Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será que o FAHO chega a ver o novo carro da nossa garagem? - Sim! (Golf VII - fotos)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    os focus, golf e o 1.2 de 110 ou 130cv estariam no topo da lista se eu fosse tu! (embora ainda me faça confusão andar num 1.0. o único que conduzi era de 99 e tinha 45cv...)

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por JCF Ver Post
      Viva

      A diferença de consumos eram médias de 6.2 no Focus e 8 e picos no Qashqai. O Nisssan tinha as jantes de 18 e o meu Focus de 17. No banco de tras creio que o Nissan tem mais espaço e na mala também pode ser ligeiramente maior. Em termos de conforto era muito similar não havia grandes diferenças. o Nissan tinha mais uns pormenores como o travão de estacionamento eléctrico, indicador de faixa de rodagem e identificador de sinais de transito, assistente de máximos mas claro que isto são pormenores de equipamento. Em contrapartida o focus tem os vidros todos automaticos, apoio de braços atras e mais umas cenas.

      O Focus creio que tem caixa automatica de dupla embraiagem mas será inferior à da VW. Eventualmente parte consideravel da diferença no consumo será responsabilidade da caixa. Em termos de aceleração ou reprise o 1.0 ecoboost pareceu-me melhor. O Nissan numa condução calma é bastante refinado e suave e muito silencioso. Parece um SUV americano.
      Obrigado pelo feedback.

      Aquilo que me separa do Focus são as suas dimensões exteriores, porque não estou descontente com a Ford.
      O Pulsar até é ligeiramente maior, mas abri a excepção pelos negócios que se vão encontrando.
      Entretanto tropecei neste ensaio, que considero interessante, para quem quiser também ler:
      http://www.autoexpress.co.uk/ford/fo...lsar-seat-leon

      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      os focus, golf e o 1.2 de 110 ou 130cv estariam no topo da lista se eu fosse tu! (embora ainda me faça confusão andar num 1.0. o único que conduzi era de 99 e tinha 45cv...)
      Pois, a mim faz-me confusão para o longo prazo, embora já andem por aí imensos carros movidos por essas motorizações.
      Tenho também alguma resistência a tricilindricos... Fiz muitos kms à pendura num Ibiza 1.4 TDi e lembro-me bem da barulheira que aquilo fazia, mas as experiência com os Focus mostraram-me bem que isso eram outros tempos.

      Neste momento, parece-me que as mais fortes possibilidades são Golf VII e Qashqai I/II (como já se deve ter notado), sobrando a dúvida sobre as respectivas motorizações...
      Alguma dica útil para desempatar?

      Comentário


        #33
        Finalistas depois da ronda pelos stands deste f-d-s:

        - VW Golf VII 1.6 TDi 90cv - faz muita diferença em relação às versões de 105/110cv?
        - Nissan Qashqai I 1.6 dCi 130cv - o 1.5 não me interessa neste modelo, e ao passar para o mkII já fica acima do orçamento
        - Nissan Pulsar 1.5 dCi 110cv
        - Mitsubishi ASX 1.6 MIVEC 117cv
        - Ford Focus III 1.0 EcoBoost 125cv - entrou na contenda porque me foi apresentada uma boa oportunidade, e eu sempre disse que as boas oportunidades são para considerar

        Meus caros, o que me podem dizer de vossa justiça para desempatar esta contenda, partindo do princípio que não diferem mais de 1500€ entre eles?
        Se possível, ignorar momentaneamente a idade e a quilometragem (avanço só que estão entre 14 e 75mil kms).
        Tem sido muito difícil encontrar informação sobre Pulsar e ASX, e isso deixa-me com menor segurança em relação a esses modelos... Qashqai, Golf e Focus são sobejamente conhecidos.

        Comentário


          #34
          O Pulsar é basicamente a versão hatch do QQ, os interiores são os mesmos.

          Comentário


            #35
            Focus sem dúvida. Como estão a descontinuar esse modelo, devem fazer uma promoção muito especial, mas é um excelente carro.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
              Finalistas depois da ronda pelos stands deste f-d-s:

              - VW Golf VII 1.6 TDi 90cv - faz muita diferença em relação às versões de 105/110cv?
              - Nissan Qashqai I 1.6 dCi 130cv - o 1.5 não me interessa neste modelo, e ao passar para o mkII já fica acima do orçamento
              - Nissan Pulsar 1.5 dCi 110cv
              - Mitsubishi ASX 1.6 MIVEC 117cv
              - Ford Focus III 1.0 EcoBoost 125cv - entrou na contenda porque me foi apresentada uma boa oportunidade, e eu sempre disse que as boas oportunidades são para considerar

