Isto não interessa nada, mas da Opel já passei por 3, gasolina, 3 cilindros, a gasóleo, whathever e boas recordações. As menos boas foram de pequena importância no contexto geral.
Que me lembre, a maioria dos problemas desses motores, que aconteciam nos OPEL, e não do mesmo modo nos FIAT, foram atribuidos às modificações e especificações que a OPEL operou.
Uma das principais é que o sistema Common Rail da Opel é da Delphi, e os da FCA são da Magnetti-Marelli. E atenção que falei numa diferença, não no facto de um sistema ser melhor do que o outro...
Quanto ao facto de tentar evitar os Opel com motores Fiat, é uma ideia estupidamente ridícula...
Editado pela última vez por cloverleaf; 16 October 2017, 16:07.
Hoje vi mais um Opel Astra dos novos avariado na berma da estrada de capot aberto Já tenho visto vários. Por cá na empresa tivemos uma frota e foi só problemas. A assistência é calamitosa.
O caso da Opel é um case-study pela negativa, como uma marca em 20 ou 30 anos de autodestrói. Uma marca que hoje em dia é uma vergonha para a Alemanha, todos os alemães que conheço e que percebem minimamente de automóveis têm vergonha no que essa marca se tornou.
Um Opel hoje de alemão tem muito pouco, um Skoda ou um Seat são muito mais alemães do que um Opel. Aquela publicidade deles (tecnologia alemã) é apenas uma fraude para enganar quem não percebe de automóveis.
Agora foi comprada pela Peugeot?? Vamos ver no que isso vai dar mas afundar ainda mais acho que será difícil.
Hoje vi mais um Opel Astra dos novos avariado na berma da estrada de capot aberto Já tenho visto vários. Por cá na empresa tivemos uma frota e foi só problemas. A assistência é calamitosa.
O caso da Opel é um case-study pela negativa, como uma marca em 20 ou 30 anos de autodestrói. Uma marca que hoje em dia é uma vergonha para a Alemanha, todos os alemães que conheço e que percebem minimamente de automóveis têm vergonha no que essa marca se tornou.
Um Opel hoje de alemão tem muito pouco, um Skoda ou um Seat são muito mais alemães do que um Opel. Aquela publicidade deles (tecnologia alemã) é apenas uma fraude para enganar quem não percebe de automóveis.
Agora foi comprada pela Peugeot?? Vamos ver no que isso vai dar mas afundar ainda mais acho que será difícil.
Partem e vão continuar a partir se o pessoal continuar a pensar que as correntes de distribuição não se troca. A marca tem a troca de corrente como parte da manutenção do carro.
Agora que se prolongue o mito do ter corrente nunca a trocar, já é outra coisa. Evidentemente que podem ter havido casos defeituosos.
Se a EGR destes motores parecem sujar-se rapidamente, aí concordo. São muito conhecidos por isso.
Não tenho Fiat, nem nunca tive, nem tive carros do grupo Fiat. Apenas não sou fã ou anti qualquer coisa(não é para ti, apesar da citação anterior ser ao teu post).
Só recomendam a troca para o 1.3 que tem uma vida útil estimada a volta dos 250 mil km, do resto a corrente normalmente aguenta a vida toda do motor.
Partem e vão continuar a partir se o pessoal continuar a pensar que as correntes de distribuição não se troca. A marca tem a troca de corrente como parte da manutenção do carro.
Agora que se prolongue o mito do ter corrente nunca a trocar, já é outra coisa. Evidentemente que podem ter havido casos defeituosos.
Se a EGR destes motores parecem sujar-se rapidamente, aí concordo. São muito conhecidos por isso.
Não tenho Fiat, nem nunca tive, nem tive carros do grupo Fiat. Apenas não sou fã ou anti qualquer coisa(não é para ti, apesar da citação anterior ser ao teu post).
Os 1.3 Cdti pelo menos até aos Corsa D de 2008/9 partem correntes muito antes do limite de troca recomendado pela marca.
Hoje vi mais um Opel Astra dos novos avariado na berma da estrada de capot aberto Já tenho visto vários. Por cá na empresa tivemos uma frota e foi só problemas. A assistência é calamitosa.
O caso da Opel é um case-study pela negativa, como uma marca em 20 ou 30 anos de autodestrói. Uma marca que hoje em dia é uma vergonha para a Alemanha, todos os alemães que conheço e que percebem minimamente de automóveis têm vergonha no que essa marca se tornou.
Um Opel hoje de alemão tem muito pouco, um Skoda ou um Seat são muito mais alemães do que um Opel. Aquela publicidade deles (tecnologia alemã) é apenas uma fraude para enganar quem não percebe de automóveis.
Agora foi comprada pela Peugeot?? Vamos ver no que isso vai dar mas afundar ainda mais acho que será difícil.
Vão passar a ser Franceses.
Sim porque a Opel até nem teve os seus fracassos de fiabilidade quando era alemã " a 100 % " ou o grupo VW que tambem já fez motores problemáticos, aliás isto é comum a todas as marcas.
Essa mania do ser alemão é apenas uma teoria sem qualquer sentido. Qualquer marca de qualquer país quando quer, faz motores fiáveis.
