os focus, golf e o 1.2 de 110 ou 130cv estariam no topo da lista se eu fosse tu! (embora ainda me faça confusão andar num 1.0. o único que conduzi era de 99 e tinha 45cv...)
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A diferença de consumos eram médias de 6.2 no Focus e 8 e picos no Qashqai. O Nisssan tinha as jantes de 18 e o meu Focus de 17. No banco de tras creio que o Nissan tem mais espaço e na mala também pode ser ligeiramente maior. Em termos de conforto era muito similar não havia grandes diferenças. o Nissan tinha mais uns pormenores como o travão de estacionamento eléctrico, indicador de faixa de rodagem e identificador de sinais de transito, assistente de máximos mas claro que isto são pormenores de equipamento. Em contrapartida o focus tem os vidros todos automaticos, apoio de braços atras e mais umas cenas.
O Focus creio que tem caixa automatica de dupla embraiagem mas será inferior à da VW. Eventualmente parte consideravel da diferença no consumo será responsabilidade da caixa. Em termos de aceleração ou reprise o 1.0 ecoboost pareceu-me melhor. O Nissan numa condução calma é bastante refinado e suave e muito silencioso. Parece um SUV americano.
Aquilo que me separa do Focus são as suas dimensões exteriores, porque não estou descontente com a Ford.
O Pulsar até é ligeiramente maior, mas abri a excepção pelos negócios que se vão encontrando.
Entretanto tropecei neste ensaio, que considero interessante, para quem quiser também ler:
http://www.autoexpress.co.uk/ford/fo...lsar-seat-leon
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postos focus, golf e o 1.2 de 110 ou 130cv estariam no topo da lista se eu fosse tu! (embora ainda me faça confusão andar num 1.0. o único que conduzi era de 99 e tinha 45cv...)
Tenho também alguma resistência a tricilindricos... Fiz muitos kms à pendura num Ibiza 1.4 TDi e lembro-me bem da barulheira que aquilo fazia, mas as experiência com os Focus mostraram-me bem que isso eram outros tempos.
Neste momento, parece-me que as mais fortes possibilidades são Golf VII e Qashqai I/II (como já se deve ter notado), sobrando a dúvida sobre as respectivas motorizações...
Alguma dica útil para desempatar?
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Finalistas depois da ronda pelos stands deste f-d-s:
- VW Golf VII 1.6 TDi 90cv - faz muita diferença em relação às versões de 105/110cv?
- Nissan Qashqai I 1.6 dCi 130cv - o 1.5 não me interessa neste modelo, e ao passar para o mkII já fica acima do orçamento
- Nissan Pulsar 1.5 dCi 110cv
- Mitsubishi ASX 1.6 MIVEC 117cv
- Ford Focus III 1.0 EcoBoost 125cv - entrou na contenda porque me foi apresentada uma boa oportunidade, e eu sempre disse que as boas oportunidades são para considerar
Meus caros, o que me podem dizer de vossa justiça para desempatar esta contenda, partindo do princípio que não diferem mais de 1500€ entre eles?
Se possível, ignorar momentaneamente a idade e a quilometragem (avanço só que estão entre 14 e 75mil kms).
Tem sido muito difícil encontrar informação sobre Pulsar e ASX, e isso deixa-me com menor segurança em relação a esses modelos... Qashqai, Golf e Focus são sobejamente conhecidos.
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Originalmente Colocado por Scientist Ver PostFinalistas depois da ronda pelos stands deste f-d-s:
- VW Golf VII 1.6 TDi 90cv - faz muita diferença em relação às versões de 105/110cv?
- Nissan Qashqai I 1.6 dCi 130cv - o 1.5 não me interessa neste modelo, e ao passar para o mkII já fica acima do orçamento
- Nissan Pulsar 1.5 dCi 110cv
- Mitsubishi ASX 1.6 MIVEC 117cv
- Ford Focus III 1.0 EcoBoost 125cv - entrou na contenda porque me foi apresentada uma boa oportunidade, e eu sempre disse que as boas oportunidades são para considerar
Meus caros, o que me podem dizer de vossa justiça para desempatar esta contenda, partindo do princípio que não diferem mais de 1500€ entre eles?
