Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Suzuki Jimny MY2018 - em contra maré

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
    Não quero que te falte nada.. até pode ver em VR

    Assim está bem
    Caixa auto nesse marmanjo em offroad...altamente

    Comentário


      Por aqui chegará quando muito na próxima década... e talvez com longa espera.

      cito:

      "
      Lançamento no Japão - 5 de julho

      Alemanha / Itália / Espanha, etc - Final de 2018 (mídia)

      Reino Unido - Início de 2019 (mídia indica)

      Austrália - 2019 (indicam relatórios)

      Índia - 2020 (Especificado)


      Jimny parece estar indo mainstream - fortes reservas em Japão

      Suzuki Jimny recebe 4000 + pré-reservas e +2000 reservas hoje (dia de lançamento).
      Longo período de espera de 3 meses e mais.

      Enquanto isso, aqui está a produção estimada:

      Citar:
      Meta de vendas no mercado interno (anual) "Jimny" 15.000 unidades "Jimny Sierra" 1.200 unidades
      (Excluindo exportações)

      Fato:

      O novo modelo "Jimny" eo novo "Jimny Sierra" são produzidos na fábrica Kosai (Kosai cidade na província de Shizuoka), pela primeira vez, e são fornecidos para o mundo pela primeira vez, de acordo com esta melhoria completa

      Especulação A Índia provavelmente será adicionada como base de produção para Jimny / Gypsy.

      Mais sobre Jimny: "

      http://www.team-bhp.com/forum/intern...2018-a-21.html


      Comentário


        Nem sei se irá sair em Portugal
        O importador da Suzuki também nem existe ou se existe é algo assim coiso e tal...

        Comentário


          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
          Nem sei se irá sair em Portugal
          O importador da Suzuki também nem existe ou se existe é algo assim coiso e tal...
          Então os stands da Suzuki são de quem? É verdade que é uma rede reduzida, mas há alguns.

          Comentário


            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
            Então os stands da Suzuki são de quem? É verdade que é uma rede reduzida, mas há alguns.
            No tempo dos vitaras e grand vitaras havia um stand em cada esquina.
            Hoje quem é o importador oficial ? Não sei daí ter dito que isso não abona em conseguir trazer esta viatura, efetuar o processo de homologação para depois vender meia dúzia de unidades.
            Se conseguirem fazer uma artimanha como o wrangler teremos viaturas de 2 lugares apenas, contudo as de 5 lugares serão inexistentes pois nunca conseguirão homologar como pick up como acontece com a carroçaria aberta do jeep.
            contudo espero que esteja errado.

            Comentário


              Originalmente Colocado por marelo Ver Post
              Então os stands da Suzuki são de quem? É verdade que é uma rede reduzida, mas há alguns.
              E não são assim tão poucos! Antes da compra do Scross (coimbra) visitei o de lx, leiria, viseu, gaia e setúbal. Como ando muito por fora nunca fiz deslocações propositadas. Apenas fui aproveitando para fazer pequenos desvios...

              "Sei" ainda que há planos de vir a ser vendido cá. Apenas não há previsão (ou a pessoa não sabia/podia dizer mais).

              Palpite da pessoa com quem falei: é possível que possa vir a ser também construído no país dos magiares...

              Comentário


                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                No tempo dos vitaras e grand vitaras havia um stand em cada esquina.
                Hoje quem é o importador oficial ? Não sei daí ter dito que isso não abona em conseguir trazer esta viatura, efetuar o processo de homologação para depois vender meia dúzia de unidades.
                Se conseguirem fazer uma artimanha como o wrangler teremos viaturas de 2 lugares apenas, contudo as de 5 lugares serão inexistentes pois nunca conseguirão homologar como pick up como acontece com a carroçaria aberta do jeep.
                contudo espero que esteja errado.
                Mas o "problema" do Wrangler é o motor... 2800cc diesel!! Isto para o nosso mercado cai logo o Carmo e a trindade em cima, que é como quem diz os impostos todos e mais alguns!
                O Jimny a vir deverá ser um 1200c ou um 1000cc logo o preço do jipe no final deverá ser muitooo mais meigo... e não acredito que o vendam como 2 lugares/pickup. O Jimny antigo era 4 lugares e não tinha por aí um preço muito elevado... e foi vendido depois de 2000 (quando aumento estupidamente os impostos para os 4x4)
                Ora questão para mim, é se virá uma versão "descapotável"... e quando virá! É esta que quero.. até porque o quero como carro de fim de semana para brincar em família.