              Meus caros, o que me podem dizer de vossa justiça para desempatar esta contenda, partindo do princípio que não diferem mais de 1500€ entre eles?
              Se possível, ignorar momentaneamente a idade e a quilometragem (avanço só que estão entre 14 e 75mil kms).
              Tem sido muito difícil encontrar informação sobre Pulsar e ASX, e isso deixa-me com menor segurança em relação a esses modelos... Qashqai, Golf e Focus são sobejamente conhecidos.
              São automóveis bastante diferentes, não só pelo segmento, mas pelo tipo de motores.

              Nunca conduzi o Golf de 90 cv. Nem sabia que se tinha vendido por cá com essa versão. De resto, o Golf é o melhor automóvel de todos os que tens na lista.

              O Qashqai é um excelente produto. Muito equipamento, espaço e conforto. A qualidade de montagem não é grande espingarda, mas vai depender do teu grau de exigência. Não podes ser muito cocó com os ruídos parasitas. O motor 1.6 é muito menos redondo do que o 1.5. É bastante pontudo. E é mais rápido, claro.

              O Pulsar é um carro feito para ser relativamente barato e prático. Muito espaço, bom motor Diesel e muito equipamento. Confortável, mas pouco sólido e com uma dinâmica a dar para o fraquito. Não comprava.

              O ASX é um automóvel old school, digamos assim. Comandos muito à homem, pouco isolamento acústico e um motor que pede rotação. Posição de condução assim-assim. Mas é giro de guiar. Não comprava.

              O Focus, a seguir ao Golf, é o melhor que tens aí. Excelente motor, boa qualidade de construção e uma excelente relação entre conforto e comportamento. Se não fazes muitos quilómetros, seria a minha escolha.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

                O ASX é um automóvel old school, digamos assim. Comandos muito à homem, pouco isolamento acústico e um motor que pede rotação. Posição de condução assim-assim. Mas é giro de guiar. Não comprava.

                O Focus, a seguir ao Golf, é o melhor que tens aí. Excelente motor, boa qualidade de construção e uma excelente relação entre conforto e comportamento. Se não fazes muitos quilómetros, seria a minha escolha.
                Concordo.

                Já agora acrescento que acho o Asx algo rijo de suspensão.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                  O Pulsar é basicamente a versão hatch do QQ, os interiores são os mesmos.
                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                  Focus sem dúvida. Como estão a descontinuar esse modelo, devem fazer uma promoção muito especial, mas é um excelente carro.
                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  São automóveis bastante diferentes, não só pelo segmento, mas pelo tipo de motores.

                  Nunca conduzi o Golf de 90 cv. Nem sabia que se tinha vendido por cá com essa versão. De resto, o Golf é o melhor automóvel de todos os que tens na lista.

                  O Qashqai é um excelente produto. Muito equipamento, espaço e conforto. A qualidade de montagem não é grande espingarda, mas vai depender do teu grau de exigência. Não podes ser muito cocó com os ruídos parasitas. O motor 1.6 é muito menos redondo do que o 1.5. É bastante pontudo. E é mais rápido, claro.

                  O Pulsar é um carro feito para ser relativamente barato e prático. Muito espaço, bom motor Diesel e muito equipamento. Confortável, mas pouco sólido e com uma dinâmica a dar para o fraquito. Não comprava.

                  O ASX é um automóvel old school, digamos assim. Comandos muito à homem, pouco isolamento acústico e um motor que pede rotação. Posição de condução assim-assim. Mas é giro de guiar. Não comprava.

                  O Focus, a seguir ao Golf, é o melhor que tens aí. Excelente motor, boa qualidade de construção e uma excelente relação entre conforto e comportamento. Se não fazes muitos quilómetros, seria a minha escolha.
                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                  Concordo.

                  Já agora acrescento que acho o Asx algo rijo de suspensão.
                  Obrigado a todos pelas contribuições.

                  O Pulsar já estava no fim da lista, e aí vai continuar.

                  O maior problema que tenho com o Qashqai é que teria que ir para um modelo mais antigo e uma unidade com mais kms para caber no orçamento, apesar de até conseguir escapar ao 1.5 da praxe.
                  De resto, seria provavelmente o nosso modelo favorito (tal como de muita gente, daí a oferta em usados acabar por ser cara e até escassa).
                  Tentei encontrar um mkII 1.2 DiG-T 115cv, mas cada vez que contactava um anunciante, já tinha ganho asas.

