Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CEO da Ferrari questiona impacto ambiental dos veículos eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
    Ensina-me tu por favor.

    Vou no entanto deixar aqui escrito da forma o mais simples possível: durante quatro dias, o consumo energético deste país foi suprido apenas por renováveis. Não houve energia desperdiçada, quanto muito vendida a Espanha.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    Não têm noção alguma do que discutem...não vale a pena o esforço.

    Comentário


      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
      Vê bem o que contribui para a economia da Noruega e depois diz alguma coisa.
      Qual a relevância disso para discussão que as energias renováveis não são viáveis?

      Há locais a viver 100% de renováveis, há. Os números de utilização das renovaveis estão a crescer, estão.

      É algo que não viável. Não. Fazem é que não seja viável, políticas e lobbies por exemplo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
        É impossível ter uma discussão saudável contigo!!
        Portugal deveria seguir o exemplo da Noruega e começar a vender petroleo e gás natural que extrai na caparica para ser um país desenvolvido e de primeiro mundo.
        A Noregua não é um país de terceiro mundo nem subdesenvolvido. Portanto... Qual a tua lógica?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
          A Noregua não é um país de terceiro mundo nem subdesenvolvido. Portanto... Qual a tua lógica?
          As energias renováveis não conseguem (por agora) fornecer energia suficiente para alimentar um país com muita indústria.
          Como deves saber, as centrais tradicionais são usadas quando existe um pico de consumo, pois são as mais rápidas a reagir a uma demanda maior de energia.
          A tarifa bi horária existe para aproveitR melhor as energias renováveis, caso contrário estas eram desperdiçadas.
          Existe solução para isto, mas a tecnologia é cara para se implementar.
          A Noruega é um país desenvolvido que utiliza maioritariamente energias renováveis pois não tem consumos de energia tão elevados que necessitem de uma fonte de energia mais "eficiente".
          A minha logica é que nenhum país se desenvolveu sem recurso a energia elétrica barata e abundante (nuclear), a não ser que tenha recursos naturais que promovam a economia.
          É fácil de perceber, ou não?
          Nem ponho em causa as energias renováveis e carros elétricos, pois são uma maneira de aproveitar a energia que hoje se desperdiça. Juntar o útil ao agradável.

          Comentário


            135 TWh é coisa pouca [emoji23]

            Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk

            Comentário


              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
              As energias renováveis não conseguem (por agora) fornecer energia suficiente para alimentar um país com muita indústria.
              Como deves saber, as centrais tradicionais são usadas quando existe um pico de consumo, pois são as mais rápidas a reagir a uma demanda maior de energia.
              A tarifa bi horária existe para aproveitR melhor as energias renováveis, caso contrário estas eram desperdiçadas.
              Existe solução para isto, mas a tecnologia é cara para se implementar.
              A Noruega é um país desenvolvido que utiliza maioritariamente energias renováveis pois não tem consumos de energia tão elevados que necessitem de uma fonte de energia mais "eficiente".
              A minha logica é que nenhum país se desenvolveu sem recurso a energia elétrica barata e abundante (nuclear), a não ser que tenha recursos naturais que promovam a economia.
              É fácil de perceber, ou não?
              Nem ponho em causa as energias renováveis e carros elétricos, pois são uma maneira de aproveitar a energia que hoje se desperdiça. Juntar o útil ao agradável.
              Mesmo que toda a energia pra os motores elécticos tivesse origem fóssil, bastava o maior rendimento dele em relação aos térmicos pra dividir por dois o consumo de energia fóssil e as emissões de poluentes.

              Comentário


                Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                Mesmo que toda a energia pra os motores elécticos tivesse origem fóssil, bastava o maior rendimento dele em relação aos térmicos pra dividir por dois o consumo de energia fóssil e as emissões de poluentes.
                Um dos motivos pelos quais a pegada de um VE consegue já ser menor que a de um ICE mesmo que o VE consuma apenas electricidade proveniente da queima de combustíveis fósseis.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                  Mesmo que toda a energia pra os motores elécticos tivesse origem fóssil, bastava o maior rendimento dele em relação aos térmicos pra dividir por dois o consumo de energia fóssil e as emissões de poluentes.

