Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Repro ou chip ???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    Não precisam. Basta ligarem à máquina e vêem se o FAP está ligado no mapa.
    Ligado ao mapa de Portugal ou ao de Espanha? lol ... Quando não se sabe do que se fala mais vale estar calado ;)

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por joven Ver Post
      A repro dozem ser a melhor, mas o chip é o mais feito por ser mais barato se muitas vezes são os proprios donos que fazem a ligação. Tenho um colega com uma strakar chipada que o passatempo dele é ir para a cidade mandar gazadas a encher de fumo os copinhos de leite dos hibridos, é a comedia total
      Comédia total? Comédia total era enfiar o focinho desses gajos junto ao escape dos seus próprios chassos e depois, aí sim, mandar alguém dar umas valentes gazadas. Mas antes obrigá-los a abrir a boca e a respirar, talvez apertando-lhes o pescoço...


      (Estes clones da treta tiram-me do sério, é que já nem disfarçam... )
      Editado pela última vez por LinoMarques; 21 October 2017, 12:20.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
        Tirar FAP faz uma coisa... Dizer disparates como filtros de partículas não fazem nada. Muito fumo na massa cinzenta....
        Tu e os teus clones... fazes umas piadas muito engraçadas. O acido das baterias do carrito a pilhas está a destruir esse teu neuronio solitário

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MBC Ver Post
          Tu e os teus clones... fazes umas piadas muito engraçadas. O acido das baterias do carrito a pilhas está a destruir esse teu neuronio solitário
          Agora sou clone? Esta bem, se o dizes... Quem sou eu para meter em causa o conhecimento de alguém que afirma que FAP não faz nada...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            Agora sou clone? Esta bem, se o dizes... Quem sou eu para meter em causa o conhecimento de alguém que afirma que FAP não faz nada...

            Onde é que eu disse que o fap não faz nada rapaz?

            Se te preocupasses em aprender a ler e/ou a interpretar o que está escrito no lugar de criar multicontas....

            Comentário


              #36
              Lamento, não consigo interpretar coisas ilegais e que afectam a saúde de terceiros para proveito individual. Nao tenho chico-esperto no nome do meio...

              Se eu sou clone, pegas nas evidências, mandas a moderação, e deixas eles fazerem o trabalho. De resto, lamento que te cause azia... Tens de ultrapassar isso. Não és obrigado a me responder.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                Lamento, não consigo interpretar coisas ilegais e que afectam a saúde de terceiros para proveito individual. Nao tenho chico-esperto no nome do meio...

                Se eu sou clone, pegas nas evidências, mandas a moderação, e deixas eles fazerem o trabalho. De resto, lamento que te cause azia... Tens de ultrapassar isso. Não és obrigado a me responder.

                Não tens chico-esperto no nome mas é o que pareces. É muito paleio e no final tudo bem espremido não dá nada

                E pela quantdade de postas que só esta tua conta tem, 3214 num ano, não fazes mais nada sem ser mandar postas de pescada mal assadas que nem tempo para as cozinhar tens

                Comentário


                  #38
                  Falas que digo postas de pescada, quando públicas uma... Irónico sem dúvida.

                  Mas já vi que te tiro o sono... Tens de ultrapassar isso, como te disse.

                  Comentário


                    #39
                    Editado pela última vez por SandroMaia; 22 October 2017, 23:24.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                      Não precisam. Basta ligarem à máquina e vêem se o FAP está ligado no mapa.
                      E com sorte ainda dão um jeitinho na linha de binário

                      Comentário


                        #41
                        Vai ser necessário começar a ter mais cuidado com modificações.

                        Na Espanha já vai começar a ser assim:

                        Las ITV se podrán conectar a la centralita de tu coche

                        Es uno de los puntos más polémicos de esta reforma, y busca evitar que de forma electrónica se manipule el nivel de emisiones o los sistemas de seguridad de nuestros vehículos. Las ITV estarán obligadas a disponer de herramientas de diagnóstico que se conecten a las centralitas de nuestros vehículos. Es el primer paso para un mayor control de vehículos cada vez más complejos y avanzados. Gracias a esta herramienta podrán saber si los airbags funcionan correctamente, o saber si se han anulado electrónicamente sistemas de control de emisiones como la válvula de recirculación de gases.

