Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aspectos Positivos e Negativos dos Nossos Carros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    VW Polo G40
    +motor com resposta espetacular e anda de c*****
    +ja sei k m vao crucificar, mas tem bom comportamento em curva graças aos coils da Kw
    +bancos recaro d origem e as jantolas da bbs
    +consumos mais ou menos razoaveis quando nao se anda com a pica toda
    +som do compressor e da linha directa supersprint[B)]

    -fraca ventilaçao dentro do carro devido ao mao posicionamento das condutas de ar e nao tem nenhuma a meio do tablier
    -má qualidade de construçao
    -chassis fragil
    -dificuldade em transmitir a potencia toda as rodas da frente
    -pouco espaço para os lugares de tras
    -interior demasiado espartano sem quaisquer extras electricos tipo VE, FC, etc...

    depois ponho os outros carros

    Comentário


      #62
      Astra Sport 1.9 Cdti

      +
      é lindo
      motor
      bons materiais
      comportamento

      -
      poucos espaços de arrumação
      problemas de juventude que a Opel teima em não emendar
      duro como tudo, cada buraco parece um pontapé no rabo

      Mesmo com os seus problemas eu adoro-o!
      Um abraço


      Comentário


        #63
        peugeot 306 1.4 premium break

        posit:

        muito espaço interior,
        porta bagagens grande,
        confortavel.

        neg:

        alguns materiais,
        ruidos parasitas,
        motor fraco.

        no final bastante positivo! gosto muito!

        Comentário


          #64
          Nissan micra 1.2 (2005)

          Pontos positivos
          Bom motor
          Excelente citadino
          Optima brecagem
          Consumos fenomenais
          Condução fácil e divertida

          Pontos negativos
          Qualidade dos plásticos no interior
          Alguns ruídos parasitas
          Péssima assistência da marca

          Comentário


            #65
            Ford Puma 1.7 VCT (1997)

            Prós:

            Motor bastante elástico, desde cedo revela força e a quinta parece uma quarta;
            Barulho do motor, quando se puxa por ele;
            Rapport da caixa curto aliado a diferença de relações curta;
            comportamento (enganem-se quem pensa que é igual ao fiesta);
            Lavagem rápida;
            Manutenção baixa;
            Consumos baixos para a capacidade do motor.


            Contras:

            A 1.a tem um limitador de binário, daí ainda levar 9.1s dos 0 a 100Km/h;
            A pele do volante de fraca qualidade;
            Quando se levanta o porta bagagem e este estiver molhado, a água vai toda para dentro do carro.
            Habitalidade na parte de trás (Who cares?)
            Altura, lembro-me no primeiro dia que andei com ele bati 2 vezes com a cabeça no tecto quando entrava para o carro (e eu sou baixo)

            Comentário


              #66
              Ford Focus 1.8 TDdi


              Aspectos positivos:
              Fiabilidade geral e comportamento

              Aspectos negativos:
              Qualidade dos materiais utilizados no interior e ruido do motor.

              Comentário


                #67
                daewoo lanos 1.4 75cvs

                +
                trava totil reis
                traseira bonita
                barulho a fundo
                1ª velocidade a 30kmh =)

                -
                consumo em cidade 9,6L já fiz 12,5L
                jante '13
                barulhos parasitas (carro de '99)
                espaço atrás algo reduzido

                Comentário


                  #68
                  Clio III 1.2

                  +
                  espaçoso ( para mim )
                  caixa de velocidades curta ideal para EN's
                  estabilidade em AE
                  sem ruídos parasitas
                  excelente comportamento aliado a bom conforto
                  espaços de arrumação q.b
                  -
                  Ruído do AC no 4
                  Ruído a partir dos 130( a caixa é curta e o motor a 130 vai a 4000 rpm e não faz um barulho propriamente lindo [8)])
                  mala "pequena" para viagens


                  Comentário


                    #69
                    ah comportamento em curva totalmente previsivel =))))))))))))))))))))))))))))))))))))

                    Comentário


                      #70
                      O que mais me "irrita" no meu carro é...

                      Boas,


                      Pegando numa ideia que tive num tópico aqui ao lado (Fiat vs Citroen e a fama...ou má fama de ambas ...), lembrei-me que talvez fosse interessante abrir um tópico em que todos pudéssemos, de forma despreocupada, falar sobre os problemas/feitios/aspectos menos conseguidos...(whatever) da(s) viatura(s) que conduzimos.