                  Mais umas contas de merceeiro, sem nenhum fundamento cientifico, e sem sequer saber o que é o ciclo de vida de um produto(motor).

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                    Mesmo que toda a energia pra os motores elécticos tivesse origem fóssil, bastava o maior rendimento dele em relação aos térmicos pra dividir por dois o consumo de energia fóssil e as emissões de poluentes.
                    Pouco me importa de onde vem a energia elétrica que alimenta os eletricos.
                    Para base de comparação com os motores de combustão temos que ter em conta os poluentes que se emitem na locomoção do veículo.
                    Tudo o resto, para mim nem faz sentido.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                      135 TWh é coisa pouca [emoji23]

                      Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk
                      Que valores são esses?
                      Produção ou gasto de energia?
                      Esse valor é de que país?
                      Qual o consumo da indústria, só para comparar.
                      300 cv para um carro é muito, para um avião não.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                        Que valores são esses?
                        Produção ou gasto de energia?
                        Esse valor é de que país?
                        Qual o consumo da indústria, só para comparar.
                        300 cv para um carro é muito, para um avião não.
                        Produção de 2007 daquele país que tu achas que é do terceiro mundo [emoji23]

                        Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                          Produção de 2007 daquele país que tu achas que é do terceiro mundo [emoji23]

                          Enviado do meu VFD 900 através de Tapatalk
                          Lá estás tu a deturpar as coisas.
                          Qq país com petróleo, que tenha gente competente a governar, vai ser um país rico e desenvolvido.
                          Se me sair o euromilhoes eu também fico rico como o gajo que teve de batalhar durante anos e a fazer gestão de recursos para ter a riqueza que tem.
                          Se não percebes que a energia barata potencia o desenvolvimento duma economia, não tenho mais nada a dizer.

                          Comentário


                            E eu é que estou a deturpar as coisas

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                              Mais umas contas de merceeiro, sem nenhum fundamento cientifico, e sem sequer saber o que é o ciclo de vida de um produto(motor).
                              Alguma informação interessante aqui: http://blog.ucsusa.org/rachael-neale...-emissions-953

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                Alguma informação interessante aqui: http://blog.ucsusa.org/rachael-neale...-emissions-953
                                Mais um link para ser ignorado e continuarem a batalhar no mesmo argumento cansado.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                  Mais umas contas de merceeiro, sem nenhum fundamento cientifico, e sem sequer saber o que é o ciclo de vida de um produto(motor).
                                  Não são contas de merceeiro e não adianta tentar tapar o sol com a peneira:
                                  "O rendimento de um motor clássico térmico está na ordem de 25-30%. O rendimento de um motor térmico principalmente depende das perdidas de calor por condução entre os gases queimados e a parede da câmara de combustão. É mais fácil de obter um bom rendimento se o motor tem uma cilindrada superior; na realidade, se o motor é pequeno, o calor estará próximo às paredes que irão então se aquecer mais depressa,do que para uma cilindrada superior.Uma grande parte da energia da gasolina é desperdiçada em forma de calor (dissipada pelo radiador) e pela não condensação do vapor de água que sai pelo silenciador. Deste modo, cerca do 70% da energia es desperdiçada.Em quanto aos motores elétricos, que funcionam a corrente contínua têm um rendimento entre 80-85%. Para certos sincrônicos, podemos alcançar rendimentos superiores a 95%."

                                  http://www.gestaonocampo.com.br/bibl...-e-um-termico/

                                  Comentário


                                    Enfim, ler não custa... E se alguém procura fundamentos científicos, aí estão. Podem ignorar e contestar (mas com outros fundamentos científicos!) mas não podem dizer que não há estudos e que o pessoal anda iludido e é tudo uma falácia e uma moda e um conluio e por aí fora.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                      Sim, passas por cima da poluição... Brilhante, acho que já disse aqui isto hoje não é?
                                      Simplesmente, não vou para lá. Faço-lhe o mesmo que faço ao trânsito, evito-a.


