Originalmente Colocado por Gmigas
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Aspectos Positivos e Negativos dos Nossos Carros
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Originalmente Colocado por jcpr Ver PostA mania que ele tem de queimar lampadas como se não houvesse amanhã.
somos 2... de mínimos principalmente.
- o facto do escalonamento da caixa entre 2ª e 3ª ter uma diferença demasiado grande
- não poder abrir a bagageira sem ser com o comando ou do interior do habitaculo
- ter um tablier de um material q é uma seca de limpar
...
deve haver mais coisas q agora nao me lembro bem.
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Citro C5 1.8i de 2001
Cada vez que se abre uma porta com o carro ligado ouvir o som de indicação de porta aberta.
O som que é emitido quando se mete a marcha-atrás.
Os bancos em veludo? que agarram a porcaria toda e são tramados de limpar.
O consumo algo excessivo de óleo deste motor ( cerca de 1 litro por 10 mil km )
O mau funcionamento do sensor de óleo quando o carro está inclinado.
Mariquices electrónicas, enfim.Editado pela última vez por Indigo; 15 June 2007, 19:27.
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Originalmente Colocado por RAD Ver PostPodes ter a certeza que, graças a esse detalhe, nunca te vais esquecer do tampão na bomba.
Já perdi a conta aos casos que conheço de pessoal que arrancou da bomba e deixou lá ficar o tampão, em carros em que não é preciso usar a chave.
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Eu pouco tenho a dizer. Falta de cx. automática, aparecer outra motorização que vai suplantar a minha de 163cv, ter inveja do 335d...
Também o GPS integrado faz falta. Mas também era estupidamente caro...
às vezes até que sinto inveja de amigos meus que têm Alfas e têm sempre motivos para uma boa boa conversa...
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Megane II Fase I 1.5 dCi (80 cv)
o que mais me irrita é a falta de precisao e rigor da direcçao e de ser bastante notorio nesta as irregularidades do solo.
dentro ainda do que estava a espera para o carro só o som me desilude (de resto nao podia, por exemplo, esperar grande andamento face as caracteristicas e desse ponto de vista nao desilude, longe disso).
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Mais coisas...de experiências que tive com carros meus...
No Seat Toledo Sport de 2001 que tive irritava-me o "descascar" das pegas interiores das portas, as Maf's que pareciam consumiveis, a "boca" da bagageira era tão pequena que tinha quase de transportar tudo em sacos de plástico para poder ocupar os 500lts da bagageira...
No Ford Focus 1.8 Tddi F2000 que tive só me irritou a fraca qualidade de montagem de alguns plásticos e a resposta do motor não me "enchia" as medidas...
No Skoda Fabia 1.4 irritava-me o facto do "sacana" do alarme apitar por tudo e por nada...assim como as "faltas de electricidade" na direcção!
No Fiat Punto Van Ds, era a falta de AC e de não ter vidros eléctricos com função auto...sem esquecer a fraca qualidade de montagem....
No Astra H 1.3 foi a péssima assistência, os "apagões" do motor, o imobilizador que "não ia à bola" com as minhas chaves do carro...o motor de arranque curto para um motor tão pequeno...
Enfim...não há carros perfeitos pois não?
Cumpts,
JC_STILO
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No meu ATR irrita-me particularmente e principalmente a falta de qualidade da pintura que é muito vulnerável a riscos;
Tembém me chateia não ter caixa de 6 velocidades, sobretudo quando se opta por uma condução mais empenhada em que queremos estar sempre na zona de disparo do VTEC;
O pedal de embraiagem que range. Já levou o kit de substituição (em garantia), mas ao fim de um certo tempo voltou a estar como dantes. Não é defeito, é feitio. Não coloca qualquer problema na utilização, mas chateia. Segundo me disseram, é um defeito de concepção do "sem-fim" do cabo de embraiagem.
Os elevadores dos vidros eléctricos não estão à altura daquilo que era habitual na marca (a série anterior do Accord era muito superior neste aspecto);
Não ter vidros eléctricos atrás;
Alguns barulhos parasitas. Eu sei que o carro já tem mais de 8 anos e actualmente tem uma suspensão mais desportiva que o torna mais seco. Mas sou mesmo muito exigente neste aspecto;
O revestimento interior do tejadilho poderia ter melhor acabamento.
As jantes (muito bonitas) são demasiado largas para os pneus que monta, o que as torna vulneráveis a toques inadvertidos nos passeios em manobras de estacionamento.Editado pela última vez por PauloRaposo; 15 June 2007, 23:32.
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ora bem
No clio III (é da empresa, mas eu cá é que ando com ele):
- Qualidade dos plasticos imteriores
- As jantes que tem tampão, mais valia serem de ferro sem tampao.
- Os vidros electricos não sobem/descem sosinhos (entenda-se ao primir ligeiramente o botão)
- Por vezes se desligo o carro com as luzes acessas, quando o vou ligar novamente elas nem sempre acendem, apesar de no interruoptor estarem ligadas.
- Ver que anda um bocadinho menos que alguns clios II (dos colegas)
No Primera:
- Gasta Gasolina
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No Barchetta, irrita-me o voltante não regular em profundidade, não ter retrovisores eléctricos e, principalmente, o sistema de alojamento do amplificador e colunas traseiras, que provoca uma série de ruídos quando se aumenta o som.
De resto, nem chateia muito.
No R19, a posição de condução, curso da caixa, dureza dos pedais.
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-a porcaria da tampa do minicompartimento que tem em cima do tablier que mesmo já tendo sido substituída faz um 'esterco' descomunal!!
-as tampinhas que podiam ser botões, mas não são porque não há guito pa meter ESP, aquecimento dos bancos e controlo de pressão dos pneus..não gosto de olhar para elas...
-não tem luz para os passageiros traseiros...
se me lembrar de mais alguma coisa eu aviso
ld
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Originalmente Colocado por maap Ver Postora bem
No clio III (é da empresa, mas eu cá é que ando com ele):
- Qualidade dos plasticos imteriores
- As jantes que tem tampão, mais valia serem de ferro sem tampao.
- Os vidros electricos não sobem/descem sosinhos (entenda-se ao primir ligeiramente o botão)
- Por vezes se desligo o carro com as luzes acessas, quando o vou ligar novamente elas nem sempre acendem, apesar de no interruoptor estarem ligadas.
- Ver que anda um bocadinho menos que alguns clios II (dos colegas)
No Primera:
- Gasta Gasolina
os plásticos interiores se for uma versão mais acessível compreendo que não goste deles porque são diferentes. Os videos electivos descem sozinhos, mas lá está, tem de se premir o bastante o botão. Quanto ao problema das luzes, ele tem detector de luminosidade?Editado pela última vez por Eagle88; 15 June 2007, 20:36.
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Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver PostMegane II Fase II 1.5 dci
Até agora só me irrita não ter o 2.0 cdi ou o 2.0 turbo do R26
Ruídos parasitas que já começam a aparecer apesar do carro só ter ano e meio;
Posição de condução;
Apito que faz quando o depósito entra na reserva (na maioria das vezes apanho um susto);
Pouco fulgor em baixas rotações;
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