Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desde quando é que a Opel usa os motores da Fiat ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    Tanta pala e tanta ignorância.

    O problema das correntes da BMW tem uma 100x mais dimensão.

    Até a peugeot nos 1.6 vti / thp são MUITO MAIS CONHECIDOS que os 1.3 fiat por problemas nas correntes e tensores E são motores que se venderam meia dúzia, comparativamente às DEZENAS DE MILHAR de 1.3 fiat que por aí andam.

    E a foto que eu coloquei aí do astra com 712.000km? Ninguém comenta? Tenho que tirar outra foto, já deve andar perto dos 750.000. E digo-vos mais, com 750.000 com o tratamento que leva (até já roubado e levado da porta de casa foi) tem menos ruídos parasitas que as carroças de alguns daqui com 100 ou 150.000km


    ps: o 2.0 cdti tem, de facto, problemas de concepção, é um péssimo motor.
    Lol tudo pela ignorância claro e tu postas um astra com 700 mil KM e achas que é isso que o faz fiável ( independentemente de o ser ou não )

    brutel

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
      A mentalidade portuguesa sobre os carros é isto:

      Vi 3 carros de marca X em cima do reboque, logo essa marca não presta.

      Vi 3 carros de marca Y premium ou alemã em cima do reboque, são coisas que acontecem.

      Se marca Z não prestava há 20 anos, tudo continua na mesma.

      Se marca W já não é tão boa como há 20 anos, é porque é normal mas continua a ser a melhor (mesmo usando também motores de outras marcas).

      Depois há ainda aquelas marcas que supostamente nunca prestou, tem excepções porque são modelos da moda. Mas outro modelo da mesma marca continua a ser *****.

      E é isto
      Muito bom

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Lol tudo pela ignorância claro e tu postas um astra com 700 mil KM e achas que é isso que o faz fiável ( independentemente de o ser ou não )

        brutel
        Claro, porque carros com 712.000km são coisas banais

        Coloca aí um então, de preferência uma tirada por ti, e de um carro que os tenha feito só com 1 motor


        Resumir a avaliação da compra de um Opel apenas pelo facto de 0.5% dos 1.2/1.3 cdti terem tido problemas de corrente - i - ó
        Editado pela última vez por LuisPedro; 17 October 2017, 15:41.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
          Claro, porque carros com 712.000km são coisas banais

          Coloca aí um então, de preferência uma tirada por ti, e de um carro que os tenha feito só com 1 motor


          Resumir a avaliação da compra de um Opel apenas pelo facto de 0.5% dos 1.2/1.3 cdti terem tido problemas de corrente - i - ó
          LOL, sabes que há vários carros com mais de 600 mil KM só com 1 motor certo?

          Não tenho fotos aqui mas de uma frota de Berlingos 1.9D que conheço de perto, uma delas ja passou os 800 mil KM e outra anda nos 600 e muitos, mas isto não é nada de invulgar, e sim só com 1 motor.

          Mas atenção que eu não estou a criticar o Astra nem o 1.3 CDTI, até tenho boa ideia de fiabilidade dos motores fiat, aquela situação que referi da corrente foi só o que me transmitiram.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            LOL, sabes que há vários carros com mais de 600 mil KM só com 1 motor certo?

            Não tenho fotos aqui mas de uma frota de Berlingos 1.9D que conheço de perto, uma delas ja passou os 800 mil KM e outra anda nos 600 e muitos, mas isto não é nada de invulgar, e sim só com 1 motor.

            Mas atenção que eu não estou a criticar o Astra nem o 1.3 CDTI, até tenho boa ideia de fiabilidade dos motores fiat, aquela situação que referi da corrente foi só o que me transmitiram.
            Ok... Sei que há, o problema é vê-los... N47 com 700.000 deve ser aos pontapés.

            Anda aí sempre um indivíduo a poluir os tópicos que dizem OPEL, com os argumentos mais imbecis que se possam imaginar, ATÉ DE CORRENTES JÁ FALA e ao lado tem o avatar com uma dos exemplares que alojou um dos maiores CANCROS dos últimos anos, na história das marcas alemãs

            Se querem criticar a Opel ou outros chavecos semelhantes, há muito por onde criticar, apenas sejam coerentes.

            Para além disso, já agora, falas em motores (1.9d) que em relação ao exemplo que coloquei, têm menos de metade da potência específica, não tem turbo, não tem FAP, menos 1 árvore de cames, metade das válvulas....
            Editado pela última vez por LuisPedro; 17 October 2017, 16:30.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
              A mentalidade portuguesa sobre os carros é isto:

              Vi 3 carros de marca X em cima do reboque, logo essa marca não presta.

              Vi 3 carros de marca Y premium ou alemã em cima do reboque, são coisas que acontecem.