                  O ASX é outro modelo que gostamos (tendência SUV), mas aparecem poucos.
                  Não cabendo um diesel "em condições" no orçamento, gasolina não pareceu mal, e até se conseguem bons preços nesses poucos que há (estão com campanhas muito interessantes para novos, já agora).
                  Não teria problemas com o pouco isolamento acústico, mas não queria nada muito desconfortável.

                  Sobram Focus (inicialmente um outsider para mim, mas que até conheço razoavelmente bem) e Golf (uma daquelas escolhas que entrará em quase todas as listas).
                  O Ford tornou-se interessante porque se encontram vários, com poucos kms, de 2017, a preços razoáveis.
                  Entre os 2, julgo que a contenda seria mesmo entre continuar no gasóleo (num carro ligeiramente mais velho) ou mudar para gasolina (num carro com 1 ano ou menos).
                  De referir, novamente, que o facto do VW ser mais pequeno, mas ter maior espaço de mala declarado (316L contra 380), acaba por ser uma vantagem.

                  São todos carros diferentes, mas a decisão não fica mais fácil...
                  Editado pela última vez por Scientist; 08 January 2018, 17:11.

                  Comentário


                    #39
                    A capacidade da mala do focus depende de ter pneu de reserva ou não. Se não tiver a mala ganha uns 4 ou 5 dedos em altura.

                    Se o Golf tiver muito estimado e não estiver muito andado, pode ser uma boa opção até como valor de retoma mas com a dúvida do que vai acontecer aos Diesel, mas se calhar não será um carro para manter assim tantos anos. O diesel se andar em voltas pequenas pode ser problemático com o filtro de partículas e a manutenção pode ser mais cara.

                    O Focus se calhar até podias pensar num novo, eventualmente não um Titanium embora esta versão com uns extras até nem fique nada mal. Tenderá a desvalorizar mais.

                    Se te aparecesse um Focus de um particular com cerca de 1 ano ainda teria garantia de novo e evitavas a comissão do vendedor que pouco acrescenta como vantagem e torna o carro mais caro. Mas terias de negociar um pouco pois o particular pode querer vender o carro ao preço do comerciante e isso já não interessa. Dividindo a comissão ao meio seria vantagem para ambos.
                    Editado pela última vez por JCF; 08 January 2018, 18:14.

                    Comentário


                      #40
                      Acho que já praticamente tudo foi resumido com os mais fortes candidatos a figurarem nos últimos comentários. Eu ficar-me-ia entre o Golf, o Qashqai e o Focus, sendo a decisão tomada tendo em conta a utilização que lhe será dada.

                      Começando pelo Golf, tem a vantagem de ser o carro de maior qualidade geral, associado também ao motor e combustível mais económico. Seria a minha escolha se fosse para fazer muitos km dentro do carro, especialmente sozinho. Se o diesel for indispensável.

                      O Qashqai seria a minha escolha se fosse a versão mais recente no mercado. Se o objectivo for andar carregado e fazer algumas viagens, talvez pudesse escolher este pelo atractivo do motor mais desenvolto que o Golf e ao mesmo tempo ser também económico devido ao combustível. Não o escolheria se fosse para fazer muitos muitos km devido ao consumo mais elevado e também ao preço dos pneus, face ao Golf. Se for para a esposa, poderá ter aqui um voto importante.

                      Relativamente ao Focus, se falarmos de uma diferença de 2 ou 3 anos face aos outros 2, ainda para mais este tendo 1 ano, nem sei onde está a dúvida para não o escolher, principalmente se for para fazer poucos km por ano. O futuro é um bocado incógnito em termos de valores de retoma, e este Focus tem tido bastante procura. Mas percebo que queiras mudar de ares.

                      Comentário


                        #41
                        Eu tive um QQ 1.6 dci e sou sincero, se não for para andar a fazer km na A.E. acima dos 140km/h vai para o 1.5 dci. São mais baratos, gastam menos e é bastante agradável de conduzir.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                          Eu tive um QQ 1.6 dci e sou sincero, se não for para andar a fazer km na A.E. acima dos 140km/h vai para o 1.5 dci. São mais baratos, gastam menos e é bastante agradável de conduzir.
                          Do que conheço dos 2 motores também acho que é aí que se nota a difença.

                          Já agora, atenção aos consumos de um ASX 1.6 a gasolina. Ainda para mais sendo um suv em AE se safa.

                          Duvido muito que consigas consumos abaixo (gerais) dos 7,5 sem ser com calma e boas condições.

