.
            Queres ir às compras ao hiper, chamas um táxi para te levar e depois outro para te trazer? Não é nada prático.
            Só compensa não ter carro em grandes cidades, e mais por causa do trânsito e dificuldades em estacionar, porque de resto é sempre muito mais prático e confortável ter carro próprio.
            Editado pela última vez por XlPower; 13 October 2017, 10:35.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
              Sou só eu que acho muito estúpido gastar 26 mil euros no carro para fazer 300 km mensais?

              Isto a andar de Taxi / Uber / Aluguer daria para quantos anos sem qualquer preocupação?
              E ainda...

              Combustível,
              Seguros,
              IUC,
              Revisões,
              reparações quando necessário...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                E ainda...

                Combustível,
                Seguros,
                IUC,
                Revisões,
                reparações quando necessário...
                É o preço a pagar pelo conforto e disponibilidade.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                  ok, numa pesquisa por Taxis em Torres Novas, devolveu-me 48 empresas a fazer o serviço, pensei que fosse fácil andar num.
                  Para termos uma ideia:
                  Oficialmente aqui aparece Torres Novas 39 vezes
                  Lisboa aparece 2500 vezes

                  http://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Port...31-12-2016.pdf

                  Há muito poucos a circular, é utópico pensar que uma pessoa consegue-se deslocar apenas de táxi numa pequena cidade sem dar em maluco por estar à espera e dependente de terceiros.


                  A questão que colocas, apenas seria pertinente numa grande cidade.
                  A análise "crua" de custos de aquisição de um carro, em especial novo quase nunca é a melhor solução.
                  Mas é a mais conveniente e isso paga-se obviamente, especialmente fora de grandes centros urbanos, onde para sair de casa é quase sempre necessário carro.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                    Para termos uma ideia:
                    Oficialmente aqui aparece Torres Novas 39 vezes
                    Lisboa aparece 2500 vezes

                    http://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Port...31-12-2016.pdf

                    Há muito poucos a circular, é utópico pensar que uma pessoa consegue-se deslocar apenas de táxi numa pequena cidade sem dar em maluco por estar à espera e dependente de terceiros.


                    A questão que colocas, apenas seria pertinente numa grande cidade.
                    A análise "crua" de custos de aquisição de um carro, em especial novo quase nunca é a melhor solução.
                    Mas é a mais conveniente e isso paga-se obviamente, especialmente fora de grandes centros urbanos, onde para sair de casa é quase sempre necessário carro.
                    Compra um leaf em segunda mão, existe malta aqui por perto (Leiria) que só negocia com carros eletricos em segunda mão.
                    Já consegues comprar leafs muito baratos, e se formos para ION's (aqueles pequenitos da peugeot e da nissan chamados clones) esses em segunda mão ainda é melhor negócio.

                    (eu importei o meu i3 Rex, deves ver-me passar muitas vezes por TN )

                    Força aí!

                    Comentário


                      O incentivo vai-se manter nos 2250€ no próximo ano e não desce para metade

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                        Percebi mal, que em 30000km tinha gasto os 240€ que é idêntico a uma revisão de um diesel em 30000km.
                        Se foi em 750000 então muda de figura.

