Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CEO da Ferrari questiona impacto ambiental dos veículos eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
    nao estou a dizer que devamos usar energia fosseis
    estou a dizer que a energia renovável tem suas limitações de pelo menos de momento.
    de momento apenas as podemos usar pra reduzir de maneira substâncial a necessidade de queimar as fósseis.

    como pode ser uma barragem uma bateria de energia? Queres fazer inundações?
    tens um número sufeciente de barragens para as tuas necessidades energéticas?
    isto é um problema
    nao continuamos a queimar só porque sim continuamos a queimar porque precisamos de uma fonte produtiva infalível de energia para as nossas necessidades independente se não há sol ou vento .
    Continuamos a queimar porque é mais barato, apenas por isso, as rendas que foram negociadas aos produtores de energias renováveis tornam-as muito caras, só isso. Porque em termos de equipamentos instalados temos que chegue e sobre para Portugal só em renováveis.
    E sim, as barragens são baterias, hoje és capaz de ver as eólicas a trabalhar de noite para alimentar bombas para devolverem água às barragens, isso é armazenar energia que de outra forma seria desperdiçada.
    O maior entrave nas renováveis é de ordem politica, não de ordem tecnica.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
      Pronto, diz disparates, quando confrontado, trolla... É isso.

      Enquanto pensas assim, cada vez mais se usa renvaveis, e as tuas teorias, vão pelo cano abaixo. Realidade.
      eu nem perco tempo a discutir contigo porque ainda não entendeste...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
        Continuamos a queimar porque é mais barato, apenas por isso, as rendas que foram negociadas aos produtores de energias renováveis tornam-as muito caras, só isso. Porque em termos de equipamentos instalados temos que chegue e sobre para Portugal só em renováveis.
        E sim, as barragens são baterias, hoje és capaz de ver as eólicas a trabalhar de noite para alimentar bombas para devolverem água às barragens, isso é armazenar energia que de outra forma seria desperdiçada.
        Isso jamais será efeciente a vejo como uma teoria arriscada mas não há problema só ficas sem luz e voltas a idade da pedra não è uma grande risco.

        ainda não entendes as falhas que isso tem?

        Comentário


          Estás a colocar tudo no 8 ou no 80, é o mal dos fanáticos e dos anti qualquer coisa. O facto é que podes utilizar o máximo de renováveis e ter sempre um sistema redundante que facilmente o podes fazer com centrais a gás natural, a questão é que por cá já tens demasiados equipamentos de renováveis que não tens que lhe dar que fazer durante a noite, por exemplo, os carros eléctricos nesta fase viriam resolver um enorme problema da REN que é a amplitude de consumos entre o dia e a noite.

          Comentário


            Alem disso, o facto de qualquer um poder produzir o seu próprio combustível tendo um EV não tem argumentos contra. Talvez o preço de aquisição dos equipamentos, mas mesmo isso seria amortizado ao longo da vida até que ficaria de borla essa produção.
            Como posso ficar sem luz com várias barragens a produzirem? Não pode acontecer o mesmo com alguma avaria numa central de gás ou carvão?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
              Estás a colocar tudo no 8 ou no 80, é o mal dos fanáticos e dos anti qualquer coisa. O facto é que podes utilizar o máximo de renováveis e ter sempre um sistema redundante que facilmente o podes fazer com centrais a gás natural, a questão é que por cá já tens demasiados equipamentos de renováveis que não tens que lhe dar que fazer durante a noite, por exemplo, os carros eléctricos nesta fase viriam resolver um enorme problema da REN que é a amplitude de consumos entre o dia e a noite.
              lamento mas isso não passa de uma teoria uma visão de um possível futuro, vale o que vale e atenção que estás a falar de um país pequeno.

              Comentário


                Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                lamento mas isso não passa de uma teoria uma visão de um possível futuro, vale o que vale e atenção que estás a falar de um país pequeno.