                Como o Vitoy colocou lá em cima a apresentação do modelo na "Alemanha / Itália / Espanha, etc - Final de 2018 (mídia)" Logo, dá para concluir que é a apresentação Europeia do Jimny... e provavelmente deverá ser posto à venda em 2019.
                Acredito que o modelo deverá ser vendido em Portugal... se todos os outros modelos o são, porque razão o Jimny não o seria?

                Quanto à questão de onde será fabricado, não acredito que seja fabricado no Japão (infelizmente) ou na Índia (felizmente), o modelo europeu talvez deverá ser produzido em um país de leste... como diz o petrus.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                  Mas o "problema" do Wrangler é o motor... 2800cc diesel!! Isto para o nosso mercado cai logo o Carmo e a trindade em cima, que é como quem diz os impostos todos e mais alguns!
                  O Jimny a vir deverá ser um 1200c ou um 1000cc logo o preço do jipe no final deverá ser muitooo mais meigo... e não acredito que o vendam como 2 lugares/pickup. O Jimny antigo era 4 lugares e não tinha por aí um preço muito elevado... e foi vendido depois de 2000 (quando aumento estupidamente os impostos para os 4x4)
                  Ora questão para mim, é se virá uma versão "descapotável"... e quando virá! É esta que quero.. até porque o quero como carro de fim de semana para brincar em família.

                  Como o Vitoy colocou lá em cima a apresentação do modelo na "Alemanha / Itália / Espanha, etc - Final de 2018 (mídia)" Logo, dá para concluir que é a apresentação Europeia do Jimny... e provavelmente deverá ser posto à venda em 2019.
                  Acredito que o modelo deverá ser vendido em Portugal... se todos os outros modelos o são, porque razão o Jimny não o seria?

                  Quanto à questão de onde será fabricado, não acredito que seja fabricado no Japão (infelizmente) ou na Índia (felizmente), o modelo europeu talvez deverá ser produzido em um país de leste... como diz o petrus.
                  O aumento dos impostos foi depois de Junho de 2007. Em 2000 existiu um aumento mas não foi tão expressivo como o de 2006 que além do imposto adicional passou a martelar com iucs na ordem dos 700 € um jipe como um TerranoII.
                  Porque achas que não existem jipes importados desses anos ? Quer dizer existem mas pagam iucs anuais de valores acima dos 500 € e ninguém vai nisso.
                  A questão do Jimny é como o de outras marcas que têm modelos 4x4 e não são vendidos cá, onde o que é 4x4 leva porrada.
                  Espanha era uma boa alternativa mas já foi chão que deu uvas

                  Comentário


                    Se não estou em erro a Suzuki- auto esteve uns tempos sem importador.

                    Depois disso estamos com a importação iberica, ou seja, é o grupo que importa para Espanha.

                    Não é nada de tão invulgar, a Ford penso que é igualmente ibérica hoje.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                      O aumento dos impostos foi depois de Junho de 2007. Em 2000 existiu um aumento mas não foi tão expressivo como o de 2006 que além do imposto adicional passou a martelar com iucs na ordem dos 700 € um jipe como um TerranoII.
                      Porque achas que não existem jipes importados desses anos ? Quer dizer existem mas pagam iucs anuais de valores acima dos 500 € e ninguém vai nisso.
                      A questão do Jimny é como o de outras marcas que têm modelos 4x4 e não são vendidos cá, onde o que é 4x4 leva porrada.
                      Espanha era uma boa alternativa mas já foi chão que deu uvas
                      Sim é verdade em Junho 2007 também houve esse aumento, e agora em Setembro 2018 vamos ter outro... em fim.. é sempre a aumentar, (pena os ordenados não acompanharem essa tendência), mas tem tudo a ver com a cilindrada do carro e os gases que emitem. Por ex. o TerreanoII tinha que motor? Um 2.7cc, 3.0cc a gasóleo? Era há volta disso não era? Não podes comparar com o Jimny da altura quer tinha um motor 1.3cc a gasolina.
                      Tens também o exemplo do novo Dacia Duster 1.5dci 4x4 que começa nos 23K e com tudo e mais alguma coisa vai aos 26K. Sim eu sei... não é um jipe como os de antigamente, mas... é apenas para comparação de valores e para chegar a este ponto: O jimny é um jipinho pequeno, leve, com um motor pequeno poupado e se for o 1.2cc ou o 1.0cc já está na tal normal euro 6, e como tal não estou a ver levar uma grande porrada de tributação em cima.