Se possível, ignorar momentaneamente a idade e a quilometragem (avanço só que estão entre 14 e 75mil kms).
Tem sido muito difícil encontrar informação sobre Pulsar e ASX, e isso deixa-me com menor segurança em relação a esses modelos... Qashqai, Golf e Focus são sobejamente conhecidos.
Nunca conduzi o Golf de 90 cv. Nem sabia que se tinha vendido por cá com essa versão. De resto, o Golf é o melhor automóvel de todos os que tens na lista.
O Qashqai é um excelente produto. Muito equipamento, espaço e conforto. A qualidade de montagem não é grande espingarda, mas vai depender do teu grau de exigência. Não podes ser muito cocó com os ruídos parasitas. O motor 1.6 é muito menos redondo do que o 1.5. É bastante pontudo. E é mais rápido, claro.
O Pulsar é um carro feito para ser relativamente barato e prático. Muito espaço, bom motor Diesel e muito equipamento. Confortável, mas pouco sólido e com uma dinâmica a dar para o fraquito. Não comprava.
O ASX é um automóvel old school, digamos assim. Comandos muito à homem, pouco isolamento acústico e um motor que pede rotação. Posição de condução assim-assim. Mas é giro de guiar. Não comprava.
O Focus, a seguir ao Golf, é o melhor que tens aí. Excelente motor, boa qualidade de construção e uma excelente relação entre conforto e comportamento. Se não fazes muitos quilómetros, seria a minha escolha.
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Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
O ASX é um automóvel old school, digamos assim. Comandos muito à homem, pouco isolamento acústico e um motor que pede rotação. Posição de condução assim-assim. Mas é giro de guiar. Não comprava.
O Focus, a seguir ao Golf, é o melhor que tens aí. Excelente motor, boa qualidade de construção e uma excelente relação entre conforto e comportamento. Se não fazes muitos quilómetros, seria a minha escolha.
Já agora acrescento que acho o Asx algo rijo de suspensão.
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Originalmente Colocado por Unreal Ver PostO Pulsar é basicamente a versão hatch do QQ, os interiores são os mesmos.Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostFocus sem dúvida. Como estão a descontinuar esse modelo, devem fazer uma promoção muito especial, mas é um excelente carro.Originalmente Colocado por JGTB Ver PostSão automóveis bastante diferentes, não só pelo segmento, mas pelo tipo de motores.
Nunca conduzi o Golf de 90 cv. Nem sabia que se tinha vendido por cá com essa versão. De resto, o Golf é o melhor automóvel de todos os que tens na lista.
O Qashqai é um excelente produto. Muito equipamento, espaço e conforto. A qualidade de montagem não é grande espingarda, mas vai depender do teu grau de exigência. Não podes ser muito cocó com os ruídos parasitas. O motor 1.6 é muito menos redondo do que o 1.5. É bastante pontudo. E é mais rápido, claro.
O Pulsar é um carro feito para ser relativamente barato e prático. Muito espaço, bom motor Diesel e muito equipamento. Confortável, mas pouco sólido e com uma dinâmica a dar para o fraquito. Não comprava.
O ASX é um automóvel old school, digamos assim. Comandos muito à homem, pouco isolamento acústico e um motor que pede rotação. Posição de condução assim-assim. Mas é giro de guiar. Não comprava.
O Focus, a seguir ao Golf, é o melhor que tens aí. Excelente motor, boa qualidade de construção e uma excelente relação entre conforto e comportamento. Se não fazes muitos quilómetros, seria a minha escolha.Originalmente Colocado por JoelM Ver PostConcordo.
Já agora acrescento que acho o Asx algo rijo de suspensão.
O Pulsar já estava no fim da lista, e aí vai continuar.
O maior problema que tenho com o Qashqai é que teria que ir para um modelo mais antigo e uma unidade com mais kms para caber no orçamento, apesar de até conseguir escapar ao 1.5 da praxe.