                      Seremos capazes de o fazer de forma sincera????Conseguiremos debater este assunto de forma "desapaixonada"????????


                      É o que proponho...


                      Cumpts,
                      JC_STILO

                      Comentário


                        #71
                        Aqui está um bom tópico!

                        O que me irrita no Clio III 1.2, neste momento, é:

                        -o som do motor muito plástico a baixa rpm
                        -as bolsas de arrumação das portas muito estreitas
                        -a falta de aprumo na montagem das peças circundantes aos satélites do rádio
                        -a falta de genica do motor em subidas, especialmente
                        -apito que faz quando o depósito entra na reserva (na maioria das vezes apanho um susto)
                        -o sistema eléctrico apenas permitir fechar os vidros eléctricos durante uns 15-20 segundos após se retirar a chave da ignição
                        -brecagem


                        E de momento, nada mais...
                        Editado pela última vez por carregalhe; 15 June 2007, 21:38.

                        Comentário


                          #72
                          A mania que ele tem de queimar lampadas como se não houvesse amanhã.

                          Comentário


                            #73
                            No meu (Clio II fase II, 1.2 16v, 3 portas):
                            - a caixa demasiado curta (a tentar esconder a falta de genica em baixas?), com consequências nos consumos;
                            - acesso e espaço do banco traseiro pouco simpáticos para os passageiros;
                            - RUÍDOS!
                            Editado pela última vez por RAD; 15 June 2007, 19:05.

                            Comentário


                              #74
                              Bom tópico!

                              Ora no meu:
                              • Plásticos das portas e da consola central que descascam;
                              • Barulhos parasitas em piso de calçada;
                              • A falta de força do motor para ultrupassar ou para subir.
                              O carro é um Volkswagen Golf IV 1.4 16v de 75cv

                              Comentário


                                #75
                                Tudo entre o farol dianteiro e o farolim traseiro.

                                Comentário


                                  #76
                                  Então...e para dar o exemplo...vou começar por apontar as falhas que mais me irritam no meu novo Stilo:

                                  - Falta de cuidado na montagem: Estes Italianos têm pouco brio na forma como montam os carros!!! Noto isso em alguns plásticos mal "clipados", um ou outro riscado e noto igualmente que em termos de folgas dos paineis exteriores (chapa), também parece que só é preciso ficar mais ou menos direito que está bom!!! Enfim...

                                  - 2ª chave miserável! Então tenho uma chave normal com comandos retráctil (toda jeitosa) e a 2ª chave parece uma chave de casa? sem comandos, sem ser retrátil?

                                  - Preparação do carro para entrega...enfim, diria que se limitaram a limpar o carro e a colocar o CB em lingua Portuguesa! Como é que não viram que o Cruise control vinha desligado (desconfigurado)???

                                  - O sensor de luminosidade demora cerca de 10s a desligar as luzes depois de sair de um túnel...acho excessivo!

                                  - Retiraram algum equipamento (vidros traseiros escurecidos, controlo ASR e MSR) e adicionaram outro (sensores parqueamento, luz e chuva)...mas é mais fácil sentirmos falta do que retiraram do que darmos relevância ao que introduziram...


                                  Enfim...para já é o que me estou a lembrar...

                                  Cumpts,
                                  JC_STILO

                                  Comentário


                                    #77
                                    Claro.

                                    No Fiat GPunto é:
                                    -a falta de genica em baixas. Já a pouca potencia não é um defeito porque os 90cv estão lá. Gostava é de ter os 130 do 1.9. lol
                                    -o vidro do passageiro nao ter movimento automatico.
                                    -o tampão do deposito ter chave. Acho que não devia ter nada e a porta que o tapa é que devia funcionar em conjunto com o fecho centralizado.
                                    - Não ter travões de disco atras. Acho que não se justifica hoje em dia. Já que os metem no 1.4 95cv e 1.9 MJet 130cv podiam incluir-los no 1.3 MJet 90cv Sport.

                                    De resto satisfaz-me plenamente. Uma excelente compra.

                                    No Mazda 3:
                                    - Não ter pega na mala e de se ter que abrir com aquele botão. Podiam ter optado por uma solução melhor e mais convencional.
                                    - Os tecidos dos interiores podiam ter um design melhor. Tipo os do GPunto.
                                    -Podiar ter Cruise Control. Isso não é defeito. Não tem e pronto. Trocava os farois de xenon, AC automatico, Sensores de chuva e luminosidade por isso. lol

                                    De resto nada a apontar. É um carro sensacional. O melhor carro que já passou lá por casa.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                                      Tudo entre o farol dianteiro e o farolim traseiro.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Não ter o i-drive em Português...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
                                          É a dura verdade.