                      Podemos até pegar no Suzuki Swift 1.2cc 4WD que custa 17K e no Ignis 1.2cc AllGrip que vai igualmente para os 17K.

                      Swift 1.2cc 4WD:
                      Consumo de combustível Combinado: 4,9l/100km
                      Emissões de CO2: 110g/km
                      Peso bruto do veículo: 1.405 kg

                      Ignis 1.2cc AllGrip:
                      Consumo de combustível Combinado: 5,2l/100Km
                      Emissões de CO2: 118 g/km
                      Peso bruto do veículo: 1.330 Kg


                      Assumindo que o Jimny tem um peso bruto de 1.435 Kg (que está nas specs que o reckoner00 colocou na página anterior), e se vier com o motor 1.2cc, é brinquedo para custar entre 17k a 20K...
                      Mas... posso estar enganado, até por causa do tal aumento que vai haver em Setembro 2018, é apenas a minha previsão!
                      Editado pela última vez por TugaAzeiteiro; 06 July 2018, 13:56.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                        Sim é verdade em Junho 2007 também houve esse aumento, e agora em Setembro 2018 vamos ter outro... em fim.. é sempre a aumentar, (pena os ordenados não acompanharem essa tendência), mas tem tudo a ver com a cilindrada do carro e os gases que emitem. Por ex. o TerreanoII tinha que motor? Um 2.7cc, 3.0cc a gasóleo? Era há volta disso não era? Não podes comparar com o Jimny da altura quer tinha um motor 1.3cc a gasolina.
                        Tens também o exemplo do novo Dacia Duster 1.5dci 4x4 que começa nos 23K e com tudo e mais alguma coisa vai aos 26K. Sim eu sei... não é um jipe como os de antigamente, mas... é apenas para comparação de valores e para chegar a este ponto: O jimny é um jipinho pequeno, leve, com um motor pequeno poupado e se for o 1.2cc ou o 1.0cc já está na tal normal euro 6, e como tal não estou a ver levar uma grande porrada de tributação em cima.

                        Podemos até pegar no Suzuki Swift 1.2cc 4WD que custa 17K e no Ignis 1.2cc AllGrip que vai igualmente para os 17K.

                        Swift 1.2cc 4WD:
                        Consumo de combustível Combinado: 4,9l/100km
                        Emissões de CO2: 110g/km
                        Peso bruto do veículo: 1.405 kg

                        Ignis 1.2cc AllGrip:
                        Consumo de combustível Combinado: 5,2l/100Km
                        Emissões de CO2: 118 g/km
                        Peso bruto do veículo: 1.330 Kg


                        Assumindo que o Jimny tem um peso bruto de 1.435 Kg (que está nas specs que o reckoner00 colocou na página anterior), e se vier com o motor 1.2cc, é brinquedo para custar entre 17k a 20K...
                        Mas... posso estar enganado, até por causa do tal aumento que vai haver em Setembro 2018, é apenas a minha previsão!
                        Esse aumento é menos notório ou inexistente nos carros atmosféricos japoneses porque simplesmente eles são menos aldrabões que os Europeus a anunciarem consumos e emissões e porque essa discrepância entre valores anunciados e reais tende a ser consideravelmente menor em carros atmosféricos (caso do 1.2L) do que em motores turbo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                          Sim é verdade em Junho 2007 também houve esse aumento, e agora em Setembro 2018 vamos ter outro... em fim.. é sempre a aumentar, (pena os ordenados não acompanharem essa tendência), mas tem tudo a ver com a cilindrada do carro e os gases que emitem. Por ex. o TerreanoII tinha que motor? Um 2.7cc, 3.0cc a gasóleo? Era há volta disso não era? Não podes comparar com o Jimny da altura quer tinha um motor 1.3cc a gasolina. Tens também o exemplo do novo Dacia Duster 1.5dci 4x4 que começa nos 23K e com tudo e mais alguma coisa vai aos 26K. Sim eu sei... não é um jipe como os de antigamente, mas... é apenas para comparação de valores e para chegar a este ponto: O jimny é um jipinho pequeno, leve, com um motor pequeno poupado e se for o 1.2cc ou o 1.0cc já está na tal normal euro 6, e como tal não estou a ver levar uma grande porrada de tributação em cima.
                          Podemos até pegar no Suzuki Swift 1.2cc 4WD que custa 17K e no Ignis 1.2cc AllGrip que vai igualmente para os 17K.
                          Swift 1.2cc 4WD:
                          Consumo de combustível Combinado: 4,9l/100km
                          Emissões de CO2: 110g/km
                          Peso bruto do veículo: 1.405 kg
                          Ignis 1.2cc AllGrip:
                          Consumo de combustível Combinado: 5,2l/100Km
                          Emissões de CO2: 118 g/km
                          Peso bruto do veículo: 1.330 Kg
                          Assumindo que o Jimny tem um peso bruto de 1.435 Kg (que está nas specs que o reckoner00 colocou na página anterior), e se vier com o motor 1.2cc, é brinquedo para custar entre 17k a 20K...
                          Mas... posso estar enganado, até por causa do tal aumento que vai haver em Setembro 2018, é apenas a minha previsão!
                          como eu disse espero estar enganado