                NAda disso, na questão dos eléctricos posso estar a falar apenas de minha casa, posso sozinho, produzir, armazenar e usar a minha energia, ninguém aqui fala no mundo ou que amanhã todos os carros serão eléctricos, leva muito tempo estas transformações, só isso.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                  Alem disso, o facto de qualquer um poder produzir o seu próprio combustível tendo um EV não tem argumentos contra. Talvez o preço de aquisição dos equipamentos, mas mesmo isso seria amortizado ao longo da vida até que ficaria de borla essa produção.
                  Como posso ficar sem luz com várias barragens a produzirem? Não pode acontecer o mesmo com alguma avaria numa central de gás ou carvão?
                  pode acontecer uma avaria, contudo um central vulgar produz energia de acordo com a necessidade, uma centrar avariar não è comum.

                  ja a produção de energia renovável tem o fator de não poder produzir de acordo com a necessidade como seu eventual backup de energia poderá uma dia simplesmente não ter nada para dar.

                  e isto é um problema

                  Comentário


                    AS avarias nas barragens já são comuns, é isso?
                    Como é que o seu backup de energia renovável se poderia esgotar? Então pela tua lógica, se não fizermos nada um dia destes ficamos às escuras simplesmente porque esgotou o petróleo?
                    O mundo está cheio de problemas, é necessário andar atrás deles para os resolver, outra forma de armazenar a energia renovável poderá ser através do hidrogénio, não só para carros para para centrais de energia, é preciso evoluir.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                      Pronto, diz disparates, quando confrontado, trolla... É isso. Enquanto pensas assim, cada vez mais se usa renvaveis, e as tuas teorias, vão pelo cano abaixo. Realidade.
                      Essa boca vinda de um dos maiores trolls e possuidores de contas clonadas do forum é assim um bocado para o hilario. lol

                      Comentário


                        Não é preciso chamar de pérolas a quem vai tendo vontade de evoluir nestas coisas, eu por exemplo, consigo com 2 paineis de 250w produzir entre 3 a 4 kwh/dia, e os meus consumos diários raramente ultrapassam os 10 kwh, ora umas baterias cansadas de um LEAF 24kwh chegavam bem para a minha "barragem", bastava mais uns 4 paineis e raramente utilizava energia da EDP, um dia destes será assim, com um EV teria mais capacidade de armazenagem.
                        Isto é, na minha opinião a evolução, cada vez mais as casas produzirem a sua energia, desta forma a rede serviria como backup.
                        Editado pela última vez por Afcivic; 21 October 2017, 16:42.

                        Comentário


                          Sim, ficar sem vento, ou sol, é mesmo um problema... Mas ficar sem petróleo? Nunca...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                            pode acontecer uma avaria, contudo um central vulgar produz energia de acordo com a necessidade, uma centrar avariar não è comum.

                            ja a produção de energia renovável tem o fator de não poder produzir de acordo com a necessidade como seu eventual backup de energia poderá uma dia simplesmente não ter nada para dar.

                            e isto é um problema
                            Disparates, só disparates.

                            Comentário


                              Nem sei como se tem aguentado a Noruega com produção baseada 100% em renováveis...

                              Enviado do meu TA-1004 através de Tapatalk

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                Nem sei como se tem aguentado a Noruega com produção baseada 100% em renováveis...

                                Enviado do meu TA-1004 através de Tapatalk
                                De noite andam com velas acesas para não gastar energia coitados... E a Suécia com mais de 50% de renováveis... Entre outros.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                  Nem sei como se tem aguentado a Noruega com produção baseada 100% em renováveis...

                                  Enviado do meu TA-1004 através de Tapatalk
                                  Não sabes porque não te convem. Mas qqr pessoa bem informada sabe que a Noruega têm características geográficas únicas que permitem ter uma fantástica produção de electricidade atravez das hídricas, isso aliado à densidade populacional e tipo de economia explicam esse raro acontecimento

                                  Comentário


                                    A sério.. Não me digas

                                    Já estava com saudades tuas e das tuas bacoradas



                                    Enviado do meu TA-1004 através de Tapatalk
                                    Editado pela última vez por sem2006; 21 October 2017, 21:32.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                      A sério.. Não me digas [emoji23][emoji23]

                                      Já é com saudades tuas e das tuas bacoradas[emoji23]



                                      Enviado do meu TA-1004 através de Tapatalk
                                      Cresce...

                                      Comentário


                                        Claro que sim...