                                          :-P

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
                                            É um Fox, compreende-se

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                              Claro.

                                              No Fiat GPunto é:
                                              -a falta de genica em baixas. Já a pouca potencia não é um defeito porque os 90cv estão lá. Gostava é de ter os 130 do 1.9. lol
                                              -o vidro do passageiro nao ter movimento automatico.
                                              -o tampão do deposito ter chave. Acho que não devia ter nada e a porta que o tapa é que devia funcionar em conjunto com o fecho centralizado.
                                              - Não ter travões de disco atras. Acho que não se justifica hoje em dia. Já que os metem no 1.4 95cv e 1.9 MJet 130cv podiam incluir-los no 1.3 MJet 90cv Sport.

                                              De resto satisfaz-me plenamente. Uma excelente compra.

                                              No Mazda 3:
                                              - Não ter pega na mala e de se ter que abrir com aquele botão. Podiam ter optado por uma solução melhor e mais convencional.
                                              - Os tecidos dos interiores podiam ter um design melhor. Tipo os do GPunto.
                                              -Podiar ter Cruise Control. Isso não é defeito. Não tem e pronto. Trocava os farois de xenon, AC automatico, Sensores de chuva e luminosidade por isso. lol

                                              De resto nada a apontar. É um carro sensacional. O melhor carro que já passou lá por casa.
                                              Podes ter a certeza que, graças a esse detalhe, nunca te vais esquecer do tampão na bomba.

                                              Já perdi a conta aos casos que conheço de pessoal que arrancou da bomba e deixou lá ficar o tampão, em carros em que não é preciso usar a chave.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Na citroen:

                                                Plásticos dos interiores
                                                motor algo lento e gastador


                                                No Renault

                                                Alguns plasticos
                                                posição de condução

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  no meu (corolla 1.4 D-4D i-Motion) so tenho 2 coisas a apontar em um ano e 3meses de uso (comprado em março de 2006):
                                                  -um carro daqueles acho que pedia um pouco de mais vigor nas aceleraçoes (em auto estrada, a cerca de 110-120 vai-se mt bem, sem "tremores" nem vibraçoes, nisso é mt confortavel)
                                                  -o plastico cinzento-claro da consola central é facilmente riscavel (bastou chegar la a minha namorada com uma pulseira daquelas grandes e com arestas, que ao trocar de CD la deixou um risquinho....)

                                                  de resto, satisfaz-me todos os dias!! :D

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                                                    Tudo entre o farol dianteiro e o farolim traseiro.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      O RojerAjacto lembrou-me de mais um equipamento que "sonegaram" à "sucápa"...o tampão do combustivel!!! Na minha Stilo de 2003 tinha direito a um "piclete" que actuava com o fecho centralizado e que fechava a tampa do depósito...agora tenho o belo do tampão com chave!!!

                                                      Mas estou a reclamar do Stilo??? e o que dizer do meu Ypsilon que vinha com tampão sim...só que sem chave!!! Hoje em dia tenho 2 chaves para o Ypsilon...uma com comandos (idêntica à do Stilo) e uma outra, pequena, só para usar quando preciso de atestar! O que vale é que a deixo dentro do carro!!!

                                                      Ainda no Ypsilon, o rádio está muito afastado do condutor! Temos que nos inclinar um pouco para mudar os postos...


                                                      Cumpts,
                                                      JC_STILO

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                        Podes ter a certeza que, graças a esse detalhe, nunca te vais esquecer do tampão na bomba.

                                                        Já perdi a conta aos casos que conheço de pessoal que arrancou da bomba e deixou lá ficar o tampão, em carros em que não é preciso usar a chave.
                                                        para isso é que (pelo menos o meu tem) os tampoes vem com 1 "coisinha" de plastico que os liga ao carro....

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                          Podes ter a certeza que, graças a esse detalhe, nunca te vais esquecer do tampão na bomba.

                                                          Já perdi a conta aos casos que conheço de pessoal que arrancou da bomba e deixou lá ficar o tampão, em carros em que não é preciso usar a chave.
                                                          Isso é um risco que estou disposto a correr. Acho que o sistema da chave não é o melhor.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            O que me irrita é não andar a água.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Peugeot 306:

                                                              Luzes do interior não acendem com a abertura das portas de trás!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X