                          Como vantagem tens o facto de ser um motor a gasolina atmosférico que já tem uns anos, deverá ser fiável.
                          Nem tudo é bom, quando fizeres revisões ou precisares de peças é um motor bastante raro e vão-se fazer pagar por isso.

                          PS: Testa esse motor em AE, isto porque se já tiver estas "novas" caixas com um escalonamento muito longo, estes motores tornam-se algo lentos, sobretudo face a turbinados.
                          Editado pela última vez por JoelM; 09 January 2018, 10:06.

                          Comentário


                            #43
                            Voto no Golf

                            Comentário


                              #44
                              Vamos por as coisas desta forma, para se perceber a minha indecisão:

                              O Focus é o carro mais caro deste lote e isso pesa, mesmo tendo noção que é um carro com menos de 1 ano.
                              Tanto Golf como Qashqai me ficariam mais baratos e com motores diesel (o mesmo para o ASX a gasolina).

                              Não tenho previsão do tempo que o carro vai ficar nas nossas mãos, mas o meu racional tem sido minimizar o investimento agora e tentar não perder muito daqui a uns tempos.
                              Nesse campo, mesmo com a tal alteração das normas anti-poluição, o Golf e o Qashqai parecem-me melhores apostas. Estarei errado?

                              Notem que não venho aqui tentar meramente validar as minhas próprias decisões, tanto que o Focus acaba por entrar na contenda pelas várias opiniões positivas e o Pulsar sai porque ninguém me conseguiu dizer bem do carro a não ser os próprios vendedores. De referir que também me propuseram um Golf 1.0 TSi sensivelmente pelo mesmo preço e condições que o Focus (matrículas de 2016, mas para mim não seria por aí), só que preferiria o Ford pela quota de mercado que os motores 1.0 Ecoboost acabaram por atingir e as tais boas referências.
                              Pode ser também um pouco de embirração, mas ainda não consigo conceber pagar mais por um carro a gasolina, tendo uma opção diesel mais barata... O racional para comprar a gasolina seria o de poupar dinheiro na compra, para compensar o gasto em combustível.

                              Comentário


                                #45
                                Pois, nós não sabemos os valores para podermos ajudar

                                Por outro lado temos de ver as quilometragens dos carros e eventuais maiores custos com a manutenção nomeadamente com a substituição de peças de desgaste, correias de distribuição, etc que poderão chegar mais cedo.

                                A vantagem do preço do combustível, neste momento é real mas há alguma incerteza nisto porque não se sabe até quando esta situação se irá manter. Na minha opinião com o mercado como está hoje em dia em que quase tudo o que é carro de luxo funciona a gasóleo e o "pobre" anda a gasolina, não há muita razão para a gasolina pagar muito mais imposto que o gasóleo. Noutros mercado como o caso de Espanha, havendo alguma diferença os preços estão bem mais aproximados. Também é verdade que há muito tempo que se fala nisto e nada muda.

                                Em termos de consumos, efectivamente os diesel gastam menos embora estes novos pequenos turbinados com injecção directa, etc., já tenham consumos mais comedidos pelo que a diferença já foi maior...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                  Vamos por as coisas desta forma, para se perceber a minha indecisão:

                                  O Focus é o carro mais caro deste lote e isso pesa, mesmo tendo noção que é um carro com menos de 1 ano.
                                  Tanto Golf como Qashqai me ficariam mais baratos e com motores diesel (o mesmo para o ASX a gasolina).

                                  Não tenho previsão do tempo que o carro vai ficar nas nossas mãos, mas o meu racional tem sido minimizar o investimento agora e tentar não perder muito daqui a uns tempos.
                                  Nesse campo, mesmo com a tal alteração das normas anti-poluição, o Golf e o Qashqai parecem-me melhores apostas. Estarei errado?

                                  Notem que não venho aqui tentar meramente validar as minhas próprias decisões, tanto que o Focus acaba por entrar na contenda pelas várias opiniões positivas e o Pulsar sai porque ninguém me conseguiu dizer bem do carro a não ser os próprios vendedores. De referir que também me propuseram um Golf 1.0 TSi sensivelmente pelo mesmo preço e condições que o Focus (matrículas de 2016, mas para mim não seria por aí), só que preferiria o Ford pela quota de mercado que os motores 1.0 Ecoboost acabaram por atingir e as tais boas referências.
                                  Pode ser também um pouco de embirração, mas ainda não consigo conceber pagar mais por um carro a gasolina, tendo uma opção diesel mais barata... O racional para comprar a gasolina seria o de poupar dinheiro na compra, para compensar o gasto em combustível.
                                  O que está a bold é porque estás a ver mal as coisas, o ecoboost é mais caro porque é mais recente, vai buscar um ecoboost do ano dos diesel que andas a ver e de certeza que é mais barato do que esses diesel

                                  Comentário


                                    #47
                                    Em relação ao Qashqai, não te foques tanto no motor 1.6. Não é um mar de rosas e tem algumas desvantagens.
                                    O 1.5 é uma escolha mais equilibrada e até te permite alcançar um leque muito maior de unidades usadas, o que só tem vantagens.

