Chip ou reprogramaçao querem fazer de um citadino um carro corridas, isso leva a mecanica aos limites e consequentemente diminui vida util do motor e todo resto nao esta preparado por essa potencia extra.
Se carro é fraco, escolham a potencia pretendida e buscam um que ja venha assim de fabrica.
Que é o que vou fazer qualquer dia...
Chip ou reprogramaçao querem fazer de um citadino um carro corridas, isso leva a mecanica aos limites e consequentemente diminui vida util do motor e todo resto nao esta preparado por essa potencia extra.
Se carro é fraco, escolham a potencia pretendida e buscam um que ja venha assim de fabrica.
Que é o que vou fazer qualquer dia...
Sim mas o caso não é a questão dos cavalos que quero a mais que estou satisfeito com os Cv só que como o carro é pesado perde um pouco em subidas. Não é nada para aumentar a cavalagem. Porque a mecânica é bem cara, mas tenho um colega que tem uma repro feita na Br.performance mas em modo eco, os cavalos são os mesmos o que mudou ao certo não sei.
Poderei ter sido um pouco duro na resposta, podemos entao filtrar o que eu disse mas adapta-se perfeitamente a uns badamecos da treta qe nao tem onde cair mortos querem reprogramar carros maximo que podem e andam-se ai a matar mas menos mal pior que matam tambem os outros
Poderei ter sido um pouco duro na resposta, podemos entao filtrar o que eu disse mas adapta-se perfeitamente a uns badamecos da treta qe nao tem onde cair mortos querem reprogramar carros maximo que podem e andam-se ai a matar mas menos mal pior que matam tambem os outros
Sim é verdade levar os carros ao máximo só vai dar cabo das peças, e muitos deles é só para acelerar ainda mais depois acabam por provocar acidentes e matando inocentes, porque alguma coisa "rebentou" em andamento.
Chip ou reprogramaçao querem fazer de um citadino um carro corridas, isso leva a mecanica aos limites e consequentemente diminui vida util do motor e todo resto nao esta preparado por essa potencia extra.
Se carro é fraco, escolham a potencia pretendida e buscam um que ja venha assim de fabrica.
Que é o que vou fazer qualquer dia...
Depende totalmente do motor. Há muitos motores por aí que aguentam perfeitamente com alguma potência extra. É lógico que a embraiagem pode sofrer um pouco mais, mas além disso não haverá grande diferença.
É lógico que também depende de quem escreve o mapa.
Contudo acho sempre piada à imaginação muito fértil das pessoas que dizem logo que quem quer um carro potente é para andar a alta velocidade, que quem faz uma repro é para fazer corridas e para matar pessoas porque não cuidam da manutenção, e que o motor vai rebentar a qualquer momento, etc...
nunca fiz uma repro nem qualquer tipo de alteração em carros meus, no entanto não teria problemas em fazer uma se visse que valia a pena o investimento. A tão aclamada parte da fiabilidade pode ser um não problema, porque vai depender do uso e dos km que se fizer ao carro.
A repro é sempre melhor, tens uma coisa feita do 0 para o teu motor em vez de uma resistência para debitar mais combustível ou para dar mais pressão no turbo.
Trocar a linha de escape para não pegar fogo? Essa é nova
A repro dozem ser a melhor, mas o chip é o mais feito por ser mais barato se muitas vezes são os proprios donos que fazem a ligação. Tenho um colega com uma strakar chipada que o passatempo dele é ir para a cidade mandar gazadas a encher de fumo os copinhos de leite dos hibridos, é a comedia total
Existem ou existiram casos no mercado em que as próprias marcas davam a opção aos Clientes de optarem por colocar uns cavalos extra e presume-se que soubessem o que estavam a fazer.
Provavelmente vai ser uma repro assim faço um remapping da centralina e fico com garantia ao motor mas vai só aumentar cerca de 25 cv. Obrigado a todos
Só vai aumentar 25cv mas provavelmente vai aumentar uns 40 a 50 Nm que estarão disponíveis mais cedo na faixa de rotações, que é exactamente o que tu precisas para o carro não te morrer tanto nas subidas.
Só vai aumentar 25cv mas provavelmente vai aumentar uns 40 a 50 Nm que estarão disponíveis mais cedo na faixa de rotações, que é exactamente o que tu precisas para o carro não te morrer tanto nas subidas.
Sim esse é o meu interesse por isso só os 25cv na brperformance queria aumentar 40cv e eu disse que não só queria mesmo era nao perder constantemente aceleração derivado ao carro ser pesado.
O "modo eco" que falaste há uns posts atrás é precisamente isso, a casa onde reprogramam o motor aumenta ao binário do motor e faz com que ele surja mais cedo na faixa de rotações, o que privilegia as recuperações, logo podes ter mais poupança de combustível.
Acho que repro é melhor que chip nunca fiz nenhuma nos meus carros mas se fizesse também era nesse sentido de tentar que consumisse um pouco menos principalmente em cidade
Nao lhe chamaria comedia, talvez indigencia mental, insensibilidade ou algo semelhante. Deve ser o tipo de pessoa que se ri das pessoas que morreram nos incendios, certo?
Há quem se ria dos que morreram nos incendios??? Que raio de comparação
Por falar em incêndios , não tendo nada haver com o tópico, alguém conhece algum site onde se poda doar uns €€ para as pessoas que foram vítimas dos incêndios??
Se for possivel, repro é o ideal. Há que elimine faps, cats, etc. Actualmente os carros vêm com uma serie de filtros que castram muito o motor e afectam a sua fiabilidade. Num dos meus tirei tudo está completamente diferente, desde as baixas muito mais disponiveis até às altas
A quem aconselhe a eliminar a EGR e meter um filtro de competição tipo.K&N e linha de escape directa e mais umas quantas alterações, se tivesse um carro que desse para brincar ( dentro dos limites) um pouco achava o ideal fazer uma brincadeira . No meu caso é só mesmo porque perco sempre que tenho uma subida mais acentuada.
Esses filtros não fazem nada. Se vais fazer repro tens que ter em atenção que a probablidade de saturar o fap é maior. O ideal é fap off que é uma treta que só estorva e danifica o motor. Tenho um carro que depois de fazer repro para +300cv estava a pensar em duplicar a linha de escape e por 2 faps, mas depois de ter experimentado sem fap as mudanças foram tão expressivas que nem pensei mais nisso ;)
Esses filtros não fazem nada. Se vais fazer repro tens que ter em atenção que a probablidade de saturar o fap é maior. O ideal é fap off que é uma treta que só estorva e danifica o motor. Tenho um carro que depois de fazer repro para +300cv estava a pensar em duplicar a linha de escape e por 2 faps, mas depois de ter experimentado sem fap as mudanças foram tão expressivas que nem pensei mais nisso ;)
Tirar FAP faz uma coisa... Dizer disparates como filtros de partículas não fazem nada. Muito fumo na massa cinzenta....
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