                                        Mas vou esperar primeiro por ti... Mas deitado, para não me cansar [emoji23]

                                        Enviado do meu TA-1004 através de Tapatalk

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                          Não sabes porque não te convem. Mas qqr pessoa bem informada sabe que a Noruega têm características geográficas únicas que permitem ter uma fantástica produção de electricidade atravez das hídricas, isso aliado à densidade populacional e tipo de economia explicam esse raro acontecimento
                                          Isso faz com que energia renováveis não sejam viáveis? Não... só faz que seja errado dizer que não dá para viver 100 renováveis... Prova que as renováveis ja são uma realidade para produzir energia.

                                          Já há tecnologia para se viver 100% renováveis, eu sei, algo que muitos vão jurar que não e é impossível...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                            A sério.. Não me digas [emoji23][emoji23]

                                            Já é com saudades tuas e das tuas bacoradas[emoji23]



                                            Enviado do meu TA-1004 através de Tapatalk
                                            O que ele disse está correto.
                                            É muito raro o que se passa na Noruega.
                                            Um país 4x maior que portugal, com metade da população, com "produção" de gás natural e com petróleo.
                                            Só falta terem uma arvore que dá dinheiro.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                              O que ele disse está correto.
                                              É muito raro o que se passa na Noruega.
                                              Um país 4x maior que portugal, com metade da população, com "produção" de gás natural e com petróleo.
                                              Só falta terem uma arvore que dá dinheiro.
                                              Nã... O que lhes falta lá é algumas personagens que habitam neste fórum para lhes dizer que as renováveis não funcionam [emoji23]

                                              Enviado do meu TA-1004 através de Tapatalk

                                              Comentário


                                                Não sei porque aqui só falam da Noruega como exemplo de uso de renováveis.
                                                Existe vários países e cidades que já fazem uso de renováveis acima dos 90%, como indica no link:
                                                Places with around 100% renewable electricity

                                                No entanto existe muitos países, que já estão nos 60%, 70% e 80% de uso de renováveis, com projecto para chegar o mais próximo dos 100% nos próximos anos/décadas.

                                                Comentário


                                                  Apagar
                                                  Editado pela última vez por ImHoTep; 21 October 2017, 21:05.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                    Nã... O que lhes falta lá é algumas personagens que habitam neste fórum para lhes dizer que as renováveis não funcionam [emoji23]

                                                    Enviado do meu TA-1004 através de Tapatalk

                                                    Funcionar funcionam, não são é economicamente viaveis como muitos querem fazer parecer.

                                                    E neste aspecto não vale a pena escamotear, há que ser realista e ver as coisas como elas são.









                                                    PV=photovoltaic; E-66 is the Enercon 1.5 MW wind turbine model studied; CSP=Concentrated Solar Power (Sahara site assumed); CCGT=Combined cycle gas turbine; PWR=pressurized water reactor.
                                                    In this study, "unbuffered" is the raw generation without storage, while "buffered" includes the cost of pumped hydro storage where it is needed to buffer the difference in peaks between production and consumption (assuming, rather optimistically, that the geography is available for any amount of such storage facilities). Fueled energy sources already store energy in the fuel, so no additional buffering is needed there.
                                                    threshold level s - Limiar de produtividade



                                                    De notar que apenas as hidroeletricas de média/grande dimensão são viaveis e solar no deserto, estas ultimas por uma pequena margem. Para esta analise temos que considerar os custos da necessidade de geração de energia extra por não renovaveis nas alturas de maior procura (picos) e nos baixos de produção devido a condicionantes naturais.

                                                    Isto é uma análise da viabilidade económia das renovaveis, outra coisa é o facto de serem ou não suficientes para por si só satisfazerem as necessidades energeticas mundiais, neste aspecto todos os estudos indicam que não. As previsões são que até 2040 irá haver um aumento de 48% na procura de energia electrica.

                                                    Comentário


                                                      Para quem gosta do assunto e de factos:

                                                      https://youtu.be/nabM5MGq_NY

                                                      https://youtu.be/VadUK8-5OSA

                                                      https://youtu.be/crAgssqpgQQ

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                                        Funcionar funcionam, não são é economicamente viaveis como muitos querem fazer parecer.

                                                        E neste aspecto não vale a pena escamotear, há que ser realista e ver as coisas como elas são.