                                    Se os consumos contam, esquece o ASX 1.6. O Diesel já não é poupado em AE, quanto mais o motor a gasolina. Em cidade, o Diesel até é bastante contido. O Otto é assim-assim.

                                    Quanto ao Golf 1.0, excelente automóvel. Nesse caso, melhor do que o Focus 1.0. Além disso, o motor 1.0 Tsi é o único motor a gasolina de baixa cilindrada poupado.

                                    Aproveito esta última frase para fazer um alerta: não acredites nos consumos milagrosos dos pequenos Otto. Eles gastam pouco, é verdade, mas nas mãos de quem tem cuidado. A velocidades estabilizadas são quase tão bons como os Diesel equivalentes.
                                    O problema é que também é fácil serem gulosos. Basta andares a 150 em AE para veres o consumo disparar, ao contrário dos Diesel.

                                    Face à questão de teres os motores a gasolina mais caros do que os Diesel, tens de ver as tuas prioridades. Se queres um automóvel melhor, escolhe a gasolina, mesmo sendo mais caro. Se o custo por quilómetro importa, escolhe o Diesel.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Para aferir consumos, a única opção fiável neste momento é fazer um bom número de quilómetros em cada um e depois fazer as contas. Não vale a pena bater na tecla que um gasta x e outro gasta y, porque basta mudar um pouco o perfil de condução e pode-se facilmente obter valores de 50% ou mais de diferença. Isto é válido tanto para gasolina para gasóleo.

                                      Mas de um modo geral acho que já foi tudo dito. Gasolina varia mais facilmente que o gasóleo, e se umas vezes a diferença é residual, noutras a coisa pode disparar para valores "chatos".
                                      Aqui no fórum temos malta que faz 4 e tal com os 1.0 no Focus, acredito piamente, mas em contrapartida também há quem faça 10, cidade, caixa auto...
                                      Eu por experiência pessoal continuo a achar que são mais económicos que os atmosféricos de performance equivalente, precisamente porque em modo "eco" se consegue consumos baixos, e eventualmente só no pico de performance podem gastar algo mais. Mas vamos ser realistas, ninguém utiliza um motor fundo grande parte do tempo, e a maioria provavelmente nem passa das 4000rpm.

                                      Comentário


                                        #49
                                        E dois aspectos importantes, ainda não sabemos a idade dos carros todos para perceber o diferencial.
                                        O outro é as garantias, os custos de manutenção e a necessidade de manutenção mais elevada mais brevemente.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                                          Pois, nós não sabemos os valores para podermos ajudar

                                          Por outro lado temos de ver as quilometragens dos carros e eventuais maiores custos com a manutenção nomeadamente com a substituição de peças de desgaste, correias de distribuição, etc que poderão chegar mais cedo.

                                          A vantagem do preço do combustível, neste momento é real mas há alguma incerteza nisto porque não se sabe até quando esta situação se irá manter. Na minha opinião com o mercado como está hoje em dia em que quase tudo o que é carro de luxo funciona a gasóleo e o "pobre" anda a gasolina, não há muita razão para a gasolina pagar muito mais imposto que o gasóleo. Noutros mercado como o caso de Espanha, havendo alguma diferença os preços estão bem mais aproximados. Também é verdade que há muito tempo que se fala nisto e nada muda.

                                          Em termos de consumos, efectivamente os diesel gastam menos embora estes novos pequenos turbinados com injecção directa, etc., já tenham consumos mais comedidos pelo que a diferença já foi maior...
                                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                          Para aferir consumos, a única opção fiável neste momento é fazer um bom número de quilómetros em cada um e depois fazer as contas. Não vale a pena bater na tecla que um gasta x e outro gasta y, porque basta mudar um pouco o perfil de condução e pode-se facilmente obter valores de 50% ou mais de diferença. Isto é válido tanto para gasolina para gasóleo.

