Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Suzuki Jimny MY2018 - em contra maré

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Cá no burgo tem mercado, desde que não se estiquem muito nos preços!

    O motor 1.0 é uma bela surpresa e vai assentar-lhe muito bem! Que chegue depressa que é uma lufada de ar fresco!

    Comentário


      #62
      eu nunca tive um suzuki, mas conduzi muitas vezes o vitara de um amigo meu era um jipe pequenino mas que dava para fazer umas brincadeiras, este novo jimny está engraçado e com motor 1.0 estou tentado a ser comprador se o preço estiver abaixo de 20k

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
        eu nunca tive um suzuki, mas conduzi muitas vezes o vitara de um amigo meu era um jipe pequenino mas que dava para fazer umas brincadeiras, este novo jimny está engraçado e com motor 1.0 estou tentado a ser comprador se o preço estiver abaixo de 20k
        Se as versões mais baratas não custarem menos de 20k, não vai ter o sucesso das gerações anteriores.
        Eu aponto para os 17, 5k

        Comentário


          #64
          Esse preço talvez só o 4x2

          Comentário


            #65
            Um jipe destes com 4x2 é um crime... mas isto cá em Portugal é tudo doido, portanto já não digo nada! (O Jeep Wrangler teve uma versão 4x2... que não vendeu nada... porque será?!)
            Acredito que o Jimny 1.0T com equipamento intermédio ande aí na casa dos 19 ou 20mil Eur. Mais do que isso ninguém lhe pega... até porque este brinquedo deve ser Classe 2 nas portagens devido à altura.... o que é só ridículo!

            Comentário


              #66
              Tens a certeza que será classe 2 nas portagens? Ou é uma suposição?

              Comentário


                #67
                Não creio que seja assim tão alto.

                Comentário


                  #68
                  Duvido que seja classe 2 ... e muito menos que custe 20K ... Deve ser um carro do mais simples que existe. Com motores de baixa cilindrada.

                  Acredito em valores a começar nos 14/15

                  Editado pela última vez por SPV; 25 June 2018, 12:51.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por kevincego Ver Post
                    a minha ultimamente tem andado só por lisboa e tem os espelhos brancos. [emoji6]
                    vasp ?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      Duvido que seja classe 2 ... e muito menos que custe 20K ... Deve ser um carro do mais simples que existe. Com motores de baixa cilindrada.

                      Acredito em valores a começar nos 14/15
                      Esperemos que sim... ia vender que nem pauzinhos quentes, mas lá fora os motores são 660cc e 1.5L e nem sei que equipamentos de segurança têm. Cá esses motores não devem entrar.. e devemos ter o 1.0T que cumpre as normas Europeias e que já está em outros modelos da marca, daí eu dizer que deve ser brinquedo para 20K. Mas.... 14/15 era muito melhor!!

                      Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                      Tens a certeza que será classe 2 nas portagens? Ou é uma suposição?
                      Suposição apenas... por causa da parvoíce da altura dos +1,10m da classe 2. (Já há algum esquema do carro com as medidas na net?)

                      NOTA: Entretanto apareceu-me isto numa pesquisa: https://www.carwow.co.uk/news/suzuki...ease-date-3737

                      Resumidamente...
                      (...) "Suzuki has yet to release an official on-sale date for the new Jimny, although we would expect to drive the car in the coming months, with the model going on sale in early 2019. Prices aren’t expected to differ hugely from the current model, which is priced from £13,000."

                      Isto é +/- €14.800... mas no UK... cá em Portugal o Jimny custa/custava quanto?

                      (...) "Even with the heavy chassis and permanent four-wheel drive system, the new Jimny should be cheaper to run than the current model because its set to be fitted with Suzuki’s high-tech 1.0-litre Boosterjet engine. It should be able to return close to 50mpg and give a decent improvement over the current model’s pedestrian 0-62mph time of 14.1 seconds.
                      The new engine should also make the Jimny better off road because it delivers a sizeable boost in torque (also known as pulling power) – up from 110 to 170Nm. That should allow the new Jimny to drag itself out of ditches and deep mud that would have left the old model all out of puff."

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        Duvido que seja classe 2 ... e muito menos que custe 20K ... Deve ser um carro do mais simples que existe. Com motores de baixa cilindrada.

                        Acredito em valores a começar nos 14/15
                        Yap.

                        e também duvido bastante que venha a existir uma versão sem tracção 4x4.... é que não faz sentido nenhum com este chassis e soluções de eixos e suspensões.

                        15k, deve andar por aí sim. Então com o 1.0...

                        (grouuuuuup buyyyyyyyyyyyyy! )

                        Comentário


                          #72
                          A Suzuki se quiser ter sucesso nas vendas do novo Jimny deverá optar pela motorização 1.2 que é muito mais barata do que a 1.0 T. Penso que deverá ser esta a opção para Portugal, pelo menos para a versão mais acessível. Este motor 1.2 é um belo motor, simples, fiável, económico que é o que se pretende para um veículo como o Jimny. É o motor que equipa o Ignis e as versões base do Swift. Além disso julgo que o 1.2 é um motor muito mais adaptado a 4x4 do que o 3 cilindros turbo.

                          Penso que só com esta motorização a Suzuki conseguirá um preço interessante (abaixo dos 20.000 EUR) para o Jimny 4x4. De notar que o Ignis 1.2 4x4 na versão GLX (a mais equipada) custa quase 20.000 EUR (são 19.300 EUR), mas com a promoção em curso fica nos 17.725 EUR.

