Não sei números mas diria que um Scross deve ter uma produção 4 ou 5 vezes mais à deste jipe.
Numa fase inicial é normal que sim. Mais tarde... será o mercado a decidir!
O Scross, sem chegar a ser um carro global (teria que vender, por exemplo, nos EUA) consegue chegar a muitos mercados: toda a Europa, toda a América Central e Sul, Austrália, Índia, mercado doméstico...
Agora se este Jimny vier a ter boa aceitação (como imagino que venha) o que a marca fará será o óbvio: aumentar a produção para satisfazer a oferta!
Numa fase inicial é normal que sim. Mais tarde... será o mercado a decidir!
O Scross, sem chegar a ser um carro global (teria que vender, por exemplo, nos EUA) consegue chegar a muitos mercados: toda a Europa, toda a América Central e Sul, Austrália, Índia, mercado doméstico...
Agora se este Jimny vier a ter boa aceitação (como imagino que venha) o que a marca fará será o óbvio: aumentar a produção para satisfazer a oferta!
Sem números é conversa de café
Uma coisa é a nossa percepção outra a realidade.
Bem porreiro esse verdinho ... com uns pneus há homem deve ficar engraçado ! Tem a aerodinâmica de um tijolo como o mercedes G ... na Auto Estrada deve ser engraçado
Ainda não encontrei... já vi um daqueles "manuais de apresentação" na net.. mas não percebo patavina de Indonésio!
Contudo deve ser um carrinho pequeno.. com medidas muito próximas do Suzuki Santana / Samurai.
Bem porreiro e com linhas direitas para levar parachoques em ferro
Cuidado com as alterações. A GNR, especialmente o destacamento de Setúbal anda muito atento e quando não tem averbamento, é coima, apreensão documentos e inspecção B.
Sendo um 1.6 a gasolina e com CO2 em NEDC a partir de 154g... não se augura nada de bom em termos de preços.
Só em termos de IUC antes de Setembro (NEDC) pagaria €146,94 por ano nas duas versões... depois de Setembro (WLTC) passa a pagar os mesmos €146,94 na versão manual e €280,04 na versão automática.
Será classe 2?
Como será em termos de preços já que o ISV vai carregar?
Duvido que em Portugal venha o 1.5cc que está anunciado no UK! Se vier o Jimny está logo morto à nascença... ninguém vai pagar um IUC louco e um consumo de 7L.
Os motores 660cc e o 1.5cc devem ser motores para outros mercados... como o Japão e Indonésia por ex.
Por cá devemos ter o 1.2cc e o 1.0cc.
É o que faz mais sentido, até porque estes motores já estão em outros modelos da marca.. cá em Portugal!
Comentário