                                          Mas de um modo geral acho que já foi tudo dito. Gasolina varia mais facilmente que o gasóleo, e se umas vezes a diferença é residual, noutras a coisa pode disparar para valores "chatos".
                                          Aqui no fórum temos malta que faz 4 e tal com os 1.0 no Focus, acredito piamente, mas em contrapartida também há quem faça 10, cidade, caixa auto...
                                          Eu por experiência pessoal continuo a achar que são mais económicos que os atmosféricos de performance equivalente, precisamente porque em modo "eco" se consegue consumos baixos, e eventualmente só no pico de performance podem gastar algo mais. Mas vamos ser realistas, ninguém utiliza um motor fundo grande parte do tempo, e a maioria provavelmente nem passa das 4000rpm.
                                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                          E dois aspectos importantes, ainda não sabemos a idade dos carros todos para perceber o diferencial.
                                          O outro é as garantias, os custos de manutenção e a necessidade de manutenção mais elevada mais brevemente.
                                          O único atmosférico nesta contenda era o Mitsubishi ASX 1.6, que também me agradava por esse mesmo facto, mas acabou por ser ultrapassado por produtos que julgo serem melhores (nesta gama de valores a rondar os 15mil€).
                                          Além disso, e acho que posso avançar este detalhe, era o único a ser vendido por um particular, algo que não me deixa totalmente confortável (e não tem nada a ver com o vendedor, que se revelou muito prestável e frontal).
                                          É outra daquelas tendência sem explicação, que toca mais na embirração do que noutra coisa qualquer...

                                          Umas pessoas amigas acabaram de comprar um, novo, por cerca de 25mil€, totalmente equipado.
                                          De serviço conseguem-se, de 2016/17, por cerca de 20mil€ (ou até menos).
                                          Pena estarem acima do meu orçamento, porque ainda assim são apelativos (e refiro-me exclusivamente ao 1.6 MIVEC 117cv).
                                          Editado pela última vez por Scientist; 10 January 2018, 08:45.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            Em relação ao Qashqai, não te foques tanto no motor 1.6. Não é um mar de rosas e tem algumas desvantagens.
                                            O 1.5 é uma escolha mais equilibrada e até te permite alcançar um leque muito maior de unidades usadas, o que só tem vantagens.

                                            Se os consumos contam, esquece o ASX 1.6. O Diesel já não é poupado em AE, quanto mais o motor a gasolina. Em cidade, o Diesel até é bastante contido. O Otto é assim-assim.

                                            Quanto ao Golf 1.0, excelente automóvel. Nesse caso, melhor do que o Focus 1.0. Além disso, o motor 1.0 Tsi é o único motor a gasolina de baixa cilindrada poupado.

                                            Aproveito esta última frase para fazer um alerta: não acredites nos consumos milagrosos dos pequenos Otto. Eles gastam pouco, é verdade, mas nas mãos de quem tem cuidado. A velocidades estabilizadas são quase tão bons como os Diesel equivalentes.
                                            O problema é que também é fácil serem gulosos. Basta andares a 150 em AE para veres o consumo disparar, ao contrário dos Diesel.

                                            Face à questão de teres os motores a gasolina mais caros do que os Diesel, tens de ver as tuas prioridades. Se queres um automóvel melhor, escolhe a gasolina, mesmo sendo mais caro. Se o custo por quilómetro importa, escolhe o Diesel.
                                            Não quero repetir-me muito, a imagem com que eu fiquei depois de ter andado uns dias com o Focus 1.0t (um manual e um automático) e depois com um Astra (que julgo também ter sido o 1.0, embora não tenho conseguido confirmar na altura), é que era relativamente fácil os consumos dispararem. Estabilizado em AE, a 120-130, tudo bem, mas numa condução mais apertada a coisa não era assim tão famosa.
                                            Como disse antes, pode ter sido uma má impressão transformada numa espécie de "embirração", mas aliado ao facto de não olharmos para o Focus como olhamos para Golf, Qashqai ou mesmo ASX, acaba por fazer diferença.
                                            As compras de carro devem ser racionais, na minha opinião, mas é impossível desligar completamente o lado mais subjectivo.