                          Se falarmos de versões 4x2 aí sim, será mais fácil conseguir preços na ordem dos 15k.
                          Editado pela última vez por PauloRaposo; 25 June 2018, 15:59.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                            Yap.

                            e também duvido bastante que venha a existir uma versão sem tracção 4x4.... é que não faz sentido nenhum com este chassis e soluções de eixos e suspensões.

                            15k, deve andar por aí sim. Então com o 1.0...

                            (grouuuuuup buyyyyyyyyyyyyy! )
                            Se o preço em Inglaterra for o equivalente a 15 000€, cá não custará isso de certeza absoluta, nenhum carro em PT é mais barato do que no UK

                            Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                            A Suzuki se quiser ter sucesso nas vendas do novo Jimny deverá optar pela motorização 1.2 que é muito mais barata do que a 1.0 T. Penso que deverá ser esta a opção para Portugal, pelo menos para a versão mais acessível. Este motor 1.2 é um belo motor, simples, fiável, económico que é o que se pretende para um veículo como o Jimny. É o motor que equipa o Ignis e as versões base do Swift. Além disso julgo que o 1.2 é um motor muito mais adaptado a 4x4 do que o 3 cilindros turbo.

                            Penso que só com esta motorização a Suzuki conseguirá um preço interessante (abaixo dos 20.000 EUR) para o Jimny 4x4. De notar que o Ignis 1.2 4x4 na versão GLX (a mais equipada) custa quase 20.000 EUR (são 19.300 EUR), mas com a promoção em curso fica nos 17.725 EUR.

                            Se falarmos de versões 4x2 aí sim, será mais fácil conseguir preços na ordem dos 15k.
                            Sim, eu também desconfio que o motor mais interessante para a este carro vá ser o 1.2 atmosférico e não o 1.0T, mas posso estar enganado.

                            Comentário


                              #74
                              O ignis é desde 14 mil e tal euros.

                              O Jimny deverá ser colocado acima do ignis.

                              Logo acredito que apartir de 16k seja o preço para a versão base.

                              Comentário


                                #75
                                Se for em torno dos 17/20k para o 4x4 talvez seja comprador.

                                Quando sai?

                                Comentário


                                  #76
                                  Parece-me que vocês estão a ser demasiado optimistas quanto ao preço... era bom era

                                  Não me parece que custe menos de 20k, mesmo na versão base mais "despida". Penso eu de que.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Isto deve estar alinhado com o Panda Cross não?

                                    Comentário


                                      #78
                                      tenho um jimny de 1999 para fazer umas brincadeiras tt e esse novo modelo é completamente diferente.
                                      toda a carroçaria é muito parecida com a do samurai metal top, quando pela lógica deveria ser um upgrade do actual jimny e não do samurai.
                                      desde a traseira com os farolins apenas no para-choques, capot muito parecido e até a lateral lembra um samurai.
                                      seria mais acertado se o nome dele fosse samurai

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                        Yap.

                                        e também duvido bastante que venha a existir uma versão sem tracção 4x4.... é que não faz sentido nenhum com este chassis e soluções de eixos e suspensões.

                                        15k, deve andar por aí sim. Então com o 1.0...

                                        (grouuuuuup buyyyyyyyyyyyyy! )

                                        Faz todo o sentido para oferecer versões menos poluentes e mais baratas.
                                        Faz anos que o Jeep Wrangler oferece versões 4x2, mesmo no mercado nacional.

                                        Comentário


                                          #80

                                          Comentário


                                            #81

                                            Comentário


                                              #82
                                              Interessantes estas 2 últimas imagens.
                                              Este carro bem que podia ser um UMM

                                              Comentário


                                                #83

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                  Se sair uma versão 5 portas, poderá ser um substituto para a Golf.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                    Parece-me que vocês estão a ser demasiado optimistas quanto ao preço... era bom era

                                                    Não me parece que custe menos de 20k, mesmo na versão base mais "despida". Penso eu de que.
                                                    Também concordo.
                                                    Dificilmente se conseguirá algo abaixo dos 20.000 €

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                      Se sair uma versão 5 portas, poderá ser um substituto para a Golf.
                                                      Golf ?? Não percebi

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                        Também concordo.
                                                        Dificilmente se conseguirá algo abaixo dos 20.000 €
                                                        A suzuki consegue oferecer (em campanha, é certo) o S-Cross por perto de 18 000 euros.

                                                        Se tivermos em conta que o Jimny tem uma simplicidade de construção muito maior, se tiverem o mesmo motor (e logo o mesmo nivel de impostos), acredito que o preço ande possa ser bem concorrencial.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                          A suzuki consegue oferecer (em campanha, é certo) o S-Cross por perto de 18 000 euros.

                                                          Se tivermos em conta que o Jimny tem uma simplicidade de construção muito maior, se tiverem o mesmo motor (e logo o mesmo nivel de impostos), acredito que o preço ande possa ser bem concorrencial.
                                                          Não sei até que ponto essa simplicidade é assim uma mais valia.
                                                          Os processos de construção deste género de veículos são menos eficientes, mais arcaicos e com produções mais baixas.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Não sei se a produção será assim tão baixa: é praticamente um world car, este jimny dó deverá ficar fora dos Sates, Canadá e afins.

                                                            Mas isto do preço baixo pode ser que esteja a tomar o desejo por realidade...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                              Não sei se a produção será assim tão baixa: é praticamente um world car, este jimny dó deverá ficar fora dos Sates, Canadá e afins.

                                                              Mas isto do preço baixo pode ser que esteja a tomar o desejo por realidade...
                                                              Não sei números mas diria que um Scross deve ter uma produção 4 ou 5 vezes mais à deste jipe.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X