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    #61
    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    Por norma o motor a gasolina tem maior binário para igual cilindrada.
    Facto que muita gente desconhece. Toda a gente assume que o diesel tem mais binário, Mas é só porque usam turbos com pressões muito elevadas comparadas com motores a gasolina. Atmosférico vs atmosférico, ou igual pressão de turbo, gasolina tem mais binário.

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      #62
      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
      Por norma o motor a gasolina tem maior binário para igual cilindrada. Obvio que bebe um pouco mais mas também o diesel com repro bebe!
      Com repro bebe mais? Onde viste isso? Isso depende de mil e um factores. O meu carro prova o contrário

      Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk

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        #63
        Originalmente Colocado por paulomrtins Ver Post
        Com repro bebe mais? Onde viste isso? Isso depende de mil e um factores. O meu carro prova o contrário

        Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk
        Porque é que em todo o santo tópico quando há uma referência a repro vamos quase sempre bater a engenharia mecânica...depois anda tudo à cabeçada e depois o user que criou o tópico sente-se na mesma!

        É simples...repro ou chip?
        Alterar o mapa na centralina com recurso a um programa ou ligar simplesmente uma box que altera alguns desses parâmetros?

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          #64
          Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
          Facto que muita gente desconhece. Toda a gente assume que o diesel tem mais binário, Mas é só porque usam turbos com pressões muito elevadas comparadas com motores a gasolina. Atmosférico vs atmosférico, ou igual pressão de turbo, gasolina tem mais binário.
          Numa comparação NA vs NA o ciclo diesel continua a gerar mais pressão daí o maior binario. Não é a toa que os blocos diesel são mais pesados e resistentes

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            #65
            Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver Post
            Numa comparação NA vs NA o ciclo diesel continua a gerar mais pressão daí o maior binario. Não é a toa que os blocos diesel são mais pesados e resistentes
            Tens a certeza?
            Actualmente não tens diesel atmosférico mas verifica isso na altura que existiam.
            Compara um Saxo 1.5d com o Saxo 1.4i.
            Ou um Mercedes C200D com o C200E.
            Vê qual deles tem o valor mais elevado de binário ou mais binário por litro de cilindrada.

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              #66
              Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver Post
              Numa comparação NA vs NA o ciclo diesel continua a gerar mais pressão daí o maior binario. Não é a toa que os blocos diesel são mais pesados e resistentes
              Se estás a falar da taxa de compressão, sim os diesel têm taxas mais elevadas, mas mesmo assim NA vs NA para cilindradas semelhantes o motor a gasolina tem sempre mais binário.

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                #67
                Originalmente Colocado por GummyNoodles Ver Post
                Numa comparação NA vs NA o ciclo diesel continua a gerar mais pressão daí o maior binario. Não é a toa que os blocos diesel são mais pesados e resistentes
                Errado. Um 2.0 diesel atmosférico faz 130-140nm de binário, um a gasolina faz facilmente 170-210nm de binário. Como disse o Rafazz, estás a confundir com taxa de compressão (mais elevada no diesel) com binário resultante da combustão.

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