                                            Tudo somado, a coisa tende naturalmente para o Golf 1.6 TDi 90cv, salvo percalços de última hora. Não era o favorito em termos de estilo, mas parece-me o mais equilibrado, como é apanágio deste modelo.
                                            Como diz numa review da Top Gear UK a este Golf VII, "Golf is to cars what iPhone is to smartphones - satisfies 99% of your needs and does it well", e eu até sou utilizador de iPhone

                                            Assim que possível (ou seja, que o negócio fique oficialmente fechado), eu darei mais detalhes da escolha e das alternativas que ficaram pelo caminho.
                                            Não fui dando todos os detalhes porque não sei quem lê o FAHO e não quero estar a queimar possibilidades... De qualquer forma, maioria das opções referidas podem ser encontradas nos sites do costume (incluindo sites das maiores casas de usados da nossa praça), e muitos valores não foram negociados abaixo do anunciado (valores fixos).

                                            Só uma nota em relação ao Qashqai:
                                            O mercado destes carros anda "louco", porque se encontram 1.6 mais baratos do que 1.5, nas mesmas condições.
                                            Até me podem dizer que o 1.5 é mais equilibrado, mas ainda assim eu não iria optar pela versão menos potente podendo comprar uma superior. E nenhum deles abunda, de qualquer forma.

                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                            O que está a bold é porque estás a ver mal as coisas, o ecoboost é mais caro porque é mais recente, vai buscar um ecoboost do ano dos diesel que andas a ver e de certeza que é mais barato do que esses diesel
                                            Tens toda a razão, mas eu não digo isso como verdade absoluta, tem a ver apenas com esta situação em concreto.
                                            Não há assim tantos Focus 1.0t à venda, e os que encontro acabam por ter quilometragens que os "impedem" de serem interessantes aos nossos olhos.
                                            Editado pela última vez por Scientist; 10 January 2018, 08:46.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Vai para o Golf que ficas bem servido, bonito feio, sem sal...isso pouco interessa depois de ser uma viatura do dia a dia, o que importa é a construção, conforto e segurança.
                                              Se estivéssemos a falar de um 911 ainda vá que não vá , agora desde o segmento C até aos táxis do segmento E, tirando uma ou outra versão o carro do dia a dia tem pouco para deixar à imaginação seja que marca for. Interessa dar à chave sentirmo nos bem lá dentro e ter a percepção que podes ir ao fim do mundo e voltar com o mesmo carro. Esta sensação só a tive num Golf e será sempre uma viatura que estará na minha lista de preferidos.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                Vai para o Golf que ficas bem servido, bonito feio, sem sal...isso pouco interessa depois de ser uma viatura do dia a dia, o que importa é a construção, conforto e segurança.
                                                Se estivéssemos a falar de um 911 ainda vá que não vá , agora desde o segmento C até aos táxis do segmento E, tirando uma ou outra versão o carro do dia a dia tem pouco para deixar à imaginação seja que marca for. Interessa dar à chave sentirmo nos bem lá dentro e ter a percepção que podes ir ao fim do mundo e voltar com o mesmo carro. Esta sensação só a tive num Golf e será sempre uma viatura que estará na minha lista de preferidos.
                                                Até entendo o que dizes, mas olha que eu ainda hoje olho para o Fiesta VII e vejo (subjectivo, claro) o carro mais bem conseguido do segmento (para a altura) Não será o melhor na globalidade (montagem e materiais podiam ser melhores, mesmo para o segmento), mas tem cumprido sempre e nunca deixou de ter esse "ar de graça".
                                                Por outro lado, numa nota paralela, quando a seguir experimentei um Clio IV, que ficou como "referência mental" do segmento quando foi lançado, foi uma desilusão.

                                                Agora que penso nisso, é engraçado juntar uma sétima versão (Golf) a outra sétima versão (Fiesta)
                                                De resto, digam o que disserem, o melhor carro da nossa garagem (pode ser subjectivo novamente) continua a ser o S40 (mesmo sendo uma versão final de um modelo originalmente lançado em 2004).

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Scientist Ver Post

                                                  O Focus 1.0 Ecoboost 125cv, como tinha dito anteriormente, pareceu-me algo bêbado,


                                                  Bêbado ??? Obviamente que para mim podes comprar o que quiseres mas deixa-me te elucidar sobre os consumos da minha Ford Focus SW (carrinha) 1.0 125 cvs de 2015

                                                  deixo o link do meu diário de bordo ... não está tão completo como outros, mas têm informação sobre os consumos ....
                                                  http://forum.autohoje.com/showthread...post1069491131



                                                  há um ano que é a esposa a nadar com a Focus e posso dizer que a fazer percursos curtos (5 kms) 2 vezes por dia, está com um consumo médio de 6.5 aos 100 ...