              Se marca Z não prestava há 20 anos, tudo continua na mesma.

              Se marca W já não é tão boa como há 20 anos, é porque é normal mas continua a ser a melhor (mesmo usando também motores de outras marcas).

              Depois há ainda aquelas marcas que supostamente nunca prestou, tem excepções porque são modelos da moda. Mas outro modelo da mesma marca continua a ser *****.

              E é isto
              Atenção que essa é a mentalidade dos que comece gelados com a testa, mas infelizmente é pelo conteúdo do tópico vejo que são bastantes.

              Comentário


                #67
                Para primeiro carro ofereceram-me um opel astra J 2010 1.3 cdti, é assim tão problemático? agora fiquei com medo lol

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por DiogoFilipe Ver Post
                  Para primeiro carro ofereceram-me um opel astra J 2010 1.3 cdti, é assim tão problemático? agora fiquei com medo lol

                  Faz a manutenção dentro dos prazos, e deixa-os falar, quando ouvires um amigo com um Alemão XPTO a queixar-se que teve que pagar uma fatura na casa dos milhares de euros numa revisão porque tinha umas coisas menos bem na viatura, ri-te e lembra-te do dinheiro que estás a poupar.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                    Faz a manutenção dentro dos prazos, e deixa-os falar, quando ouvires um amigo com um Alemão XPTO a queixar-se que teve que pagar uma fatura na casa dos milhares de euros numa revisão porque tinha umas coisas menos bem na viatura, ri-te e lembra-te do dinheiro que estás a poupar.
                    Como ainda so tenho 18 anos e ainda estudo na faculdade, se o carro der algum problema provavelmente terá que ser os meus pais a reparar e como é óbvio não quero nada de problemas.. eu comecei a receber mesada e já ando a poupa-la porque vou ter que trocar 2 pneus que estão muito ressequidos, o meu cunhado tem um insignia com o 2.0 cdti que falam e houve um problema qualquer que afetou o motor todo e pum partiu-se, levou motor novo (sorte que estava na garantia..) só espero ter sorte com o meu astra

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por DiogoFilipe Ver Post
                      Como ainda so tenho 18 anos e ainda estudo na faculdade, se o carro der algum problema provavelmente terá que ser os meus pais a reparar e como é óbvio não quero nada de problemas.. eu comecei a receber mesada e já ando a poupa-la porque vou ter que trocar 2 pneus que estão muito ressequidos, o meu cunhado tem um insignia com o 2.0 cdti que falam e houve um problema qualquer que afetou o motor todo e pum partiu-se, levou motor novo (sorte que estava na garantia..) só espero ter sorte com o meu astra
                      Qual o ano? que vergonha Opel a partir motores já parece ser normal

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Tesla Ver Post
                        estou a ajudar um amigo a comprar um carro usado e precisava de saber a partir de que altura a opel trocou os motores Isuzu pelos motores da Fiat ? obrigado
                        Fiat e Opel é quase tudo a mesma coisa , o Corsa é gémeo do Fiat Punto, escolhe Fiat sempre é mais barato e é melhor , Opel está cada vez pior


                        na família houve uma Zafira com o novo motor o 1.6 cdti que partiu o turbo duas vezes, foi despachada no fim da garantia e mesmo em garantia não queriam assumir só depois de ameaçados com advogados, opel nunca mais

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                          Qual o ano? que vergonha Opel a partir motores já parece ser normal
                          Ano 2009 o insignia.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                            E se fizerem como os Manel GT e colocar e óleo não adequado tipo 10w40 é meio caminho para assassinar a corrente
                            E o nível baixo (falta de verificação regular) que é o assassino do tensor. Não fossem os problemas nos tensores e essas correntes nos 1.3 mjet duravam uma vida.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                              Qual o ano? que vergonha Opel a partir motores já parece ser normal
                              Vá lá que nos bmw, é extremamente raro.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                Vá lá que nos bmw, é extremamente raro.

                                É verdade, não conheço casos

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                                  Qual o ano? que vergonha Opel a partir motores já parece ser normal
                                  Normal para quem? Acho que de uma forma crónica, só se conhece esse tipo de situação nos motores 2.0 CDTI.

                                  Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                                  Fiat e Opel é quase tudo a mesma coisa , o Corsa é gémeo do Fiat Punto, escolhe Fiat sempre é mais barato e é melhor , Opel está cada vez pior


                                  na família houve uma Zafira com o novo motor o 1.6 cdti que partiu o turbo duas vezes, foi despachada no fim da garantia e mesmo em garantia não queriam assumir só depois de ameaçados com advogados, opel nunca mais
                                  Eu pensava que o gémeo do punto, com outra roupagem, era o mito.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                    Ok... Sei que há, o problema é vê-los... N47 com 700.000 deve ser aos pontapés.