De resto, seria provavelmente o nosso modelo favorito (tal como de muita gente, daí a oferta em usados acabar por ser cara e até escassa).
Tentei encontrar um mkII 1.2 DiG-T 115cv, mas cada vez que contactava um anunciante, já tinha ganho asas.
O ASX é outro modelo que gostamos (tendência SUV), mas aparecem poucos.
Não cabendo um diesel "em condições" no orçamento, gasolina não pareceu mal, e até se conseguem bons preços nesses poucos que há (estão com campanhas muito interessantes para novos, já agora).
Não teria problemas com o pouco isolamento acústico, mas não queria nada muito desconfortável.
Sobram Focus (inicialmente um outsider para mim, mas que até conheço razoavelmente bem) e Golf (uma daquelas escolhas que entrará em quase todas as listas).
O Ford tornou-se interessante porque se encontram vários, com poucos kms, de 2017, a preços razoáveis.
Entre os 2, julgo que a contenda seria mesmo entre continuar no gasóleo (num carro ligeiramente mais velho) ou mudar para gasolina (num carro com 1 ano ou menos).
De referir, novamente, que o facto do VW ser mais pequeno, mas ter maior espaço de mala declarado (316L contra 380), acaba por ser uma vantagem.
São todos carros diferentes, mas a decisão não fica mais fácil...Editado pela última vez por Scientist; 08 January 2018, 17:11.
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A capacidade da mala do focus depende de ter pneu de reserva ou não. Se não tiver a mala ganha uns 4 ou 5 dedos em altura.
Se o Golf tiver muito estimado e não estiver muito andado, pode ser uma boa opção até como valor de retoma mas com a dúvida do que vai acontecer aos Diesel, mas se calhar não será um carro para manter assim tantos anos. O diesel se andar em voltas pequenas pode ser problemático com o filtro de partículas e a manutenção pode ser mais cara.
O Focus se calhar até podias pensar num novo, eventualmente não um Titanium embora esta versão com uns extras até nem fique nada mal. Tenderá a desvalorizar mais.
Se te aparecesse um Focus de um particular com cerca de 1 ano ainda teria garantia de novo e evitavas a comissão do vendedor que pouco acrescenta como vantagem e torna o carro mais caro. Mas terias de negociar um pouco pois o particular pode querer vender o carro ao preço do comerciante e isso já não interessa. Dividindo a comissão ao meio seria vantagem para ambos.Editado pela última vez por JCF; 08 January 2018, 18:14.
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Acho que já praticamente tudo foi resumido com os mais fortes candidatos a figurarem nos últimos comentários. Eu ficar-me-ia entre o Golf, o Qashqai e o Focus, sendo a decisão tomada tendo em conta a utilização que lhe será dada.
Começando pelo Golf, tem a vantagem de ser o carro de maior qualidade geral, associado também ao motor e combustível mais económico. Seria a minha escolha se fosse para fazer muitos km dentro do carro, especialmente sozinho. Se o diesel for indispensável.
O Qashqai seria a minha escolha se fosse a versão mais recente no mercado. Se o objectivo for andar carregado e fazer algumas viagens, talvez pudesse escolher este pelo atractivo do motor mais desenvolto que o Golf e ao mesmo tempo ser também económico devido ao combustível. Não o escolheria se fosse para fazer muitos muitos km devido ao consumo mais elevado e também ao preço dos pneus, face ao Golf. Se for para a esposa, poderá ter aqui um voto importante.
Relativamente ao Focus, se falarmos de uma diferença de 2 ou 3 anos face aos outros 2, ainda para mais este tendo 1 ano, nem sei onde está a dúvida para não o escolher, principalmente se for para fazer poucos km por ano. O futuro é um bocado incógnito em termos de valores de retoma, e este Focus tem tido bastante procura. Mas percebo que queiras mudar de ares.
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostEu tive um QQ 1.6 dci e sou sincero, se não for para andar a fazer km na A.E. acima dos 140km/h vai para o 1.5 dci. São mais baratos, gastam menos e é bastante agradável de conduzir.