                          Comentário


                            Editado pela última vez por TerranoII; 06 July 2018, 22:22.

                            Comentário


                              Test Drive

                              Comentário


                                Comentário


                                  Muito engraçado, na Europa poderia chamar-se Samurai em vez de Jimny, já que o Samurai teve bastante sucesso ao contrário do Jimny e além disso esteticamente é mais parecido com o Samurai.
                                  Editado pela última vez por Fabulous; 07 July 2018, 17:23.

                                  Comentário


                                    Acham que o Jimny 4x4 é melhor TT que o Duster 4WD?

                                    É que se este carro custar 20000€ com o 1.2 já fica com preços próximos do Duster 4WD com o 1.5DCI...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                      Acham que o Jimny 4x4 é melhor TT que o Duster 4WD?

                                      É que se este carro custar 20000€ com o 1.2 já fica com preços próximos do Duster 4WD com o 1.5DCI...
                                      Sem sombra de dúvidas, mas é preciso ter em conta que este é um TT "puro e duro", o Duster é um suv. A meu ver nem sequer são concorrentes.

                                      Penso que quem vai comprar o Jimny é alguém que o vai querer para fazer umas brincadeiras no mato, sem grandes compromissos com outro tipo de utilização, é um carro de aventura. o Duster é um SUV que se adapta a qualquer tipo de utilização, e tem capacidade de andar em caminhos onde outros já não conseguem.

                                      Comentário


                                        Este caixote ambulante de Jimny não tem nada...

                                        Se comprar um, coloco o lettering a dizer Samurai em vez de Jimny

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                          O aumento dos impostos foi depois de Junho de 2007. Em 2000 existiu um aumento mas não foi tão expressivo como o de 2006 que além do imposto adicional passou a martelar com iucs na ordem dos 700 € um jipe como um TerranoII.
                                          Porque achas que não existem jipes importados desses anos ? Quer dizer existem mas pagam iucs anuais de valores acima dos 500 € e ninguém vai nisso.
                                          A questão do Jimny é como o de outras marcas que têm modelos 4x4 e não são vendidos cá, onde o que é 4x4 leva porrada.
                                          Espanha era uma boa alternativa mas já foi chão que deu uvas
                                          O aumento de impostos foi em 01/2001. Antes dessa data os 4x4 tinham uma tabela própria de Imposto Automóvel que não me recordo, mas seria 10 ou 20%
                                          da tabela geral e incidia sobre a cilindrada. Como na altura os TT e SUV tinham cilindradas elevadas, esta medida matou o setor.
                                          Em 07/2007 o imposto até baixou na generalidade, aumentando o IUC para compensar a quebra e permitir uma maior tributação ao longo da vida do veículo.
                                          O que aumentou nessa altura foi o IA sobre os MPV e SUV de 7 lugares 4x2 que pagavam 50% do imposto e passaram a pagar a totalidade.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                            Acham que o Jimny 4x4 é melhor TT que o Duster 4WD?

                                            É que se este carro custar 20000€ com o 1.2 já fica com preços próximos do Duster 4WD com o 1.5DCI...
                                            Acho que têm públicos alvo bastante distintos, o Jimny é um mini G-Class ou um mini Wrangler, o Duster é um SUV acessível, fiável e espaçoso.