                        Comentário


                          #42
                          Se as oficinas se borram para encontrar anomalias entre egr/fap/injectores como é que um centro de inspecções vai fazer isso num instante?

                          Comentário


                            #43
                            O IPO que vou foi renovado recentemente, com inclusive maquinas, e eles tem hardware para inspecionar FAP, é uma realidade. Não há qualquer indicação para tal em termos legislativos.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
                              Se as oficinas se borram para encontrar anomalias entre egr/fap/injectores como é que um centro de inspecções vai fazer isso num instante?
                              Talvez medindo as partículas durante o teste de emissões?

                              Não sei como será mas já se faz no UK desde Fevereiro de 2014: https://www.gov.uk/government/news/n...iculate-filter

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                Talvez medindo as partículas durante o teste de emissões?

                                Não sei como será mas já se faz no UK desde Fevereiro de 2014: https://www.gov.uk/government/news/n...iculate-filter
                                E se o carro tiver FAP e os valores não corresponderem?o que não faltam soa marcadas a adulterar resultados nas emissões

                                Comentário


                                  #46
                                  Olá, tenho um Volvo V40 D4 2.0 177cv 5 cilindros com 280000 kms. Ando já algum tempo a pensar fazer uma repro ( talvez na pke automotive) mas estou indeciso entre fazer reprogramação ou instalação de chip potência da audioledcar ( dizem é seguro e não afeta o motor), para este motor o que aconselham?
                                  Obrigado

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Pedroaguilar Ver Post
                                    Olá, tenho um Volvo V40 D4 2.0 177cv 5 cilindros com 280000 kms. Ando já algum tempo a pensar fazer uma repro ( talvez na pke automotive) mas estou indeciso entre fazer reprogramação ou instalação de chip potência da audioledcar ( dizem é seguro e não afeta o motor), para este motor o que aconselham?
                                    Obrigado


                                    Se calhar é melhor abrires um tópico próprio, com indicação do modelo no título.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Pedroaguilar Ver Post
                                      Olá, tenho um Volvo V40 D4 2.0 177cv 5 cilindros com 280000 kms. Ando já algum tempo a pensar fazer uma repro ( talvez na pke automotive) mas estou indeciso entre fazer reprogramação ou instalação de chip potência da audioledcar ( dizem é seguro e não afeta o motor), para este motor o que aconselham?
                                      Obrigado
                                      Trocas o teu por um a gasolina com muito mais potência e está feito

                                      Comentário


                                        #49
                                        Consegues meter 200cv sem stress

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                          Trocas o teu por um a gasolina com muito mais potência e está feito

                                          Em carro a gasolina com 5 cil e 177cv? Só se for sócio da galp

                                          Comentário


                                            #51
                                            Vou acompanhando a PKE porque os sigo no Instagram e parece-me ser um trabalho feito com pés e cabeça, com cuidado nas análises que fazem ao motor e à forma como customizam ao gosto do cliente. Teria muito mais confiança neste trabalho do que instalar um chip que é "universal" e que leva um carregamento de mapas que não se sabe muito bem como foram desenvolvidos.