Já agora, atenção aos consumos de um ASX 1.6 a gasolina. Ainda para mais sendo um suv em AE se safa.
Duvido muito que consigas consumos abaixo (gerais) dos 7,5 sem ser com calma e boas condições.
Como vantagem tens o facto de ser um motor a gasolina atmosférico que já tem uns anos, deverá ser fiável.
Nem tudo é bom, quando fizeres revisões ou precisares de peças é um motor bastante raro e vão-se fazer pagar por isso.
PS: Testa esse motor em AE, isto porque se já tiver estas "novas" caixas com um escalonamento muito longo, estes motores tornam-se algo lentos, sobretudo face a turbinados.Editado pela última vez por JoelM; 09 January 2018, 10:06.
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Vamos por as coisas desta forma, para se perceber a minha indecisão:
O Focus é o carro mais caro deste lote e isso pesa, mesmo tendo noção que é um carro com menos de 1 ano.
Tanto Golf como Qashqai me ficariam mais baratos e com motores diesel (o mesmo para o ASX a gasolina).
Não tenho previsão do tempo que o carro vai ficar nas nossas mãos, mas o meu racional tem sido minimizar o investimento agora e tentar não perder muito daqui a uns tempos.
Nesse campo, mesmo com a tal alteração das normas anti-poluição, o Golf e o Qashqai parecem-me melhores apostas. Estarei errado?
Notem que não venho aqui tentar meramente validar as minhas próprias decisões, tanto que o Focus acaba por entrar na contenda pelas várias opiniões positivas e o Pulsar sai porque ninguém me conseguiu dizer bem do carro a não ser os próprios vendedores. De referir que também me propuseram um Golf 1.0 TSi sensivelmente pelo mesmo preço e condições que o Focus (matrículas de 2016, mas para mim não seria por aí), só que preferiria o Ford pela quota de mercado que os motores 1.0 Ecoboost acabaram por atingir e as tais boas referências.
Pode ser também um pouco de embirração, mas ainda não consigo conceber pagar mais por um carro a gasolina, tendo uma opção diesel mais barata... O racional para comprar a gasolina seria o de poupar dinheiro na compra, para compensar o gasto em combustível.
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Pois, nós não sabemos os valores para podermos ajudar
Por outro lado temos de ver as quilometragens dos carros e eventuais maiores custos com a manutenção nomeadamente com a substituição de peças de desgaste, correias de distribuição, etc que poderão chegar mais cedo.
A vantagem do preço do combustível, neste momento é real mas há alguma incerteza nisto porque não se sabe até quando esta situação se irá manter. Na minha opinião com o mercado como está hoje em dia em que quase tudo o que é carro de luxo funciona a gasóleo e o "pobre" anda a gasolina, não há muita razão para a gasolina pagar muito mais imposto que o gasóleo. Noutros mercado como o caso de Espanha, havendo alguma diferença os preços estão bem mais aproximados. Também é verdade que há muito tempo que se fala nisto e nada muda.
Em termos de consumos, efectivamente os diesel gastam menos embora estes novos pequenos turbinados com injecção directa, etc., já tenham consumos mais comedidos pelo que a diferença já foi maior...
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Originalmente Colocado por Scientist Ver PostVamos por as coisas desta forma, para se perceber a minha indecisão:
O Focus é o carro mais caro deste lote e isso pesa, mesmo tendo noção que é um carro com menos de 1 ano.
Tanto Golf como Qashqai me ficariam mais baratos e com motores diesel (o mesmo para o ASX a gasolina).
Não tenho previsão do tempo que o carro vai ficar nas nossas mãos, mas o meu racional tem sido minimizar o investimento agora e tentar não perder muito daqui a uns tempos.
Nesse campo, mesmo com a tal alteração das normas anti-poluição, o Golf e o Qashqai parecem-me melhores apostas. Estarei errado?