                                                        threshold level s - Limiar de produtividade



                                                        De notar que apenas as hidroeletricas de média/grande dimensão são viaveis e solar no deserto, estas ultimas por uma pequena margem. Para esta analise temos que considerar os custos da necessidade de geração de energia extra por não renovaveis nas alturas de maior procura (picos) e nos baixos de produção devido a condicionantes naturais.

                                                        Isto é uma análise da viabilidade económia das renovaveis, outra coisa é o facto de serem ou não suficientes para por si só satisfazerem as necessidades energeticas mundiais, neste aspecto todos os estudos indicam que não. As previsões são que até 2040 irá haver um aumento de 48% na procura de energia electrica.

                                                        Penso que toda a gente sabe que as renováveis são economicamente menos viáveis, mas é inevitável, praticamente quase todos os países já estão empenhados em investir nas renováveis e já perceberam que isso é o futuro.
                                                        Esse gráfico do consumo de energia que apresentas é de 2012, já passaram 5 anos, e em 5 anos já aconteceu muita coisa a favor das renováveis.
                                                        O mundo já está praticamente todo em mudança com o investimento nas renováveis, só neste fórum é que ainda há pessoas que não se aperceberam disso!
                                                        Lógico que isto é uma mudança que vai demorar décadas, mas como todas as grandes mudanças, demora o seu tempo.
                                                        Entretanto no decorrer dessas décadas, vão surgir novas tecnologias no campo das renováveis, que irão ajudar na transformação de forma mais rápida e economicamente mais viável.

                                                        Deixo aqui duas publicações recentes de fonte oficial sobre o assunto, para os velhos do restelo se entreterem a ler (se tiverem paciência):
                                                        http://www.irena.org/DocumentDownloa...nergy_2017.pdf
                                                        http://www.irena.org/DocumentDownloa...Costs_2017.pdf

                                                        Existe muitas publicações e estatísticas oficiais sobre o assunto de todo o mundo, mas não quero maçar certas pessoas com relatórios oficiais de todos os países do mundo com centenas de páginas.

                                                        Comentário


                                                          Já agora sobre o mesmo gráfico que apresentas, se vires o mais recente (2015) vais notar que houve correcções em todas as energias não renováveis, todas elas desceram na sua projecção no futuro, excepto as renováveis
                                                          Foi só uma ligeira correcção, perceberam que provavelmente estariam enganados no entanto continuam enganados, esse gráfico não representa a realidade de previsão do futuro em termos de fontes de energia usadas, até porque é o estudo de uma Agência Norte Americana, que de imparcial não tem nada, todos nós sabemos qual a posição dos EUA em relação a renováveis, um país que provoca guerras para roubar o petróleo aos outros países, e diz que o aquecimento global é uma treta, está tudo dito quanto ao seu grande interesse em energias renováveis.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                            Nã... O que lhes falta lá é algumas personagens que habitam neste fórum para lhes dizer que as renováveis não funcionam [emoji23]

                                                            Enviado do meu TA-1004 através de Tapatalk
                                                            Claro que funcionam, disso ninguém tem dúvidas.
                                                            Mas se eles precisassem de ter energia barata para "sobreviver", acredita que eles mudavam!!!
                                                            A energia renováveis estão a evoluir, mas ainda não são competitivas como outras usadas.
                                                            Nós usamos muita energia renovável e estamos orgulhosos disso (e com razão), mas quem paga a fatura mais cara somos nós.
                                                            Pode ser que num futuro próximo exista uma solução viável de armazenamento de energia produzida por fontes renováveis que nos torne auto suficientes.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                              Claro que funcionam, disso ninguém tem dúvidas.
                                                              Mas se eles precisassem de ter energia barata para "sobreviver", acredita que eles mudavam!!!
                                                              A energia renováveis estão a evoluir, mas ainda não são competitivas como outras usadas.
                                                              Nós usamos muita energia renovável e estamos orgulhosos disso (e com razão), mas quem paga a fatura mais cara somos nós.
                                                              Pode ser que num futuro próximo exista uma solução viável de armazenamento de energia produzida por fontes renováveis que nos torne auto suficientes.
                                                              Em que aspeto?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X