                                    Anda aí sempre um indivíduo a poluir os tópicos que dizem OPEL, com os argumentos mais imbecis que se possam imaginar, ATÉ DE CORRENTES JÁ FALA e ao lado tem o avatar com uma dos exemplares que alojou um dos maiores CANCROS dos últimos anos, na história das marcas alemãs

                                    Se querem criticar a Opel ou outros chavecos semelhantes, há muito por onde criticar, apenas sejam coerentes.

                                    Para além disso, já agora, falas em motores (1.9d) que em relação ao exemplo que coloquei, têm menos de metade da potência específica, não tem turbo, não tem FAP, menos 1 árvore de cames, metade das válvulas....
                                    Sim mas como eu te disse não estou a tirar o mérito ao 1.3 CDTI, mas tens muitos 1.9 TDI que bem conheces e 2.0 HDi inclusive em carros comerciais com largas centenas de milhares de KM.

                                    Em motores mais da altura do 1.3 CDTI tambem existem por exemplo muitos 1.4 TDI e HDI e muitos 1.6 HDI com muitos KM, inclusive em carros comerciais, berlingos, etc mas eu acho que o segredo é sempre uma boa manutenção.

                                    Comentário


                                      #78
                                      O motor 1.3 da Fiat é dos melhores pequenos diesel em termos de fiabilidade, desde que troquem a corrente entre os 150/200 quilômetros.

                                      No corsa dava algumas chatices nos periféricos. No Punto o ponto fraco era o alternador.

                                      Existem motores destes com quilometragem elevada.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Sim mas como eu te disse não estou a tirar o mérito ao 1.3 CDTI, mas tens muitos 1.9 TDI que bem conheces e 2.0 HDi inclusive em carros comerciais com largas centenas de milhares de KM.

                                        Em motores mais da altura do 1.3 CDTI tambem existem por exemplo muitos 1.4 TDI e HDI e muitos 1.6 HDI com muitos KM, inclusive em carros comerciais, berlingos, etc mas eu acho que o segredo é sempre uma boa manutenção.
                                        Também depende da concepção do motor. Há motores que nascem bem, e outros nem por isso.

                                        O 1.5 DCI por exemplo, produz-se aos milhares e é uma nódoa em termos de fiabilidade. Aqui na empresa partiram-se 3 aos 200. 000 Km.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                          Também depende da concepção do motor. Há motores que nascem bem, e outros nem por isso.

                                          O 1.5 DCI por exemplo, produz-se aos milhares e é uma nódoa em termos de fiabilidade. Aqui na empresa partiram-se 3 aos 200. 000 Km.
                                          Atenção que por vezes as coisas também melhoram, e carros que se revelavam problemáticos, posteriormente tornam-se dos melhores e mais fiáveis do mercado

                                          não é pelo 1.5 DCI ter dado chatices que 10 anos depois vai continuar a ser assim.
                                          não é pelo n47 em 2007 partir correntes que em 2017 vá continuar a fazê-lo.
                                          poder-se-ia elaborar uma lista infindável de casos destes, e do contrário também acontece.

                                          É perfeitamente normal que historial negativo tenha um peso considerável nas vendas futuras, contudo há sempre a hipótese daqueles que arriscaram num "cancro", no fim de contas até ter ficado com um grande carro graças à evolução do mesmo.

                                          mas chato mesmo é quando um produto é rotulado de mau sem o ser, o que acontece muito frequentemente.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                            Atenção que por vezes as coisas também melhoram, e carros que se revelavam problemáticos, posteriormente tornam-se dos melhores e mais fiáveis do mercado

                                            não é pelo 1.5 DCI ter dado chatices que 10 anos depois vai continuar a ser assim.
                                            não é pelo n47 em 2007 partir correntes que em 2017 vá continuar a fazê-lo.
                                            poder-se-ia elaborar uma lista infindável de casos destes, e do contrário também acontece.

                                            É perfeitamente normal que historial negativo tenha um peso considerável nas vendas futuras, contudo há sempre a hipótese daqueles que arriscaram num "cancro", no fim de contas até ter ficado com um grande carro graças à evolução do mesmo.

                                            mas chato mesmo é quando um produto é rotulado de mau sem o ser, o que acontece muito frequentemente.
                                            Claro que sim. Os chamados defeitos de juventude dos projectos acabam por ser corrigidos. É precisamente no fim de vida que qualquer produto atinge o pico de fiabilidade.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                              O motor 1.3 da Fiat é dos melhores pequenos diesel em termos de fiabilidade, desde que troquem a corrente entre os 150/200 quilômetros.

                                              No corsa dava algumas chatices nos periféricos. No Punto o ponto fraco era o alternador.

                                              Existem motores destes com quilometragem elevada.
                                              O 1.3 na Fiat e na Opel não são exatamente iguais.