                                      Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                      Errado. Funcionámos durante 4 dias exclusivamente com eólica, solar e hídrica.
                                      A hídrica já é considerada renovável?

                                      Comentário


                                        Nunca pensei ter de esclarecer isto mas: https://naturalresources.house.gov/i.../?IssueID=8267

                                        Sim, a hídrica é uma renovável.

                                        ¯\_(ツ)_/¯


                                        Sent from my iPhone using Tapatalk

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          Simplesmente, não vou para lá. Faço-lhe o mesmo que faço ao trânsito, evito-a.


                                          A hídrica já é considerada renovável?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                            Nunca pensei ter de esclarecer isto mas: https://naturalresources.house.gov/i.../?IssueID=8267

                                            Sim, a hídrica é uma renovável.

                                            ¯\_(ツ)_/¯


                                            Sent from my iPhone using Tapatalk

                                            Bom esforço, também já fui assim. Mas falam em renováveis, em nem sabem que o maior contributo é das hídricas, sonham com painéis fotovoltaicos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                              Bom esforço, também já fui assim. Mas falam em renováveis, em nem sabem que o maior contributo é das hídricas, sonham com painéis fotovoltaicos.
                                              A energia solar cresce a olhos vistos, acho que sonhar com painéis fotovoltaicos não é nada do outro mundo. Eu sonho com ter um setup destes https://youtu.be/nWLzlrGGuxQ e não tenho problema nenhum em admiti-lo


                                              Sent from my iPhone using Tapatalk

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                A energia solar cresce a olhos vistos, acho que sonhar com painéis fotovoltaicos não é nada do outro mundo. Eu sonho com ter um setup destes https://youtu.be/nWLzlrGGuxQ e não tenho problema nenhum em admiti-lo


                                                Sent from my iPhone using Tapatalk
                                                É pena ser um sonho tão caro.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  A hídrica já é considerada renovável?
                                                  Eh pá!, esta agora é que não sei se é trollanço nível 999 ou se é mega fail!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                    É pena ser um sonho tão caro.
                                                    Por enquanto ainda exige um bom investimento, que ainda assim compensará a médio/longo prazo dependendo do uso que se dá. No meu caso pelo menos daria.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                      Por enquanto ainda exige um bom investimento, que ainda assim compensará a médio/longo prazo dependendo do uso que se dá. No meu caso pelo menos daria.
                                                      Um pack de baterias estacionárias não faz o mesmo por menos custo?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                        Um pack de baterias estacionárias não faz o mesmo por menos custo?
                                                        Pelo que já pude perceber nada no mercado se equipara à PowerWall 2 em termos de capacidade de descarga, essencial para alimentar uma casa e carregamento de VEs em simultâneo. Mas ainda ando a investigar.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                          Pelo que já pude perceber nada no mercado se equipara à PowerWall 2 em termos de capacidade de descarga, essencial para alimentar uma casa e carregamento de VEs em simultâneo. Mas ainda ando a investigar.
                                                          Vi aqui diversos packs, se se puder associar vários packs, dá para tudo o que se queira.

                                                          Eu já pensei nisto como forma de comprar energia só nas horas de vazio e, depois, usá-la durante o resto do dia.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                            Eh pá!, esta agora é que não sei se é trollanço nível 999 ou se é mega fail!
                                                            Até pode ser as duas.

                                                            Eu não meto a produção de energia através das hídricas no mesmo saco que as renováveis.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                              Vi aqui diversos packs, se se puder associar vários packs, dá para tudo o que se queira.

                                                              Eu já pensei nisto como forma de comprar energia só nas horas de vazio e, depois, usá-la durante o resto do dia.
                                                              Interessante, vou dar uma olhada. Também ainda tenho algumas dúvidas para esclarecer em relação à compatibilidade entre sistemas de diversas marcas, até porque no fim queria monitorização e isso pode restringir um bocado a escolha dos diversos componentes.

                                                              Há quem faça precisamente isso - comprar barato nas horas de vazio para uso durante o dia. Mais uma forma de rentabilizar o investimento!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X