                                            Comentário


                                              #52
                                              alterar um carro com quase 300 mil não era eu, por muito bom que ele estivesse e o teu nem é assim tão velho quanto isso. mas com 300 mil é mais fácil acontecerem problemas que irão ser ligados indiretamente à alteração.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Pedroaguilar Ver Post
                                                Olá, tenho um Volvo V40 D4 2.0 177cv 5 cilindros com 280000 kms. Ando já algum tempo a pensar fazer uma repro ( talvez na pke automotive) mas estou indeciso entre fazer reprogramação ou instalação de chip potência da audioledcar ( dizem é seguro e não afeta o motor), para este motor o que aconselham?
                                                Obrigado
                                                Já não usas a garantia na marca, por isso deves optar pelo que consideras melhor para ti.
                                                Com essa quilometragem a embraiagem e bimassa ainda são de origem por certo, alguma vez fizeste manutenção ao turbo? que tal estão as tubagens flexiveis e rigidas do motor? Tens de ter alguns aspetos em conta antes de avançar para a solução que escolheres.
                                                a repro implica um novo mapa, um ajuste mais dedicado dos parâmetros para obter maior rendimento.
                                                o chip é o habitual plug & play...se satisfeito fica se insatisfeito desliga-se e vende-se no olx.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por youngElindo Ver Post
                                                  Em carro a gasolina com 5 cil e 177cv? Só se for sócio da galp
                                                  Não tem moeda, não joga.... Ou então, GPL.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                                                    Não tem moeda, não joga.... Ou então, GPL.

                                                    Se poder ter o mesmo potencia e até mais binario a gastar bastante menos porque não?

                                                    E depois são gostos, eu por exemplo, prefiro conduzir um carro como motor a gasóleo do que a gasolina

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Se poder ter o mesmo potencia e até mais binario a gastar bastante menos porque não?
                                                      Porque comprometes a fiabilidade e emissões.... "Gastar menos" lol... boa sorte.

                                                      Originalmente Colocado por youngElindo Ver Post
                                                      prefiro conduzir um carro como motor a gasóleo do que a gasolina
                                                      Além do preço, o que é que o motor a gasóleo te dá que o a gasolina não dá? Deixaste-me curioso
                                                      Editado pela última vez por Oliveiraz33; 29 April 2021, 17:00.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Temos de perguntar aos gajos da audi...já que o mais recente S5 é a gasóleo...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu raramente comento e ate podem ir ver a quantidade de posts feitos num ano por mim, mas gosto de ler e or aprendendo e filtrando algumas coisas do que escrevem. Vou falar do meu carro, Audi A6 1.9tdi 115cv esta neste momento com 163cv e 400nm e 262000km. Ja andei 5000km com ele e sempre nas calmas e quando por ventura preciso fazer uma ultrapassagem ou algo do género sei que a potência está la e em viagem a 140 e 150 passei de médias de 6lt e tal para 5.2 numa barcaça de 1500kg. Posso dizer que ainda nao tive qualquer problema com motor ou seus periféricos, nem tubagens e o carro continua impecável. Ha tb não ando ai a intoxicar ninguém porque nao faz ponta de fumo e também ainda nao matei ninguem. Nao percebo porque é que ha tantos indignados quando se fala em reprogramacoes

                                                          Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                            Temos de perguntar aos gajos da audi ...já que o mais recente S5 é a gasóleo...
                                                            Na Europa é, porque adoramos carros a gasóleo... A gasolina não vende, "cash is king".
                                                            Nos estados unidos por exemplo o S5 é a gasolina. Tem mais potencia, pesa menos 30kg, melhor resposta, melhor som, etc etc. Nós aqui é que levamos com o diesel porque a malta está mais preocupada com a gota do que com a experiencia de condução. Felizmente não fizeram tal atrocidade no RS.

                                                            Num desportivo digno desse nome interessa ter um motor mais potente, mais leve e com melhor resposta, coisas onde o diesel é inferior a um otto (em condições equivalentes)

                                                            E nada contra carros diesel, o meu carro de dia a dia é diesel e gosto muito dele, Mas cada macaco no seu galho.
                                                            Editado pela última vez por Oliveiraz33; 30 April 2021, 09:11.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por youngElindo Ver Post
                                                              Se poder ter o mesmo potencia e até mais binario a gastar bastante menos porque não?

                                                              E depois são gostos, eu por exemplo, prefiro conduzir um carro como motor a gasóleo do que a gasolina
                                                              Por norma o motor a gasolina tem maior binário para igual cilindrada. Obvio que bebe um pouco mais mas também o diesel com repro bebe!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X