                                                  Agora em AE ou Nacional a 80 kmh faz médias abaixo dos 5 litros ! Na minha opinião o carro está bem equipado e na altura ficou por menos de 21.000 €

                                                  o motor 1.0 ecoboost têm ganho o prêmio de melhor motor (na classe abaixo de 1 litro) nos ultimos 4-5 anos

                                                  Boa sorte na escolha do carro
                                                  Editado pela última vez por ricbarata; 10 January 2018, 10:53.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                                    Até entendo o que dizes, mas olha que eu ainda hoje olho para o Fiesta VII e vejo (subjectivo, claro) o carro mais bem conseguido do segmento (para a altura) Não será o melhor na globalidade (montagem e materiais podiam ser melhores, mesmo para o segmento), mas tem cumprido sempre e nunca deixou de ter esse "ar de graça".
                                                    Por outro lado, numa nota paralela, quando a seguir experimentei um Clio IV, que ficou como "referência mental" do segmento quando foi lançado, foi uma desilusão.

                                                    Agora que penso nisso, é engraçado juntar uma sétima versão (Golf) a outra sétima versão (Fiesta)
                                                    De resto, digam o que disserem, o melhor carro da nossa garagem (pode ser subjectivo novamente) continua a ser o S40 (mesmo sendo uma versão final de um modelo originalmente lançado em 2004).
                                                    O Golf tem de ser visto de dentro para fora e não de fora para dentro.
                                                    Para mim continua a ser o referencial, sem parvoíces estéticas bem montado e com um interior cirúrgico.
                                                    Associado a alguns motores cria um pacote muito apelativo.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      os focus, golf e o 1.2 de 110 ou 130cv estariam no topo da lista se eu fosse tu! (embora ainda me faça confusão andar num 1.0. o único que conduzi era de 99 e tinha 45cv...)

                                                      chegaste a andar num 1.0 ? ou estás a imaginar ?

                                                      Se conseguires experimentar um 1.0 ecoboost de 125 cvs vias ficar surpreendido !

                                                      Ficas com esta sensação :

                                                      de certeza que é um tricilíndrico ???


                                                      Não é um canhão de arranques, velocidade de ponta (já "marcou" 195 kmh em plano), não é o melhor nas recuperações !!! mas para um motor de 999 cc com 125 cvs ás 6.000 rpm e com 170 nm de bináro a partir das 1.400 rpm o andamento dele, os consumos, deixam-me muito satisfeito.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

                                                        Quanto ao Golf 1.0, excelente automóvel. Nesse caso, melhor do que o Focus 1.0. Além disso, o motor 1.0 Tsi é o único motor a gasolina de baixa cilindrada poupado.

                                                        o unico ??? a sério ??


                                                        Tenho que ir abrir o capot do meu Focus , pois pelos vistos devo ter um motor TSI em vez do Ecoboost

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Calma. Nem o Ecoboost é a última bolacha do pacote, nem acho que o Scientist o deva ignorar right away por uma razão: ele especifica no post original que vai fazer 10 a 12 mil km por ano! Um 1.6TDI parece-me a pior opção para esse tipo de quilometragem anual.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
                                                            o unico ??? a sério ??


                                                            Tenho que ir abrir o capot do meu Focus , pois pelos vistos devo ter um motor TSI em vez do Ecoboost
                                                            Eu gosto muito do Focus e do motor Ecoboost. Mas a minha experiência diz-me que não é tão poupado como o TSi.

                                                            O Focus gasta pouco em condução muito calma. Consumos de 5L não é numa condução normal, mas sim a pastar. Daqui a pouco dizes que gasta menos do que os Diesel.

                                                            Em condução menos cuidada não é propriamente poupado. É razoável, digamos assim. A andar depressa gasta bastante.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                              Vai para o Golf que ficas bem servido, bonito feio, sem sal...isso pouco interessa depois de ser uma viatura do dia a dia, o que importa é a construção, conforto e segurança.
                                                              Se estivéssemos a falar de um 911 ainda vá que não vá , agora desde o segmento C até aos táxis do segmento E, tirando uma ou outra versão o carro do dia a dia tem pouco para deixar à imaginação seja que marca for. Interessa dar à chave sentirmo nos bem lá dentro e ter a percepção que podes ir ao fim do mundo e voltar com o mesmo carro. Esta sensação só a tive num Golf e será sempre uma viatura que estará na minha lista de preferidos.
                                                              É muito isto que acho da compra de automovel.

                                                              Com o dinheiro que tenho irei sempre comprar algo banal, tenha o nome de focus, astra, punto etc. Tenha 70, 90 ou 110cv.

                                                              Por isso é tentar comprar o que se adquar à minha carteira e uso no momento.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X