E o novo 1.6 CDTi não é Fiat mas também é italiano à mesma.
Qual dos 1.6 CDTi?
A Opel usa atualmente 4 motores totalmente diferentes com esse nome, todos emprestados, o novo 1.6 que é concebido na GM Torino em Itália, o 1.6 Multijet da Fiat no Doblo/Combo, o 1.6 dCi da Renault na Trafic/Vivaro e o 1.6 HDI da Peugeot.
Sim porque a Opel até nem teve os seus fracassos de fiabilidade quando era alemã " a 100 % " ou o grupo VW que tambem já fez motores problemáticos, aliás isto é comum a todas as marcas.
Essa mania do ser alemão é apenas uma teoria sem qualquer sentido. Qualquer marca de qualquer país quando quer, faz motores fiáveis.
De facto, a Opel já não é 100% Alemã pelo menos desde os anos 30 do século passado, quando foi comprada pela General Motors. Aliás há quem diga que uma das razões para o nascimento da VW foi porque a Opel pertencia aos Americanos e por isso o Hitler não queria desenvolver um veículo numa empresa que apesar de ter sede na Alemanha pertencia a 100% ao inimigo. Portanto, esta questão da Opel não ser Alemã já tem muita História e pode ser mesmo a razão que esteve na base da criação e da existência da VW que é hoje a maior empresa Alemã e uma das 10 maiores empresas do Mundo.
Esta mania da Opel usar motores emprestados não Alemães já é muito antiga, o primeiro motor a diesel da Opel era emprestado.
Acho que a Opel só tem a ganhar se passar a ser um Peugeot travestido, e quanto mais rápido introduzirem os motores PSA e restantes componentes em toda a gama Opel, melhor.
Infelizmente o nome FIAT tem sempre um peso negativo, não sei bem porquê, até porque estão quase sempre na parte de cima dos melhores motores, pelo menos no que se vende aqui no burgo. Sucede um pouco o mesmo com a Renault, que sendo um dos maiores fabricantes de motores a nível mundial é um bocado alvo de chacota.
Analisando a nacionalidade dos motores em geral, pessoalmente colocaria os japoneses, Franceses e italianos à frente dos Alemães, na arte do bem fazer motores fiáveis, perfomantes e arrojados.
Acho que a Opel só tem a ganhar se passar a ser um Peugeot travestido, e quanto mais rápido introduzirem os motores PSA e restantes componentes em toda a gama Opel, melhor.
Infelizmente o nome FIAT tem sempre um peso negativo, não sei bem porquê, até porque estão quase sempre na parte de cima dos melhores motores, pelo menos no que se vende aqui no burgo. Sucede um pouco o mesmo com a Renault, que sendo um dos maiores fabricantes de motores a nível mundial é um bocado alvo de chacota.
Analisando a nacionalidade dos motores em geral, pessoalmente colocaria os japoneses, Franceses e italianos à frente dos Alemães, na arte do bem fazer motores fiáveis, perfomantes e arrojados.
As pessoas normalmente classificam as coisas pelo preço e pela nacionalidade, não necessariamente pela qualidade real. E depois há muitas pessoas que confundem qualidade dos interiores com qualidade mecânica quando são duas coisas totalmente diferentes. Em termos de marcas de carros, normalmente na cabeça das pessoas no fundo estão as marcas italianas depois seguem-se as inglesas/francesas/americanas e no topo as alemãs e as japonesas. O caso da Opel é um caso diferente, porque mesmo sendo alemã não é considerada ao nível das outras marcas alemãs, está um patamar abaixo, pelo preço baixo e pela imagem de marca barata e de "pobre".
As pessoas normalmente classificam as coisas pelo preço e pela nacionalidade, não necessariamente pela qualidade real. E depois há muitas pessoas que confundem qualidade dos interiores com qualidade mecânica quando são duas coisas totalmente diferentes. Em termos de marcas de carros, normalmente na cabeça das pessoas no fundo estão as marcas italianas depois seguem-se as inglesas/francesas/americanas e no topo as alemãs e as japonesas. O caso da Opel é um caso diferente, porque mesmo sendo alemã não é considerada ao nível das outras marcas alemãs, está um patamar abaixo, pelo preço baixo e pela imagem de marca barata e de "pobre".
Eu até considero a Opel mais americana que a própria Ford (europa).
mesmo sendo o parente pobre alemão, não deixa de ser curioso que as qualidades dos Opel em comparação com a concorrência doutras nacionalidades, acaba por ser na mesma área onde os restantes alemães mais se destacam.
Eu não percebo a aversão de muita malta aos italianos, que desde sempre fizeram grandes máquinas, e a meu ver falham sobretudo na má gestão do negócio. E menos ainda aos franceses, que têm muita diversidade de carros e sabem fazer de tudo um pouco.
Curiosamente não confio tanto nos ingleses, apesar de serem dos poucos que ainda fazem carros únicos por paixão, praticamente saídos de uma "garagem".