                        O parar para abastecer é inevitavelmente melhor num gasolina ou gasóleo.
                        No dia em que tiveres de parar 30 minutos para carregar, um a combustível ganha logo em tempo para abastecer durante milhares de km
                        Alguma vez cronometras-te quanto tempo demoras a abastecer um carro a combustível?, entre abastecer ir ao balcão pagar (os com pagamento a saída são mais rápidos), e voltar para o carro, duvido que o faças em menos de 10 minutos, considerando os 10 minutos, uma paragem de eléctrico demora 3x mais que um ICE, em horário de trabalho ou numa pequena escapadinha, é um pouco chato e realmente causa algum incomodo, agora se for numa semana de férias para o Algarve demorares uma hora a mais para cada lado, não é assim grande inconveniente.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                          Alguma vez cronometras-te quanto tempo demoras a abastecer um carro a combustível?, entre abastecer ir ao balcão pagar (os com pagamento a saída são mais rápidos), e voltar para o carro, duvido que o faças em menos de 10 minutos, considerando os 10 minutos, uma paragem de eléctrico demora 3x mais que um ICE, em horário de trabalho ou numa pequena escapadinha, é um pouco chato e realmente causa algum incomodo, agora se for numa semana de férias para o Algarve demorares uma hora a mais para cada lado, não é assim grande inconveniente.
                          É uma questão psicológica também, e tão válida como a poupança ou o conforto, ou outro critério.
                          Enquanto metes gasóil estás sempre "ocupado", são 2 minutos a segurar na mangueira, 2 minutos para chegar À caixa, 2 minutos para meter o código e NIF e 2 minutos para comprar umas pastilhas e voltar ao carro.

                          Para o eléctrico é parecido mas com 20 minutos a olhar para o ar.
                          Caso tenhas pressa vai parecer uma eternidade e meia, onde vais dizer 43 impropérios, dar com a cabeça na parede por não teres programado bem a coisa e stress de chegar atrasado ao jantar/almoço/reunião.
                          Há pessoas que nunca passarão por isto, outras que sim e ainda outras que não estão dispostas a sequer equacionar tal "problema"
                          E isso é legítimo, da mesma forma que há quem recuse comprar carros usados ou não premium, ou outra coisas qualquer.
                          Não é certo nem errado

                          Mas que é um handicap é, algo que quem compra sabe, parem de fazer com que não seja "assim grande inconveniente", porque para muito boa gente é, e será, e mesmo para quem não faz diferença, seria sempre melhor que não o fosse.
                          E para compensar esse inconveniente, tem outras mais valias, agora cada um saberá o que funciona para si.
                          Editado pela última vez por PePa; 13 October 2017, 14:13.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                            É uma questão psicológica também, e tão válida como a poupança ou o conforto, ou outro critério.
                            Enquanto metes gasóil estás sempre "ocupado", são 2 minutos a segurar na mangueira, 2 minutos para chegar À caixa, 2 minutos para meter o código e NIF e 2 minutos para comprar umas pastilhas e voltar ao carro.

                            Para o eléctrico é parecido mas com 20 minutos a olhar para o ar.
                            Caso tenhas pressa vai parecer uma eternidade e meia, onde vais dizer 43 impropérios, dar com a cabeça na parede por não teres programado bem a coisa e stress de chegar atrasado ao jantar/almoço/reunião.
                            Há pessoas que nunca passarão por isto, outras que sim e ainda outras que não estão dispostas a sequer equacionar tal "problema"
                            E isso é legítimo, da mesma forma que há quem recuse comprar carros usados ou não premium, ou outra coisas qualquer.
                            Não é certo nem errado

                            Mas que é um handicap é, algo que quem compra sabe, parem de fazer com que não seja "assim grande inconveniente", porque para muito boa gente é, e será, e mesmo para quem não faz diferença, seria sempre melhor que não o fosse.
                            E para compensar esse inconveniente, tem outras mais valias, agora cada um saberá o que funciona para si
                            .
                            Por isso é que eu referi, em horário de trabalho escapadinhas, ou aquele pessoal que anda com o tempo sempre contado, é um inconveniente, posso te dizer que este ano levei o carro ao Algarve, éramos dois carros, no outro carro iam duas crianças uma com 1 ano, e foi o electrico que teve de "esperar" pelas crianças

                            Agora claro que existe pessoal que quer tudo para ontem, alias cada vez mais as pessoas são assim, demoram horas/dias/séculos a decidir, mas quando fazem a escolha começam logo a queixar-se que ja devia estar pronto, para essas pessoas os eléctricos ainda não são alternativa.