Notem que não venho aqui tentar meramente validar as minhas próprias decisões, tanto que o Focus acaba por entrar na contenda pelas várias opiniões positivas e o Pulsar sai porque ninguém me conseguiu dizer bem do carro a não ser os próprios vendedores. De referir que também me propuseram um Golf 1.0 TSi sensivelmente pelo mesmo preço e condições que o Focus (matrículas de 2016, mas para mim não seria por aí), só que preferiria o Ford pela quota de mercado que os motores 1.0 Ecoboost acabaram por atingir e as tais boas referências.
Pode ser também um pouco de embirração, mas ainda não consigo conceber pagar mais por um carro a gasolina, tendo uma opção diesel mais barata... O racional para comprar a gasolina seria o de poupar dinheiro na compra, para compensar o gasto em combustível.
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Em relação ao Qashqai, não te foques tanto no motor 1.6. Não é um mar de rosas e tem algumas desvantagens.
O 1.5 é uma escolha mais equilibrada e até te permite alcançar um leque muito maior de unidades usadas, o que só tem vantagens.
Se os consumos contam, esquece o ASX 1.6. O Diesel já não é poupado em AE, quanto mais o motor a gasolina. Em cidade, o Diesel até é bastante contido. O Otto é assim-assim.
Quanto ao Golf 1.0, excelente automóvel. Nesse caso, melhor do que o Focus 1.0. Além disso, o motor 1.0 Tsi é o único motor a gasolina de baixa cilindrada poupado.
Aproveito esta última frase para fazer um alerta: não acredites nos consumos milagrosos dos pequenos Otto. Eles gastam pouco, é verdade, mas nas mãos de quem tem cuidado. A velocidades estabilizadas são quase tão bons como os Diesel equivalentes.
O problema é que também é fácil serem gulosos. Basta andares a 150 em AE para veres o consumo disparar, ao contrário dos Diesel.
Face à questão de teres os motores a gasolina mais caros do que os Diesel, tens de ver as tuas prioridades. Se queres um automóvel melhor, escolhe a gasolina, mesmo sendo mais caro. Se o custo por quilómetro importa, escolhe o Diesel.
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Para aferir consumos, a única opção fiável neste momento é fazer um bom número de quilómetros em cada um e depois fazer as contas. Não vale a pena bater na tecla que um gasta x e outro gasta y, porque basta mudar um pouco o perfil de condução e pode-se facilmente obter valores de 50% ou mais de diferença. Isto é válido tanto para gasolina para gasóleo.
Mas de um modo geral acho que já foi tudo dito. Gasolina varia mais facilmente que o gasóleo, e se umas vezes a diferença é residual, noutras a coisa pode disparar para valores "chatos".
Aqui no fórum temos malta que faz 4 e tal com os 1.0 no Focus, acredito piamente, mas em contrapartida também há quem faça 10, cidade, caixa auto...
Eu por experiência pessoal continuo a achar que são mais económicos que os atmosféricos de performance equivalente, precisamente porque em modo "eco" se consegue consumos baixos, e eventualmente só no pico de performance podem gastar algo mais. Mas vamos ser realistas, ninguém utiliza um motor fundo grande parte do tempo, e a maioria provavelmente nem passa das 4000rpm.
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Originalmente Colocado por JCF Ver PostPois, nós não sabemos os valores para podermos ajudar
Por outro lado temos de ver as quilometragens dos carros e eventuais maiores custos com a manutenção nomeadamente com a substituição de peças de desgaste, correias de distribuição, etc que poderão chegar mais cedo.
A vantagem do preço do combustível, neste momento é real mas há alguma incerteza nisto porque não se sabe até quando esta situação se irá manter. Na minha opinião com o mercado como está hoje em dia em que quase tudo o que é carro de luxo funciona a gasóleo e o "pobre" anda a gasolina, não há muita razão para a gasolina pagar muito mais imposto que o gasóleo. Noutros mercado como o caso de Espanha, havendo alguma diferença os preços estão bem mais aproximados. Também é verdade que há muito tempo que se fala nisto e nada muda.