                                            Este Jimny vai ser uma espécie de Fiat 500 dos TT, muito personalizável e cool.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                                              O aumento de impostos foi em 01/2001. Antes dessa data os 4x4 tinham uma tabela própria de Imposto Automóvel que não me recordo, mas seria 10 ou 20%
                                              da tabela geral e incidia sobre a cilindrada. Como na altura os TT e SUV tinham cilindradas elevadas, esta medida matou o setor.
                                              Em 07/2007 o imposto até baixou na generalidade, aumentando o IUC para compensar a quebra e permitir uma maior tributação ao longo da vida do veículo.
                                              O que aumentou nessa altura foi o IA sobre os MPV e SUV de 7 lugares 4x2 que pagavam 50% do imposto e passaram a pagar a totalidade.
                                              Consegues encontrar à venda um TerranoII de 2004 e 5 lugares ?
                                              Não consegues porque não existem pois foi mesmo aí nessa altura que isto virou.
                                              Em 2003 existiram aumentos mas existia uma tabela específica, daí veres muitos ML 270 CDI e Pajeros DID dessas alturas e pouco mais se vendeu, também por culpa das emissões destes motores recentes mais baixas.
                                              Nessa altura ainda se podia importar, depois de junho 2007 morreu de vez, claro está que antes disso já tinha começado a machada final para acabar de vez com os puros e duros e conseguiram.

                                              Comentário


                                                Vejo este Jimmy, e penso no motivo para a Suzuki não ter uma Vitara a imagem do antigo, na mesma linha que o Juke.

                                                Se depois queriam ter um Grand Vitara a concorrer com o Qashqai, já seria outro campeonato.

                                                Comentário


                                                  Mais um vídeo... desta vez a demonstrar as capacidades offroad! (Só é pena não ser o Jimny Sierra)

                                                  https://youtu.be/uELSq3WfVo8?t=2

                                                  PS: Já agora como é que se coloca logo o vídeo aqui, sem ser apenas o Link?
                                                  Editado pela última vez por TugaAzeiteiro; 09 July 2018, 11:00.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                                    Mais um vídeo... desta vez a demonstrar as capacidades offroad! (Só é pena não ser o Jimny Sierra)

                                                    https://youtu.be/uELSq3WfVo8?t=2

                                                    PS: Já agora como é que se coloca logo o vídeo aqui, sem ser apenas o Link?
                                                    Assim :p


                                                    Tens de colocar o link dentro das tags ["video]link["/video] (tira as aspas).

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                                      Mais um vídeo... desta vez a demonstrar as capacidades offroad! (Só é pena não ser o Jimny Sierra)

                                                      https://youtu.be/uELSq3WfVo8?t=2

                                                      PS: Já agora como é que se coloca logo o vídeo aqui, sem ser apenas o Link?
                                                      É impressão minha ou os pneus para um TT puro e duro são muito pequenos?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                                        Mais um vídeo... desta vez a demonstrar as capacidades offroad! (Só é pena não ser o Jimny Sierra)



                                                        PS: Já agora como é que se coloca logo o vídeo aqui, sem ser apenas o Link?
                                                        aqui está...

                                                        Comentário


                                                          El único motor disponible es de gasolina, de cuatro cilindros, de 1,5 litros de cilindrada y 102 caballos de potencia y 130 Nm de par máximo.
                                                          https://www.km77.com/coches/suzuki/j...ar/informacion

                                                          Comentário


                                                            Em teoria é uma boa notícia por ser um motor superior aos expectáveis 1.2 atmosférico e 1.0t.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                              Em teoria é uma boa notícia por ser um motor superior aos expectáveis 1.2 atmosférico e 1.0t.
                                                              Não tão boa no aspeto financeiro.
                                                              Com 1.462cm3 e considerando já o CO2 de 178g na norma WLTP, vai pagar 5.537€ de ISV (com o IVA sobre o ISV dá logo 6.810€!!)

                                                              No UK estão a apontar para cerca de 13k£ ~ 14,7k€ de base (salvo erro o IVA deles é 20%):

                                                              https://www.carwow.co.uk/news/suzuki...ease-date-3737

                                                              Assim por alto, no mínimo, cá já vai para 22.000€ de entrada!!
                                                              A ser assim terá vida díficil...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X