                            Comentário


                              ora aqui está uma notícia interessante sobre o novo leaf:

                              http://www.aquelamaquina.pt/novos-mo...T_Recomendadas

                              Comentário


                                Mudando um pouco o rumo da discussão... este fim de semana decorre o salão automóvel de veículos elétricos e híbridos na alfândega do Porto. Bom para ver o que há no mercado nacional e fazer uns testdrive.... só faltou o novo Leaf.
                                Eu já lá fui... de elétrico claro.

                                Comentário


                                  Não la consigo ir este fds é pena, gostava de conhecer o Ioniq.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                    E ainda...

                                    Combustível,
                                    Seguros,
                                    IUC,
                                    Revisões,
                                    reparações quando necessário...
                                    Nem todos moram em grandes cidades onde tem n transportes a escolha!!!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                      És porque, o carro é para ser usado na zona de Torres Novas, fora de uma grande cidade como Lisboa ou Porto:
                                      1. Não há Uber
                                      2. Táxis ( e outros TP) são escassos
                                      3. Ir alugar um carro de cada vez que alguém se lembra de ir jantar fora não é viável
                                      Exacto, é impossível, e friso: Completamente impossível viver à conta de boleias.. É preciso ir ao café, é preciso ir às compras, é preciso ir-me buscar à escola, depois os assuntos importantes, ir buscar alguém à estação.. Para a pessoa em questão, em 90% dos casos não dá para fazer assim. Para além de que sai caríssimo, umas 300x mais caro usar um táxi do que andar com carro pessoal a pagar despesas, assim em contas de cabeça por alto.. 10 cent passam a uns 3 eur numa mesma viagem.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                                        Compra um leaf em segunda mão, existe malta aqui por perto (Leiria) que só negocia com carros eletricos em segunda mão.
                                        Já consegues comprar leafs muito baratos, e se formos para ION's (aqueles pequenitos da peugeot e da nissan chamados clones) esses em segunda mão ainda é melhor negócio.

                                        (eu importei o meu i3 Rex, deves ver-me passar muitas vezes por TN )

                                        Força aí!
                                        É verdade, já vi um Leaf a 17k no Standvirtual, mas estava longe, no Porto. Se há um stand disso em Leiria, fixe, hei de investigar e de falar com a pessoa em questão sobre isso.. Ele ter um diesel tdi para fazer estas distâncias é só parvo, faz uma roadtrip de 200 kms por ano, se despachasse o atual por 11k e comprasse outro por pouco mais era bacano.

                                        Sim, eu costumo ver por aqui um i3, ou até mais, não sei se será o mesmo.. Da última vez que vi um, acho que foi na estrada que vai do Entroncamento, passa pelo Casal do Tocha (Vila de riachos), e segue para o Nicho.. há uns meses. Serias tu? Também já vi um cor de laranja nos riachos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          ora aqui está uma notícia interessante sobre o novo leaf:

                                          http://www.aquelamaquina.pt/novos-mo...T_Recomendadas
                                          Não tão interessante assim.. Estava à espera de ver o preço do carro em si, mas não, só dizem o preço da versão especial de topo.. Uau.

                                          E como assim o atual tem 24kW e 109 cv? No configurador fala em 30 kW e 150 cv.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                                            Cá em casa há 2 elétricos.
                                            O meu Nissan Leaf faz perto de 30 000km por ano. O outro, um Peugeot Íon faz cerca de 15 000km. Ambos carregam quase sempre em casa durante a noite, minha conta da luz (da casa) é em média 100€ por mês.

                                            O Nissan Leaf pagou 40€ numa revisão, 110€ noutra e 90€ noutra. Posso publicar cópia das facturas.
                                            O Peugeot Íon já está fora da garantia, já não faço revisões.

                                            Mas para 4 000km anuais não pensava muito no assunto. Acho mesmo que é um desperdício comprar um elétrico para andar tão pouco. Eu comprava algo que gostasse pelo menor preço possível.