Em termos de consumos, efectivamente os diesel gastam menos embora estes novos pequenos turbinados com injecção directa, etc., já tenham consumos mais comedidos pelo que a diferença já foi maior...Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostPara aferir consumos, a única opção fiável neste momento é fazer um bom número de quilómetros em cada um e depois fazer as contas. Não vale a pena bater na tecla que um gasta x e outro gasta y, porque basta mudar um pouco o perfil de condução e pode-se facilmente obter valores de 50% ou mais de diferença. Isto é válido tanto para gasolina para gasóleo.
Mas de um modo geral acho que já foi tudo dito. Gasolina varia mais facilmente que o gasóleo, e se umas vezes a diferença é residual, noutras a coisa pode disparar para valores "chatos".
Aqui no fórum temos malta que faz 4 e tal com os 1.0 no Focus, acredito piamente, mas em contrapartida também há quem faça 10, cidade, caixa auto...
Eu por experiência pessoal continuo a achar que são mais económicos que os atmosféricos de performance equivalente, precisamente porque em modo "eco" se consegue consumos baixos, e eventualmente só no pico de performance podem gastar algo mais. Mas vamos ser realistas, ninguém utiliza um motor fundo grande parte do tempo, e a maioria provavelmente nem passa das 4000rpm.Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostE dois aspectos importantes, ainda não sabemos a idade dos carros todos para perceber o diferencial.
O outro é as garantias, os custos de manutenção e a necessidade de manutenção mais elevada mais brevemente.
Além disso, e acho que posso avançar este detalhe, era o único a ser vendido por um particular, algo que não me deixa totalmente confortável (e não tem nada a ver com o vendedor, que se revelou muito prestável e frontal).
É outra daquelas tendência sem explicação, que toca mais na embirração do que noutra coisa qualquer...
Umas pessoas amigas acabaram de comprar um, novo, por cerca de 25mil€, totalmente equipado.
De serviço conseguem-se, de 2016/17, por cerca de 20mil€ (ou até menos).
Pena estarem acima do meu orçamento, porque ainda assim são apelativos (e refiro-me exclusivamente ao 1.6 MIVEC 117cv).Editado pela última vez por Scientist; 10 January 2018, 08:45.
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostEm relação ao Qashqai, não te foques tanto no motor 1.6. Não é um mar de rosas e tem algumas desvantagens.
O 1.5 é uma escolha mais equilibrada e até te permite alcançar um leque muito maior de unidades usadas, o que só tem vantagens.
Se os consumos contam, esquece o ASX 1.6. O Diesel já não é poupado em AE, quanto mais o motor a gasolina. Em cidade, o Diesel até é bastante contido. O Otto é assim-assim.
Quanto ao Golf 1.0, excelente automóvel. Nesse caso, melhor do que o Focus 1.0. Além disso, o motor 1.0 Tsi é o único motor a gasolina de baixa cilindrada poupado.
Aproveito esta última frase para fazer um alerta: não acredites nos consumos milagrosos dos pequenos Otto. Eles gastam pouco, é verdade, mas nas mãos de quem tem cuidado. A velocidades estabilizadas são quase tão bons como os Diesel equivalentes.
O problema é que também é fácil serem gulosos. Basta andares a 150 em AE para veres o consumo disparar, ao contrário dos Diesel.
Face à questão de teres os motores a gasolina mais caros do que os Diesel, tens de ver as tuas prioridades. Se queres um automóvel melhor, escolhe a gasolina, mesmo sendo mais caro. Se o custo por quilómetro importa, escolhe o Diesel.
Como disse antes, pode ter sido uma má impressão transformada numa espécie de "embirração", mas aliado ao facto de não olharmos para o Focus como olhamos para Golf, Qashqai ou mesmo ASX, acaba por fazer diferença.
As compras de carro devem ser racionais, na minha opinião, mas é impossível desligar completamente o lado mais subjectivo.
Tudo somado, a coisa tende naturalmente para o Golf 1.6 TDi 90cv, salvo percalços de última hora. Não era o favorito em termos de estilo, mas parece-me o mais equilibrado, como é apanágio deste modelo.