Eu até considero a Opel mais americana que a própria Ford (europa).
mesmo sendo o parente pobre alemão, não deixa de ser curioso que as qualidades dos Opel em comparação com a concorrência doutras nacionalidades, acaba por ser na mesma área onde os restantes alemães mais se destacam.
Eu não percebo a aversão de muita malta aos italianos, que desde sempre fizeram grandes máquinas, e a meu ver falham sobretudo na má gestão do negócio. E menos ainda aos franceses, que têm muita diversidade de carros e sabem fazer de tudo um pouco.
Curiosamente não confio tanto nos ingleses, apesar de serem dos poucos que ainda fazem carros únicos por paixão, praticamente saídos de uma "garagem".
As pessoas normalmente têm muita dificuldade em evoluir nas suas ideias, ficam muito agarradas ao passado. Aliás isso até no jornalismo auto se nota, que supostamente deveriam perceber do assunto, quanto mais nas pessoas no geral. Nos comparativos os carros alemães são quase sempre sobre valorizados por coisas como os plásticos dos interiores e as tretas dos cromados de plástico (então a Opel usa e abusa disto para enganar) mas depois na vida real, na estrada, quem é mais fiável, quem aguenta mais são os japoneses e muito vezes até os franceses e italianos ficam à frente dos alemães. Hoje em dia valoriza-se mais o superficial do que o essencial, para os jornalistas das revistas auto é preferível um carro ter um plástico mole do que ser fiável e depois as marcas também vão atrás disso, porque eles querem é ganhar comparativos porque isso ajuda a vender mais.
Editado pela última vez por Fabulous; 16 October 2017, 22:23.
Partem e vão continuar a partir se o pessoal continuar a pensar que as correntes de distribuição não se troca. A marca tem a troca de corrente como parte da manutenção do carro.
Agora que se prolongue o mito do ter corrente nunca a trocar, já é outra coisa. Evidentemente que podem ter havido casos defeituosos.
Se a EGR destes motores parecem sujar-se rapidamente, aí concordo. São muito conhecidos por isso.
Não tenho Fiat, nem nunca tive, nem tive carros do grupo Fiat. Apenas não sou fã ou anti qualquer coisa(não é para ti, apesar da citação anterior ser ao teu post).
E se fizerem como os Manel GT e colocar e óleo não adequado tipo 10w40 é meio caminho para assassinar a corrente
E se fizerem como os Manel GT e colocar e óleo não adequado tipo 10w40 é meio caminho para assassinar a corrente
A correta manutenção é mesmo o mais importante, mas quando é para criticar a culpa é sempre da marca.
Não vejo a Opel nem a fiat pior nem melhor que as outras, são diferentes, tem as suas vantagens e defeitos como as outras.
A correta manutenção é mesmo o mais importante, mas quando é para criticar a culpa é sempre da marca.
Não vejo a Opel nem a fiat pior nem melhor que as outras, são diferentes, tem as suas vantagens e defeitos como as outras.
São mesmo problemas crónicos mesmo com a manutenção na marca a corrente parte.
São mesmo problemas crónicos mesmo com a manutenção na marca a corrente parte.
Nos Astras sim é mais recorrente e como disse mais acima é o único caso que conheço que tem uma vida útil de 250 mil km, os restantes motores com corrente aguenta a vida útil do motor, exceptuando os BM e VW.
Vão a qualquer site de classificados e comparem a quantidade de carros com mais de 300 000km´s das marcas generalistas. Provavelmente vão ficar surpreendidos com dita falta de fiabilidade da opel.
Para quem tiver acesso, pode também consultar os dados de perda total por avaria mecânica. Também podem ficar surpreendidos.
Todas as marcas(sem exceção) tem os seus problemas.
Vejam como ficaram boa parte dos motores da vw depois da atualização de software.
O problema das correntes da BMW tem uma 100x mais dimensão.
Até a peugeot nos 1.6 vti / thp são MUITO MAIS CONHECIDOS que os 1.3 fiat por problemas nas correntes e tensores E são motores que se venderam meia dúzia, comparativamente às DEZENAS DE MILHAR de 1.3 fiat que por aí andam.
E a foto que eu coloquei aí do astra com 712.000km? Ninguém comenta? Tenho que tirar outra foto, já deve andar perto dos 750.000. E digo-vos mais, com 750.000 com o tratamento que leva (até já roubado e levado da porta de casa foi) tem menos ruídos parasitas que as carroças de alguns daqui com 100 ou 150.000km
ps: o 2.0 cdti tem, de facto, problemas de concepção, é um péssimo motor.
Editado pela última vez por LuisPedro; 17 October 2017, 15:07.
Vi 3 carros de marca X em cima do reboque, logo essa marca não presta.
Vi 3 carros de marca Y premium ou alemã em cima do reboque, são coisas que acontecem.
Se marca Z não prestava há 20 anos, tudo continua na mesma.
Se marca W já não é tão boa como há 20 anos, é porque é normal mas continua a ser a melhor (mesmo usando também motores de outras marcas).
Depois há ainda aquelas marcas que supostamente nunca prestou, tem excepções porque são modelos da moda. Mas outro modelo da mesma marca continua a ser *****.
E é isto
Editado pela última vez por carlosfst; 17 October 2017, 15:04.
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