                                            Comparando com os meus antigos carros diesel, agora é um descanso. Nos últimos anos com os eletricos não tive uma única avaria, não perco tempo a parar nas bombas de combustível.
                                            Olá
                                            quanto paga o leaf de seguro
                                            obrigado

                                            Comentário


                                              O mesmo que um carro equivalente. Eu pago 450€ contra todos os riscos

                                              Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

                                              Comentário


                                                Eu até gostava de no futuro ter um carro eléctrico, mas como iria carregar a bateria??... Neste caso moro em apartamento onde a garagem não existe tomadas nas garagens.

                                                Comentário


                                                  Por lei o condomínio tem que permitir instalar pontos de carregamento. Pagas e eles tem que deixar. Com um contador para depois pagares ao condomínio a eletricidade

                                                  Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                                                    É verdade, já vi um Leaf a 17k no Standvirtual, mas estava longe, no Porto. Se há um stand disso em Leiria, fixe, hei de investigar e de falar com a pessoa em questão sobre isso.. Ele ter um diesel tdi para fazer estas distâncias é só parvo, faz uma roadtrip de 200 kms por ano, se despachasse o atual por 11k e comprasse outro por pouco mais era bacano.

                                                    Sim, eu costumo ver por aqui um i3, ou até mais, não sei se será o mesmo.. Da última vez que vi um, acho que foi na estrada que vai do Entroncamento, passa pelo Casal do Tocha (Vila de riachos), e segue para o Nicho.. há uns meses. Serias tu? Também já vi um cor de laranja nos riachos.
                                                    por aqui andam alguns. vejo um todas as semanas 2 ou 3x por semana. já deve ter uns bons kms.
                                                    quanto ao preço do leaf, hoje decidi procurar no SV e há alguns abaixo dos 20 mil, mas ainda com preços muito díspares. o que mais me chamou à atenção foi este, num misto de preço baixo e ano de fabrico, além dos kms.

                                                    seria este o que tu viste?




                                                    Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                                                    Não tão interessante assim.. Estava à espera de ver o preço do carro em si, mas não, só dizem o preço da versão especial de topo.. Uau.

                                                    E como assim o atual tem 24kW e 109 cv? No configurador fala em 30 kW e 150 cv.
                                                    não sei se sõ de 24 ou de 30, mas são de 109cv.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Zykon Ver Post
                                                      Por lei o condomínio tem que permitir instalar pontos de carregamento. Pagas e eles tem que deixar. Com um contador para depois pagares ao condomínio a eletricidade

                                                      Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
                                                      Se houver vários condóminos, a querer carregar a bateria, seria bonito
                                                      Nós prédios novos não haverá esse problema, nas nós mais antigos será mais complicado.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Zykon Ver Post
                                                        @ carromaniaco os carregamentos nos postos públicos não se pagam. E depois esses números sao mesmo assim, ou estás só a atirar para o ar?

                                                        Se as entregas forem em zona de cidade, para fazeres velocidade média de 90 km/h... Vai lá vai
                                                        Carregamentos em postos públicos não se paga, mas não vai ser assim para sempre. E da forma que ele falou, deu a entender que o carro só carregava de noite.
                                                        Quais números que te referes? Da autonomia? É a própria Renault que o diz e não eu.
                                                        E se as entregas não forem só em cidade? Se tiveres entregas entre cidades ou localidades diferentes?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                                                          Se houver vários condóminos, a querer carregar a bateria, seria bonito
                                                          Nós prédios novos não haverá esse problema, nas nós mais antigos será mais complicado.

                                                          Nos prédios antigos também não haverá problema, se houver vários condóminos a carregar, facilmente aumentas a potência contratada e alteras o circuito se for necessário.

                                                          Comentário


                                                            E que tal atirar a extensão da varanda do apartamento pra a rua?

                                                            Comentário


                                                              È uma solução. E já a vi posta em prática.

                                                              Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X