Como diz numa review da Top Gear UK a este Golf VII, "Golf is to cars what iPhone is to smartphones - satisfies 99% of your needs and does it well", e eu até sou utilizador de iPhone
Assim que possível (ou seja, que o negócio fique oficialmente fechado), eu darei mais detalhes da escolha e das alternativas que ficaram pelo caminho.
Não fui dando todos os detalhes porque não sei quem lê o FAHO e não quero estar a queimar possibilidades... De qualquer forma, maioria das opções referidas podem ser encontradas nos sites do costume (incluindo sites das maiores casas de usados da nossa praça), e muitos valores não foram negociados abaixo do anunciado (valores fixos).
Só uma nota em relação ao Qashqai:
O mercado destes carros anda "louco", porque se encontram 1.6 mais baratos do que 1.5, nas mesmas condições.
Até me podem dizer que o 1.5 é mais equilibrado, mas ainda assim eu não iria optar pela versão menos potente podendo comprar uma superior. E nenhum deles abunda, de qualquer forma.
Originalmente Colocado por msantos Ver PostO que está a bold é porque estás a ver mal as coisas, o ecoboost é mais caro porque é mais recente, vai buscar um ecoboost do ano dos diesel que andas a ver e de certeza que é mais barato do que esses diesel
Não há assim tantos Focus 1.0t à venda, e os que encontro acabam por ter quilometragens que os "impedem" de serem interessantes aos nossos olhos.Editado pela última vez por Scientist; 10 January 2018, 08:46.
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Vai para o Golf que ficas bem servido, bonito feio, sem sal...isso pouco interessa depois de ser uma viatura do dia a dia, o que importa é a construção, conforto e segurança.
Se estivéssemos a falar de um 911 ainda vá que não vá , agora desde o segmento C até aos táxis do segmento E, tirando uma ou outra versão o carro do dia a dia tem pouco para deixar à imaginação seja que marca for. Interessa dar à chave sentirmo nos bem lá dentro e ter a percepção que podes ir ao fim do mundo e voltar com o mesmo carro. Esta sensação só a tive num Golf e será sempre uma viatura que estará na minha lista de preferidos.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostVai para o Golf que ficas bem servido, bonito feio, sem sal...isso pouco interessa depois de ser uma viatura do dia a dia, o que importa é a construção, conforto e segurança.
Se estivéssemos a falar de um 911 ainda vá que não vá , agora desde o segmento C até aos táxis do segmento E, tirando uma ou outra versão o carro do dia a dia tem pouco para deixar à imaginação seja que marca for. Interessa dar à chave sentirmo nos bem lá dentro e ter a percepção que podes ir ao fim do mundo e voltar com o mesmo carro. Esta sensação só a tive num Golf e será sempre uma viatura que estará na minha lista de preferidos.
Por outro lado, numa nota paralela, quando a seguir experimentei um Clio IV, que ficou como "referência mental" do segmento quando foi lançado, foi uma desilusão.
Agora que penso nisso, é engraçado juntar uma sétima versão (Golf) a outra sétima versão (Fiesta)
De resto, digam o que disserem, o melhor carro da nossa garagem (pode ser subjectivo novamente) continua a ser o S40 (mesmo sendo uma versão final de um modelo originalmente lançado em 2004).
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Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
O Focus 1.0 Ecoboost 125cv, como tinha dito anteriormente, pareceu-me algo bêbado,
Bêbado ??? Obviamente que para mim podes comprar o que quiseres mas deixa-me te elucidar sobre os consumos da minha Ford Focus SW (carrinha) 1.0 125 cvs de 2015
deixo o link do meu diário de bordo ... não está tão completo como outros, mas têm informação sobre os consumos ....
http://forum.autohoje.com/showthread...post1069491131
há um ano que é a esposa a nadar com a Focus e posso dizer que a fazer percursos curtos (5 kms) 2 vezes por dia, está com um consumo médio de 6.5 aos 100 ...