                                              O 1.3 CDTi é um motor problemático nos Opel pelo menos até 2009 devido aos problemas de corrente e ao tensor e aos problemas periféricos, os problemas acontecem mais nos Opel, nos Fiat é raro. Portanto se querem este motor é preferível escolherem o Fiat Grande Punto porque nos Opel é uma nódoa.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                                                Fiat e Opel é quase tudo a mesma coisa , o Corsa é gémeo do Fiat Punto, escolhe Fiat sempre é mais barato e é melhor , Opel está cada vez pior


                                                na família houve uma Zafira com o novo motor o 1.6 cdti que partiu o turbo duas vezes, foi despachada no fim da garantia e mesmo em garantia não queriam assumir só depois de ameaçados com advogados, opel nunca mais
                                                Motores partidos nos Insígnias, turbos partidos no 1.6 CDTi nos Astras e nas Zafiras, problemas no novo 1.0 da GM, correntes partidas e milhares de Euros em reparações no 1.3 CDTi, é este o triste curriculum dos problemas de fiabilidade dos Opel atuais, falando apenas dos motores. E o pior como já explicaram é mesmo a assistência.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  O Opel Crossland X (ou lá como se chama) tem no motor o símbolo da citroen e da peugeot, e o motor é 100% peugeot 1.6 120cv (de correia de distribuição e não de corrente)

                                                  Tenho um amigo que comprou um e vi várias peças no motor com logotipos da citroen e peugeot... motores fiat em carros da opel deve ter acabado para novos lançamentos....

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                    Também depende da concepção do motor. Há motores que nascem bem, e outros nem por isso.

                                                    O 1.5 DCI por exemplo, produz-se aos milhares e é uma nódoa em termos de fiabilidade. Aqui na empresa partiram-se 3 aos 200. 000 Km.
                                                    Depende dos anos e das versões, o 1.5 dCi é um dos motores a diesel mais vendidos e populares do Mundo e hoje em dia é usado por várias marcas como a Mercedes no Classe A e na Citan. Atualmente é um motor fiável, nas versões mais antigas convém mudar as capas das bielas a cada 150.000km, é simples e barato, cerca de 60€ na Renault.
                                                    Editado pela última vez por Fabulous; 18 October 2017, 00:52.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                                      O Opel Crossland X (ou lá como se chama) tem no motor o símbolo da citroen e da peugeot, e o motor é 100% peugeot 1.6 120cv (de correia de distribuição e não de corrente)

                                                      Tenho um amigo que comprou um e vi várias peças no motor com logotipos da citroen e peugeot... motores fiat em carros da opel deve ter acabado para novos lançamentos....
                                                      Confirma-se, a Opel foi comprada recentemente pela Peugeot/Citroen, portanto isso significa que muitos dos novos modelos serão baseados diretamente em modelos da Peugeot e da Citroen. Mas não sabia que traziam o símbolo da Peugeot no motor. O símbolo da Peugeot é na tampa do motor ou é mesmo no motor?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Normalmente quando há partilha de motores, cada marca mete-lhe o seu símbolo. É um bocado estranho ver um Opel com motor com um símbolo da Peugeot.

                                                        Quando eles partilhavam motores com a Fiat os carros da Opel também tinham o símbolo da Fiat no motor?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          O simbolo é numa parte metalica bem visivel no motor. Tampa do motor nao ha, deve ser extra lol

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                                                            Motores partidos nos Insígnias, turbos partidos no 1.6 CDTi nos Astras e nas Zafiras, problemas no novo 1.0 da GM, correntes partidas e milhares de Euros em reparações no 1.3 CDTi, é este o triste curriculum dos problemas de fiabilidade dos Opel atuais, falando apenas dos motores. E o pior como já explicaram é mesmo a assistência.
                                                            Que trauma. E compraste um BMW, que ao invés da troca de corrente incluida veio com um plano de difamação de outra marca? É que só pode, já que 99% dos teus posts são a falar mal da Opel. Já percebemos, mas também já percebemos que é so conversa de café.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                              Depende dos anos e das versões, o 1.5 dCi é um dos motores a diesel mais vendidos e populares do Mundo e hoje em dia é usado por várias marcas como a Mercedes no Classe A e na Citan. Atualmente é um motor fiável, nas versões mais antigas convém mudar as capas das bielas a cada 150.000km, é simples e barato, cerca de 60€ na Renault.
                                                              Eu diria mesmo antes, por volta dos 120 mil kms. Isto porque há relatos ainda antes dos 150 mil kms.

                                                              Quanto ao custo, estou muito admirado com esse valor. Acho que nem no manel Gt se consegue esse valor. Na Nissan, a um amigo pediram-lhe 900 € para esse serviço, à parte da revisão.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X