Agora em AE ou Nacional a 80 kmh faz médias abaixo dos 5 litros ! Na minha opinião o carro está bem equipado e na altura ficou por menos de 21.000 €
o motor 1.0 ecoboost têm ganho o prêmio de melhor motor (na classe abaixo de 1 litro) nos ultimos 4-5 anos
Boa sorte na escolha do carroEditado pela última vez por ricbarata; 10 January 2018, 10:53.
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Originalmente Colocado por Scientist Ver PostAté entendo o que dizes, mas olha que eu ainda hoje olho para o Fiesta VII e vejo (subjectivo, claro) o carro mais bem conseguido do segmento (para a altura) Não será o melhor na globalidade (montagem e materiais podiam ser melhores, mesmo para o segmento), mas tem cumprido sempre e nunca deixou de ter esse "ar de graça".
Por outro lado, numa nota paralela, quando a seguir experimentei um Clio IV, que ficou como "referência mental" do segmento quando foi lançado, foi uma desilusão.
Agora que penso nisso, é engraçado juntar uma sétima versão (Golf) a outra sétima versão (Fiesta)
De resto, digam o que disserem, o melhor carro da nossa garagem (pode ser subjectivo novamente) continua a ser o S40 (mesmo sendo uma versão final de um modelo originalmente lançado em 2004).
Para mim continua a ser o referencial, sem parvoíces estéticas bem montado e com um interior cirúrgico.
Associado a alguns motores cria um pacote muito apelativo.
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postos focus, golf e o 1.2 de 110 ou 130cv estariam no topo da lista se eu fosse tu! (embora ainda me faça confusão andar num 1.0. o único que conduzi era de 99 e tinha 45cv...)
chegaste a andar num 1.0 ? ou estás a imaginar ?
Se conseguires experimentar um 1.0 ecoboost de 125 cvs vias ficar surpreendido !
Ficas com esta sensação :
de certeza que é um tricilíndrico ???
Não é um canhão de arranques, velocidade de ponta (já "marcou" 195 kmh em plano), não é o melhor nas recuperações !!! mas para um motor de 999 cc com 125 cvs ás 6.000 rpm e com 170 nm de bináro a partir das 1.400 rpm o andamento dele, os consumos, deixam-me muito satisfeito.
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Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
Quanto ao Golf 1.0, excelente automóvel. Nesse caso, melhor do que o Focus 1.0. Além disso, o motor 1.0 Tsi é o único motor a gasolina de baixa cilindrada poupado.
o unico ??? a sério ??
Tenho que ir abrir o capot do meu Focus , pois pelos vistos devo ter um motor TSI em vez do Ecoboost
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Originalmente Colocado por ricbarata Ver Posto unico ??? a sério ??
Tenho que ir abrir o capot do meu Focus , pois pelos vistos devo ter um motor TSI em vez do Ecoboost
O Focus gasta pouco em condução muito calma. Consumos de 5L não é numa condução normal, mas sim a pastar. Daqui a pouco dizes que gasta menos do que os Diesel.
Em condução menos cuidada não é propriamente poupado. É razoável, digamos assim. A andar depressa gasta bastante.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostVai para o Golf que ficas bem servido, bonito feio, sem sal...isso pouco interessa depois de ser uma viatura do dia a dia, o que importa é a construção, conforto e segurança.
Se estivéssemos a falar de um 911 ainda vá que não vá , agora desde o segmento C até aos táxis do segmento E, tirando uma ou outra versão o carro do dia a dia tem pouco para deixar à imaginação seja que marca for. Interessa dar à chave sentirmo nos bem lá dentro e ter a percepção que podes ir ao fim do mundo e voltar com o mesmo carro. Esta sensação só a tive num Golf e será sempre uma viatura que estará na minha lista de preferidos.
Com o dinheiro que tenho irei sempre comprar algo banal, tenha o nome de focus, astra, punto etc. Tenha 70, 90 ou 110cv.
Por isso é tentar comprar o que se adquar à minha carteira e uso no momento.
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